VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 2 de Agosto de 2020

Balanço

Optei por não escrever crónicas sobre os jogos que realizámos no regresso pós-confinamento simplesmente porque não tinha condições para o fazer de forma minimamente honesta. O meu entusiasmo era pouco mais do que nulo, não vi (por opção) vários dos jogos, e quanto aos que vi, em nenhum deles vi os noventa minutos (cheguei mesmo a adormecer a meio de alguns jogos). Agora que finalmente está fechada a época, e com uma exibição que podia perfeitamente ser um resumo da mesma, posso tentar fazer o meu pequeno balanço dela.

 

O balanço só pode mesmo ser catastrófico. Sem qualquer explicação racional, na segunda metade da época deitámos tudo a perder. Imitámos o Porto da época passada e desperdiçámos uma vantagem de sete pontos, conseguindo passar de um registo de dezoito vitórias em 19 jogos para o campeonato para apenas três vitórias em doze jogos. Foi aliás ainda pior do que aquilo que o Porto fez a época passada, porque nós na altura fomos quase perfeitos, enquanto que agora o Porto foi pouco mais do que medíocre e mesmo assim nós conseguimos ser piores do que eles. Parecia que quanto pior fosse o Porto, nós conseguíamos baixar ainda mais o nível de forma a mantermo-nos abaixo deles. Literalmente entregámos o ouro ao bandido e persistimos no péssimo hábito de dar vida a um adversário moribundo, o que mais uma vez se confirmou no jogo de ontem, onde lhes oferecemos mais um troféu quando tínhamos tudo para o conquistar. Não o conquistámos, lamento concluir, porque os jogadores do Porto quiseram mais ganhá-lo do que os nossos jogadores, e isto para mim é inadmissível. E um dos pormenores que mais me revolta nisto é o que acho ser um aburguesamento da nossa equipa (para não lhe chamar falta de profissionalismo). Ao contrário do que aconteceu  noutros clubes, não houve cortes de ordenados no Benfica. Não houve layoffs, toda a gente recebeu por inteiro, a tempo e horas, ordenados e prémios. Foram dadas todas as condições aos nossos profissionais para que fizessem aquilo que se lhes exige, que é desempenhar as suas profissões com o mais alto rendimento. A resposta? Jogadores muitas vezes a arrastar-se em campo, de cabeça e ombros caídos, olhar no chão, e resignação. E incapacidade para levar de vencida equipas como o Tondela, o Portimonense, o Marítimo ou o Santa Clara, cujos profissionais, com muito menos condições do que os nossos, dignificaram muito mais as camisolas que envergaram. Não vou citar nomes, mas termino a época com a firme convicção de que uma boa parte dos jogadores que compõem o nosso plantel não são dignos de envergar a nossa camisola, e ficarei muito feliz quando os vir pelas costas.

 

Agora o foco é começar a pensar já na próxima época, celebrando o regresso do 'filho pródigo' Jorge Jesus. Faço desde já a minha declaração de interesses: não me revejo nesta decisão. Sou frontalmente contra o regresso deste homem ao Benfica e sinto-me mesmo magoado com isto. Claro que isto pouco importa para o Benfica, é apenas a minha opinião, e objectivamente o mais importante é que o Benfica regresse às vitórias o quanto antes. Mas por mais vitórias que se consigam com o Jorge Jesus (e espero muito sinceramente que elas venham em catadupa) isso não mudará a minha opinião sobre ele, nem apagará a mágoa que sinto por vê-lo de regresso ao nosso banco. Para mim há pontes que são queimadas que não podem ser reconstruidas, e o Jorge Jesus encarregou-se de se assegurar que várias dessas pontes fossem incineradas quando saiu. Talvez o profissionalismo não se compadeça com o lado emocional e o que interessam são os resultados, mas para mim a ligação emocional à minha equipa é importante e não é a fazer regressar uma pessoa que eu detesto que se fortalece essa ligação. Tal como não são decisões mercantilistas para porventura agradar a mercados asiáticos que ditam que apresentemos um equipamento para a próxima época tão horrível como aquele que usámos ontem. É talvez apenas um pormenor, mas se eu já embirrava com o emblema monocromático nas camisolas alternativas, ver agora o nosso emblema ser também adulterado na camisola principal desilude-me ainda mais, tal como a ausência completa do branco nas mesmas (nem os números nas costas escaparam).

 

Resumindo, estou profundamente desiludido com o que foi esta época, e muito pouco entusiasmado em relação à próxima. Mesmo tendo poucas dúvidas que os resultados terão que ser forçosamente melhores do que os desta época, a verdade é que pela primeira vez em muitos, muitos anos sinto que a minha ligação emocional à equipa de futebol do Benfica foi severamente abalada pelo que se passou esta época, ao ponto de neste momento a indiferença ser o sentimento predominante em relação à mesma.

tags:
publicado por D'Arcy às 15:47
link do post | comentar
27 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 2 de Agosto de 2020
Dárcy, assino por baixo o que escreveste.
Imagino o teu sofrimento nesta hora e o quanto te custou demonstrá-lo aqui.
Eu, para não variar nestes casos HUMILHANTES para nós Benfiquistas, não consegui dormir esta noite.
Não me vou alongar muito, apenas tornar a referir que há aqui um CULPADO INTEGRAL por tudo o que tem acontecido de deprimente e vergonhoso ao nosso SL-Benfica.
Esse CULPADO INTEGRAL, é essa MOSCA MORTA, esse MEDROSO E COVARDOLA SEM IGUAL, l.f.vieirita dos pneus, que deixou que o LAXISMO TOTAL E A BANALIDADE COMPLETA tomassem conta do nosso Inigualável Clube.

Retirar na parte final da época o seu "treinador" medíocre para entregar a equipa e os seus "profissionais" a um "treinador" ainda mais medíocre, mesmo mau e absolutamente inocente, é passar de cavalo para BURRO.

Esse vendedor da banha da cobra, ou não fazia nada, ou ao fazê-lo, oferecia à equipa um Treinador de créditos firmados, moderno e EXIGENTÍSSIMO, e obrigava essa CAMBADA DE PARASITAS BEM PAGOS para passearem o MANTO SAGRADO VERMELHO, a correrem e a trabalharem a sério nos jogos e nos treinos.

Nada disso, o MOSCA MORTA deixa "correr o marfim" e agarra-se ao rosário ou ao crucifixo e põe-se a rezar a ver se alguma força divina salve a nossa equipazeca que temos neste momento.

UMA VERGONHA E HUMILHAÇÃO COMPLETA.
Rua. Rua, Rua. RUAAAAAAAAAAAAAA vieirita dos pneus. Não vales a ponta de um corno de caracol. a tua força" está na IGNORÂNCIA e PASSIVIDADE totais da maioria dos Sócios do meu querido SL-Benfica.

O velho senil bimbo da bosta dos corruptos do oporco, em matéria de futebol, mesmo sendo o vigário que é, dá-te uma GOLEADA de mil a zero!!!!!
Os seus (dele) jogadores correm e lutam dentro dos relvados DEZ VEZES MAIS no mínimo - embora ganhando menos - do que os PARASITAS PROFISSIONAIS que tens aí disfarçados de jogadores do Benfica!!!

Uma VERGONHA um clubeco falido e intervencionado pela UEFA ganhar tudo ao Benfica!!! Oh vieirita, não tens vergonha de encarar os teus MANSOS sócios?!
Se sócios e Benfiquistas a sério fossem, já te tinham corrido à tomatada e encharcado com ovos PÔDRES.

Para acabar: a nova camisolam principal do Benfica, de MANTO SAGRADO VERMELHO não tem nada!!! Aquela aberração parece a camisola do F.C. Penafiel, um clubeco sucursal do oporco corruptos!!

Não a quero nem de borla. Aliás se algum familiar meu tiver a ousadia de ma oferecer - já lhes disse a todos que a acho HORRÍVEL como camisola do Benfica - , QUEIMO-A NA HORA, e indemnizo o ofertante no valor do seu custo, pois não quero o prejuízo de ninguém.

Essa camisoleta e as alterações cromáticas no próprio Símbolo do Clube, são um ultraje, uma verdadeira facada na Alma do verdadeiro SL-BENFICA e dos seus Fundadores!!!

E os Sócios do Benfica não se revoltam?!?!
Não conheço nenhuma Massa Associativa de clube com uma capacidade tão grande de NÃO-REVOLTA!!!!!

Cambada de morrinhentos e observadores passivos, incapazes de mexerem uma palha para defender a HONRA E DIGNIDADE do Benfica.
Cosme Damião, Félix Bermudes, Mário Coluna, Eusébio, Manuel Galrinho Bento, Borges Coutinho, Joaquim Bogalho, etc,etc,etc,... devem dar voltas e voltas nos seus túmulos de tão revoltados.

Uma VERGONHA E HUMILHAÇÃO para todos os que verdadeiramente AMAM o Benfica e não vivem à custa Dele, mas sim para Ele.

RUA RUA RUA RUA RUA RUA vieirita dos pneus. ODEIO-TE E DETESTO-TE PROFUNDAMENTE. além de acéfalo és um COVARDE E MEDROSO, incapaz de defender o Benfica, tanto dentro como dora do Clube.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Benfica Benfica Benfica... o VERDADEIRO de Vermelho e Branco... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 3 de Agosto de 2020
Opiniões. No segundo comentário um pouco mais de comedimento nas palavras poderia torná-lo mais credível para aqueles que têm essa opinião.
De a 3 de Agosto de 2020
Sir, this is a McDonalds.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 3 de Agosto de 2020
caro DÁrcy, afinal onde é que andam os "Benfiquistas" defensores acéfalos do tal de "lajeco" e desse PALERMÓIDE COVARDE elevado à potência infinita, l.f.vieirita dos pneus?!?!?!

Covardolas, "Benfiquistas" de trazer por cada ou de 5º grau, FUGIRAM TODOS. Até são capazes agora de dizer que nem sequer gostam de futebol!!!!!

Esse é o grande HANDICAP do nossso Sl-Benfica, é ter adeptos e "benfiquistas" de verdadeira TRAMPA DE PORCO.

BENFICA BENFICA BENFICA.. o de Vermelho e Branco, e uma Gloriosa e Altaneira ÁGUIA, Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De RedRyan a 3 de Agosto de 2020
Compreendo bastante bem o desapontamento e sobretudo tambem nao vou embandeirar com a chegada do Jorge Judas. O Benfica desta ano foi mediocre e o pouco tempo que se tem para preparar uma nova epoca sem o descanso adequando tira-me ainda mais espectativas. Mais ainda, quando ha competicoes, como Taca da Liga, nao fazem sentido na proxima epoca nao me deixa com muito apetite com o que ai vem. O Jorge Judas vem convencido de que o bom trabalho no Flamengo se vai refletir no Benfica. Eu espero que pelo menos a equipa jogue com garra porque a base com que parte e pobre. Pior ainda com que jogadores vamos jogar quando muitos desses jogadores foram uma nulidade a partir de um certo momento?
De Anónimo a 4 de Agosto de 2020
D´Arcy, quero dar-lhe os parabéns pela coragem com que escreveu sobre a péssima época do Benfica, a qual contraria a lamentável subserviência da esmagadora maioria dos comentadores da BTV.
Relativamente ao regresso de Jorge Jesus acho que foi encontrada a melhor solução. JJ foi para o Sporting por ter terminado o contrato com o Benfica e LFV não lhe ter oferecido tanto como o velho rival. Depois disso assistimos a um chorrilho de asneiras das duas partes.Acho JJ vaidoso e arrogante, mas também acho que actualmente é o melhor treinador português, para mim superior a Mourinho.
Sinceramente ainda não percebi o que se passou no Benfica de Bruno Lage. Este tinha feito o melhor trabalho no clube desde a saída de Eriksson, mas depois da derrota no Porto fez o pior trabalho, talvez, desde a fundação do clube.
Curiosamente a equipa entrou em colapso logo que Weigl passou a fazer parte dela, sem que ele tivesse qualquer culpa disso.Mas que a partir daí a atitude da grande maioria dos jogadores mudou radicalmente, é um facto Eles passaram a correr e a lutar menos do que todos os adversários e com a bola nos pés mais pareciam amadores. Uma vergonha, como penso que nunca se tinha visto no nosso amado clube..
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 4 de Agosto de 2020
Tens toda a razão.
Tudo o que aconteceu no Benfica, o LAXISMO E PARASITISMO PURO, é da responsabilidade dessa figurinha macanbúzia e ridícula que faz de conta que é presidente do Clube, mas que na realidade se julga e comporta como se fosse o seu "dono"!!!!!!

O Benfica não tem um verdadeiro Presidente e BENFIQUISTA. O Benfica tem um Não-Presidente. Um indivíduo que se serve do Benfica para ter notoriedade pública - apesar de ser um LABRÊGO de primeira instância - e fazer negócios e mais negócios à conta do Clube, correndo este o risco muito perigoso de fcar na situação em que está o oporco falido e o riporting de alvaLIXO!!!!

Depois das autênticas HUMILHAÇÕES sofridas esta época por essa ameba sem cérebro e profundamente COVARDE E MEDROSO, humilhações que por inerência atingiram TODOS os Sócios e Adeptos do Benfica, não compreendo como esse PATÊGO ainda consegue andar feliz e sempre a rir, e encarar os Sócios olhos nos olhos!!!!!!

Seria Sigmund Freud - o pai da Psicologia - capaz de o explicar??!!!

Estou farto desse PADIOLA e BATATOLA. Trasnformou o nosso Glorioso Benfica num Clube temente endémico do oporco curruptos falido!!!!

No Benfica deste PATACONÇO não existe MENTALIDADE DE CAMPEÃO, não existe CULTURA DE VITÓRIA PERMANENTE, e os nossos jogadores são uns ANJINHOS E ANJOLAS dentro dos relvados principalmente nos jogos contra o clubeco de senil bimbo da bosta, pois correm e lutam muito menos do que eles, levam porrada de criar bicho, uma, duas, três e quatro vezes...etc, etc, etc,... e o que sabem fazer é apenas ABRIR A BOCA ATÉ ÀS ORELHAS E BERRAR!!!!!

São um clone perfeito desse ESCABROSO E ASQUEROSO vieirita dos pneus!!!!!

Coitado do meu querido SPORT LISBOA E BENFICA com estes PATARECOS que O estão a "dirigir"!!!!

PATARECOS, MEDROSOS, COVARDES, INCAPAZES.
São tudo o que um Benfiquista não pode ser nunca.
Não têm a mínima DIGNIDADE E HONRA para estarem no Maior e Melhor Clube de Portugal.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

P.S. Gostava, e espero que Jorge Jesus pegue - ele e toda a sua equipa técnica - em várias VASSOURAS GIGANTES e varra para fora do Clube essa VARA DE PARASITAS que andaram a época quase toda a gozar com os Benfiquistas e a conspurcar o nosso MANTO SAGRADO VERMELHO.

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaa... sempreeeeeeeeeeee em toda esta vida e nas outras se houveremmmmmmmmmmmmmm
De Anónimo a 5 de Agosto de 2020
Como dizia o outro:
Porque non te callas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Agosto de 2020
Eu não me calo enquanto existirem BURROS e TÓTÓS como tu.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE
De Redpower a 4 de Agosto de 2020
A ligação emocional ressente-se pelos resultados e pelas exibições medíocres. Veremos se o Jesus não vai levantar esse ânimo novamente. E aí estou em desacordo consigo D'Arcy. Nunca percebi muito bem a saída do Jesus do Benfica, apesar de depois ter achado que a sua postura foi no mínimo deplorável. Dito isto, da parte do Benfica tb n houve uma postura muito correta...

Uma coisa é certa para mim. Nunca nenhuma equipa do Benfica me entusiasmou tanto como aquelas do Jesus. E se der certo desta vez também, muitos esquecerão rápido qualquer ressentimento. Outros por vaidade e orgulho vão continuar contra. Outros ainda, porque 99% do tempo são infelizes à custa do futebol, são impossíveis de satisfazer, seja Jesus, Vitória ou Lage...

Uma ressalva para dizer ao LFV que chega de vaidade por academias, hegemonias, etc. Chega de discursos, mais humildade e trabalho é o que faz falta!!

Concordo consigo no que toca à falta de empenho de alguns jogadores! Outros há que não têm categoria para as exigências do Benfica. Por tudo isto e muito mais confio que o Jesus vai saber pôr a equipa a render. Esperemos que assim seja!

VIVA O BENFICA!
De D'Arcy a 5 de Agosto de 2020
O melhor futebol que alguma vez vi uma equipa do Benfica jogar, em muitos, muitos anos, foi o do Benfica do Bruno Lage nos primeiros seis meses, com o João Félix. Nenhuma outra equipa do Benfica nos anos mais recentes chegou sequer perto desse nível. E é por isso mesmo que me custa ainda mais perceber uma quebra tão grande de rendimento.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Agosto de 2020
Concordo com essa tua leitura.
Lembro-me dos 10-0 ao Nacional que, com um pouco mais de sorte poderiam ter chegado aos 15. (QUINZE!!).

Quanto ao resto que depois aconteceu, foi o sentimento de "novos ricos" que se apoderou do interior do Benfica, com esse presidentezeco l.f.vieireco dos pneus a ser o seu expoente mâximo, e a deixar que a CULTURA DO LAXISMO e do DEIXA-ANDAR ajavardasse por completo o nosso Glorioso e Inigualável SL-Benfica.

Não entendi nunca, não entendo agora, e jamais entenderei e admitirei, que um qualquer jogador da ligueca PORCOguesa, seja de que clube for, corra, lute e se esforce mais do que aqueles que estão no Maior e Melhor Clube de Portugal. PONTO.

Isso tem acontecido porque há um sujeitinho de bigode, MANSO E COVARDE, SEM FORÇA DE MANDO E SEM NADA DE NADA, que se julga "dono" do Clube, e os Sócios e Adeptos assistem a tudo isso com a maior passividade e olímpica calma!!!!!

Essa é a realidade dos factos. Essa é a razão por um clubezeco falido e intervencionado pela UEFA ganhar ao nosso Benfica o campeonato e a taça como quem limpa o cú a meninos.

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAA negociadores de futebolistas e FALSOS Benfiquistas.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Redpower a 5 de Agosto de 2020
O Benfica de Saviola, Aimar, Ramires ficava atrás? Não sei, mas faltou continuidade ao Bruno Lage...
De Anónimo a 8 de Agosto de 2020
A minha interpretação é que Bruno Lage tinha uma ideia interessante que surpreendeu muita gente e colocou a equipa a jogar num nível altíssimo, mas quando o efeito surpresa desapareceu e as outras equipas se adaptaram, e os outros treinadores reagiram, a ideia esboroou-se.
Para o fim da época passada já não havia goleadas e estávamos dependentes de momentos de inspiração de jogadores como Félix e, ainda, Jonas.

Sem jogadores que fizessem a diferença, fizemos uma primeira parte da época seguinte, esta, suficiente a nível nacional, melhor nos resultados do que nas exibições, mas sofrível na Europa.

Lage deve ter perdido a confiança do balneário. E quando isso acontece, é algo irreparável.
De Luz Benfiquista a 5 de Agosto de 2020
Concordo em absoluto com o Post!!
Eu já tinha dito que a maior parte do plantel era a rua ...a servia da Casa Benfiquista...
JJ é uma aposta do Presidente Trai-trai, que o mandou embora, pôs em tribunal e agora o foi buscar, um vira casacas!!
Não havia treinadores melhores?
Damos o campeonato e a Taça foi uma Vergonha...quem agradece é o Clube Regional de uma Naçon!!
Isto não é o Verdadeiro SLB, a sua Identidade!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 6 de Agosto de 2020
Claramente de acordo. O Verdadeiro SLB, os seus dirigentes, atletas e treinadores NUNCA, mas mesmo NUNCA poderiam ter medo dum qualquer oporco curruptus, ainda para mais, falido e intervencionado pela UEFA.

O Benfica VERDADEIRO e com um Presidente e direcção a sério e mesmo BENFIQUISTAS, teriam ganho este campeonato e Taça de Portugal quase a jogar de costas.

Desejo, e desejo mesmo muito que J.J pegue numa VASSOURA GIGANTE e varra para fora do Clube toda a PARASITAGEM e COVARDOLAS que dentro dos relvados andaram a ENVERGONHAR todos aqueles que amam o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Outra coisa: O nosso Benfica praticamente em Portugal joga todos os seus jogos conta CATORZE ou QUINZE adversários,
Com o seu INIMIGO nrº 1, o tal de frutabol corrupto do porco, acontece precisamente o contrário, ou seja jogam com CATORZE ou QUINZE a seu favor!!!!!

Mas para este vieireco dos pneus e toda a sua vara de covardes companheiros de Direcção, isso é NORMAL!!!!!

São uns INCAPAZES DE EXIGIREM TRANSPARÊNCIA E ISENÇÃO E ÁRBITROS A SÉRIO.

Só falta mesmo os FILHOS DA PUTA que nomeiam os apitadores, enviarem o prórpio bimbo da bosta mais o ESCABROSO anão luís gonçalves e um adjunto do sérgio CAGALHÃO APITADORAREM os jogos do Benfica!!!!!!!

Raça de COVARDES. Raça de MEDROSOS. Raça de INCAPAZES. Raça de TACHISTAS.

Merecem a repulsa e o desprezo total de todos os verdadeiros Benfiquistas.

RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
De Anónimo a 6 de Agosto de 2020
cala-te besta PQP
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Agosto de 2020
Antes besta do que um dejecto de porco, que é o que tu és, vieirista ATRASADO COGNITIVO.

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Luís Manuel a 6 de Agosto de 2020
Olá D'Arcy.

Subscrevo por inteiro o teu post. Tudo, mas mesmo tudo o que escreves.

Só queria acrescentar, em relação às camisolas, que já há algum tempo que a marca de material desportivo com a qual o Benfica firmou um acordo nos tem presenteado com equipamentos alternativos horríveis, e com equipamentos principais nada agradáveis. Este ano parece que bateram todos os recordes... e mais uma vez vamos jogar de negro metade da época.

Em relação a JJ, que muitos dizem ser melhor treinador que Mourinho (e, para mim, Mourinho não é o melhor treinador português - talvez já tenha sido), continuo a ser da opinião que é um treinador mediano, por mais encenações que sejam feitas. Quando conquistar um troféu na Europa talvez me obrigue a mudar de opinião. Campeonatos Nacionais (ou Ligas, como se preferir), ganharam-nos Toni, Rui Vitória (tri e tetra, para os mais esquecidos que andavam a chorar pelo JJ) e Bruno Lage, com muito menos condições.

Estou de acordo contigo quando dizes que o melhor futebol que praticámos foi na época passada com Bruno Lage. Um futebol bonito, dinâmico e extremamente eficaz. Com quatro jogadores da nossa formação a titulares indiscutíveis. Por isso também não consigo perceber o que se passou. Sei que esta temporada foi uma desilusão muito grande, a começar pelo comportamento em campo de vários jogadores, que foi vergonhoso. Tal como esta decisão de contratar JJ - como escreveu o SLB, guiada por motivos puramente eleitoralistas. O Benfica é e sempre foi um clube democrático. Não aprecio que presidentes tentem instalar-se no comando do clube "ad aeternum", e sou a favor da limitação de mandatos. Nesse sentido, espero que os sócios se pronunciem nas próximas eleições. Quem perder terá de saber perder, e quem ganhar terá uma responsabilidade enorme (e uma honra enorme, acrescento eu) sobre os ombros.

Espero que voltemos rapidamente às vitórias e que o treinador actual ganhe tudo o que há para ganhar. Mas também eu sinto essa quebra na ligação emocional de que falas.

Saudações Benfiquistas.



De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 7 de Agosto de 2020
Chegou mais um craque de 20.000.000,00 €uros.
Espero que contribua para a VARRIDELA de toda a parasitagem de que o nosso Glorioso Benfica tanto está a precisar.
Força J.Jesus, que a VASSOURA trabalhe com toda a força e genica, força e genica que tanto faltaram às "donzelas" que se deixaram HUMILHAR e nos HUMILHARAM a todos nós Benfiquistas, ao perderam VERGONHOSAMENTE TUDO para um clubeco FALIDO e intervencionado pela UEFA e com jogadores de valor bem inferior a eles!!!!!

Infelizmente a mágoa é demasiado grande. Por isso nunca poder´ser esquecida.

Quanto ao Pedrinho agora chgegado ao nosso Clube, espero que não seja apenas mais um saco de levar porrada a torto e a direito dentro dos relvados, sem ninguém da "estruturazona" a defendê-lo!!!

Cuidado. Muito cuidado e acção a todos os BENFIQUISTAS, pois na época que irá começar dentro de pouco tempo, o anti-Benfiquista no seu nível mais alto vai andar à solta.

Temos de ser fortes dentro dos relvados e muuito fortes e atentos fora deles, pois como se tem visto nos últimos tempos, já só falta nomearem o bimbo da bosta e o reinaldo reles e irem à cova buscar o ponche monteiro para APITADORAREM os jogos do nosso Glorioso SL-Benfica!!

ACORDEM BENFIQUISTAS E DEFENDAM O NOSSO INIGUALÁVEL CLUBE.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE... O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR.

P.S. O candidato à Presidência do Benfica, João Noronha Lopes já marcou pontos.
Diz ele com todas as letras e sem medo de nada:

"pinto da costa representa o pior do futebol português".

É assim mesmo. A verdade, e só a verdade, é SOBERANA.
De Luís Manuel a 10 de Agosto de 2020
Só uma nota relativamente à entrevista que Jorge Jesus deu à Benfica TV. Diz ele que não existe em nenhum lado do mundo uma equipa só feita na formação. Inteiramente feita na formação, não existirá. Mas com muitos jogadores formados no clube, existe: basta ver-se o que tem feito o Ajax - a base das suas equipas (5/6 jogadores) provém da formação, o que lhes permitiu a conquista de campeonatos na Holanda, chegarem a uma final da Liga Europa há 3 anos e às meias-finais da CL no ano passado, com o percurso que se sabe. No ano passado, fomos campeões com 4 jovens da nossa formação a titulares. "Não há muitos Joões Félix", diz Jorge Jesus. É verdade. Mas há Florentinos, Oblaks (Jesus quase foi obrigado a pôr Oblak a titular...), Lindelofs, Renatos, Ferros, Rúbens, Bernardos, Nélsons Semedos, Joões Cancelos, Gonçalos Guedes... é preciso é apostar neles, e integrá-los em equipas com jogadores com mais maturidade. Jorge Jesus nunca fez isso. Vários destes jogadores estavam "à mão de semear" quando ele foi treinador, e se não me engano só "pegou" num - Gonçalo Guedes, mesmo assim a espaços. Rui Vitória lançou pelo menos três no primeiro ano, com os resultados que se conhecem, Bruno Lage também. Julguei que era intenção do Benfica não abdicar deste modelo, e até reforçá-lo, mas pela entrevista já percebi que não.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Agosto de 2020
Eles, os curruptos do oporco da frutaria pôdre e café com leite ainda GOZAM e CALCAM os clubes lisboetas.

Diz agora em entrevista a um jornaLIXO do Porto, um dos maiores ESCABROSOS SIMULADORES de sempre do futebol português, um indivíduo que nem sequer tem habilidade para correr com uma bola, quanto mais jogá-la, e que tem uma morfologia corporal mais adequada para carregar sacos de batatas ou cimento e areia, de seu nome "marega", que o fóculporco é o TERROR do Benfica e do sporting!!!!

Ora, nem mais. Vocês, clubes de Lisboa, têm o que merecem. Ouvem o que merecem. Calcam-vos como se vocês fossem formigas e vocês nem PIAM nem MIAM!!!!

E os medrosinhos e covardezzinhos palermas dos comentadores do Benfica, na sua generalidade - mesmo até esse imberbe semi-treinadorzeco nelson veríssimo - , continuam CANDIDAMENTE E COMO VERDADEIROS LORPAS a dar os parabéns ao oporco curruptus pela sua "conquista" do Título e Taça de Portugal!!!!

Mentecaptos COVARDOLAS, que parabenizam um clubezeco que "ganha" porque joga sempre com 15 ou 16 a seu favor, e que quando o Benfica é o VERDADEIRO CAMPEÃO, mesmo sendo nitidamente prejudicado e roubado, eles, os curruptus NUNCA dão os parabéns ao Benfica, antes pelo contrário dizem sempre que o Benfica foi ajudado, aliás muito muito muito ajudado pelos árbitros!!!

UMA VERGONHA HAVER BENFIQUISTAS DESSES.
AUTÊNTICOS TÓTOS E PALERMAS, SEM MASSA CRÍTICA SEM RAÇA, SEM ALMA E SEM NADA.

Agora, ouvem o que merecem e fazem os Benfiquistas verdadeiros ter de aturar essa merda putrefacta dos andrades, o pior clubeco que existe à face da Terra.

BENFICA SEMPREEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR
De Anónimo a 2 de Setembro de 2020
Ó bi-campeão europeu: onde posso arranjar droga igual à que tomas?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds