VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

Amargo

Nova derrota na Champions, a piorar aquele que já era o pior registo de sempre do Benfica nesta competição, e o sabor amargo de uma das melhores exibições da época ter resultado neste desfecho. O Man Utd é melhor e mais forte do que nós, mas com uma pontinha de sorte a nossa exibição hoje poderia ter acabado num resultado completamente diferente.

 

 

O Benfica voltou a alinhar em 4-3-3, que me parece neste momento ser o esquema táctico mais ajustado para a nossa equipa e que mais estabilidade confere ao nosso futebol. A exibição como que confirma isso mesmo. O problema é que esta opção significa abdicar da posição de segundo avançado, ou seja, remete o Jonas para o banco. O que deixa o nosso treinador com um dilema que eu não gostaria de ter que resolver, que é escolher entre a táctica que parece ser mais ajustada e o nosso melhor jogador e marcador. Em anos anteriores talvez isto não fosse tão evidente porque o Jonas tinha capacidade física e mobilidade suficiente para fazer a ligação com o meio-campo, mas esta época isso já não acontece com tanta frequência e nota-se um maior distanciamento entre as zonas. Voltando ao jogo, o Benfica precisava absolutamente de pelo menos pontuar em Old Trafford para manter vivas alguma esperança minimamente realista de seguir em frente, ou de pelo menos ir para a Liga Europa, e subiu ao relvado para jogar de acordo com esse objectivo. Tentámos jogar de forma descomplexada, olhos nos olhos com o adversário, como quem nada tinha a perder. Acabámos por perder nos pormenores. O remate do Matic bateu no poste, depois nas costas do Svilar e entrou. O remate do Jiménez bateu no poste e foi para fora. O Rashford aproveitou um ligeiro encosto do Samaris para cavar um penálti (e vão quatro contra nós em igual número de jogos nesta competição, e na minha opinião ficaram outros tantos por assinalar a nosso favor) mas quando o Pizzi foi abalroado dentro da área o árbitro já não foi tão rigoroso. De positivo, para além da exibição, mais uma prova de que nos miúdos Svilar, Rúben Dias e Diogo Gonçalves ganhámos mais três opções sólidas para o onze. A equipa nunca baixou os braços e nunca deixou de tentar chegar ao golo, mesmo nos minutos finais, quando já perdíamos por dois. E os muitos adeptos benfiquistas que os foram apoiar a Inglaterra reconheceram isso mesmo, e no final quase que parecia que tínhamos ganho o jogo. Espero que essa manifestação de empatia entre adeptos e equipa seja aproveitada para de uma vez por todas arrancarmos para uma nova fase exibicional, que nos permita continuar a perseguir o sonho do penta.

 

Com o resultado no outro jogo do grupo, o nosso futuro ficou muito complicado. Se matematicamente o apuramento para a próxima fase ainda é possível, realisticamente ele é uma miragem devido à derrota desastrosa que sofremos em Basileia. Só mesmo vencendo ambos os jogos, e por margens confortáveis, é que poderemos ainda ter uma réstia de esperança em seguir para a Liga Europa, tendo ainda que esperar pela a colaboração do Man Utd para vencer os seus jogos, de preferência por margens dilatadas. Não me parece possível em dois jogos recuperar uma desvantagem de doze golos em relação ao Basileia, mas os seis de desvantagem em relação ao CSKA não são impossíveis.

tags:
publicado por D`Arcy às 09:31
link do post | comentar
15 comentários:
De Benfiquista a 1 de Novembro de 2017 às 11:50
O que dizes dos árbitros tens toda a razão.
E aproveito para falar nos árbitros nos jogos dos miúdos com o MU em que o árbitro no Seixal marcou um penalty que não foi, e até era fora da área, e ontem anulou um golo por off side do José Gomes que não era.

Já é demasiado azar com os árbitros, demasiadas coincidências, ou algo mais a que provavelmente todas estas notícias da companha sobre os emails, que também chegou ao estrangeiro e à UEFA. Suja sempre, apesar de sabermos que não há nada.

Se formos estudar a nossa história, os nossos inimigos sempre nos tentaram parar lá fora. As histórias são conhecidas.
De E Pluribus Unum a 1 de Novembro de 2017 às 12:49
A VERDADE é esta: Quatro jogos na Champions League, e QUATRO GIGANTESCOS ROUBOS descarados ao Maior Clube de Portugal.
Toda a MERDA PUTREFACTA, tanto a interna - esta ainda é pior e mais pôdre -, como a externa, ROUBA o Benfica como quer e quando quer, com as maiores facilidades e nenhum problema, pois toda essa MERDA PUTREFACTA sabe que este nosso ENORME CLUBE tem na sua Presidência e Direcção uma VARA DE INCAPAZES E COVARDES que nunca, mas nunca foram capazes de defender o Benfica e a Verdade no Desporto.
O APOGEU desta FRAQUEZA deste Presidente, ou melhor, desta figurinha que faz de Presidente, e toda a sua Direcçãozeca de YES MANS e VASSALOS, foi atingido aquando do jogo da Final da Europa League em Turim / Itália contra os espanhóis do Sevilha, em que o nosso Glorioso Clube foi ROUBADO À FARTAZA, À FRANCESA E À AMERICANA, como nenhum outro clube alguma vez o tinha sido, e no fim do jogo lá vimos a tal figurinha que faz de presidente do nosso Benfica a estender SERVILMENTE a mão ao APITADOR GATUNO, O ALEMÃO fÉLIX bRICHT, ou a GRANDE PUTA QUE O PARIU , em vez de o DEIXAR DE MÃO ESTENDIDA AO VENTO, e formalizar logo aí um PROTESTO FIRME dizendo-lhe na cara que ele tinha sido um PERFEITO GATUNO e que não lhe merecia respeito e consideração nenhuma.
Tinha de ser assim mesmo, sem medo das palavras nem de nada.
Mas tal só teria sido possível se esse l.f.vieira não passasse de um AUTÊNTICO EUNUCO e fosse de verdade um BENFIQUISTA A SÉRIO E UM HOMEM INTEIRO.

Mas adiante. Os ROUBOS CONTINUAM e são já o PÃO NOSSO DE CADA DIA , MELHOR, DE CADA JOGO QUE FAZEMOS, E ESSA DIRECÇÃOZECA E PRESIDENTEZECO DE pataracos continuam a fazer o que melhor sabem, isto é, enfiam a cabeça na areia como o avestruz e dizem que nada viram e que nada sabem.
à GRANDE PUTA QUE PARIU ESSES COVARDES HÍBRIDOS, QUE DE BENFIQUISTAS TÊM QUASE TANTO COMO TEM o trinca bolotas do riporting e/ou o bimbo da bosta chefão do corruptos de contumil/freixo/antas.

Quanto ao jogo propriamente dito, vê-se melhorias mas continuamos a dar demasiado espaço na zona dos 4 a 6 metros logo a seguir à linha da nossa grande área, e permitimos que os adversários rematem muito à vontade.
Ao contrário, a nós não nos dão espaço algum, e quando rematamos está sempre um adversário na trajectória da bola.
O proto-treinador rui vitória!!! - que está a OSTRACIZAR o grande jogador FRANCO CERVI, que a época passada foi um dos pilares para a conquista do TETRA - em vez de sorrisos e mais sorrizinhos depois de mais uma DERROTA trocados com o MESTRE José Mourinho, podia era aproveitar a AMIZADE com o técnico do M. United para que este lhe ENSINASSE como é que uma equipa tem de DEFENDER para poder aspirar a ser GRANDE cá dentro e na Europa.

Alguém me explique por favor - se for o rui vitória que aqui o faça, tanto melhor -como é que um jogador ( Pizzi) que em dez cantos que marca a nosso favor, NOVE não chegam à zona central da área adversária e são facilmente anulados pelo primeiro defesa adversário na zona anterior ao primeiro poste, alguém me explique dizia eu, como é que esse jogador que parece que só come iogurts estragados continua a marcar os ditos pontapés de canto!!!!!!!!!!!!!

TUDO MAL. FALTA DE TRABALHO A SÉRIO E DE NÍVEL EUROPEU.
UMA DOR ENORME PARA QUE AMA O BENFICA OLHAR PARA A Classificação e ver BENFICA 4 jogos quatro derrotas, um golo marcado e DEZ golos sofridos.

Absolutamente SURREAL.
E isto acontece porque temos um "grande" Presidente e um "grandíssimo" treinador!!!!
O que seria se l.f.vieira e rui vitória fosse apenas banais?!?!?!

Que vão para o Alverca ou Arrentela ou Cabeça Gorda pois está visto que não servem para mais do que esses clubezecos.

Acima de tudo e de todos, só um e apenas UM, o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA. Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Manuel Afonso a 1 de Novembro de 2017 às 18:28
Carta aberta à puta da bola.

Cara bola. Sim, tu, coisa redonda que deslizas nos relvados chutada de pé em pé.
Só queria dizer-te para ires gozar com o caralho que te foda.

E é só.
De António Madeira a 1 de Novembro de 2017 às 21:25
Partindo do princípio que a Liga dos Campeões é e será uma miragem para as equipas portuguesas por muitos e bons anos, e que a nossa presença lá "apenas" nos permite aspirar a recuperar prestígio e pôr jogadores na montra, ao menos que sirva para o que serviu ontem: mostrar que temos um esquema tático alternativo e que os miúdos que vêm da B (e muitos outros por lá andam que serão autênticos craques) são realmente uma aposta cada vez mais certa e convincente. Se o Svilar tudo indica que terá um grande futuro, o que dizer do Diogo e, principalmente, do Rúben?
Mas nada disto valerá a pena se continuarmos a aceitar assobios em nossa casa.

Digo apenas isto: tivéssemos nós um estádio de 10 mil lugares sempre cheio com os que estiveram ontem em Old Trafford e ninguém nos parava.
Aplauso de pé a quem ontem esteve do início ao fim a puxar pela equipa e a calar aquele estádio. Uma lição aos benfiquistas da trampa que vão assobiar a equipa para a Luz. Nem as avantesmas que comentaram de foram inenarrável o jogo na RTP puderam ignorar tal facto. Se fosse cá neste lodo, nem imagens haveria para amostra...
Agora é aproveitar o que muito de bom se fez ontem e lançarem-se com unhas e dentes ao campeonato. Na Europa, e apesar de ser muito difícil sequer de ir à Liga Europa, tudo o que vier será bónus.
De Antonio a 1 de Novembro de 2017 às 22:29
Como é possível fazer-se uma análise em que se tem dúvidas sobre a titularidade, obrigatória, de Jonas!!!!! É o mesmo que dizer que em determinado sistema de jogo, Messi seria um problema para o Barcelona. Jonas é o nosso melhor jogador é por isso tem de jogar sempre. Essa conversa do avançado no 4-3-3 é só estupida. Olham para p Nápoles e vejam de tem lá um rapaz alto e espadaúdo especialista em 50m?!! Dasss
De D`Arcy a 1 de Novembro de 2017 às 23:57
A verdade é que sempre que o Jonas jogou como único avançado não se deu bem. Por algum motivo quando jogamos em 4-3-3 o Rui Vitória não opta pelo Jonas como titular.
De Antonio a 2 de Novembro de 2017 às 00:49
Até pode ser verdade. Mas nesse caso só vejo problema no treinador que não tem capacidade de construir dinâmicas no seu modelo de jogo que permitam tirar partido do seu melhor jogador. Se assim for parece-me começar a ficar claro onde está o problema. Mais, quando algum treinador consegue ver coisas positivas em Douglas, isso diz muito
De M. Lopes a 2 de Novembro de 2017 às 09:54
Espera nos tempos dificeis. Lamentável não ouvir uma palavra da direcção em relação ás arbitragens, que tem sido um roubo descarado. Em relação ao jogo, não temos futebol para competir na Europa, neste momento nem na nossa liga, muitos fraquinhos, não se ganha uma de homem para homem.
Só mais uma nota é lamentável o procedimento da RTP, comentadores nojentos!

FORÇA BENFICA!!
De António Madeira a 2 de Novembro de 2017 às 14:29
Antonio... e diz-me uma coisa, o Messi por ventura tem 33 anos?
Não te dês ao trabalho de ir ver, era só e apenas uma pergunta de retórica. O que se calhar, para ti, vai dar ao mesmo...
De E Pluribus Unum a 2 de Novembro de 2017 às 15:03

"Lamentável não ouvir uma palavra da direcção em relação ás arbitragens, que tem sido um roubo descarado."

Oh caro M. Lopes, então você ainda está convencido que nós Benfica temos Direcção?!?!?!
Pois é, é com essa ilusão da maioria dos Sócios e Adeptos do nosso Glorioso Clube de que "temos Direcção", que o nosso Benfica está como está a a caminhar a passos largos para o abismo com o crescimento em toda a linha, dentro e fora dos relvados, quer de oporco corrupto quer de riporting de alvaLADRA.
Dirqcção e Presidente?!?! Oh amigo, o nosso Glorioso Benfica nos tempos presentes tem é uma VARA DE EUNUCOS E COVARDES que a tudo assistem IMPOTENTES E INCAPAZES de dar um pio sequer em DEFESA do Maior e Melhor Clube de Portugal, o mais SÉRIO E HONESTO e que está a ser ULTRAJADO dentro e fora dos relvados como se fosse um clubeco corrupto e trafuha como o oporco corrupto, e essa VARA DE COVARDES E EUNUCOS que deveriam ter vergonha de ao chegarem a casa olharem olhos nos olhos a mulher e os filhos que dizem ser a "direcção" do Benfica, COVARDEMENTE NADA FAZEM.
À grande puta que pariu esses COVARDOLAS. O Benfica precisa de VERDADEIROS BENFIQUISTAS - não de híbridos, adeptos de vários clubes conforme as circunstâncias -, HOMENS DE TOMATES E FORÇA PARA DEFENDEREM O BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Neste momento somos um clubezinho de BANANAS GOVERNADO POR SACANAS.

ATÉ AO FIM DA MINHA VIDA.... BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Absurdo

Controlo

Tranquila

Desconcentração

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds