Um apagão da nossa equipa teve como resultado uma derrota esclarecedora em casa contra o Feyenoord. Este era um daqueles jogos que se exigia vencer, e se tal tivesse acontecido estaríamos neste momento numa situação muito confortável para garantir pelo menos o acesso aos play-offs. Em vez disso fomos derrotados de forma evidente e comprometemos as nossas contas.
Entrámos com o onze esperado, no qual o Tomás Araújo continua a merecer a preferência sobre o António Silva. Depois da desilusão do resultado até pode parecer óbvio escrever isto, mas este foi daqueles jogos em que logo nos primeiros minutos fiquei com uma má sensação. Porque foi desde logo evidente que a entrada foi muito diferente da que tínhamos visto contra o Atlético, que é o jogo que queremos utilizar como bitola para a Champions. Achei desde logo que fomos uma equipa demasiado desligada e com uma atitude competitiva menos intensa. A pressão alta não funcionou de todo, precisamente porque a equipa estava desligada: jogadores longe uns dos outros, mau posicionamento, atitude deficiente, e o resultado é que se calhar mais valia nem tentar pressionar, porque o Feyenoord conseguia sempre sair e ainda por cima fazia-o encontrando sempre muito terreno livre pela frente para progredir, conseguindo causar calafrios na transição, com jogadores rápidos na frente constantemente a fazer o ataque ao espaço - que a nossa equipa concedeu em excesso. Se houve um ponto onde eu acho que falhámos de forma esclarecedora, e que foi aquilo que nos custou a derrota, foi na consistência defensiva. Não é um problema exclusivo da defesa, achei sim que defendemos muito mal enquanto equipa. Os holandeses pareceram sempre mais fortes fisicamente, mais rápidos, e mais dispostos a entregar-se aos lances. Para além disso, eram eles a conseguir ocupar bem os espaços e com linhas subidas causar sérios problemas à nossa saída de bola. O Kökçü teve quase sempre direito a atenção especial, com um jogador a cair-lhe imediatamente em cima para não lhe dar espaço e tempo para pensar o jogo, e com o Di María a ter uma noite perfeitamente desastrada a criatividade do nosso jogo ficou estrangulada. Eles não precisaram de ter muita bola - o Benfica teve a maior parte da posse - nem de aparecer muitas vezes perto da baliza, simplesmente progrediam de forma rápida e vertical e acabavam por criar ocasiões. O golo inaugural foi a coisa mais simples, e numa saída de bola nossa: bola recuperada, metida na desmarcação do extremo na direita da nossa defesa, toque para o meio, e finalização do avançado, completamente à vontade na zona dos centrais. Sempre os nossos jogadores/sectores demasiado desligados, sempre demasiado espaço concedido aos adversários. Safámo-nos do segundo golo (uma oferta do Otamendi) por ter sido anulado, mas o nosso capitão oferece pelo menos três ocasiões claras de golo por jogo, por isso à segunda foi batido infantilmente no um para um e ficámos a perder por dois. Entre os dois golos, poderíamos ter chegado ao empate num pontapé de canto, no qual o Bah acertou em cheio no poste, mas nunca criámos ocasiões de perigo de forma consistente. Mesmo em cima do intervalo, numa boa jogada o Pavlidis, servido pelo Aursnes, conseguiu introduzir a bola na baliza, mas o lance foi anulado por fora de jogo do Aktürkoglu no início da jogada.
Para a segunda parte não houve alterações, houve alguma mudança de atitude por parte do Benfica e a capacidade de aumentar um pouco o ritmo de jogo. Reparei que o Kökçü pareceu ocupar terrenos mais recuados, talvez para escapar um pouco à atenção individual a que estava a ser sujeito, mas apesar de o Feyenoord ter recuado um pouco as linhas e de termos jogado mais perto da ártea adversária, sempre que eles conseguiam sair em transição ficava a sensação de que alguma coisa má podia acontecer. Defendemos muito mal como equipa neste jogo e nunca me senti seguro quando via a bola aproximar-se da nossa área. Prova disso foi que numa das raras ocasiões nessa fase em que o Feyenoord subiu até lá, num livre lateral, chegou ao golo com a nossa defesa a ser batida de forma aparentemente infantil. Felizmente o golo foi novamente anulado, desta vez por fora de jogo. Quando o Benfica mexeu na equipa, a vinte e cinco minutos do final, retirou o Di María (cujo sub-rendimento justificaria até que nem tivesse regressado do intervalo) e o Florentino para colocar o Amdouni e o Beste, e marcou logo no minuto seguinte. Finalmente uma boa transição do Benfica com a bola a ser colocada no Beste, que rematou cruzado da esquerda para defesa do guarda-redes e o Aktürkoglu marcou na recarga. Reacendeu-se a esperança, fizemos mais duas trocas, entrando o Renato e o Cabral para os lugares do Kökçü e do Pavlidis (mais um jogo perfeitamente inconsequente) e durante alguns minutos conseguimos pressionar, criar situações de perigo e fazer acreditar que era possível ainda sacar alguma coisa do jogo. Mas o Feyenoord foi inteligente na forma como geriu a pressão. Primeiro dedicou-se a quebrar imediatamente o ritmo de jogo, com sucessivas interrupções provocadas por jogadores a deixarem-se cair, e demoras excessivas em qualquer reposição de bola. À medida que a nossa equipa foi perdendo a compostura, para os minutos finais em vez de recuar linhas e submeter-se voluntariamente à pressão o Feyenoord fez o contrário: voltou a subir as linhas de pressão e o Benfica, obrigado a atacar, raramente conseguia sair em condições e entregava rapidamente a bola ao adversário. Depois o descontrolo fez com que desatássemos a fazer faltas sucessivas e desnecessárias, o que permitia ao Feyenoord quebrar ainda mais o ritmo de jogo e guardar a bola. Até que já nos descontos, com todos nós de cabeça no ar, na sequência de mais uma dessas faltas o livre lateral colocou a bola na entrada da área, onde com toda a equipa do Benfica a ver jogar apareceu um adversário solto de marcação para rematar rasteiro e colocado para o golo. Uma desatenção inadmissível, ponto final e derrota justa porque este tipo de erros pagam-se.
Acho que com boa vontade consigo mencionar a vontade mostrada pelo Aursnes. Foi um jogo muito pouco conseguido da nossa parte. Se o António Silva fica no banco para jogar esta dupla de centrais, então não quero sequer imaginar o momento de forma que ele atravessa. Não é segredo para ninguém a pouca simpatia que eu nutro pelo Otamendi, que eu considero já não ter condições para ser titular do Benfica, e o jogo de hoje voltou a mostrá-lo. Ele comete falhas graves em todos os jogos, e quando o adversário tem mais valor esses erros pagam-se caro. Mas certamente continuará a jogar até ao final da época por uma questão de estatuto. E mais uma exibição do Pavlidis a deixar-me preocupado que continuemos a ter um problema sério para resolver na posição de avançado. Percebo que esteja pouco em jogo se a bola não lhe chega, mas tenho mais dificuldade em perceber a forma como muitas vezes se movimenta em relação ao resto da equipa, e sobretudo a constante incapacidade para controlar a bola de forma competente quando lhe é passada - muitas das jogadas acabam por perder-se logo devido à má recepção. A única contribuição realmente positiva de que me recordo é ter feito o passe para a desmarcação do Beste no lance do golo.
Os três pontos de 'bónus' sacados ao Atlético, deitámo-los fora esta noite. Foi certamente a pior exibição colectiva da nova era Lage, que espero que não tenha nem consequências de maior, nem sequência. Não encontro explicação para uma exibição tão desligada, em especial na primeira parte. Preocupante a incapacidade para encontrar soluções de forma a ultrapassar as duas linhas muito juntas que o Feyenoord formava a defender, problema que já vimos muitas vezes no passado. E mais preocupante a inconsistência defensiva, a permitir sempre demasiado espaço ao adversário para explorar em transição. A primeira derrota acabaria por surgir, não estava era à espera que fosse hoje. Espero que pelo menos sirva para aprender e corrigir.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Outubro de 2024
Concordo em absoluto com a análise ao jogo, caro D'Arcy.
O nosso Benfica infelizmente ainda não tem andamento para jogos com esta velocidade e intensidade!!!!
Nem o treinador, embora me pareça bem melhor que o "treinador" shcmidtzeco, tem condições para treinar uma equipa de um Clube da Grandeza do nosso querido SLBENFICA.
De facto, e como muito bem referes na parte final do teu texto, não se compreende tanto espaço dado aos adversários, sempre a deixá-los bem soltos e libertos para receberem a bola e fazerem depois acelerações, às quais os nossos jogadores respondiam apenas com os olhos ou com velocidade de um comboio a carvão, enquanto os holandeses pareciam verdadeiros TGVs!!!!
O primeiro golo sofrido mostra-nos claramente a "ARTE DE TÃO MAL DEFENDER"!!!!!!
Todo o espaço e tempo é oferecido ao adversário, o lateral é lento e não consegue evitar um cruzamento que seja para a nossa pequena área, e os centrais ficam meio aluados, sem orientação, e não são capazes sequer de cortarem uma linha de passe. O jogador holandês remata COMPLETAMENTE À VONTADE perante um desprotegidíssimo Anatoliy Trubin, que, coitado, merecia uma DEFESA A SÉRIO 100 vezes melhor e mais forte e dura do que a manteiguinha que temos neste momento!!!!
O terceiro golo dos holandeses confirma a mediocridade da nossa equipa a defender - toda ela, não só propriamente o sector defensivo - pois o que verificamos é que estão OITO OU NOVE jogadores a monte , a estorvarem-se uns aos outros e deixam a zona da meia-lua à entrada da grande área completamente vazia para aparecer um qualquer adversário e fazer o golo à vontadinha do freguês!!!!!
Estes dois lances são a prova de que o BENFICA trabalha muito mal nos treinos e precisa de um TREINADOR MODERNO e a sério, e não é com mais Lages ou menos Lages que iremos conseguir sair da cepa torta da mediocridade!!!!
Afinal para que servem os treinos e o que é que os nossos profissionais, a começar pelo treinador, fazem neles?!?!
Tantas "explicações" que mete qualquer adjunto com rascunhos e canetas na mão e afinal defendem os pontapés de canto a monte!?
Aquilo é TUDO À SORTE E FÉ EM DEUS!!! Depois ficam-se a olhar uns para os outros com cara de labrêgos!!!!
O treinador Bruno Lage e os seus jogadores que actuaram no jogo desta noite, claro que mais uns do que outros, deveriam ser obrigados a ver e a rever o jogo durante um dia inteiro, a ver se sentiam VERGONHA do péssimo trabalho que apresentaram, ao nível mesmo de uma equipazinha que anda apenas a fazer número na Conference League, a prova mais baixa da UEFA!!!!
Esse "grupo de trabalho" - jogadores e treinadores - são bons é na DISTINTA ARTE DE PROPORCIONAREM GRANDES DECEPÇÕES E FRUSTRAÇÕES aos Sócios e Adeptos do Maior e Melhor Clube de Portugal!!!!
Caro D'Arcy, dei apenas a minha opinião que apenas se rege pela minha cabeça, e é dada com realidade e apenas subordinada à verdade, pelo menos a minha verdade.
Não insultei ninguém, mas mesmo assim tenho esperança que apareça aqui o abnóxio do costume a defecar as suas alarvidades.
PARABÉNS aos quase 62.000 (Sessenta e dois mil) espectadores que presenciaram "in vivo" o jogo na nossa bela Catedral da Luz.
Somos os maiores e os melhores como Clube, e os Benfiquistas precisam e merecem muito melhores dirigentes e treinadores, pois se conseguirmos isso, o resto, jogadores e vitórias e glórias virão por arrasto naturalmente.
BENFICA BENFICA BENFICA..... sempre sempre sempre Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee acima de TUDO e de TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
De BI Campeão Europeu a 24 de Outubro de 2024
Entretanto e mais importante do que este jogo, no Pasquim correio da merda de hoje, 24-10-2024, lá vem mais uma notícia tenebrosa para o Benfica!!!!
É todos os dias a malhar no mesmo Clube!!!
Só falta dizer que o Benfica tem espiões no Hamas e no Hezbollah e que é o culpado por Israel ter atacado a faixa de Gaza!!!!
E os responsáveis do Benfica deixam esse Pasquim de esterco continuar a cozinhar o Clube e os seus Sócios e Adeptos e não faz o contraditório!?!?!
Comportam-se como um polvo metido numa panela de pressão pronto a ser nem cozinhado.
Se tudo for provado que é mentira quero ver o que vai acontecer ao Pasquim correio da merda!!!!
Viva o Benfica, sempre.
De Fernando Lopes a 24 de Outubro de 2024
Temia que o jogo com o Atletico tivesse subido a cabeca dos jogadores e infelizmente nao me enganei.
Os jogadores entraram com uma falta de atitude enorme, uma soberba que pagaram caro. Faltou humildade, agressividade e como resultado a organizacao desapareceu.
Esta equipa actual e na minha opiniao uma boa base para com criterio se transformar com mais duas janelas de mercado numa excelente equipa.
Mas para este ano ainda e curta e penso que nao poderemos ter grandes expectativas.
De Nick Name a 24 de Outubro de 2024
A única coisa que falta, na minha opinião, acrescentar a esta excelente analíse, é que além da desatenção defensiva no terceiro golo há também mais um frango do Trubin. Correndo o risco de ser acusado de embirrar com o rapaz, acho que foi isto que aconteceu.
Quanto ao Pavlidis, é realmente preocupante, não só que não marque, mas também que quase nem remate. Diga-se o que se disser, o PDL tem que rematar e marcar, e o Pavlidis corre, luta, esforça-se, mas quase nunca está no sítio certo para rematar.
Por fim: como se sabe, fui de opinião, desde o início, que Bruno Lage não era o treinador certo para o Benfica. Mantenho esta opiniào apesar das vitórias nos jogos anteriores. Seria fácil vir agora apontar-lhe o dedo, mas honestamente teve pouco tempo para trabalhar e já nos premiou com um grande jogo contra o Atletico, há que fazer-lhe justiça. Por isso, no que me toca, a avaliação do treinador fica para mais tarde, depois dos jogos com Bayern e Porto.
E agora, para usar o estafado lugar-comum que felizmente desta vez não apareceu na crónica do D'Arcy, o foco é no Rio Ave (peço desculpa, mas não resisti!).
De #UmSLBnaInvicta a 24 de Outubro de 2024
Falta saber a (real) razão do apagão?! Exibição muito fraca, sem chama, sem intensidade, sem alma.
Que diferença abismal entre ontem e o jogo com o Atlético.
Porquê? Não se compreende.
De Anónimo a 24 de Outubro de 2024
Jogar com 8 tem destas coisas (Bah, Pavlidis e Di Maria).
Mas pode acontecer uma noite má a qualquer um que esteja em campo.
Não pode acontecer é haver inércia ou medo de quem está no banco.
Se o Di Maria continua a mandar no treinador, seja ele quem for, não vamos a lado nenhum!
De Anónimo a 24 de Outubro de 2024
Basta-me ver a nossa entrada no jogo para sentir a desilusão do mesmo.Inacreditável comparar este jogo com o anterior, o que andaram a
fazer os nossos atletas neste interregno? Foram a banhos?Que tipo de atitude em nossa casa é este? O adversário será melhor? Capazes do melhor e do pior, não admito cada um ser pior que o outro, foi o que vi. Exijo mais empenho, defesa um buraco Otamendi um desastre. Trubim, para o lado esquerdo cada tiro cada melro, não defende uma, precisa de banco, solidificar o centro do terreno tática a seguir,muito preocupado com as cenas dos próximos capitulos, equipa demasiado frágil.
De Redpower a 24 de Outubro de 2024
O adversário estudou muito bem o Benfica. Não tivemos intensidade, nem capacidade de nos adaptarmos ao adversário, o que é preocupante. Não acho que sejamos inferiores ao Feyenoord, o que torna tudo mais preocupante.
Descemos à Terra com estrondo, pois podíamos ter sido goleados. É importante manter o foco e crescer como equipa, porque temos bons jogadores. E para isso é preciso trabalho, muito trabalho...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Outubro de 2024
"Descemos à Terra com estrondo, pois podíamos ter sido goleados. É importante manter o foco e crescer como equipa, porque temos bons jogadores. E para isso é preciso trabalho, muito trabalho..."
Pois é, é isso mesmo. O que faz falta ao Benfica é de facto trabalho, muito trabalho, e sobretudo trabalho com qualidade ao mais alto nível dos tempos presentes.
Pelo que vimos ontem com aquela entrada apática e sobranceira no jogo, com as facilidades dadas no 1ª golo ao oferecermos uma autêntica Av. da Liberdade em Lisboa ao adversário para ir à linha, cruzar sem oposição e aparecer COMPLETAMENTE SOLTO e À VONTADE um jogador adversário a fazer o golo, não vamos a lado nenhum e só prova que no Benfica não se trabalha a sério, e se se trabalha mesmo que seja alguma coisinha, esse trabalho é de muito baixa qualidade!!!!!
No lance do terceiro golo dos holandeses, nem nos jogos das distritais se vê tanta desorganização e apenas fé em Deus!!!!!
Naquela situação, apareceria sempre um ou dois ou até ainda mais jogadores a chamarem à atenção algum colega para proteger aquela zona da meia-lua/entrada da grande área para que não pudesse aparecer algum adversário a ganhar a bola e poder rematar à vontadinha do freguês, que foi o que precisamente nos aconteceu!!!!!!
No Benfica não HÁ RESPONSABLIDADE DE NINGUÉM!!!!!
São todos INOCENTES e são mestres é em terem as suas continhas bancárias bem recheadas ao fim de cada mês!!!!
Quando em jogos entre grandes equipas europeias se vêem desatenções ou menos aplicação nas jogadas de algum jogador, vê-se também logo algum companheiro a protestar e a chamar à atenção que não está a CEM POR CENTO no jogo!!!
Ora, no nosso Benfica de agora - leia-se equipa e treinador - não se vê nada disso. é tudo duma PASSIVIDADE E DESINTERESSE que em mais nenhum lado se vê!!!!!
Porque é que isso acontece?! Ah, já sei, a culpa não é da FALTA DE LIDERANÇA E EXIGÊNCIA À BENFICA, Não, não senhor. A culpa é dos Sócios e Adeptos que não vão aos jogos e nem pagam quotas nem bilhetes!!!!! LOL LOL LOL.....
Mais uma vez os meus parabéns aos cerca de 62.000 Benfiquistas que se dignaram marcar presença na nossa bela Catedral da Luz.
BENFICA BENFICA BENFICA.... sempreeeeeeeeeeeeeee
P.S. A continuarmos assim, com ofertas de autoestrdas, avenidas , etc,etc,etc, aos adversários, não vamos ganhar nenhum jogo quer ao fc-penalty quer ao riporting de alvaLADRA, e mesmo ao sc braga e vsc guimarães, tenho muitas dúvidas.
O Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA precisa e merece mais, muito mais e muito melhorrrrrrrrrrrrrrr.
De Henrique Teixeira a 24 de Outubro de 2024
Depois de uma grande satisfação uma grande desilusão.
Já estamos habituados.
Neste jogo, enquanto o Feyenoord me fez lembrar o Benfica que humilhou o Atlético de Madrid, o Benfica fez-me lembrar o humilhado Atlético de Madrid.
Assim não, porra...
De Luis Agostinho a 24 de Outubro de 2024
Estou cheio de azia.
Não fui ao estádio, vivo longe, embora com o Benfica sempre no coração, e sentei-me frente à TV para ver o Benfica jogar, e não vi.
Na minha opinião a equipa perdeu todo o ritmo competitivo. Convém não esquecer que a equipa, com aquela palhaçada da liga na Madeira, e depois com a palhaçada da equipa da federação, esteve quase um mês sem competir, e ainda por cima o Laje poupou os meninos naquela coisa da taça.
O sistema todo do futebol mete-me nojo, e não estou só a falar de Portugal, estou a falar de todo o sistema, uefa, fifa...tudo à volta do futebol, e são os adeptos dos clubes que alimentam esse sistema todo.
Inadmissível o que aconteceu na Madeira. Inadmissíveis as constantes paragens dos campeonatos para alimentar a fifa e a uefa.
O que disse a direcção do Benfica em relação ao que aconteceu na Madeira? Não ouvi nada. Qual a posição do Benfica em relação a estas paragens constantes, não conheço qualquer posição.
As grunhices do fred vagangas. A falta de vergonha não tem limites. Esqueceu-se que, só para falar nos últimos anos, o sua agremiação está envolvida em depósitos nas contas dos árbitros. Cashball. Lavandaria sobrinho do Campo Grande. Assalto ao erário público através da banca intervencionada. Os fruteiros, ripostaram imediatamente ao labrego visconde parasita. Da parte do Benfica, eu não ouvi/vi nada. E munições não faltavam. Eu sei que o ADN do Benfica é não chafurdar com a dragartagem na porcaria, mas sim desportivismo com elevação. Mas isso eram outros tempos. Agora são tempos mediáticos e imediatos e estamos sempre a ser comidos no tribunal da opinião pública, pecando por ausência.
Relativamente ao jogo. No segundo golo dos neerlandeses, o Kokçu foi alvo de uma placagem. Não percebi, e como não leio os jornais não sei se há uma explicação, e como desliguei a tv assim que o jogo terminou não vi/ouvi nenhuma análise à arbitragem, mas como um penalty sobre o Di Maria é transformado numa falta ofensiva? Se alguém tem uma explicação, agradeço. Árbitro muito permissivo nas perdas de tempo e nas imensas faltas. Uma palhaçada. Eu sei que o Benfica não jogou nada, mas porque é que temos de ter sempre um boi do apito a empurrar-nos para baixo, seja no tugal, seja na uefa? Eu não quero ser beneficiado, mas não quero ser prejudicado.
Cada vez o futebol me mete mais nojo e se não fosse o meu amor ao Benfica, parava já amanhã de seguir o futebol, há tantos desportos tão mais bonitos e limpos.
Saudações Benfiquistas
De BI Campeão Europeu a 24 de Outubro de 2024
Completamente de acordo.
BENFICA ...Sempre.
De Luis Agostinho a 24 de Outubro de 2024
PS
Não esquecer que o coordenador da ministério público de Setúbal e as suas ligação à lavandaria do Campo Grande.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 25 de Outubro de 2024
O Benfica que deixe de ser santinho ou santola e que abra os olhos.
Um procurador não é uma divindade, é um humano como qualquer outro, e como qualquer outro pode estar sujeito ao erro ou a considerações e opiniões muito subjectivas que nadsa tenham a ver com os factos reais.
Não sei se sabem, mas pelo menos nos tempos presentes foi detido e condenado - não sei se está ou não a cumprir pena - um procurador, de seu nome Orlando Figueira por actos ilegais salvo erro num processo que metia alguém de Angola que estava a ser investigado pelo MP sobre senão estou errado o caso BESA (Banco Espírito Santo Angola).
Por isso mesmo DESEJO MUITO que o Benfica prove a sua inocência e que é o Clube mais LIMPO e honesto de Portugal, e que depois meta PROCESSOS CRIME em Tribunal a toda a escumalha de PASQUINS ASQUEROSOS que todos os dias enxovalham covardemente o Clube, como por exemplo o correio da m&rda que para mim nem para LIMPAR O RABO de um porco serve.
BENFICA BENFICA BENFICA...... só B E N F I C A e mais nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...... Sempreeeeeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 25 de Outubro de 2024
Quanto à LAVANDARIA do clubeco de Telheiras, sim, o clubezeco de alvaLADRA, um tal de riporting ou zmerding, se essa LAVAGEM DE NOTAS se passasse na SAD do nosso Glorioso BENFICA, os jornaLIXEIROS do correio da m&rda e outros pasquins andavam todos os dias durante 5 ou 10 anos a falar do mesmo apenas com o propósito de prejudicar e enxovalhar o Benfica !!!!!
À GPPÔDRE que os cagou a todos. A todos esses excrementos de porco com duas patas disfarçados de humanos lhes desejo 1000000 milhões de vezes pior do que o que eles desejam para o nosso querido SLBENFICA.
VIVA O BENFICA, ontem, hoje e sempre, o MAIOR e o MELHOR Clube de Portugal.
De Luis Agostinho a 25 de Outubro de 2024
Caro Benfiquista,
Imagine a choradeira que seria se o Benfica tivesse tido um perdão de dívida de dezenas de milhões, pela banca intervencionada com os nossos impostos.
Falam da dívida do Vieira, esquecendo-se do desfalque do sobrinho ao bes/novo banco (novamente o novo banco), e que nós que pagamos impostos tivemos de cobrir, de 500 milhões, muitos dos quais lavou na lavandaria do Campo Grande.
Imagine-se, se um vice presidente do Benfica tivesse sido apanhado em flagrante a fazer depósitos nas contas de árbitros.
E, nem vale a pena comentar o Cashball...o pulha vagangas bem disse que tinha juízes e magistrados que nunca deixariam a agremiação deles ser condenada. Mas pelos vistos, agora já vão além da protecção à máfia do Lumiar.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 25 de Outubro de 2024
Caro Benfiquista da mais alta cepa, Luís Agostinho, estou em clara sintonia com o seu pensamento.
eu ando farto de dizer que este paíseco dominado por uma corja de corruptos não merece um Clube da Grandeza do nosso querido SLBENFICA.
Se eu ao longo das minhas participações neste espaço de Benfiquismo tenho dito e redito que as nossas Direcções e Presidentes - muito mais agora com este fraquinho e manso Rui Costa - são uns completos MEDROSOS, COVARDES E APEDEUTAS, por alguma coisa é. E o resultado disso é que temos estado a assistir.
E o que é que nós todos vemos com a Direcção do Benfica a assistir a tudo com a maior passividade do Mundo, aliás nunca vista em mais lado nenhum do Planeta. Vemos os nossos INIMIGOS - digo inimigos porque nós Benfica em Portugal não temos adversários, nós temos inimiigos da pior espécie totalmente covardes e traiçoeiros, vemos os nossos inimigos a serem DESCARADAMWENTE BENEFICIADOS, quer dentro dos relvados quer fora deles!!!!
Fora dos relvados só o Benfica é perseguido e investigado, e parece que ninguém da Direcção do nosso Clube se incomoda ou sente mal com isso. São uns covardes e medrosos sem a mínima qualidade, força, inteligência, determinação para dirigirem o maior e Melhor clube do país, alvo de todas as perseguições e malfeitorias, quando são os seus INIMIGOS que cometem as ilegalidades e vigarices!!!
Como já disse noutros comentários, o nosso Benfica é o Jesus Cristo dos tempos presentes, ou seja, os outros vigarizam, corrompem, etc,etc,... e o BENFICA é que é investigado e apontado como o mau da fita, o fora da Lei!!!!!
É REVOLTANTE TUDO ISSO, e tão revoltante também é ver a "direcçºaozinha" do Benfica nada fazer em termos públicos, ao menos para sossegar quem AMA O BENFICA e por e Benfica SOFRE!!!!
Pergunto também que Sócios e Adeptos somos nós, o Povo do Benfica, que admite uma direcçãozeca tão fraca e inútil?!?!
Ando REVOLTAD+ISSIMO com tudo isto que até me apetece fazer justiça por mãos próprias.
O devia CAGAR - cagar, literalmente - para este futeboleco PORCOguês e competir na Liga espanhola, nem que tivesse que começar na 2ª ou até 3ª divisão de Espanha.
Queria ver esta ligazeca e federaçãozeca apodrecerem na desvalorização que teriam, e os jornaLIXEIROS irem varrer valetas e apanharem os dejectos que os caninos espalham pelas cidades.
ÀGPQOSPARIU a todos. Para eles os meus votos e as minhas "rezas" que lhes aconteça milhões de triliões de vezes pior do que o que eles querem de mal para o nosso querido SLBENFICA.
BENFICA BENFICA BENFICA ............ Sempreeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
De Luís Manuel a 25 de Outubro de 2024
Caro Luís, mas é o de sempre. Presidente da AG lagarta, presidente do sindicato dos magistrados do MP, ou o filho, não sei ao certo, o que vai dar no mesmo. É mais um dos magistrados/juízes/procuradores que o presidente lagarto declarou, ufano, ter na sua direcção a fazerem braço-de-ferro pelo clube lagarto na Justiça. Para a 'Comunicação Social desportiva' que temos isto não é importante nem suscita uma investigaçãozinha daquelas à moda do esgoto da manhã. Mas nós também temos dirigentes que comem e calam, portanto... 'entrevistas' miseráveis, difamadoras e caluniadoras como a que o presidente lagarto deu vão passar incólumes e sem resposta da parte do Benfica, e todos os MPs do passado, presente e futuro levantarão todos os processos contra o Benfica que lhes der na real gana enquanto não tivermos uma Direcção que nos saiba defender desta gentalha. Acha que este monte de trampa gerado pelo MP de Setúbal contra o Benfica aconteceu por acaso? Aconteceu precisamente na altura em que a equipa de futebol do Benfica estava a dar sinais de retoma, e precisamente na mesma altura em que foi necessário abafar o crime do dinheiro lavado do Sobrinho na SAD lagarta. A máquina de lavar estava a fazer muito ruído.
De Luis Agostinho a 25 de Outubro de 2024
Caro Luis. Claro que não foi por acaso. Basta ver quem é o individuo que está a frente do MP de Setúbal e a estapafúrdia acusação de que o Benfica SAD foi alvo. É um dos magistrados que num discurso de campanha o pulha do Campo Grande disse ter no bolso. E, acrescente-se isentou o Palhinha de qualquer punição disciplinar durante uma época inteira. E aquele do post "quero o sporting campeão". Portanto, é esta a teia com que o Benfica se defronta, muito por culpa própria por se ter tornado o bombo da festa. Imagine-se se fosse ao contrário, já teria caído o Carmo e a Trindade, e nem consigo imaginar a choradeira dos assaltantes do erário público, por esta altura. Mesmo assim, o pulha vagangas teve a falta de vergonha de vir chorar para os média...
De Anónimo a 25 de Outubro de 2024
Deixa cá ver se percebi tudo: tens azia e nojo, nojo de tudo, é tudo uma palhaçada, em Portugal, no mundo, etc., e os adeptos umas bestas que pagam o nojo e a palhaçada. Uefa e Fifa, a federação, mais nojo. Não vais ao estádio, não lês jornais e quanto ao futebol, achas... um nojo. E, pior ainda, cada vez mete mais nojo. E o sistema? Outro nojo, claro.
Interessantíssimo, sem dúvida, e não deve ser fácil comentar quando se está tão enojado. As melhoras!
De Luís Manuel a 25 de Outubro de 2024
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.
Totalmente de acordo com a excelente análise que fazes do jogo e da nossa exibição, portanto não tenho muito a acrescentar a não ser que, na minha opinião, o nosso treinador está a seguir à risca aquilo que o Schmidt fazia. Receita igual seja qual for o adversário. Ora, seguramente que o Feyenoord não esteve a dormir durante estas semanas e analisou ao detalhe o nosso jogo contra o Atlético. Não poderia Lage ter surpreendido, deixando, por exemplo, Di Maria e Kokçu de fora, entrando Amdouni, Rollheiser/Beste para titulares? Enconstando Akturkoglu à direita, por exemplo? Cabral a avançado? Ou outra estratégia/outros jogadores que confundissem um pouco o adversário? Porque o Benfica que entrou foi exactamente o Benfica que os holandeses estavam à espera que entrasse. Anularam o Kokçu, não precisaram de fazer o mesmo com o Di Maria porque já são 37 anos ( e isto tem de ser encarado pelo jogador e pelo treinador - mas pelo menos acabou mesmo por ser substituído, porque com o Schmidt ficava em campo até aos 96), e assim 'mataram' 40% do nosso jogo ofensivo, depois impondo o físico e a velocidade para chegarem mais à frente e perceberem que podiam explorar também a idade do Otamendi.
Já no ano passado o Otamendi foi o primeiro responsável em muitos dos golos que sofremos contra adversários directos. E este ano não está mais novo. O Rui Vitória não ligou aos amuos do Luisão e fê-lo perceber que o estatuto dele não era superior aos interesses do Clube. E o mesmo terá de ser feito com Di Maria e Otamendi. Além disso, por mais que eu não goste - e não gosto mesmo nada - dos treinadores dos clubes às riscas, tenho de reconhecer que não são parvos. Se o nosso treinador não souber surpreender e quiser aplicar a mesma receita de sempre, o mesmo 11 de sempre, à moda do Schmidt, contra esses clubes, contra quem teremos dois jogos decisivos em breve, não prevejo nada de bom.
Não perdemos por causa do árbitro e ontem tivemos um VAR, felizmente (embora, para mim, haja penálti claro sobre o Di Maria), caso contrário tudo poderia ter sido pior. Mas este árbitro turco foi o mesmo que arbitrou o nosso jogo contra o Salzburgo, na Luz, em que nos roubou dois penáltis claros e assinalou dois contra nós. Ontem fechou por completo os olhos ao anti-jogo dos holandeses e às constantes perdas de tempo. E nós ainda fomos na cantiga, cheios de fair-play, armados em bonzinhos, a devolver bolas. Não sei se é por artes mágicas, se é o Aguiar ou o Craveiro a mexerem os cordelinhos na UEFA, mas sempre que estamos a ponto de subir um patamar (como ontem estávamos, em caso de vitória), aparece sempre um árbitro manhoso. Contra o Inter foram 3 jogos e 3 árbitros manhosos.
Seguir em frente e esperar que haja mais acerto de todos, treinador e jogadores. Saudações Benfiquistas.
Comentar post