Não tenho o hábito de andar a copiar e publicar textos alheios, mesmo quando são textos geniais do grande benfiquista Ricardo Araújo Pereira. Quebro hoje esse hábito (já o fizera uma outra vez), porque subscrevo integralmente estas suas ideias.
_____
A Selecção de quem Carlos Queiroz quiser
Por Ricardo Araújo Pereira
De que falamos quando falamos da Selecção Nacional? Curiosamente, falamos de Scolari. Os apreciadores de Scolari gostam de recordá-lo e os seus críticos não conseguem esquecê-lo. Pessoalmente, tenho acerca de Scolari uma opinião muito particular que é não ter opinião nenhuma. Nunca soube nem me interessei por saber se era bom ou mau treinador. Não dou assim tanta atenção à Selecção Nacional. De Scolari, sei apenas o que os números fazem a gentileza de indicar: que é o treinador mais bem sucedido de sempre da selecção portuguesa. Além de ter sido campeão nacional e sul-americano de clubes e campeão mundial de selecções. De Carlos Queiroz, sei que, como treinador principal de seniores, nunca foi campeão de coisa nenhuma. E, na minha opinião, nota-se. No entanto, os apoiantes de Queiroz falam como se ele tivesse o currículo de Scolari e Scolari tivesse os resultados de Queiroz. O próprio Queiroz fala como se, tendo conquistado o direito a ir ao Campeonato do Mundo, tivesse conquistado o Campeonato do Mundo. Apesar de tudo, há diferenças. Em princípio, a final do Campeonato do Mundo não será contra a Bósnia. Isso não impede Queiroz de se comportar como dono da Selecção. Esta já não é a Selecção de todos nós, é a Selecção de quem Carlos Queiroz quiser. A ida ao Campeonato do Mundo é para celebrar apenas com aqueles que sempre acreditaram. Os hereges que tiveram a desfaçatez de não acreditar que uma Selecção incapaz de ganhar a dez albaneses conseguiria ir ao Mundial, estão excluídos dos festejos. É bem feita. Quem ousa criticar a Selecção por bagatelas como um empate em casa contra uma Albânia desfalcada tem o que merece.
Os apoiantes de Queiroz, os únicos devidamente autorizados a festejar o apuramento da Selecção, estão, infelizmente, incapacitados de celebrar. A Selecção joga mal, pelo menos tão mal como eles diziam que jogava a de Scolari. A Selecção tem sorte, pelo menos tanta sorte como eles diziam que a de Scolari tinha. A vitória da Dinamarca sobre a Suécia e as três bolas no ferro contra a Bósnia parecem obra da Senhora do Caravaggio. A única diferença em relação à Selecção de Scolari é que, antigamente, conseguíamos a qualificação directa, e agora temos de ir ao play-off. Mas isso não chega para fazer com que os apoiantes de Queiroz deixem de sentir que estão, de facto, a festejar uma vitória à Scolari. Um deles disse que esta Selecção é tão mais fraca do que a de Scolari, que o apuramento foi um milagre. Juro: um milagre. Que conjugação de astros foi necessária então para que a Dinamarca, que não tem o melhor do mundo, nem jogadores do Real Madrid, Chelsea e Manchester United, se tivesse qualificado à nossa frente? Como se chama um milagre que é maior do que os milagres?
De Águia Eterna a 21 de Novembro de 2009
Estou TOTALMENTE de ACORDO com o ENORME Ricardo Araújo Pereira.
Esse ONTÓFAGO do queiroz é um FLOP. O homenzinho não vale nada de nada. Passa o tempo a ABANAR O RABO ao corrupto mor do futerbol português, o tal bimbo da bosta. reparem bem nos OLHOS desse mentecapto. Parece que tem OLHOS DE CARNEIRO MAL MORTO.
Esse filho da grande puta mal olha para os jogadores do NOSSO BENFICA. Devia ser espezinhado e insultado por TODOS OS BENFIQUISTAS.
O rubem amorim se estivesse no PorKo já esse palhaçote do queirós o tinha seleccionado.
Eu, aainda mais do que o Grandíssimo Benfiquista Ricardo Araújo Pereira, NADA, mas MESMO NADA ligo a essa selecçãozeca de MERDA dos amigos do vassalo/submisso Queirõs ao PorKo.
deviam de PERDER, PERDER, PERDER os jogos todos e por muitos golos.
A MINHA SELECÇÃO é o MEU BENFICA, SÓ O MEU BENFICA de Portugal, o clube que eu AMO, que eu SOU POR QUE QUERO, e não por ter nascido aqui ou ali.
SÓ O BENFICA ME INTERESSA, o resto é TRAMPA, CORRUPÇÃO e TRETA.
BENFICA, SEMRPE,SEMRPE,SMREP.
De susana a 21 de Novembro de 2009
discordo totalmente desta cronica do RAP.
o que esta em questao nao e o direito a festejar a ida ao mundial apenas quem apoiou o Queiroz. a questao é: se tanta gente passou o ultimo ano a falar mal da selecçao apenas porque sim, porque acham legitimo agora celebrar com aqueles que estiveram sempre a apoiar,nos bons e maus momentos?
só uma nota: sim, é verdade que na ultima qualificaçao scolari conseguiu a qualificaçao directa, e queiroz apenas por play-off. mas vá, pensem um bocadinho... que eu saiba, portugal também ficou em 2º lugar do grupo com scolari (e sim, atraves disso teve qualificação directa), o mesmo lugar atingido por queiroz. e sim, queiroz teve um grupo muito facil (suecia, dinamarca e hungria sao acessiveis), mas scolari tambem nao o teve? ou serão polonia, servia, finlandia grandes colossos do futebol mundial?
De Johnny a 21 de Novembro de 2009
Muitíssimo bem escrito. Concordo com tudo o que foi dito. Nunca me revi nesta selecção e nunca me hei-de rever, pelo menos enquanto Queiroz estiver lá e continuarem os vedetismos.
Já agora, gostaria de saber a vossa opinião sobre a queixa que o Braga fez à Liga contra o Benfica... Pessoalmente, acho que é precisa muita lata, depois do que todos viram na televisão...
Dá muito jeito copiar ou, pelo menos, tirar algumas ideias sintéticas mas sumarentas, escritas pelos gatos Ricardo A. Pereira e pelo Miguel Góis, desde que, ´do último, não sejamos obrigados a comprar o pasquim. Foi o que fiz anteontem, li no Café e transcrevi aqui ontem, como comentário a um Post anterior.
Fizeste bem pegar nesta, não sei onde foste buscar o artigo mas gostava que o mesmo fosse atirado à cara do Director do pasquim e do Ruizinho Santos.
Aproveito, a propósito daquela vossa iniciativa àcerca da (IN)segurança e suas atitudes em Braga para com o Ramires, porquê, apesar de eu aqui ter escrito inúmeras vezes, nunca vos ouvir falar da agressão do Alan ao Ramires(bofetada), dentro do campo, sem confusões, depois do jogo terminado?
Bem que gostava eu de saber construir um pequeno clip recheado de todas as imagens de violência perpetradas em Braga, que depois eu sabia para onde começar a enviá-las.
Bom, o futuro também interessa e, esse, começa já amanhã, espero que com a vitória do Benfica.
SLB SEMPRE.
De Antonio Matos a 21 de Novembro de 2009
Pelos vistos sempre vão à Áfica do Sul!Nem me tinha apercebido.Porém, quando há dias li ou ouvi, que os "queirozes-, tinham tido uma recepção fantástica na Portela, protagonizada por dezenas de adeptos -70, 80 ou 90 gatos pingados-, presumi que sempre tinham eliminado a poderosa Bósnia.Pois quem não vai estar com eles, em África, sou eu, nem sequer em pensamento.Se lhes calhar em sorte -ou azar- defrontar o Brasil, o Paraguai, o Uruguai ou a Argentina, serei obrigado a vê-los, isso sim, na qualidade de adversários.E até gostava.Se gostava!Só para ver o que dão de si Dudas, Edinhos, Rolandos, Velosos, Mendes, já para não falar de um Deco a caír de pôdre e de um Liedson, que se farta de não marcar golos.Todos eles, verdadeiros portentos do mundo da bola.
Que façam boa viagem e que a estadia seja curta e ridícula, é tudo o que lhes desejo.
De joao a 21 de Novembro de 2009
Concordo plenamente com o que foi referido.
A minha Selecção é o BENFICA, e não é apenas uma selecção nacional mas sim MUNDIAL!
De Antonio Matos a 21 de Novembro de 2009
Acabei de ler uma crónica do "Homem que nunca tira o palito da boca", sobre o tema em destaque, que quase me fez chorar.Só não chorei, porque me tinha acabado de maquilhar, ahahah.
O tipo consegue ser mais "lambe-cus", que o Ambrósio dos Ferrero Rocher.
Concordo plenamente com o que Ricardo Araújo Pereira escreveu. Seguia os jogos da da Selecção com entusiasmo (ainda que nada minimamente comparável com os jogos do Glorioso) quando Scolari lá estava, mesmo quando perdemos contra a Grécia (2 vezes no mesmo Europeu!). No entanto, não consigo sentir o mínimo interesse nesta selecção de Queiroz, mesmo quando ganha (e mal!).
O Carlos Queiroz faz-me lembrar o Fernando Santos no Benfica. São treinadores a quem não lhes reconheço talento para a profissão (Santos ganhou no FCP, mas enfim, naquela época, com e sem corrupção à mistura, qualquer um se arriscava a ser campeão) nem uma das características principais que, quer se queira quer não, todos os BONS treinadores têm: CARISMA!
Queiroz não tem uma ponta de carisma que seja, tal como Fernando Santos não o tinha.
Espero estar enganado, mas, algo que me diz que em África do Sul vamos ver uma repetição do que se passou na Coreia do Sul.
Só espero que, se chegarmos a agredir árbitros novamente, não seja Bruno Alves a agredir. Com aquele "poderio físico" (expressão que os comentadores gostam de utilizar para justificar a brutalidade com que ele "joga") ainda é capaz de mandar o homem para o hospital com umas costelas partidas.
Enfim, a mim o que me interessa mesmo é o nosso Benfica!
De Ruben Alves a 21 de Novembro de 2009
Depois de algum tempo de ausencia estou finalmente de volta às lides blogosféricas apesar de ainda com algumas dificuldades a nivel tecnológico. Passando ao que interessa é com alguma curiosidade que leio o comentário da nossa "colega" susana. Primeiro porque me parece nao ter interpretado da melhor maneira a ironia do Ricardo. E muitos dos que dizem mal do Queiroz nao o fazem porque sim, fazem porque se dao ao trabalho de olhar para o curriculo dele como treinador senior principal, e porque se habituaram ao futebol espetaculo do grande Humberto Coelho e Scolari, com o Oliveirinha a destruir pelo meio, e agora tem de levar com a mediocridade do Queiroz. Scolari podia nao ser muito bom tacticamente mas psicologicamente muito forte, Humberto sem ser um estudioso entende o jogo como poucos pelo que viveu dentro das quatro linhas,e Queiroz pensa porque consegue transformar um 4'4'2 em 4'3'3 fazendo uma substituiçao que é o mestre da tatica, e psicologicamente é do mais ridiculo que se viu, queiroz=oliveira
De Agostinho a 21 de Novembro de 2009
Decididamente, não é minha selecção, mas não é porque o queirós queira ou não queira, eu é que não me revejo nela nem na federação ou na liga e não quero.
Comentar post