VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 29 de Agosto de 2009

Ressaibo

Julgo que uma boa parte dos benfiquistas estará a par da 'novela' que se tem desenrolado em redor do nosso treinador de andebol, o Professor José António Silva, e que tem inclusivamente levado a que a nossa equipa faça os jogos de preparação orientada pelo técnico adjunto, Pedro Gama. Se calhar ao contrário de uma série de 'professores' que andam pelo desporto, o nosso treinador é mesmo professor, neste caso da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. É mesmo um dos quatro técnicos existentes em Portugal com doutoramento na área do andebol. Tendo em conta este seu estatuto, o Prof. José António Silva necessita de uma autorização da parte da sua faculdade para poder exercer as funções de treinador de uma equipa de andebol. Isto nunca foi impedimento para ele ou para qualquer outro na sua situação, tendo o nosso treinador já orientado equipas como o Madeira SAD ou o Águas Santas, sem quaisquer problemas. Quando pela primeira vez ouvi falar das actuais complicações, reparei no pormenor dele ser docente da Universidade do Porto, e no meu facciosismo assumi que deveria andar por lá algum bando de ressabiados com vontade de chatear o Benfica, mas que a coisa se resolveria.

Os problemas pelos vistos começaram o ano passado, altura em que, por coincidência, o Prof. José António Silva assumiu o comando do Benfica. Primeiro entrou um pedido de acumulação de funções, pedido esse que foi aprovado pelo conselho científico, mas que acabou por ser vetado pelo presidente do Conselho Directivo, que alegou razões logísticas para tal veto. Tentou então o Benfica estabelecer um protocolo de cooperação com a referida universidade, e também este foi vetado pela mesma pessoa, pois entendeu ele que tal protocolo 'não traria benefícios para a Faculdade de Desporto'. A solução final foi mesmo um pedido de licença sem vencimento. Só que este ano tal cenário não se pode repetir, e a Faculdade de Desporto, na pessoa do seu presidente do Conselho Directivo, continua a levantar todo o tipo de objecções e dificuldades, rejeitando qualquer plataforma de entendimento. Perante estes dados, e no meu facciosismo, só pude mesmo concluir que o tal presidente do Conselho Directivo é uma besta quadrada ressabiada.

E foi então que esta manhã se fez luz, assim que soube o nome do presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Nada mais, nada menos do que o senhor Jorge Olímpio Bento. Para quem não estiver a par, esta personagem dedicou-se durante anos a fio, nos seus artigos de opinião nas páginas d'A Bola, a vomitar um ódio desmesurado e imbecil ao Benfica, usando e abusando de um estilo literário que, julgo eu, ele decerto tomaria por uma refinadíssima ironia, mas que para quem tentasse ler aquilo não passava de uma prosa bufa e pomposa, na qual alternava o vomitar de ódio ao Benfica com fellatios platónicos ao seu ídolo incondicional (um certo Padrinho do bas-fonds portuense). Neste momento, após A Bola ter (numa medida elementar de saneamento que muito se saúda) expurgado esta criatura das suas páginas, deve então andar no auge do ressaibo. Suponho que se fosse outro clube qualquer a propor um protocolo de cooperação à sua faculdade (um clube sobre o qual pairem constantes suspeitas de corrupção, por exemplo), o Prof.Olímpio Bento imediatamente cairia sobre os joelhos e assumiria a posição. Por mim, fico com uma ideia muito clara da capacidade profissional da criatura. Suponho que para ele deva ser perfeitamente justificável chumbar um aluno pelo grave motivo deste ser sócio do Benfica.

publicado por D'Arcy às 15:33
link do post | comentar
32 comentários:
De S.L.B. a 29 de Agosto de 2009
Esse tipo é uma excrescência da raça humana. Estou ansioso para que se puxe o autoclismo.
De pge a 29 de Agosto de 2009
Este país mete nojo.
Há um exemplo destes casos no futebol, Dauto Faquira...Pelo menos até há pouco tempo, ele tinha um estatuto parecido ao que se pretende para este caso, só que é numa universidade lisboeta e o clube não era o Benfica.
Só vencemos esta escumalha com muita união.
De Genica Benfiquista a 29 de Agosto de 2009
Há melhor prova que eles são um estado dentro do estado e que só podem ser tratados e encarados como mafiosos (não como figura de estilo), tão bem prosada no Antitripa pelo "Gil Vicente"? Fiquei animado pelo pedido de audiência ao Mariano Gago por parte do nosso Presidente. Qualquer que seja o resultado (tenho algumas dúvidas, dado o período eleitoral e a dependência do ps dessa organização), o Benfica deveria "montar" este caso à exaustão, porque revelador da inclusão da ciência no reino da podridão, onde já estão para além do futebol, a justiça, a comunicação social, etc. etc.
Como é bom ouvir a posição sobre este assunto desse verme, que se disse adepto do benfica e que coloquei no patamar mais alto da minha galeria de ódios: um tal laurentino.
De GIL VICENTE a 29 de Agosto de 2009
Tenho a certeza, caro D' Arcy, que, consigo, não estou perante uma tesoura que corta todos os comentários que não dizem ámen às suas doutas opiniões, mesmo quando alguém se possa sentir "ofendido" por supostas ofensas pessoais que eu não cometi mas que o dono da tesoura, no momento, imaginou que sim, apesar do meu desmentido ... tesourado!
Não é que me importe muito a tesoura! Nunca eu tendo ofendido, nas minhas críticas a acto ou comportamento que tenha criticado, a pessoa que o praticou ou o adoptou - por isso me afastei de participar num blogue, porque não admito a ofensa pessoal, só a crítica - as tesouradas que me possam atingir - e alguma vez haveria de haver alguém disposto a isso - só atingem os meus escritos, não a minha pessoa.
Sem ter ofendido pessoalmente ninguém, entendo, pois, que também não me ofende quem quer1

Desculpe-me este prévio desabafo, mas vou dizer-lhe, desde já, que também vou criticar o seu post.
Critico-o, dizendo solenemente que ele está bem escrito, a questão é muito pertinente, está clara, desmascara quem deve ser desmascarado porque tem comportamentos indignos, e ajuda os Benfiquistas que o lêem a estar informados e, assim, poder ajudar e apoiar sempre o nosso Glorioso Benfica.

Sabe, caro D'Arcy, eu sempre aprendi que a palavra "crítica" tem (deve ter) um sentido elevado e não pejorativo.
Para mim - e tenho-o expressado nos meus escritos - não há critica construtiva e crítica destrutiva. Há crítica ou há maledicência!
Criticar, assim o entendo, é aplaudir o que nos parece correcto, justificando.
Criticar é apontar o que está, em nossa opinião, mal, justificar porque pensamos assim e apontar a alternativa que entendemos ser a correcta.
Por isso, quem chama crítica, ou crítica destrutiva àquilo que diz mal sem dizer por quê e não apresenta a alternativa, não está a criticar, está a fazer pura maledicência. Está apenas a dizer mal.

Creio que me compreende! Mas. não abusando, creio poder dirigir-me ao comentador do seu post que adopta o nick "GENICA BENFIQUISTA"

Salvo erro ou omissão, o meu escrito a que se refere a pessoa que adopta esse nick encontra-se no www.coracaoencarnado.blogspot.pt e não no Antitripa.
Se estou em erro, desde já me penitencio!
Mas o que me lembra agora é o post sob o título, "MOREIRA, O CURANDEIRO DAS TREVAS.

E porque já abusei da sua paciência, ilustre Benfiquista, despeço-me reafirmando a minha concordância com o conteúdo do seu post e com

Saudações Benfiquistas

De D'Arcy a 29 de Agosto de 2009
Caro Gil Vicente, agradeço o seu comentário, mas deixo-lhe uma observação.

Na Tertúlia cada um é responsável pela moderação dos comentários aos posts que faz. Eu por norma não costumo cortar comentários, salvo algumas excepções. A primeira é quando estes vêm de adeptos de clubes rivais, e visam apenas insultar o Benfica ou os Benfiquistas, ou então simplesmente lançar a confusão.

A segunda é quando utilizam a caixa de comentários dos meus posts para enviar recados a outros membros deste blog. Se uma pessoa tem um problema/discussão com algum dos meus colegas, eu não posso aceitar que os meus posts sirvam de veículo para que tal discussão seja perpetuada. Se os meus colegas optaram por 'cortar o mal pela raíz', lá terão os seus motivos, e não me cabe a mim (nem o desejo) estar a intrometer-me, por via indirecta, na questão.
De GIL VICENTE a 29 de Agosto de 2009
Mas tem toda a razão, caro D'Arcy

Por isso eu fiz o meu comentário.
E sabia perfeitamente que não tinha sido o caro Benfiquista que não publicou a minha resposta esclarecendo a resposta dessa pessoa que não consegiu ter a força de vontade de a publicar.

Mas o que importa é que o Blog Tertúlia Benfiquista é um blogue de alta referência na blogosfera Benfiquista e que não é uma só andorinha que faz a Primavera !

Eu, por exemplo, não tenho comentado aqui muito porque também me tem faltado tempo. Mas é um blogue que está nos meus links onde aparecem todos os posts que vão saindo.

Agora que estou arredado do Antitripa, por opção pessoal, tenho mais tempo.
E eu gosto muito de escrever.

Saudações Benfiquistas
De D'Arcy a 29 de Agosto de 2009
Só para esclarecer: o meu último comentário não foi qualquer tentativa de desculpabilização da minha parte, do género 'Não fui eu quem censurou o seu comentário'. Foi sim um aviso, para que as caixas de comentários dos meus posts não sejam utilizadas para enviar recados a outros membros deste blog. Caso isso aconteça, ver-me-ei obrigado a cortar esses comentários.
De fffernas a 29 de Agosto de 2009

Não me parece que o partido do governo com as ligações que tem a esta gente resolva o que quer que seja.
Por isso digo que este caso de tão vergonhoso que é deve ser levado até ás ultimas consequências nem que para isso a direcção do clube tenha de falar no assunto todos os dias.

De T. a 29 de Agosto de 2009
Este Olimpio Bento podia-se juntar ao JALima, Eduardo Barroso, Alguidar, Poncio e mais uns quantos numa sala e ficarem lá trancados ad eternum.

Isto para não dizer pior..
De redjan a 29 de Agosto de 2009
Que nojinho de pessoa... por vezes tentava lê-lo mas era tão básica a sua genuflexão ao clube da fruta que não lhe dava mais que uma linha de leitura.

E agora ... arma-se em defensor de quê ? São estes eternos ajoelhadinhos à podridão e pretensos defensores da moral que me metem mais nojo. E o País ? E os jornalistas de caca que temos? NINGUÉM denuncia? Ninguém grita ? E o povo ? Até quando papamos a bosta que nos servem no prato ?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds