VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 10 de Agosto de 2015

Benfica - 0 - Estrutura - 1

Sem surpresa nenhuma (infelizmente), perdemos a Supertaça para a lagartada por 0-1. O jogo resume-se muito facilmente: houve uma equipa que foi melhor, outra que usou (e abusou) do pontapé para a frente, um golo mal anulado para uma e um penalty não assinalado pelo Sr. Jorge Sousa para outra. O golo surgiu de um remate do Carrillo aos 53’, que foi inadvertidamente desviado por um jogador lagarto e traiu o Júlio César.

 

Posto isto (e porque fiz 1200 km em dois dias, de comboio e carro, prescindindo de dois dias de férias, estando acordado 22 horas seguidas, gastando uma pipa de massa só em transportes, e não estando assim muito satisfeito com o que vi), apraz-me fazer as seguintes considerações:

 

- Apesar do pouco tempo de treino, já se nota alguma coisa do treinador, com interessantes combinações atacantes e uma pressão sobre o adversário que não o deixou sair a jogar. No entanto, que escândalo foi este de colocar o Benfica a equipar de verde e branco?!?! [Ironic mode on] (Porque há sempre pessoas obtusas que não iriam perceber…)

 

- Metade dos objectivos que motivaram a troca de treinador (a “aposta na formação”) já estão cumpridos: o Nelson Semedo foi uma decisão arriscada, mas parece que teremos lateral direito para os próximos anos. Agora só falta a “estrutura” entrar em campo e começar a marcar golos… Como se percebeu, os títulos passaram a ser secundários no Benfica. (Caso contrário, não se teria prescindido de quem ganhou sete dos últimos oito troféus nacionais disputados….)

 

- Fizemos seis jogos até agora. Temos zero vitórias. Marcámos três golos, sendo que dois deles foram na 1ª parte do primeiro jogo. O que quer dizer que, nos últimos cinco jogos e meio, marcámos um(!) golo. Repito: em oito horas e 15 minutos de futebol, marcámos… um(!) golo. Sim, eu sei, os “adversários eram fortes”, “estamos no início de um processo”, “os resultados vão aparecer”, “o treinador tem pouco tempo de clube”… (Curiosamente, conheço um ou outro treinador para o qual não é preciso muito tempo para colocar a sua equipa a jogar à bola…)

 

- Vamos lá a ver o seguinte: 1) o Jonas NÃO é ponta-de-lança. É um CRIME colocá-lo a jogar no meio dos centrais e desgastar-se a disputar bolas aéreas com eles; 2) o Talisca jogou 57’ a mais do que devia. Nem devia ter entrado de início, porque aquele lugar de segundo avançado é do Jonas, mas no mínimo devia ter saído ao intervalo; 3) o Eliseu não é grande espingarda, mas foi titular durante toda a época passada. Jogar o Sílvio naquele lugar pareceu uma resposta à picardia do Jesus de dizer que o Rui Vitória tinha mantido tudo igual; 4) Jogar com o Fejsa e o Samaris é criar um fosso enorme entre os médios e os avançados. Faz lembrar a dupla Katsouranis e Yebda da excelente época do Quique…; 5) o Júlio César deve ter pontapeado a bola lá para a frente mais vezes neste jogo do que em toda a época passada. Como diz um amigo meu, alguém que diga a quem de direito que nós não jogamos com o Maazou na frente…

 

- Eu pensei que tínhamos cometido um erro histórico. Infelizmente, cada vez mais vou tendo a certeza de que cometemos ‘o’ maior erro da nossa história desportiva. O título do post não é, lamentavelmente, irónico. Temo que esta época prove que a “estrutura” que efectivamente ganha troféus foi a que nós oferecemos aos lagartos… (Que o homem nunca foi o paladino da educação já nós sabíamos há muito, mas já o era quando estava com as nossas cores. Mudou de camisola, mas está igual ao que sempre foi. Mas diz um outro amigo meu, e com muita razão, que não queria o Jesus para casar com as filhas. O que interessava é que ele nos punha a jogar bom futebol e, mais importante do que tudo, ganhava títulos. Tudo o resto é – devia ser – secundário. Se queríamos um treinador educado, tínhamos o Quique; se fosse por benfiquismo, temos sempre o Grande Toni).

 

Isto fica já escrito no início da época, porque eu nunca fui politicamente correcto, nem me revejo em pessoas que só fazem o totobola à 2ª feira. Terei todo o gosto em vir aqui no final da época dizer que eu afinal não percebo nada disto e que sou um idiota por não ter acreditado nos tricampeões.

 

P.S. - Pode ser que no próximo domingo no jogo de apresentação aos sócios, perdão, na 1ª jornada do campeonato, as coisas comecem a melhorar.

publicado por S.L.B. às 23:59
link do post | comentar
23 comentários:
De Anónimo a 11 de Agosto de 2015 às 02:16
Posso subscrever 200 vezes? Apoiado!
De Gaulgan a 11 de Agosto de 2015 às 06:23
'Sempre se quer pilhar o inimigo, porque as suas riquezas e grandeza é o que realmente se cobiça - pensamento oriental. Para alguns, desde ontem, já só faltam pilhar uns quantos treinadores mais, e 27 outros títulos (super taças incluídas). Ainda assim, nunca nenhum lá chegará... #SejaOndeFor
De Mikos a 11 de Agosto de 2015 às 06:42

Assino por baixo esta lúcida crónica.E justamente isto que está a acontecer no Benfica.A famosa estrutura aparece nas inaugurações e jantaradas.Quando o treinador dos lagartos insinua e ofende o clube que o projectou semanas a fio,um silêncio ensurdecedor.Será que o Jasus " sabe mais do que devia?Há gente comprometida?Se há não é certamente o Jonas,não é a ele que cabe o papel de defender jogadores e clube,mas quem não se sente como diz o ditado não é filho de boa gente e o brasileiro provou que é.Ainda ontem num programa da RTP onde quem nos representa é o elegante João Gobern,o Miguel Guedes fanático Portista disse :"Quando é que alguém diz ao Jesus que é hora de parar as ofensas ao Benfica?Dito isto está tudo dito.Hoje na TVI para o lugar do Porreiro Seara entrou um benfiquista que tanto quanto sei trabalha na Benfica TV!O Doutor e o bimbo do Serrão trataram o homem abaixo de cão,não lhes dá jeito ouvir as verdades que o Seara nunca foi capaz de dizer.Vai uma aposta que para a semana já não está lá?Enfim...
De Manuel Afonso a 11 de Agosto de 2015 às 08:11
[Ironic mode on] (Porque há sempre pessoas obtusas que não iriam perceber…)
E ainda me lembro da forma vergonhosa como perdeu outra super taça para o Porto por 3-0, e uma taça de Portugal para o Guimarães, para além de dois campeonatos nacionais na reta final desperdiçando vantagens pontuais assinalaveis com adversários da treta.
A nossa estrutura é efectivamente uma miséria. [Ironic mode on] (Porque há sempre pessoas obtusas que não iriam perceber…).
De Paulo Ferreira a 11 de Agosto de 2015 às 10:02
Bom Dia

Que saudades do programa Debate da Benficatv não BTV.
O facto de sermos benfiquistas não nos obriga a ter opiniões convergentes com a "estrutura". Não sei o ambiente que existia com JJ mas o RV é apenas politicamente correcto e espero estar enganado mas nunca vi nada de especial no Vitoria Guimaraes em termos de qualidade de processos. Temo pelo desastre desportivo. Não se vislumbra qualquer ideia de jogo, apenas regressão jogo após jogo. Temos um plantel com muita qualidade e ainda alguns irão chegar já em desespero.
Enfim... vamos acreditar que tudo isto vai mudar mt rapidamente.
De Eagle One a 11 de Agosto de 2015 às 10:17
Vamos ter saudades de perder campeonatos na recta da meta, taças para o guimarães e supertaças para o porto.
Não foi um tiro no pé, foi um tiro na boca ou na cabeça. Vai voltar o tempo da mediocridade futebolística, aliás já está á vista.
LFV desta vez cedeu aos caprichos de gente da sad que não gostavam de jesus, só porque este não passava cartão a estes engravatados.

De rogerio moreira a 11 de Agosto de 2015 às 10:40
... PARA MUITOS BENFIQUISTAS E NÃO SÓ .... AFINAL JESUS ..... é....DEUS..

Há os TÍTULOS os TITULUZINHOS os RECORDs e os MILHÕES de EUROS.

Em 6 anos ou seja em 6 ÉPOCAS houveram ... 6 CHAMPIONS ou L.EUROPA ... 6 C.NACIONAIS ... 6 TAÇAS PORTUGAL, isto referindo ... TÍTULOS.

BENFICA , com J.Jesus ganha ...EUROPA - 0 (zero) títulos ... C.NACIONAL -3 títulos (a abanar) .... TAÇA PORTUGAL - 1 (um) título

BENFICA, com J.Jesus ganha ..... uma mão cheia de ..tituluzinhos..cervejas.

BENFICA, com J.Jesus ganha ..... uma data de "records" a antigos treinadores , ex..Erikson, Toni e mr. Hagan (este em 3 épocas LIMPOU os 3 C.Nacionais respectivos e mais 2 TAÇAS de PORTUGAL....

BENFICA, com J.Jesus , ganha também o "record" de ter um -mediano- treinador, pago - MILHÕES euros - como um dos melhores do mundo.

BENFICA ... PERDE, com J.Jesus..... no campo dos -batoteiros do costa- por 5 (CINCO-a-ZERO)O ..........PERDE acesso final L.EUROPA, eliminado pelo Sp. Braga, de forma imcompetente (mas isso não foi jesus foram os jogadores do SLB que eram fraquinhos) .......PERDE de forma inqualificavel C.NACIONAL para os --batoteiros nortenhos- ........batoteiros nortenhos, deixam-nos a 21 (VINTEe UM) pontos de diferença...etc..etc..

PLANTEIS de LUXO ... que ele nunca soube tirar o DEVIDO RENDIMENTO, porque se o SOUBESSE FAZER, -- provavelmente- tinhamos GANHO MAIS ...TÍTULOS-TITULOS , tanto na EUROPA como em PORTUGAL...CAMPEONATO e TAÇA......

QUEM GANHOU ... MAIS ... COM A --ESTADIA-- DESTE treinador no SPORT LISBOA e BENFICA ..... FOI MESMO ....ELE PRÓPRIO.....

A ÁGUIA VOA MAIS ALTO
Rogério Moreira





De Anónimo a 11 de Agosto de 2015 às 11:22
Sem surpresa nenhuma (infelizmente), perdemos a Supertaça para alagartada por 0-1. O jogo resume-se muito facilmente: houve uma equipa que foi melhor, outra que usou (e abusou) do pontapé para a frente, um golo mal anulado para uma e um penalty não assinalado pelo Sr. Jorge Sousa para outra. O golo surgiu de um remate do Carrillo aos 53’, que foi inadvertidamente desviado por um jogador lagarto e traiu o Júlio César.
De PG a 11 de Agosto de 2015 às 12:00
So digo uma coisa e isto mesmo com a consciência de que podemos fazer uma época miserável, o JJ é um cretino, já sabiamos que falava mal, que era mal educado mas agora deu um passo à frente e sistematicamente ofende o SL Benfica que foi nada mais nada menos o clube que fez dele aquilo que ele é profissionalmente. Saiu e depois de tudo o que se passou nos ultimos dias, saiu já tarde...e repito digo-o com consciência de que esta alternativa que temos pode falhar a todos os niveis.
De Anonimo a 11 de Agosto de 2015 às 12:02
Oh vintem (JJ) agora asinas S.L.B.? O vIntem ganhou porque o Benfica lhe deu e perdeu e ajoelhou por culpa propria com a materia que tinha.
acho que ele devia criar um clube porque tinha aqui varios adeptos pelos vistos.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds