VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 21 de Novembro de 2009

Uma excelente crónica de Ricardo Araújo Pereira

Não tenho o hábito de andar a copiar e publicar textos alheios, mesmo quando são textos geniais do grande benfiquista Ricardo Araújo Pereira.  Quebro hoje esse hábito (já o fizera uma outra vez), porque subscrevo integralmente estas suas ideias.

_____

 

A Selecção de quem Carlos Queiroz quiser

Por Ricardo Araújo Pereira

 

De que falamos quando falamos da Selecção Nacional? Curiosamente, falamos de Scolari. Os apreciadores de Scolari gostam de recordá-lo e os seus críticos não conseguem esquecê-lo. Pessoalmente, tenho acerca de Scolari uma opinião muito particular que é não ter opinião nenhuma. Nunca soube nem me interessei por saber se era bom ou mau treinador. Não dou assim tanta atenção à Selecção Nacional. De Scolari, sei apenas o que os números fazem a gentileza de indicar: que é o treinador mais bem sucedido de sempre da selecção portuguesa. Além de ter sido campeão nacional e sul-americano de clubes e campeão mundial de selecções. De Carlos Queiroz, sei que, como treinador principal de seniores, nunca foi campeão de coisa nenhuma. E, na minha opinião, nota-se. No entanto, os apoiantes de Queiroz falam como se ele tivesse o currículo de Scolari e Scolari tivesse os resultados de Queiroz. O próprio Queiroz fala como se, tendo conquistado o direito a ir ao Campeonato do Mundo, tivesse conquistado o Campeonato do Mundo. Apesar de tudo, há diferenças. Em princípio, a final do Campeonato do Mundo não será contra a Bósnia. Isso não impede Queiroz de se comportar como dono da Selecção. Esta já não é a Selecção de todos nós, é a Selecção de quem Carlos Queiroz quiser. A ida ao Campeonato do Mundo é para celebrar apenas com aqueles que sempre acreditaram. Os hereges que tiveram a desfaçatez de não acreditar que uma Selecção incapaz de ganhar a dez albaneses conseguiria ir ao Mundial, estão excluídos dos festejos. É bem feita. Quem ousa criticar a Selecção por bagatelas como um empate em casa contra uma Albânia desfalcada tem o que merece.

Os apoiantes de Queiroz, os únicos devidamente autorizados a festejar o apuramento da Selecção, estão, infelizmente, incapacitados de celebrar. A Selecção joga mal, pelo menos tão mal como eles diziam que jogava a de Scolari. A Selecção tem sorte, pelo menos tanta sorte como eles diziam que a de Scolari tinha. A vitória da Dinamarca sobre a Suécia e as três bolas no ferro contra a Bósnia parecem obra da Senhora do Caravaggio. A única diferença em relação à Selecção de Scolari é que, antigamente, conseguíamos a qualificação directa, e agora temos de ir ao play-off. Mas isso não chega para fazer com que os apoiantes de Queiroz deixem de sentir que estão, de facto, a festejar uma vitória à Scolari. Um deles disse que esta Selecção é tão mais fraca do que a de Scolari, que o apuramento foi um milagre. Juro: um milagre. Que conjugação de astros foi necessária então para que a Dinamarca, que não tem o melhor do mundo, nem jogadores do Real Madrid, Chelsea e Manchester United, se tivesse qualificado à nossa frente? Como se chama um milagre que é maior do que os milagres?

tags:
publicado por Pedro F. Ferreira às 16:25
link do post | comentar
28 comentários:
De Águia Eterna a 21 de Novembro de 2009
Estou TOTALMENTE de ACORDO com o ENORME Ricardo Araújo Pereira.

Esse ONTÓFAGO do queiroz é um FLOP. O homenzinho não vale nada de nada. Passa o tempo a ABANAR O RABO ao corrupto mor do futerbol português, o tal bimbo da bosta. reparem bem nos OLHOS desse mentecapto. Parece que tem OLHOS DE CARNEIRO MAL MORTO.
Esse filho da grande puta mal olha para os jogadores do NOSSO BENFICA. Devia ser espezinhado e insultado por TODOS OS BENFIQUISTAS.
O rubem amorim se estivesse no PorKo já esse palhaçote do queirós o tinha seleccionado.

Eu, aainda mais do que o Grandíssimo Benfiquista Ricardo Araújo Pereira, NADA, mas MESMO NADA ligo a essa selecçãozeca de MERDA dos amigos do vassalo/submisso Queirõs ao PorKo.

deviam de PERDER, PERDER, PERDER os jogos todos e por muitos golos.

A MINHA SELECÇÃO é o MEU BENFICA, SÓ O MEU BENFICA de Portugal, o clube que eu AMO, que eu SOU POR QUE QUERO, e não por ter nascido aqui ou ali.

SÓ O BENFICA ME INTERESSA, o resto é TRAMPA, CORRUPÇÃO e TRETA.
BENFICA, SEMRPE,SEMRPE,SMREP.
De susana a 21 de Novembro de 2009
discordo totalmente desta cronica do RAP.
o que esta em questao nao e o direito a festejar a ida ao mundial apenas quem apoiou o Queiroz. a questao é: se tanta gente passou o ultimo ano a falar mal da selecçao apenas porque sim, porque acham legitimo agora celebrar com aqueles que estiveram sempre a apoiar,nos bons e maus momentos?

só uma nota: sim, é verdade que na ultima qualificaçao scolari conseguiu a qualificaçao directa, e queiroz apenas por play-off. mas vá, pensem um bocadinho... que eu saiba, portugal também ficou em 2º lugar do grupo com scolari (e sim, atraves disso teve qualificação directa), o mesmo lugar atingido por queiroz. e sim, queiroz teve um grupo muito facil (suecia, dinamarca e hungria sao acessiveis), mas scolari tambem nao o teve? ou serão polonia, servia, finlandia grandes colossos do futebol mundial?
De Johnny a 21 de Novembro de 2009
Muitíssimo bem escrito. Concordo com tudo o que foi dito. Nunca me revi nesta selecção e nunca me hei-de rever, pelo menos enquanto Queiroz estiver lá e continuarem os vedetismos.

Já agora, gostaria de saber a vossa opinião sobre a queixa que o Braga fez à Liga contra o Benfica... Pessoalmente, acho que é precisa muita lata, depois do que todos viram na televisão...
De Francisco Pereira a 21 de Novembro de 2009
Dá muito jeito copiar ou, pelo menos, tirar algumas ideias sintéticas mas sumarentas, escritas pelos gatos Ricardo A. Pereira e pelo Miguel Góis, desde que, ´do último, não sejamos obrigados a comprar o pasquim. Foi o que fiz anteontem, li no Café e transcrevi aqui ontem, como comentário a um Post anterior.
Fizeste bem pegar nesta, não sei onde foste buscar o artigo mas gostava que o mesmo fosse atirado à cara do Director do pasquim e do Ruizinho Santos.
Aproveito, a propósito daquela vossa iniciativa àcerca da (IN)segurança e suas atitudes em Braga para com o Ramires, porquê, apesar de eu aqui ter escrito inúmeras vezes, nunca vos ouvir falar da agressão do Alan ao Ramires(bofetada), dentro do campo, sem confusões, depois do jogo terminado?
Bem que gostava eu de saber construir um pequeno clip recheado de todas as imagens de violência perpetradas em Braga, que depois eu sabia para onde começar a enviá-las.
Bom, o futuro também interessa e, esse, começa já amanhã, espero que com a vitória do Benfica.
SLB SEMPRE.
De Antonio Matos a 21 de Novembro de 2009
Pelos vistos sempre vão à Áfica do Sul!Nem me tinha apercebido.Porém, quando há dias li ou ouvi, que os "queirozes-, tinham tido uma recepção fantástica na Portela, protagonizada por dezenas de adeptos -70, 80 ou 90 gatos pingados-, presumi que sempre tinham eliminado a poderosa Bósnia.Pois quem não vai estar com eles, em África, sou eu, nem sequer em pensamento.Se lhes calhar em sorte -ou azar- defrontar o Brasil, o Paraguai, o Uruguai ou a Argentina, serei obrigado a vê-los, isso sim, na qualidade de adversários.E até gostava.Se gostava!Só para ver o que dão de si Dudas, Edinhos, Rolandos, Velosos, Mendes, já para não falar de um Deco a caír de pôdre e de um Liedson, que se farta de não marcar golos.Todos eles, verdadeiros portentos do mundo da bola.
Que façam boa viagem e que a estadia seja curta e ridícula, é tudo o que lhes desejo.
De joao a 21 de Novembro de 2009
Concordo plenamente com o que foi referido.
A minha Selecção é o BENFICA, e não é apenas uma selecção nacional mas sim MUNDIAL!
De Antonio Matos a 21 de Novembro de 2009
Acabei de ler uma crónica do "Homem que nunca tira o palito da boca", sobre o tema em destaque, que quase me fez chorar.Só não chorei, porque me tinha acabado de maquilhar, ahahah.
O tipo consegue ser mais "lambe-cus", que o Ambrósio dos Ferrero Rocher.
De Red_4life a 21 de Novembro de 2009
Concordo plenamente com o que Ricardo Araújo Pereira escreveu. Seguia os jogos da da Selecção com entusiasmo (ainda que nada minimamente comparável com os jogos do Glorioso) quando Scolari lá estava, mesmo quando perdemos contra a Grécia (2 vezes no mesmo Europeu!). No entanto, não consigo sentir o mínimo interesse nesta selecção de Queiroz, mesmo quando ganha (e mal!).

O Carlos Queiroz faz-me lembrar o Fernando Santos no Benfica. São treinadores a quem não lhes reconheço talento para a profissão (Santos ganhou no FCP, mas enfim, naquela época, com e sem corrupção à mistura, qualquer um se arriscava a ser campeão) nem uma das características principais que, quer se queira quer não, todos os BONS treinadores têm: CARISMA!
Queiroz não tem uma ponta de carisma que seja, tal como Fernando Santos não o tinha.

Espero estar enganado, mas, algo que me diz que em África do Sul vamos ver uma repetição do que se passou na Coreia do Sul.

Só espero que, se chegarmos a agredir árbitros novamente, não seja Bruno Alves a agredir. Com aquele "poderio físico" (expressão que os comentadores gostam de utilizar para justificar a brutalidade com que ele "joga") ainda é capaz de mandar o homem para o hospital com umas costelas partidas.

Enfim, a mim o que me interessa mesmo é o nosso Benfica!
De Ruben Alves a 21 de Novembro de 2009
Depois de algum tempo de ausencia estou finalmente de volta às lides blogosféricas apesar de ainda com algumas dificuldades a nivel tecnológico. Passando ao que interessa é com alguma curiosidade que leio o comentário da nossa "colega" susana. Primeiro porque me parece nao ter interpretado da melhor maneira a ironia do Ricardo. E muitos dos que dizem mal do Queiroz nao o fazem porque sim, fazem porque se dao ao trabalho de olhar para o curriculo dele como treinador senior principal, e porque se habituaram ao futebol espetaculo do grande Humberto Coelho e Scolari, com o Oliveirinha a destruir pelo meio, e agora tem de levar com a mediocridade do Queiroz. Scolari podia nao ser muito bom tacticamente mas psicologicamente muito forte, Humberto sem ser um estudioso entende o jogo como poucos pelo que viveu dentro das quatro linhas,e Queiroz pensa porque consegue transformar um 4'4'2 em 4'3'3 fazendo uma substituiçao que é o mestre da tatica, e psicologicamente é do mais ridiculo que se viu, queiroz=oliveira
De Agostinho a 21 de Novembro de 2009
Decididamente, não é minha selecção, mas não é porque o queirós queira ou não queira, eu é que não me revejo nela nem na federação ou na liga e não quero.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds