VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024

Atrás

Passo atrás em Guimarães. E nem nos podemos queixar muito do resultado, porque face ao que se passou no jogo o empate que surgiu já no último suspiro do jogo até acabou por ser melhor do que aquilo que já se perspectivava.

1.jpg

Jogo à partida difícil, e o Herr Schmidt resolveu inovar. Perante a obrigatoriedade de manter jogadores como os dois que compõem o pior lado esquerdo de que tenho memória, e com um campo pesadíssimo e a roçar o impraticável cujo estado só piorava face à chuva que caía, a opção foi retirar do onze o avançado que marcava há três jogos seguidos e que atravessa a sua melhor fase da época. Apresentámos uma equipa assim mais a dar para o levezinho, sem ponta-de-lança fixo, com o Rafa como jogador mais avançado e o Di María nas suas costas, e o Aursnes e o João Mário nas alas. Já tínhamos a primeira parte da Supertaça para termos uma leve ideia de como isto poderia resultar, embora o estado do terreno neste jogo fosse um factor extra. Eu não me canso de repetir que não acho que seja grande entendido em futebol, mas num jogo com estas condições eu acharia que o cenário mais óbvio seria termos que optar por futebol mais directo e ter a bola mais pelo ar, já que era difícil esta rolar no relvado. Agora fazer isto sem uma referência na área, é algo que me parece muito mais complicado. A forma como acabei por ver o jogo desenrolar-se não foi por isso muito surpreendente para mim. Foi basicamente uma primeira parte perdida, em que nós tivemos mais bola sem conseguir construir quase nada com qualidade e na qual tivemos uma quantidade assustadora de passes errados (algo que se prolongou a todo o jogo, muito por culpa do estado do terreno). A única grande oportunidade que criámos até ao golo foi num livre directo marcado pelo Kokçu, que obrigou o guarda-redes a uma defesa apertada, enquanto que o Vitória conseguia chegadas à área muito mais frequentes e perigosas, ao ponto de fazer com o que o Trubin fosse o nosso jogador em maior destaque. Quando o Vitória se colocou em vantagem, aos trinta e cinco minutos através de um penálti absolutamente disparatado cometido pelo Kokçu, o cenário complicou-se, e foi muito positivo termos conseguido uma reacção imediata e chegar ao empate apenas cinco minutos depois. Um cruzamento do Di María na esquerda encontrou o Rafa sozinho em frente à baliza para desviar para o golo. Ir para o intervalo empatados foi até lisonjeiro, porque o Vitória foi a melhor equipa na primeira parte.

2.jpg

O erro foi corrigido ao intervalo e entraram o Florentino e o Cabral para os lugares do Kokçu, que ainda por cima estava amarelado desde o penálti, e do João Mário - o que até me deixou surpreso. Manteve-se o Morato na esquerda, que raramente conseguiu conter a ameaça que o Jota representava por aquele lado. O Benfica pareceu melhor com as alterações mas o jogo mantinha-se perigosamente aberto e foi mesmo por ali que surgiu o segundo golo do Vitória, num cruzamento do Jota para a área que foi desviado pelo André Silva para o golo, tendo na minha opinião o António Silva ficado mal na fotografia. Abordou o lance de forma pouco decidida e deixou-se antecipar pelo jogador do Vitória. Isto aconteceu com quinze minutos decorridos, e apenas três minutos depois o Vitória ficou reduzido a dez depois de uma entrada completamente desmiolada do Borevkovic sobre o Florentino. Com o terreno neste estado, atirar-se de pitons em riste a uma bola é estar a pedir que alguma coisa má aconteça. Ou ao próprio, ou ao jogador que está à sua frente. Safou-se o Florentino, mas não se safou o Borevkovic de ir para a rua, deixando-nos com pelo menos meia hora pela frente para tentar dar a volta ao texto. Eu vou confessar que mesmo a expulsão não me deixou muito mais confiante. O estado do relvado dificultava o nosso estilo de jogo e não me pareceu que tivéssemos jogo suficiente para dar a volta a uma equipa que agora se fechava atrás e ia aproveitando cada vez mais para deixar o tempo correr. Até porque nem houve reacção imediata do nosso banco a esta situação, e passámos longos minutos não só sem criar qualquer ocasião de perigo, como a nem sequer conseguir fazer a bola chegar à área. Foi até o Vitória, deixando um único jogador sozinho na frente, a estar perto de marcar o terceiro. Valeu-nos uma vez mais o Trubin. Aos setenta e sete minutos lá se trocou o Morato pelo Marcos Leonardo, passando o Aursnes a jogar na lateral esquerda, mas só mesmo quando a três minutos dos noventa renovámos completamente a ala esquerda, com as entradas do Carreras e do Neres para os lugares do João Neves e do Aursnes, é que vi melhorias concretas. Com tão pouco tempo para jogar ainda conseguimos arrancar o empate aos noventa minutos, num cruzamento do Di María que o Cabral cabeceou de forma imparável para o golo. Se calhar teria dado jeito tê-lo lá desde início, mas eu sei lá.

3.jpg

O melhor jogador do Benfica neste jogo foi o Trubin. Sem qualquer dúvida para mim. E acho que isto diz muito daquilo que jogámos esta noite. Para além dele, uma menção para o Di María, que num jogo em que não teve grandes oportunidades para brilhar acabou por fazer as assistências para os nossos dois golos. Finalmente, o Cabral teve um impacto positivo no jogo, o que aliás seria de esperar. O Kokçu fez uma exibição fraca, que culminou no penálti perfeitamente desastrado que cometeu. Já não é bom obrigá-lo a jogar como médio defensivo, quando ainda por cima tem que o fazer num jogo sob estas condições não sei bem o que é que se estaria à espera que acontecesse.

 

Em teoria perdemos dois pontos em Guimarães. Na prática, e depois de ter visto o jogo, acho que ganhámos um ponto. Porque o empate acaba mesmo por ser um mal menor, já que a maior parte do tempo me pareceu que iríamos perder o jogo. Não achei que a nossa abordagem táctica inicial ao jogo fosse a mais correcta. Estávamos em boa forma, não percebi a necessidade de mudar tanto antes de um jogo que se antevia complicado (e na nossa história recente já tivemos outros treinadores que tinham esse mau hábito, que quase invariavelmente dava mau resultado) e ainda por cima essas mudanças pareceram-me pouco apropriadas às condiçoes em que o jogo se disputou. Quando as condições nos começaram a ser um pouco mais favoráveis - a chuva abrandou, o adversário ficou reduzido a dez - demorámos demasiado tempo a reagir de forma a tirar o melhor partido disso, simplesmente deixámos as coisas andar a ver se aquilo se resolvia. Por isso o golo do Cabral acabou por ser um bónus inesperado, numa altura em que não acreditava de todo que pudesse acontecer. Vimos assim interrompida a melhor série de resultados na Liga desta época e face à cada vez mais tradicional passadeira que o Braga estendeu na sua visita ao Lumiar, perdemos dois pontos para um adversário directo, podendo amanhã perder outros dois para outro.

tags:
publicado por D'Arcy às 02:52
link do post | comentar
10 comentários:
De Joe nash a 12 de Fevereiro de 2024
Manif á frente do estádio da luz RUA SCHMIDT
De Nick Name a 12 de Fevereiro de 2024
É uma realidade que o relvado (?) estava num estado quase impraticável para se jogar e e que sendo o Benfica a equipa com jogadores com mais capacidade técnica teve mais problemas com isso. Mas isso não impede que Schmidt tenha sido o maior responsável por não se conseguir mais que um empate contra uma equipa que jogou com 10 durante cerca de 30 minutos com uma série de decisões incompreensíveis: 1) Jogar 45 minutos sem PL, não alinhando de início Cabral que estava finalmente com veia goleadora 2) Demorando a fazer substituições depois de o adversário estar reduzido a 10 3) Esperando até aos 87 minutos para fazer entrar um lateral esquerdo.
Valeu Di Maria que mesmo num campo impróprio para o seu jogo foi capaz de fazer uma série de cruzamentos e cantos perigosos, que renderam 2 golos, e Rafa e Cabral que voltaram a marcar. Ë deste trio que o Benfica depende em termos atacantes quase a 100%, embora eu saiba que há quem ache que isso dos golos e das assistências é algo de pouco importante.
No meio-campo, Kokçu continua a desiludir. Concordei com a substituição pelo Florentino, mas este acabou por contribuir para o caos com os habituais passes sem sentido. Que me desculpe o clube de fãs do Florentino, mas precisamos de um médio defensivo com mais capacidade de construção.
E finalmente... temos mesmo que aguentar com o Schmidt até 2026?

De Fernando Valente a 12 de Fevereiro de 2024
Subscrevo o comentário ao jogo mas , como sou do norte exijo bastante mais, com o devido respeito senti-me derrotado ao ler a constituição da equipa com um terreno naquele estado e, um avançado do porte do Rafa para o combate no meio daqueles centrais! A mim a posse de bola diz-me zero, temos uma defesa titubiante António Silva esta a km daquilo que foi na epoca anterior, a maneira como abordou o lance do 2º golo é de equipa bê espero que o descalabro da epoca não tenha começado ontem,podemos ter do melhor no plantel que o burro do treinador apenas sabe fazer apresentação, depois, apenas contam as primas donas.Presidente, se tudo for água abaixo neste ano um conselho: A próxima aquisição seja despedir o tecnico. Estou desolado, exijo mais competencia e genica, o arbitro deu 6 minutos consumidos pelo guarda redes, alguem vem falar? Fica o reparo.
De Ricardo a 12 de Fevereiro de 2024
Tem razão (e seria igual o diagnostico mesmo que ganhassemos como já aconteceu com golo no último minuto) mas o pessoal, em boa parte, segue a maxima de navegação à vista(tal como no país político) e só vem criticar o mais óbvio das falhas que se notam desde há muito(mesmo quando se ganha),no próximo jogo já dizem maravilhas(se ganharmos)do treinador e dos jogadores. E assim vamos.
De Luís Manuel a 12 de Fevereiro de 2024
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Boa análise, concordo por inteiro. Não quero dar isto como desculpa, porque o Vitória também teve de jogar nestas condições, mas sinceramente, depois de ter visto o Santa Clara - Porto interrompido devido ao estado do relvado, julguei que com o dilúvio de ontem à hora do jogo (para não falar das horas anteriores) o mesmo seria interrompido e adiado - mas também não sei bem se isso seria bom ou mau, devido à sobrecarga de jogos que se avizinha. Provavelmente seria mau, portanto era para jogar, com chuva, e sem desculpas nem teorias da conspiração.

Talvez até pudéssemos tê-lo ganho, pese embora o mérito do Vitória, que em grande parte do tempo foi melhor equipa. O treinador deles teve uma abordagem pragmática ao jogo. Futebol direto, bolas longas, ganhar os confrontos físicos, não dava para inventar. O nosso treinador resolveu inventar, e foi no que deu. Incompreensível, Acho que disseste tudo e portanto não vou dizer mais nada. Concordo também com os teus destaques individuais, e não tenho nada a apontar à equipa e aos jogadores, que lutaram e acreditaram sempre.

Penso que cometemos o erro, que nos pode sair caro, de não termos contratado logo no início da época mais um médio defensivo. O Florentino não chega, e em jogos como este tem mais dificuldade por fisicamente não ser um Fejsa, por exemplo. Mas neste jogo tinha que jogar logo de início. O João Neves anda a estoirar-se jogo após jogo porque tem de fazer de 8 e de 6, a apagar fogos no meio e nas faixas, e assim vai ser difícil. É verdade, não nos podemos queixar, porque pelo menos empatámos, mas deixámos fugir o adversário directo. E eles já não terão muitos jogos difíceis até ao fim do campeonato.

Desculpa-me o off-topic, mas tenho de puxar a brasa à minha sardinha para dar os parabéns à secção de atletismo do Benfica, à Profª Ana Oliveira e a todos os atletas: ontem conquistámos o campeonato nacional de pista coberta, em femininos e masculinos. Os resultados só foram conhecidos a uma hora tardia porque o Sporting, por despeito, resolveu apresentar mais uma queixinha - precisamente o Sporting, que em todos estes anos em que a supremacia do Benfica no atletismo se tem evidenciado (13º título consecutivo em masculinos, pista ao ar livre, feito único no atletismo nacional), tem deitado mão a toda a espécie de truques e subterfúgios para tentar ganhar. Agora tem aliciado o Pichardo, como já aliciou o Évora, para ver se consegue ganhar-nos no photo finish. Com tanto milhão perdoado que nós temos de pagar à banca por eles, não me surpreenderia nada se o contratassem. De qualquer maneira, a génese do clube deles é essa: vir ao Benfica aliciar e desviar jogadores.

Parabéns também ao nosso jovem Diogo Ribeiro, campeão mundial dos 50 m mariposa!! Histórico também: primeira medalha de ouro portuguesa em mundias!! Que grande nadador, e ainda tão jovem, 19 anos apenas. Yokochi já tinha feito história pelo Benfica e por Portugal, e agora temos o Diogo Ribeiro, o que nos deixa naturalmente muito felizes e orgulhosos. Não temos perdões bancários, cumprimos as nossas obrigações fiscais, não podemos contratar grandes jogadores nas modalidades e tentamos dar as melhores condições aos nossos atletas. Em dois anos, conquistámos uma UEFA Youth League, um título europeu no andebol que nunca nenhuma equipa portuguesa tinha conquistado e duas medalhas de ouro em campeonatos do mundo de atletismo e natação.

Saudações Benfiquistas para ti e toda a Tertúlia.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Fevereiro de 2024
Em relação ao comentário anterior, quero dizer que um juíz não é uma Divindade. É apenas um simples mortal como qualquer outro que tem um cargo de estado de admnistração da Justiça, mas que está, como qualquer outro cidadão profissional, sujeito a errar.
É isso que fundamentalmente é um juíz. Mais nada.

Continuo a não compreender como em pleno SÉC. XXI um juíz pode condenar alguém sem provas e apenas por convicção de acreditar na "estória" dos acusadores!!!!

Ora, isto é muito PERIGOSO e nada nada nada de acordo com a Liberdade e os valores da verdadeira democracia.

Aliás, já houve um caso passado em Portugal - em Almada, e há apenas alguns anos - em que um pai foi acusado pela própria filha menor e manipulada pela mãe, que estava separada do marido, e a nenor acusou em tribunal o pai de ter abusado dela sexualmente.
O juíz acreditou -mesmo sem provas e só naquilo que disse a menor - e o desgraçado do homem foi condenado e passou alguns anos na prisão até a filha atingir a maioridade e em grande arrependimento confessar ao juiz que as acusações que ela fez eram todas falsas, todas inventadas, o que levou à libertação do seu pai.

Este, mostrando grandeza verdadeiramente humana, nem pediu sequer castigo para a mãe da sua filha que ela manipulara!!!!

Disse apenas que a VERDADEIRA JUSTIÇA na altura própria agiria.
O que é que aconteceu ao juíz sobre o grande erro que cometeu ao acreditar sem provas naquilo que disse a menor? Não sei. Provavelmente nada, como é natural nestas "democracias" à portuguesa!!!
Se for um trabalhador que faça algo errado ou menos bem no seu trabalho é logo despedido!!!!

Enfim, é o mundinho cruel e hostil que temos!!!!!

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Fevereiro de 2024
Uma VERGONHA INCOMENSURÁVEL!!! País ESCABROSO com uma "justiça" em modo Idade Média!!!
Vejam as capas dos pasquins de hoje e TODOS batem no glorioso SLBENFICA!!!

Vende-se na praça a todos os PARÔLOS, que o Benfica é um Clube corrupto!!!!!
E a "direcção do Benfica nada faz!!!! Nada diz!!!!! Não têm CAPACIDADE para defender o Maior e Melhor de Portugal!!!

Pergunto: Não sou jurista nem nada que se pareça, mas felizmente tenho CÉREBRO, por isso pergunto como é que em pleno Sec. XXI num país "democrático" se pode condenar alguém apenas por convicção do juíz e sem provas reais sobre os factos?!?

Então basta alguém ir a tribunal e fazer uma acusação qualquer, mesmo sem provas nenhumas e basta o juiz acreditar nisso - que pode ser até uma grande mentira - para condenar o acusado, que pode até estar completamente inocente?!?!
Mas que "justiça" é esta?!?!?!
E NINGUÉM DIZ NADA DE NADA NA SOCIEDADE FRAQUÉRRIMA PORTUGUESA?!

Vê-se bem à distância que o objectivo disto tudo era CONDENAR E APEQUENAR O Benfica!!!!

Mas ainda há recurso para a Relação e espera que nesse Tribunal Superior a Justiça seja a Justiça do Séc. XXI de um país democrático e não condene ninguém sem provas.

De facto, como escrevia um adepto Benfiquista num artigo no jornal A Bola, o BENFICA precisa de emigrar!!!
E precisa mesmo, pois este país não passa de uma quintarola de vigaristas e corruptos que dominam à grande e à americana este pequeno espaço à beira-mar plantado!!!!

Pelo que se viu nesta sentença em primeira instância, ninguém está a salvo e seguro neste país!!! Nem mesmo o mais puro e honesto dos homens pois qualquer grupo pode-se unir e acusá-lo sem provas de factos que ele não cometeu e basta o juís acreditar, ter fé, para condenar a pessoa!!!!!
Uma VERGONHA!!!
Será que ainda há juízes que acreditam que as crianças vêm de Paris no bico de uma cegonha?!

Onde já se viu isto no Séc. XXI!!!!!

Já tenho NOJO de ser português, de pertencer a este poveco enganado e manipulado e nem seque pestaneja!!!

Realmente o Benfica precisa mesmo de emigrar!!!
Jogar em Espanha, como há muitos anos eu tenho dito e redito.

Este campenacozeco não merece um Clube da Grandeza e SERIEDADE do Benfica.
A máfia anti-Benfica tudo faz para MATAR o Maior de Portugal e ninguém da sociedade se mexe para DEFENDER A VERDADE MESMO VERDADE!!!!

QUO VADIZ SLBENFICA!!!!!

Benfica Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Fevereiro de 2024
DÁrcy, só para te dizer que trocaste a ordem na publicação dos meus dois comentários anteriores!!!!
Isso pode confundir alguns leitores menos atentos.
Eh pá, ACORDEM e DEFENDAM o Benfica, o nosso SLBENFICA Glorioso e Inigualável.
Não sejam meros macaquinhos de imitação da nossa "direcção" de INCAPAZES E COVARDES, que vêem a máfia-antiBenfica a tudo fazer para matarem o nosso querido Clube, e os COVARDOLAS nem piam nem miam!!!!!!

O Benfica comporta-se neste ESTERCO que é o futeboleco PORCOguês como aquela gazelinha bela e inocente que caminha pela vegetação sem se dar conta que ao seu redor está um grupo de hienas, cães selvagens, leopardos, etc,etc,etc,...... e quando se dá conta disso... já era... já não há mais gazelinhaaaaaaaaaaaaaa!!!!

ACORDA BENFICA. ACORDEM BENFIQUISTAS. NÓS SOMOS OS MAIORES E TEMOS O DEVER INALIENÁVEL DE DEFENDER O NOSSO INIGUALÁVEL CLUBE.

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

P.S. Já alguém se perguntou qual a "côr clubística" do juíz que condena um cidadão não por provas dos factos mais apenas por convicção, por fé naquilo que dizem os acusadores?!?!

Pois é. "justiça" da antiga Idade Média. O que interessava aqui era AFUNDAR E CONDENAR o Benfica na praça pública!!!!

E os parôlos e os anti-Benfiquistas - estes com todo o prazer - ENGOLEM TUDO O QUE LHES PÕEM NO PRATO!!!!

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAA deves emigrar para Espanha. Ontem já era tarde. O futeboleco PORCOguês está falido e pôdre de seriedade e honestidade. E o Benfica que é talvez o ÚNICO clube sério e honesto, é que anda nas bocas do mundo a passar por corrupto!!!!!!

Que NOJO. que ASCO, Que VÓMITO. Viva a França. Viva a Espanha. Viva a Inglaterra.
VIVA O BENFICAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEE

P.S. a esses jornaLIXEIROS do cm ( correio da merda) que põem frases bombásticas a afundar o Benfica e uma foto do L.F.Vieira com expressão de quem está cúmplice nessa farsa, desejo tudo, tudo,tudo.. mas mesmo TUDO do pior que a vida lhes possa trazer.
À GPQOP.

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrr
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Fevereiro de 2024
Vi e ouvi agora na SIC um comentador (Daniel Oliveira) dizer com todas as letras que o 25 de abril ainda não chegou à Justiça!!!!!

Perfeitamente de acordo. Como é possível condenar-se um cidadão sem provas nenhumas - segundo foi dito para a imprensa - , e apenas baseado na convicção pessoal de quem condena?!?!

Mas afinal, o juíz pode fazer o que quiser e o que lhe der na real gana?!?! Não havendo provas para a condenação, a vítima do juíz deve fazer todos os recursos possíveis, incluindo para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Admiro-me muito que num caso tão importante e que arrasta o nosso querido SLBENFICA para a lama sem o merecer minimamente, não apareça aqui ninguém além de mim a falar sobre o caso e a DEFENDER O BENFICA!!!!!!!!

São muito Benfiquistas mas é mais do copo da cerveja e de bater palmas e palminhas ao "treinador" schmidt, que é para mim o PIOR TREINADOR DE TODA A HISTÓRIA DO BENFICA!!!!

Tão mau ou ainda pior do que o schmidt só mesmo a "justiça" portuguesa!!!!! Justiça da IDADE DA PEDRA LASCADA!!!!

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAA sempre contigo seja onde for e contra quem forrrrrrrrrrrrrrrr.
De O apartidário a 17 de Fevereiro de 2024
Os tribunais parecem estar ocupados por lunáticos, uns dizem que as acusações do MP são fantasias e mandam para casa os acusados, outros condenam por uma ponta qualquer, é à La carte. Depois vem o tal tribunal da Relação (também não lhes falta serviço ) contrariar o juiz do tribunal ordinário,um sistema judicial de loucura. Seja para que lado for(a favor ou contra de cada arguido) passamos anos a ver sempre mais desta insanidade abandalhada.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Consistência

Revolução

Medíocre

Atrás

Superioridade

Confortável

Rasgos

Degradante

Cruel

Tenacidade

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds