Sábado, 17 de Maio de 2025
Está acabado um dos campeonatos mais mal perdidos de que tenho memória. Foi difícil, mas perante a incompetência amparada dos outros, e mesmo depois de termos recuperado do handicap inicial, conseguimos exceder-nos e ser ainda mais incompetentes. E nem sequer conseguimos acabá-lo com uma vitória. Nem vou escrever sobre o jogo porque recusei-me a ver o que quer que fosse hoje, já que nunca fui fã de finais pré-determinados.
De Zandinga com dois ou três neurónios a 18 de Maio de 2025
Dois (ou três) neurónios deste zandinga que também é especialista em jogos decisivos foram, felizmente, suficientes para conseguir dizer o óbvio. E vamos todos confiar nele, pois afirmou alto e bom som que ganhando ou mesmo empatando no Porto tínhamos 'via aberta para o título'. Como ele diz que usando esses dois (ou três) neurónios consegue 'fazer previsões destas' (mal podemos esperar pelas próximas...), ficamos todos com a certeza que o foco será mesmo na final da Taça.
De Nick Name a 18 de Maio de 2025
Então não tínhamos mesmo "via aberta" depois de ganhar ao Porto, ficando na altura em primeiro lugar na Liga? E como infelizmente só tenho um neurónio (bem queria ter dois ou três, mas isso não é para todos), queria só perceber em que é que dizer que temos "via aberta" é uma "previsão"... Será mesmo? "Previsão" não será algo diferente? Ou será que há quem depois de tanto foco, ficou com a mioleira um tanto desfocada?
De Dick Name (ou vidente Zandinga) a 24 de Maio de 2025
Afinal, felizmente só tens um neurónio! Estávamos bem arranjados se tivesses dois ou três. Com previsões dessas, o que mais nos aconteceria vindo dessa cabecinha?
Ai pois, claro, 'via aberta'. Sim, foi o que previste, e o que se viu. Não diria realmente uma previsão (não é para qualquer Dick), mas sim um momento de sublime inspiração tua. Entre vários. Como estes, por exemplo, e vou apenas cingir-me às tuas opiniões sobre o Pavlidis e o Di María:
De Nick Name a 18 de Janeiro de 2025
'Tudo positivo, com a habitual excepção a borrar a pintura, o nosso PL. Para marcar golos é que não tem jeito, quando é para rematar é que é uma verdadeira negação. Claro que em jogos fáceis contra equipas inofensivas como Famalicão de ontem esta incapacidade goleador do PL acaba por ser pouco importante, mas em jogos mais difíceis faz-se sentir e muito'
Três meses depois...
‘Os pobres do AFS ( ou é AVS, nunca sei?) foram umas autênticas aves de capoeira, presa fácil para aves de rapina como o Pavlidis (…)’
De Nick Name a 22 de Abril de 2025
Completamente de acordo. Como é possível vir este personagem buscar uns foras de jogo para atacar o Pavlidis, goleador e melhor jogador da equipa, por causa de uns foras de jogo? Deve ser destes que só andam aqui para meter veneno, tipo Joe Nash.
De Nick Name a 9 de Janeiro de 2025
Pois, tira o Di Maria e deixa a "atitude" e logo vês o resultado. Temos um fora-de-série, jogador de categoria mundial, e é ele o único que tem mostrado capacidade para decidir,
De Nick Name a 29 de Março de 2025
(...) mas o melhor de tudo foi o regresso em grande do nosso Di Magia.
De Nick Name a 21 de Abril de 2025
(...) Por outro lado, e olhando para o futuro, começa a ser duvidoso que se justifique renovar com Di Maria (...) Será mesmo isto que queremos para o Benfica da próxima época? Um veterano em fim de carreira(...)
Pois é... será mesmo este iluminado um novo Zandinga? Será que temos vidente e director desportivo na calha? Com toda uma mioleira bem focadinha? No espaço de dois meses pôs o Di María no pedestal e deu-lhe guia de marcha. Em três, Pavlidis passou de 'negação' a 'ave de rapina' e a 'melhor jogador da equipa'!
Abram alas a esta luminária.
Comentar post