VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 27 de Julho de 2009

Emprenhadores e emprenhados.

O âmago do Benfica exige qualidade, espírito de sacrifício, capacidade de se transcender e vitórias. Esse mesmo âmago exige capacidade crítica e apoio incondicional dos adeptos.

 

Nesta pré-época a equipa está a jogar bem e recomenda-se. Demonstra claramente que o “sistema” terá de se esforçar ainda mais para nos afastar do título de campeão. Num momento como este esperar-se-ia um apoio total à equipa e uma união em torno do Clube. Apenas com essa união incondicional conseguiremos dar aquele 'extra 'que pode fazer a diferença e ajudar a que o “sistema” ganhe um pouco de vergonha nas suas práticas criminosas.

 

Ainda assim, e seguindo a opinião dos “queirózes” de mão que abundam pelos pasquins, vou vendo alguma gritaria vinda de onde menos se esperaria. Só o prazer de exibir o histerismo de quem se compraz na antecipação sistemática do apocalipse me permite perceber as reacções daqueles que, num momento de vitória, conseguem atirar as suas atenções para a boataria, para a especulação, para o diz-que-disse, para as fantásticas fontes de onde brotam diariamente as sementes que emprenham os tais apocalípticos de conveniência.

 

Um destes dias, pode ser a seguir à próxima vitória, ainda verei os emprenhadores do costume a especular, na sua douta sapiência de clínico geral, sobre a próxima anunciada venda de um, repentinamente, imprescindível futebolista; a contratação de uma mão cheia de novos "Eversons" que apenas servem para untar as patas dos intermediários; o tamanho das meias do Saviola; a qualidade e composição da água da rega do Estádio; a escala do poleiro da águia Vitória ou o facto de o referendo das cores da camisola alternativa para a próxima época não contemplar a possibilidade do voto nulo.

 

Sobre tudo isto escreverão e sobre tudo isto continuarei a ver muita gente emprenhar pelos ouvidos e, consequentemente, a parir ecos de boatagem pasquineira pela boca.

publicado por Pedro F. Ferreira às 23:30
link do post | comentar
28 comentários:
De BT26 a 27 de Julho de 2009 às 23:44
E a juntar a isso,depois ainda vêm bué benfiquistas(principalmente para os blog's)dizer que fazem mal por vender a este preço,aquele é que devia ser vendido, e mais não sei o quê! É parar com isto e confinar nos que lá estão...

Benfica sempre
De joao a 28 de Julho de 2009 às 00:03
mais uma da comunicação avençada.. Imagem retirada do site da secção de Desporto da TVI24

http://img18.imageshack.us/img18/8518/votacaof.jpg

Apreciem esta sondagem!

Acreditem que é verdade não é montagem.
De Pedro Miguel a 28 de Julho de 2009 às 00:10
Com o Sport Lisboa e Benfica unido JAMAIS SERÁ VENCIDO!!! Força Benfica!!! Contra tudo e contra todos!!!
De pge a 28 de Julho de 2009 às 00:20
E ainda há lá outra engraçada com o titulo "David Luiz AVISA que é central", não conhecesse um gajo a personalidade dele e se não o tivesse ouvido por acaso a flash interview e quase que lhe dava aquele sentido.

Venham eles que isto ainda tá no inicio.

Se essa sondagem da TVI for verdadeira o Moniz começa a ganhar pontos de benfiquismo.
De Vitor66 a 28 de Julho de 2009 às 02:08
Já não tenho pachorra para seguir as opiniões dos pasquins. É sempre mais do mesmo - puxar o Benfica para baixo.
O que mais me incomoda é ver os próprios benfiquistas, figuras públicas, entenda-se , a não defenderem o Benfica, fico sempre com a impressão que primeiro se defendem a si próprios.
Porque são honrados, educados, isentos, sei lá...
não entendo.
Deixam os seus adversários usar o tal histerismo , e crivar setas bem no coração dos, como eu, anónimos benfiquistas.
A eles não lhes deve doer e por isso mantenham sua compostura . A nós dói-nos, deviam-no saber.
Se não sentem necessidade de dar troco não deviam de lá estar.
Só lá estão porque existem milhões de anónimos que sofrem pelo Benfica. Deviam de lembrar-se disso e ripostar, fazê-lo com educação, mas ripostar.
A questão não é serem tipo Dias Ferreira ou Póncio Monteiro, é tão só serem o que exigem ao próprio clube - GANHADORES.
Acabei de ver parte de ver de um programa na TVI24 , o benfiquista era Ribeiro e Castro. A determinada altura dizia o adepto portista qualquer coisa como isto : "... um clube que anuncia a contratação de um guarda-redes, que depois prefere o glorioso Catánia ao glorioso Benfica... e que ainda não contratou nenhum... que política de contratações é esta..."
Penso que educadamente e com nível era possível dar o tal troco, infelizmente ele não existiu.
Um ou dois dias depois da contratação de Álvaro Pereira ouvi o Álvaro, adjunto de Trapatoni , no nosso último título de campeão dizer na RTPN : "O F.C.Porto contratou um excelente defesa esquerdo, vi-o fazer dois jogos pelo Cluj na liga dos campeões e é um grande jogador, melhor que o Cissoko ."
Não tenho dúvidas que estava a ser sincero assim como não tenho dúvidas que um grande benfiquista não o teria dito, não havia necessidade, a não ser espetar mais uma seta no coração dos benfiquistas que, dias antes, tinham lido nos jornais: "assinei em quatro minutos"
Está no hora de exigirmos mais de nós todos e menos do próprio Benfica.
Para mim, não tendo conhecimentos concretos da realidade interna do Benfica, acredito nesta direcção, e estou convencido que Luís Filipe Vieira tem dado tudo o que pode ao Clube, assim o façam todos os benfiquistas.
Estando longe e não e não só por isso, não posso estar na Luz sempre que o Benfica joga.
O máximo contributo que posso dar é ser sócio, por isso inscrevi-me, aguardo cartão.
Sempre defendi o Benfica, protegi o meu coração com um escudo benfiquista que por vezes me trouxe inconvenientes profissionais pois já se torna complicado viver na cidade de Palermo.
Mas ser benfiquista é ter na alma a chama imensa...
Obrigado à tertúlia benfiquista por também ter essa chama imensa
Bem ajam
Saudações benfiquistas
De Fernando a 28 de Julho de 2009 às 02:19
O problema no Benfica começa nos adeptos. Todos são treinadores, gestores, olheiros, tratadores de relva, roupeiros, directores de marketing, etc... Cada um pode e é livre de expressar a sua opinião, mas usar a voz para achincalhar e denegrir o clube e as pessoas que o representam; sem o mínimo de fundamentos...no mínimo é usar de má-fé a liberdade de expressão. Eu não tenho curso de treinador, nem de gestor, muito menos sou especialista na avaliação das características de jogadores nem trabalhei sequer na prospecção ou em algo que se pareça com recursos humanos, não sei tratar da relva, não sou perito em moda e nem sei se o amarelo é mais interessante que o rosa. Roma e Pavia não se fizeram num dia, o que posso ter é esperança no trabalho de todos os que defendem a grande instituição deste País que é o Sport Lisboa e Benfica. O resto são cantigas e folclore no meu entender. Quem não me trata bem, não vem a minha casa. O Jorge Batista assegura que os centrais do Benfica não têm classe internacional. Pergunto ao próprio o que é um central de classe internacional? É que nunca lhe ouvi citar nomes desses tais centrais de classe internacional. Se calhar é porque também falta ao dito senhor Batista classe para falar em público e se calhar também lhe fazia falta ficar por uns tempos de fora das instalações do Benfica. Em tempos, o jornalismo viveu uma espécie de 8. Hoje em dia respira e vive no 80. Em que é que ficamos? Eu penso que o ideal seria nem 8 nem 80. É preciso união e espirito de solidariedade neste mundo de cão, é triste quando os supostos amigos fazem bem melhor o papel dos ditos inimigos. Cumprimentos à Tertulia:)
De Natálio Santos a 28 de Julho de 2009 às 04:11
Não percebo porque é que os benfiquistas continuam a comprar esse jornais da treta...??? eu já á muito tempo que não compro, record, o jogo,correio da manha,publico,24horas,jornal de noticias, não visito o mais futebol, e acho que se todos os benfiquistas fizessem o mesmo e deixar esses jornais diariamente nas bancas a acumular para as sobras eles veriam a nossa verdadeira força!!! BENFIQUISTAS A NOSSA INERCIA É A FORÇA DOS CORRUPTOS...!!!
De Joseph Lemos a 28 de Julho de 2009 às 04:29
Para os emprenhados

MANUAL DO BENFIQUISTA QUE NÃO SE DEIXA "EMPRENHAR":
 
 Cumpro com todas as obrigações para com o Clube.
 Acompanho diáriamente a vivência dentro e fora do Clube.
 Apoio a equipa nos bons e nos maus momentos.
 Não assobio para manifestar o meu desagrado.
 Não calunio, não mostro lenço branco, nem exponho cartáz difamatório.
 Não julgo opções do treinador. (ele sabe mais que eu e fáz tudo para vencer)
 Não comento em público assuntos e dirigentes do Clube, faço-o em sede própria.
 Não julgo ou critico acções sem profundo conhecimento de causa.
 Não sugiro soluções sem me certificar da sua real viabilidade.
 Exponho as minhas ideias e exijo explicações nos lugares próprios.

P.S.- Uma verdadeira família é una e indivisível e a manutenção desta harmonia só se consegue com a discussão e resolução dos seus problemas no interior do seu próprio seio.
De Tiago a 28 de Julho de 2009 às 08:01
O Jornal Record a noticiar todos os dias que "Luisão está farto", "Luisão vai sair", "Luisão quer aumento", "Luisão farto de promessas".

De marcorijo a 28 de Julho de 2009 às 08:35
O Benfica como maior clube Português ,cria sempre alguns anti-corpos , aqueles que que se dizem Benfiquistas mas queriam era mamar na teta.
No entanto acho que estamos na altura de juntar esforços e apoiar a equipa que está no bom caminho.
Sei que ainda é cedo , mas acredito no trabalho do J.J ., e nos jogadores , por isso o que interessa é o caminho que estamos a seguir e tudo o resto é secundário.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds