VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

Aberto

Uma vitória pela margem mínima que deixa tudo em aberto para a segunda mão. O resultado acaba por ser melhor do que a exibição, sobretudo na segunda parte, durante a qual não conseguimos manter o nível exibido na primeira e assim desperdiçámos uma vantagem mais confortável. Pelo menos como os golos fora já não contam como critério de desempate, o 2-1 final não é tão preocupante como seria anteriormente.

1.jpg

Foram feitas as alterações esperadas para este jogo, sendo o onze apresentado o mais previsível, no qual o Morato ocupou a vaga do indisponível Vertonghen. Perante um PSV que joga sempre de forma bastante ofensiva, colocando vários jogadores em zonas adiantadas, o segredo para os conseguir ferir passaria sempre por conseguirmos defender bem e depois fazer transições rápidas para o ataque, espreitando também as bolas paradas, onde eles parecem ter fragilidades. Chegámos cedo ao golo, aos dez minutos, precisamente numa transição e através do Rafa a passe do Yaremchuk, com um remate rasteiro cruzado que fez a bola entrar bem junto do poste. O PSV teve sempre mais bola, mas o Benfica soube quase sempre controlar o adversário e evitar que criasse ocasiões de finalização, sendo as maiores dores de cabeça dadas pelo extremo direito Madueke, que deu imensos problemas ao Grimaldo. A primeira parte não poderia mesmo ter corrido melhor, porque perto do final chegámos ao segundo golo. Na sequência de um pontapé de canto, o Otamendi fez o primeiro cabeceamento para o meio da área e depois de um ressalto a bola sobrou para o Weigl, que não teve qualquer dificuldade em finalizar. Dois golos de vantagem ao intervalo era perfeito, mas o nível da segunda parte não acompanhou o da primeira. Até entrámos bem e poderíamos ter chegado ao terceiro golo numa jogada entre o Rafa e o Grimaldo, mas o guarda-redes do PSV adivinhou bem o lance e foi buscar o remate do Rafa. Quase na resposta, o Otamendi teve um mau passe para o João Mário numa saída para o ataque e a equipa foi apanhada em contra-pé, ficando imediatamente numa situação de inferioridade numérica de três defesas para quatro adversários. O portador da bola flectiu para o meio e à entrada da área rematou entre três jogadores nossos, com a bola a desviar levemente no Otamendi e a entrar bem encostada ao poste. O Benfica ou acusou muito este golo, ou então estoirou fisicamente, porque a partir daí o jogo passou a ser praticamente todo do PSV. Não conseguimos sair uma vez que fosse em ataque organizado, sendo frequentes o simples pontapé para a frente. Em termos de duelos individuais, perdemos quase todas as bolas divididas, pelo ar ou pelo chão. As quatro substituições feitas de uma assentada a vintem minutos do final pouco alteraram o cenário - o 2-2 foi sempre um cenário mais provável do que o 3-1, e o mais perto que esteve de acontecer foi num desvio do Lucas Veríssimo que teria acabado em autogolo se não fossem os excelentes reflexos do Vlachodimos. Foi por isso foi com alguma satisfação que ouvi o apito final de um árbitro que voltou a deixar uma má imagem junto dos benfiquistas - entrou para o aquecimento debaixo de assobios e deixou o jogo debaixo de assobios.

2.jpg

Não consigo fazer grandes destaques na nossa equipa para além do Vlachodimos. Talvez o Rafa, por ter marcado um golo e por ser aquele de quem eu esperava sempre alguma coisa quando a bola lhe chegava em condições. O Veríssimo e o Otamendi não estiveram mal, mas este último fica marcado pelo lance do golo.

 

O mais importante é que partimos para a segunda mão em vantagem. Mas não creio que a estratégia para a segunda mão possa passar simplesmente pelo segurar desta magra vantagem, temos que jogar para marcar em Eindhoven se queremos passar este playoff. O PSV contava por vitórias todos os jogos disputados até agora e sai da Luz com esse registo estragado, enquanto que o Benfica mantém o registo perfeito. Nas últimas semanas o PSV foi-nos apresentado como a oitava maravilha do futebol, mas se a coisa correr de feição ao Benfica, estão agora a noventa minutos de serem considerados uma equipa perfeitamente banal.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:54
link do post | comentar
8 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Agosto de 2021
Muito boa a crónica sobre este jogo. Totalmente de acordo.

Vi o jogo sozinho e com total atenção. Contente apenas com o resultado final, que podendo e desejando eu que fosse melhor, poderia também ter sido bem pior para nós.

Definitivamente o futebol de J. Jesus não me convence nem tranquiliza!!

A nossa equipa é lenta e macia. A pressão feita aos adversários é uma pseudo-pressão. Continuamos a dar demasiado espaço e tempo aos adversários que trocam a bola entre eles.

Não temos capacidade para "roubar" a bola ao adversário, apenas ficamos à espera que eles a percam por sua própria incapacidade de a manter em sua posse!!!!

Pizzi a titular do Benfica é um autêntico "milagre"!!! É de certeza absoluta o jogador da ligueca PORCOguesa a quem é mais fácil desarmar!!! Nem sequer uma bola é capaz de proteger. Passa o jogo a pedir desculpas aos seus colegas!!! Ao menos isso. Infelizmente isso não arrefece nem aquece para o resultado final.
O Benfica precisa de jogadores rápidos e poderosos como o francês Meité. Infelizmente só temos um Maité!!!!

A nossa equipa corre pouco e tem muito pouca garra na disputa das bolas - excepção para o francês Meité -, os jogadores do PSV ganharam 90% das chamadas segundas e terceiras bolas!!!!!

Repito o que já disse: não é com J.Jesus - completamente ultrapassado, principalmente na dinâmica e intensidade de jogo -, que alguma vez o Benfica irá ter a força, rapidez e velocidade que nos foi dado ver esta noite na equipa do PSV Endhoven!!!

O que mais quero e desejo é que o meu SLBENFICA consiga pelo menos não perder na Holanda ( agora mais correctamente chamada Países Baixos), e chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões - prova de que o D'Arcy não gosta mas que eu aprecio especialmente, porque é a maior prova de clubes do Mundo, e é onde o nosso Benfica deverá estar sempre -, mas infelizmente, e depois do que vi esta noite das duas equipas, estou muito pouco optimista.

Precisamos simplesmente de mais e mais e mais ENERGIA, FORÇA E VELOCIDADE.
Pelo que se vê, os treinos do J.Jesus devem ser uma bela brincadeira!!!!

Quem me dera estar ABSOLUTAMENTE ENGANADO.

BENFICA BENFICA BENFICA.................. sempreeeeeeeeeeeee

P.S. Quanto ao árbitro, considero que foi apenas de qualidade média-baixa, mas conseguiu ser um árbitro. Quem nos dera a nós BENFIQUISTAS que cá no futeboleco PORCOguês, tivéssemos ao menos árbitros assim, pois aqui o que temos é apenas APITADORES FORMATADOS desde o início para ROUBAREM O BENFICA!!!
Esta é que é a verdade, e como tal deve ser sempre dita e redita, a ver se a "Nª Sª de Fátima" consegue interceder perante "Deus" para que DESAPAREÇAM OS APITADORES e entrem nos relvados os verdadeiros ÁRBITROS.
De Anónimo a 19 de Agosto de 2021
Curioso que até aqui o Benfica fez muito bons jogos, perante uma equipa forte fisicamente e com muita intensidade as nossas debilidades ficaram expostas e isto não é novidade. A intensidade e capacidade de choque parecem ser a nossa maior debilidade, tendo em conta que o nosso plantel em termos financeiros vale mais do dobro do psv, isto quer dizer que temos investido muito mal nos últimos anos. Dito isto, há que reconhecer que o psv está uns furos acima do Benfica e que provavelmente nenhuma outra equipa em pt conseguiria ganhar a estes rapazes que têm uma equipa muito bem treinada e com uma clara ideia de jogo. Uma nota final para pizzi, acho que é um bom jogador que está claramente em declinio e merece ser protegido neste tipo de jogos, quanto a mim lucas seria muito mais interessante neste tipo de jogos, pizzi é o exemplo maior da falta de velocidade/agressividade do plantel. Na Holanda temos forçosamente de marcar e jogar mais.
saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Agosto de 2021
Caro Benfiquista "anónimo", subescrevo o teu comentário.
Directo, curto, perfeito.
O nosso Benfica há muito tempo que apresenta muito baixa intensidade de jogo e pouca garra e convicção na disputa dos lances!!!

Este PSV a jogar com regularidade contra equipas portuguesas do meio da tabela para baixo, goleá-las-ia com a maior das facilidades.
Nós Benfica, bastas vezes nos vemos em aflição para lhes conseguirmos ganhar!!!!

O problema aqui reside na baixa qualidade dos treinos em Portugal, nos quais em 2 horas se treinam 20 minutos e o resto é "brincadeira"!!!!

Tanto porto como sporting têm equipas que mesmo sem jogadores tão bons quanto os nossos, têm mais força física e intensidade de jogo, garra e aplicação do que a nossa equipa!!!

Imaginem só o nosso Benfica com os caríssimos jogadores que tem, se tivessem treinos a sério que lhes permitissem jogar com a mesma dinâmica, velocidade, rapidez de pensamento e execução, etc,etc,etc, que tem o PSV.
Se isso fosse de facto uma realidade com um treinador moderno e a sério, ARRASÁVAMOS TUDO em Portugal, mas é que arrasávamos mesmo, e seríamos candidatos reais e não fictícios a ganhar provas europeias, incluindo a maior, a Liga dos Campeões.

Infelizmente com J.Jesus ( ULTRAPASSADÍSSIMO), temos intensidade de jogo, rapidez de pensamento e execução das jogadas, força e garra na disputa das bolas, etc,etc,etc, de nível muito baixo, a roçar mesmo o nível das melhores equipas mundiais do Futebol Feminino!!!!!!

Que preparação é que tem a nossa equipa quando verificamos que qualquer adversário corre e luta mais, é mais bravo e determinado nas disputas dos lances, etc,etc,etc,... e quando um nosso atleta se esforça mais um pouco numa corrida de 20 ou 30 metros fica logo com os "bofes de fora"??!!!!

Conclusão: O nosso querido SLBENFICA é mesmo grande, muito grande, ENORME, o Maior e o Melhor de Portugal, amado e adorado pelos seus milhões de Adeptos, mas infelizmente tem uma qualidade e capacidade de trabalho e de treino ao nível de um qualquer clubezito português que luta para não descer de divisão!!!!
Esta é que é INFELIZMENTE a verdade!!!

Dói ver os nossos Sócios e Adeptos a acorrerem aos estádios e puxarem com todas as suas forças por uma equipa que deveria ter muito mais respeito por eles, e correrem e lutarem pelo menos o TRIPLO do que o fazem nestes tempos mais recentes.

Para eles vai o meu abraço e agradecimento por tudo fazerem para "EMPURRAREM" a equipa para a frente e para a vitória.
Dá quase a impressão que saem mais cansados dos jogos do que os nosso jogadores, tal é a medíocre aplicação e intensidade que têm nos jogos!!!

É preciso mudar a mentalidade desportiva no Benfica. O Benfica precisava era de um ALEXANDER DONNER, no nosso Futebol Profissional:

Nota: Alexander Donner, grande treinador russo de Andebol, infelizmente já falecido, foi o ÚLTIMO Campeão Nacional de Andebol no nosso querido SLBENFICA.
Que saudades. Aquilo era desporto e andebol a sério. Mesmo apenas e só, para verdadeiros Atletas.

Ontem, hoje e sempre............... BENFICA BENFICA BENFICAAAAA

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Ogamaras a 19 de Agosto de 2021
Caro Bi-Campeão,
A minha indignação resume-se ao seguinte.
Será o futebol holandês mais caro/valioso que o nosso?
Por comparação, haverá, no plantel do PSV, jogadores mais caros, ou muito mais caros, que no nosso plantel?
Será o treinador do PSV muito mais caro que o JJ?
Será que o Benfica não poderia, por exemplo, sondar quanto custaria o treinador do PSV se viesse para o Benfica?

É que eu, sinceramente, gostei do futebol apresentado ontem pelo PSV no Estádio da Luz. E eu gosto de apreciar bom futebol, então se for no meu clube...

Fica esta sintese para vossa apreciação.

Saudações Benfiquistas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Agosto de 2021
Caro Ogamaras, tem a razão toda do seu lado.
O grande problema do nosso SLBENFICA é a demasiada bonomia que existe no Clube. Poderia esta ser um pouco menor e substituída por muito mais trabalho, aplicação e defesa do nosso Inigualável Clube.
Enquanto tivermos "Jorges Jesuses" do presente - abúlicos, letárgicos, perdidos no jogo e sem saber o que fazer de tão atarantado que fica - nunca iremos ter a força, velocidade, dinâmica de jogo, etc,etc,etc, que tem por exemplo o PSV Endhoven!!!

Espero e desejo sinceramente estar absolutamente enganado, mas estou com muito medo do jogo nos Países Baixos (Holanda) referente à segunda mão deste play-off.

Espero um "milagre" e que a equipa cresça e se torne mais homenzinha, mais forte e rápida, e com uma dinâmica de jogo semelhante à das grandes equipas que o nosso SLBENFICA já nos presenteou, pois se não for assim, cairemos numa grande desilusão e frustração, ao vermos o nosso Clube cair para a zona secundária do Futebol Europeu.

O Benfica, sendo o Clube que é e com as potencialidades que tem, tem a OBRIGAÇÃO de ser 4 ou 5 vezes mais forte do que é presentemente, e dominar o Futebol Profissional em Portugal.
Basta para isso ter grandes Dirigentes 1000000% Benfiquistas e ser bem gerido.

Fórmula para isso ser possível?!?! Ei-la:
Mais trabalho, aliás, muito mais trabalho e um pouco menos da tal bonomia.

BENFICA BENFICA BENFICA, muito mais do que um Clube................desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 19 de Agosto de 2021
Adorei ver e ouvir o nosso público no estádio. Pareciam 60.000!
Gostei da eficácia da primeira parte (isto vindo de um jogo aonde esbanjámos várias oportunidades de golos).
Não gosto, quando jogamos em casa e a equipa adversária assume as rédeas do jogo. …
Eu sei que foi decisão tática, para explorar o contra-ataque ou o contra-golpe como diz o mister, só que não gosto. Mas isso sou eu…
De Anónimo a 19 de Agosto de 2021
Crónica bem elaborada a expressar o que de facto foi este jogo.
Como pessimista objectivo não tenho ilusões e o Benfica dificilmente estará na fase de grupos.
A falta de intensidade dos nossos jogadores, a falta de garra e força, a falta de ideias de um treinado ultrapassado e a falta de pressão dos jogadores do ataque e do meio-campo é o retrato da decepção do Benfica nos jogos europeus.
Se não mudarem esta mentalidade e esta forma de jogar, seremos ridicularizados na Europa.
Os dragões têm a imagem que têm na Europa porque jogam da forma que o Benfica não consegue jogar.
Sócio há 27 anos, hoje mais Benfiquista que ontem!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Agosto de 2021
Caro Benfiquista anónimo, acompanho o teu pensamento porque está absolutamente correcto.

O que mais me admira e até irrita, é termos um Presidente que foi um grande jogador do Futebol Europeu, tendo jogado no então colosso AC MILAN, e tendo como companheiros outros grandes jogadores de nível mundial, sabendo bem que lá jogava num ritmo bem mais elevado e com bem maior intensidade e dinâmica de jogo do que faz este "Benfiquinha" de J.Jesus, e o nosso Rui Costa não seja capaz de fazer ver isso ao treinador e EXIGIR mais, muito mais de todos aqueles que envergam o nosso MANTO SAGRADO VERMELHO!!!!

Não me queria repetir, mas o meu BENFIQUISMO me obriga a fazê-lo, e por isso volto a dizer que no nosso SLBENFICA falta trabalho, trabalho mesmo a sério no Futebol Profissional!!!!

Temos dirigentes pouco exigentes que apenas vivem das glórias do passado.

Falta-nos MENTALIDADE GANHADORA REAL, E ADN DE VERDADEIRO CAMPEÃO!!!

Não gosto do bimbo de contumil - aliás, detesto-o profundamente -, por ser a figurinha asquerosa que todos conhecemos, e um anti-Benfiquista rancoroso, mentiroso e escabroso, mas a verdade é que se o nosso SLBENFICA tivesse a liderá-lo alguém com a sua exigência, de certeza que se trabalhava 3 ou 4 vezes mais no nosso Clube e até já poderíamos ter voltado a ganhar a Liga dos Campeões.

O que este jogo nos evidenciou é que com este futebolzinho de J.Jesus não temos andamento para a Liga dos Campeões.
Corremos pouco, o meio-campo está desligado e desgarrado, a pressão é uma pseudo pressão, não sabemos segurar a bola, deixamo-nos desarmar com a maior das facilidades - Pizzi é o exemplo mâximo disso -, rematamos poucas vezes a a maioria remates fracos com a bola a ser facilmente captada pelos guarda-redes adversários, etc,etc,etc,...

Não quero ser pessimista nem alarmista, mas apenas ser fiel à verdade e realidade do que se passa no nosso Futebol Profissional.

Rui Costa, legítimo Presidente do nosso querido SLBENFICA, tem um trabalho muito árduo à sua frente para realmente construir um BENFICA verdadeiramente Europeu, e dominador em Portugal.

Glorioso e Eterno SLBENFICA, desde sempre e para sempreeeeeeee O Maior e Melhor Clube de Portugal.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Degradante

Surreal

Resgate

Perfeita

Triste

Incompetência

Indolente

Derrocada

Absurdo

Brilhante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds