VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021

Aberto

Um empate que deixa a eliminatória em aberto - jogámos 'em casa', mas nas condições actuais isso não faz grande diferença porque na prática é uma eliminatória a duas mãos em campo neutro. Mas o resultado final, num jogo que foi quase sempre disputado mas mal jogado, deixa-nos para já em desvantagem no intervalo da eliminatória.

1.jpg

Houve inovações para este jogo. Já não é novidade, mas pelos vistos a aposta no Helton na baliza é para continuar - digo já pessoalmente que não é das coisas que mais me agradem, porque não acho que o Vlachodimos tenha feito o que quer que seja para merecer perder a titularidade. Outra inovação foi a utilização de um esquema de três centrais, que significou também a estreia do Lucas Veríssimo. Creio que a intenção seria jogar com uma disposição táctica próxima de um 3-4-3, mas na prática o que vi mais foi um 5-3-2 coxo. Os nossos laterais não conseguiram soltar-se muito no ataque porque estavam constantemente sob pressão quer dos alas, quer dos laterais contrários. Na frente o Waldschmidt até caía muitas vezes sobre a direita, mas do outro lado não havia ninguém a fechar a ala - o Pizzi estava quase sempre no meio - e o lateral direito Bellerín actuava quase como um extremo, sendo portanto pelo lado do Grimaldo que surgia a maior parte das jogadas mais perigosas. A primeira parte foi de muita disputa, mas de futebol pouco interessante e muito poucas ocasiões de perigo, porque o jogo esteve quase sempre muito embrulhado na zona do meio campo. Apesar do Arsenal ter mais bola e parecer ser a equipa mais apostada no ataque, o Benfica manteve quase sempre uma organização defensiva decente, sendo agradável notar que mesmo com um elemento em estreia a linha do fora de jogo esteve quase sempre bem coordenada e por diversas vezes apanhou os jogadores do Arsenal nessa armadilha. As tentativas do Benfica pressionar logo a saída de bola do Arsenal foram relativamente bem feitas, o que obrigou os ingleses a recorrer a bolas longas em diversas ocasiões. A grande excepção foi uma jogada em que, para variar, o Bellerín se desmarcou pela esquerda nas costas do Grimaldo e ofereceu um golo cantado ao Aubameyang, que este falhou de forma inacreditável tocando a bola para fora. A melhor situação do Benfica surgiu quase em cima do intervalo, quando o Grimaldo conseguiu antecipar-se numa saída de bola do Arsenal, mas depois hesitou na altura de fazer o passe e este foi cortado para canto no limite, quando estavam dois jogadores nossos prontos para finalizar.

2.jpg

Para a segunda parte veio o Rafa no lugar do Waldschmidt, e o jogo foi um pouco mais aberto do que tinha sido na primeira. Logo nos primeiros minutos vimos um cenário mais próximo da parada e resposta, em vez daquela batalha táctica a meio campo da primeira parte, e o Benfica até fez um remate à baliza (péssimo, pelo Pizzi, mas foi um remate, o que foi uma raridade no jogo de ontem). Depois de uma boa combinação do Arsenal, masi uma vez pela esquerda, ter resultado num maus remate à entrada da área, o Benfica chegou ao golo aos dez minutos. Uma boa combinação pela direita libertou o Diogo Gonçalves para cruzar junto à linha de fundo, mas a bola foi cortada com a mão e respectivo penálti foi assinalado, porque isto não era a Liga NOS e o árbitro não era português. Assinalo apenas a diferença de critério óbvia: na Liga Europa, o Benfica em sete jogos disputados viu serem assinalados quatro penáltis a seu favor. Na Liga NOS, como todos infelizmente sabemos muito bem, em dezanove jogos tivemos zero penáltis assinalados a nosso favor. Mas como é óbvio, qualquer insinuação de que os árbitros portugueses estão altamente condicionados quando apitam o Benfica não passa de desculpa de mau perdedor. Toda a gente sabe que o Benfica é a equipa mais beneficiada pelos erros de arbitragem. Voltando ao jogo, o Pizzi converteu o penálti, mas nem deu para saborear a vantagem. É que dois minutos depois já o Arsenal empatava, numa jogada em que não fomos capazes de afastar a bola da nossa zona defensiva, um alívio destrambelhado do Pizzi acertou com a bola no Weigl e esta seguiu para a direita, de onde surgiu o cruzamento para que o Saka aparecesse solto na zona frontal à baliza para marcar. A resposta do Benfica também foi quase imediata e o Rafa esteve perto de marcar numa iniciativa individual que culminou num remate de trivela, ao qual o Leno respondeu com uma grande defesa. O jogo continuava um pouco mais mexido do que na primeira parte, e o recém entrado Everton ficou perto de marcar num remate cruzado que passou muito perto da baliza, enquanto que do outro lado foi o Lucas Veríssimo quem evitou no limite que o Aubameyang ficasse isolado na área depois de um passe em profundidade. Mas à medida que o jogo foi caminhando para o final começou a ser notória a quebra física dos nossos jogadores. O Arsenal passou a ter muito mais bola, e a preocupação do Benfica pareceu-me ser sobretudo manter pelo menos o empate. A coisa foi tal que nos últimos minutos, e com apenas uma substituição para fazer, tínhamos três jogadores em evidentes dificuldades físicas, acabando por ter que sair o Lucas Veríssimo para que o Chiquinho fosse para o meio campo e o Weigl recuasse para terceiro central.

3.jpg

Para mim o melhor do Benfica foi o Weigl. Teve um raio de acção mais alargado do que é costume e vi-o muitas vezes em zonas mais adiantadas do terreno. É dos jogadores que tem mais critério com a bola nos pés, porque quando esta lhe chega sai quase sempre bem para um colega. Posicionou-se muito bem, teve diversas recuperações de bola, e manteve a serenidade e eficácia quando nos minutos finais teve que recuar para central. Os nossos centrais estiveram na generalidade bem mas para mim o Vertonghen foi quem mais se destacou, sobretudo durante a primeira parte, quando por diversas vezes teve que dobrar o Grimaldo. Enquanto teve pernas, gostei do Diogo Gonçalves, mas fazer todo o corredor direito praticamente sozinho fez com que acabasse o jogo em claras dificuldades.

 

Com tudo por decidir, resta-nos agora repetir a história e ir ganhar a segunda mão. Para um jogo em que apresentámos um esquema táctico novo, e frente a um adversário com um andamento superior, achei que a coisa até nem correu mal de todo. O empate parece-me ser um resultado ajustado ao que se passou em campo, e se esta tendência se mantiver na segunda mão então isto será uma eliminatória decidida nos pormenores.

tags:
publicado por D`Arcy às 10:24
link do post | comentar
11 comentários:
De Luis Agostinho a 19 de Fevereiro de 2021
O Benfica fez um jogo muito cauteloso onde a principal preocupação era não sofrer. Infelizmente, sofremos um golo.
Gostei: Estou a gostar muito do Weigl, um verdadeiro construtor de jogo recuado. Havia quem o quisesse dispensa e acusavam-no de ser o responsável pelo descalabro do Benfica, porque a sua chegada coincidiu com a nakbah (catástrofe) da época passada, e que se prolonga por esta. Nunca fui nessa onda e ele está a provar esses críticos errados. Embora não aprecie muito a táctica da moda, dos três centrais, neste momento estou por qualquer coisa que ajude a equipa, e então...gostei da exibição dos centrais, estamos bem servidos, apesar de ser o primeiro jogo, portanto um teste de fogo exigente, acho que o Lucas Veríssimo, Otamendi (este com duas falhas graves) e o Vertonghen, passaram com distinção. Estamos bem servidos de centrais.
Não gostei. Continuam e ficaram mais uma vez expostas, as fragilidades do Benfica. Nas laterais foi um "ai-Jesus", principalmente com o Grimaldo a dar buraco, como é habitual, a defender, mas foi na direita, no Diogo Gonçalves que sofremos o golo. Bom apoio ao ataque da parte do Diogo. Com uma defesa sólida de três centrais e um Weigl em bom plano, faltou o resto do meio campo ajudar, tanto a defender como a atacar. E, vou bater mais no ceguinho...Pizzi...enfim, ajudou a defesa uma ou duas vezes, e fez um remate sem força, acho que ele não tem força. Pizzi a oito não!
Já estamos a chegar à próxima jornada e as questões que o Benfica colocou ao mandante da quadrilha do apito continuam por responder, como se esperava. O Benfica foi olimpicamente ignorado, e o var de Moreira de Cónegos até foi nomeado para esta jornada. Aí está a resposta ao Benfica. E o que me questiono, uma vez que não tenho como questionar o Rui Costa, é o que iremos (Benfica) fazer a seguir, pois não podemos deixar este assunto cair e continuarmos a ser descaradamente roubados enquanto os dragartos são favorecidos. E qual a justificação para os 11-0 no tugal e 4 em 8 lá fora?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Fevereiro de 2021
Tens toda a razão no que escreves.

Em relação ao Pizzi, neste momento não passa de um jogadorzinho muito fraquinho que mal pode com a bola.
A rematar, fá-lo com menos força e intensidade do que as nossas avançadas da equipa feminina de futebol!!!

Não tem já capacidade e intensidade para jogar no Maior e Melhor Clube de Portugal. Nem no Braga ou Paços de Ferreira teria lugar se fizesse parte do plantel de um qualquer daqueles clubes!!!!

Com ele em campo jogamos sempre com menos um. Frágil e muito fácil de desarmar. Não tem força nem velocidade para ganhar um lance no um para um e ir à linha cruzar para a pequena área adversária.

Só joga para o lado e para trás, e no penalty com aquele saltinho à bruno fernandes quase que o falhava pois o g.redes esteve a centímetros de chegar à bola.

O Lucas Veríssimo não tem nada a provar. O Verthongen também não. Otamendi é também um bom profissional, raçudo e sem medo de disputar qualquer lance seja contra quem for.

Precisamos na frente de um bom cabeceador alto e poderoso fisicamente, assim tipo os nossos ex-jogadores Matts Magnusson (sueco) ou o Maniche (dinamarquês) para podermos marcar golos no futebol aéreo.
Infelizmente a nossa "estruturazona" à lá vieireco dos pneus não percebe a ponta de um corno de futebol. São mestres é em ESTURRICAR dinheiro do Benfica para depois apresentarem um futebol mais que sofrível ( não foi o caso neste jogo).

Quanto aos ROUBOS INCESSANTES de que a nossa equipa tem sido alvo neste campeonacozeco PORCOguês, e à rábula dos penaltis a favor do fcpenalty (11), e ZERO a nosso favor, isso só acontece porque temos um "presidentezeco" que permite que o Benfica esteja de CÓCORAS neste futeboleco da MAFIOSA ligueca PORCOguesa e seus braços armados (conselho de disciplina e apitadoragem), e não ser capaz de defender o Benfica e a VERDADE DESPORTIVA NO FUTEBOL PROFISSIONAL.

O Benfica com esse vieireco não tem voz, não tem força, não tem chama, não tem nada de nada, é um clube domesticado pela ligueca PORCOguesa, etc,etc,etc,etc,,,,,,,,.....

Enquanto isso continuar não iremos NUNCA passar da cepa torta e continuaremos pois a ser um mero figurante neste futebolzeco PORCOguês.

Para acabar devo dizer que os APITADORES PORCOgueses, devem ter ficado corados de vergonha, de VERGONHA TOTAL, ao verem um VERDADEIRO ÁRBITRO a exercer a sua função COMPETENTE, IMPARCIAL E ISENTA, neste nosso jogo contra o Arsenal de Londres.

BENFICA BENFICA BENFICA...................... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrr

De Luis Agostinho a 19 de Fevereiro de 2021
Meu caro Bi-Campeão Europeu, achas mesmo que eles ficaram corados de vergonha? Se eles tivessem vergonha não fariam o que fazem. Por exemplo, aquelo árbitro e aquele var do jogo em Moreira de Cónegos, nunca mais pegavam no apito. Ainda por cima, aquele árbitro, que dizem ser frequentador do camarote do Ladrão (antes da pandemia), já não é virgem nestes roubos. Houve um jogo contra o Boavista na Luz onde ele e sua equipa fizeram um trabalho ao mesmo nível do moreirense, validando, não me lembro se foram dois ou três golos, procedidos de ilegalidades, a favor do Boavista.
De D`Arcy a 19 de Fevereiro de 2021
Não foi o mesmo árbitro. O árbitro que validou três golos ilegais ao Boavista na Luz foi o Luís Ferreira. Advogado de profissão, foi advogado do FCP no processo Apito Dourado. Felizmente já se retirou há um par de anos. O árbitro de Moreira de Cónegos foi o Manuel Oliveira, e o VAR, Fábio Melo de Valongo, é um da nova geração de árbitros portistas que vem ocupar o lugar dos que se vão retirando.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Fevereiro de 2021
Caro D'Arcy, está correcto o que dizes, mas isso não invalida o que o Luís Agostinho quis significar com o que disse.
Verifico que estamos perante um grande Benfiquista que se preocupa com o nosso querido SLBenfica, coisa que não vejo na "actuação" ou falta dela daquele que faz de conta que é o nosso Presidente.

Ainda quanto ao tema devo dizer que esse ESCARRO COM DUAS PATAS, o apitador manuel de oliveira da cidade do porto é um andrade fanático e anti-Benfica. Foi ele que aqui há uns anos num jogo no nosso Estádio da Luz vez autenticamente VISTA GROSSA a três, repito a três penaltis a nosso favor, que ficaram por marcar!!!!
Me parece que esse jogo na Luz foi também contra o mesmo Moreirense. Parece-me, não tenho a certeza.

O Benfica com um "presidente" destes e uma direcção do mesmo calibre, apáticos, moles, fracos, sem chama e sem alma, medrosos, mesmo COVARDES, não tem a mínima hipótese de se defender desta máfia que é a ligueca PORCOguesa.

É isso que os Sócios e Adeptos do Benfica se têm de mentalizar, e se tiverem mesmo a sério AMOR ao Clube, têm de EXIGIR ... EXIGIR, EXIGIR MESMO, mudança de atitude a todos os dirigentes, e principalmente ao "presidente", ou então têm de ESCORRAÇAR essa vara de COVARDOLAS e arranjar gente a sério e de COLHÕES para dirigirem e defenderem o Maior e Melhor Clube de Portugal.

Se não fizermos nada, nós os Benfiquistas, e deixarmos que o medo e covardia "governem" o Clube, de certeza absoluta que este estado de coisas só pode continuar e/ou agravar, e passaremos a ser um merdo FIGURANTE DOMESTICADO pela máfia desta ligueca e federaçãozeca PORCOguesa.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

De Luis Agostinho a 20 de Fevereiro de 2021
Peço desculpa, estava convencido de que era o mesmo. Enfim, é outro, mas o modus operandi é o mesmo.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Fevereiro de 2021
Caro Luís Agostinho, correcta a tua análise no que à "VERGONHA" dos apitadores diz respeito. Eles fazem tudo isso ao nosso Benfica porque têm a consciência que somos "dirigidos" por um lorpa e um incapaz, um hiper-super medroso, que com a maior Massa Associativa de Portugal a seu lado, não é capaz de dar um verdadeiro MURRO na mesa e pôr tudo em pratos limpos.

O Benfica tem de se mexer e mexer muito enquanto é tempo.
Mexer-se não como fazem os nossos inimigos, principalmente o fcpenalty, no submundo da vigarice, mas mexer-se a sério nas instâncias que comandam o Desporto e mesmo nas entidades governamentais, falando alto, muito alto e com voz grossa sobre os ROUBOS - é esta a palavra que define a verdade dos factos -, perpetrados contra o nosso querido SLBENFICA.

Ao que chega a MÁFIA desta federaçãozeca.Dou um simples exemplo: Ainda agora depois do nosso jogo contra o Moreirense em que HÁ UM PENALTY CLARÍSSIMO sobre o nosso jogador Verthongen, num lance em que só faltou o adversário arrancar-lhe os olhos, vem agora um tipo de merda absoluta qualquer, um tal inglês com o cargo pomposo de "consultor da fifa",AH,AH,AH,A - isto até dá vontade de rir.. "consultor da fifa" - que vá consultar a GRANDE PUTA PÔDRE QUE O DEFECOU -, ..... vem esse merda a manda da federaçãozeca dizer - não me lembro do nome desse monte de esterco -, vem ele dizer, escrevia eu, que no lance do tal penalty que refiro não existe ilegalidade porque o jogador do Moreirense não está a ver o jogador do Benfica!!!!!!

Que ESCARRO com duas patas me saiu esse filho da puta. Ao que eles chegam para BRANQUEARAM os roubos que fazem ao Benfica!!!!
Esses montes de esterco pisam mesmo a sua pouquíssima dignidade, se é que ainda lhes resta essa mesma pouquíssima que julgam ter.

Eu se fosse Presidente do Benfica não deixava passar isso em claro e RIDICULARIZAVA esse vigarista pomposamente chamado de "consultor fifa", e dizia-lhe pessoalmente e na imprensa que a inteligência, seriedade e dignidade dele, não davam para mais do que andar com um balde e uma pá a apanhar os dejectos que os caninos deixam nas rua de Londres.

Esse MONTE DE MERDA AUTÊNTICO que vá dar banho ao cão e a seguir que engarrafe e beba a água. Dar-lhe-á para muitas semanas.

O que eu tenho a dizer portanto, e depois de tudo isso, é que o nosso Benfica não se pode acagaçar com estes grandes vigaristas e filhos da puta. Deve ATACÁ-LOS, ridicularizá-los, e reduzi-los à insignificância que eles de verdade são. "consultor da fifa?!?!?!" ... Ah,Ah,ah,....
Desaparece da Terra VIGARISTA CORRUPTO.

BENFICA BENFICA BENFICA .... SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRR .... ONTEM, HOJE E SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE
De Anónimo a 19 de Fevereiro de 2021
Não foi este árbitro.
Foi o Luís Ferreira, igual a este Oliveira
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Fevereiro de 2021
Tens razão, caro Benfiquista.
A merda é tanta e tão putrefacta que já não é possível distingui-los.

Eu BENFIQUISTAAA................. mil por cento e defensor até à morte da VERDADE, desejo a todos esse grandes filhos da puta de vigaristas ladrões e corruptos tudo, mas mesmo tudo do pior que a sua passagem pelo Planeta Terra lhes possa oferecer.

E já agora, que se o tal "Deus" existir mesmo, os recolha o mais rápido possível e os mande direitinhos com bilhete de 1ª classe para as profundezas do Inferno, pois só cá estão a conspurcar o Planeta.


BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA... SÓ BENFICAAAAAAAAAAAAAA. tudo o resto é trampa, vigarice, submissão, vassalagem, etc,etc,etc, à máfia que se governa no futeboleco PORCOguês.
De João Figueiredo a 19 de Fevereiro de 2021
Percebo a decisão do JJ na aposta do Helton Leite. Vlachodimos sempre teve alguma dificuldade em sair fora da baliza, embora tenha muito melhorado nesse aspeto. Neste preciso momento, eu não o tinha tirado da baliza!

Tive a oportunidade de ver o jogo no canal DAZN, com reportagem em língua alemã. Quem estava a reportar o jogo, elogiou bastante tanto o jogo do Arsenal, como o do Benfica. O tipo achou o jogo interessante, bem jogado e o empate adequado.
Fiquei bastante aliviado, depois de ler a tua crónica, já que tinha ficado com dúvidas, se realmente percebo de futebol ....
Já agora, eu adoro quando estes alemãs falham completamente a prenunciação dos nomes. Helton Leite era Helton Leche.... :)

É assim, eu não gosto de ver o Benfica a correr atrás da bola. Detesto quando não somos mandões no jogo. Detesto mesmo! É que o Arsenal chegava a ter 80% de posse de bola! ...
Fiquei sempre com a sensação, se o Arsenal acelerar um pouco mais, o golo aparecia...
De Ricardo Oliveira a 20 de Fevereiro de 2021
Bravo D' Arcy!👏

Frase lapidar do teu post: "(...)mas a bola foi cortada com a mão e respectivo penálti foi assinalado, porque isto não era a Liga NOS e o árbitro não era português. Assinalo apenas a diferença de critério óbvia: na Liga Europa, o Benfica em sete jogos disputados viu serem assinalados quatro penáltis a seu favor. Na Liga NOS, como todos infelizmente sabemos muito bem, em dezanove jogos tivemos zero penáltis assinalados a nosso favor. Mas como é óbvio, qualquer insinuação de que os árbitros portugueses estão altamente condicionados quando apitam o Benfica não passa de desculpa de mau perdedor. Toda a gente sabe que o Benfica é a equipa mais beneficiada pelos erros de arbitragem."

No meu ponto de vista, o Benfica jogou à equipa pequena...andar a mudar de táctica, em função do adversário...não é jogar à Benfica!
A solução de 3 centrais, até concordo, numa altura de jogo, em que é necessário aumentar a capacidade defensiva...para garantir o resultado.

E agora, o brilhante treinador do meu clube, tem mais um problema, os 3 centrais do plantel, + o Weigl e + o Taarabat, são dos jogadores mais em forma neste momento! vai continuar a apostar em 3 centrais...ou volta ao esquema anterior?

Ainda no meu ponto de vista...o maior problema do Benfica, desta época e alguma parte da anterior, é a falta de apoio entre os jogadores...não existem linhas de passe criadas...não existe atitude defensiva/ofensiva (onde todos correm para ajudar)...nisto o Rafa e o Pizzi, são exímios!😡
Se juntarmos a isto:
- Alguma falta de sorte...q tb é preciso...vejamos o golo do Arsenal...o cabeceamento do Darwin no Moreirense, vai à figura do GR q agarra a bola...no dia anterior, o Coates faz igual e o GR do Gil, deixa escapar a bola...o Taremi, recebe "um passe" do Betencourt...e marca golo...etc, etc, etc!
- Os jogadores completamente de rastos...comum em JJ.
- Jogadores fora de posição...e muita falta de atitude competitiva.

O habitual recital anti-benfica, das equipas de arbitragem, liga e fpf...não justifica nada...e aliás, até deveria motivar ainda mais!

Infelizmente, não prevejo num futuro próximo, melhorias!😒

VIVA o BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Arrasador

Sofrível

Solidez

Escasso

Profundidade

Domínio

Finalmente

Sina

Martírio

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds