VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Bomba

Foi à bomba e a ferros que o Benfica deu a volta ao resultado negativo de Zagreb e, após prolongamento, garantiu a passagem aos quartos-de-final de Liga Europa.

 

 

Foi com um onze um pouco surpreendente que o Benfica entrou em campo. Grimaldo, Samaris, João Félix e Jonas poupados, e uma frente de ataque constituída pelo Rafa e o Jota. No meio campo, destaque para o Fejsa após dois meses de ausência. O Zivkovic e o Yuri Ribeiro foram as outras duas novidades. A primeira parte foi complicada. Os croatas vieram à Luz basicamente para defender e o Benfica teve um enorme domínio territorial, mas fomos quase sempre uma equipa inócua. Foi muito complicado romper as linhas cerradas que o Dínamo montou em frente à sua área, e quando lá chegávamos regra geral faltava presença na zona de finalização, onde os nossos jogadores perdiam claramente no duelo físico com os defesas adversários. Nem sei quando é que conseguimos fazer o primeiro remate no jogo, mas certamente terá sido já depois de metade da primeira parte ter passado. Muito pouco para quem precisava de marcar. Na entrada para a segunda parte, duas alterações mais ou menos óbvias face ao rendimento da primeira parte. Saíram o Yuri e o Zivkovic, claramente os jogadores que estiveram menos bem, e entraram o Grimaldo e o Jonas. O Benfica melhorou muito com a nova ala esquerda - o Rafa saiu do centro e começou a cair mais para esse lado - e a muralha croata começou a abrir brechas. O golo passou a ser uma possibilidade muito mais real, enquanto que ofensivamente o nosso adversário não existia. Nem sequer em contra-ataque conseguiam fazer qualquer jogada relevante, sendo remetidos para o seu meio campo durante praticamente todo o tempo. O golo que empatou a eliminatória finalmente surgiu a cerca de vinte minutos do final, pelo inevitável Jonas. Subida do Ferro com a bola controlada, que levantou para a área onde o Pizzi atrasou de cabeça para o remate enrolado do Jonas, feito com a parte de fora do pé, que fez a bola entrar bem juntinho da base do poste. O golo em nada alterou a atitude do Dínamo, que continuou a jogar como se estivesse em vantagem na eliminatória. 

 

 

O Benfica foi à procura do golo que evitasse o indesejável prolongamento e o que fez até final justificaria esse mesmo golo, mas infelizmente não conseguimos resolver a eliminatória nos noventa minutos. No prolongamento, nada de novo, Benfica sempre em cima e croatas inofensivos. O Pizzi deu logo a abrir o primeiro aviso num remate de longe, e pouco tempo depois foi mesmo assim que o Benfica marcou o segundo. Na sequência de um canto (resultado de mais um remate forte do Jonas que o guarda-redes tinha defendido com dificuldade) a defesa do Dínamo não foi eficaz a afastar a bola, que o Ferro recuperou numa zona adiantada e depois ainda de fora da área desferiu um remate indefensável. Um golaço que nos colocava em vantagem e que, a não ser que o Dínamo tivesse a capacidade para se transfigurar completamente, muito dificilmente não significaria o apuramento. E não, o nosso adversário não conseguia mesmo fazer mais do que aquilo que tínhamos visto até então, pelo que foi com naturalidade que a fechar a primeira parte do prolongamento ficou tudo resolvido. Primeiro os croatas deram um tiro no próprio pé, já que o seu lateral direito Stojanovic se fez expulsar com dois amarelos consecutivos por protestos. E logo a seguir, mais uma bomba no jogo, desta vez do Grimaldo, que num remate cruzado fez a bola subir muito e depois cair a pique para dentro da baliza, deixando o guarda-redes pregado ao relvado. A segunda parte foi apenas para cumprir o horário. O Benfica poderia ter chegado a um quarto golo se forçasse porque o Dínamo estava completamente entregue - apesar de ter tido a sua única ocasião de golo digna desse nome, mas o suplente Atiemwen atirou de forma inacreditável ao lado depois de ficar isolado após ganhar um ressalto na zona central - e mesmo a fechar foi o guarda-redes quem negou esse quarto golo ao Pizzi, que bem o mereceria.

 

 

Gostei muito das exibições do Rafa (incrível como mesmo no prolongamento continuava a ser capaz de correr de uma baliza à outra com a bola nos pés) do Pizzi ou do Gabriel, mas escolho destacar o Ferro. Continua a jogar com uma calma e qualidade que seria mais própria de alguém que já andasse na equipa principal há vários anos. Para além disso marcou o golo que nos colocou em vantagem na eliminatória e ainda deu início à jogada do golo que a igualou. A entrada do Grimaldo foi importantíssima, sendo no entanto preocupante confirmar que é um jogador quase impossível de substituir.

 

Teremos que esperar por domingo para perceber a influência que este indesejado prolongamento possa ter tido no aspecto físico da equipa, mas o apuramento certamente que terá feito muito bem à parte psicológica. Veremos o que o sorteio amanhã nos reserva, mas o fundamental agora é mesmo ganhar ao Moreirense. Será um dos obstáculos mais complicados que teremos que ultrapassar se queremos ser campeões.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:52
link do post | comentar
5 comentários:
De Redpower a 15 de Março de 2019
Foi um jogo mediano da nossa parte, na minha opinião. Na parte da entrega nada a dizer, mas no geral faltou-nos mais velocidade e meter mais gente na frente. Na televisão via-se muitas vezes que tínhamos só 3 jogadores na frente contra 7 ou 8 do Dínamo e optamos exageradamente pelo cruzamento para a área. Tudo isto se deve também a um adversário de boa qualidade, bem organizado e tecnicamente acima da média.

Para mim Rafa foi o melhor, simplesmente incrível na entrega e o único que conseguia causar verdadeiros desequilíbrios na equipa adversária. Discordo que o Grimaldo tenha vindo melhorar assim tanto o nosso jogo. Perdeu inúmeras bolas de maneira completamente estúpida e em zonas perigosas e falhou muitos passes. A única coisa que safou foi aquele golão. Tirando isso é difícil escolher entre ele e o Iuri, qual dos dois esteve pior.

Muito contente com a vitória da equipa, mas creio que podemos fazer bem melhor e vamos precisar de fazer melhor para ganhar ao Moreirense. O que ganhamos ontem foi um "boost" psicológico, muito mais importante do que qualquer cansaço que possa aparecer. Em Moreira de Cónegos precisamos de ser bravos para trazer os 3 pontos!

VAMOS BENFICA!
De E Pluribus Unum a 16 de Março de 2019
Passagem NATURAL à próxima eliminatória que deveria ter sido menos sofrida e mais convincente.
Continuamos a não ter presença FORTE na área adversária. Por isso mesmo, os cantos e livres a nosso favor são TEMPO DE JOGO PERDIDO, absolutamente INÓCUOS, com a agravante de ser sempre o mesmo jogador (Pizzi) a marcá-los e a marcá-los MUITO MAL!!!!

Parece que mais ninguém é capaz de dar um CHUTO na bola quando ela está parada!!!!!
Todas as equipas desta ligazeca PORCOguesa marcam pontapés de canto e livres laterais e até frontais, melhores do que nós, Benfica!!!!!!

Nunca variam a marcação dos cantos. Sempre da mesma forma e para o mesmo sítio, o que os tornam INÓCUOS e manteiguinha para os adversários.
TRSITEZA estes nossos jogadores e treinadores nessa matéria!!
Não passam de uns autênticos ABNÓXIOS!!!

Não tenho nem vontade nem força nem ânimo para dizer mais nada.
Ceguei a pensar que Bruno Lage fosse um real treinador para o nosso querido Benfica, mas estou a ficar DESILUDIDO pois está a cair na vulgaridade do seu antecessor.

Canta muitos "poemas de amor" aos jogadores e está a SUBALTERNIZAR-SE a eles. O resultado nestes casos é sempre negativo. MUITO NEGATIVO.

Se não mudar e aumentar os seus níveis de EXIGÊNCIA e qualidade de treino, vamos ter mais uma DESILUSÃO.

Quanto ao jogo contra o belenensezeco, o apitador capela, esse GRANDE FLGHO DA PUTA roubou-nos DESCARADAMENTE dois penalties. DESCARADAMENTE E PERANTE MAIS DE 52.000 Benfiquistas!!!!
A merda da direcçãoseca do Benfica não diz nem faz absolutamente nada!!!!!
Se esses lances acontecessem em jogos do oporco corurptus ou riporting de alvaladra, logo o apitador FILO DA PUTA capela marcava penalties a favor desses dois clubecos amnatizados.
Como os penalties eram a favor do Benfica, o FILHO DA PUTA A QUEM EU DESEJO A MORTE vez a "PROGRAMADA" vista GROSSA.

como prémio, esse FILHO DA PUTA capela a quem déu desjo que lhe passe um CAMIºAO TIR por cima da ABÓBORA, vai apitadorar o jogo oporco-Marítimo!!!!!!
Prontos. o oporco já ganhou, pois se precisar, lá terá o apitador a fazer o "servicinho" da ordem.
E ainda acreditam os Benfiquistaas que vão ser campeões?!?!?!

Se isso acontecer é porque terão existido 9 (NOVE) MILAGRES até ao fim do campeonato.

BENFICCAA SEMRPEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRR

O meu VERDADEIRO TÍTULO DE CAMPEÃO era ver o meu BENFICCA CAGAR para esta ligued«ca pôdre e corrupta dirigida pela MÁFIA ANTI-BENFICA e ir jogar para Espanha para a LIGA ESPANHOLA.

INFELISZMENTE SÓ TEMOS GENTECA VULGAR NA DIRECÇÃO DO CLUBE QUE NEM QUE NASCESSEM 100 VEZES SERIAM CAPAZES DE DAR ESSE PASSO.

QUE SE FODA ESTE FUTEBOLZECO PORCOguês que não merece de todo um Clube coo o nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.
De E Pluribus Unum a 16 de Março de 2019
Mais uma VERGONHA SEM LIMITES o que se passou hoje no antro/pocilga do LADRÃO. oporco-capela, 3 - Marítimo 0.

E a direcçãozeca do Benfica, COVARDOLA E INÓCUA, continua CALADA E DE CÓCORAS, e ainda a iludir os BENFIQUISTAS de que serão Campeões!!!!!!!

Estou FARTÉRRIMO DESTA ESTERQUEIRA TODA.

o MEDROSO e covarde l.f.vieira não tem COLHÕES para defender a VERDADE DESPORTIVA E O BENFICA.

Podia ao menos ameaçar o futeboleco PORCOguês e as entidades governamentais que tudo irão fazer para CAGAR para este campeonacozeco azul às riscas e ir jogar para a Liga Espanhola, num país a sério e muito melhor do que este paíseco da TRETA, portugal.

só temos genteca "MIÚDA" gente terra à terra, sem estratégia, sem força, sem poder, enfim, sem nada, para defenderem o BENFICA E A VERDADE DESPORTIVA.

FODA-SE QUE ISTO É DEMAIS. UMA DIRECÇÃO QUE VÊ O SEU PRINCIPAL CONCORRENTE SER CARREGADO NUM ANDOR GIGANTE POR TODOS OS APITADORES DOMESTICADOS PELOS CORRUPTUS AZUIS ÀS RISCAS E NÃO É CAPAZ DE DAR UM PIO SEQUER, DEVIA SER TODA CORRIDA COM OVOS PÔDRES E TOMATES A DESFAZEREM-SE E NUNCA MAIS PODEREM PÔR OS PÉS NA Catedral da Luz.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR

Este campeonacozeco não merece um Clube como o nosso SL-BENFICA.
o bENFICA PRECIDA DE JOGAR EM ESPANHA, POIS LÁ É TUDO MUITO MAIS SÉRIO E ESTARÍAMOS SEMRPE NA LIGA DOS CAMPEÕES, TÍNHAMOS MAIS RECEITAS DE TV, DIREITOS DESPROTIVOS, ETC,ETCMETC, E ESTA MERDA DO FUTEBOLECO porcoGUÊS ÀS RISCAS IA À FALÊNCIA EM MENOS DE UM ANO.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELEHORRRRRRR
De Dias Pereira a 17 de Março de 2019
Boa noite.
O jogo com o Dínamo de Zagreb veio (com)provar o que já todos tínhamos percebido: a equipa está a jogar pouco, o plantel está (muito!) curto para as necessidades, e os adeptos já acreditaram mais que era possível, chegar a algum lado...
Com a qualidade do futebol que a equipa está a praticar, com a (falta de) eficácia que vem revelando, com a dificuldade que demonstra para contornar os obstáculos e obter os resultados imprescindíveis, ficaremos, sem dúvida, pela próxima ronda da Liga Europa e, mais cedo ou mais tarde, claudicaremos no campeonato nacional. Infelizmente, e para mal dos nossos pecados...
A par da mediocridade exibicional e dos resultados, a direcção e a SAD continuam a fazer a sua caminhada autista, muito mais empenhadas em anunciar grandes empreitadas e (putativos...) fabulosos actos de gestão, e em preparar mais umas quantas vendas de jóias, do que em descer à Terra e defender, efectivamente, o Benfica e os seus interesses da corja de comilões e bandidos que conspurcam o futebol português. E, pior do que isso, ainda mantemos apoios e relacionamentos com esses escroques, não apenas institucionalmente mas também no plano pessoal...
Depois da vergonhosa arbitragem do bandalho do Capela, no jogo da Luz... ninguém apareceu a dizer nada, nem a pedir responsabilidades!
Depois de ficar a conhecer-se o castigo do africano mal parido, na sequência do lance com o Rúben Dias... ninguém apareceu a dizer nada, nem a pedir responsabilidades!
Depois do acórdão do CD da Liga acerca da queixa do Benfica pelas declarações do indigente do Traques no Canal Bosta... ninguém apareceu a dizer nada, nem a pedir explicações!
E na próxima oportunidade, vamos voltar a cumprimentar, como se nada se passasse - e, provavelmente, vamos continuar a convidar para o camarote presidencial... - toda a sorte de pulhas, pelintras, vigaristas, golpistas, e outros de idêntica estirpe, que fazem feder o futebol português, ao mesmo tempo que prejudicam, deliberada e continuadamente, o Benfica, e favorecem, descarada e despudoradamente, os nossos mais directos adversários!
Haja vergonha! Haja vergonha! Haja vergonha!!!...
O Benfica está a ser dirigido por gente sem tomates, cobarde, medrosa - e alguma, até, merdosa! - que envergonha a história do Benfica e os benfiquistas - ou, pelo menos, a sua grande maioria...
Com esta gente, e com este contexto e enquadramento, podem até contratar o Guardiola, o Messi e mais uns quantos do género, que nunca conseguiremos chegar a lado nenhum!
Acorda, Benfica! Acorda, Benfica! Acorda, Benfica!!!...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De E Pluribus Unum a 17 de Março de 2019
Completamente de acordo.
Rua com esta direcçãozeca e presidentezeco de EUNUCOS, COVARDES, MANSOS, MEDROSOS, incapazes de defenderem o Benfica e a verdade no desporto.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. o MAIOR EO MELHORRRRRRRRRRRRRR

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds