VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2019

Agonia

Mais uma etapa na lenta agonia da nossa equipa. Fizemos noventa minutos que foram a continuidade exacta daquilo que tínhamos feito contra o Aves. Ou seja, praticamente nada. 

 

 

Um jogo paupérrimo, com todos os defeitos que já se tornaram hábitos no nosso futebol, aos quais conseguimos acrescentar ainda mais algumas novidades. Nomeadamente dois autogolos, um de cada um dos centrais, perfeitamente escusados e evitáveis. O primeiro, do Rúben Dias, numa tentativa de interceptar um cruzamento que não levava qualquer perigo e que iria morrer nas mãos do Odysseas. O segundo, do Jardel, de tal forma patético que quase que pareceu que foi de propósito. Depois de uma má tentativa de chapéu ao nosso guarda-redes o Jardel ficou com todo o tempo do mundo para fazer o que quisesse e afastar a bola da forma que muito bem entendesse. Em vez disso, cabeceou a bola para dentro da própria baliza. Não há nada a acrescentar a tudo o que eu já escrevi sobre o que o nosso futebol tem de errado, porque os defeitos mantêm-se e agudizam-se. Já escrevi também antes que não acredito que o nosso treinador tenha capacidade para corrigir estes erros e inverter a actual situação. E como se não bastasse todo o disparate, depois ainda somos presenteados com um vermelho directo ao Jonas por um lance normal de futebol, que quando muito valeria um amarelo. Enfim.

 

Os únicos jogadores que escaparam à mediocridade foram o Odysseas (sem ele o resultado poderia ter sido ainda mais humilhante) e o Fejsa.

 

Conseguimos pela primeira vez na história perder com o Portimonense. E se algo não for feito e continuarmos a assobiar para o ar à espera que miraculosamente tudo entre nos eixos, o mais provável é que continuemos a fazer história com feitos como este.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:02
link do post | comentar
14 comentários:
De Dias Pereira a 3 de Janeiro de 2019 às 00:23
Boa noite.
Foi, de facto, uma verdadeira agonia, como escreve o D’Arcy
De desilusão em desilusão, vamos delapidando o (pouco!) que resta da crença numa equipa – direcção, treinador e jogadores – que, sejamos sinceros, vem a piorar o seu rendimento – exibições e resultados! – globalmente, desde que Rui Vitória foi contratado. Em minha opinião, obviamente…
E, infelizmente, a exibição de hoje em Portimão, tal como o resultado, não pode considerar-se propriamente uma surpresa. Todos os indicadores apontavam precisamente para um desfecho dessa natureza. E só não vê isso quem não quer ver. Ou quem, por outra ordem de razões, insista em continuar a tapar o sol com a peneira e a desculpar o indesculpável.
Este jogo voltou a mostrar um futebol muito pouco assertivo, desesperantemente previsível e lento, sem qualquer pressão sobre o adversário – e muito menos sobre o portador da bola! – com perdas de bola inacreditáveis, com uma enormidade de passes falhados – mesmo em situações fáceis, e independentemente do traquejo dos protagonistas, fossem Jonas, Fejsa, Pizzi, Zivkovic ou Gedson… – e com erros individuais grosseiros, arrastando-se dentro do campo, sem garra, sem atitude e sem concentração…
De Rui Vitória, já há muito que não espero nada. Pela simples razão de já ter provado que não tem nada mais para dar: nem liderança do grupo, nem capacidade de alterar qualitativamente as exibições nem os resultados, nem a sensatez de perceber que está, claramente, a mais nesta equação.
E de Luís Filipe Vieira também já não espero rigorosamente nada, porque já provou a total inabilidade para gerir situações delicadas de per si . Como é típico de pessoas da sua estirpe – que são muito de fezadas e afins, como se percebe pelo famoso apelo, em plena AG, “acreditem, c*r*lh*!!!”… – não acredito que seja capaz de racionalizar sobre um problema e de o tentar solucionar com alguma base lógica… a não ser que lhe dê “… uma luz…”.
Por isso, já só acredito no que possa resultar da pressão que exerçam os sócios, os adeptos e os simpatizantes, ou seja, da pública expressão da real vontade da nação benfiquista!
Para grandes males, grandes remédios! Se só quando o negócio do merchandising começar a diminuir e os estádios começarem a ter menos gente, é que SAD e direcção vão perceber que há, obrigatoriamente, de corrigir o que já todos perceberam que não está bem, então é para isso que apelo. Façamo-nos ouvir assim, se insistem em ignorar-nos de outra forma!
Não posso – não consigo!... – aceitar um Benfica humilhado por todo e qualquer um, com jogadores que não correm nem suam a camisola, que se vulgarizam nos confrontos com adversários de (muito!) menor valor, e que mantêm níveis de desempenho consistentemente abaixo das suas reais capacidades, em contraciclo com os chorudos rendimentos que auferem do clube!
Não posso – não consigo!... – aceitar uma orientação técnica incapaz de reajustar as coisas, no sentido de melhorar desempenhos – individuais e, sobretudo, colectivos – e conseguir os resultados expectáveis, e naturais, face ao valor do grupo, ou que se mostra inábil na gestão dos recursos humanos de que dispõe o grupo, a grande maioria dos quais mereceu o seu prévio aval!
Não posso – não consigo!... – aceitar uma direcção cuja gestão expôs o clube a uma série de situações lamentáveis, se rodeou de colaboradores – em várias áreas – com passados e orientações clubísticas altamente comprometedores, e que insistiu numa série de relacionamentos altamente discutíveis – na forma e no conteúdo – com diversas entidades do fenómeno futebolístico (FPF, Liga, Conselho de Arbitragem…) e, também, com alguns dos seus pares, designadamente com muitos clubes declarada, e inequivocamente, hostis ao Benfica!
É hora de tocar a reunir! Ou melhor, já estamos para lá da hora de tocar a reunir! É imprescindível tudo fazer para reverter a inadmissível – e persistente… – situação do nosso futebol! Isso, podemos, e devemos fazer!
Quanto ao escrutínio do mérito da gestão desportiva, esse terá de ser feito mais tarde. Mas importa não esquecer nada, e dar a devida resposta na altura certa…
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2019 às 10:34
Os Benfiquistas têm o dever de pedir explicações à Direcção, pela Vergonha a que estão a expor o Glorioso. É tempo de expulsar do Benfica quem não é do Benfica, ou quem não defende o Glorioso como merece ser defendido. O Benfica é essencialmente um Clube de Futebol, não é uma empresa de projectos. Sou sócio do Benfica, não sou sócio de quaisquer "teixeiras duartes". BENFICA SEMPRE
De E Pluribus Unum a 3 de Janeiro de 2019 às 00:57
MISERAVELMENTE PATETAS.
SUPER-HIPER PATETAS. BURROS. MORCÕES. PALERMAS.
Não admira, pois com dois PATETOLAS a "dirigirem" a equipa, o PATETA-MOR, l.f.vieira, o encolhidinho e cheio de frio sempre a olhar para o smartphone em vez de estar atento àquilo que se passa no jogo, e ao que (não)fazem os seus jogadores, e o outro PATETA que julga que é treinador e não passa de um INOCENTE DA BOLA, este "Benfiquinha" de "rodrigos e rodriguinhos", que não tem jogadores que saibam cabecear a bola em condições mínimas de um profissional do Maior Clube de PORTUGAL, que não sabem marcar nem pontapés de canto nem pontapés livres, tudo sempre repetido e condenado à INEFICÁCIA TOTAL, etc,etc,etc,... é caso para mandar estes PATETAS não à grande puta que os pariu, porque não sei se há putas ou não, mas oferecer-lhes uma pá e uma vassoura gigante e resistente e mandá-los varrer a Capital Lisboa e apanhar todos os dejectos que os cães defecam na cidade.

Oh PASCAÇO l.f.vieira, não tens VERGONHA de apresentares esta MISÉRIA aos "donos" do Clube?!
Se os "donos" do Clube fosse realmente e verdadeiramente DONOS do Benfica, e tivessem TOMATES, já ias de vela, tu e essa PORCARIA que tens a fazer de conta que é treinador, e pelo menos metade dos "jogadores" iam também dar banho ao cão e depois lavar-se nas águas residuais.

QUE VERGONHA. Estes PALHAÇOS que estão à frente dos destinos do Clube não têm o mínimo sentimento de BENFIQUISMO pelo BENFICA. Para eles, o BENFICA é apenas um modo de vida, e um modo de vida de VIVER MUITO BEM. VIVER À GRANDE E À AMERICANA!!! TUDO À CUSTA DO SÓCIO E ADEPTO QUE AMA O BENFICA E SE VÊ GOZADO E VILIPENDIADO E HUMILHADO por essa VARA DE PORCOS, BURROS, PALERMAS, COVARDES, INOCENTES que fazem de conta que são do BENFICA:

RUA COM ESSA MERDA TODA. JÁ TENHO NOJO, NOJO PROFUNDO desse acéfalo e abnóxio .f.vieira, o MANSO, O MOLE, O MEDROSO, O COVARDE, QUE ESTÁ A PÔR O CLUBE TODO IGUALZINHO A ELE.

RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Conhecem L.V. de Camões??????!!!
Ele disse isto há cerca de 500 (QUINHENTOS) ANOS:

"Um FRACO Rei faz FRACA a Forte gente".

VERITAS FILIA TEMPORIS.

P.S. A este "Benfiquinha" do "treinador" rui DERROTA, qualquer MERDA ganha.
Os adversários já nem sequer precisam de marcar-nos golos, pois os nossos "jogadores"/ TALOCHAS encarregam-se ridiculamente de o fazer!!!!!!

Uma pá e um balde e uma vassourinha e toca a VARRER AS RUAS DE LISBOA.

Essa MERDA é autenticamente o anti-BENFICA.

Deviam vir de Portimão a Lisboa a pé e com um saco de 50 kilos de pedras ás costas. VÃO BRINCAR E FAZER POUCO DO CARALHO QUE OS FODA.

Rua com estes PALERMAS ARMADOS EM CRAQUES.

VIVA O VERDADEIRO BENFICA.
REPITO:
VIVA O VERDADEIRO BENFICA, AQUELE CUJOS JOGADORES DÃO SANGUE SUAR E LÁGRIMAS PELOS ADEPTOS E SÓCIOS QUE, ESSES SIM, SÃO A VERDADEIRA ALMA DO CLUBE.


BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Redpower a 3 de Janeiro de 2019 às 09:40
Parece-me que todos estão descrentes, e esta cantiga ensaiada da união dita em coro já não convence ninguém. Os jogadores não confiam no que a equipa técnica transmite e a equipa técnica já não tem mãos para segurar neste comboio a descarrilar.

Quando o nosso presidente segurou Jesus quando todos queriam que este saísse, segurou num treinador que nos pôs a jogar um futebol emocionante como já não víamos há muito, que nos levou a títulos e finais europeias. Quando segurou Rui Vitória recentemente, ninguém percebeu muito bem porquê...

Que saudades tenho de ver o nosso Benfica jogar à bola...
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2019 às 10:00
Quando não há uma liderança capaz, nem fora do campo nem dentro dele (a falta que faz o Luisão...) o resultado só pode ser este.

Isto vai acabar, receio bem, com uma saída sem glória de LFV da presidência do Benfica. É pena, porque ele merecia melhor, por toda a importante obra feita, mas só se pode queixar dos seus próprios erros na gestão do futebol, área onde é completamente incompetente.

De Artur Hermenegildo a 4 de Janeiro de 2019 às 10:55
Só para esclarecer que este comentário é meu
De Henrique Teixeira a 3 de Janeiro de 2019 às 10:02
Quando o Benfica, após alguns jogos muito maus fez finalmente um jogo muito bom contra o Sp. Braga, escrevi aqui com a satisfação própria do momento, acreditando que o pior já tinha passado e que uma boa onda nos levaria ao primeiro lugar. Infelizmente o que se está a ver é ainda pior do que o que se tinha visto nos jogos anteriores ao realizado contra o Braga.
Só não fomos eliminados da Taça de Portugal, devido às várias ocasiões de golo flagrantes desperdiçadas pelo Aves, seguindo-se este paupérrimo jogo contra o Portimonense, que provavelmente nos vai levar novamente ao 4.º lugar. Que tristeza!
Foi pena o presidente ter mudado de ideias e não ter rescindido com Rui Vitória Na minha muito modesta opinião o Benfica devia contratar Leonardo Jardim, talvez o melhor treinador português do momento, enquanto ele está livre. Se eventualmente Jorge Jesus for o eleito, acho mal, não porque ele não seja competente, ou porque tenha ido para o Sporting pois estava no final do contrato, mas pela roupa suja que se lavou após a sua saída. Penso que se o seu regresso vier a acontecer a família Benfiquista ficará muito dividida, e isso é mau.
De resto não sabemos o que o presidente está a pensar. Se ele contratar de imediato alguém, quem quer que seja já virá tarde para conquistar o campeonato, mas se não contratar ninguém atá ao final da época ainda será pior.
Algo vai mal no Benfica. O presidente, tem feito admirável obra a vários níveis, nomeadamente na criação de estruturas e infra-estruturas sem precedentes, mas percebe pouco de futebol, e tem levado para o clube quem percebe tão pouco como ele. A excepção é Rui Costa, espero que este não seja também culpado pelas más aquisições do clube nos últimos anos.
Chegou a hora dos Benfiquistas exigirem mudanças, mas mudanças com a qualidade à altura das exigências.
Saudações Benfiquistas.
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2019 às 10:24
.......não assobiamos para o lado mas não largamos o Telemóvel, pois parece que estar a ver o Benfica é um frete que estão a fazer. Os sócios têm de abrir os olhos e começar a ver as "luzinhas" que irão evitar o DESASTRE............
De António Matos a 3 de Janeiro de 2019 às 11:09
Rui Vitória, com a cumplicidade de LFV, conseguiu transformar uma boa carpete, numa manta de farrapos.
Ao ponto a que isto chegou, não será um "remendão" de meia-tigela, como o que a destruiu, que a conseguirá recuperar. E se a paz podre e o actual status quo se mantiverem por mais tempo, pode até ser que nem um Klopp ou um Guardiola, consigam salvá-la.
De Anónimo a 3 de Janeiro de 2019 às 16:45
São 16:30 horas da tarde do dia seguinte ao MISERÁVEL jogo que nos foi oferecido por essa VARA DE PATETAS, que nos envergonham e trazem angustiados e deprimidos, e ainda não vi, nem ouvi E nem li um simples PEDIDO DE DESCULPAS apresentado pelo PATETÃO-MOR, o "visionário" l.f.vieira, aos como ele "gosta" de chamar, VERDADEIROS DONOS DO CLUBE!!!!!!!!

Sai do BURACO DOS COVARDES, oh vieirita VENDEDOR CATEDRÁTICO DA BANHA DA COBRA. Já entraste, como de costume - em estado de HIBERNAÇÃO?!?!

Rua para fora do Clube, e vai para um que seja adequado à tua pequenérrima, para não dizer inexistente, dimensão/nível/inteligência, etc,etc,etc,.
Rua, e leva a "tua amante", o "treinador" rui DERROTA contigo.
Se for preciso eu até pago a viagem de táxi.

O Benfica não é um clubeco tipo Alverca, com meia dúzia de sócios e umas centenas de adeptos.

o SL-BENFICA é um Clube de centenas de milhares de Sócios e MILHÕES de Adeptos espalhados pelos quatro cantos de Portugal e do resto do Mundo.
O SPORT LISBOA E BENFICA, é, oh ABNÓXIO elevado à potência infinita, o MAIIOR E O MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

O que te safa é que a maioria dos Benfiquistas de Lisboa, que é onde o Clube tem a sua Sede, são DEMASIADO mansos e resignados, acomodados e sempre à espera do D. Sebastião ou do "divino espírito santo" para resolverem os problemas do Clube.

Se assim não fosse já tinhas sido CORRIDO há muito tempo.
És um NÓDOA, oh vieirita, e a corja que à tua volta te apoia, só o faz devido aos GRANDES TACHOS com que os presenteaste.

Os ÚNICOS que verdadeiramente AMAM O CLUBE são os Sócios os Adeptos, dos quais, muitos fazem grandes sacrifícios para pagarem cotas e acompanharem o Clube para onde quer que a sua principal equipa jogue, e tu, oh vieirita, como BRONCO E ESTÚPIDO que és, permites que sejam os próprios jogadores a ROUBAREM O BENFICA, pois não correm nada, não saltam nada, não lutam nada, mais parecendo que estão a fazer um frete para receberem milhões de €uros ao fim de cada mês!!!

DEVIAM PAGAR PARA "JOGAREM" PELO CLUBE.

Como BENFIQUISTA 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000% JÁ TE ODEIO, oh vieirita, pois és o RESPONSÁVEL MAIOR por o meu querido BENFICA estar a MORRER LENTAMENTE.

És um INCAPAZ. És um DERROTADO. És um FRACO. És um VENCIDO. És um MEDROSO. UM INÚTIL.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

O BENFICA PRECISA DE UM PRESIDENTE A SÉRIO. UM VERDADEIRO HOMEM SUPERIOR EM INTELIGÊNCIA, FORÇA, PODER, ARGUMENTAÇÃO, EXIGÊNCIA E BENFIQUISMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

BENFIQUISMOOOOOOOOOOOOOOO,oh vieirita, que é coisa que não tens, pois o BENFIQUISMO é como a INTELIGÊNCIA, ou nasce com a pessoa ou então nunca ela será inteligente.

Não me esqueço dos teus festejos com o CORRUPTO-MOR bimbo da bosta, quando "presidias" ao "colosso" alverca" nas derrotas do meu querido Benfica, a maior parte delas fruto de ESCABROSOS E ASQUEROSOS ROUBOS ao Clube, e tu, oh vieirita a festejares isso juntamente com o bimbo da bosta corrupto-mor e toda a sua vara de porcos.

RUAAAAAAAAAAAAAAA

NO BENFICA SÓ DEVEM ESTAR OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS.

É ASSIM QUE EU PENSO E SEMPRE PENSAREI ATÉ À MINHA MORTEEEEEEEEEEEEEE.

BENFICA BENFICAA BENFICAAAAAAAAAAAAA SEMRPE ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSS..
Sócios e Adeptos provem que é verdade quando dizem "EU AMO O BENFICA, EU AMO O BENFICA".
REVOLTEM-SE CARALHO E CORRAM COM ESSA AUTÊNTICA VARA DE INCOMPETENTES E CHULOS.

De Anónimo a 3 de Janeiro de 2019 às 21:41
O comentário das 16:45 h foi publicado enviado por "anónimo", por lapso do remetente.
Informo que a sua autoria é de " E PLURIBUS UNUM".

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRR..


P.S. Foi preciso deixarem a equipa ficar quase em cacos para perceberem que o "treinador" não reunia nem sequer os mínimos para poder ser TREINADOR DO MAIOR DE PORTUGAL!!

Que TRISTEZA. Que desperdício de ganhos desportivos e financeiros.

É o que dá a FALSA-COMPETÊNCIA.
Mas atenção que não é só o Rui Vitória - já ia a escrever DERROTA, mas enfim, até já tenho pena do "treinador", pois quem não sabe mais não é culpado do que apresentou, o culpado é o "VISIONÁRIO" l.f. vieira - , mas atenção, dizia eu, que não é só o treinador que deve ir embora!! Há muitos "meninos" mimados que andam a CONSPURCAR o Glorioso MANTO SAGRADO VERMELHO do Benfica.

RUA TAMBÉM COM ESSES PARASITAS ASQUEROSOS E ESCABROSOS.

O riporting de alvaLADRA compra jogadores de CINCO TOSTÕES no 3º ou 4º mercado, mas a verdade é que eles CORREM E LUTAM E SALTAM o triplo ou quádruplo das nossas "primas donas" que custaram 7 e 10 MILHÕES de €uros!!!!!!

Aguardo que venha para o Benfica um Treinador a SÉRIO, EXIGENTÍSSIMO, COMPETENTÍSSIMO, DISCIPLINADOR, E QUE NÃO ADMITA MALANDROS / PARASITAS DISFARÇADOS DE JOGADORES DE FUTEBOL DO BENFICA.

O Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA é o MAIOR E O MELHOR Clube de Portugal, e por isso mesmo tem de ter tudo, mas tudo mesmo, do melhor e de mais qualidade em relação a qualquer outro clube deste país.
É ASSIM QUE EU PENSO, E É ASSIM QUE VOU CONTINUAR A PENSAR ATÉ À hora da MINHA MORTEEEEEEEEEEEEEEEEE.

BENFICA FOREVER AND EVER, THE GREATEST OF PORTUGAL.

De ajjorge@sapo.pt a 3 de Janeiro de 2019 às 17:19
Quando os jogadores não querem, não há treinador que resista e, no caso concreto, já se percebeu que os jogadores não querem Rui Vitória
De Luís Carlos a 3 de Janeiro de 2019 às 19:59
Subscrevo o comentário acima e diria mais ou o Presidente resolve rapidamente esta questão, que quanto a mim passa pela imediata rescisão com Rui Vitória, ou a reeleição dele pode estar em causa! É angustiante ver uma equipa com tantos jogadores internacionais arrastarem-se literalmente pelos estádios!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Segunda

Cambalhota

Agonia

Fogacho

Redenção

Festa

Pouco

Longe

Arraial

Panaceia

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds