VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 16 de Outubro de 2022

Aviso

Quase que houve surpresa na Taça. Ao fim de duas horas de futebol e penáltis acabámos por seguir em frente, mas devemos sentir-nos envergonhados por ter permitido que um escândalo ficasse tão perto de poder acontecer.

1.jpg

Mudanças houve, mas já deu para perceber que o nosso treinador não é fã de mudanças radicais, e portanto quando é para rodar muda no máximo metade da equipa. Por isso mantiveram-se no onze o António Silva, Grimaldo, Florentino, Enzo e João Mário e entrou o Helton para a baliza, e depois Gilberto, Brooks, Aursnes, Pinho e Draxler. Os problemas do Benfica começaram pela forma como entrámos no jogo. Contra um adversário mais fraco eu acho que é para entrar para matar completamente à partida quaisquer veleidades, não é deixar o tempo passar e a confiança deles aumentar. E o Benfica entrou no jogo a jogar de smoking, naquela atitude de 'isto há-de se resolver'. O que ficou evidente nos muitos lances em que perdíamos a bola porque os nossos jogadores ficavam parados à espera que a bola lhes chegasse aos pés, e entretanto os jogadores do Caldas corriam e antecipavam-se. Criámos muito poucas situações de golo e houve excesso de individualismo da parte da maioria dos jogadores. A melhor ocasião de golo foi mesmo do Caldas, num remate de fora da área que o Helton desviou para o poste. Para a segunda parte entraram o Musa e o Diogo Gonçalves para os lugares do Florentino e do Pinho, e o Benfica melhorou. Chegámos então ao golo quando o Musa se enganou e fez um bom golo, com um remate rasteiro e colocado a fazer a bola entrar junto do poste. Escrevi que ele se enganou porque no espaço de poucos minutos que se seguiram ele se encarregou de mostrar que o golo tinha sido obra do acaso. Duas vezes isolado à frente do guarda-redes, finalizou sempre de forma destrambelhada, com a agravante de que na segunda, depois do guarda-redes defender o primeiro remate, a bola foi cair-lhe nos pés outra vez. Com o Draxler e o João Mário ao seu lado e o guarda-redes em cima dele, bastando por isso passar-lhes a bola para que eles pudessem rematar para a baliza sem guarda-redes, preferiu tentar finalizar outra vez e obviamente voltou a acertar no guarda-redes.

2.jpg

Apesar da exibição cinzenta, a superioridade do Benfica era evidente e parecia que iríamos seguir em frente, mas um raro erro do António Silva, ao não conseguir controlar uma bola, permitiu a um avançado do Caldas recuperar a bola e marcar com um remate por entre as pernas do Helton. E ficou o caldo entornado. A partir daí o jogo passou a disputar-se em apenas trinta metros de terreno, mas o que foi preocupante foi a falta de imaginação do Benfica para ultrapassar uma equipa que defendia com quase toda a gente à frente ou dentro da área. Criámos poucas situações de golo, mas mesmo a acabar o jogo o prolongamento até poderia ter sido evitado quando um defesa do Caldas, sem que ninguém lhe tocasse, quando a bola ia sobrar para o Musa em frente ao guarda-redes (OK, era o Musa, a probabilidade de dar golo era reduzida) caiu e 'acidentalmente' os seus braços foram precisamente tirar a bola dos pés do nosso avançado. Pelos vistos isto não é penálti. Siga para prolongamento, mais do mesmo, o Enzo ainda acertou nos ferros da baliza mas houve muito pouca inspiração do Benfica frente à muralha do Caldas. Nos penáltis, o Caldas falhou logo o primeiro e nós marcámos todos os nossos cinco (Enzo, Ristic, Aursnes, Chiquinho e João Mário). Seguimos em frente apesar da má exibição mas honestamente, em futebol jogado, seria uma enorme injustiça se fosse o Caldas a passar. É certo que se bateram bem, mas o Benfica dominou praticamente todo o jogo enquanto que eles passaram a maior parte do tempo enfiados na sua área, marcaram numa das duas ocasiões de perigo que criaram (que surgiu de um erro individual nosso) e ainda viram um penálti claríssimo não ser assinalado mesmo a fechar o jogo, de forma incompreensível. Merecem elogios pela forma como se bateram com tamanha desigualdade de meios, mas também não vamos entrar em exageros.

3.jpg

O único destaque que consigo fazer é ao Enzo. Contra o Caldas, contra o PSG, contra o Rio Ave, contra a Juventus, joga sempre da mesma maneira. Acho que é o jogador mais fundamental da nossa equipa e parece-me que irá jogar até não se aguentar de pé. Ontem foram mais 120 minutos num jogo que até deveria ter servido para poupar algumas energias, tivéssemos nós sabido ser minimamente competentes. O António Silva cometeu o erro individual que resultou no golo do Caldas, mas só acontece a quem lá anda e de resto fez um jogo perfeitamente ao nível a que nos tem habituado. Não é pelo erro que vamos cair em exageros apesar de, como era previsível, o jornal da lagartagem já ter aproveitado a oportunidade para iniciar a sua campanha. O Musa marcou um bonito golo, mas praticamente tudo o que fez a seguir ao golo parecia ser uma confirmação de que o lance do golo foi puro acaso. Não me conseguiu convencer até agora. Esforça-se, dá trabalho aos defesas, tudo bem, mas é tecnicamente atroz e é pouco inteligente na forma como se posiciona e movimenta. Honestamente não consigo deixar de me interrogar como raio pode estar à frente do Henrique Araújo nas prioridades para aquela posição. Antes dele, o Rodrigo Pinho foi uma nulidade completa.

 

Espero bem que esta quase repetição do episódio com o Gondomar sirva de aviso para que nunca baixem a guarda ou relaxem. O Benfica é e sempre foi o maior alvo em Portugal, o prémio mais apetecido que todos querem exibir na sua sala de troféus. Dar menos do que tudo é meio caminho andado para que nos tornemos a presa. A resposta ao que se passou nas Caldas tem que ser uma atitude completamente diferente no jogo que se segue, que é dos quase impossíveis de ganhar todas as épocas. É o jogo em que nos é atirado tudo o que é possível arranjar, porque sabem que saindo de lá sem perder é sempre meio caminho andado para o sucesso no final. São nomeações cirúrgicas, é intimidação onde quer que seja possível fazê-la, são adversários dentro e fora do campo a espumar da boca e com línguas azuis, tudo vale para nos tentar abater. Muito da nossa época joga-se na próxima sexta-feira. Se ainda não têm noção disso, ganhem-na. Senão já estamos em desvantagem ainda antes do apito inicial.

tags:
publicado por D'Arcy às 22:45
link do post | comentar
19 comentários:
De Jorge a 17 de Outubro de 2022
Não sejamos ingénuos . O Caldas esgotou o viagra nas farmácias das Caldas....pareciam o Lance Amstrong na volta à França.
De Luis Agostinho a 17 de Outubro de 2022
Apesar de tudo, o penalty, a "garra" dos jogadores do Caldas, o relvado...estamos a falar do Benfica contra o Caldas...a falta de atitude competitiva, a falta de humildade da maioria dos jogadores do Benfica foi vergonhosa. Houve dois jogadores do Benfica que estiveram especialmente em destaque pela negativa, o Gilberto e o Florentino, pis na primeira parte e parte da segunda não ganharam um único duelo. Depois o Helton também não deu confiança, continuo a não perceber o que o Chiquinho e o Diogo Gonçalves estão a fazer no Benfica pois parece que já entram cansados e não trazem nada de novo à equipa... E, a não ser que o treinador reaja muito assertivamente e rapidamente, este tipo de atitude geralmente alastra no resto da equipa como um vírus. E foi o que aconteceu. Por pouco não fizemos de lagartos e para mim isso é inaceitável.

PS Ainda estou a tentar perceber o que se passou na distribuição de bilhetes nas Caldas, da parte do Caldas. Aconteceram coisas muito...pouco...ortodoxas...

Saudações Benfiquistas
De O apartidário a 22 de Outubro de 2022
Certos jogadores continuam a não justificar a sua permanência no Benfica, mas convém dizer que até o Seferovic tinha bisado nas Caldas tal a quantidade de golos perdidos na cara do guarda-redes.
De Sérgio a 17 de Outubro de 2022
Expliquem-me porque razão qualquer encosto contra o "armário" John Brooks com queda do jogador mais fraco tem que ser falta contra o Benfica.
No golo do Caldas, quando o avançado cai e se vai a levantar toca involuntariamente a bola com o braço. As novas regras são clarinhas como a água: nestas condições o golo teria que ser anulado.
Não havia VAR, pode ter passado despercebido à equipa de arbitragem, mas a preocupação que esta equipa mostrou em não ter nenhuma decisão que beneficiasse o Benfica foi evidente. Não senti a preocupação de prejudicar o Benfica, mas sim a preocupação de não serem falados nas avaliações das decisões arbitrais feitas à lupa nos canais de TV durante a semana, os quais são influenciados pelo esgoto da comunicação dragarta.
De Antonio Paiva a 17 de Outubro de 2022
o apitador é da a_f_aveiro e fez o teste para ser admitido ao sistema_fatela_do_futeluso_22_23 ...

resultado do teste >>> aprovado com distinção ! ! !

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Outubro de 2022
Pois, pois, estás carregadinho de razão. INFELIZMENTE. Mais infelizmente ainda, é que o nosso imberbe presidentezinho e toda a sua "estruturazona" continuam calados e caladinhos, só sendo capazes - como aliás é costume - de dizer alguma coisa, e mesmo assim cheios de medo e dizendo mesmo muito pouca coisa - , quando os ROUBOS PERPETRADOS contra o Maior e Melhor de Portugal surtirem os seus efeitos a favor dos corruptos, e, portanto quando já tudo tiver sido perdido e voado para casa dos CORRUPTOS do fc-penalty!!!

É o grande mal do nosso Glorioso SLBenfica, desde que o velhinho e grande Presidente João Santos deixou a Presidência do Clube!!!

Foi o ÚNICO desde essa data, que apesar da sua já longa idade nessa altura, teve CORAGEM E VERDADEIROS TOMATES para atacar o corrupto-mor do FRUTAboleco PORCOguês, e que se recusou a viver nesta autêntica PAZ PÔDRE que é a TUGOLÂNDIA e na qual o nosso imberbe presidentezinho do momento não é capaz de REJEITAR, COMBATER, DENUNCIAR E ELIMINAR.

É esta a minha visão dos factos, e ela é provada e mais que provada todos os sábados e domingos nos jogos desta ligueca PORCOguesa.

Enquanto for essa a postura de quem dirige o nosso SLBenfica, nós, mesmo sendo o Maior e o Melhor Clube de Portugal, com tudo de melhor, bem melhor do que qualquer outro, apenas poderemos ganhar um campeonatozinho de 4 em 4 anos, enquanto o fc-penalty ganha os outros como quer e lhe apetece, enriquece, prospera, preparando-se para em poucos anos ultrapassar o nosso Benfica nos campeonatos Nacionais ganhos, sendo que os deles são "GANHOS" e não ganhos!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA........................... Sempreeeeeeeeeeeeeeee.
O resto é tudo ESTERCO DE PORCO.
De Luis Agostinho a 19 de Outubro de 2022
Tens razão caro Benfiquista, esta semana até ouvimos o desplante do nandinho das facturas a gabar-se de ter sido apoiado pelo Benfica. Completamente inaceitável, isto é brincar com os Benfiquistas.
De Anónimo a 19 de Outubro de 2022
Já cá faltava está abécula a dizer mal do Presidente do Benfica.
Qual/quem será o ideal para presidir ao Benfica, na óptica desta abécula?
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Outubro de 2022
Oh PALERMA, põe um espelho à tua frente que mais do que uma abécula vais ver um verdadeiro ÓNAGRO, um BURRO SELVAGEM, elevado à potência infinita, MONTE DE ESTERCO.
Entre ti e o grande BENFIQUISTA Luís Agostinho a diferença é como de uma trotinete para um Mercedes-Benz Classe S.

BENFICA, sempreeeeeeeee O Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrr mesmo com alguns adeptozecos ANJOLAS a puxar o clube para trás.
Fosga-se que ele há cada BURRÓIDE!!!!!
De Luis Agostinho a 20 de Outubro de 2022
Obrigado, caro Benfiquista "BI-CAMPEÃO EUROPEU", mas, um "comentador" que nada diz, provavelmente por falta de capacidade de fazer um comentário ou emitir uma opinião, além de insultos gratuitos e de forma anónima...nem vale pena...mais vale ignorar.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Outubro de 2022
Caro Luís Agostinho, eu é que lhe agradeço a sua solidariedade, pois o "abécula" verdadeiro ofendeu foi a mim. Precisamos e precisamos muito, é de BENFIQUISTAS como você, verdadeiramente inteligentes e apaixonados pelo nosso querido e inigualável SLBENFICA.

Enquanto tivermos muitos adeptozitos como esse "anónimo" abécula, o nosso Glorioso Benfica será sempre obrigado a jogar contra 15 ou 16 INIMIGOS com as nossas Direcções a covardemente nada fazerem em defesa intransigente do Clube, e os beneficiados dos ROUBOS perpetrados contra nós lá vão cantando, rindo e até gozando connosco e com tudo, e nós ficamos impávidos e serenos a assistir às suas "vitórias".
Há no entanto uma frase que me consola, porque me revejo naquilo que ela transmite:
Entre "vencedores" e Justos, escolho ficar do lado dos JUSTOS.
É isso que é o nosso BENFICA, JUSTO, para além de ser um vencedor, mas um VENCEDOR VERDADEIRO.

Para qualquer pessoa minimamente honesta e com dois dedos de testa, facilmente verifica que os "títulos" do fc-penalty valem tanto como as Voltas à França "ganhas" pelo americano Lance Armstrong.

Pois é, para finalizar digo o seguinte: O fc-penalty é como o bolo-rei. Sem fruta não vale nada.

BENFICA BENFICA BENFICA, ontem, hoje, amanhã e sempreeeeeeeeeeeee o MAIOR e o MELHOR...... a minha ÚNICA E VERDADEIRA SELECÇÃO.
De Anónimo a 20 de Outubro de 2022
Caro Luís Agostinho,
Aquele meu comentário era em relação ao comentário do Bi-Campeão não sei das quantas, que, c'um raio, o homem, desde há uns anos para cá, não atina com nenhum Presidente do Benfica, nem com nenhum treinador, insulta jogadores, insulta a estrutura, insulta tudo e todos. É a forma dele estar no Benfica, o que se há-de fazer.
Quando a si, caro Luís, saiba que eu o respeito, e aprecio todos os seus comentários, e amor ao Benfica. Se eu me fiz interpretar negativamente em relação ao seu comentário, peço desculpa.
Um abraço glorioso.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Outubro de 2022
Oh meu - vamos ficar por aqui -, eu, ao contrário de ti, não cultivo a covardia, o medo, a paz pôdre e a omissão de DEFENDER INTRANSIGENTEMENTE o meu Glorioso SLBENFICA de quem tem a OBRIGAÇÃO e o DEVER de o fazer.

Não insultei ninguém, muito menos o Rui Costa. Apenas referi que ele é IMBERBE, quer dizer, mole, fraco, pouco activo, etc,etc,etc,.. pois é isso que eu verifico na sua prestação como Presidente do meu Glorioso SLBENFICA.

Essa é a minha opinião, e, gostes ou não gostes, estejas ou não de acordo, se tivesses um décimo bilionésimo da inteligência e dignidade do Caro Benfiquista Luís Agostinho, de certeza absoluta que terias um comportamento CIVILIZADO, e não atacavas Benfiquistas que sofrem pelo Clube, com autênticas BACORADAS, só porque não dizem aquilo que queres ouvir ou ler.

Ademais, Rui Costa ou qualquer outro dirigente por si sós, não são o meu SLBENFICA. O meu querido SLBENFICA são os milhares de Sócios e os milhões de Adeptos anónimos de todo o canto do Planeta que lhe dão vida e garantem a sua existência.
E esses, dos quais eu faço parte, são os que verdadeiramente sofrem pelo Clube, pois o seu amor é amor VERDADEIRO, amor de quem tudo dá dentro das suas possibilidades, sem pedir nada em troca para além de Glórias desportivas e a DEFESA INTRANSIGENTE DO MAIOR E MELHOR DE PORTUGAL.

Benfica Benfica Benfica...................... só BENFICA e mais nadaaaaaaaa... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee

De Luis Agostinho a 20 de Outubro de 2022
Onde não há contraditório ao meu comentário é nos factos:

1. O presidente da federação vangloriou-se do Benfica o ter apoiado ou não?

2. Houve algum desmentido do Benfica em relação a isso?

3. Esse apoio a ter acontecido, e tudo indica que sim, e na liga tenho dúvidas de que não tenha acontecido o mesmo, foi durante a presidência do Filipe Vieira.

Aguardo correções factuais.
De Luís Manuel a 20 de Outubro de 2022
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post, com o qual concordo ponto por ponto. Inclusivamente com as apreciações individuais que fazes, e com a projecção do jogo de amanhã no antro do ladrão.

Gostei da conferência de imprensa pré-jogo no Porto do nosso treinador. Estou confiante, pese embora a nomeação do árbitro que, enquanto VAR, inventou um fora-de-jogo de 2 cm ao Darwin para deixar que os ladrões ganhassem. Com este ou outro árbitro, é como dizes: "Dar menos do que tudo é meio caminho andado para que nos tornemos a presa. "

Se entrarmos e jogarmos a 200% durante 90 minutos, nada nem ninguém nos tirará a vitória, mesmo com actuais jogadores e ex-jogadores do crac a fazerem parangonas nos pasquins de hoje.

Força, Benfica!!
De Anónimo a 20 de Outubro de 2022
https://hugogil.pt/vitor-catao-deixa-ameacas-ao-arbitro-antes-do-classico/ (com video)
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 22 de Outubro de 2022
Que VERGONHA e que ESCARRO o que se vê nesse vídeo!!!!!
Que as "autoridades" APAF, Ligueca PORCOguesa, MP, etc,etc,etc,.. não façam nada de nada para colocar esse MONTE DE ESTERCO na CADEIA, não nos admira nada, pois todos sabemos que vivemos num país de COVARDES e TACHISTAS.´Agora o que me admira é que as pessoas dos MAIOR E MELHOR Clube de Portugal, o nosso Glorioso SLBENFICA, sigam as "autoridades" cá da quintarola e metam também a cabeça na areia para dizerem que não sabem de nada, não viram nada, etc,etc,etc,...
Depois querem ganhar campeonatos, permitindo que os nossos INIMIGOS a tudo recorram e tudo façam para nos ROUBAREM OS TÍTULOS?!?!
Mais que festejar nos balneários - para mim os festejos foram excessivos e até estão a dar valor de mais ao fc-penalty -, é PRECISO e IMPRESCINDÍVEL defender o BENFICA com todas as nossas forças, começando por EXIGIR ao MP que investigue a sério e leve os criminosos para a CADEIA.
Num qualquer país a sério, Espanha, Inglaterra, França, etc,etc,etc,... esse ENERGÚMENO já estava na CADEIA.
O Benfica infelizmente continua a ser um clubezinho de mansinhos que não faz jus à sua Grandeza ,
Não tem HOMENS DE TOMATES A SÉRIO E DEIXA QUE TUDO ACONTEÇA.
Será que só seremos efectivamente defendidos quando tivermos uma Direcção e Presidente de MULHERES?!?!

Quem souber que faça o favor de responder.

BENFICA BENFICA BENFICA.................. Sempreeeeeeeeeeeeeeeee


De Antonio Paiva a 22 de Outubro de 2022
https://www.letras.mus.br/luis-picarra/926420

#ser_benfiquista

saudações vermelhas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Outubro de 2022
Caro D'Arcy, se me permites, te pergunto onde anda o BENFIQUISMO deste fórum de BENFIQUISTAS?!?!
O nosso Glorioso e Inigualável SLBenfica jogou na sexta-feira, obtendo uma brilhante vitória no campo do clubeco mais REPUGNANTE E ASQUEROSO que existe em todo o futebol mundial, e hoje já domingo, portanto no segundo dia após o jogo, às 15.00 Horas, e ainda não há um Post sobre a nossa JUSTÍSSIMA vitória, que quanto a mim poderia e deveria ter sido mais ampla e "sem espinhas"?!?!?!
Tivessem tido os nossos jogadores menos "pose" e mais, muito mais entrega e determinação - aliás como é sua OBRIGAÇÃO - em marcar golos na baliza do "CRAC" - CLUBECO REGIONAL ASSUMIDAMENTE CORRUPTO - e ganharíamos praticamente de GOLEADA.
Infelizmente este Benfica destes nossos tempos ainda não se libertou da cultura dos pequenos, preferindo defender o golinho de vantagem com muita sortinha e fé em Deus, o que bastas vezes se traduz em perda de pontos e ausência de vitórias!!!!

Há que mudar para melhor se quisermos nos aproximar do GRANDE BENFICA EUROPEU de outros tempos. Tempos em que qualquer equipa de portugal temia os jogos que tinham de fazer com o nosso Inigualável Clube.

O Benfica que é nosso, em vez de ter no seu seio indivíduos que só pensam no dinheiro e no estatuto que isso dá, precisa de ter VERDADEIROS JOGADORES PROFISSIONAIS TOTALMENTE COMPROMETIDOS COM O CLUBE, como eram os Mários Colunas, Os Ângelos Martins, os Humbertos Coelhos, os Joões Alves, Os Shéus Hans, os EUSÉBIOS, etc,etc,etc,.....

é esse o meu pensamento como BENFIQUISTA 10000000000000000%.

BENFICA BENFICA BENFICA...... ontem, hoje, amanhã e sempreeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRR

A MINHA VERDADEIRA E ÚNICA SELECÇÃO.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Ferros

Vislumbre

Curto

Regressos

Rotina

Vergonha

Frustrante

Normal

Justa

Competência

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds