VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 13 de Setembro de 2015

Barrigada

A melhor exibição da era Rui Vitória resultou numa barrigada de golos e consequente massacre do Belenenses. Neste jogo o Benfica conseguiu ser muito do que não tinha ainda conseguido ser esta época até agora, e os benfiquistas foram presenteados com uma exibição de gala que nos deixa cheios de confiança para os próximos desafios que temos pela frente.

 

 

No onze inicial vimos o Lisandro cedeu o lugar ao regressado Jardel e houve mais duas alterações, com o Talisca e o Gonçalo Guedes a merecerem a preferência do treinador, por troca com o Pizzi e o Víctor Andrade. Ao contrário do que já tinha acontecido esta época desta vez vimos o Benfica entrar no jogo logo em alta rotação, a pressionar muito alto e a apostar em triangulações rápidas com bastante incidência nos flancos, onde os laterais se envolviam frequentemente nas acções ofensivas, em vez da posse de bola estéril e lenta que tínhamos visto nos anteriores jogos em casa, com insistentes tentativas de furar pelo meio e que resultaram em nulos ao intervalo. Desta vez tivemos o Benfica dos últimos quinze minutos desses jogos durante praticamente todo o jogo, e o resultado não podia ter sido melhor. Até porque a confiança só pode ter ficado reforçada com o golo madrugador que abriu caminho à goleada, obtido logo aos seis minutos pelo Mitroglou, que com aparente facilidade cabeceou a bola cruzada pelo Jonas. O grego é um jogador muito diferente do Lima, mas que nos dá uma presença muito forte na área e que mesmo assim consegue ter mobilidade mais do que suficiente para oferecer outras soluções no ataque. Prova disso foi a sua participação na jogada do segundo golo, uma triangulação na esquerda em que ele acabou por libertar o Gaitán. A bola por ele centrada sofreu um primeiro desvio na cabeça do Gonçalo Guedes e foi parar aos pés do Jonas, que rematou certeiro. Foi aos dezasseis minutos de jogo, e logo por essa altura começou a cheirar a goleada. É que o Benfica jogava bem, mostrava uma grande eficácia no ataque, e asfixiava o Belenenses no seu meio campo - foi frequente ver os defesas centrais do Benfica, em especial o Luisão, bem dentro do meio campo do Belenenses a pressionar para recuperar a bola e não deixar que o Belenenses começasse sequer a organizar a saída para o ataque, recorrendo até muitas vezes à falta útil (este deve ter sido o jogo em que cometemos mais faltas, a maior parte delas no meio campo adversário). A cinco minutos do intervalo o Jonas voltou a marcar, no seguimento de um canto e de um primeiro desvio do Samaris, e a questão passou a ser apenas em que número iria parar o Benfica. Depois dos nulos ao intervalo e sofrimento dos jogos anteriores, foi uma muito agradável mudança ver a equipa para o balneário com o jogo praticamente resolvido.

 

 

No reatamento o Belenenses até pareceu ter vontade de mudar alguma coisa e procurar um eventual golo madrugador que pudesse voltar a lançar alguma incerteza no resultado, e conseguiu mesmo fazer um remate à nossa baliza (que acabou por ser o único no jogo) para forçar o Júlio César a ter algum trabalho. Mas foi mesmo apenas um fogacho, porque praticamente num abrir e fechar de olhos o Benfica fez o resultado crescer para números já pouco vistos. Foram três golos no espaço de dez minutos, entre os cinquenta e três e os sessenta e três, e se não tivessem havido poupanças depois disso se calhar os números teriam continuado a crescer até ao final. O Gaitán esteve absolutamente imparável e fez praticamente o que quis da defesa belenense, destroçando em particular o pobre lateral direito que tentou fazer-lhe frente. A jogada do quarto golo foi um exemplo disso, para depois uma tentativa de corte de um adversário fazer a bola chegar aos pés do Mitroglou, que imitou o Jonas e bisou na partida. A seguir, uma tabelinha com o Jonas permitiu que, com um toque de calcanhar, o brasileiro o deixasse na cara do guarda-redes para finalizar de pé direito. Para finalizar a goleada o Talisca enviou uma bomba de bem longe que só parou no fundo da baliza. Seis golos quando ainda faltava cerca de meia hora para o final até nos fazia pensar que o resultado poderia ser ainda mais histórico, mas seguem-se dois jogos importantes e a gestão do esforço dos jogadores nucleares era um factor que não podia ser ignorado. Deu para retirar do jogo o Mitroglou, o Jonas, e o Gaitán (com este a ter uma saída triunfal do campo) e com isto até fazer algo que era muito raro acontecer nas últimas épocas, que é dar oportunidade e minutos de jogo a jovens jogadores. Desta vez foi o Nuno Santos a poder estrear-se com a nossa camisola, tornando-se já o terceiro jogador vindo da equipa B a fazê-lo em apenas quatro jornadas. O jogo tornou-se naturalmente menos exuberante com as saídas dos três jogadores referidos, mas o Benfica nunca deixou de ter controlo absoluto, gerindo a posse de bola e o esforço de forma exemplar.

 

 

Houve vários jogadores que se destacaram, mas apesar da dificuldade na escolha, para mim o Gaitán conseguiu ser o melhor. Creio que o seu desagrado por ter permanecido no Benfica deve ter ficado bastante evidente em tudo aquilo que fez. É um jogador simplesmente fabuloso, como não há igual no nosso campeonato. Marcou um golo e esteve directamente ligado a mais três. Neste momento quando a bola lhe chega aos pés tenho a mesma sensação que tinha há umas épocas atrás sempre que o Di María pegava na bola, de que alguma coisa especial vai acontecer. O Jonas fez também uma exibição fantástica, com dois golos e duas assistências, e parece até sentir-se ainda mais confortável a jogar ao lado de um avançado com mais presença na área do que com um avançado mais móvel como o Lima. O Mitroglou fez dois golos e aos poucos vai recuperando a melhor forma. Pode vir a ser um jogador muito importante esta época e é um candidato a ocupar o lugar deixado vago pelo Cardozo, que nunca foi preenchido. Dos outros jogadores, menção para o Gonçalo Guedes, que fez um jogo muito agradável na direita e se mostrou menos egoísta e ansioso por mostrar serviço. Jogar mais para a equipa só o beneficia a ele e à própria equipa. Também gostei muito do jogo do Samaris.

 

Foi uma fantástica vitória contra um Belenenses que, ouço e leio hoje, 'não jogou nada', isto apesar de durante a semana me ter cansado de ouvir repetir que o Benfica iria passar um mau bocado frente à equipa que mais jogos oficiais tinha disputado esta época e que ainda não tinha perdido nenhum. O habitual, portanto. Importante agora é aproveitar o alento e confiança que este resultado dá para tentarmos manter este nível de jogo e conquistar os melhores resultados possíveis nos jogos que se avizinham.

tags:
publicado por D'Arcy às 03:40
link do post | comentar
11 comentários:
De Manuel Afonso a 13 de Setembro de 2015
Após o jogo passado foi preciso alguma imaginação para encontrar pontos positivos a salientar.
Ãpós este jogo seria necessário sair do campo da imaginação e entrar no campo da esquisofrenia para encontrar pontos negativos a salientar.
Assim é o futebol.

O que mais me agradou foi que os pontos positivos apontados após o Moreirense se confirmaram agora, nomeadamente a assimilação de um novo modelo de jogo baseado na posse e progressão em passe até à criação segura de espaços que permitam aos nossos virtuosos romper, e o comprometimento evidente dos jogadores para com o clube e sucesso do seu treinador.

A mudança do modelo de jogo traz vantagens evidentes.
Em primeiro lugar, sendo certo que estes indicadores só por si dizem pouco, agrada-me bastante que acabemos estes jogos com mais de 70% de posse de bola.
Depois, este modelo dá tempo à equipa para subir em bloco com segurança na progressão ofensiva, tornando a equipa menos sujeita a ser apanhada defensivamente em situações de inferioridade numérica como acontecia nos tempos do cretino treinador que passa mais tempo a falar do Benfica do que o próprio Rui Vitória.
Depois, permite à equipa pausar o jogo sem dar a iniciativa ao adversário, como acontecia nos tempos do imbecíl que acredita ser o criador da expressão "nota artística", e que tantos dissabores nos causou.

Dos muitos pontos positivos a retirar mas que ainda carecem de confirmação salientaria os seguintes:

1-Confiança revelada pelos jogadores no que estão a fazer. Ainda não se tinha visto esta época. Acabaram os passes falhados e as recepções desastradas.

2-Enorme evolução na adaptação à táctica utilizada(da qual eu continuo a desconfiar profundamente, o que é um problema só meu), o que permitiu uma dinâmica de jogo de deixar água na boca a qualquer um que goste de futebol.

3-O entendimento crescente entre Mitroglou e Jonas. As trocas posicionais entre Jonas e Guedes. A evolução notória dos nossos jovens jogadores. Tudo isto revela qualidade do treino administrado.

Para terminar uma palavra para o ambiente na catedral. Um público fantástico que mais uma vez deixou uma mensagem clara.
Venham de lá os Taliban, os cumentadeiros ou os jornaleiros que vierem, estamos com o nosso presidente, com o nosso treinador e com os nossos jogadores.


De inês Lima a 13 de Setembro de 2015
Marcámos cedo, e assim ficámos sem saber se o super Belenenses não viria com a mesma estratégia dos outros, a lesionarem-se com tropeções na relva...
Penso que é justo destacar também o trabalho do Eliseu, certo, criterioso, deu-me ali muita segurança.
Mais do que a barriguinha cheia, foi o jogarmos bem, bonito, que me embalou! E estávamos mais de 40 mil na Luz.
Sempre Presente

De Terceiro Anel a 13 de Setembro de 2015
Foi bonito, sem dúvida.

Em cima deles desde o início, primeiro golo oas 6', segundo aos 17'... foi isto que não aconteceu contra Estoril e Moreirense... e quando assim é, as doninhas têm de sair do buraco...

Depois... quiseram continuar a jogar contra nós de igual para igual, com brio.
É bonito... mas o resultado foi o que se viu: foram trucidados!

Um vendaval de bom futebol como há muito não se via na Luz, a fazer lembrar os melhores tempos do 1º ano do basófias, levou vezes sem conta o exigente 3º anel ao delírio - e isso não é fácil! - e o desejo de que momentos como estes se repitam.

Para a semana, outro jogo contra os azuis... e este. sim, é o que verdadeiramente interessa ganhar.

CARREGA, AMOR DA MINHA VIDA!!!
De antonio fonseca a 13 de Setembro de 2015
Boa tarde,

Belíssima vitória sobre os Belenenses. Mais do que a vitória está o bom jogo a lembrar os da época passada.

O antigo treinador, burro como sempre foi, quando um jornalista afirmou que o nosso clube tinha ganho com nota artística, ele como sempre demonstrando arrogância e desdém pelo trabalho dos outros disse "qual nota artística ?".

Coitado parece que não sabe outro nome que não o nosso SLB quando entrevistado, que fique na m**da dos viscondes e que tenha um final de campeonato como o seu actual clube teve nas ultimas épocas, isto é ficar a olhar para cima...

De resto a continuar assim temos a volta do campeão, para vender cara a conquista do título com os nossos rivais , andrades e viscondes.

Saudações benfiquistas.
De Fernando Lopes a 13 de Setembro de 2015
Não sendo meu hábito, vou remeter o meu comentário para o grande comentário do Manuel Afonso.
Parabém Manuel, subscrevo na integra tudo o que diz, mesmo quando perdemos com o Arouca por manifesto azar. Curiosamente nesse jogo tivemos mais ocasiões de golo do que neste. É assim o futebol...
Oiçam, pensem e analisem bem as palavras que o nosso presidente, treinador e outros com poder dentro do Benfica andam a dizer há já algum tempo...
Já agora um pedido a todos os Benfiquistas, que vá lá saber-se porquê, não são ainda subscritores da BTV. Subscrevam-na o mais depressa possível e vejam um programa de análise, que é para mim, o melhor e mais inteligente programa de análise da realidade benfiquista que existe hoje no panorama televisivo português. O seu nome é Lanças apontadas, todas as quartas feiras às 21.30. Parabéns e obrigado.
Vai ser um ano difícil em vários aspetos, preparem-se para todas as armadilhas e ataques de vária ordem que aí se aproximam.. Mas não se esqueçam onde estávamos há pouco mais de uma década... Se assim for não estou nada preocupado. O maior inimigo do Benfica está dentro dele...
Benfica Sempre, Unidos também
Fernando Lopes
De Zico a 14 de Setembro de 2015
Vitória NATURALÍSSIMA de uma equipa que na verdade joga À BENFICA.
Volto a dizer, e fá-lo-ei sempre que for necessário (re)lembrar os "esquecidos" anti-Benfica, que se não fossem os ROUBOS do apitador jorge sousa na Super-Taça contra o riporting dos falidos de alvalixo, e o do apitador nuno almeida em Aveiro contra o arouca, Nós BENFICA tínhamos neste momento mais um Título e, com toda a NATURALIDADE lideraríamos a classificação do presente Campeonato.
Esta é a VERDADE e a VERDADE deve ser dita e redita as vezes que forem necessárias para que os tais "esquecidos" não pensem que os BENFIQIUSTAS andam a "DORMIR NA FORMA".
Ainda quanto ao jogo só não gostei da saída da equipa do Lisandro Lopez, pois penso que o jogador estava a cumprir integralmente as suas funções, sendo em muitos aspectos para mim, melhor do que o Jardel, e gostaria que o Nuno Santos tivesse tido mais tempo ( 45 minutos) de jogo. Está ali um GRANDE FUTURO JOGADOR DO BENFICA, com "olhinnos na ponta das chuteiras, e LEITURA de jogo realmente À BENFICA.
Temos um plantel muito bom, embora com algumas "baixas de forma", como por exemplo Pizzi, mas realmente o palntel do BENFICA CONTINUA A SER O MELHOR DE pOERTUGAL. Na equipa B, e só para destacar dois jogadores, temos lá duas PÉROLAS que já para o ano vão BRILHAR na equipa principal, OSTENTANDO O SÍMBOLO DA ÁGUIA AO PEITO no MANTO SAGRADO VERMELHO. Querem os seus nomes?! Ora façam então o favor de anotar:
JOÃO CARVALHO e RENATO SANCHES.

P.S. Em qualquer jogo que o Benfica participe, tem sempre 70% de possibilidades de o ganhar. Quando nesses jogos em vez de um apitador, os mesmo são dirigidos por um ÁRBITRO, as possibilidades de os ganharmos sobem para 95%. ESTA É QUE É A REALIDADE. A luta do BENFICA passa essencialmente por garantir o EXTERMÍNIO dos apitadores, e a existência de árbitros, dé VERDADEIROS ÁRBITROS. Nos nossos jogos e nos jogos dos nossos INIMIGOS, porco e riporting.
Se assim for, teremos o caminho aberto para sermos TRI-CAMPEÕES.

BENFICA BENFICA BENFICA.... sempreeeeeeeeeee o Maior e o Melhor.

O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

P.S. 2 - Agora já não coro de vergonha nem me levanto da mesa do café, ao ouvir falar o treinador do BENFICA, como acontecia quando a "coisa" estava no nosso Clube.

P.S. 3 - A entrevista de Ricardinho, o MELHOR JOGADOR MUNDIAL DE SEMPRE de FUTSAL, dada ao jornal EXPRESSO, é absolutamente BRILHANTE.
Que a leiam todos os BENFIQUISTAS que puderem. Ricardinho, o MAIOR E O MELHOR, dentro e fora dos terrenos de jogo e um VERDADEIRO BENFIQUISTA.
De RyanRed a 14 de Setembro de 2015
Espero que esta vitoria traga ao Benfica confiança e faca o Benfica regressar aos registos que estava habituado e se possível melhorar ainda. Seria bom mostrar a outros que não estamos dependentes de ninguém e que com trabalho somos capazes de fazer muito melhor! Esta e a melhor resposta que podemos dar a quem nos vem picando (por um lado faz bem mas descer ao mesmo nível depois do que lhe fizeram não é bom)
De o sátiro a 14 de Setembro de 2015
Merece também destaque o "Grande capitão" Luisão.
Ele tem sido um PAI dentro do campo para os jovens que serão estrelas no futuro: V.Andrade; G. Guedes, N.Semedo, mesmo o Talisca, N. Santos e muitos mais que serão lançados por Rui Vitória!.
Um verdadeiro "PAI".
Pena que quando Luisão chegou não tivesse assim um PAI dentro do campo...e a sua ambientação tivesse demorado mais.
Mas vai ficar na História do Glorioso SLB....!!!
De Rogério Moreira a 14 de Setembro de 2015
PRONTO ... OS PROFETAS DAS DESGRAÇAS - DESGRAÇADAS ..EMIGRARAM.!!!

GRANDE --MR. RUI VITÓRIA-- E GRANDE CONJUNTO DE JOGADORES, COM OS ..MIÚDOS.. "JUNIORES" INCLUIDOS E QUE ...RUI VITÓRIA..SABE TÃO BEM APROVEITAR (SEM MEDOS) AO CONTRÁRIO DO -- JAVARDO-- QUE FUGIU PARA O clube dos incendiários de alvalade (onde encaixa que nem luva)...

BRILHANTE ver como os nossos JOGADORES - MANDARAM - na TOTALIDADE do campo ... e NÃO foi porque o BELÉM --não jogou NADA -- foi SIM porque o BENFICA ... jogou MUITO e não DEIXOU que o BELÉM saísse daquele "SUFOCO" de estar encostado às tábuas ...

Afinal Mr. Rui Vitória ... Andou sempre a TRABALHAR e mesmo nas tais PRÉ-EPOCAS em que muitos lhe atiravam "FACAS" ao mesmo tempo que Elogiavam o BRONCO -ARRUACEIRO....ele ESTAVA a TRABALHAR...

Foram as DESGASTANTES viagens ... os DESGASTANTES climas e altitudes e que com toda a certeza , não devem ter sido do seu agrado, mas VITÓRIA não é o BRONCO-VAIDOSO-ESTUPIDO e ARRUACEIRO que FUGIU cobardemente, RUI VITÓRIA É um Homem com DIGNIDADE e HONRA e BENFIQUISTA que sabe perfeitamente que é um FUNCIONÁRIO do BENFICA ao contrário do "LABREGO" que se ...punha acima de "tudo"....

Aquele PAPELINHO tão silencioso (SEM SALTINHOS ou CAMBALHOTAS ou GRITINHOS APALHAÇADOS e HISTÉRICOS) aquele PAPELINHO....VIROU TUDO do AVESSO e DEU NAQUELES TAIS ... 15 minutos à BENFICA, mas não foi muito valorizado.e até houve IMBECIS que o ridicularizaram....MAS o CERTO é que VIROU TUDO do AVESSO e o rabisco ó desenho era afinal UMA OBRA de ARTE co 15 MINUTOS .. e um INFERNO para os Moreirenses ...

SÓ VOLTEI A ACCIONAR A BENFICA TV...QUANDO TIVE A CERTEZA QUE O JAVARDO arruaceiro, tinha saído deste BENFICA que, não merecia uma MERDA de GENTE como aquele "débil mental" que, CONTINUADAMENTE envergonhou BENFICA e BENFIQUISTAS, actuando como se estivesse num clube da liga dos últimos....

NESTES ULTIMOS --SEIS ANOS ou ÉPOCAS .. OUVI ALARIDO a MAIS FOLKLORE e PALHAÇADAS a MAIS, QUE NADA TÊM a VER COM A - GRANDEZA -- DESTE GRANDE CLUBE .... mas, o que para mim FICOU foi a lembrança daquela histórinha infantil ..em que a inocente criança diz.: MAS o REI VAI NU .. e verdade ... FOI SEMPRE ASSIM que VI o BRONCO que FUGIU "CHEIO" €€€€.E PARA tRÁZ FICARAM ......... 1 uma TACA PORTUGAL .... 3 três CAM. NAC. e sempre a abanar e a tremer .....O zero EUROPA de TITULOS e dos records que ninguém fala ..... os 5-0 contra os batoteiros nortenhos ....o 2º lugar a 21 (vinte e um ) pontos dos batoteiros nortenhos .... uma época 2010/11 em que GANHAMOS ZERO ou NADA..excepto uma "CERVEJA"...... mas claro que o "grande mestre" coitado NÃO TINHA JOGADORES de JEITO ...enfim esse merda de gente .. finalmente.. tá no lugar certo ....

Quem não viu em CAMPO ...ALEGRIA (pareciam "crianças" a jogar nas ruas) a GARRA..TRABALHO..FATO MACACO..ENTREAJUDA.. que DEU NAQUELA ..OBRA D'ARTE ..... EMBALADO por tudo que VIA em CAMPO...ATREVI-ME a PENSAR QUE HAVIA POR ALI ....AMOR ÀQUELA _LINDA_ CAMISOLA.,,.BEM HAJAM Mr.RUI VITÓRIA e outros e AQUELA GENTE GRANDE em CAMPO. por terem feito subir os meus niveis de BOA DISPOSIÇÃO sem ter que recorrer a medicamentos
................................................................
A ÁGUIA VOA MAIS ALTO
Rogério Moreira





De Luís Manuel a 15 de Setembro de 2015
Olá D'Arcy.

Também gostei muito da nossa exibição, e de facto precisávamos de um jogo assim para trazer mais confiança à equipa. Temos qualidade, mas estamos a começar um novo ciclo e é natural que as coisas não tenham saído tão bem noutros jogos. Acho que esta paragem foi benéfica e a nossa equipa começa a estar mais entrosada. Grande dinâmica ofensiva, e muita confiança dos jogadores. Excelentes exibições individuais de vários jogadores - e concordo com todas as apreciações individuais que fazes. Não é fácil "meter" dois miúdos na equipa titular do Benfica, mas ambos estiveram em excelente plano. É importante sentirem-se apoiados por colegas mais velhos, e foi o que aconteceu. Há muito boa gente que nos dá já como derrotados em toda a linha e em todas as competições, mas acredito muito nesta equipa e naquilo que o o nosso treinador está a tentar fazer. Haverá percalços, momentos bons e menos bons, como sucede a todas as equipas de futebol do mundo que entram num novo ciclo, mas ou muito me engano ou este colectivo vai começar a crescer progressivamente. Não há nenhum cérebro providencial ou sobrenatural a comandar estes jogadores, ou quaisquer outros de qualquer outra equipa do mundo. Tem de haver união. Jogadores que confiem no treinador e treinador que saiba explorar ao máximo as capacidades dos seus jogadores. Temos ainda muito trabalho pela frente e dois jogos extremamente difíceis nesta semana. Tenho muita fé que vão correr bem, mas se não correrem é preciso continuar a lutar. Estamos no início e, como disse, acho que temos qualidade no nosso plantel para demonstrarmos a muito boa gente que não nos deitam abaixo assim tão facilmente. Jogo importante já amanhã! Era bom que a Catedral estivesse bem composta no apoio aos nossos :) Força Benfica!!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confrangedora

Doloroso

Inequívoca

Tristeza

Deplorável

Descanso

Cumprido

Entradas

Regresso

Inadmissível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds