VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 8 de Março de 2019

Amorfo

Naquela que foi certamente a exibição menos conseguida da era Lage, trouxémos da Croácia uma derrota pela margem mínima. Um resultado que é perfeitamente recuperável mas que é também extremamente traiçoeiro, e que castiga um jogo anormalmente amorfo da nossa equipa.

 

 

Tivemos as esperadas alterações no onze titular, com quatro mudanças: Corchia, Florentino, Krovinovic e Gedson nos lugares de André Almeida, Samaris, Pizzi e Rafa. O jogo até não começou da pior maneira para nós, já que logo nos minutos iniciais o Grimaldo ficou isolado depois de um toque de calcanhar do João Félix, mas infelizmente acabou por permitir a defesa do guarda-redes. Mas esse lance acabou por ser uma excepção, já que o Benfica exibiu-se bastante abaixo daquilo que tem mostrado nos últimos jogos. E essa tendência ainda se agravou quando durante a primeira parte o Seferovic saiu lesionado, tendo dado o lugar ao Cervi. Para mim a maior diferença do Benfica neste jogo foi que não atacámos o espaço. Isto parece jargão de comentador da bola, mas basicamente nas boas exibições que o Benfica tem vindo a fazer um dos factores mais importantes é termos sempre os jogadores mais adiantados (não são os avançados, são aqueles que estão à frente da linha da bola) a atacar o espaço vazio, criando linhas de passe e dando profundidade e verticalidade ao nosso jogo. Neste jogo os jogadores ficavam à espera de receber a bola no pé, para depois atacar. Mesmo não querendo fazer de ninguém bode expiatório, jogadores como o Krovinovic, e depois o Cervi (e ainda mais tarde, o Zivkovic) foram dos maiores responsáveis por isto. Simplesmente a dinâmica que têm é diferente daquela que os jogadores que substituíram. Mesmo o Corchia, sendo um lateral ofensivo, não ataca o espaço da mesma maneira que o André Almeida o faz. Vi diversas vezes o Gabriel a ter que dançar de um lado para o outro com a bola nos pés à procura de alguém a romper em profundidade para lhe endossar a bola, sem o encontrar. Da parte do Dínamo, não pareciam criar grandes problemas e acabavam por optar quase sempre por remates de fora da área, mas demos um enorme tiro no pé quando o Rúben Dias cometeu um penálti disparatado que lhes permitiu colocarem-se em vantagem. E podia ter ficado pior porque mesmo a fechar a primeira parte o Dínamo teve uma ocasião idêntica à do Grimaldo, mas o Vlachodimos fez uma grande defesa. A segunda parte foi extremamente aborrecida, e não me consigo lembrar de uma única ocasião de perigo criada por nós, isto perante a crescente insatisfação do Bruno Lage no banco, a quem via frequentemente a incitar os jogadores para subirem e atacar os espaços. O Dínamo também foi praticamente inofensivo, mas mais uma vez as coisas poderiam ter ficado muito feias mesmo a acabar. Primeiro foi o Ferro com um grande desarme a impedir que um adversário se isolasse, e depois uma grande falha de marcação ao primeiro poste, na sequência de um canto, permitiu um cabeceamento à vontade que felizmente foi à malha lateral.

 

Não me ocorre nenhum jogador a destacar pela sua exibição. Foi enervante ver a quantidade de vezes que os nossos jogadores escorregaram ou pareciam ter dificuldade em manter o equilíbrio quando mudavam subitamente de direcção - é capaz de ter havido algum engano na escolha dos pitons a utilizar. Na minha opinião o Krovinovic não aproveitou esta oportunidade - tem que perceber que a dinâmica actual da equipa exige que procure o espaço e não que fique de costas para a baliza à espera de receber a bola no pé, para depois se virar e correr com ela. O Cervi ou o Zivkovic a mesma coisa. O penálti cometido pelo Rúben Dias teve tanto de desnecessário como de disparatado, e acabou por ditar a derrota.

 

Se estivermos ao nosso nível deveremos ser capazes de inverter este resultado na Luz. Mas será mesmo necessário jogar ao nível a que nos habituaram recentemente, porque outra exibição como a de ontem significará certamente a eliminação. Agora esperemos que a equipa regresse já ao seu nível contra o Belenenses na segunda-feira, porque é um jogo de capital importância.

tags:
publicado por D`Arcy às 15:38
link do post | comentar
9 comentários:
De Artur Hermenegildo a 8 de Março de 2019 às 16:35
O jogo da 2ª mão é três dias depois do jogo com o Belenenses e três dias antes do dificílimo jogo fora com o Moreirense.

Nenhum de nós quer a eliminação na Liga Europa, mas há que ser realista. A aposta tem de ser o campeonato (e a Taça também), competições que queremos (e agora realisticamente podemos) ganhar.

A LE é apenas um berloque. Arriscámos na Turquia, correu bem, ontem correu mal (mas nem teríamos perdido se o Rúben não tem tido uma daquelas paragens cerebrais que às vezes tem, e que tem de começar a controlar).

De Dias Pereira a 9 de Março de 2019 às 02:53
Boa noite.
Discordo, frontalmente, dessa sua visão de menorização da Liga Europa.
O Benfica não se deu a conhecer, no mundo, com esse tipo de postura.
E acho lamentável aligeirarmos as nossas responsabilidades por não termos sido capazes de, honrada e estoicamente, dignificar a nossa história e o nome do Benfica, e respeitar sócios, adeptos e meros simpatizantes.
Era o que mais faltava, abdicarmos do que quer que seja!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 8 de Março de 2019 às 23:05
Exibição à rui DERROTA!!!!!
É já tempo de o Rúben Dias substituir a PALERMICE e a ESTUPIDEZ próprias de jogadorzecos de equipazecas que jogam para não descerem de divisão, por CLASSE e INTELIGÊNCIA, que são atributos iprescindíveis para quem quer ser jogador do BENFICA.

Se formos eliminados - o diabo seja surdo, cego e mudo, e que não saiba ler -, a culpa vai DIREITINHA para o IRRESPONSÁVEL Rúben Dias.

A verdade é soberana, e por isso deve, e tem de ser dita com todas as letras.

Infelizmente os nossos jogadores quando se apanham isolados e com o guarda-redes pela frente não sabem FINALIZAR com EFICÁCIA.
Grimaldo, isolado e sem ninguém a estorvá-lo, com um BURACÃO de SETE METROS E TRINTA E DOIS CENTÍMETROS, não foi capaz de meter a bola no BURACÃO e chutou-a contra o guarda-redes adversário!!!!
Será que não vêem o guarda-redes?!?! Ou será que pensam que eles são feitos de AR E VENTO?!
Já Pizizi no campo do LADRÃO CORRUPTO do oporco corruptus de contumil, fez o mesmo apenas com o ESCORRAÇADO DE ESPANHA, o frangueiro casillas, pela sua frente!!

Que falta de CLASSE e QUALIDADE!!!! PERGUNTO: QUE FAZEM NOS TREINOS?!

Ademais, não me apetece dizer mais nada, pois quando o nosso guarda-redes ODYSSEAS CLACHODIMOS é o melhor em campo, já está tudo dito em relação à pobre prestação desportiva da nossa equipa.

DÍNAMO ZAGREB, 1 - Odysseas Vlachodimos, 0.

Era este título que eu colocaria num jornal onde fosse jornalista.
UMA VERGONHA.
O Benfica VERDADEIRO que se viu a dar uma lição de futebol ao oporco corurptus em sua própria pocilga do LADRÃO, não esteve na Croácia. O que lá esteve foi o guarda-redes do Benfica e mais cerca de uma dúzia de camisolas!!

Segunda-feira lá estarei na Luz. São mais 800 (OITOCENTOS) quilómetros (ida e volta), a apoiar o MEU QUERIDO SPORT LISBOA E BENFICA!!!
Às vezes pergunto-me a mim mesmo se estes nossos jogadores de agora, que tanto andam a OITENTA como logo a seguir andam a OITO, são efectivamente merecedores do meu apoio. Do meu e dos milhares de BENFIQUISTAS que apoiam e amam o nosso Clube INIGUALÁVEL.

O Benfica é de facto o Maior e Melhor Clube de Portugal, mas neste mmento, deviado a termos "dirigentes" BACOCOS, NABOS E MEDROSOS, penso que o oporco corruptus tem uma MENTALIDADE COMPETITIVA SUPERIOR à do Benfica à la vieirita dos pneus.
Os andrades têm a mentalidade de não se vergarem a ninguém e afirmam que querem ganhar seja contra real madrid, barcelona, M-City, United, etc,etc,etc,...
Já o nosso Benfica à la vieirita dos pneus, agacha-se todo e fica cheio de medo e de complexos contra qualquer clube do meio da tabela da Europa!!!

Penso que o BENFICA para ser realmente um clube GANHADOR E DOMINADOR, precisa de VERDADEIROS GENERAIS na Direcção, e não de meros soldados rasos, e ainda por cima medrosos e sem mentalidade de CAMPEÃO, como é o caso desta figurinha que faz de conta que preside ao MAIOR E MELHOR Clube de Portugal.

Não me apetece dizer mais nada porque estou triste, muito triste, e com mau presságio para o próximo jogo contra o belenenses, onde irei estar presente na Catedral.

Viva o BENFICA. Viva o MEU VERDADEIRO BENFICA. O resto, á GRANDE PUTA UE OS PARIU A TODOS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR mesmo com este caquético e mansola presidentezeco.

De Dias Pereira a 9 de Março de 2019 às 03:19
Boa noite, caro E Pluribus Unum.
Infelizmente, creio que o jogo da próxima 5ª feira será o último desta época desportiva, nas competições europeias. Estou firmemente convicto de que hipotecámos, irremediavelmente, as possibilidades de passarmos a eliminatória. Se nos recordarmos dos últimos jogos, mesmo já com Bruno Lage no comando, nunca demos mostras de sermos capazes de nos impor. Mesmo com equipas de menor valia... mas com muito mais querer do que nós temos querido.
Como já referi num comentário que aqui deixei, os nossos jogadores não têm atitude compatível com o estatuto de titular da equipa principal do Benfica. Pelo menos na minha concepção do que deve ser um jogador do Benfica...
Entram demasiado facilmente na convicção de que são craques, sonham demais, e muito depressa com cenários em que vão ser os maiores do mundo, e arredores, em que vão fazer fazer contratos galácticos e ser os donos disto tudo, enfim... enchem, enchem, enchem... e depois rebentam! Alimentados pelos seus gestores de carreira, esfaimados por cada vez mais dinheiro, bem como pela comunicação social, ávida de vender jornais e recolher auidiências. E, claro, tudo isto alimentado pelos nossos próprios dirigentes, que já estão a humedecer os dedos para mais facilmente contarem o dinheiro que vão render essas pérolas...
O resultado não pode ser outro: um estrondo imenso, pelos miseráveis desempenhos e indesejados resultados, e um desânimo total dos sócios e adeptos a quem, impotentes perante a incúria e desacerto dos outros, mais não resta do que lamentar a pequenez das posturas de quem, pago a peso de ouro, acha que pode vir dizer a um povo que tem o ordenado mínimo fixado em menos de 700 euros, "... que não se vive sem dinheiro... (sic.)".
Meu caro E Pluribus Unum, restamos nós, quais irredutíveis gauleses, que resistem, sempre e sempre, ao domínio do império romano... que, no caso, é o império do dinheiro, das negociatas mal explicadas e dos amigos a quem até o nosso presidente, tal como afirmou, paga o táxi para vir negociar os nossos craques...
Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Dias Pereira a 9 de Março de 2019 às 02:47
Boa noite.
A exibição da equipa foi, de facto, miserável, e bem pior do que deixa transparecer o post do D'Arcy...
Jogadores sem capacidade (vontade?) de movimentação, sempre antecipados pelos adversários, sem iniciativa e a pedirem, frequentemente, que a bola fosse endossada a outro companheiro de equipa, a progredirem com a bola sempre mais no sentido da nossa baliza, sem saberem o que fazer com ela e a recorrerem, indecentemente, aos passes para o lado e para trás, a despacharem a bola para onde não havia ninguém, a falharem passes a dois metros, enfim... um desempenho miserável, mesmo se esses jogadores não são habituais primeiras escolhas!
Incompreensível. E inexplicável!
Tanto mais quando vínhamos de um jogo em que batemos o mais directo rival na sua casa, e o ultrapassámos na tabela classificativa, alcançando o primeiro lugar, isolado.
Sem querer ser despropositado, não devo calar o que é o meu sentimento. E o que sinto é que há muita merda em muitas daquelas cabecinhas, mesmo nas dos mais velhinhos. São muitos números a rodopiar e inúmeros cenários de ficarem ricos do dia para a noite - eles, e os nossos dirigentes, e seus amigos, infelizmente... - muitas interacções nas redes sociais e muito empolamento na comunicação social, muitas reivindicações para renovar contratos ou melhorar as condições contratuais e, depois, lá dentro, quando se trata de apresentar serviços, é uma nulidade generalizada!
Não é fácil encontrar um jogo tão mauzinho como o de ontem, nem sequer na última fase do reinado de Rui Vitória. Passámos mais de 60 minutos na situação de desvantagem no marcador, e estivemos sempre muito mais perto de sofrer mais golos do que de marcar algum. Na segunda parte, por exemplo, não me lembro de uma única ocasião em que estivéssemos, sequer próximo, de marcar. Uma lamentável miséria!
Passado o efeito inicial da chegada de Bruno Lage, os jogadores estão a voltar a olhar muito mais para o seu umbigo do que para os interesses do colectivo. Como, aliás, já vem sendo visível de há dois ou três jogos para cá. E se Bruno Lage não sacar do chicote, em vez de continuar a fazer poemas de amor, repetindo idiotices como a de os jogadores estarem a fazer dele um treinador, vamos ter o caldo entornado muito mais cedo do que seria suposto.
Já todos percebemos que, mesmo apesar da derrota da equipa, ainda há quem esteja especialmente preocupado em referir que fez bem a sua parte (Krovinovic...), bem como quem se esteja a marimbar para tudo isso, pautando a sua atitude em campo como se estivéssemos a ganhar (Zivkovic, Rafa, Cervi, João Félix, ...).
Vou permitir-me ser inteira, e frontalmente, honesto comigo mesmo: quando o prémio de jogo não é apelativo, não se joga como se jogou, por exemplo, no clássico!
Mas também, se os nossos dirigentes são os primeiros a permitir esse tipo de permissividade, e a cultivar posturas inapropriadas, quem pode culpar por inteiro os jogadores?
Enquanto as coisas se foram arrastando, umas vezes menos mal e outras menos bem, os dirigentes nunca apareceram a dar a cara. Nem para dizer que estavam vivos! Depois da último jogo, parece que ressuscitaram todos! E até se permitiram aparecer a brincar com a bola, no treino em Zagreb...
Devem achar que somos todos parvos, não?...
O mais óbvio é os jogadores também acharem que se podem permitir a esta falta de responsabilidade e a este aligeirar de procedimentos. E, depois, o resultado é o que se vê...
O Benfica é um assunto sério demais para ser gerido, e servido, por pessoas irresponsáveis e de procedimentos e maneiras de ser aligeiradas. E disso não podemos abdicar, sob pena de colapsarmos repetidamente e não atingirmos os nossos objectivos.
Pelo que tenho visto nos últimos jogos, nomeadamente nas competições europeias, tenho esta eliminatória como perdida.
E, transpondo a agulha para o rumo do campeonato, este Zagreb não é mais equipa do que Belenenses ou Moreirense...
Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 9 de Março de 2019 às 16:20
Enormíssimo BENFIQUISTA, Dias Pereira, mais uma vez, e para não variar, estou CEM POR CENTO de acordo com os seus eloquentíssimos comentários.

Repito: Deviam ser OBRIGATORIAMENTE lidos, relidos, e lidos novamente as vezes que fossem necessárias por todos os jogadores, treinadores e toda a chamada estrutura do futebol do Clube, a ver se conseguiriam APRENDER qualquer coisinha do verdadeiro FUTEBOL PROFISSIONAL dos nossos tempos.

Muito bem. Mais uma vez os meus agradecimentos e os parabéns pelo seu esforço incessante de não deixar cair na LETARGIA e FALSO-PROFISSIONALISMO, o Futebol profissional do nosso querido SL-BENFICA.

Vê-se bem à distância, que o seu BENFIQUISMO tem os alicerces da EXIGÊNCIA, da DINÂMICA, da INTELIGÊNCIA e da verdadeira MENTALIDADE de um CAMPEÃO.

Infelizmente temos um "Presidente" que está nos antípodas daquilo que a si, meu caro Dias Pereira, rege o seu verdadeiro BENFIQUISMO.

Temos um "Presidente" amorfo e manso, inócuo e permissivo, que está a INFECTAR com as suas "virtudes" muito e muitos Benfiquistas.
Não nos podemos admirar pois, que assim sendo, apareçam os "Hermenigildos", que embora sejam BENFIQUISTAS como nós, são fracos e resignados e se deixam manipular pelas circunstâncias, chegando ao ponto de desvalorizar provas como a Liga Europa, que é só a segunda maior prova europeia, e que quem a ganhar tem ENTRADA DIRECTA NA LIGA DOS CAMPEÕES!!!!!!

Enfim, como tenho aqui dito, citando o nosso Poeta Maior, Luís Vaz de Camões, " UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".

Eis aqui expressa nesta frase, meu caro amigo Benfiquista, o nosso BENFICA do tempo presente "comandado" por uma figurinha tão terra à terra, tão abnóxia e com mentalidade à lá alverquinha do ribatejo.

Para quando um BENFICA realmente FORTE, ENORME, DOMINADOR, A GANHAR CÁ NA "PARÓQUIA" e na Europa do Futebol do mais alto nível????????????

Resposta: QUANDO TIVER UM PRESIDENTE E UMA DIRECÇÃO A SÉRIO E VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeee até ao fim dos meus dias e mesmo para além deles se tal for possível.
Ad Eternummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
De E Pluribus Unum a 9 de Março de 2019 às 17:29
A PORCARIA da equipa B está em estado de DEGENERESCÊNCIA!!!

Mais uma DERROTA. Nos últimos cinco jogos conseguiram PERDER quatro vezes!!!!
Uma colherzinha de trolha ou uma pá e uma vassoura e mandá-los a todos RAPAR ESTERCO pelas rua de Lisboa, com o treinador à frente deles e obrigado a apanhar o dobro.

O PARASITISMO chegou à equipa B. Daqui a meia dúzia de jogos estão a lutar como CONDENADOS para não descerem de divisão!!!

Benfica ajavardado e a perder prestígio. Está a ficar igual à MERDA do riporting de alvaLADRA.

Para andarem a fazer figuras tristes, vale mais acabar com essa porcaria da equipa B, e com o dinheiro que se poupa, dá para pagar a um VERDADEIRO AVANÇADO GOLEADOR, DAQULES QUE EFECTIVAMENTE SÃO UM TERROR PARA OS DEFESAS CENTRAIS E GUARDA-REDES ADVERSÁRIOS.

tANTA DERROTA É SINÓNIMO de NÃO-Benfica.


ACORDA l.f.vieira e dei8xa de ser SACRISTÃO.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRR SÓ ASSIM É QUE PODE SER O VERDADEIRO BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
De E Pluribus Unum a 11 de Março de 2019 às 11:41
Logo vou lá estar, na nossa CATEDRAL, mas já estou preocupado. Muito preocupado mesmo. É que para além de o nosso Gabriel não poder jogar - por te sido admoestado com dois cartões amarelos na mesma jogada!!!!!!!! num jogo contra o oporco corruptus, em que jogamos quase sempre em inferioridade numérica, como que por "Decreto-Lei" dos apitadores domestcados desta ligueca PORCOguesa, e com os nossos dirigentezinhos de papelão encolhidos e medrosos e a verem tudo sem sequer darem um PIO!!! -, para aalém de não podermos contar com o Gabriel, dizia eu, o apitador doemsticado para o jogo é nem mais nem menos.... adivinhem lá, se é que ainda não sabem, a SUPER-ENCOMENDA joão capela!!!!!!!!.

Pôr este FILHO DA PUTA anti-Benfiquuista a apitar jogos do Benfica é como pôr lá a fazer o mesmo papel o bimbo da bosta corrupto do oprco corruptus ou o
De E Pluribus Unum a 11 de Março de 2019 às 11:45
Logo vou lá estar, na nossa CATEDRAL, mas já estou preocupado. Muito preocupado mesmo. É que para além de o nosso Gabriel não poder jogar - por te sido admoestado com dois cartões amarelos na mesma jogada!!!!!!!! num jogo contra o oporco corruptus, em que jogamos quase sempre em inferioridade numérica, como que por "Decreto-Lei" dos apitadores domestcados desta ligueca PORCOguesa, e com os nossos dirigentezinhos de papelão encolhidos e medrosos e a verem tudo sem sequer darem um PIO!!! -, para aalém de não podermos contar com o Gabriel, dizia eu, o apitador doemsticado para o jogo é nem mais nem menos.... adivinhem lá, se é que ainda não sabem, a SUPER-ENCOMENDA joão capela!!!!!!!!.

Pôr este FILHO DA PUTA anti-Benfiquuista a apitar jogos do Benfica, é como pôr lá a fazer o mesmo papel o bimbo da bosta corrupto do oporco corruptus ou o ESCORRAÇADO de alvaLADRA, o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho!!!

O nosso Benfica tem de uma vez por todas deixar de ser um clubezinho de ANJINHOS MACIOS ou ANJOLAS a quem lhes comem as papas na cabeça.
TENHO DITO.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR

Para logo, mesmo com todas estas condicionantes vitória por menos de de 3 "SECOS", é quase uma derrota.

Live the EAGLES. They are the reference of Criation.
They are absolutly SUBLIMEsS.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

Susto

Distinção

Bomba

Ridículo

Amorfo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds