Jesus no Benfica por dois anos
Por tudo o que escrevi aqui, hoje é um dia muita triste para mim.
Ao irmos buscar alguém que nos faltou descaradamente ao respeito no passado, não estamos a honrar a história e a tradição do Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Aliás, tal como o fizemos no ano passado quando tivemos a infeliz ideia de contratar o nº 25. (Para quando o regresso do Paulo Sousa...?) Podem dizer-me: “ah e tal, os tempos são outros”. Pois, só que quando nós honrávamos esta tradição e as portas do clube se fechavam para quem nos ofendia (inclusive capitães da equipa de futebol), ganhávamos com muito mais regularidade do que agora. Coincidências...
Não é por alguém que eu criticava no passado passar a representar o Benfica que eu me vou esquecer de tudo o que essa pessoa fez. A grande diferença é que jamais assobiei treinadores ou jogadores do Benfica e faço tenções de seguir essa regra, mesmo perante indivíduos que não me merecem o menor respeito. Como é o caso.
No passado, Jorge Jesus demonstrou ter uma coluna vertebral com mais curvas que o circuito do Mónaco de Fórmula 1, na sua ânsia de ir treinar o CRAC (o que teria conseguido, caso eles não tivessem sido campeões este ano). Espero que no final desta época desportiva a endireite ao sagrar-se campeão pelo Benfica. É o mínimo que exijo a quem é o “mestre da táctica” e conhece todos os subterfúgios do sistema (daí ter-se posto a jeito no passado para ir treinar o clube que o representa na plenitude e, sempre que foi prejudicado por esse mesmo clube, raramente ter denunciado isso nas conferências de imprensa, assumindo por omissão que não foi por isso que não ganhou os jogos). Não tem desculpas para falhar.
P.S. – É principalmente por esta questão de princípio que sou frontalmente contra esta contratação, mas se quiserem motivos desportivos também os há: espero que tenhamos o Jesus que levou o Belenenses à final da Taça e conseguiu uma boa temporada europeia com o Braga; e não aquele que falhou os objectivos com esse mesmo Braga (palavras do seu próprio presidente), desceu o Felgueiras e o Moreirense.
P.P.S. – Voltámos a fazer um contrato por dois anos com um treinador. Espero que no final da próxima época não nos vejamos na mesma situação de agora. Seria muito bom sinal.
De Tradição e Distinção a 16 de Junho de 2009
Concordo, grosso modo, com o teor do texto. Que falta fez uma AG para os sócios não aprovarem a vinda deste, como fizeram com o terrorista corrupto do boné, nos anos 70.
De utopiamiaor a 16 de Junho de 2009
Jesus é o Meu salvador.
De ay-a-tola a 16 de Junho de 2009
" para quando o regresso do Paulo Sousa ? " mas admiras-te ? é só o que falta ! voltamos ao tempo do azevedismo.esta malta esta cega.
De
Pedro a 16 de Junho de 2009
Jesus é um "ganda" treinador e espero q o demonstre no SLB. Mas não tenho ilusões. O principal problema do SLB não é o treinador. Mas isso ficam para outras nupcias...
Agora é desejar as boas vindas a Jorge Jesus e esperar que seja o inicio de uma relação cheia de sucesso e alegrias. É um treinador q me agrada muito ver no SLB.
Finalmente acaba a novela.
De Fuser a 16 de Junho de 2009
Concordo plenamente. E mais...
A lamentável cena protagonizada por este energúmeno não foi assim há tanto tempo, foi há cerca de meio ano, porra!! No nosso estádio.
Mas para dirigentes que passaram os últimos anos a acenar com a corrupção e a apontar (embora tenuemente) o dedo aos seus principais intérpretes e depois levaram o nosso honroso clube a participar num jogo de solidariedade com uma dessas agremiações (uma dessas associações de mal feitores)... enfim, que será de esperar? Ainda para mais para sermos insultados!?!
Obviamente que por esta via, nunca mais seremos respeitados por quem quer que seja.
Mas voltando àquele que será (?) o nosso treinador, devo lembrar duas pequenas coisas:
- Aquilo que provavelmente ouviriamos de um dirigente de um certo clube que me escuso a citar, se estivesse no lugar do nosso, seria mais ou menos isto - Esse senhor a treinador do meu clube? Só se for na Playstation!
- Com o passado que este treinador tem e todos os rabos de palha que o acompanham, não tardarão a sair notícias em momentos oportunos (tendo em conta eventuais resultados) e em doses certas para o descridibilizarem por completo.
Cá estaremos para ver... até lá, não garanto que, pela primeira vez na vida, não assobiarei e insultarei em plena catedral e de viva voz um treinador do Benfica, não sei não...
De ay-a-tola a 16 de Junho de 2009
O bvv apresentou-se cagando os pés ao ter como apoiantes gente como o bibi,Manuel Damasio,veiga e outros que só queimam bons nomes como o de Fernando Tavares . Mas para alguma coisa pode ter servido. Para por exemplo separar o trigo do joio e nomes credíveis não ficarem reféns do apoio interesseiro dessa gente. Que avance uma terceira via talvez representada pela ala mais conservadora do clube. Que avance já.
De Pruzzi a 16 de Junho de 2009
Desceu o Felgueiras, depois de o ter subido e de ter feito uma boa primeira volta. Temos de ver que o Felgueiras é um clube sem expressão...de tal forma que já não existe. Quanto ao Moreirense...pede-se um bocado de honestidade intelectual: Jesus entrou a 7 jogos do fim, com o Moreirense com pé e meio na cova e, mesmo assim, não se safou por um ponto, encravando pelo caminho Porto (2º classificado) e Braga (4º classificado)...pontos perdidos esses que ao campeão dessa epoca, foram ouro sobre...vermelho.
Aceitamos o LFV mas não podemos aceitar o JJ?
Então não foi o LFV que até deu uma mãozinha ao Pinto da Costa na transferência do Deco?
De
tma a 16 de Junho de 2009
Tal como tu, o JJ estava bem longe de ser o treinador que eu queria para o Benfica...
Mas agora que está contratado, é o meu treinador. Como tal, só posso desejar que faça um bom trabalho e que lhe sejam dadas todas as condições (inclusivamente por nós, sócios e adeptos) para que tal aconteça.
Acima de tudo, espero que ele suceda naquilo em que o Quique falhou: pôr o Benfica a jogar de forma competitiva e a entrar em campo sem medo de vencer.
"Exigir" que o Benfica seja campeão (o que não quer dizer que o Benfica se deva permitir deixar de lutar por esse objectivo) é que me parece um "long shot", não só pelos factores externos que escuso de mencionar mas porque antes de mais, a equipa precisa, antes de mais, de se consolidar e a obsessão de sermos "já" campeões pode ser contraproducente. Acho que o mínimo que podemos aprender com os erros do passado recente, repetidos vezes sem conta, é que querermos ser campeões "à pressa" acaba por não dar resultado...
Na opinião aqui do blogger estávamos melhor com o Quique , esse nunca faltou ao respeito a ninguém...era tão bonzinho, e afinal de contas que importância tinha não saber por uma equipa a jogar futebol ??? O pessoal até já acha normalíssimo ficar em 3º lugar...!
O problema é o JJ ter faltado ao respeito ao Benfica...mas não vejo ninguém incomodado com o facto do Rui Aguas estar lá a trabalhar, nem vejo (salvo raras excepções) ninguém incomodado por termos um presidente sócio do CRAC e ainda há cerca de 10 anos amigo do peito do Pinto da Bosta...!!!
É esta demagogia que hoje grassa no nosso clube, em vez de nos unirmos todos em torno do treinador do presidente (seja quem for que ganhe) e da equipa...não, criamos preferências, simpatias, antipatias e à mínima contrariedade lançamos a faísca que anda cá dentro...como disse um comentador anterior é por estas razões que o problema do Benfica não é o treinador...o problema somos nós...!
Deixem o JJ trabalhar em paz, apoiem-no e quiçá poderemos ter a vir motivos para festejar...eu acredito, e tenho a certeza que com Quique não iríamos a lugar nenhum...exigência, trabalho e disciplina vão passar a fazer parte do dia a dia do plantel, pode haver alguém que não goste disso mas eu acredito na máxima de quem trabalha no limite está mais próximo de vencer...!
Saudações Benfiquistas
Comentar post