VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009

Breve aviso à navegação.

Os adeptos perdoam tudo aos futebolistas. Começando no azar e acabando na aselhice tudo lhes é perdoado, desde que os adeptos vejam que quem tem a supina honra de vestir a camisola do Benfica personifica o exemplo de entrega, vontade, abnegação e sacrifício.

 

No jogo contra os ucranianos nada de isto foi visto. Quero acreditar, e tenho bons motivos para isso, que foi uma excepção. Ainda assim, saibam os nossos futebolistas que os adeptos não estão dispostos a perdoar o insucesso, se este se dever ao laxismo e à falta de empenho. Aquilo que ontem se viu não foi gestão de esforço, foi falta de ganas, de brio e de querer! Se se repetir, além de falta de profissionalismo, será também falta de respeito pelo símbolo que trazem junto ao coração.

 

E isso não terá perdão.

publicado por Pedro F. Ferreira às 11:00
link do post | comentar
40 comentários:
De Johnny Rook a 28 de Agosto de 2009
MUITO BEM!
De dezazucr a 28 de Agosto de 2009
Espero sinceramente que não se repita. Perdeu-se uma oportunidade de ganhar uma eliminatória com 2 vitórias, e continuar a reforçar o hábito de ganhar, algo que o Benfica necessita. No Benfica não pode haver espaço para 'laxismo e à falta de empenho' e a exigência tem de existir sempre, seja contra equipas fracas ou fortes, jogos particulares ou oficiais, eliminatórias ganhas ou não.
Não gostei, não gostei nada! (http://umzerobasta.blogspot.com/2009/08/exigencia.html)

Agora, sinceramente e ao contrário de muitos, peço um grupo forte. Até porque o Benfica só ganha ao habituar-se a jogar com as equipas fortes.
De Pedro Miguel a 28 de Agosto de 2009
Caro Pedro Ferreira: a exibição de ontem foi miserável. O resultado foi desprestigiante para o benfica e fez voltar á memória jogos bem recentes. Se queriam fazer gestão de esforço colocavam os juniores a jogar, pois a viagem só por si já era desgastante. A colocação do David Luiz é um autêntico suicidio; tanto para a equipa como para o jogador. Ontem tive vergonha da forma como o Benfica jogou. Já contra o Guimarães a equipa jogou abaixo das capacidades e ontem ainda esteve pior. Sem pressão, garra, vontade muito descrente. Espero e exigo como adepto e sócio que estes jogadores mostrem outro jogo frente ao setúbal!!! Não compreendo ainda 2 questões: a posição de defesa esquerdo e o trinco. Nessas posições jogaram o David Luiz; adaptado com o Shaffer e ainda o Jorge Ribeiro como opções...algo está por explicar. Na posição de trinco jogou o javi Garcia que está a dar sinais de perca de frescura fisica, o que não será novidade visto ter estado uma época inteira sem jogar e agora ter arrancado em força. Tinhamos o Yebda que não jogou... Se é para o rapaz sair do plantel vendam-no e arranjem alguém com vontade de lutar pelo lugar na equipa!!! estou a ver muita moleza nas decisões a tomar. Jogadores como o Zoro, Jorge Ribeiro, Adu e Balboa há tanto tempo por colocar...não dá para entender. Boa tarde e um abraço.
De utopiamaior a 28 de Agosto de 2009
Eu não concordo com a análise.
Não houve de maneira nenhuma deficit de atitude, o jogo correu-nos mal... ponto final.
Tivemos mais oportunidades de golo e mais futebol, só que não valia a pena colocar em risco o jogo com o Setúbal. Calma pessoal... então?

Saudações cordiais.
De MRC a 28 de Agosto de 2009
Do céu ao inferno, é um pequeno passo. E para um benfiquista o caminho é mais curto ainda! Tomem um Xanax ou um Prozac e isso passa! Acreditem que detesto perder, irrita-me produndamente, fico mal disposto, cai-me mal o jantar, durmo mal, mas depois ler comentários como os que li hoje no blog ainda me desanimam mais! Mas pior de que a derrota de ontem é o miserabilismo de hoje, o:
- "já sabia que isto ia acontecer, as últimas exibições já pronunciavam";
- "o Quique é que era bom...com ele isto não acontecia.."
- "o treinador é um labrego, não percebe nada daquilo..."
- "os jogadores são todos uma merda, não há um de jeito..."
- "a equipa está cansada, já perderam a frescura...má gestão da viagem".

Começo a acreditar que de facto o principal problema do Benfica começa a ser os seus adeptos. Provavelmente vão-me insultar pelo que acabo de dizer mas é o que sinto...passa-se do estado de euforia à depressão numa fracção de segundo! O que antes era fabuloso passa a ser uma porcaria ao primeiro contratempo. Eu às vezes penso que muitos nem sabem bem o que é ser benfiquista! Querem saber o que é um verdadeiro benfiquista? Pois bem, venha até ao Norte, apanhem um autocarro de uma casa do Benfica e venham em excursão...sintam o espírito, sintam o sacrifício, sintam o amor ao clube, sintam o apoio incondicional, sintam o fervor daqueles que fazem 300 ou 400 Kms e saem de manhã cedo...tudo apenas para verem 90 minutos do Glorioso! Isso sim é o Benfica! Muitos do que aqui falam de cátedra provavelmente até têm os seus lugares cativos, podem ir ao jogo todas as semanas, mas "ahhh...que tédio, hoje está muito trânsito na 2ª circular, ou então o metro está sempre cheio de gente...que tédio, hoje não me apetece...a equipa não joga nada, eu sou muito mais inteligente, fazia muito melhor do que os que lá estão!!! Comigo era sempre 5-0..."

Acordem, acreditem, apoiem, não se vão abaixo!!!!
De Malak a 28 de Agosto de 2009
Quem é do benfica ficou ontem muito desiludido com a prestação da equipa tinhamos de ganhar, perder com estes coxos(não era o atletico do cacem) não estava nos planos...agora temos de ver uma coisa fazer a viagem que eles fizeram não dá vontade de nenhuma da jogar a bola e ainda por cima com 4-0 de vantagem...mas começamos bem o jogo e poderiamos ter marcado um ou dois golos na 1ª parte e arrumado a questão mas não o fizemos e quem marcou foram eles ainda empatamos mas sofremos um novo golo quase igual( o david luiz não pode jogar a LE ) a 15 minutos do fim e os jogadores pensaram que o melhor era que acabasse assim e começaram a pensar no jogo de 2ª feira esse sim muito importante....mas estou muito desiludido este jogo era de ganhar mas todos diziamos antes: " o JJ tem de poupar jogadores para os jogos da liga.." e olha agora estamos na fase de grupos que é o que interesssa
De S.L.B. a 28 de Agosto de 2009
Totalmente de acordo! Foi muito mau para o nosso prestígio. É bom que todos os jogadores se capacitem que ISTO é o Benfica. É SEMPRE para ganhar.
De Miguel Silva a 28 de Agosto de 2009
Estou totalmente de acordo com o MRC. É absolutamente inacreditável as coisas que aqui se lêem... Gostei de perder ontem? Obviamente que não. Mas daí a colocar tudo em causa vai uma longa distância. Tinha um pressentimento que não íamos ganhar o jogo. Basta acompanhar regularmente o futebol para saber que, não raras vezes, após uma goleada na 1ª mão, no jogo da 2ª mão o resultado não é favorável.
"Ah e tal, porque somos o Benfica e temos que ganhar sempre"... Sabem qual foi o resultado do Barcelona na última jornada da fase de grupos da champions quando já tinha o apuramento garantido? Perdeu em casa 2-3 com o Shakhtar. Alguém se lembrou disso no fim da época?
O Benfica tem que entrar sempre para ganhar, mostrar atitude. Mas temos que entender duma vez por todas que não vamos ganhar os jogos todos e que o importante são os objectivos e não um mero jogo onde tudo já estava resolvido. Provavelmente aqueles que agora já colocam em causa a equipa técnica e a atitude dos jogadores são os mesmos que pediram estabilidade para o Quique! Onde estavam vocês quando a equipa perdeu em casa com o Metalist, com o Galatasaray e levou 5 na Grécia? Onde estavam vocês quando eliminamos uma equipa da II B nos penalties em plena Luz? provavelmente a pedir paciência, a dizer que o treinador era uma coisa nunca vista e que tinhamos que ter estabilidade...
Duma vez por todas, temos efectivamente a época em risco. E eu também sinto isso, mas por outra razão. E porquê? para usar uma expressão bem nortenha: por causa do caralho dos adeptos que temos!!!
De Pedro F. Ferreira a 28 de Agosto de 2009
Nem imagina como faço minhas as suas últimas palavras.
De GIL VICENTE a 28 de Agosto de 2009
Caro Companheiro Ferreira

Sei que nenhum Benfiquista gosta de perder nem a feijões!

Sei que os Benfiquistas querem sempre o óptimo!

Há muitos Benfiquistas que se esquecem que o óptimo é inimigo do bom!

Não existe regra sem excepção. Se não há excepção, então é porque também não há regra!

Com este seu post, o meu caro, sem colocar minimamente em causa o seu enorme Benfiquismo, mais me pareceu um "justiceiro" implacável que não admite a mais pequena rachinha no "telhado"

E um justiceiro, se quiser usar do bom senso que é uma virtude que lhe deve ser sempre presente e que, infelizmente, desapareceu da nossa (in)justiça em geral (dos nossos juízes), tem que atender sempre às circunstâncias do caso concreto, analisá-las sob todos os ângulos possíveis, ter em conta as agravantes e as atenuantes ... e só depois decidir.

Assim, será justo na sua decisão!
Doutro modo, assemelha-se a um tabelião da justiceira (in)justiça do "dente por dente"...

E é um excelente "aperitivo" para os que estão sempre à espera - quando não a orar a todos os santinhos - de que algo corra mal para desembainharem a espada ... justiceira!

Pareceu-me, pois, exageradíssima, não tanto a sua reacção mas muito mais a sua muito temporã preocupação!

Saudações Benfiquistas
De Pedro F. Ferreira a 28 de Agosto de 2009
"caro"?! "companheiro"?! lamento, mas não costumo ter como companheiros aqueles que confundem um alerta aos jogadores pela falta de atitude que tiveram com atitudes de 'justiceiro' e de que estou a servir 'aperitivos' para os adversários.
Não me faltava mais nada!
De 197145 a 28 de Agosto de 2009
Eu percebo e concordo com a crítica, mas também acho que não devemos sobrevalorizar o jogo de ontem.

Colocar, de assentada, jogadores sem ritmo, como Nuno Gomes, Keirrison, César Peixoto, Luís Filipe, tem obviamente implicações na produção e fluidez do jogo.

No entanto, acho que o dia de ontem foi o ideal para dar tempo de jogo a esses jogadores, que mais tarde, por rotatividade necessária, e por lesões e castigos, precisarão de ter minutos já jogados.

É preciso ter calma, é preciso estar no estádio na próxima segunda a apoiar.

Claro que não perdoamos displicência, mas temos de acreditar que eles têm direito a não estar sempre a todo o gás. Ontem era dia para isso, que se lixe.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

Degradante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds