Foi uma exibição algo apagada do Benfica na ressaca europeia, mas lá conseguimos os fundamentais três pontos que nos valeram a aproximação ao topo da tabela.
Onze sem alterações, mas atitude muito diferente. Achei que entrámos no jogo com um ritmo muito baixo, quase que expectantes, o que desde logo me deixou enervado. Por vezes fico com a sensação de que a nossa equipa não quer compreender a urgência destes jogos. Se nos é dada uma ocasião para recuperar pontos às equipas que estão à nossa frente, temos que fazer tudo para aproveitá-la. Dar uma imagem de força e aumentar a intranquilidade de quem vai à frente. Entrar no jogo como entrámos só dá oportunidade para para que aconteçam dissabores - no final o Bruno Lage disse que demorámos mais tempo a chegar a Arouca do que ao Mónaco, portanto ele também terá visto o mesmo. Felizmente tivemos a sorte do jogo do nosso lado. O Arouca teve uma ocasião para se colocar na frente do marcador, na qual o chapéu ao Trubin, que tinha saído da baliza, não saiu suficientemente alto e permitiu a defesa ao nosso guarda-redes, e praticamente na resposta, numa altura em que ainda não tínhamos criado grandes ocasiões de golo, apanhámo-nos na frente do marcador. Um cruzamento do Aktürkoglu desde a esquerda foi desviado de forma destrambelhada para a própria baliza por um defesa do Arouca, sem dar hipóteses ao guarda-redes. Tenho quase a certeza que o Pavlidis, para quem o cruzamento era destinado, não finalizaria melhor. Isto aconteceu aos doze minutos, mas mesmo este golo algo madrugador não nos espevitou. Continuámos a jogar muito a passo, e foi apenas dos pés do inevitável Di María que voltámos a criar perigo na primeira parte, correspondendo o guarda-redes do Arouca com a defesa do jogo para negar o golo num remate cruzado para o ângulo mais distante. Foi até o Arouca quem, apesar de não ter controlado o jogo, foi dando sinais de que podia chegar ao empate, com alguns remates perigosos.
A segunda parte continuou no mesmo ritmo e o meu nervosismo aumentou à medida que sentia que o resultado nos poderia escapar em qualquer altura, sem que nós forçássemos um bocadinho que fosse à procura de maior tranquilidade no marcador. Uma situação em que o Pavlidis fugiu sobre a direita e só com o guarda-redes pela frente acabou por finalizar de forma frouxa e a permitir a defesa foi a única excepção. Aos sessenta e dois minutos o nosso treinador mexeu na equipa, trocando os dois turcos pelo Barreiros e o Beste, e finalmente algo mudou. Tivemos a nossa melhor fase no jogo e no espaço de apenas alguns minutos, três grandes ocasiões de golo, pelo Carreras (mais uma grande defesa do guarda-redes alemão do Arouca), Beste (rematou contra o Pavlidis e depois atrapalharam-se todos na possível recarga) e finalmente pelo Pavlidis, que mais uma vez isolado fez o que já começo a ir esperando dele, que foi rematar contra o guarda-redes. Felizmente o Barreiros chegou mais rapidamente à bola e foi derrubado pelo guarda-redes na área, com o respectivo penálti a ser assinalado. O Di María encarregou-se de o transformar com a eficiência habitual, e a vinte minutos do final ficámos finalmente numa posição mais confortável no marcador. Ainda criámos mais uma ocasião para marcar minutos depois, novamente desperdiçada pelo Beste, mas a seguir trocámos o Di María e o Pavlidis pelo Amdouni e o Cabral e fechámos a loja. Foi o Arouca quem forçou mais nos minutos finais e ainda colocaram uma bola no poste da nossa baliza.
Para mim o melhor jogador do Benfica foi o Tomás Araújo. Não há muitos defesas centrais com tanta qualidade no passe e no transporte de bola, e ele bem mostrou esses atributos hoje, para além da segurança defensiva. Para além dele, talvez só o Florentino tenha jogado ao ritmo mais habitual, e o Di María foi para não variar aquele que mais tentou fazer para agitar o jogo.
Já dependíamos exclusivamente de nós antes desta jornada, agora o cenário ficou mais favorável. Tenho poucas dúvidas que a instabilidade no actual líder causada pela mudança de treinador só se intensificará com a nossa aproximação. Não podemos relaxar e temos que pensar que agora o primeiro lugar está mesmo ali ao nosso alcance. A atitude relaxada com que abordámos o jogo hoje faz-me pensar que nem sempre temos isso presente.
De BI CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Dezembro de 2024
Subscrevo na íntegra a análise aqui descrita ao jogo.
Queria argumentar algo de diferente mas infelizmente não me é possível por inexistência de factos que pudessem sustentar outra argumentação.
Só gostei do resultado final.
O resto foi tudo muito pobre.
Nada a ver com o Glorioso SLBENFICA e com os seus Sócios e Adeptos.
Todos têm de se mentalizar que podem e DEVEM dar mais, muito mais, em defesa do SLBENFICA.
Compete a quem está no ponto mais alto da pirâmide, o Presidente, implementar essa NORMA, e exigir o seu cumprimento absoluto.
Benfica, sempre.
P.S. É hilariante e patético a amostragem do cartão amarelo ao Amdouni na parte final do jogo!!!!!
Qualquer simulação do adversário dá logo falta contra o Benfica!!!!!
Quase que nos é proibido "roubar" a bola aos adversários!!!!
Isso acontece há anos e ninguém dentro do Benfica parece ser capaz de acabar com essa provocação que puxa o Clube para baixo dificultando e muito as vitórias que tanto ambicionamos!!!!
Entretanto o MONTE DE ESTERCO ex-apitador Duarte Gomes do Pasquim "a bosta" à falta de melhor consegue dizer que Otamendi comete penalty numa jogada perfeitamente normal!!!!!!
Esse e outros COMEDORES DE Excrementos DE RATAZANAS aproveitem tudo para "baterem" no Benfica sem dó nem piedade.
AGRANDEPUTAPODREQUEOSPARIUATODOS.
Não se esqueça que estamos a falar do mesmo duarte gomes do penalti mais ridículo de sempre do jardel, que o próprio até já veio gozar o prato https://bancada.pt/futebol/artigo/penalti-na-luz-o-joao-manuel-pinto-soprou-e-eu-cai-lembra-jardel (https://bancada.pt/futebol/artigo/penalti-na-luz-o-joao-manuel-pinto-soprou-e-eu-cai-lembra-jardel).
Dar crédito a essa gente é perder tempo. A comunicação social está infestada de anti-benfiquistas. Os benfiquistas só têm de ter 2 dedos de testa para não dar crédito nenhum do que sai dessas bocas anti.
De BI CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Dezembro de 2024
É isso mesmo. Infelizmente só sabemos lançar tochas e outros artefactos pirotécnicos que só prejudicam o Benfica, mas somos incapazes de fazer com que esses MONTES DE ESTERCO respeitam o nosso Inigualável Clube.
Esse ESCARRO bípede ex-apitador sempre prejudicou o Benfica dentro dos relvados e continua alegremente a fazer o mesmo fora deles.
Por mim, muito sinceramente desejo-lhe que lhe caia um relâmpago em cima da cabeça e o parta ao meio.
Esse comedor de esterco de ratazana não merece o oxigénio que o Planeta lhe dá.
Benfica sempre.
De Henrique Teixeira a 2 de Dezembro de 2024
Apesar do Arouca estar a fazer uma época inferior às dos últimos campeonatos, receava bastante este jogo.
Já estamos habituados às más exibições do Benfica depois dos jogos europeus, e também do não aproveitamento de um deslize de qualquer outro candidato ao título.
Felizmente, o Benfica regressou a Lisboa com os 3 pontos. Não convenceu, mas venceu.
Mas agora que as nossas esperanças de chegarmos ao título de campeão ganharam novo ânimo, para que isso seja possível, devemos jogar bastante mais do que jogamos em Arouca.
A vitória sorriu-nos, mas o sofrimento, principalmente até ao 2.º golo, foi grande.
Saudações Benfiquistas.
De José Soares a 2 de Dezembro de 2024
Inacreditável a campanha descarada que o duarte gomes (assim com letra bem miudinha) anda a fazer contra o Benfica. Não têm um pingo de vergonha, de hombridade, de brio! Não sei como esta gente consegue dormir à noite, palavra de honra. Vale tudo para não perder o pão da gamela! Será que não há por aí alguém que lhe acerte o passo a ver se endireita um pouco a espinha?
De BI CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Dezembro de 2024
É o que está a fazer falta a esse e outros iguais Excrementos de suíno, alguém capaz de os fazer respeitar A VERDADE e o NOSSO GLORIOSO SLBENFICA.
Esse tipo de hominídeo mete nojo profundo a quem vive de coluna vertebral direita, e por isso volto a dizer que lhe havia de cair na cabeça um relâmpago que o partisse em dois e depois o levasse com ele para as profundezas do inferno.
Qualquer coisinha feita por um jogador nosso é sempre falta contra o Benfica na cabeçota desses imbecis mentirosos profissionais anti-Benfica!!!!!!
ÀGRANDEPUTAPODREQUEOSPARIUATODOS.
Benfica, sempre sempre sempre.
De Tinoni a 2 de Dezembro de 2024
Foi um bom jogo do Benfica após o jogo.com o Mónaco
Que foi um jogo mto duro e físico
Na segunda parte do jogo com o Arouca podíamos e devíamos ter morto o Jogo
Duarte Gomes e companhia são tudo menos inócuos estão a preparar a cama para o Proença,temos que lhes sair a terreiro e enfrentar esta Malta
Agora e Ganhar e Ganhar,é estar atento ao clube do Novo banco que tem
Mta força na comunicação social e noutras áreas
PS agradeço publicamente aqui a mensagem a semana passada do dia DArcy
Que me enviou para o Mail
De Tinoni a 2 de Dezembro de 2024
Foi um bom jogo do Benfica após o jogo.com o Mónaco
Que foi um jogo mto duro e físico
Na segunda parte do jogo com o Arouca podíamos e devíamos ter morto o Jogo
Duarte Gomes e companhia são tudo menos inócuos estão a preparar a cama para o Proença,temos que lhes sair a terreiro e enfrentar esta Malta
Agora e Ganhar e Ganhar,é estar atento ao clube do Novo banco que tem
Mta força na comunicação social e noutras áreas
PS agradeço publicamente aqui a mensagem a semana passada do dia DArcy
Que me enviou para o Mail
De Fernando Valente a 2 de Dezembro de 2024
Caros Benfiquistas, meus companheiros de rute,confesso que não gostei da nossa equipa ontem, mais pareciam acabados de chegar de uma noitada, sei que não são máquinas mas acho que houve molesa em demasia, é por demais evidente o rendimento dos nossos turcos, que diabo, não se nota que andam de rastos? Não temos no plantel outros á espreita de um lugar no 11? Concerteza que sim! Sr treinador abra os olhos e, dê oportunidade a outros,gerir bem um plantel é dos livros.Existem ainda mais alguns que tambem precisam descanso, é ve-los ao ritmo de cruzeiro, vamos lá acordar antes que seja tarde, o nosso tempo de errar acabou,tantos e bons jogadores que temos com fome de bola!Chega de ser-mos um bando de acomudados. Benfica sempre!
De Francisco a 2 de Dezembro de 2024
Cheguei a pensar por vezes que os jogadores do Benfica se esqueram qualt inha sido o resultado dos lagartos no dia anterior para jogarem com tanta apatia, concordo que o jogo com o Monaco lhes provocou cansaço mas lixa-se eles nao fazem mais nada na vida senao jogar futebol eu bem vejo as equipas inglesas jogam tal como nos a meio da semana e logo no jogo seguinte jogam cmo no tivessem jogado uns dias antes. o benfica mesmo com todo esse desgaste podem jogar bem mais e nao nos fazerem sofrer tanto lixa-se estavam a jogar com um dos ultimos classificados o Benfica sabe perfeitamente que estes pernetas jogam como nao houvesse amanha dao tudo e mais alguma coisa para nos derrubarem especialmente os guarda redes que de repente sao os melhores do mundo apesar do pouco que jogamos, precisamos urgentemente de um avançado que marque golos o Pavlidis secou-se.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 2 de Dezembro de 2024
De facto esperava mais, bem mais, do Pavlidis.
Parecer ser um bom profissional e jogador honesto, mas, ou é impressão minha, não sei, mas dá-me ideia que já parece entrar cansado nos jogos.
O Benfica precisa de um avançado a jogar na área adversária mais rápido e poderoso. Nos lances de um para um, o Pavlidis não preenche os requisitos para ser titular no Benfica. É só a minha opinião, que mudará a favor do jogador se este subir e subir bem os níveis de rapidez e agressividade sobre a bola.
Quando é que os pobres olheiros do Benfica descobrem um jogador africano, que pode ser do Senegal, Costa do Marfim, Nigéria, etc,etc,etc,.. com mais de um metro e noventa para ser um verdadeiro "touro"/Águia na área do adversário??!
Temos jogadores com alguma técnica na frente mas algo deficitários quando é preciso utilizar a força e determinação para ganhar lances e fazer golos.
Neste jogo também o turco Akturkoglu - jogador de que gosto muito - foi uma sombra, uma sombra muito pequenina daquilo que já mostrou ser capaz.
Justificava-se a sua substituição mais cedo na partida.
A vitória é merecidíssima mas o jogo foi pobre. Parecia mesmo que a equipazinha de tostões valia tanto como a equipa de milhões!!!
Temos de ter uma constância de qualidade e domínio do jogo muito mais elevados a fim de honrarmos os grandes Campeões do nosso passado glorioso, e se quisermos mesmo ser CAMPEÕES NACIONAIS.
No próximo sábado o jogo é contra o vscGuimarães e se apenas jogarmos o mesmo deste jogo contra o Arouca, a vitória será difícil, mesmo muito difícil.
Torna-se pois necessário e até imprescindível elevar os níveis de ENTREGA E TRABALHO no relvado para garantir vitórias mesmo À BENFICA.
Glorioso SLBENFICA, Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Luís Manuel a 2 de Dezembro de 2024
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.
Concordo inteiramente com a tua análise ao jogo, e também com os destaques individuais que fazes. Podíamos, e devíamos, ter entrado com muito mais gás, sabendo que tínhamos uma excelente oportunidade para encurtar distâncias. O Trubin esteve muito bem, e logo no início salvou-nos de boa. É certo que houve um jogo muito exigente no Mónaco, e entendo o que o nosso treinador quis fazer ao lançar o mesmo onze em campo, mas acho que podiam ter sido feitas duas ou três alterações sem pôr em risco a consistência da equipa, pelo contrário. Tínhamos jogadores claramente cansados. Ganhámos, merecemos ganhar, e só espero que o Arouca dê o mesmo trabalho aos outros. Este mês vai ser muito importante, e se me disserem que este nosso (mau) jogo foi para poupar energias e atacar os próximos em força, assino já por baixo. O próximo, contra o Vitória, vai ser difícil - como serão todos. Mas demos um pequeno passo para nos aproximarmos da frente, e acho que isso deve ser motivação mais do que suficiente para fazermos um bom jogo na Luz. Saudações Benfiquistas a todos.
Comentar post