A primeira derrota interna da época ditou uma eliminação justa da Taça da Liga. Uma equipa que defende ao nível de amadores não pode esperar outro resultado que não este.

Tinha escrito que se queríamos ganhar efectivamente ao Braga desta vez, convinha não darmos uma parte de avanço como da última vez. Pois não só o voltámos a fazer, como conseguimos fazer uma primeira parte ainda pior. Voltámos a cometer erros infantis, individuais e colectivos, e a sair para intervalo em desvantagem, obrigando-nos mais uma vez a ter que vir para a segunda parte para correr atrás do resultado. O onze escolhido já não tem surpresas para ninguém, é este o onze base (jogou o Manu em vez do Barrenechea porque o argentino está lesionado, mas de resto vai ser assim que vamos jogar quase sempre). Entrámos com uma enorme oportunidade para marcar, mas o Pavlidis na pequena área desviou o cruzamento para a figura do guarda-redes. O Braga atacava pouco e na transição, mas de cada vez que subia aproveitava os buracos que dávamos a defender e causava perigo. Por isso foi sem surpresa quando o Otamendi (que até aí já tinha mostrado estar num daqueles dias épicos) e o Tomás Araújo combinaram para dar todo o espaço para que o Braga, com apenas dois jogadores, chegasse ao primeiro golo. O Otamendi na esquerda deu tempo e espaço para que o passe fosse feito para o interior da área, e o Tomás Araújo, apesar de ter apenas um adversário para marcar, também lhe deu todo o espaço para receber, tendo-se posicionado de forma em que não estava a marcar o adversário nem estava em posição para interceptar o passe (tenho no entanto a certeza de que se tivesse sido o António Silva a dar uma casa destas já os adeptos o estariam a rifar). O segundo golo do Braga foi ainda mais patético do nosso ponto de vista. Mérito óbvio para a grande arrancada do Zalazar, mas um jogador adversário não pode fazer mais de meio campo a correr com a bola sem que ninguém o pare. O desgraçado do Sudakov parecia estar a arrastar-se atrás dele, incapaz sequer de o travar em falta, e o Otamendi, ainda e sempre em linha com a exibição desde o primeiro minuto, faz-se ao lance de forma completamente displicente e é facilmente ultrapassado. Ao intervalo trocou-se o Manu pelo Prestianni e o nosso jogo lá animou um pouco, bastante por culpa dele (apesar de diversas perdas de bola, mas tendo em conta que ele era o único jogador que pegava na bola e partia para cima dos adversários, é natural). Conseguimos reduzir num penálti assinalado sobre o Pavlidis e convertido pelo próprio, e nos minutos que se seguiram estivemos em cima do Braga e o empate pareceu possível. Mas a nossa defesa voltou a comprometer, e o Tomás Araújo desviou um livre lateral para a própria baliza que o Trubin defendeu à primeira, mas nada podia fazer para parar a recarga. Para fechar uma noite em beleza, o Otamendi levou uma trancada, a falta não foi assinalada e ele resolveu protestar como se não tivesse já amarelo e foi expulso, ficando de fora do próximo jogo no Dragão.

Não sei se alguém merece algum destaque. O Prestianni conseguiu mexer com o jogo, é o melhor que arranjo. Os nossos dois centrais foram absolutamente pavorosos, o Dahl é lamentável de ver como titular indiscutível, sobretudo depois de anos a ver o Grimaldo e depois o Carreras, o Ríos parecia que estava a jogar futebol pela primeira vez e o Barreiro é aquilo, não dá mais. Entrega-se ao jogo, mas entregar-lhe aquelas funções continua a não fazer grande sentido para mim. O Sudakov ali é quase jogar com menos um; não é carne nem peixe, não é ala nem organizador de jogo, o que aliado ao Dahl resulta numa ala esquerda pavorosa.
Perdemos e perdemos bem, não sei quais serão as consequências desta primeira derrota interna. Desconfio que nenhumas e que a equipa titular pouco ou nada mudará porque as opções não abundam. Em concreto, o que vemos é que a nossa época arrisca-se a acabar ainda este mês.
De Carlos Manuel Ferreira Góis a 8 de Janeiro de 2026
Ponto prévio, geralmente nestas coisas dos comentários eu sou alguém sem pruridos porque parto do princípio que todos entendem ironia e figuras de estilo mas para não "ofender" alguns companheiros que aqui comentam, desta vez não vou usar o epíteto sob um nome de um creme de chocolate para barrar o pão para qualificar esta geração de jogadores que infelizmente assola o nosso clube, utilizem a expressão que melhor vos serve. Quando falamos de requisitos mínimos para ser jogador do Benfica eu lembro-me sempre de 3 fundamentais: qualidade técnica, capacidade/mentalidade competitiva e sede incontrolável de vencer. Ora bem, se neste momento nenhuma delas é cumprida (requisitos mínimos!) muito mal vai o futebol do Benfica. Já o referi em tempos que o treinador tem a menor responsabilidade dentro deste quadro, é impossível tirar leite das pedras. Apenas por comparação, deixo à vossa consideração quais os jogadores deste atual plantel (esquecendo o custo de aquisição de muitos deles) que teriam efectivamente espaço em planteis dos anos de 2004 até 2020? Talvez 2 ou 3 e seriam dos menos utilizados. Num breve comentário entre amigos no dia 1 de Setembro 2025 referi o seguinte: " O Benfica está a atirar dinheiro para cima dos problemas sem identificar a sua raíz." Simples, deixei a frase na superfície para uma análise séria. "Mas ó Carlos, o Benfica acaba de utilizar 130 M em jogadores e tu ainda queres que gaste mais!?" 80M em 3 jogadores que vêm do estrangeiro que não tem qualquer caracteristica que "case" entre eles e os restantes, e que não justificam nem 1/3 do seu valor de aquisição quando em Portugal existe mediania igual?! Muito mal vai o futebol do Benfica quando meros adeptos conseguem identificar isto e estruturas enormes que graçam lá dentro não o conseguem. Letargia imensa.
A infantilidade dos jogadores vem desde a sua formação até ao scouting. Eventualmente a culpa também será nossa por pensar que tudo o que vem da formação é reluzente mas talvez seja mais aquel instinto impulsivo de não querer dizer mal dos "nossos" mas penso que jogo após jogo a falta de capacidade competitiva e de superação salta à vista, nem vou estar aqui a individualizar, analisem friamente e em consciência leve. Não abandonarei de assistir a qualquer jogo de futebol do Benfica mas sempre consciente que não existe muito mais que poderá sair dali porque o "drive" dos jogadores está irremediavelmente comprometido.
A divisão no clube é algo que me chateia e muito fomentada pela tal "geração", divisionista e destruídora que adora (ou perto disso) que o clube perca só para se adjudicarem donos da razão. Se querem mudanças contribuam para elas. Enfim, tempos estranhos estes.
Isto vai demorar anos e talvez uma geração para ver efectivas mudanças. Que estejamos todos cá! É só o que peço.
Um abraço!
P.S.: Modern Football is Rubbish
De
D'Arcy a 8 de Janeiro de 2026
Concordo, e em particular com o 'modern football is rubbish'. Se calhar é a nostalgia a falar, mas já há algum tempo que sinto cada vez menos prazer em ver futebol. Hoje em dia é tudo muito táctico, privilegia-se o resultadismo e os esquemas defensivos, o que resulta nos jogos serem quase sempre a mesma coisa: uma equipa, supostamente favorita, a tentar arranjar maneiras de ultrapassar um esquema defensivo montado pela outra equipa, e a outra enfiada atrás à espera de uma bola parada ou uma transição com dois ou três jogadores para chegar ao golo. Depois são paragens constantes, os jogadores todos em geral são desleais e atiram-se para o chão ao menor contacto (bónus extra se o puderem fazer agarrados à cara - já estou com o JJ naquela do 'Ai o quê pá? Levaste com um pau?') e nos últimos anos os guarda-redes descobriram que conseguem arranjar verdadeiros descontos de tempo, que permitem às suas equipas respirar, sempre que lhes apetecer. É por isso que dou por mim a ver cada vez mais jogos de campeonatos secundários (a 2.Bundesliga ou o Championship, por exemplo, onde ainda se vêem jogos em que as duas equipas jogam para ganhar) e os campeonatos mais mediáticos pouco ou nenhum interesse me despertam, porque os jogos são quase sempre como descrevi.
Quanto ao Benfica, ontem mais uma vez dei por mim a ver o jogo e a pensar que enquanto tivermos jogadores que simplesmente não têm qualidade ou caracterísiticas para serem jogadores do Benfica, será muito difícil fazer melhor - independentemente de quem seja o treinador. Eu não sou o maior fã do Mourinho e do futebol que as equipas dele jogam, mas acho difícil que outro treinador consiga fazer melhor com os jogadores que temos.
De Fernando Lemos Damásio a 8 de Janeiro de 2026
"mas acho difícil que outro treinador consiga fazer melhor com os jogadores que temos"
Bruno Lage conseguiu fazer melhor.
Eliminou Mourinho na Champions e tenho a certeza que com o Bruno não estaríamos a treze pontos (10 do Porto e 3 do Sporting).
De
D'Arcy a 8 de Janeiro de 2026
Também foi o Lage quem perdeu em casa com o Qarabag (bastaria uma vitória nesse jogo, que tínhamos obrigação de ganhar, para estarmos agora numa posição muito mais confortável) ou iniciou a senda dos maus resultados em casa com um empate contra o Santa Clara reduzido a 10.
O Bruno Lage quis montar o Benfica como uma equipa talhada para atacar sobretudo em transição rápida (ou de uma forma mais simples, em contra-ataque). Já o tinha feito, com sucesso, quando fomos campeões com ele. Eu acho que já há bastante tempo que o Benfica parece incapaz de pegar num jogo, encostar o adversário às cordas e massacrá-lo até chegar ao golo (provavelmente a última vez que isso aconteceu foi na primeira metade da primeira época do Schmidt, quando ainda tínhamos o Enzo, e nessa altura conseguíamos conjugar as duas coisas, porque também fazíamos transições rápidas com jogadores como o Rafa e o Neres). Por isso é que revelamos sempre tantas dificuldades para jogar em ataque organizado, perante uma equipa que se fecha atrás e dá poucas oportunidades para transições.
De Fernando Lemos Damásio a 8 de Janeiro de 2026
O Lage, a sério?
A culpa da derrota com o Santa Clara foi de Lage?
Ou terá sido do capitão Otamendi?
Há quem diga que Otamendi sabia que não ia jogar no Dragão e forçou a expulsão, só ele e Mourinho é que poderão responder.
De
D'Arcy a 8 de Janeiro de 2026
Eu respeito o Lage e não tenho nada contra ele. Mas chegámos ao final de um jogo em que passámos praticamente uma hora a jogar contra 10 com apenas um golo de vantagem, e com uma exibição bastante fraca. Depois é um erro do Otamendi que dá a oportunidade para o empate. Parece-me que em qualquer situação destas, o principal responsável é sempre o treinador.
E o Otamendi sabia que não ia jogar? Quem é que jogaria então? Não temos propriamente uma abundância de centrais nesta altura, e até o suposto quarto central (Wynder) está lesionado.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 8 de Janeiro de 2026
Não foi o bruno lage que eliminou o Mourinho, foi o Glorioso SLBENFICA que eliminou o Fenerbhaçe da Turquia.
Caro, não te deixes influenciar por pseudo-comentadores PATETAS, autênticos EXCREMENTOS de PORCO e anti-Benfiquistas primários.
Quanto ao D'Arcy, e o que ele diz sobre ver o futebol, eu só vejo futebol porque EXISTE o meu querido SLBENFICA, pois não fora assim, o futebol acabava de vez, mesmo o de Inglaterra, pois não havendo Benfica todo o futebol e até as demais modalidades desportivas para mim perdiam completamente o sentido.
Preferia dedicar-me à Filosofia, à Ciência, ou até mesmo à pesca ou agricultura. MAIS NADA,
BENFICA BENFICA BENFICA............. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee
O Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrr....... o resto é tudo E S T E R C O.
De Carlos Manuel Ferreira Góis a 8 de Janeiro de 2026
Meu caro, não veja a nostalgia como algum ruim, recordar as coisas como sendo melhores do que foram cumpre um propósito evolutivo. A nostalgia dá-nos uma pausa muito necessária que nos pode ajudar em tempos difíceis. Pode tornar-se negativa se uma pessoa ficar a ruminar intensamente no passado. Na sua pura essência, contribui para nos levar de volta ao nosso eu autêntico, recordando-nos de quem sempre fomos supostos ser. Por mais polémico que possa ser, qualitativamente o futebol regrediu, daqui a uns 20 anos ninguém se lembrará com um "sorriso nos olhos" do futebol atual. A constante valorização dos jogadores que fazem as coisas simples do futebol tirou palco aos génios fora da caixa. Ver futebol hoje em dia é como estar a ver uma partida de xadrez ou jogar ao cubo de rubik - está tudo medido. Só o amor ao clube é que permanece e o amor como sabe não se consegue explicar.
Um abraço
De Nick Name a 8 de Janeiro de 2026
Algumas coisas que escreve fazem sentido, outras... Então na sua opinião isto pelos vistos é um problema geracional. Tendo em conta que temos jogadores com idades que vão de 19 anos a 37 (só para falar dos que jogaram ontem), qual é a geração? E devemos concluir o quê, que os jogadores do Benfica (e o plantel tem mudado radicalmente ao longo dos anos (ontem só 3 dos que jogaram estavam no plantel em 22/23) são de uma geração diferente dos jogadores das outras equipas? Não se percebe. E então o treinador é o que tem menos responsabilidade, a sério?
Quanto a essa de os jogadores do plantel não terem lugar nos plantéis de 2004 a 2020, acho que deve fazer parte de uma geração com problemas de memória. Vou só, a título de exemplo, e sem mais comentários, enumerar alguns dos jogadores que faziam parte do plantel em 2018: Bruno Varela, Conti, Lema, Ferro, Yuri Ribeiro, André Almeida, Corchia, Ebuhei, Alfa Semedo, Gedson, Taarabt, Jota, Seferovic, Castillo, Ferreyra. Alguém tem saudades de algum destes matrecos?
Isto não é para defender o que se está a passar (muito pelo contrário), é só que essa obsessão geracional me parece um absurdo. O que falta no Benfica é competência, e se os responsáveis do clube, treinador e direção, forem competentes, os resultados vão aparecer, seja qual for a geração dos jogadores.
De
D'Arcy a 8 de Janeiro de 2026
Muitos desses felizmente pouco jogaram, e acho que alguns não merecem estar nessa lista. O André Almeida, por exemplo, não era nenhum portento, mas não lhe faltava entrega e era tacticamente bastante disciplinado. Por isso é que foi sempre um dos mais utilizados pelos treinadores. O Seferovic foi o melhor marcador do Benfica em mais do que uma época e fomos campeões com ele (muito graças à muleta Félix, mas mesmo assim). Não é que tenha grandes saudades dele, mas pela quantidade de golos que marcou (ainda foram 74 golos pelo Benfica) parece-me um bocado injusto agrupá-lo com esses jogadores.
Mas também nenhum desses custou sequer perto do que o Ríos custou, por exemplo, e esse começa a parecer-me que, salvo um ou outro lampejo, começa a parecer cada vez mais poder pertencer ao grupo de matrecos citados.
De Nick Name a 8 de Janeiro de 2026
Acho que temos que admitir que o AA era muito pior que o Dedic e o Sef muito pior que o Pavlidis. Dos outros matrecos nem falo, e alguns eram titulares. Mas o ponto não é que o actual plantel seja bom. Já escrevi aqui muitas vezes o que acho dos Dahls, Barreiros , Ivanovics, e do banco de comédia com os Regos e companhia
O ponto é que a construção do plantel, feita pelo génio Bruno Lage, foi desastrosa. Médios centros aos montes, falta gritante de criativos.
Mas isso é o passado, e o que vemos agora é o futebol horrível que o Mourinho tem apresentado nos últimos 10 anos. Às vezes resulta, outras não, mas mesmo quando resulta é horrível
Pensar que o problema são is jogadores e que o génio Mourinho, com tempo e com outros jogadores (que não serão mais baratos que o Rios) vai resolver a situação é, na minha opinião, um erro trágico. O Mourinho sabe muito de futebol e sabe falar, foi um grande treinador, mas já passou o tempo do seu tipo de futebol. Não ver isso é, penso eu, cair numa ilusão perigosa.
É preciso investir em novos jogadores? Sim, e há que começar já a reequilibrar o plantel. Mas se o homem do leme não for competente, o navio nunca chegará a bom porto, embora infelizmente possa naufragar no Porto já para a semana.
De
D'Arcy a 8 de Janeiro de 2026
O Seferovic era obviamente pior do que o Pavlidis, assim como o Pavlidis se calhar é pior do que o Jonas ou o Cardozo. Mas não considero o Seferovic um dos piores exemplos.
O plantel é extremamente desequilibrado, parece-me, temos alguns bons jogadores, muitos jogadores medianos, e ainda jogadores medíocres. Ter ainda por cima um treinador a trabalhar com um plantel que não foi ele a montar ainda piora as coisas - algo que temos tido frequentemente nas últimas épocas.
Agora aposto que anda muita gente a salivar pelo Amorim e o seu dogma dos três centrais. Para mim, que detesto quer o Amorim, quer o esquema táctico dele, seria um pesadelo.
De Nick Name a 8 de Janeiro de 2026
Mas quanto ao plantel estamos de acordo, nem vale a pena discutir mais o assunto. O que eu acho é que desresponsabilizar do que se passa o treinador e, pior ainda, desresponsabilizar o presidente que escolheu o dito treinador, só pode levar ao desastre.
Vamos a ver se me engano e se a decisão de contratar o Mourinho se vai revelar acertada. Tudo indica que não, mas o futuro o dirá.
De Anónimo a 8 de Janeiro de 2026
Caro Carlos Manuel.
Já há algum tempo que escrevi neste blog sobre a pouca qualidade deste plantel, comparado com outros de belos tempos. Vejo futebol desde a década de oitenta do século passado e olhando para isto... dá-me vontade de chorar!
Vi grandes craques. Sim, GRANDES: Desde a defesa, passando pelo meio campo, até ao ataque. Sim, vi o Chalana, o Shéu, o Paneira, o Veloso, o João Alves, o Carlos Manuel, o Diamantino, o Mozer, o Ricardo Gomes, o Aldair, o Elzo, o Valdo, o Stromberg, o Shwarz, o Rui Costa, o Isaías, o João Pinto, e, mais recentemente, o Enzo Pérez (ainda joga), o Matic, o Javi Garcia, o Gaitán, o Salvio, o Cervi, o Jonas, o Cardoso, o Grimaldo, o... tantos e tantos que dava gosto. Fomos muitas vezes derrotados pelas manigâncias do Apito Dourado. E só por isso (o falecido Pinto da Costa bem sabia da qualidade que lá tínhamos, daí os truques...)
Agora olho para isto e...dá-me vontade de chorar! (apesar de pouquíssimas honrosas exceções).
E o mais trágico é que o presidente do clube era conhecido pelo "Maestro" e ainda lá temos a passear um tal de Simão Sabrosa (outro craque, além de Paulo Futre - aquela final da taça contra o Boavista!).
Portanto: ISTO ERA UM ACIDENTE À ESPERA DE ACONTECER.
Valha-nos S. Sinfrónio como dizia o outro.
Abraço benfiquista.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 8 de Janeiro de 2026
Estou plenamente de acordo com este comentário excepcional e com o seu POST SCRIPTUM (P.S.).
Tudo isso tem os seus alicerces na INCOMENSURÁVEL INCOMPETÊNCIA e MEDO inigualável da figurinha ridícula que faz de conta que é Presidente do Glorioso SLBENFICA, e que mais não sabe fazer além de rir-se para todos, até para os INIMIGOS do Benfica, com a boca aberta até às orelhas e APODRECER os jogadores com mimos e mais mimos, mas TRABALHAR A SÉRIO, está quieto, isso é para aqueles jogadores de clubecos que têm dificuldade em receber atempadamente os seus ordenados ao fim do mês, e para isso sabem muito bem que têm de "dar ao pedal"!!!!
No Benfica?! O Benfica é o PARAÍSO, e esses jogadorzecos tiveram de trabalhar muito e ter alguma sorte para chegar ao Benfica. Agora é desfrutar, ociar, etc,etc etc,.. que o ordenado ao fim de cada mês está GARANTIDÍSSIMO, e os Adeptos e Sócios, a verdadeira ALMA do Clube, são fáceis de amaciar e manipular!!!!
Enfim, quem de facto ama de verdade o Benfica, nestes tempos e com esta gentinha tão inócua e vulgar que está a dirigir os destinos do Clube, está mesmo, mas mesmo mesmo, CONDENADO A SOFRER com as HUMILHAÇÕES INCESSANTES que têm de viver!!!
Com tudo isso de negativo, o meu GRITO É SEMPRE ESTE:
BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeeeeee até mesmo depois da morte se algo mais houver.
De Nick Name a 8 de Janeiro de 2026
Já aqui escrevi vùarias vezes o que penso sobre esta equipa, e sobretudo este treinador, e por isso aqui vai o comentário que fiz depois do jogo com o Famalicão, ganho pelo Benfica mas com uma exibição muito pobre:
De Nick Name a 23 de Dezembro de 2025
Não é este o futebol de que eu pessoalmente gosto, nem é este o Benfica que eu gostava de ver, mas claro que enquanto os resultados forem sendo positivos, mesmo pela margem mínima, ninguém vai contestar. No dia em que deixarem de ser, vamos ouvir muita gente que neste momento está caladinha falar alto e bom som. Esperem e verão. Pela minha parte, prefiro dizer já que não estou a gostar e no estádio também não vejo grande entusiasmo, embora os adeptos continuem a apoiar a equipa.
De Fernando Valente a 8 de Janeiro de 2026
Quando minha saúde esteve débil por 7 dias nada melhor que ver estes vermes de jogadores a gozarem com a nossa cara, perdemos muito bem com uma equipa que nos é muito superior. Com tal comportamento parece-me que existem salários em atraso, displicentes amorfos toscos que não sentem o peso das camisolas, vou repetir-me outra vez,a mensagem do treinador não passa futebol praticado zero, não te esqueças rui banana renova com o acomudado do Mourinho, juntos ides longe, nada lhe podes exigir,já te deu o titúlo "foi ganhares as eleições"podes esfregar as mãos para mais 4 anos a seco, não vales nada vais levar-nos á ruina, contenta-te com esses vaidosos do estádio que ficam muito felizes quando as câmaras os focam nós os sofredores da provincia passamos noites sem dormir porque este Benfica nos quer matar, o meu clube anda sem leme á mais de30 anos vejam a história façam uma resenha chamem-me mentiroso.Nos meus 81 anos de sofredor não recordo tamanha desgraça, esperem pelos proximos capitulos.
De Nau a 8 de Janeiro de 2026
Equipa de chacha. Em dois jogos com o Braga, não ganharam um. Perdedores, por se terem habituado a perder e por não terem nervo nem alma para reagir, sentir a obrigação para com a camisola que envergam e o clube que não lhes falta com o ordenado a horas e lhes dá as melhores condições de trabalho. Falar em apoio, como já li em alguns comentários, pela porrada que apanham em campo? Ela faz parte do jogo, como os acidentes no trabalho de qualquer um daqueles benfiquistas que não ganham para pagar as contas normais da vida, para viver com dignidade.
Equipa com uma defesa que frequentemente mete medo, e um guarda-redes que só joga bem (quando joga) entre postes, que abusa da técnica dos guardiões de futsal numa baliza três vezes mais larga e que é um susto quando sai.
Equipa onde o jogo nas alas é um martírio ver (Ah, Zé Augusto, Simões!…), os médios nem defendem nem atacam «à Benfica», e na linha avançada há Pavlidis e mais nada.
E no entanto, esta não é uma equipa qualquer - quase todos são jogadores nas respetivas seleções. E alguns, recentemente contratados por fortunas, já tiveram a arrogância de afirmar que os seus sonhos passam por jogar «num grande da Europa». Fico confundido com esta petulância de quem ainda não mostrou nada ou coisa pouca no clube que agora lhes paga (e bem). Se não sabem que jogam num dos maiores clubes do mundo (pelo número de adeptos e por um historial glorioso cá dentro e na Liga dos Campeões, a culpa é de quem dirige o clube – não dão informação e não mostram vídeos para que os que chegam fiquem a saber onde estão?
Duas palavras para o treinador. Não gostei, quando comecei a ouvir falar no Mourinho. E explico a minha apreensão: o que é normal e usual na decadência, quando já dura há muitos anos, é ela continuar. E prossigo apreensivo com esta contratação (que os benfiquistas, eu incluído, não puderam deixar de ver como trunfo eleitoral), dado que a equipa não joga nada, mesmo quando ganha. Os benfiquistas querem jogo «à Benfica», que significa, para quem não sabe ou anda equivocado, jogo positivo, que empolga, agressivo, de ataque, de muitos remates e golos. Ora, o que temos, há tempo demasiado, são joguinhos (não compreendo como há ainda tantos com paciência para ver aquela coisa), um jogar para não perder, bola ao lado, bola atrás, atrasos para um guarda-redes que se atrapalha a despachar a bola com os pés (quantos golos sofridos à conta disso?), dois/três remates à baliza em cada parte, vitórias à tangente, derrotas com equipas e treinadores que custam tostões. Isto não pode ser o SLB, desculpem lá.
Mais duas para o presidente. O que estamos a viver – esta desilusão, este ver a nossa principal equipa a jogar mal há tanto tempo, a perder repetidamente – deve-se aos planeamentos sucessivos feitos em cima do joelho e às sucessivas contratações feitas à pressa e com pouco cuidado, Rui Costa.
Há muita coisa a mudar para esta crise ser ultrapassada. E não há nada melhor para que isso aconteça, do que a nossa principal equipa entrar nos eixos, isto é, «jogar à Benfica».
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 8 de Janeiro de 2026
Subscrevo. Subscrevo. Subscrevo.
Benfica mesmo sem joga a ponta de uma corno cvontinua a ser ROUBADO pelos APITADORES disfarçados de àrbitros!!!
Qualquer merdinha, qualquer faltinha ou até mesmo nem isso, dá logo origem a falta marcada contra o Benfica!!! Os mesmo tipos de lances quando praticados pelo adversário passam completamente em claro!!!!
Uma VERGONHA. O Benfica nnão tem ninguém com C O L H Õ E S para o defender!!!
O José Mourinho quando estava no ASQUEROSO fc-penalty parecia um crocodilo a mastigar os árbitros, agora está muito dócil, muito recatado e mansinho!! Pudera, ele agora não tem o bimbo/costa a defender-lhe as costas, ele agora tem um costa mas esse costa de agora é muito muito muito fraquinho e de inteligência e coragem a roçar o zero.
Mesmo assim ainda é o ÚNICO que consegue levantar alguma palhinha em defesa do MAIOR e MELHOR de Portugal, já que o "presidente " actual do Benfica é menos útil ao Clube do que um simples pano de limpar o chão!!!!
Uma VERGONHA esta nossa equipa de agora. Pôdres de mimados e apenas no Benfica para receberem altos ordenados ao fim de cada mês!!!
Neste jogo, os nossos jogadores, exceptuando o guarda-redes Anatoliy Trubin e o pequenino de corpo mas de alma gigante à Benfica, o Prestiani, que foram ambos DIGNOS de vestir o nosso MANTO SAGRADO VERMELHO, todos os outros deveriam ser obrigados a despir a Gloriosa camisola do Benfica, e enfiar pelo cabeça abaixo até à cintura um SACO DE SERAPILHEIRA com um BURRO bem destacado estampado na frente e na parte detrás da camisola.
I N D I G N OS de representarem o Maior e Melhor Clube de Portugal!!
Culpado MAIOR de tudo isso que está a acontecer no nosso BENFICA?!?!?!
A resposta é ÓBVIA: O "presidente" rui costa, pela sua total e inigualável INCOMPETÊNCIA!!!
BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempre, em todo o lado e em qualquer circunstância...........
De Tinoni a 9 de Janeiro de 2026
Boa crónica do Jogo
Estou ausente este mês da Europa
Mas vi os jogos do Glorioso na Tv
É difícil ver tamanha miséria
Como não sou filósofo, direi
Que é difícil fazer pior
Mourinho tem razão na análise que faz
Mas vejamos temos uma taça um campeonato e Champions pela frente
É melhor desistir de tudo
DESISTIR e ir para Belém esperando o Don Sebastião
Ou preparar o Jogo da próxima quarta-feira
ESCOLHAM
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 13 de Janeiro de 2026
Off Topic:
Taça de Portugal, amanhã 14-01-2026 joga-se o fc-penalty - SL BENFICA no covil dos contumilenses.
Árbitro (APITADOR ou BUFADOR de APITO), o inenarrável lagartinóide fábio VERDÍSSIMO !!!!!
Reacções: do fc-penalty ao quilo, vem o seu presidentezeco proclamar em voz alta que tal nomeação é "ABSOLUTAMENTE INCOMPREENSÍVEL"!!!!!
Ora aí está a mesmíssima táctica do anterior presidente daquele clubeco, ou seja, TRABALHAR BEM A PRESSÃO SOBRE O APITADOR ANTES DE O JOGO COMEÇAR!!!!
Chama.se a isto PROFILAXIA, PREVENÇÃO, ARTE DE MANIPULAR E CONDICIONAR O APITADOR PARA QUE TODAS AS FALTAS E FALTINHAS QUE SUSCITAREM ALGUMA DÚVIDA SEJAM MARCADAS CONTRA o Glorioso SLBENFICA!!!
E, vejam bem, fazem isso contra um APITADOR que os tem beneficiado em 99% dos jogos que apita desse clubeco!!!!
Bem, já estou a ver um ou mais penalties e livres à FARTAZANA contra o Benfica devido(s) a qualquer espirro ou respiração mais forte com um jogador andrade a menos de um metro de distância!!!!
UMA VERGONHA ESTE FUTEBOLECO porcoGUÊS!!!!!
Em Inglaterra, já alguém muito importante no Futebol Profissional disse mais de uma vez há anos que este fc-penalty estaria impedido de disputar qualquer prova naquele país por causa do comportamento que tem no mundo do Futebol Profissional!!!
E por cá?!?! Por cá, mormente no nosso querido Clube, o Glorioso SLBENFICA, NÃO SE PASSA NADA!!!
Estão todos entretidinhos a jogar cartas à sueca, ou bilhar ou play station, etc,etc,etc,... que para eles, o Benfica, o nosso querido Benfica, é apenas e só uma empresa que lhes dá a ganhar muitos milhões, e portanto desde que a "têta" do Clube esteja de boa saúde tudo o resto é secundário!!!!
Gente sem FORÇA, SEM ARGUMENTAÇÃO, SEM INTELIGÊNCIA, enfim, SEM NADA, que está alegremente a levar o Maior Clube do país para o nível do outrora grande Belenenses!!!!
Enfim, com este "presidente" costa e seus frágeis acólitos, o nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA, mesmo sendo o MAIOR e MELHOR Clube do país, não tem absolutamente hipótese nenhuma de ganhar qualquer título em Portugal!!!
Queria estar 1000000% ERRADO nas minhas observações, mas infelizmente acho que não vou ter essa felicidade.
O nosso Glorioso e Inigualável SLBENFICA MERECE mais, muitíssimo mais, de toda a gente que VIVE do Clube, já que da parte da sua enorme Massa Associativa e de Adeptos não lhe falta nada.
Bom ano para todos os que de verdade amam e defendem o nosso querido Clube.
BENFICA BENFICA BENFICA.. B E N F I C AAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Comentar post