Segunda-feira, 28 de Setembro de 2009
Já se começa a perceber que muito dificilmente o Benfica poderá contar com o treinador de andebol que melhores garantias lhe dá, pois o senhor Olímpio Bento tudo fez, faz e fará para inviabilizar tal possibilidade.
Não aceito, e menos ainda após a canhestra explicação publicada pelo referido devoto, as motivações do dito. Independentemente disso, parece-me que a perpetuação desta situação se torna impossível de sustentar, sob pena de hipotecarmos o futuro do nosso actual treinador, o professor José António.
Assim, resta lamentar que o feudo do professor Olímpio Bento não tenha a independência, a elevação e a qualidade da Faculdade de Motricidade Humana. Esta, ao contrário do quintal do dito Olímpio, não só não está debaixo de nenhuma canga despótica como, inclusivamente, se sente muito honrada por protocolar com instituições desportivas.
Apenas assim se explica que o Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto inviabilize que um seu professor trabalhe no Benfica, e que, pelo contrário, a Faculdade de Motricidade Humana se sinta muito orgulhosa pelo facto de ter dois professores, o professor Pedro Mil-Homens [link] e o professor José Gomes Pereira [link], a trabalharem também no Sporting.
É a diferença entre pertencer a uma faculdade que está ao serviço do país ou pertencer a uma faculdade de que alguém se serve para prestar vassalagem ao dono.
Caro Pedro, como Benfiquista agradeço-te pelo facto de não deixares morrer este assunto e informares a comunidade Benfiquista de uma coisa que eu sinto na pele diariamente na cidade em que vivo...
Creio que a tua última frase espelha bem toda esta situação:
"É a diferença entre pertencer a uma faculdade que está ao serviço do país ou pertencer a uma faculdade de que alguém se serve para prestar vassalagem ao dono."
Quer se queira, quer não o provincianismo bacoco dá nisto e, felizmente, quem vive segure de si e confiante na sua identidade não precisa de regionalismos como o sr. olimpio e grande parte dos portuenses.
um abraço
Tiago Pinto
De
S.L.B. a 28 de Setembro de 2009
Lá tenho eu que vir aqui deitar "Brise" por causa do cheiro fétido que a simples menção desse excremento exala...
De Genica Benfiquista a 28 de Setembro de 2009
Já agora...
Porque os resultados do clube dele também não ajudam . A raiva dos tiranetes fica mais visível. 1 v e 2 derrotas, uma delas com o Xico Andebol, ou lá o que é, faz com certeza aumentar a sua raiva para com quem lhe é superior. E ele que produzia, no abstracto, teorias tão lindas sobre a prática desportiva...
Estou de acordo. Este assunto deve merecer continuidade por ser a prova da invasão do poder fétido, como se disse, no campo científico, depois do desporto (várias modalidades, à cabeça o foot), da comunicação social, do político, da justiça.
De
LF a 28 de Setembro de 2009
Concordo que se trata de uma situação nojenta.
Mas, lamentando ser politicamente incorrecto, creio que seria uma boa oportunidade para o Benfica contratar um treinador melhor.
Que saudades de Donner...
Esta situação lamentável tem de ser resolvida rapidamente. Não pode ser bom para a Equipa estar sem comando.
Parabéns aos jogadores, esta jornada ganhámos ao difícil Sporting da Horta, mas contra os do lumiar na semana passada foi por demais evidente o descontrolo e falta de voz de comando.
Por maior razão que assista ao Benfica, o professor teria sempre a possibilidade de abandonar a faculdade para se dedicar ao Benfica. Dirão, e com razão, que ele não pode hipotecar o seu futuro académico-profissional por um cargo de risco como o de treinador (onde o despedimento está sempre ao virar da jornada). Mas pergunto, porque desconheço como é feita a relação laboral a este nível, se não seria possível o professor dar aulas em Lisboa. Não estaria a FMH interessada em tê-lo nos seus quadros? E mesmo que impossibilitado de leccionar no público (existirá este impedimento??), não interessará a uma privada? Até há uns anos a Lusófona era tida em muito boa conta na área desportiva e até tinha alguns protocolos com a lagartagem.
De
P.B. a 28 de Setembro de 2009
Esta situação é vergonhosa e deveria ser do conhecimento público...
De
Dylan a 28 de Setembro de 2009
O andebol português vive uma situação "sui generis". José António Silva, docente da Faculdade Desporto Universidade do Porto e actual treinador da equipa profissional do Benfica, está impedido de acumular as duas funções, o que não se compreende visto o professor ter passado pela mesma situação anteriormente, gozando da respectiva autorização por parte do presidente do conselho directivo e cumprindo todos os deveres perante aquela instituição de ensino. Não quero acreditar no facciosismo desportivo deste senhor nem imaginar que tenha um qualquer agendamento clubístico, mas não posso esquecer o seu constante achincalhamento ao clube encarnado em artigos de opinião publicados num jornal desportivo, onde é por demais evidente o seu comprometimento com o clube do seu coração, situado a norte. Que as autoridades competentes não pactuem com esta espécie de despotismo moderno, ou verifiquem se existe apenas um capricho vingativo, inadmissível numa instituição pública e prestigiada como é a FADEUP.
De Luís Bernardo Rolo a 28 de Setembro de 2009
Até parece que o Benfica é só Sport LISBOA e que o Sporting é que é de Portugal...Vergonha!
Caro Pedro,
envio um "trailer" que eu editei para mostrar este GRANDE BENFICA que temos actualmente!
Abraço
http://www.youtube.com/watch?v=0I7JEbMRXC8
Comentar post