VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 12 de Abril de 2015

Arrasador

Um Benfica arrasador destroçou por completo uma Académica que ainda não tinha perdido qualquer jogo desde que trocou de treinador, resolvendo o jogo muito cedo e acabando por construir uma goleada que poderia até ter sido bem mais volumosa.

 

 

A única alteração no onze deveu-se à suspensão do Eliseu. Jogou o André Almeida no seu lugar e jogou muito bem. A primeira parte do jogo foi praticamente igual à do jogo anterior, contra o Nacional, sendo quando muito ainda mais avassaladora a pressão exercida pelo Benfica desde o apito inicial. A Académica apresentou-se na Luz com uma estratégia defensiva, utilizando três centrais de início talvez com a intenção de povoar mais a zona central e controlar melhor as movimentações dos dois avançados do Benfica, mas a estratégia muito cedo saiu furada. Estavam decorridos apenas oito minutos quando, após um canto à maneira curta, o Pizzi cruzou de forma certeira para o Jardel marcar de cabeça. E três minutos depois foi o André Almeida quem fez o cruzamento na esquerda para o Jonas marcar o segundo, também de cabeça. Apesar dos três centrais da Académica, foi pelo ar que o Benfica chegou aos dois primeiros golos. E não foi isso que fez com que o ritmo abrandasse. O vendaval ofensivo com os nossos jogadores em constante movimento continuou em pleno, e aos vinte minutos chegou o terceiro golo, marcado pelo Lima num penálti a castigar falta cometida sobre ele próprio. Aí sim, pareceu que o Benfica relaxou um pouco, mas mantendo sempre um controlo total sobre o jogo. A Académica mal passava do meio campo, e tal como no jogo do Nacional chegou ao intervalo sem ter feito um único remate. O relaxamento do Benfica notava-se mais na forma como os jogadores passaram a ser um pouco menos incisivos no ataque à baliza, tentando enfeitar mais os lances ou recorrendo mais a iniciativas individuais. Ainda assim deu para criar mais algumas ocasiões de golo, podendo a Académica dar-se por feliz pelo facto do marcador não ter voltado a funcionar até ao intervalo.

 

 

Na segunda parte o Benfica voltou a entrar forte e também a marcar com oito minutos decorridos. O lance começa numa iniciativa individual do Gaitán, que vem para o meio e descobre o Jonas na esquerda. Este ainda tabelou com o André Almeida e depois limitou-se quase a passar a bola para dentro da baliza, deixando o guarda-redes sem reacção. Muito bem o André Almeida na incursão ao ataque, somando assim a segunda assistência no jogo. Não houve relaxamento do Benfica por causa do golo. Pelo contrário, apoiado pelo muito público que esteve na Luz - mais de 56.000 espectadores - o Benfica carregou ainda mais sobre o adversário e foram várias as ocasiões flagrantes de golo que acabaram por ser desperdiçadas. O Jonas em particular poderia facilmente ter chegado ao hat trick. Com o jogo mais do que resolvido e ainda com meia hora para jogar foi tempo para proteger o Samaris do amarelo que o deixaria suspenso para o próximo jogo e para vermos o regresso do Fejsa quase um ano depois. Já o Maxi, acabou mesmo por ver o amarelo, ficando assim 'limpo' para a recepção ao Porto. Apesar do jogo continuar apenas e só a dar Benfica, foi a Académica quem chegou de forma algo surpreendente ao golo. E em mais um paralelo com o jogo contra o Nacional, fê-lo no primeiro (e único) remate que fez à nossa baliza, isto quando faltavam apenas dez minutos para o final. Foi um bom trabalho do Rafael Lopes, que sobre a esquerda recebeu um cruzamento largo vindo do lado oposto, mas pareceu-me que o Maxi poderia ter feito mais para o interceptar. O golo não arrefeceu no entanto o ânimo do público, que aplaudiu a equipa e foi recompensado quatro minutos depois com um dos momentos altos da tarde. Se já tinha sido bom ver o regresso do Fejsa à equipa, melhor ainda foi ver esse regresso coroado com um golo. Depois de recuperar a bola à entrada da área, progrediu uns metros e marcou com um remate em força a não dar qualquer hipótese de defesa. Um momento muito festejado por toda a equipa e público. Até final, nota para a estreia do Jonathan Rodriguez, que no entanto mal teve oportunidade para tocar na bola, e para mais uma ocasião flagrante de golo para o Benfica, que o Lima não conseguiu concretizar.

 

 

Jonas mais uma vez e para não variar em destaque. Marcou dois golos, podia até ter marcado mais, mas para além disso todo o carrossel atacante do Benfica passa muito por ele. A forma como está em constante movimento e oferece opções de passe ou abre espaços para os colegas é muito importante para dinâmica atacante da equipa. O Gaitán não esteve tão fulgurante como no último jogo, mas voltou a deixar pormenores de classe. E é ainda mais admirável vê-lo a perseguir e a pressionar adversários logo à saída da sua área, recuperando diversas bolas na raça. O André Almeida, como é costume quando é chamado, cumpriu perfeitamente nas tarefas defensivas e ainda conseguiu ir à frente para fazer duas assistência para os golos do Jonas. Quanto ao Fejsa, parece ainda um pouco hesitante nos lances divididos mas serão muito boas notícias para o Benfica se pudermos passar a contar com ele como uma opção válida para estes últimos jogos da época.

 

Foi mais uma exibição de gala, e seria bom que na difícil deslocação ao Restelo na próxima semana pudéssemos contar com este Benfica, e não com o de Vila do Conde. Até porque se conseguirmos resolver o jogo cedo poderemos gerir melhor a delicada situação dos jogadores à beira da suspensão. O campeonato decidir-se-á nos próximos jogos, e se a equipa se apresentar a este nível então o bicampeonato será quase uma inevitabilidade.

publicado por D`Arcy às 02:12
link do post | comentar
10 comentários:
De Anónimo a 12 de Abril de 2015 às 09:02
divulgar, por favor. mais um golpe em preparação. a jornada 29, a 6 dias do seu inicio, ainda sem datas e horas. e porque? porque o porto esta a ver se convence a academica a adiar o jogo para estar mais fresquinho para bayern e benfica a seguir. ficando com o jogo com a academica "reservado" para a altura decisiva do campeonato, ja depois do classico.

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2015/04/vergonha.html

temos que impedir mais esta vergonha.
De Águia IMPERIAL a 12 de Abril de 2015 às 09:45

FUTEBOL-ARTE, Parte II. BENFICA, BENFICA, BENFICA, B E N F I C A, sempreeee.
O Nosso primeiro golo ( cabeceamento de Jardel num espectacular ATAQUE a bola em movimento) elucida-Nos claramente qual o tipo de avançado para o jogo aéreo que o Nosso BENFICA precisa. Temos agora o SUPER-JONAS ( jogador inteligentíssimo e de fino recorte técnico) que joga também muitíssimo bem de cabeça, mas precisamos de mais para darmos sequência em golos aos inúmeros cruzamentos perigosos que o Nosso futebol é capaz de produzir.
Os golos de Jonas são também de grande qualidade, bom cabeceamento no primeiro a ganhar nas alturas ao defesa adversário, e remate colocadissimo de forma intencional, fazendo com que o guarda-redes da académica apenas pudesse ter movido a cabeça e o seu olhar para o seu poste direito.
Grande CRAQUE este Nosso Jonas. Não se limita a "sacudir" a bola, antes porém, coloca-a praticamente onde quer colocá-la.
Sálvio em grande forma e Gáitan para lá caminha.
O Jardel para passar a ser um JOGADOR DETERMINANTE, precisa de em todos os jogos fazer aquilo que fez no golo que marcou, isto é, precisa de ter ATITUDE À BENFICA, ATITUDE À CAMPEÃO com RAÇA e DETERMINAÇÃO TOTAL, para dessa forma tirar partido da sua enorme compleição física, e FACTURAR, FACTURAR, FACTURAR para o Nosso Glorioso e Inigualável Clube.
Sr. Jardel, leia o que aqui escrevo, aperfeiçoe apenas um pouco mais a técnica de cabeceamento ( já é muito boa, mas pode ainda ser mais letal), a fim de dar muitas mais alegrias aos milhões de BENFIQUISTAS espalhados pelo Planeta, e marcando você mesmo um lugar na História ÍMPAR do Nosso querido SPORT LISBOA E BENFICA.
Dizer mais que gostei de toda a equipa, com o senão de continuarmos a falhar demasiados golos devido talvez ao excesso de adornos em certas jogadas que poderiam primar mais pela objectividade.
Se conseguíssemos finalizar em golo dez por cento das jogadas que fazemos, muitas vezes ESPETARÍAMOS 6 ou 7 batatas nos adversários, principalmente na Nossa bela CATEDRAL da Luz.
De negativo apenas o golo que sofremos, apenas porque penso que foi, como tantas outras vezes, FACILITADO. A defender temos de ser mais determinados, mais rápidos e não dar tanto espaço aos adversários no último terço do terreno de jogo, a fim de evitar que os mesmos rematem e façam cruzamentos completamente à vontade.

Quanto ao APITADOR, desta vez parece que tivemos um ÁRBITRO. UM ÁRBITRO MESMO A SÉRIO. Um ou outro erro, um ou outro equívoco na análise de alguns lances, mas de facto pareceu-me um ÁRBITRO e não um BUFADOR no APITO, tipo proençolas e malquerenças e tantos outros que ao longo de anos e anos Nos ROUBARAM DESCARADAMENTE, e Nós, farquinhos e conformadinhos nada fomos capazes de fazem em DEFESA INTRANSIGENTE do BENFICA, antes pelo contrário tivemos os Nosso dirigentes a APAPARICAR e quase a prestar vassalagem a esses APITADORES CORRUPTOS.
Espero que esses rtempos não voltem mais e que quem DIRIGIR O BENFICA no futuro tenha TOMATES, CORAGEM INTELIGÊNCIA E BENFIQUISMO MAIS DO QUE SUFICIENTES para garantir a DEFESA E A HONRA DO BENFICA.

A todos os pés-de-microfone e jornalixos junta-letras que "decretaram" que o porco corrupto tinha o melhor plantel, AH,AH,AH,AHA,.. que fez o maior investimento, AH, AH,AH, ( os melhores são emprestados), e que continuamente contimuam a BAJULAR e a LAMBER O ÂNUS ao corrupto-mor bimbo da bosta, envio o meu mais VEEMENTE VOTO DE DESPREZO.
A esses DEFECADOS POR PUTAS PÔDRRES, gente ACÉFALA e anti-BENFICA, desejo-lhes ardentemente pior, muito pior, triliões de septiliões de vezes PIOR, do que aquilo que esses CRÁPULAS desejam ao MEU GLORIOSO, INIGUALÁVEL e ETERNO BENFICA de Todo o Mundo.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAA Sempre o Maior e o Melhor.

O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Eternaaaaaaaaaaaaaaaaa.
De Henrique Teixeira a 12 de Abril de 2015 às 11:10
EXIBIÇÃO DE GALA COROADA COM 5 GOLOS, QUE ACABARAM POR SER POUCOS PARA TANTO DOMÍNIO E OPORTUNIDADES. FOI BONITO DE VER AQUELE APOIO DE MAIS DE 56.000 ALMAS.TERÁ QUE CONTINUAR ASSIM; NO PRÓXIMO JOGO NO RESTELO, TEREMOS QUE LÁ ESTAR EM MASSA, PORQUE PREVEJO UM DOS JOGOS MAIS DIFÍCEIS QUE TEMOS ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO.PENA É OS ADVERSÁRIOS DO PORTO PARECEREM JOGAR CANSADOS CONTRA ESTA EQUIPA E ESFARRAPAREM-SE TODOS CONTRA O BENFICA. QUE A NOSSA EQUIPA CONTINUE A JOGAR COMO TEM FEITO EM CASA, EM TODOS OS JOGOS. SERÁ IMPORTANTÍSSIMA A CONQUISTA DO TÍTULO E A UNIÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL.
De Anónimo a 12 de Abril de 2015 às 11:25
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=941980

tudo parece encaminhado para tramoia no porto-academica! se o jogo for mesmo no sábado, NÃO TEM TRANSMISSÃO SPORT TV... DESDE QUANDO É QUE HÁ JOGOS DOS GRANDES QUE NÃO DÃO NA SPORT TV?

DAS DUAS UMA... OU O JOGO VAI MESMO SER ADIADO... OU AS CÂMARAS DA SPORT TV NÃO VÃO VER LANCES POLÉMICOS A BENEFICIAR O PORTO / PREJUDICAR A ACADÉMICA, INCLUINDO CARTÕES PERDOADOS AOS JOGADORES DO PORTO TAPADOS...

e porque é que não estão marcados para a mesma hora? desde a primeira jornada, o porto com calendarizacao e horarios a la carte.
De Águia IMPERIAL a 12 de Abril de 2015 às 15:10

Caros BENFIQUISTAS, comecei a ler o primeiro comentário e não consegui ler mais nenhum sem responder já ao teor do mesmo: Se ESSA ESCABROSA VERGONHA se vier a verificar, a Direcção do BENFICA deve chamar desde logo de forma ENÉRGICA a Federação e a Liga e dizer-lhes que se querem BENEFICIAR o porco corrupto e entregar-lhes o Título, que o façam mas de forma clara, e que a ser assim o BENFICA desresponsabiliza-se do que acontecer depois e procurará jogar numa LIGA A SÉRIO, que poderá ser a espanhola.
espero que o Sr. Vieira não seja um MERO QUERUBIM nesta matéria. Espero que o BENFIUCA imponha a sua Força inigualável quer desportiva, quer social, e impeça esses ABJECTOS E EXECRÁVEIS VASSALOS E SERVIDORES dos corruptos do porco de GANHAREM COM O JOGO DA BATOTA. Já mete nojo ver o BENFICA glorioso e Inigualável jogar neste quase país, que não é mais duma quintarola dominada por CORRUPTOS com a aquiescência dos seus vassalos e submissos, desde jornalixos e pés-de-microfone, passando por direigentezecos de clubecos submissos, nomeador de apitadores, dirigentes da Liga e Federação, etc,etc,etc,ec,..........

Se não EXISXTISSE O MEU GLORIOSO E INIGUALÁVEL BENFICA, já há muito muito muito tempo eu tinha RENUNCIADO à Nacionalidade Portuguesa.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE
SE,MPRE A DEFENDER O BENFICA E A VERDADE NO DESPORTO ATÉ À MORTE.

O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..
De antonio fonseca a 12 de Abril de 2015 às 17:20
Boa tarde,

Bom comentário ao jogo. Acrescento que para mim foi dos jogos que eu mais gostei. Boa entrega, pressão constante e enorme vontade de resolver o assunto o mais rápido possível, e ainda não deixar adormecer o jogo como fora feito em vila do conde que amargos de boca nos truoxe.

O resultado peca por escasso e que nos pode vir a fazer falta. De facto as manobras de bastidor continuam com o suposto adiamento do jogo dos andrades para data posterior ou como também vem na imprensa para sábado as 16 horas e sem tv.
Tudo se conjuga para que nós tenhamos que fazer o que está ao nosso alcance, vencer as 3 próximas jornadas e então começarmos a festejar o 34.
E assim darmos um enorme murro nessa corja de bandidos.

Saudações benfiquistas
De ÁGUIA GENIAL a 12 de Abril de 2015 às 23:28
GANHAMOS BEM!
GOLEADA E BOA EXIBIÇÃO, PODÍAMOS PERFEITAMENTE TER MARCADO MAIS.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De Sérgio a 13 de Abril de 2015 às 10:14

Mais uma vez, o D' Arcy brindou-nos com uma descrição do jogo muito fidedigna. Parabéns.

Queria só acrescentar algumas informações aos que andam mais distraídos. Antes da penúltima jornada, a Académica tinha 6 jogadores à beira da exclusão. No jogo anterior ao do Benfica 2 dos seus mais importantes jogadores levaram o cartão amarelo propositadamente para limparem no jogo contra o Benfica. Por aqui se via que a Académica não teria "incentivos" para fazer a vida negra ao Benfica. Era natural que no jogo contra o Benfica a Académica provocasse mais 2 cartões amarelos para limpar esses jogadores no jogo seguinte, que seria contra o Porto. Não o fez. Porquê? Já sabia que o jogo seguinte poderia não ser contra o Porto, mas sim contra o Gil Vicente, jogo importantíssimo para a Académica? O jogador da Académica que marcou o golo ao Benfica chorou porque nesta última semana lhe morreu o avô e assim teve oportunidade de lhe dedicar o golo. Que este golo lhe dê ânimo para marcar também ao Porto.

Saudações benfiquistas.
De Manuel Afonso a 13 de Abril de 2015 às 11:01
Depois de mais uma brilhante exibição, acho que vou conseguir deixar de falar de Vila do Conde.
O que não quer dizer esquecer, e ninguém deve esquecer, a começar pelos jogadores.

O apoio à equipa foi mais uma vez espantoso, e a equipa correspondeu com brilhantismo.
E mesmo que não fosse dia para brilhantismos, a raça, a determinação e o querer demonstrados teriam sido suficientes para vencer.

Assim sendo, parabéns aos nossos profissionais, parabéns aos nossos adeptos, e vamos à próxima.
De a 17 de Abril de 2015 às 09:33
""Derrota com o FC Porto provoca demissão do departamento médico""
ÓBVIAMENTE DEMITIRAM-SE PORQUE
VIRAM COMO ERAM UNS IGNORANTES

Alex Sandro está a ser seguido com muita atenção por vários clubes.
Em Inglaterra, o jornal Daily Mail revela que o Manchester City está focado no jogador
DEPOIS DO MANGALÁ E DO FERNANDO
NUNCA MAIS APRENDEM?????????????
(VÃO AO BRASIL FALAR COM O GRANDE CASA)
OS DO BAYERN JÁ APRENDERAM


Depois de abrir o livro no relvado, Ricardo Quaresma abriu o coração no final do jogo com o Bayern.
De forma desassombrada, admitiu ser agora um jogador diferente.
«O futebol também muda, as ideias mudam. E tu, ou mudas ou deixas-te ir.
Eu tive de mudar», sublinhou o camisola 7 dos azuis e brancos.
ÓBVIAMENTE MUDOU PARA A FORMA DOS TEMPOS ANTIGOS
DEPOIS DE VÁRIAS ÉPOCAS COMO "BIDON DE LATA""
EM ITÁLIA. INGLATERRA E RÚSSIA SÓ AGORA DEPOIS DOS TRINTA
É QUE VOLTA A DESLIZAR PELOS RELVADOS, INFLUENCIADO
PELOS BONS ARES DA PÓBOA CARAGO
Esta é a fase em que estou a jogar mais,
por isso a confiança aparece e o talento vem ao de cima», justificou o extremo.
O TALENTO VEM AO DE CIMO
É ISSO AÍ, O TALENTO VEM AO DE CIMO
NA ITÁLIA EM VEZ DE TALENTO
OS ITALIANOS COMENTAVAM: TÁ LENTO

Como o F. C. Porto enganou os alemães
O F. C. Porto geriu com inteligência a utilização de Jackson
diante do Bayern para provocar um efeito surpresa na equipa alemã. E conseguiu-o.
POIS CONSEGUIU
CONSEGUIU TRANSFORMAR UM LESIONADO
MUSCULAR NUM ATLETA CHEIO DE SAÚDE

POR ISSO OS MÉDICOS ALEMÃES PEDIRAM A DEMISSÃO

PS- AINDA SE VERÃO EQUIPAS EUROPEIAS ANDAREM A ENCHER
SAQUINHOS DE AR JUNTO ÀS PRAIAS DA PÓVOA PARA DAREM AOS SEUS ATLETAS
UM ARZINHO FRESQUINHO DA PÓVOA QUE DÁ SAÚDE E FAZ CRESCER

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

Susto

Distinção

Bomba

Ridículo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds