VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 8 de Outubro de 2018

Batalha

Foi arrancada quase a ferros, foi preciso sofrer um pouco no final (muito por culpa de terceiros) mas a vitória no Clássico frente ao Porto assenta-nos muito bem. Num jogo equilibrado foi o Benfica quem foi aquele bocadinho melhor para vencer o jogo.

 

 

Regressos do Gabriel e do Cervi ao onze e estreia do Lema a titular foram as novidades, embora no caso do central argentino não houvesse propriamente grandes opções. Com Jardel lesionado e Conti suspenso, o Lema era a escolha óbvia. E fez bem o nosso treinador, porque apesar da muita especulação que vi na imprensa, como que a tentar 'matar' logo um jogador ainda antes dele dar um pontapé numa bola, se o Lema faz parte do plantel é porque é uma opção válida. Não faria qualquer sentido estar a recorrer a uma adaptação como o Samaris quando tínhamos um central disponível. Sobre a primeira parte não há muita coisa a dizer, porque apesar de extremamente disputado, o jogo teve poucos motivos de interesse. As equipas encaixaram uma na outra e anularam-se quase sempre, e nenhuma das duas parecia ter grande vontade de arriscar muito para desatar o nó que tinham dado. O Porto entrou na Luz com a clara intenção de jogar para o empate - o Casillas viu o amarelo logo aos dezoito minutos de jogo por andar a queimar tempo de forma abusiva em qualquer reposição de bola, por exemplo. O Benfica parecia estar mais preocupado em não perder do que ganhar, por isso quase não corria riscos. Os nossos laterais foram muito menos atrevidos do que o normal, subindo no terreno quase só pela certa, o Pizzi aparecia quase sempre em terrenos muito recuados, e o Seferovic jogava muito só na frente. Com ambas as equipas receosas do adversário praticamente não houve ocasiões de perigo e a bola rondava as balizas apenas em situações de bola parada. Honestamente, jogou-se mau futebol durante os primeiros quarenta e cinco minutos. Intensidade sim, mas muitos passes falhados e pouquíssimas jogadas dignas desse nome.

 

 

Para a segunda parte o Benfica veio mais decidido a assumir finalmente as despesas do jogo. E conseguiu-o, passando-se a jogar muito mais tempo dentro do meio campo do Porto. Assinalo também que logo nos primeiros minutos o Otávio, um dos principais destruidores de jogo do Porto (apesar de ser médio ofensivo) finalmente viu um cartão amarelo, após cometer a sétima falta no jogo - hilariante a sinalética do árbitro a indicar que lhe estava a mostrar o amarelo pela terceira falta. Foi imediatamente substituído, não fosse chegar à décima quarta falta e arriscar-se a ser expulso. No Benfica, a entrada do Rafa também logo nos primeiros minutos dinamizou ainda mais a equipa. E justificava-se, porque era precisamente por aquele lado que tínhamos que insistir. O Maxi Pereira quase que dá pena porque mal se consegue mexer, e com o Marega o jogo todo encostado à direita não havia um verdadeiro médio ala para vir ajudar o trôpego lateral direito portista (o Otávio tinha andado a bater em tudo o que mexia por aquele lado mas o Sérgio Oliveira, que o substituiu, era incapaz de fazer o mesmo papel). Com o Benfica por cima no jogo surgiu a primeira grande ocasião de golo, num remate do Gabriel à entrada da área que proporcionou uma boa defesa ao Casillas. Certamente que isto terá lembrado muita gente das exibições inspiradas do espanhol nas últimas visitas do Porto a nossa casa, e que nos impediram de vencer. Mas neste caso a preocupação não durou muito, porque quase a seguir surgiu o golo que decidiu o jogo. Na sequência de um pontapé de baliza para o Porto ganhámos a segunda bola no círculo central, o Gabriel colocou-a em balão para as costas da defesa portista, o Pizzi (que ganhou em velocidade ao Maxi) assistiu de cabeça para a corrida do Seferovic, e este conseguiu o remate vitorioso apesar do esforço do Militão para fazer o corte. 

 

 

Estavam decorridos sessenta e dois minutos de jogo. Muito tempo portanto para jogar, e da minha parte a expectativa para ver se o Benfica iria mais uma vez cometer o erro de tentar defender o resultado, entregando a iniciativa ao adversário. Não foi isso que aconteceu. O Benfica continuou bem no jogo, com o Porto a conseguir apenas chegar perto da nossa baliza em bolas paradas. A precisar de carregar na procura do golo e perante a total inutilidade do Maxi Pereira, o Porto abdicou mesmo de jogar com um lateral de raiz e fez entrar o Corona para aquela posição, mas nem isso mudou grande coisa. O jogo caminhava para o final e eu estava plenamente convencido que a vitória já não nos fugiria, mas aos oitenta e três minutos o árbitro Veríssimo, que até aí nem tinha estado particularmente nefasto (depois de tantos jogos contra o Porto arbitrados pelo Soares Dias, uma arbitragem destas até nem parecia má de todo) resolveu aparecer e mostrar o segundo amarelo ao Lema de forma absurda, por um lance a meio campo. Para além de ter sérias dúvidas de que tenha sequer sido falta, mesmo se fosse nunca seria para cartão amarelo. O que é certo é que isto deu novo alento ao Porto, e da nossa parte foi altura de recuar o Alfa Semedo para central (tinha acabado de entrar) e cerrar fileiras. O Porto criou a sua melhor ocasião de golo numa iniciativa individual do Brahimi, tendo o seu remate cruzado passado muito perto do poste, mas no geral e apesar de uma pressão maior, continuou tudo muito como dantes, com o Porto apenas a conseguir chegar perto da nossa baliza em tudo o que fosse bola parada, que aproveitava para despejar para a área.

 

 

Melhor em campo, para mim, Rúben Dias. Mais do que uma bofetada, foi mesmo um murro de luva branca aos que semana após semana insistem em querer colar-lhe o rótulo de jogador violento. Foi uma exibição sem mácula, em que não me lembro de o ver perder um lance e limpou tudo, pelo ar e pelo chão. Mostrou a quem quis ver que é já um grande defesa central e que, consigamos nós segurá-lo, temos ali um líder para muitos anos. Uma palavra para o Lema, que se estreou a titular num jogo destes. Pareceu tremer um pouco no início, mas depois atinou e estava a fazer um bom jogo. Não merecia ter sido traído pelo árbitro. O Grimaldo é outro dos destaques, sem surpresa. Em particular quando se começou a soltar na segunda parte. Gostei também do Fejsa e do Seferovic, e já agora menciono também o Pizzi. Nao por ter feito uma exibição extraordinária, mas sim por ter mostrado uma atitude muito mais decidida e lutadora, como se exigia num jogo destes.

 

Este resultado permitiu-nos regressar ao topo da tabela antes de nova interrupção na competição. Temos que aproveitar o ímpeto e a motivação que um resultado destes dão e consolidar esta posição. Frente ao nosso maior adversário na luta pelo título, que não tem olhado a meios para nos derrubar, não nos deixámos intimidar e desta vez nem sequer mais uma arbitragem em tons dourados nos afastou da vitória. Esta tem que ser a atitude até final. A guerra que será este campeonato (guerra essa que foi declarada e nos está a ser movida desde o ano passado, sem quartel) só poderá ser ganha se encararmos cada jogo como uma batalha.

tags:
publicado por D'Arcy às 01:52
link do post | comentar
13 comentários:
De E Pluribus Unum a 8 de Outubro de 2018
Desta vez não houve "MILAGRE".
Não houve, e não foi preciso porque hoje tivemos uma equipa a sério, e tivemos principalmente BENFICA.

Mais uma vez, e para não variar, fomos obrigados a jogar contra 15 (QUINZE).
E assim vai continuar a acontecer enquanto tivermos um "Presidente" MEDROSO, COVARDE, LINGRINHAS, INÚTIL, etc,etc,etc, e uma direcçãozeca feita da mesma massa da figurinha que faz de nosso Presidente.

Uma VERGONHA. Esse grande FILHO DA PUTA do apitador corrupto fábio veríssimo - foi este mesmo ASQUEROSO E REPUGNANTE CABRÃOZÃO QUE HÁ CERCA DE DOIS ANOS ATRÁS quase no fim do campeonato expulsou ainda na primeira parte o Renato Sanches num jogo contra o Marítimo no Funchal/Madeira, ainda na primeira parte com dois cartões amarelos ridículos, tudo fazendo para tentar impedir o nosso Benfica de ser Campeão. Felizmente fomos mesmo Campeões para AZIA E FRUSTAÇÃO desse grande COMEDOR DE MERDA DE PORCO.
Agora neste jogo na nossa Catedral, o lagartinóide apitador corrupto disfarçado de árbitro fez RIGOROSAMENTE O MESMO, isto é, foi o melhor jogador do oporco corruptus, como havia sido o melhor jogador do Marítimo nesse tal jogo na Madeira.

Mas o PIOR DE TUDO é que isto não acaba aqui.
Vai continuar e os nossos jogadores haviam de ter dois ORDENADOS pois são obrigados a jogar sempre contra DUAS EQUIPAS.

Já o disse várias vezes e volto a repetir:
enquanto tivermos um "Presidente" MEDROSO, COVARDE, LINGRINHAS, INCAPAZ, INÚTIL, FRACO E FRÁGIL, etc,etc,etc,... e uma direcçãozeca do mesmo "valor", seremos sempre o BOMBO DA FESTA dos apitadores corrruptus, porque o Benfica não tem Homens A SÉRIO E DE COLHÕES CAPAZES DE GARANTIREM RESPEITO AO BENFICA E À VERDADE DAS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS.

O FILHO DA PUTA deste ASQUEROSÍSSIMO fábio veríssimo NUNCA MAIS MORRE. E digo MORRE, porque gentalha desta não faz falta nenhuma ao Planeta nem a quem vive honestamente.

Voltando ao nosso Benfica, pergunto: Onde andava esta equiipa?! Pois as anteriores só sabiam passar as bolas ao nosso guarda-redes e fazer caixas e caixinhas.
Hoje jogaram muito tempo no campo todo e correram e marcaram muito melhor os adversários.
Há ainda mjuitos aspectos a melhorar: jogo aéreo atacaante, melhirar definição nas jogadas de ataque e remate ao golo, melhorar a marcação de livres e cantos, etc,etc,etc,...

E PRINCIPALMENTE: Termos um Presidnete e dircção capazes de garantirem que os nossos jogadores apenas têm de jogar ONZE contra ONZE E MAIS NADA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

De Anónimo a 11 de Outubro de 2018
Viva o BENFICA viva o BENFICA SEMPRE BENFICA SEMPRE BENFICA SEMPRE BENFICA SEMPRE BENFICA SEMPRE BENFICA SEMPRE BENFICA SEMPRE
De António Madeira a 8 de Outubro de 2018
Olá, D`Arcy.
Num jogo com pouco para referir, o teu bom resumo deixa pouco por onde pegar.
Tivéssemos nós perdido ou empatado e já o teu blogue estaria repleto de postas de pescada a pedir a cabeça do professor de ginástica, do Vieira, da águia Vitória, do cortador da relva e do arrumador de chuteiras.

Mais uma vez com a equipa remendada e sem algumas das suas principais individualidades, o Rui conseguiu anular por completo o campeão das rachas, dos guarda-redes e defesas centrais amigos e das viagens turísticas ao Algarve e ao casino do Estoril, obrigando-o ao chutão para a frente e fé no Marega.
E com o 12.º elemento azul e branco a trabalhar bem o jogo todo, brindando-nos com o principal número de circo a 10 minutos do fim, fica ainda por referir que o Herrera deveria ter levado o segundo amarelo por entrada a pés juntos sobre o Rafa, junto à linha lateral.
De resto, a equipa mostrou-se muito aguerrida, com muita entreajuda e clara noção do que tinha de fazer para vencer este jogo.
Se noutros clássicos recentes em casa tínhamos massacrado e perdido, jogar assim, de forma consistente, unida e concentrada e conquistar os 3 pontos contra esta gentalha, é um bálsamo.
São mais do que três pontos, são uma possível mudança de mentalidade em relação ao "bicho papão" e o reforçar da ideia que esta equipa tem muito mais para dar. Também por isso são muito importantes estes três pontos, porque a equipa tem tudo para crescer com os reforços que ainda não jogaram, com o Krovi e o Jonas e com o crescimento dos miúdos.
Agora que o Rui matou dois borregos numa semana, veremos o que os talibãs e o resto da fauna jornalística irão arranjar para se atirar às canelas do Maior.

Agora pede-se concentração, muita humildade e muito trabalho, porque não se ganhou nada e porque as armadilhas vão continuar a surgir no nosso caminho rumo à reconquista que todos nós ambicionamos.
De Anónimo a 8 de Outubro de 2018
Boa tarde,

Belo comentário que traduz fielmente o que se passou em campo.

Contráriamente ao que tem acontecido, hoje os anti vieiristas e anti tudo o que é benfica meteram férias e foram passá-las com o sergio conceição.
Que fiquem por lá porque o que o benfica precisa é de apoiantes e não de detractores que tudo fazem para deitar abaixo este enorme clube aliando-se aos dragartos.

Boa vitória contra um adversário que mais uma vez foi tremendamente apoiado pelos amigos dos fontelas.

Saudações benfiquistas.
De Redpower a 8 de Outubro de 2018
Isso mesmo D'Arcy. Quando Vitória chegou ao Benfica vimos a equipa a levar a água ao seu moinho devido ao comprometimento e concentraçao total a cada jogo. Algures pelo caminho isso perdeu-se nos últimos tempos. Uma grande equipa tem que aliar esse comprometimento, intensidade com a qualidade individual. A qualidade individual já a temos. Se os jogadores derem tudo e a equipa técnica souber guiá-los, só nos podem esperar alegrias.

Muito contente por ter ganho aos porcos corruptos!

Vamos Benfica!
De E Pluribus Unum a 8 de Outubro de 2018
"Muito contente por ter ganho aos porcos corruptos!"

Aos PORCOS CORRUPTOS, e ao CORRUPTO apitador fábio "verdíssimo", lagartinóide FILHO DA PUTA que foi de longe o MELHOR JOGADOR do oporco corrupto de contumil.
Essse FILHO DA PUTA que não se cruze comigo na via pública pois está sujeito a TUDO. Estou fartérrimo de tanto e tanto ROUBO e DESRESPEITO pelo Maior e Melhor Clube de Portugal, o nosso Glorioso e Inigualável SL-BENFICA.

Este FALIDO e ESCABROSO futeboleco PORCOguês, e esta ESCUMALHA que vegeta na federaçãozeca e ligueca PORCOguesas não merecem um Clube tão grande, verdadeiramente dos maiores de todo o Mundo a jogar nesta VIGARISTA ligueca que quer por todos os meios afastar o nosso Benfica do título de Campeão.

PUTA QUE OS PARIU A TODOS. QUERO-LHE MILHÕES DE VEZES MAIS MAL DO QUE O QUE QUE ELES QUEREM AO MEU QUERIDO E AMADO BENFICA.

BENFICA A CAGAR - MAS A CAGAR LITERALMENTE - para este futeboleco PORCOguês e a JOGAR em Espanha na grande Liga Espanhola com real Madrid, Barcelona, Valência, Atl. Madrid, etc,etc,etc,

seríamos ainda maiores e mais ricos e estávamos sempre na CHAMPIONS LEAGUE, e sobretudo não tínhamos os DESprazer de partilhar relvados com os dragartos azuis e verdes às riscas sobre a égide desta ESCUMALHA que vegeta na federação e ligueca do proençola BRILHANTINA.

BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee AIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
De E Pluribus Unum a 8 de Outubro de 2018
"Muito contente por ter ganho aos porcos corruptos!"

Aos PORCOS CORRUPTOS, e ao CORRUPTO apitador fábio "verdíssimo", lagartinóide FILHO DA PUTA que foi de longe o MELHOR JOGADOR do oporco corrupto de contumil.
Essse FILHO DA PUTA que não se cruze comigo na via pública pois está sujeito a TUDO. Estou fartérrimo de tanto e tanto ROUBO e DESRESPEITO pelo Maior e Melhor Clube de Portugal, o nosso Glorioso e Inigualável SL-BENFICA.

Este FALIDO e ESCABROSO futeboleco PORCOguês, e esta ESCUMALHA que vegeta na federaçãozeca e ligueca PORCOguesas não merecem um Clube tão grande, verdadeiramente dos maiores de todo o Mundo a jogar nesta VIGARISTA ligueca que quer por todos os meios afastar o nosso Benfica do título de Campeão.

PUTA QUE OS PARIU A TODOS. QUERO-LHE MILHÕES DE VEZES MAIS MAL DO QUE O QUE QUE ELES QUEREM AO MEU QUERIDO E AMADO BENFICA.

BENFICA A CAGAR - MAS A CAGAR LITERALMENTE - para este futeboleco PORCOguês e a JOGAR em Espanha na grande Liga Espanhola com real Madrid, Barcelona, Valência, Atl. Madrid, etc,etc,etc,

seríamos ainda maiores e mais ricos e estávamos sempre na CHAMPIONS LEAGUE, e sobretudo não tínhamos os DESprazer de partilhar relvados com os dragartos azuis e verdes às riscas sobre a égide desta ESCUMALHA que vegeta na federação e ligueca do proençola BRILHANTINA.

BENFICA BENFICA BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
De Francisco Pereira a 9 de Outubro de 2018
É isso mesmo D ' Arcy, temos de ganhar os jogos e os extrajogos dos Porkos. Eles vão começar, agora, a carregar mais naquilo que achavam que podiam, por enquanto, afrouxar e, se corresse tudo bem, até dispensar.
Por isso, apela-se para um grande alerta para as baralhadas que para aí virão, não é verdade ??!!! Vamos carregar, sempre, com toda a energia, em todos os jogos, mesmo que nos façam acabar os jogos com 9 e, que nos fechem, ao público, todos os nossos campos, incluindo os do Seixal. Já agora......!!!!!
VAMOS RILHAR OS DENTES, CONTER AS EMOÇÕES EM TODAS AS ADVERSIDADES E VIGARICES, VAMOS LUTAR E GANHAR ATÉ MORRER, GLORIOSO E GRANDIOSO BENFICA SEMPRE.
De Anónimo a 11 de Outubro de 2018
Só Vieira nos salvou da extinção Só Vieira nos salvou da extinção Só Vieira nos salvou da extinção Só Vieira nos salvou da extinção
De Anónimo a 9 de Outubro de 2018
Apenas dois lances demonstrativos do "ao que vinha" o manhoso (como vieram muitos durante o tetra mas que a estrutura preferiu ignorar - não, nunca me esquecerei da arbitragem do Dias em Janeiro de 2014, no jogo que se ganhou por 2-0). É nos pequenos pormenores que se percebe os artistas:
1o- Sálvio disputa a bola com o Militão, carga de ombro normalíssima, Militão escorrega, Sálvio fica isolado, embora junto da lateral, mas em posição perigosíssima. O manhoso (o tal que não assinalou 2, dois!, pênaltis no antro contra o Belenenses e depois, como manobra de diversão, foi apoucado num jogo com o Feirense) marcou falta de Sálvio;
2o - prova-se pelas imagens que o manhoso "intuiu" no lance do Lema. A única perspetiva que ele tinha era a posição em frente ao adversário do Rúben Dias.
Aqui seguiu a cartilha do Proença em 2012: poupar a expulsão do Djalma quando vencíamos por 2-1 e expulsar o Emerson em 5 minutos (continuo a defender a comunicação errática ao atacar o golo do Maicon e deixar em claro a não expulsão do Djalma. O tal pormenor dos manhosos).
Por último. Para quando o Benfica se insurge, apresentando estatística, contra o facto de raramente deixarem o Benfica acabar um jogo contra os andrades com 11 jogadores em campo?
De E Pluribus Unum a 9 de Outubro de 2018
Tens TODA A RAZÃO, mas o Benfica para se insurgir contra essa ESCUMALHA precisava de ter um PRESIDENTE.
O que o Benfica tem é um LORPA, MEDROSO E COVARDE, SEM CARISMA, SEM ARGUMENTAÇÃO, SEM FORÇA, SEM PODER, enfim, podemos dizwer que o Benfica tem a ocupar a sua mais alta cadeira do Poder um verdadeiro PALERMA. UM ZÉ NINGUÉM INÚTIL incapaz de dar um AI ou um PIO em defesa do Benfica e ainda mais incapaz de atacar os nossos DETRACTORES e as entidades / ESCUMALHA que gerem o futeboleco PORCOguês, a federaçãozeca do fernando FACTURAS e a ligueca do proençola BRILHANTINA no cabelo.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA
deixa de ser um Clube AMORFO e INOFENSIVO para quem te quer fazer mal.

Com o CONINHAS l.f.vieira teremos de esperar DEITADOSSSSSSSSSSSS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todosssssssssssssssssssssss
De Dias Pereira a 11 de Outubro de 2018
Boa noite.
O jogo foi, realmente, uma batalha.
E foi, mesmo, pouco mais do que isso...
Como refere o post, "foi o Benfica quem foi aquele bocadinho melhor para vencer o jogo."
O que é curioso é que esse bocadinho foi um bocado mais - em termos de luta, de garra, de determinação... - do que tem acontecido na esmagadora maioria dos jogos anteriores. Rui Vitória disse, após o jogo, que o Benfica tinha modificado um pouco o registo e tinha entrado num jogo mais discutido lance a lance. Foi, mais ou menos, isso que disse, salvo erro. Ora, o que nos tem mesmo faltado, habitualmente, tanto dentro de portas como lá fora, tem sido disputar o jogo em todos os lances, meter o pé, chegar primeiro à bola... Será muito difícil fazer isso? Dará melhores resultados jogar en souplesse, como se de Maradonas se tratassem, à espera que o auto-assumido virtuosismo resolva o jogo?... Ou será o treinador que insiste nesse registo, como o próprio Rui Vitória lhe chamou?...
Concordo com um outro comentário aqui já deixado, em que é referido que o Benfica é, de longe, a equipa que melhor plantel tem... e que tem um treinador fraquíssimo.
Não fazem ideia de como eu gostaria de estar enganado... e de poder dizer, convictamente, que Rui Vitória é treinador para o Benfica...
Os dos nossos rivais são melhores? Não! Nenhum deles! Com a desvantagem (vantagem nossa...) de um ser de uma qualidade humana abaixo do miserável, e o outro ser, comprovadamente, o mais incapaz de por uma equipa a jogar futebol. De tal forma que, para não se ficar deprimido, ao limite, de ver o nosso futebol, só mesmo vendo um jogo do Sporting...
Então, tendo o melhor plantel, e não tendo o pior treinador, não reunimos as condições para levar a água ao nosso moinho?...
Claro que a resposta é um rotundo NÃO! Porquê? Porque jogamos, 95% das vezes, contra 14! Como mais uma vez aconteceu no domingo...
E, perante estas repetidas evidências, a direcção do clube, e a SAD, continuam a fazer um silêncio ensurdecedor! Que, aliás, só tem paralelo na comunicação social da especialidade! Mesmo naqueles órgãos que, aparentemente, não nos são assim, assumidamente, tão hostis. Achei curioso que, por exemplo relativamente à expulsão de Lema, só o jornal dos azuis tenha escrito, na versão on-line - não leio edições em papel de nenhum dos três jornais - que o jogador é mal expulso. Nos outros, tudo mudo e quedo...
Este jogo não mudou, em nada, a apreciação que faço da qualidade do nosso futebol, nem modificou as expectativas que tenho relativamente ao futuro imediato. No fundo, o problema não está - nem revela sinais de poder vir a estar... - debelado- Nem resolvido, nem, sequer, minorado...
Tal como o 2.º lugar da época passada não me toldou o discernimento, esta vitória - merecida, sem dúvida, mas (muito!) curta e tremida... - não me sossega o desânimo!
Embora faça votos para que o futuro me esmague a descrença...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Rui correia a 12 de Outubro de 2018
Grande vitoria sobre os corruptos, vitoria conseguida através da raça, poder e ambição. Jogo apitado por um dos piores árbitros que já tive o desprazer de ver apitar, que rouba sempre o SLB da forma mais mesquinha que consegue,a expulsao do lema é das coisas mais nojentas que vi nos ultimos anos.

Já agora para os que nos chamam o nome mais feio que existe, isso são vocês, até um cego consegue distinguir isso ora vejamos

FCP

F - FILHOS
C- O MAIOR ERRO DE CASTING EM TERMOS DE NOMENCLATURA Deportiva DE SEMPRE POIS AO LADO DO C NO ALFABETO ESTÁ O D BASTANTE MAIS ADEQUADO AO CLUBE EM QUESTÃO
P - PUTA

OU SEJA FCP OS VERDADEIROS FILHOS DA PUTA, OS UNICOS FILHOS DA PUTA DO MUNDO MUNDIAL

CARREGA BENFICA
AMO TE SLB

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds