VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 18 de Maio de 2024

Apropriado

Foi um final de época apropriado. Um jogo frustrante que terminou num empate bastante injusto quase exclusivamente por culpa própria, e em especial da nossa falta de eficácia - um problema que nos atormentou a época inteira sem que tenhamos sido capazes de encontrar uma solução.

1.jpg

Foi um Benfica bastante desfalcado que se apresentou em Vila do Conde. As ausências (inesperadas) do Rafa e do Di María, a juntar aos indisponíveis Neres, Bah, Cabral e Marcos Leonardo significaram um onze diferente do normal, com ainda mais algumas opções surpresa por parte do Roger Schmidt. A começar na baliza, onde apareceu o Samuel Soares. o centro da defesa, o António Silva foi relegado para o banco para entregar a titularidade ao Morato. Mais para a frente o Rollheiser foi titular, julgo que pela primeira vez. Como o jogo já não valia de muito e estamos no final da época, não me vou alongar muito sobre o mesmo. O Benfica foi superior durante a maior parte do tempo, e aproveitando o facto do Rio Ave não se ter apresentado com extremas cautelas defensivas, usou o espaço que que tinha para criar diversas situações de ataque que em condições normais deveriam ter resultado em golo. Não o conseguimos fazer na maior parte das vezes, excepção feita quando o Tengstedt se desmarcou bem após um passe do Aursnes sobre a direita, e já dentro da área fez o passe atrasado para um remate seco e colocado do Kökçü. Uma boa finalização do turco, que para variar não deu quaisquer hipóteses de defesa ao guarda-redes do Rio Ave que, fazendo o seu primeiro jogo da época, defendeu o possível e até o impossível, num festival de desperdício do Benfica. Muitas vezes nem teve trabalho, porque em boa posição os nossos jogadores ou atiravam para fora, ou em situações de extrema vantagem, como superioridade numérica face à defesa, definiam mal as jogadas.

3.jpg

Esta semana saiu um estudo que apontava o Benfica como a equipa que mais ocasiões de golo desperdiça em Portugal, e a quarta em toda a Europa. Acho que neste jogo fizemos um esforço para atacar o primeiro lugar deste ranking europeu. Não querendo fazer o papel de advogado do diabo, também não me é fácil estar a acusar o treinador de ter muitas culpas no empate quando vejo o Otamendi, de baliza escancarada, a meter a bola no pinhal, ou o Tengstedt por três vezes à frente do guarda-redes a rematar à figura deste, ou o Rollheiser no interior da área com o guarda-redes no chão e a baliza à mercê fazer um remate rasteiro e com pouca força para que um defesa o interceptasse. Claro que com tanto desperdício ficamos logo à espera que o lugar-comum do 'quem não marca sofre' se aplique e nos minutos finais do jogo o Rio Ave acordou (até então tinham sido quase inofensivos), e como rei dos empates foi à procura de mais um. Marcou um golo que foi anulado, e em cima dos noventa viu o VAR assinalar um penálti por mão do Florentino completamente escusada, num pontapé de canto em que tinham enviado a bola ao poste (eu acho que o VAR também podia antes ter perfeitamente assinalado um penálti a nosso favor por uma cotovelada na cabeça do Tengstedt, mas se calhar é apenas mau feitio meu). Empataram, e nos instantes finais ainda houve tempo para conseguirmos ver o guarda-redes estreante do Rio Ave a sacar mais uma defesa quase impossível para negar o golo ao estreante Prestianni (o Gustavo Varela também se estreou neste jogo) e na resposta o Rio Ave quase a conseguir a injustiça atroz que seria ganharem o jogo.

2.jpg

O melhor em campo seria se calhar o Tengstedt, não fosse o pequeno detalhe de se esperar que um avançado marque golos. E quando um avançado dispõe das ocasiões que ele teve e não marca nenhum, não é possível considerá-lo o melhor, mesmo tendo em conta a assistência (excepto para a sumidade do futebol que comentava o jogo, que conseguiu escolhê-lo à frente do guarda-redes do Rio Ave que defendeu quase tudo). Por isso acho que me refugio na banalidade de considerar o João Neves como um dos melhores. Continuo a gostar de ver o Morato na posição dele, e o mesmo se aplica ao Kökçü, ainda que tenha também uma boa dose de culpa na questão da má finalização ou definição de algumas jogadas.

 

O melhor que podemos dizer desta época é mesmo que acabou. Não foi sequer remotamente boa, e é bizarro ouvir o nosso treinador a classificá-la como tal enquanto os seus jogadores a rotulam de má. Agora resta-me ficar na expectativa dos passos que serão dados para corrigir aquilo que contribuiu para este desfecho. É que não é fácil conseguir fazer pior do que isto.

tags:
publicado por D'Arcy às 12:20
link do post | comentar
33 comentários:
De Anónimo a 18 de Maio de 2024
Foi apropriado e repetitivo, um jogo em que vimos o mesmo que visto a época toda: o absurdo Tengstedt a falhad sucessivas oportunidades, o Florentino a falhar passes e a enterrar (seá embirração minha, mas que me lembre enterrou pelo menos contra Famalicão, Guimarães, Casa Pia e Real Sociedad), zero criatividade na ausência de Rafa e Di Maria, substituições ineficazes, etc. Tudo igual.
De Luis Agostinho a 18 de Maio de 2024
Finalmente!

Terminou a época. E essa é a boa notícia para quem, como eu, sofre pelo Benfica. Sofre de ver este "benfiquinha" frágil a jogar (estou a referir-me à época e nem tanto a este jogo, apesar de ter sido um jogo que representa o que foi a época). Sofre por verificar a conflitualidade que se está novamente a instalar no Benfica, que, afinal, não estava resolvida, apenas abafada pela vitória da época passada. Sofre por ver uma direcção, em quem votei, mas que parece estar alheada, ausente, com políticas com as quais não concordo, como por exemplo, ter dado apoio e votado no desdentado para a liga, ter apoiado a reeleição do nandinho das facturas para a federação...política desportiva onde em vez de se construir em cima de uma equipa campeã para a tornar mais forte, se destruiu essa equipa, "comunicação" desastrosa, e por aí fora...

Quanto a um dos grandes pontos de discórdia, o treinador, não apoiei o despedimento com a época a decorrer, não porque a minha avaliação do seu trabalho estivesse a ser positiva, mas porque fizemos esse erro várias vezes no passado e raramente deu certo (não me lembro agora de alguma vez ter dado certo). No entanto, pelo seu discurso ontem, parece não reconhecer onde errou, e isso quer dizer que irá repetir os erros. No entanto, também compreendo que despedi-lo irá custar muitos milhões, mas a questão que temos de colocar é, se as coisas começarem a corre mal no inicio da próxima época, estado ele queimado...e ainda por cima, será ele a preparar a época/plantel, e se corre mal, se isso não sairá mais caro. Julgo que neste momento o Rui Costa estará a agonizar relativamente a esta decisão, que não é fácil. Também reconheço que o treinador tem sido um homem só, sem apoio visível da direcção/estrutura.

Doeu-me e revoltou-me ouvir o discurso ontem de um dos capitães, afirmando, de uma forma bastante leviana, que a época correu mal, que para o ano iriam tentar melhor, e que agora iriam de férias. Sem mais nem menos. Não sendo ele Benfiquista, terá noção do que esta época desastrosa prejudicou o Benfica a vários níveis? Eu sei que lee recebeu o dele na mesma e para ele ganhar ou perder talvez tenha sido igual, mas para mim e muitos Benfiquistas, não. E relembro da humilhação em Espanha e na frutaria do Contumil. Mas, não duvido que irá colher mais palminhas, apoio e aprovação perante um Estádio da Luz aburguesado, que só se manifesta contra os nossos, e ontem viu-se o que é o Benfica a jogar sem os adeptos do Sector Sul. Parece um velório.

Para compor o ramalhete, quando nos sentem divididos e fragilizados, como agora, culpa da direcção e estrutura, atacam. Desta vez, num timing que não pode deixar dúvidas a nenhum Benfiquista, foram aparentemente reciclar coisas de há 8 anos. Falo de timing porque desenterraram isso numa altura em que os "dourados" voltaram, e até já atinge a federação através da sua claque oficial que alegadamente tinha um modus operandi semelhante ao que exerciam no clube que defendem. Para não falar no resto que se passa para aqueles lados. Já no outro lado da segunda circular, todos os dias as capas dos jornais estão cheias de juras do saporim ao clube, aos adeptos, de que irá ficar por muitos anos...depois de ter sido apanhado a tentar saltar a cerca. Se tivesse sido no Benfica...

Para finalizar, desejava que o Presidente e direcção avaliassem muito bem a época, onde estão a errar e que rectificassem. No entanto, isto não passa de desejo meu (wishful thinking), pois já não acredito que assim seja pois tenho esperado de época para época e nada de significativo parece mudar.

Saudações Benfiquistas

De Nick Name a 18 de Maio de 2024
Não sobre o jogo, que foi mais do mesmo como já escrevi, com as asneiras do costume dos Florentinos e Tengstedts, mas sobre a situação bo Benfica: está FORA DE QUESTÃO, na minha opinião, ceder aos animais dos No Brain Boys. Se Rui Costa quer manter a sua dignidade, não pode neste momento despedir Schmidt. Podemos ter as nossas opinões sobre a competência do treinador, e eu era a favor do seu afastamento. Mas o clube e a democracia interna são muito maus importantes que o nome do treinador. Não podem haver cedências à boçalidade e à arruaça por parte de um presidente eleito.
No jogo com o Arouca, todo o estádio se levantou contra o comportamento repugnante da claque. Rui Costa não o pode ignorar. Chegou o momento de tomar uma posição, recusar a chantagem e tomar medidas contra aquela gente, se necessário encerrando a bancada onde se juntam os energúmenos para insultar tudo e todos e perturbar o desenrolar dos jogos. Está em jogo o futuro do clube, que não pode ser governado por uma turba de vândalos, e Rui Costa deve agir em consequência e sem demora. É impensável continuarmos com cenas do tipo daquelas que estamos a viver jogo após jogo.
De Anónimo a 18 de Maio de 2024
És um pequeno burrito.
De D'Arcy a 19 de Maio de 2024
E se fosse o Trubin na baliza, o golo do Rio Ave teria sido frango porque o penálti entrou a meio da baliza... :)

Fora de brincadeiras, chateia-me que aparentemente o Schmidt esteja a recusar o Bayern para continuar. Seria uma saída airosa para todos.
De Ricardo a 19 de Maio de 2024
Se está realmente a recusar tal convite (acreditando que existe o convite) é porque, obviamente, sente respaldo por parte do incumbente presidencial do SLB.
De Nick Name a 19 de Maio de 2024
Não consigo acreditar nem que o Bayern estivesse interessado no Schmidt nem (ainda menos) que ele alguma vez recusasse tal proposta. Não penso que ele aprecie assim tanto a perspectiva de continuar a ser insultado e alvo dos projécteis dos delinquentes dos No Brain.
De D'Arcy a 19 de Maio de 2024
A notícia foi dada no Bild. Se fosse no Record ou algo assim seria quase de certeza mentira, porque esses só estão bem informados sobre a casa mãe (lagartedo). Mas sendo no maior jornal alemão, dou-lhe algum crédito.

Não sei qual é a motivação dele, se são os cavalos ou a quinta que comprou por cá, mas ele parece com muito pouca vontade de sair.
De Nick Name a 19 de Maio de 2024
Caro D'Arcy, o Bild é um jornal super-rasca, o equivalente germânico do CM que também é o maior (e pior) jornal português. Dar credibilidade ao que escreve este tipo de pasquim só porque é alemão não faz sentido. Além do Schmidt no Bayern, eu já li por aí (proveniente de jornais ingleses e espanhóis) que o Amorim ia para o Liverpool e o Conceição para o Barcelona (!). Nada disto vai acontecer, ponto final. São tretas para entreter os tótós.
De D'Arcy a 19 de Maio de 2024
Eu tenho bem a noção do quão rasca o Bild é, e a comparação com o CM é muito acertada. Mas por muito mau que sejam esse tipo de jornais, eles por norma costumam andar relativamente bem informados, porque têm fontes em todo o lado. Mencionei o Bild apenas para frisar que não é apenas um boato que surgiu na internet ou algo assim.
De Anónimo a 19 de Maio de 2024
Depois de ler o teu comentário cheguei á conclusão que no brain Boy és tu , qualquer pessoa que pede para não despedir o Schmidt ou é anti e quer que ele fique ou é burro... tirando a parte das tochas estou 100% ao lado dos no name boys
De D'Arcy a 19 de Maio de 2024
Tirando as tochas, o facto de a única forma de protesto que têm ser o insulto, não só ao próprio como a quem quer que não os acompanhe nos comportamentos, o pormenor de acharem sempre que são mais benfiquistas do que todos os outros, terem a mania que o Benfica é deles, acharem que têm o direito de custar centenas de milhares de euros em multas ao clube todas as épocas, terem como único argumento nas AG o insulto e a intimidação, estarem plenamente convencidos que qualquer um deles é melhor e mais benfiquista do que um 'carneiro' de um sócio com dezenas de anos de associação, envergonharem também o Benfica pela Europa fora, ao ponto de ficarmos ameaçados pela UEFA de não termos adeptos fora, e não entrando sequer naqueles comportamentos comuns a todas as claques que resultam em processos criminais, eu também estou 100% ao lado deles.
De Nick Name a 19 de Maio de 2024
Grande resposta. Eu não respondi porque não gosto de perder tempo com débeis mentais, mas de qualquer modo não seria capaz de responder de forma tão clara e contudente.
De Anónimo a 19 de Maio de 2024
Débil mental é a tua avó
De anónimo a 19 de Maio de 2024
Coitado dele, foi a única herança que a avó lhe deixou mas o mérito de ele a aumentar ninguém lhe pode negar.
De Nick Name a 19 de Maio de 2024
Como referi, nada de perder tempo com "isto".
De Luís Manuel a 19 de Maio de 2024
Assino por baixo. Totalmente de acordo.

Obrigado também pelo teu post e análise ao jogo. É verdade: por muito que nos custe dizer isto, foi apropriado. Mais uma quantidade enorme de ocasiões de golo desperdiçadas, mas quando não temos um avançado que esteja lá especificamente para isso (marcar golos), é difícil ganhar jogos. Costumava dizer-se que o futebol são 11 contra 11 e a Alemanha ganha sempre. No caso do Benfica, entramos sempre com 11, claro, mas o João Mário tem de jogar sempre. Nada contra a pessoa João Mário, volto a dizer, que é um atleta correctíssimo. Mas não tem qualidade para ter lugar cativo na equipa principal e, inclusivamente, para jogar no Benfica e muito menos ser vice-capitão. O Tiago Gouveia não poderia ter entrado de início? Até mesmo o lateral-direito da B, o João Tomé, que tem feito excelentes exibições (ainda agora nos 5-2 ao porto), não mereceria uma oportunidade? Estar no banco, pelo menos?

Pela conferência de imprensa pós-jogo percebeu-se que Schmidt está satisfeito, ou, pelo menos, não aborrecido com a época lamentável do Benfica. Acho que será um risco enorme continuar como treinador. A não ser, claro, que a solução seja a vinda de outro treinador mediano como ele. Se começar a próxima época a perder a instabilidade será muito grande, e não me admirava que saísse às primeiras jornadas. E depois, quem será o treinador?

Saudações Benfiquistas para ti e Tertúlia.
De Anónimo a 20 de Maio de 2024
Estou absolutamente de acordo com a tua opinião, Nick Name. Ceder a vândalos arruaceiros, é destruir o clube e a sua dignidade!
De Anónimo a 18 de Maio de 2024
https://benficagloriosos.blogspot.com/2024/05/sou-benfiquista-eu-amo-o-benfica.html
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 19 de Maio de 2024
"Treinador" NOJKENTO E ABECTO este shmidtezeco que AFRONTA os Sócios e Adeptos do Benfica como se fosse esse "treinadorzeco" o DONO do Clube?!?!
Só ainda pior do que ele, esse PALERMA rui BANANOLA costa, que não passa de um sub-alterno desse "treinador" de 8ª categoria que nem sequer sabe ler um jogo e fazer substituições em tempo útil, e os MANSOS, MANSINHOS, MANSOLAS E PALERMÕES que ainda apoiam esse PACÓVIO armado em intelectualóide da bola, sempre de mãos nos bolsos a exalar VAIDADE.

Como é que esse ATRASADO COGNITIVO DA BOLA, tem a lata de se apresentar aos Sócios e Adeptos do BENFICA com ar de pavão arrogante, se esse MONTE DE ESTERCO DE BURRO misturado com ESTERCO DE PORCO teve tudo do melhor em termos de Plantel de jogadores e logística em Portugal em relação ao qualquer fc-porco e/riporting, e mesmo assim, repito, MESMO ASSIM, faz uma época de AUTÊNTICA M&RDA e no fim diz que "fizemos uma boa época"!!!!!????!!

Eh pá, este gajito dá-me mesmo VÓMITOS só de olhar para o focinho dele. Esse indivíduo RASCA E MEDÍOCRE é a antítese do que é e tem de ser o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA!!!!

Esse PALERMA apresenta-se no Benfica - o Maior e o Melhor Clube Português, "ainda"!!!!! - com a pose ou postura de um capataz, mas um capataz colonizador que julga que manda mais do que o patrão, ou seja os BENFIQUISTAS representados no seu Presidente, que, infelizmente no momento que vivemos agora não passa de um "presidente"!!!!!!!

Pior do que tudo isso é ainda haver muitos indivíduos capturados de cérebro, nascidos apenas para baterem palmas e palminhas quando alguém os manda, que ainda apoiam este este bosta "treinador" ÓNAGRO" que foi o maior FALSO-COMPETENTE que apareceu em toda a História Gloriosa e Inigualável do Benfica!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAA
Esse PULHA que eu DETESTO PROFUNFAMENTE se estivesse a "treinar" o fc-penalty ou até mesmo o riporting do Novo Banco e tivesse o mesmo comportamento que tem no Benfica e contra os Benfiquistas, já tinha sido CORRIDO para fora do clube e voltado para a Germânia!!!!! mais, teria mesmo de FUGIR!!!

Com esse APEDEUTA mais o seu sub-alterno rui BANANA costa, o nosso querido SLBENFICA não joga nada de nada, nãojga a ponta de um corno, e está a ser METAMORFOSEADO num clubezinho de Féiras, num clubezinho de ÓCIO!!!

Diz um "jogador" que é um fetiche do "treinador" que os jogadores deram tudo ao longo da época!!!!
Mas, oh marecas (joão mário), isso é para rir agora ou é só para começar a rir daqui a 15 dias?!?!
Se aquilo que deram é o TUDO que eles são capazes, então nem para limparem as RETRETES dos bairros sociais que existem - INFELIZMENTE- no país eles servem!!!!!

RUA RUA RUA RUA COM OS PARASITAS. JÁ.JÁ.JÁ.

Diz o "treinador": com estes Adeptos não podemos ganhar títulos!!!
Que CRÁPULA é este monte de incompetência!!!
Olha lá, oh schmidtezeco BURRO, foi por causa dos Adeptos que levaste 5 BATATAS a zero e que poderiam ter sido 7 ou 8 no campo do fc-penalty, não fora a sorte nos ter protegido em vários momentos!?!?!

E as goleadas que estiveram para acontecer conta o Inter e Real Sociedade?!?! Foi também culpa dos Adeptos, seu COPRÓFAGO?!?!

Sabes como é que não conseguimos ganhar títulos e muito menos o maior, que é o Campeonato, oh BURRÓIDE?!?! É com o teu futeboleco com intensidade de uma equipa feminina dos escalões de formação, com 12908 passes para o lado esquerdo, 674553 passes para o lado direito, QUATRO MILHÕES de passes para trás, etc,etc,etc,.... a defender e nas marcações só os olhos é que se mexem, etc,ec,etc,...

VAI-TE EMBORA BURRO, pois se ficares para a próxima época a DESGRAÇA E A MISÉRIA vão ser ainda maiores para todos os que AMAM o Benfica e irá dar grandes alegrias e gozo total aos INIMIGOS do Maior de Portugal, os vários tipos de dragartos!!!!!

Ah, esqueci-me de dizer, mas faço-o agora: LEVA CONTIGO O APADEUTA do teu sub-alterno, esse rui BANANOLA costa, que para mim foi a MAIOR DESILUSÃO DOS ÚLTIMOS 50 ANOS que apareceu na Presidência do Benfica, exceptuando Vale e Azevedo que, esse foi mesmo um VIGARISTA E UM LADRÃO!!!!

Mesmo que seja eu o ÚNICO a fazê-lo, nunca deixarei de dizer o que me vai na ALMA e a DEFENDER CONTRA TUDO E CONTRA TODOS o meu querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA Ad Aeternunnnnnnn
De Ricardo a 19 de Maio de 2024
Subscrevo no essencial. Rua com os incompetentes e eleições antecipadas quanto antes,para ver se finalmente aparece alguém capaz para Presidente. Chiça!
De Joe Nash a 19 de Maio de 2024
Apoiado mas....ele vai ficar para o ano ...para gáudio do borracho vermelho e seus acólitos dizem eles que o schmerda é grande treinador e a culpa claro é dos adeptos ,o presidente vê nele coisas muito boas que só um homem com uma casca de banana no cérebro pode ver....o nosso Benfica que conhecemos .... MORREU
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 E 1961/62 2 a 19 de Maio de 2024
Não, não, não Joe Nash, o nosso querido slBENFICA não morreu e nem morrerá nunca!!!! E não morrerá porque NÓS, OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS, não o permitiremos. NUNCA. N U N C A!!!!!

Nem que para isso sejamos obrigados a ACORDAR toda a Massa Associativa e de Adeptos, e tenhamos de ESCORRAÇAR esse PATETÃO "alemanhão" e o seu sib-alterno que faz de conta que é Presidente do Clube, esse IMBERBE E INÚTIL ruizola BANANOLÃO costa, que estão ambos a transformar o nosso querido Benfica num clube banal de ÓCIO!!!!

Ganhámos hoje a Taça de Portugal em futebol Feminino!!!! Limpámos tudo em Portugal e fizemos época positiva a nível Europeu!!!

Valham-nos as MULHERES na modalidade de Futebol!!!!
Se no Futebol masculino também tivéssemos um verdadeiro Treinador e não essa autêntica M&RDA que anda a CHULAR o Benfica e a fazer dos seus Sócios e Adeptos mentecaptos, também teríamos LIMPADO TUDO!!!!
Ora, isso não aconteceu e nem acontecerá enquanto essa dupla ESCABROSA DE PALERMAS E INCOMPETENTES, O SCHMIDTZECO e o tal BANANOLA costa pensarem que são os DONOS DO BENFICA.

Volto a dizer, e falo-ei sempre enquanto esses dois APEDEUTAS continuarem a DESGRAÇAR o Maior e Melhor Clube de Portugal, que o Benfica está entregue aos fracotes e falsos-competentes e que para a próxima época a DESGRAÇA E A MISÉRIA vão ser ainda maiores e o ruizola BANANÃO costa vai acabar por ser ESCORRAÇADO do Clube juntamente com a "sumidade" que escolheu para "treinador" do Benfica.

Não é a brincar que o digo, é a sério, mesmo a sério: com a Filipa Patão no lugar desse papalvo "alemanhão", seríamos Campeões Nacionais e estaríamos na Final da Taça de Portugal como grandes favoritos à sua conquista!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA com os campeões do ÓCIO e do deixa andar.
Viram o discurso de hoje da Filipa Patão no final da Taça de Portugal Feminina?!?!

Aquilo foi uma GOLEADA de 500 (QUINHENTOS) a zero a esse padiola do "alemanhão"!!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEE COMTRA TUDO E CONTRA TODOS...
De Joe Nash a 20 de Maio de 2024
Campeão europeu tu acreditas mesmo nisso? Espero que tenhas razão mas com adeptos como estes que vemos por aqui nos blogs o Benfica não vai a lado nenhum, temos o pior treinador da história do SLB e arrisco a dizer dos piores que passaram pelo campeonato português e o que nós vemos ? Benfiquistas a dizer que é um grande treinador e que merece ficar mais um ano que foi campeão e tal e que aposta nos jovens e que é o treinador do projeto... incompreensível! Para o ano há eleições e mesmo que Jesus Cristo desça á terra e se apresentar uma lista para o Benfica quem vai ganhar é o banana porque jogou no Benfica e é benfiquista...são os adeptos que temos
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Maio de 2024
Caro Benfiquista - dos bons e autênticos, que é o que está a fazer falta ao Benfica - , infelizmente sou obrigado a concordar consigo!!!!

Pensava eu até agora, que BANANA, BANANA, BANANA, era só mesmo o APEDEUTA "presidente" rui BANANÃO costa que, coitadito do imbecilóide, não passa de um sub-alterno da M&RDA que faz de conta que é treinador de Futebol Profissional e do nosso ex-Glorioso SLBENFICA, mas afinal sou obrigado também a concluir que uma grande parte da Massa Associativa e Adepta, são também uns capturados de cérebro, facilmente manipulados e "guiados" como carneiritos!!!!!

Depois desse ESBULHO PALERMÃO "alemanhão" ter-nos presenteado com uma ÉPOCA MISERÁVEL para um Clube gigantesco como o nosso - O Maior e o Melhor deste país -, tendo tudo tudo tudooooooooooooo de melhor em todos os aspectos em relação a porcos e zmerdings, depois ainda de ter DESRESPEITADO a Massa Associativa - que são os seus VERDADEIROS PATRÕES - depois de apresentar uma postura de CAPATAZ COLONIZADOR, ainda assim, há na Massa Associativa e Adepta BURROS, BURROS, PALERMAS, TOSOCS E BABACAS elevados à potência infinita que apoiam essse autêntico MONTE DE ESTERCO que está é à espera dos MILHÕES da indemnização!!!!!

Foda-se que isto me revolta!!! Esse gajito nasceu mesmo com o cu virado para o Sol!!!!

Caiu no Benfica, faz o que quer e o que lhe apetece, "vomita" as maiores BACORADAS jamais vistas nas conferências de imprensa e nem sequer sabe fazer substituições em tempo útil nos jogos, etc,etc,etc.... apresenta uma EQUIPAZINHA com a intensidade de jogo duma equipa feminina dos escalões de formação, etc,etc,etc,etc,etc,...... e mesmo assim ainda há quem apoie este verdadeiro BOSTA DE BURRO?!?!

Fosga-se, que é preciso ser-se mesmo MUITO MUITO MUITO BURRO para apoiar esse PACÓVIO!!!!

Esse gajito se estivesse ou no fc-penalty ou no riporting de alvaLADRA-novo banco e tivesse o comportamento igual ao que apresenta no BENFICA dos MANSOS, TANSOS E RESIGNADOS, esse gajito "alemanhão", dizia eu, já tinha sido ESCORRAÇADO sem sequer poder olhar para trás!!!!

A próxima época com essa dupla de palermas, costa BANANA e schmidtezeco, vai ser ainda pior e mais HUMILHANTE do que esta que acabou agora!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAA PALERMAS FALSO-COMPETENTES.

Para acabar: olhem para os festejos do riporting de alvaLADRA, e se tiverem um dedo de testa - o mínimo dos mínimos para se ter alguma inteligência - irão ver aí o (DES)trabalho desse ESCARRETA de "treinador" que xula, xula e continua a xular o Benfica!!!!

Até os comentadores não Benfiquistas dizem com todas as letras que se este plantel do Benfica estivesse nas mãos de um verdadeiro treinador, por exemplo, sérgio conceição ou rúben amorim.... ERA PARA LIMPAR TUDO EM PORTUGAL e fazer GRANDE FIGURA na Europa!!!!

Infelizmente o "presidente" que apenas é mestre catedrático em dar palmadinhas nas costas e rir-se como um PATÊGO com a boca aberta até ás orelhas mesmo para os INIMIGOS do nosso Benfica, é ele também um simplório BABACA que até parece que apenas jogou em clubes das divisões distritais!!!!

Enquanto esse ÓNAGRO de "treinador"lá estiver, o Benfica para mim é tudo menos BENFICA.

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAA

Há cerca de 4 meses atrás tinha já previsto o que ia ser este final de época!!! Infelizmente acertei, pois as evidências de incompetência eram mais que muitas!!!
Na próxima época vai ser ainda PIOR a continuar esta dupla de BATATOLAS. Espero não acertar pois para mim acima de tudo está o meu Glorioso SLBENFICA.

Viva o Benfica............ Sempreeeeeeeeeeeeeeee



De Carlos a 19 de Maio de 2024
"O Benfica que nós conhecemos morreu "
Expressão bem engraçada essa, senão vejamos , ou tem mais de 70 anos , e era um jovem na década de 60 que o Benfica ganhava tudo , e ai tem memoria seletiva porque passou pelo vietnan e por Damasios , Vales e outros .Ou deve ter menos de 15 anos , mas mesmo assim perdemos mais do que ganhamos .
Em ambos os casos têm desculpa , ou tem alzeimer ou é só um adolescente parvo .
De Joe Nash a 20 de Maio de 2024
Adolescente parvo diz você.....vou fazer como a comunicação do Benfica não te vou dar resposta
De Redpower a 20 de Maio de 2024
Aquele 5-0 que levamos da equipa fraquíssima que foi o Porto este ano, foi o início do divórcio entre adeptos e equipa. A nível europeu também estivemos a um nível exibicional muito baixo, por vezes mesmo constrangedor. No campeonato, apesar de podermos ter feito melhor, mérito seja dado a quem o ganhou com 90 pontos e esteve fortíssimo. Temos de ser humildes para o admitir.

Não sei o que vai mudar na próxima época, mas parece que o treinador vai continuar. Eu, sendo adepto de continuidade, espero obviamente que algumas coisas mudem porque temos um plantel com potencial para muito melhor!

Individualmente, espero que o Di Maria continue, porque foi um dos melhores este ano, mesmo quando estávamos em baixo. Só espero que para o próximo ano lhe seja incutida menos responsabilidade, porque não podemos depender constantemente das suas iniciativas.

Espero que o Carreras continue porque mostrou bons sinais, tem qualidade e já tem algum entrosamento com a equipa e conhece as ideias do treinador. Contratar outro seria recomeçar do zero e correr o risco que acontecesse o mesmo que aconteceu esta época.

O Tengstedt tem qualidade e, a meu ver, seria muito útil como segundo avançado, mais móvel, forte na desmarcação, um pouco no estilo do que era Saviola com Cardozo. Mas estamos bem servidos de avançados e a questão dos golos vai ser resolvida inevitavelmente, pois a qualidade está lá. Se calhar falta encontrar a melhor forma de os servir...

Enfim, é difícil encontrar um jogador de quem se possa dizer que não tem qualidade para estar no plantel, mas por algum motivo, a coisa não funcionou. Essa é mais uma razão pela qual eu acredito que a continuidade é chave, com alguns acertos de certeza, quer na tática quer no plantel, mas temos uma muito boa base.

Por fim, independentemente de quem for o treinador ou o presidente ou os jogadores, espero apoio total dos benfiquistas a todos, jogadores e equipa técnica. Porquê? Porque a maior força do Benfica é o colinho que vem das bancadas, a onda vermelha, e sem essa união perdemos força e a inevitabilidade do falhanço é muito mais provável.

VIVA O BENFICA!!!
De Nick Name a 20 de Maio de 2024
"A inevitabilidade do falhanço é muito mais provável"! Essa é melhor ainda que a comparação do Tengstedt com o Cardozo. Impagável!
De Luis Agostinho a 21 de Maio de 2024
Com o Schmidt, o Cardozo não tinha jogado no Benfica, pois iria exigir ao Cardozo que fosse avançado defensivo para tapar os buracos no meio campo que deviria ser outro a tapar (nem vou dar-me ao trabalho de bater novamente no "ceguinho), e alguém consegue imaginar o Cardozo a fazer isso? Entre o Tengstedt a jogar como segundo avançado ou o Kokçu a 10, prefiro mil vezes o turco. Aliás, passei a época a pedir isso. E essa será a grande questão para a próxima época, como irá o treinador organizar o meio campo. Irá continuar a apostar num meio campo a dois? Pior ainda se for sem o Neves (será provavelmente vendido). Ou irá apostar na estrutura com que terminou, com o Kokçu a 10? Se for o Schmidt, não me surpreenderia que optasse pelo Tengstedt e um meio campo a dois, sempre em inferioridade numérica, e a fazer o ponta de lança recuar, e assim, ficar mais longe da baliza...
De Fernando Valente a 20 de Maio de 2024
Sem dúvida,queria haver-me enganado mas não, foi tudo como previ embora pouco interessasse acabamos a época com um empate, do mal o menos, o ínicio foi com uma derrota.Venha a próxima com sangue novo e, outro andamento para bem do tecnico e presidente, se não arrepiar.mos caminho vai ser mais do mesmo, os protagonistas ficam cá, há que dar-lhes 2ª oportunidade venha o mês de Agosto até lá boas férias.
De Anónimo a 21 de Maio de 2024
Quem lança tochas e petardos para o relvado, é inimigo do Benfica, é uma vergonha esse triste espectáculo. O Presidente Rui Costa, devia de dar ordens para filmar quem o faz e mandar expulsar para sempre, essa gente dos jogos do Benfica.
De anónimo a 21 de Maio de 2024
Vai à missinha, palerminha.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Roger Schmidt – o erro im...

Apropriado

Despedida

Vergonha

Emendar

Calendário

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds