VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015

Avassalador

Exibição avassaladora do Benfica, a confirmar aquilo que alguém disse (não me recordo bem quem foi), que não há no campeonato equipas a conseguir jogar com um domíno tão avassalador como nós. É de tal forma avassaladora a nossa forma de jogar que até nos podemos dar ao luxo de dar uma parte de avanço aos adversários, como o fizemos, e muito bem, hoje. Não convém cansar demasiado os nossos jogadores, nem sequer arriscar demasiado perante um adversário poderoso e perigoso como aquele com que nos deparámos hoje. Nestas ocasiões o melhor é jogar com segurança e dar conforto aos nossos jogadores, que é escusado andarem em grandes correrias. Com calma, o golo acabará por chegar.

 

Eu volto a repetir, como já o fiz diversas vezes neste espaço, que percebo pouco de futebol, e por isso, apesar de ter dificuldades em entender a necessidade de jogar com dois médios de contenção, amarrados cá atrás a par um do outro, durante uma parte inteira frente ao União da Madeira, ainda por cima quando a nossa forma de jogar é reconhecidamente avassaladora (não sou eu quem o diz, são pessoas entendidas na matéria), não vou questionar a validade dessa opção - mas quando vi que a escolha inicial era o Fejsa, certamente para dar a necessária segurança defensiva contra o União, torci logo o nariz. Nem sequer vou questionar a insistência autística em tentar furar pelo meio a organização defensiva de um adversário que enfiou onze jogadores à frente da área, ou de, em opção, definir jogar pelas alas não o tentar ganhar a linha de fundo mas sim o despejar sem nexo ou critério toda e qualquer bola que se apanhe nas imediações das laterais directamente para a área, apanhando os defesas adversários de frente. Retirar do campo o nosso melhor marcador e melhor jogador na ausência do Gaitán quando se está a precisar de marcar um golo foi certamente uma manobra estratégica para confundir o adversário - mesmo que não estivesse a jogar grande coisa, ainda assim achei que o Mitroglou estava ainda pior. De certeza que existe um propósito muito bem definido para todas estas opções. Só acaba por ser surpreendente que elas resultem num nulo frente ao União da Madeira, equipa de reconhecida solidez defensiva e que está a fazer um grande campeonato, ainda por cima atravessando neste momento um pico de forma. É também surpreendente o actual atraso pontual relativamente ao primeiro lugar, mas acredito que a nossa forma avassaladora de jogar depressa permitirá corrigir isso, e tomaremos avassaladoramente de assalto a liderança. Depois de ver a qualidade do nosso futebol esta noite, não me é possível acreditar noutro desfecho que não esse.

 

Mais a sério e abandonando o sarcasmo, pelo qual peço desculpa mas que é a única forma que me permite lidar minimamente com a irritação que sinto, não consigo escrever muito mais sobre o jogo de hoje, ou sobre o futebol jogado. Estou mesmo demasiado irritado com a exibição patética que fizemos, e com os dois pontos deitados fora, literalmente. Para mim não serve de desculpa que o adversário se tenha limitado a defender o tempo todo com os onze jogadores ou que tenha feito antijogo - isso é o que praticamente todos fazem contra nós, e cabe-nos encontrar antídotos para isso. Hoje não o conseguimos ou não o quisemos fazer. Sim, escrevo que não quisemos porque quem faz uma primeira parte vergonhosa como aquela que fizemos não parece mostrar grande vontade em vencer um jogo. Aquilo foi inaceitável. Não é que a segunda parte tenha sido muito melhor, mas pelo menos mostrámos um bocadinho mais de vontade. Mas na falta de qualidade, a vontade só não é suficiente.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:33
link do post | comentar
31 comentários:
De Rui a 16 de Dezembro de 2015 às 01:07
Eh pá! Também tu com a cassete do avassalador? Mais português que o homem fala é assim tão difícil de descodificar? Chiça penico. Já não bastavam as performances da equipa, agora são tb os adeptos!
De Jorge a 16 de Dezembro de 2015 às 01:19
Antes de mais, parabéns pela sagacidade demonstrada ao longo do texto. É bom, aliás, é ÓPTIMO ver algo produzido acerca do Benfica que não soe a criticismo fácil ou tão pouco a proteccionismo bacoco e fundamentalista. Sim, porque é precisamente nestes momentos que surgem os que atiram contra tudo e contra todos; mas é também nestes contextos que surgem as cansativas e constantes lições de benfiquismo, e essas, felizmente, não só não as temos no vosso blog como acabarão por morrer à medida que se tornar cada vez mais evidente o fosso em relação aos rivais directos.
De resto, e em relação ao jogo, uma palavra para a patética "presença" em campo dos "laterais" disponíveis. Já agora, não menos patética foi a aparição daquele rapaz baiano que tanto e tão bem jogado e que por essas e por outras se sentiu no direito de reclamar a confiança de um treinador que, pasme-se, apostou mesmo no tal rapaz da Baía, ainda que o mesmo ande cabisbaixo e de auto-estima na merda.
Ah!, e por falar em treinadores, parece que o "nosso actual", que há uns meses falava em "unidade" Vs "11 jogadores" voltou a "levar no pêlo" do "nosso antigo".
De ZICO a 16 de Dezembro de 2015 às 01:26

Cambada de PARASITAS. Meninos HIPER-PRIVILEGIADOS, a que nada falta e que, não se sabe bem porquê, ou talvez até se saiba, resolvem entrar numa de PARASITISMO e jogar a bola em ritmo de FRETE. O futebol PROFISSIONAL num Clube ENORME como é o nosso BENFICA não é a MERDA que esses CALHAUS apresentaram na Madeira. Deviam ser obrigados a vir a nado para o Continente, ou então numa barcaça sem cobertura e a remos. Equipa FRÁGIRL DO PONTO DE VISTA FÓSICO. Tem lá jogadores (Talisca, por exemplo) que parecem que passam fome ou só comem yogourtes estragados. Basta um uniãozeco da Madeira acabado de subir de divisão, que leva 4 (quatrro) secos em sua própria casa, do porco, leva 6 (seis) do paços de ferreira, e vai levar mais 5( cinco) do ripotting no próximo domingo.. basta um Uniãozeco masi arreganhado e lutador que as MENINAS do Benfica A QUEM SÓ FALTA ENTRAR em campo de saias e tacão alto já não fazem nada de nada. SÃO UNS COVARDES como é o PALHAÇOTE que faz de presidente que nem sequer à madeira foi. Patrão fora, dia santo na casa.
Tenho aqui defendido esta equipa, treinador e os jogadores com a esperança de que eles fossem dignos de envergarem o MANTO SAGRADO VERMELHO, mas depois do passeio desta noite, quero que vão todos para a ESTIVA juntamente com o "CHIURIÇO" que faz de treinador. Esse rui DERROTA não tem ESTALECA para o BENFICA. Continuo a ver um vit. de guimarães vestido de VERMELHO E BRANCO. O Maior e Melhor clube de Portugal, tem uma equipazinha e um treinadorzinho que já foi eliminado da Taça de Portugal e que já vai a sete pontos do riporting dos falidos e a cinco do porco corrupto. APATECIA-ME FODER AS VENATS a esses parasitas com um CHICOTE DE CAVALOM MARINHO NO LOMBO. VÃO GOZAR COM A PUTA QUE VOS PARIU. RUA COM ESSE VIEIRA DE MERDA QUE ESTÁ SEMRPE DOENTE E NÃO VAI AOS JOGOS.
andam a ROUBAR O BENFICA. Os ordenados deste mês dessa equipazinha de MENINAS deviam ser TODOS entregues à FUNDAÇÃO BENFICA que merece 10000 vezes mais do que esses PARASITAS.
Só dão motivo para que os BATRÁQUIOS dos anti-Benfica se riam de GOZO e ainda são pagos principescamente por isso??!!
Uma vassourinha e todos de noite a VARRER AS RUAS DE LISBOA e com o salário mínimo que é para darem valor à vida.

Estou todo FODIDO. REVOLTADO. ISTO NÃO É O BENFICA.Daqui a pouco o riporting e o porco têm mais adeptos do que o Benfica. Dsejo que esse vieirita dos pneus, que é o BONACHEIRÃO culpado desta PARASITAGEM TODA se ponha a léguas do BENFICA. quero lá saber da NOS ou do caralho quero é ver o MEU BENFICA CAM,PEÃO E CADA VEZ MAIS COM MAIS SÓCIOS E ADEPTOS. Por este andamento cada vez ficamos mais pequenos. No dimingo NINGUÉM havia de ir ao Estadio. só lá devia estar o vieirita e a muiljher, os políciaa e os bombeiros que esses ao menos também ganham algum. eu era para ir fazer seiscentos e tal quilómettros mais uns amigos e já ficou CANCELADO. Vai tu vieira. Paga por mim o bilhere e grita pelo benfica pela minha vez.
PUTA QUE PARIU ESTA MERDA, MAIS UMA NOITE EM CLARO.
RUA RUA RIA RUA COM O CHOURIÇO, QUE ALÉM DE NADA PERCEBER DE FUTEBOL AINDA PENSA QUE ESTÁ NO GUIMARÃES. o Seu discurso é de um treinador de clubeco pequenérrimo.
QUE NATAL MAIS TRISTE. NEM O BACALHAU VAI SABER BEM. TUDO POR CULPA DESSE ESCARRO DE DUAS PATAS QUE FAZ DE PRESIDENTE l.f.vieira e que lá por usar bons fatos italianois e gravatas inglesas não deixa de ser um LABRÊGO com BENFIQUISMO = ZERO.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPERRRRR
De Zico a 16 de Dezembro de 2015 às 05:01
Equipa de canguinhas. Têm intensidade de jogo ao nível de uma equipa da distrital. Remates fraquinhos e quase sempre metro e meio acima da barra.Vê-se muitas flores e pouca força. Como é possível ganharem em Braga e em Setúbal sem espinhas, e depois enterram-se contra uma das piores equipas da Liga com o maior à vontade que possa existir, que até parecem uma equipa de turismo?
Detesto o zmerding de alvalidl e o seu arrogante treinador, mas na verdade eles têm o quíntuplo da intensidade de jogo que têm estes jogadorzinhos do Benfica.
Por este andar iremos ficar a mais de 15 pontos do zmerding de alvalidl e a 20 do fcputedo.
TRISTEZA. Rua com todos estes incompetentes que apenas estão a mamar grandes ordenados à custa de que ama o Benfica.
Mas acham que vale a pena um tipo andar a chatear-se atrás desta equipazinha e a defendê-la, para depois levar estes coices e ficar sem argumentos para continuar a apoiar e a defender estes jogadores indignos de ostentarem ao peito o símbolo do Benfica?
Uma TRISTEZA ABSOLUTA. Um Clube tão grande, tão grande, Enorme, o Maior e o Melhor de Portugal, e com um presidente e uma estrutura tão fraquinha tão fraquinha, que qualquwr apitador os rouba como quer e quando quer na mesma proporção em que beneficia os seus dois INIMIGOS ( porco e zmerding), e não são capazes de fazer nada de nada. Nem sequer são capazes de pôr efectivamente esses jogadorzinhos MIMADOS a suarem a bom suar pelo nosso MANTO SAGRADO, quanto mais impedir que os APITADORES NOS ROUBEM E BENEFICIEM OS NOSSO INIMIGOS???
Rua com esse vieirita dos pneus e com os TAXISTAS que andam à sua volta TODOS a comerem da mesma GAMELA.
Como é que os jogadores de outros clubes, clubes que não se comparam ao BENFICA, têm mais ganas, mais vontade, mais garra, mais interesse em ganahr os jogos do que esses jogadorzecos que andam com a nossa Glorioso e Inigualável Camisola?!
Era ver o FILHO DA PUTA do escabroso rui santos na sic todo contente e com o ar da maiior felicidade a dizer ( e desta vez disse a verdade) que o Benfica foi uma caricatura do Bicampeão?!
O Presidente é mole. diz que não percebe nada de futebol. Para ele uma bola ser redonda, quadrada ou triangular é a mesma coisa. Um jogador correr muito ou pouco é a mesma coisa. Um jogador cabecear para a baliza ou para a linha lateral é a mesma coisa. É ele próprio que o diz. O treinador ainda pensa que está no guimarães. N equipa B o hélder queixou-se que contra o guimarães B o Benfica B só entrou na 1ª parte com 4 jogadores, etc,etc,etc, Estes hoje na Madeira resolveram antecipar as férias de Natal. Quer dizer, no Benfica cada um faz o que quer???????!!!!!!!
A culpa disto tudo é desse "BONZINHO" l.f.vieira. O escarrola a esta hora está no sono PROFUNDO e eu estou aqui que não consigo dormir. A diferença é que ele está no Benfica apenas pelos seus negócios e eu não ganho nada de nada, só perco financeiramente, mas sinto o Benfica como esse vieirita NUNCA SENTIRÁ NA VIDA, apesar de com a sua BANHA DA COBRA enganar muitos papalvos que julgam que ele sente o Benfica como os verddeiros Sócios e adeptos.
A equipa e o treinador são o RETRATO FIEL do que faz de presidente. Este TREME como VARAS VERDES a ler um simples comunicado. Partce que está numa sessão de tortura quando tem de ler um simples comunicado para mais de 6 pessosas. A equipazinha TREME TODA se encontra pela frente uma equipazeca qualquer que esteja dsiposta a correr mais um bocado e a dificultar as incontáveis CAIXINHAS que fazem em vez de jogarem futebol com INTENSIDADE DE CLUBE GRANDE. Rua com esse vieirita dos pneus. Cristalizou, não dá mais do que isso e está a viver dos juros (títulos) do passado. SANGUE NOVO, ALMA NOVA, DINÂMICA A SÉRIO E PROFISSIONALISMO SUPERIOR AO PRATiCADO no porco e no zmerding é o que está a fazer falta.
com o rui DERROTAe este vieirita vamos PENAR, PENAR, PENAR até termos o estádio às MOSCAS.
ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
rUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa com os que permitem a PARASITAGEM E QUE FAZEM DO BENFICA UM CLUBEZINHO DE TURISMO.
De Redpower a 16 de Dezembro de 2015 às 08:29
Plenamente de acordo! Se há coisa que os benfiquistas não toleram é falta de empenho e é bom que estes jogadores percebam isso. Se às vezes as coisas não correm tão bem, mas os jogadores dão o litro, ficamos ao lado deles como já foi comprovado esta época, mas FALTA DE EMPENHO E FACILITISMO SÃO INACEITÁVEIS.

Num jogo em que o adversário mostrou desde o primeiro segundo que a táctica era o autocarro, facilitámos e pensámos que o golo ia surgir a qualquer momento, mas esquecemo-nos que para isso é preciso rematar à baliza. Não sei os dados estatísticos, mas dado o teor do jogo tínhamos que ter rematado muito mais.

Penso também que faltou uma voz de comando dentro de campo. Sem Luisão e Gaitán, não acho que escolher o Jardel para capitão seja boa ideia. Independentemente da qualidade como jogador, acho que não tem perfil para ser capitão. De qualquer forma a equipa tem que saber perceber o jogo e adaptar-se e não esperar pelo intervalo para mudar a atitude.

Para finalizar, o Fejsa tinha que ter ficado no banco ao intervalo. Não que estivesse a jogar mal, mas da maneira que o União estava a jogar saía o Fejsa e entrava o Jimenez logo após o intervalo. E aí a culpa é do treinador, que já devia ser conhecedor do nosso campeonato e saber como jogar contra equipas assim. E eu já vi muitas equipas jogarem assim contra o Benfica, já nos vi sermos avassaladores, enviarmos bolas ao poste ou o guarda-redes defender tudo e aí ficávamos frustrados mas conscientes de que fizemos tudo.
Ontem foi pura displicência, e isso foi o que fez com que a equipa fosse insultada à saída do estádio.

Se tivéssemos ganho diria que é nestes jogos que se ganham campeonatos. Espero sinceramente que não tenha sido neste jogo que o perdemos...

Espero que todos, jogadores e equipa técnica, tirem uma lição e entendam que isto não é o Benfica, e que o problema principal não foi o empate, mas a forma como cedemos esse empate.
De luisgarcia a 16 de Dezembro de 2015 às 08:31
eu não acredito que vi o Benfica ontem,mas os jogadores são os menos culpados
O RUI VITORIA não percebe de futebol , eu já o havia comentado entre amigos ,
não queria ter razão ,mas infelizmente e a verdade ,dolorosa ,mal dormi,apresente
a demissão , e aproveite o ir a Guimarães receber um prémio do clube local e fique
quem não sabe ver a situação física dos jogadores ,e incompetente ou burro ,
tacticamente a equipa e zero!
De Anónimo a 16 de Dezembro de 2015 às 09:44
Isto de jogar à sporting tem resultados destes. Faltava o apitadeiro para dar uma mãozinha.
Eis o resumo do campeonato.
De António Matos a 16 de Dezembro de 2015 às 11:01
Afastado prematuramente da Taça de Portugal, não passando a Taça da Liga de uma merda e a Liga dos Campeões de uma miragem, o que estava em jogo a noite passada, na Choupana, não era um simples acerto de calendário. O Benfica, ontem, jogava toda a época 2015 2016. Em caso de vitória, continuava vivo na luta pelo título. Em caso de empate ou derrota, ficava definitivamente afastado dessa luta. Era, pois, um jogo do tudo ou nada. Sendo Rui Vitória, um fervoroso estudioso do General chinês Sun Tzu e adepto incondicional das suas tácticas de guerra, esperava-se que tivesse preparado e incentivado convenientemente os seus soldados, por forma a encararem este desafio, como se de uma batalha final se tratasse. O que se viu, porém, no terreno, foi um exército desorganizado, sem raça, sem vontade de vencer e sem voz de comando. Um bando de "maltrapilhos". Se como treinador, é vulgar, como militar, é o mais parecido a um sargento lateiro... atrofiado. Já é hora, pois, de Rui Vitória deixar de envergonhar benfiquistas e generais chineses. "Enche-te de coragem e rende-te, homem".
De Sérgio a 16 de Dezembro de 2015 às 11:38

Temos mais um pontito. Já temos uma vantagem de 4 pontos em relação ao 3º lugar. Confesso que antes do jogo contra o Braga eu estava a ver o caso mal parado, mas agora estou um pouco mais confiante em conseguirmos manter este 3º lugar.

Neste momento temos que ser pragmáticos: defender o 3º lugar e esperar que a Direcção abra a pestana e contrate o Marco Silva. É preciso dar uma compensação ao Sporting? Faça-se ao modo do Sporting: conteste-se e empurre-se e o caso para tribunal.

De António Madeira a 16 de Dezembro de 2015 às 12:53
Saudações benfiquistas.

Este é o meu primeiro texto da era Rui Vitória.
Antes de poder tecer comentários sobre o trabalho de alguém, gosto de observar o seu trabalho e só então tirar ilações. Decidi dar tempo até ao Natal e foi o que eu fiz, julgando estar em condições de ajuizar o trajeto da equipa de futebol até aqui e dando a minha opinião num blogue que me merece o maior respeito enquanto local de benfiquismo.

Estive para o fazer no último, com o Vitória de Setúbal, mas decidi esperar mais um dias, pois a minha opinião sairia ainda mais vincada. Depois desse jogo, fiquei estupefacto perante as palavras do Rui Vitória e ainda mais de alguns locais de opinião que fui lendo (TV não vejo). O jogo que vi em Setúbal foi miserável a todos os níveis e só dois erros e alguma pressão na primeira parte nos deram a vitória, que, apesar de tudo, foi justa. Mas eu não esqueço a forma como a equipa se dispõe em campo, a forma como se mantém o Guedes tanto tempo em campo e, principalmente, como não há uma jogada, um desenho tático que eu veja "Olha, aquilo é uma marca do Rui Vitória". A segunda parte após o 3-0 foi confrangedora e pôs a nu todas as fragilidades da equipa.
Eu não esqueço que estamos a jogar com os laterais que estamos a jogar, que jogamos sem Sálvio, e agora sem Luisão e Gaitán, mas a equipa não apresenta melhoras e isso é o que mais me preocupa. Foi assim contra a Académica, foi assim contra o Setúbal e foi assim contra o União da Madeira. Três jogos em que a equipa mostrou as mesmas debilidades, as mesmas carências e a mesma falta de ideias.

Eu não esqueço a época passada, em que ganhámos muitos jogos sem jogar bem ou até sem convencer, mas a verdade é que dói ver a equipa com erros de palmatória no meio-campo, com laterais que não funcionam, e sem uma estratégia aparente contra equipas que jogam contra nós como ontem.
Também em Arouca (Aveiro) devíamos e podíamos ter vencido, dadas as oportunidades e os erros do árbitro, mas a verdade é que a equipa joga aos repelões, sem uma ideia ou fio de jogo. Falo no jogo contra o Arouca porque, desde então, a equipa está na mesma. Sei que houve a lesão do Nelson, sei que não houve pré-época para testar o meio-campo e sei que ter dois avançados além do Jonas é um problema que só um bom treinador pode resolver, mas ontem não se percebeu o porquê de Fejsa no meio-campo, muito menos quando se teima em jogar com dois nessa zona (com a ajuda do Pizzi) contra uma equipa que, já se sabia, iria jogar assim. Falta muita coisa e a minha opinião está tomada, tal como fiz com JJ a partir da sua segunda época em nossa casa.
Respeito Rui Vitória enquanto benfiquista e homem, mas como treinador vi que lhe falta algo para dar dimensão, uma identidade à equipa. E, para grande dor e pena minha, não vejo que venha a ter esse algo. JJ tinha esse algo, mas faltava-lhe tudo o resto. Foram muitas as humilhações, os momentos de desespero a ver o Benfica de JJ, muitos erros táticos e de carácter, mas pelo menos havia uma identidade na equipa, sabíamos ao que íamos quando entrávamos na Luz. Com Rui Vitória, e dando de barato a distância dos plantéis, não há nada disso. Tirando todas as outras variáveis, desde a arbitragem até à direção, é esse o seu maior pecado.

Agora é cerrar fileiras, lutar pelo que há a lutar sem descurar o que ainda pode vir do campeonato, e preparar a próxima época a todos os níveis para que não aconteça e se perpetue a situação actual.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds