VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 5 de Novembro de 2014

Aberto

Vitória bastante sofrida num jogo de luta e com qualidade muito abaixo daquilo que se espera na Champions. A vitória acabou por sorrir-nos com mais um golo do suspeito do costume, mas também poderíamos ter perdido ou empatado, porque o jogo foi equilibrado e poderia ter caído para qualquer uma das equipas, ainda que com ligeira superioridade do Benfica, que conseguiu construir mais oportunidades de golo.

 


Relativamente ao jogo com o Rio Ave, duas alterações no onze: Jardel no lugar do Lisandro, e Derley no lugar do Lima. Quanto ao jogo, nem sei como posso conseguir escrever muito sobre ele. Achei-o francamente mal jogado, e acho que já vi jogos da nossa equipa B na segunda liga com mais qualidade. Os primeiros minutos até prometeram, com o Benfica a entrar relativamente bem devido sobretudo a algumas boas iniciativas do Gaitán, e com uma boa oportunidade desperdiçada pelo ultimamente desastrado Salvio. Mas depois disso o jogo depressa caiu para um nível muito pouco aceitável, com jogadores como o Salvio ou o Talisca muito desastrados, a perder bolas atrás de bolas e quase sem acertar um passe. Apenas o Enzo me pareceu ir mantendo lucidez e tentando empurrar a equipa para a frente de forma mais organizada. Oportunidades nem vê-las, e a bola a passar a maior parte do tempo na zona do meio campo a saltitar de uma equipa para a outra, com nenhuma delas a parecer ter muita vontade de arriscar. Sobretudo o Mónaco, que claramente entrou em campo interessado em manter o empate e eventualmente explorar algum contra-ataque ou erro do Benfica para obter algo mais. Só mesmo a fechar a primeira parte é que voltou a haver emoção, numa enormíssima oportunidade de golo que surgiu nos pés do Gaitán, após aquela que terá talvez sido a melhor jogada que o Benfica construiu durante todos os noventa minutos. Mas o Gaitán acabou por demorar um bocado e o remate foi desviado já no limite por um defesa.

 

 

A segunda parte continuou a ser mal jogada, mas foi bastante diferente da primeira. O jogo ficou muito mais partido, com vários remates à baliza de parte a parte. Numa fase inicial foi mais uma vez o Benfica quem tomou a iniciativa, mas depois de uns dez ou quinze minutos foi o Mónaco quem passou para cima. O Gaitán nesta fase parecia já estar em condições físicas bastante longe das desejáveis e ajudava pouco na defesa, limitando-se quase a correr apenas quando tinha a bola nos pés. Atrás dele o André Almeida claramente não estava a conseguir dar conta do recado - e o Jardel ajudava à festa - e o seu adversário directo (Ferreira-Carrasco) fazia dele o que queria, resultando daí que era pelo nosso lado esquerdo que o Mónaco ameaçava quase sempre. Numa dessas investidas foi este jogador a obrigar o Júlio César a uma enorme defesa, que nos salvou de males maiores e manteve o resultado em branco (já na primeira parte tinha feito uma enorme defesa, mas o lance foi anulado por fora de jogo). Na entrada para a fase final do jogo, e numa altura em que já jogávamos com dois avançados após a troca do Samaris pelo Lima, o Benfica voltou a aparecer mais no ataque e acabou por ser recompensado a oito minutos do final, com um golo do inevitável Talisca. No seguimento de um canto, desvio de cabeça do Derley ao primeiro poste e o Talisca surgiu completamente sozinho na zona do segundo poste para fazer o golo. Este era mesmo jogo para ser decidido por um único golo, e portanto a vitória já não nos fugiu, ainda que um disparate do Jardel pudesse ter deitado tudo a perder - resolveu fazer a parvoíce de tentar agarrar a bola depois de cair, esquecendo-se que o árbitro por acaso nem tinha assinalado falta e ainda que estava dentro da área.

 

 

O jogador que mais me agradou foi o Enzo, que foi sempre um dos jogadores mais lúcidos durante todo o jogo, e aquele que os companheiros procuravam para organizar jogo. O Gaitán deve mais uma vez ter-se sacrificado pela equipa, porque me pareceu que claramente estava bastante longe da sua melhor condição física. Ainda assim foi importante nas acções ofensivas quando teve a bola nos pés. Gostei também do Luisão, e o Talisca melhorou da primeira para a segunda parte. Não gostei nada do André Almeida esta noite, que teve demasiadas dificuldades com o seu adversário directo e concedeu demasiadas facilidades pelo seu lado. O Salvio continua a atravessar uma fase má, e a desperdiçar demasiadas jogadas por insistir num individualismo excessivo.

 

Esta vitória em conjunção com o resultado no outro jogo significa que voltou a estar tudo em aberto no grupo. A manutenção na Champions está apenas à distância de um ponto, e qualquer uma das equipas à excepção do Leverkusen poderá seguir em frente, cair para a Liga Europa, ou ficar eliminada. Mas creio que para o Benfica poder manter qualquer tipo de aspirações concretas, terá que pontuar na Rússia.

publicado por D`Arcy às 00:44
link do post | comentar
16 comentários:
De Águia IMPERIAL a 5 de Novembro de 2014 às 02:53
Jogo muito difícil, porque hoje não jogámos contra equipazecas portuguesas que têm metade, ou ainda menos de intensidade de jogo do que tem o Mónaco.
Claro que tivemos períodos de menor qualidade, alguma precipitação, decisões no jogo mal tomadas, etc,etc,etc,.... mas em termos de APLICAÇÃO e VONTADE de TRABALHAR, hoje a equipa, toda a equipa merece os meus parabéns e o meu aplauso.

Júlio IMPERADOR César dá outra confiança. Um SENHOR Guarda-Redes.

Samaris, grande jogador com qualidade de passe e visão de jogo de nível bem superior. Um regalo para quem percebe um mínimo de futebol.

Anderson Talisca sempre a subir e a mostrar toda a sua enorme qualidade, que começa pela sua extrema humildade e consciência de que para ser o jogador que é, além das suas enormes qualidades inatas, precisa de muito empenho, muito treino (trabalho), e que a equipa realmente funcione como um COLECTIVO UNIDO na prossecução dos objectivos do Benfica, que passam por ser, acima de tudo, BI-CAMPEÃO NACIONAL.

Quanto aos demais jogadores penso que cumpriram todos muito bem as suas funções.

Refiro no entanto que devemos ser mais fortes em termos defensivos, pois permitimos demasiados remates perigosos pela fraca oposição da Nossa parte. O Nosso meio campo defensivo tem de "filtrar" melhor as jogadas atacantes dos adversários de forma a que estas quando cheguem à Nossa defesa na zona da entrada da Nossa grande área, já estejam "meio-mortas".

Outro aspecto que penso importante evidenciar é a finalização das Nossas jogadas atacantes, que, penso eu, devem ser mais bem TRABALHADAS/TREINADAS de forma a aumentar no mínimo para o dobro a sua EFICÁCIA, isto é, que resultem em golos.

Quanto à APITADORAGEM, conseguiu não ser tão má como as que temos nas Nossas provas internas, no entanto facilmente se viu que o APITADOR espanhol, em caso de dúvida decidiu sempre contra o Nosso Benfica.

Cá dentro, jogamos sempre ou quase sempre contra 14. Nas competições europeias temos um pouco mais de sorte pois apenas temos de jogar contra 12. De qualquer maneira, nesse aspecto das APITADORAGENS estamos sempre em nítida desvantagem em relação aos Nossos adversários.

Até quando vamos ter de aguentar isto sem darmos sequer UM PIO.

BENFICA, BENFICA, BENFICA... O Maior e o Melhor. Ontem, hoje e sempre.

P.S. 1 - José Nuno Martins, disse hoje no programa BENFICA 10 Horas, que o rapazola presidente do riporting é UM PALERMA. Concordo ABSOLUTAMENTE. Até que enfim que aparece alguém no BENFICA com TOMATES e capaz de utilizar as mesmas "armas" dos Nossos INIMIGOS.

Estou farto dessa LENGA-LENGA de que somos diferentes, bla, bla, bla, e os outros é que se ficam a rir.
Para mim, quem atira pedras ao BENFICA deve logo ser bombardeado com um MÍSSIL. Não há cá contemplações ou perdões.
Precisamos de MILHARES de JOSÉSES Nunos Martinses

P.S. 2 - Não sei qual o número de Sócios/Adeptos do Nosso BENFICA que marcaram hoje presença na Nossa bela CATEDRAL, o Nosso Estádio da Luz, mas pelo que vi pareceu-me que nem metade do Estádio estava ocupado.
Os meus sinceros parabéns e gratidão de BENFIQUISTA para todos os que lá foram exercer o seu BENFIQUISMO.
Para os que podendo lá ir, não o fizeram porque preferiam ir ao cinema, ir à "tasca" ou ficar a ver novelas, só posso dizer que são quase tão BENFIQUISTAS como o são o bimbo da bosta corrupto ou o palerma do grunho de paspalho.
Uma VERGONHA, o Maior, e mais belo Estádio do País, propriedade do seu Maior e Melhor Clube, com mais Sócios e Adeptos, etc,etc,etc,.. num jogo da Liga dos Campeões, com a equipa a precisar de APOIO e INCENTIVO dos seus apaniguados, apenas ter lá estado cerca de 50% da lotação.

Onde anda o BENFIQUISMO??!!!
Lisboa, Capital do Reino, melhor, da República, cidade que só no concelho tem mais de 500.000 habitantes não é capaz de colocar no mínimo 10% ou seja 50.000 BENFIQUISTAS no espectacular ESTÁDIO DA LUZ para ver jogar e apoiar os Gloriosos jogadores de MANTO SAGRADO VESTIDO??!!!

Isso para mim é incomprensível. Por isso digo que um BENFIQUISTA do Norte, do Sul, ou de qualquer ponto do País que fique a mais de 200 Kms de Lisboa e vá ao Estádio da Luz, vale 100 Benfiquistas lisboetas.
ACORDEM LISBOETAS. Apoiem o que de melhor têm.
BENFICA.SEMPRE.
De antonio fonseca a 5 de Novembro de 2014 às 07:50
Bom dia,

Concordo em pleno com tudo o foi comentado pelo moderador.

Vitória difícil contra uma equipa que na segunda parte tudo fez para não perder.

Boa visão do treinador contrario que canalizou o jogo para o nosso lado esquerdo que continuar a ser o nosso calcanhar de Aquiles.

Jardel continua com os erros costumeiros. O arbitro apesar de em caso de duvida errou sempre contra nós, porém naquele lance que citou se tivesse tido uma actuação á "marco ferreira" a esta hora estaríamos a carpir magoas pelo resultado adverso.

Também não gostei de Salvio , que continua a insistir no individual.

A aplicação e vontade de vencer neste jogo foi a nota dominante.

Agora temos a Europa aqui bem perto Temos que agarrar esta ultima oportunidade. Para isso temos que pontuar na Rússia e vencer aqui a equipa alemã.

Saudações benfiquistas
De Manuel Afonso a 5 de Novembro de 2014 às 09:00
Não me parece nada que tenha sido um joga assim tão mal jogado quanto isso. Nada mesmo.

Claro que a nossa cs já começou a transformar o Mónaco na equipa mais fraca do grupo. Porque é que a equipa que até ontem era a única que ainda não tinha perdido, a única que tinha ganho ao Leverkusen, a única que ainda não tinha sofrido golos, é de repende despromovida à condição de pior do grupo?
Simples. Para a nossa cs cometeu o derradeiro pecado capital. Perdeu com o Benfica.

No nosso grupo não há equipas fracas, são todas fortes, e por isso o normal é que os jogos sejam equilibrados. Não há quem perca por 6 nem quem ganhe por 8.
Foi o que se viu ontem na Luz. Um jogo muito intenso, com as equipas encaixadas tacticamente, até que o Jesus mexeu, fez uma substituição muito arriscada com a intenção clara de mudar a estória do jogo, e foi recompensado com uma vitória muito difícil mas justa.

É evidente que fiquei encantado por ver o Talisca jogar numa posição mais recuada, de frente para o jogo, assumindo o jogo, contribuindo para equilibrar a equipa com algumas boas acções defensivas. O que este jogador fabuloso evoluiu em tão pouco tempo é absolutamente incrível. Nisto o Jesus é mesmo um dos melhores do mundo. E atenção que ainda o vai fazer evoluir muito mais.

O Júlio Cesar dá grande confiança à defesa, como grande guarda-redes que é. Mas isto só surpreende quem passou os últimos 15 anos enfiado dentro de um buraco ou quem ainda vai acreditando no que diz a cs lusa.

Dentre de dois meses no máximo, vamos ter o Sílvio, o Fejsa, o Amorim, o Sulejmani, e o Ola John de volta. Ainda há quem ache que temos um plantel fraquito?
Devem ser os mesmos que conseguem analisar o Benfica sem fazer uma única referência ás lesões no plantel. Devem estar em estágio para trabalharem como jornaleiros na cs.
De Antonio Matos a 5 de Novembro de 2014 às 09:50
Mais uma vez ficou claro, que não temos andamento (velocidade, ritmo e poder físico) para esta competição. Quando os franceses carregavam no acelerador, passavam pelos nossos jogadores como bólides, deixando-os de gatas ou estendidos no relvado. E estes franceses, nem são nada de especial! A nossa prova europeia, é a Liga Europa.
De Henrique Teixeira a 5 de Novembro de 2014 às 10:47
O Benfica venceu um adversário bastante difícil e por isso devemos estar satisfeitos. A vitória traz muito dinheiro e pode -nos ter empurrado para o 2º lugar final.
O Benfica apresentou momentos de bom futebol, mas continua parcimonioso e infeliz na finalização.
Enzo Pérez foi o maior; Júlio César esteve seguríssimo, provando aos que pensam o contrário, que um guarda-redes quando tem qualidade aos 35 anos ainda está longe de estar velho; Talisca errou alguns passes mas fez outros de longa distância com precisão milimétrica e foi mais uma vez o mais perigoso a rematar, tendo sido novamente decisivo.; também gostei de Maxi, Luisão, Gaitán e Sálvio, este a ajudar a defesa.
Agora o Benfica tem que ir ganhar à Madeira.
De Águia IMPERIAL a 5 de Novembro de 2014 às 16:31
Caro BENFIQUISTA Manuel Afonso, mais uma vez sou obrigado a subscrever na íntegra o seu comentário. Infelizmente também temos Nós BENFIQUISTAS, na Nossa BENFICA-TV, comentadores - exemplo, Afonso de Melo que até é dos que eu mais aprecio, embora não concorde com tudo o que diz - que se deixam "embalar" por essa comunicação social que todos os dias vende toneladas e toneladas de anti-BEMNFIQUISMO primário, chegando ao ponto de HIPERBALORIZAR o plantel do porco corruppto, esquecendo-se de dizer que eles compraram ao contrataram emprestados a maioria de jogadores de 2ª apanha da liga espanhola, e que NÓS BENFICA, embora tenhamos vendido dois ou 3 jogadores absolutamente titulares, reforçámo-Nos bem ( Júlio César, Talisca, Jonas, Pizzi, só para referir estes ), e que continuamos a ter claramente o MELHOR PLANTEL DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Por isso relevo para aqui este seu comentário, fazendo votos que ele possa chegar à Nossa Direcção e Presidente, a fim de eles ABRIREM OS OLHOS e tomarem posição pública sobre o anti-BENFIQUISMO PRIMÁRIO E PROVOCANTE que todos os dias é vendido com o propósito de descredibilizar o Nosso BENFICA, confundindo e dividindo os BENFIQUISTAS, para ajudarem a que porco corrupto ou riporting de alvalixo sejam campeões.

Obrigado pela sua clarividência, e pelo esforço que faz para que os BENFIQUISTAS - alguns, ou talvez muitos milhares - abram os olhinhos e não se deixem embalar no chamado "CONTO DO VIGÁRIO".

BENFICA, BENFICA, BENFICA.
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Joao a 5 de Novembro de 2014 às 16:36
O melhor deste jogo foi o resultado. No demais vi uma equipa demasiado presa, muito prevísivel e sobretudo na 2ª parte com muita falta de andamento perante o adversário. O Mónaco é uma boa equipa e aquele Ferreira Carrasco mete o Sálvio no bolso. Sálvio que está muito individualista.

A Champions ainda é possível. Mas este grupo é muito equilibrado. Tanto podemos passar como podemos ficar em último.
De ÁGUIA GENIAL a 5 de Novembro de 2014 às 18:44
BOA VITÓRIA, MERECIDA E QUE PODIA TER SIDO POR MAIS GOLOS.
É CONTINUAR A GANHAR OS JOGOS TODOS.

FORÇA BENFICA!
De Luís Manuel a 5 de Novembro de 2014 às 23:27
Olá D'Arcy. Estou de acordo com o post, e com a análise que fazes à nossa exibição. Apesar da exibição não muito boa, penso que a equipa teve, a espaços, bons momentos, e a maior parte dos jogadores revelou atitude e empenho. Entrámos bem, depois baixámos um pouco, e tivemos uns bons 20 minutos finais. JJ trocou Samaris por um avançado, tal como em Braga, colocando o Talisca perto do Enzo. Arriscou, deu certo, mas o nosso meio-campo fica vulnerável. Mas enfim, é melhor colocar ali o Talisca do que a extremo-esquerdo. Não é fácil: entre jogadores que saíram (7) e jogadores lesionados (3), perdemos quase uma equipa inteira. As lesões do Ola e do Eliseu também não ajudaram, ficamos com menos opções, e é preciso "remendar" aqui e ali. O André esforça-se no lado esquerdo, mas não é esse o lugar dele. Mas estou contente com o empenho dos jogadores. Parece que o Júlio César está a melhorar (excelente exibição), o Luisão e o Maxi muito bem, tal como Enzo, Talisca, Samaris, Gaitán (que jogou meio lesionado) e Derley. Se não tivermos mais azares com lesões, e jogadores como o Salvio e o Lima recuperarem a forma, podemos continuar a lutar. Parabéns aos jogadores e ao público que esteve na Luz. Logo se vê o jogo na Rússia. Agora o importante era mesmo ganhar na Madeira, vai ser um jogo muito difícil, mas acredito que a equipa vai dar uma boa resposta. Saudações Benfiquistas!
De Águia IMPERIAL a 6 de Novembro de 2014 às 01:22
Razão tem o grande BENFIQUISTA João Coelho.
Então não é que o riporting de alvalixo falido, clube com menos de metade de Sócios e Adeptos do BENFICA GLORIOSO e INIGUALÁVEL, clube que não é Campeão há mais de uma DÉCADA, clube que o ano passado nem nas provas da UEFA participou, clube que actualmente ocupa o 6º lugar na classificação da principal prova portuguesa com menos 6 (seis) pontos que o Líder, o Nosso BENFICA, consegue levar mais gente/adeptos ao seu estádio, a esterqueira de alvalixo, do que o Nosso BENFICA ao majestoso Estádio da Luz?!?!

Mas o que é isto??!! Será que a maioria dos lisboetas têm mais areia do que neurónios dentro do crâneo??!!!

Onde anda o BENFIQUISMO??!! Onde andam os BENFIQUISTAS??!!
Porque razão o BENFICA dantes nas noites Europeias tinha sempre para cima de 45.000 espectadores, ultrapassando os 55.000 nos jogos mais importantes e agora é ESTA MISÉRIA QUE SE VÊ??!!!

O que se passa??!! Porquê este ADORMECIMENTO??!! A continuar assim só posso concluir que os lagartinóides têm muito mais afecto e amor ao seu clubeco às riscas do que Nós BENFIQUISTAS ao Nosso Glorioso e Inigualável BENFICA.

Qualquer dia, os lagartos para Nos gozarem vão pedir para TROCAREM DE ESTÁDIO CONNOSCO.
Nos Nossos pavilhões é a MESMA MISÉRIA. só se vêem CADEIRAS VAZIAS salpicadas ESTOICAMENTE pelos mesmos adeptos/sócios de sempre. Oh Sr, L.F. Vieira, arranje-me EMPREGO EM LISBOA que eu prometo sob pena de ser DESPEDIDO em caso de incumprimento que irei ver todos os jogos ao Nosso Estádio sempre que esteja liberto do trabalho e com a saúde a 50% do normal.

Uma TRISTEZA. Tanto faz a Direcção - neste caso está a trabalhar bem e eu lhes mando por isso o meu aplauso - fazer parcerias com a CP como não fazer que os Sócios/Adeptos do BENFICA não ligam quase nada. Querem que o Clube lhes dê tudo a troco de eles darem quase nada ao Clube.

Claro que neste texto, não cabem os GLORIOSOS SÓCIOS/ADEPTOS DO NOSSO BENFICA que estando livres das sua obrigações profissionais e/ou familiares, MARCAM SEMPRE PRESENÇA NAS INSTALAÇÕES DO CLUBE PARA APOIAR AS NOSSAS EQUIPAS, sejam elas de que MODALIDADE FOREM.
Para todos esses ENORMES BENFIQUISTAS, vai o meu abraço e o meu MUITO OBRIGADO.

Será que esta situação é também fruto do ANTI-BENFIQUISMO PRIMÁRIO que todos os dias se VENDE nos pasquins, rádios e tv,s, e a que o Nosso Presidente e Direcção não ligam PATAVINA??!!

Para quê um ESTÁDIO com 65.000 espectadores, se os BENFIQUISTAS se transformaram em COMODISTAS??!!

SÓ DIGO ISTO: AMEM, MAS AMEM MESMO O BENFICA, EXERÇAM DE FACTO O BENFIQUISMO, ou então DEIXEM O BENFICA e dediquem-se à pesca da tartaruga e do GAMBOZINO.

Gostaria que alguém do Blog se debruçasse sobre esta temática no sentido de encontrar as razões que levam a tal situação e tentar apontar medidas de forma a solucionar este problema da AUSÊNCIA de MILHARES de BENFIQUISTAS no Estádio e Pavilhões, de forma a fazermos efectivamente um BENFICA muito mais forte e muito mais PODEROSO.

Porque será que o riporting para ter 35.000 adeptos na sua "casa de banho" precisa de ter por exemplo apenas 100.000 adeptos, quando o BENFICA para ter a mesma assistência precisa de no mínimo ter 300.000 adeptos??!!!
Será o riportinguismo mais forte do que o BENFIQUISMO??!!!
Falem sobre isso e aponrem causas e tentem encontrar soluções para podermos ser DIGNOS do espectacular Estádio que temos e dos GRANDES BENFIQUISTAS DO PASSADO QUE JÁ DEIXARAM DE FAZER PARTE DO MUNDO DOS VIVOS.

BENFICA.BENFICA.BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhor..
Apenas depende de Nós. TODOS.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds