VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 22 de Março de 2009

Desafio

Ex.ma srª SIC,

Pedia que fizesse um programa onde os árbitros, que humanamente erraram a favor dos adversários do Benfica, assumam na televisão o mesmo que o palerma do Lucílio Batista está agora (20:14) a fazer.

Solicitava também que se fizesse uma petição a pedir a repetição de todos esses jogos, os tais onde se beneficiou o adversário do Benfica, visto estar a circular uma petição, que por sinal trezanda a azia, onde os adeptos do clube que não conseguiu ludibriar o Quim, pedem que se repita o jogo da final.

Sem mais, subscrevo com enorme estupfacção, após ter visto a trampa, para não dizer merda, de entrevista que acabaram de transmitir.

 

Atentamente

Corto Maltese

publicado por Corto Maltese às 20:15
link do post | comentar | ver comentários (26)
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

Deixem-me ver se percebo!

O Lisandro cai na área.

O boi preto apita e assinala grande penalidade.

Um outro qualquer azul marca golo.

Resultado final 1-1!

Agora não sei quem da Liga diz que Lisandro simulou o penaltie. 

É castigado por um jogo, ou seja vai fazer-se cumprir a lei.

Um jogo. Giro... e os pontos?

Portanto, ficou provado que a falta é inexistente e que então o jogador não jogará contra os lagartos.

Fixe!

Então ganhámos 1-0! É isso? Se admitem o erro, o golo é retirado? Não?

Ah, o clube beneficia com as simulações dos jogadores? É isso?

Não percebo nada de bola.

É um golo ilegal, mas é golo. E os 2 pontos não são retirados.

O Lisandro é castigado. Mas o FêCêPê não!

Se calhar era melhor rever estas leis, não?

Mas ganhámos ou não?

 

sinto-me: Enrabado... outra vez!
publicado por Corto Maltese às 10:55
link do post | comentar | ver comentários (22)
Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

Uma tristeza, de facto!

Já que foi penaltie, já que o Yebda rasteirou o Lisandro e já que foi "presenteado" com a cartolina amarela, é com alguma tristeza que assumo que com uma falta tão evidente o jogador do Benfica não tenha acertado exactamente no meio da tíbia e que a tenha partido ao meio, provocando uma fractura exposta ao adversário!

Realmente, ter a fama e não ter o proveito é uma tristeza!

E continuando na senda da pura utopia, seria fantástico, ou ainda mais fantástico (e improvável, claro) que parte do osso da perna do adversário vazasse uma vista ao "Providência" para que na próxima penalidade ele tivesse ainda menos dúvidas ao assinalar uma falta tão evidente!

 

O árbitro é culpado, claro!

Mas se houvesse verdade desportiva por parte dos jogadores, simulações, palavras ao árbitro, etc, o "sistema" não funcionaria melhor? Nunca seria penaltie, certo?

Mas... esta "tricky question" não servirá nunca para desculpar o "boi preto"!

 

sinto-me: Enrabado pela arbitragem
publicado por Corto Maltese às 14:46
link do post | comentar | ver comentários (11)
Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008

O post mais hardcore deste blog!

Este post usa linguagem que poderá ferir as susceptibilidades de cada um.
Faz por vezes referencia palavrões como “merda” e “foda-se”.
Peço desculpa aos patrões deste blog, mas estou mesmo fodido com o que se passou ontem!
Alerto também para o facto de este post não ser coerente sob o ponto de vista da estrutura e da construção do discurso.

As minhas desculpas também ao Luis Filipe!

O amor incondicional por um clube não se reflecte nas quotas que se pagam no final do mês.
Como é possível ontem no final do jogo sócios do Benfica dizerem que a culpa não foi do árbitro, que o Benfica tem é que ganhar e não desculpar-se com o árbitro? Sócios que compactuam com estas arbitragens? Existem? Porra!
Meus amigos associados que acham que não podemos culpar o árbitro, enxerguem-se!
Conheço muitos não associados que demonstram o tal amor incondicional sem nunca terem pago uma quota ao  fim dos mês. A grande diferença é que estes não associados não deveriam criticar uma quantidade de coisas tais como a gestão, a politica e a filosofia clubística que o Benfica segue, etc. Pois se acham que algo está mal, associem-se e toca a dizer coisas e a melhorá-las. Conheço uns quantos que estão em fase de "quotização"! Agora achar que "ah e tal... tivémos azar. Não podemos culpar o árbitro". Não me lixem!
Falar do árbitro no entanto qualquer um pode fazê-lo! E eu começo já por dizer o que penso dessa cambada de paneleiros com fatiotas fluorescentes e cabelo rapado de lado!
Ontem assisti ao maior roubo que me lembro da história do Benfica! Ok desculpem. Ontem assisti a mais um enorme roubo da história do Benfica!
Oh sr. Pedro Henrique e se fosses à merda? Foda-se! O gajo ‘tá no chão a rebolar, leva com a bola no corpo, seja onde for, na cara, no braço, nos tomates... e marcas mão na bola?
Ah e tal, vocês agora dizem na caixa de comentários, “não fales assim, este é um blog sério e agredir os árbitros é mau porque eles depois vingam-se no Benfica”, e eu respondo “este blog continua a ser sério, eu é que sou uma besta com português reles. E os árbitros já nos roubam porque razão não hei-de dizer o que penso?
Ah e tal mas temos um programa na Benfica TV! E? Ninguém vai chamar cabrão ao árbitro na televisão, pois não? Então chamo aqui!”
Jogámos mal, sim, na primeira parte. Só jogámos vinte minutos de bom futebol, também é verdade. O Nacional podia ter ganho, sim. O empate é justo, talvez, mas quando a bola toca na rede pela parte de dentro da baliza é o quê? Acho que é golo... Que interessa se o empate é justo quando uma equipa marca um golo limpo?
No entanto não posso deixar de admitir que o Benfica tem sempre sorte. Em cada jornada apenas um dos árbitros pode anular golos ao Benfica, os outros sete são completamente imparciais. Fixe não é?
Deixo aqui algumas perguntas... o cabrão do militar anularia um golo aos 90 minutos no estádio dos andrades? Proponho um sumaríssimo ao Miguel Vítor! Tentou enganar o árbitro, o que acham? Como acabar com esta senda de más arbitragens? Não é possível importar árbitros de países civilizados? E um enxugo de porrada? Será possível?
Passei a noite a sonhar com a merda do jogo. Acordei várias vezes a meio da noite a festejar o golo e na maior parte das vezes não vi o árbitro anular o golo... mentira! Empatámos mesmo.
No ano passado vendemos o Luís Filipe, não podemos dispensar também os árbitro? Ah, claro que não, o árbitro nunca faz boas exibições, o Luis Filipe de vez em quando enganava-se a nosso favor!
Sinceramente preferia perder a sentir-me assim impotente. Como se luta contra um golo sofrido, marcam-se dois. Como se luta contra um golo mal anulado?  Criamos um blog e chamamos uma carrada de nomes feios ao gajo do apito.
É assim que eu me sinto. Fodido!

Será que se usarmos palavrões a sério, deste cabeludos, percebem que estamos mesmo indignados? Será que temos que ser taberneiros e broncos para mostrar que me custou mais empatar ontem que levar 5 dos gregos?
Resta-me a alegria de ir na frente do campeonato e a esperança de ser campeão, mas meus amigos, assim vai ser muito difícil, muito difícil mesmo!
É tão óbvio que fomos roubados que antes dos jogos eu acho que os árbitros até criam uma página no hi5 ou no myspace onde dizem como vão tramar o Benfica! Nós é que andamos a dormir. Sim nós.
Porque os adeptos também têm poderes. Resta descobrir como podemos transformar o futebol em apenas num simples rectângulo verde com riscas brancas e duas balizas com 22 gajos que tentam ganhar ou não perder e sem ajudas!
Apenas jogar futebol!

Épá! Não consigo parar este post! Arghhh!

Só me apetece escrever e gitar e chorar e rir e agredir e abraçar e sentir e partir e mais sei lá o quê até que haja alguém que me diga, "pronto tem calma pá! Afinal foi golo".

 

 

ps

Este texto é da responsabilidade de todos os benfiquistas que se sentem como eu!

 

publicado por Corto Maltese às 09:41
link do post | comentar | ver comentários (48)
Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

Ora porra!

Aimar com lesão muscular!
Familiares do jogador revelaram à equipa da Tertúlia Benfiquista que o jogador do Benfica se magoou na hora do lanche. Aimar, estava a barrar freneticamente uma torrada com manteiga magra e ao fazer o movimento da faca de lá p'ra cá e não de cá p'ra lá, sentiu uma guinada no tendão.
Verdade ou não, não sei, mas que eu passaria comer torradas com tulicreme ai isso passava! Ainda p'ra mais, o nosso 10, é um gajo que faz falta.

sinto-me: armado em repórter!
publicado por Corto Maltese às 19:28
link do post | comentar | ver comentários (4)
Quarta-feira, 3 de Setembro de 2008

Expliquem-me como se eu fosse muito, mas mesmo muito burro!

Uma cotovelada não vista pelo árbitro mas transmitida pela televisão é igual a castigo.

Uma bola na baliza (recordo aqui uma "espécie" de frango à la Baía" cozinhado com violência pelo Petit) que o árbitro não viu ou um golo que nasce de um lance irregular é o mesmo que dizer "temos pena, talvez p'rá próxima sejam vocês os beneficiados!"

Ou seja, é aqui que eu me sinto burro, as imagens televisivas afinal servem para quê? Melhor ainda, as imagens televisivas devem e isso sim, servir para meio quê! A outra metade do quê não se pode avaliar pela televisão.

Muito coerentes! Meus amigos, deixemo-nos de merdas tretas! Ou é para tudo ou não é para nada!

E como diz o Pedro F. Ferreira, "sinto-me a viver em Portugal!"

publicado por Corto Maltese às 18:47
link do post | comentar | ver comentários (13)
Sexta-feira, 29 de Agosto de 2008

Estranho, não?

Cheguei ontem das minhas merecidas férias! Quentes! Caraíbas! Upa, upa... quentinho, quentinho!

E surpreendido fiquei quando vi o resultado do primeiro jogo do nosso Benfica! Um enorme balde de gelo! Gelo daquele bom! Do mais gelado que há. Um empate! Um empate com uns senhores que subiram de divisão! Ah, claro, se subiram é porque têm valor! E muito pelos vistos...

"Épá! Tivemos azar. Mandámos uma ao barrote e o Aimar falhou em cima do minuto 90!" Azar? Falhou? Uma ao barrote?

No mínimo é para rir... milhões e milhões e lá arrancámos um empate! E não me venham com as tretas de que "temos que dar tempo ao homem p'ra fazer a equipa" ah e tal "os jogadores não se conhecem", "sempre a criticar... temos é que puxar pela equipa"!

Desculpem-me mas já vi este filme na época passada. Ou será que a época de 2007/08 ainda não acabou?

Estou muito esperançado com a equipa que se formou, com o treinador que veio... mas, um empate? Não poder perder pontos com os andrades à segunda jornada? Obviamente jogamos sempre para ganhar! Mas convenhamos que empatar ou perder com um dos candidatos é tido como mais ou menos normal. Nada mais ou menos normal é empatar com o Rio Ave.

O Benfica deve ser o único clube do mundo que à segunda jornada já vai com a pressão de ter que ganhar porque senão... pode dizer adeus ao título!

Estranho, não?

Estranho é eu começar a época como acabei a última... com um grande novelo na garganta!

Para o bem de todos nós que sofremos, espero que a coisa comece a encarrilar! E que comece já amanhã, pois o golo da última época do cigano ainda me está atravessado na goela!

Nada estranho seria eu amanhã apagar este post e dizer só maravilhas do nosso Glorioso!

 

sinto-me: com fome de gritar golo!
publicado por Corto Maltese às 20:03
link do post | comentar | ver comentários (6)
Segunda-feira, 5 de Maio de 2008

Farto de futebol! Ou melhor, farto de não ver futebol desde Agosto do ano passado!

Há já algum (muito) tempo que por aqui não passava a desancar tudo e todos. Se bem se lembram, o pobre do Luís Filipe foi alvo de um ou dois apupos da minha parte. Jogo a jogo fui percebendo que o problema não era deste ou daquele jogador mas sim de quando este ou aquele jogador se juntavam em grupos de 11 e entravam em campo vestidos a rigor. E convinhamos, que a fatiota que este ou aquele jogador usaram este ano não lhes ficava nada mas mesmo nada bem. Ou melhor a fatiota fica sempre bem, o problema é de quem está dentro da fatiota!
Resolvi não falar de futebol! No meu outro blog, poucas são as bocas sobre o nosso Glorioso. Por aqui, já raramente escrevo, pois ainda penso como os miúdos, que se não pensarmos numa coisa ou se ignorarmos ou se não falarmos sobre essa coisa, esquecemos que ela existe.
Mas eu não consigo esquecer, esta coisa que a nós nos diz tanto.
Tudo isto para dizer o quê? Nada. Rigorosamente nada. Apenas que estou farto desta "não época". Farto desta coisa que nos diz tanto que tem uma fatiota vermelha e branca pura e simplesmente não jogar futebol, desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades para subir na classificação.
Farto de ver jogos que nem são jogos. São períodos de 90 minutos em que este e aquele jogador veste a fatiota e anda por ali... naquele espaço verde de linhas brancas.
Sei que quem veste a fatiota não tem a responsabilidade total do que aconteceu, ou melhor, do que não aconteceu! Mas nem vou entrar por aí! Como disse, resolvi não falar, nem de futebol, nem de tudo o resto!
Que venha a próxima segunda-feira, para poder dizer "nunca mais começa o campeonato"!
publicado por Corto Maltese às 22:36
link do post | comentar | ver comentários (20)
Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008

104



Tudo começou na zona de Belém. José Rosa Rodrigues, que seria o primeiro presidente do Sport Lisboa, foi um dos que participaram no primeiro treino do clube. Foi no dia 28 de Fevereiro de 1904, entre as 11h e as 12h30, nos terrenos da Companhia dos Caminhos de Ferro, que ficam entre a linha de comboio Cais do Sodré-Cascais e a sul da casa do Duque de Loulé, perto do sítio onde hoje fica a Praça do Império. Ainda no mesmo dia, os fundadores do clube, entre eles Cosme Damião, juntaram-se na Farmácia Franco, na Rua Direita de Belém (nº 147) e estabeleceram as bases gerais da nova agremiação. O nascimento do Sport Lisboa é assim contado no livro "Benfica, 90 anos de glória", escrito por António Manuel Morais, Carlos Perdigão, João Loureiro e José de Oliveira Santos. O Sport Lisboa, que efectuou o primeiro jogo contra o Campo de Ourique a 1 de Janeiro de 1905 (venceu por 1-0), viveu quatro anos só, antes de a 13 de Setembro de 1908 se fundir com o Sport Clube de Benfica, dando origem ao Sport Lisboa e Benfica, o Benfica dos nossos dias, que remete a sua fundação para 28 de Fevereiro de 1904. A data é alvo de muita discussão, a ponto de o site oficial do Benfica incluir um documento sobre as "verdades deturpadas", em que defende a fundação a 28 de Fevereiro de 1904, dizendo que o SLB manteve o equipamento, o símbolo (apenas sendo acrescentada a roda da bicicleta) e os jogadores do tempo do Sport Lisboa.
in Jornal P2

Gosto particularmente da descontração dos jogadores. As pernas cruzadas, o encostar na parede, o "estar de lado" e o facto de o equipamento do guarda-redes ser exactamente igual ao dos jogadores de campo.
Sem dúvida uma bela foto onde está retratado o mais belo dos equipamentos!
publicado por Corto Maltese às 08:54
link do post | comentar | ver comentários (7)
Sexta-feira, 30 de Novembro de 2007

Por estranho que pareça, foi o dia mais feliz da minha vida!

Na quarta fui "à bola"!
Fui ver o meu Benfas dar um banho de bola no campeão da Europa.
Toda a gente viu o que aconteceu não vou estar com blá blá blás inúteis. Jogámos bem, pronto! Faltou um golito, mas... olha! Marcamos sábado que vem... e pode ser com a mão!

Destaco apenas o que me ia na alma quando o jogo acabou:
01_Preferia ter perdido por 7-0.
E porquê?
Porque esta sensação de impotência e frustação é pior do que saber que jogámos mal, merecemos a derrota e quiçá por 7! Por 7 e com péssima exibição ninguém se atreve a dizer o que quer que seja.
Sair do estádio com aquele amargo de boca em o comentário é comum "jogámos muita bem, mas... epá valeu a exibição e tal..." a mim, sim, a mim custa-me como o raio.

02_Foi o dia mais feliz da minha vida!
E porquê?
Em primeiro lugar, jogámos bem, mas bem! Até o Luís! Não é o David... esse também , mas o outro!
Depois, tive o prazer de ir ver o jogo com a minha "mais que tudo", a Pandora!
Mais que isso, tive também o prazer de a ver festejar um golo do Benfica como se festeja... um golo do Benfica! E mais, agarrou-se a mim aos pulos quando foi... como é que se diz... ah! O golo do Benfica!
A minha mais que tudo... (diz que) é do Spórtém!
publicado por Corto Maltese às 01:41
link do post | comentar | ver comentários (9)

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Obrigação

Banco

Exemplar

Madrugadora

Pouco

Inconsistência

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds