VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Bonito

Um triunfo importante frente a uma das boas equipas do nosso campeonato. Com uma equipa bem montada e organizada, o Chaves sabe tirar o melhor partido dos argumentos que possui, e mesmo sem recorrer a tácticas de antijogo conseguiu frequentemente criar dificuldades ao nosso ataque e vender cara a derrota. Foi um jogo bonito e agradável de acompanhar, ao contrário de tantos outros em que mesmo ganhando de forma mais confortável acabamos por nos irritar constantemente devido ao futebol negativo do adversário. O Chaves pode ter orgulho na forma como jogou e certamente que conquistou o respeito da grande maioria dos benfiquistas.

 

 

Apesar da recuperação do Jonas, o Benfica apresentou o mesmo onze que tinha alinhado em Braga à excepção do Fejsa, que estando lesionado deu o seu lugar ao Samaris. Já estou habituado a que de uma forma ou outra o Benfica acabe por arranjar soluções para as várias ausências com que temos sido confrontados esta época, mas confesso que fico sempre um pouco mais apreensivo quando o Fejsa não joga. Para mim ele é uma espécie de fulcro de toda a equipa; a peça que acaba por dar um necessário equiíbrio quer à defesa, quer ao meio campo. E a forma como o Samaris surgiu no jogo não contribuiu muito para me tranqulizar, sobretudo devido aos inúmeros passes falhados do grego. Na direita o Salvio continuou na saga quixotesca em que enveredou nos últimos tempos, na qual decide enfrentar sozinho o mundo inteiro. Insiste nos lances individuais, dá sempre pelo menos um toque a mais na bola, e decide quase sempre mal. Para compor um trio desinspirado, o Rafa insistia em mostrar que em jogos destes, contra equipas que fecham bem atrás e sobretudo bloqueiam quase tudo o que é caminho pela zona central, jogar como segundo avançado definitivamente não parece ser a melhor escolha. Resumindo, frente a um Chaves que mesmo sem autocarro, se organizava bem atrás a jogar num 4-4-2 bem arrumadinho, mantendo quase sempre todos os jogadores atrás da linha da bola, nós respondíamos com três finalizadores de jogadas natos - finalizadores porque a maior parte das jogadas acabavam quando a bola chegava aos pés de um destes jogadores. O pior era quando elas acabavam entregando a bola ao adversário - é que o Chaves conseguia quase sempre sair de forma muito orientada para o contra-ataque e rapidamente chegava à frente com três ou quatro jogadores. 

 

 

Foi aliás o Chaves quem criou a primeira boa ocasião, valendo-nos a saída rápida e decidida do Ederson aos pés do Fábio Martins, que lhe aparecia isolado. Pouco depois, aos dezoito minutos, o Benfica e o Mitroglou em especial voltaram a revelar a eficácia dos últimos jogos e o golo surgiu na primeira oportunidade criada. Cruzamento do Nélson Semedo na direita e cabeçada certeira do grego, de cima para baixo, aproveitando o facto de ter ficado à vontade depois da queda do defesa que disputava o lance com ele. Após o golo o nosso jogo melhorou um pouco, talvez também pelo facto de tentarmos fazer as coisas com um pouco mais de calma. Mas era importante fazer um segundo golo, porque os poucos contra-ataques do Chaves eram suficientes para se perceber que podiam perfeitamente chegar ao golo. Criámos duas excelentes situações para o fazer, mas na primeira o Rafa, em muito boa posição dentro da área, optou por tentar passar a bola e o lance perdeu-se. No segundo, já muito perto do intervalo, o Salvio controlou uma bola metida em balão para as costas da defesa do Chaves, provavelmente pela primeira vez no jogo tomou a decisão mais correcta e fez o passe para o Mitroglou, mas o grego rematou de pé direito para a bancada quando o golo parecia ser o desfecho mais provável. Não marcámos nesse lance e praticamente na resposta o Chaves empatou: incursão pela esquerda da nossa defesa, passe atrasado para a entrada da área e remate de primeira do Bressan, muito colocado e sem dar qualquer possibilidade de defesa ao Ederson. Um grande golo a levar tudo empatado para o intervalo.

 

 

Para a segunda parte não houve substituições mas houve um pequeno acerto táctico que acabou por fazer alguma diferença. O Rafa passou para a esquerda e foi o Zivkovic a assumir o papel de segundo avançado, o que fez com muito maior mobilidade do que o Rafa tinha feito durante a primeira parte, aparecendo com muito maior frequência a oferecer opções de passe aos colegas. E com cinco minutos decorridos o Benfica colocou-se de novo em vantagem. Dois dos jogadores que tinham estado menos inspirados na primeira parte acabaram por ter um papel decisivo no lance. Foi do Samaris o excelente passe para a desmarcação do Nélson Semedo, e foi o Rafa quem apareceu ao segundo poste para empurrar para golo a bola cruzada pelo Nélson, depois do Mitroglou não a ter conseguido desviar. Foi importante marcar cedo, porque assim evitámos o acumular de nervosismo caso o empate fosse persistindo. Mas já tínhamos provas mais do que suficientes que a margem de um golo era demasiado perigosa, pelo que seria fundamental alargá-la. Pouco depois do golo o desinspirado Salvio foi mesmo substituído, entrando o Jonas, e o nosso jogo melhorou. Mas o tempo ia passando e o terceiro golo teimava a não aparecer, com os nossos remates a passarem quase sempre um pouco ao lado do alvo: Mitroglou, Nélson Semedo, Zivkovic e Jonas atiraram sempre para fora. Num outro lance perigoso fiquei com a sensação de que o remate do Pizzi à entrada da área foi cortado com a mão, mas foi tudo muito rápido, e noutra ocasião foi um corte de um defesa a evitar no limite que o Jonas finalizasse uma óptima jogada de ataque conduzida pelo Zivkovic, que também passou pelo Mitroglou. Depois deu-se a progressão natural de um jogo nestas condições. Chegados aos minutos finais a equipa que está em vantagem tem a tendência para se retrair e a equipa que está em desvantagem começa a acreditar que pode chegar à igualdade e cresce. O Ederson ainda foi obrigado a uma defesa difícil a um remate de fora da área, mas já sobre os noventa minutos o Mitroglou encerrou a discussão com o seu segundo golo. Aproveitando um balão para as costas da defesa, foi mais forte do que o seu marcador directo e aproveitou um corte defeituoso deste quando estava pressionado para ficar isolado e finalizar com um remate de primeira.

 

 

 

É fácil destacar o Mitroglou como homem do jogo pelos dois golos (e não só, pelo que trabalhou e criou) mas eu coloco o Nélson Semedo no mesmo patamar. Foi dos jogadores mais interventivos no jogo, fez duas assistências, e infelizmente viu o cartão que completou a série de cinco que o deixará de fora do nosso próximo jogo para o campeonato. Não gostei do jogo do Salvio e do Samaris, e quanto ao Rafa melhorou na segunda parte depois de ter passado para a esquerda. O Zivkovic nunca esteve tão desastrado, mas também subiu de produção quando foi para o meio por alguns minutos e sobretudo quando passou para o lugar do Salvio na direita. O Jonas, como não podia deixar de ser, entrou bem e a qualidade do nosso jogo melhorou visivelmente com a sua presença em campo. Só lhe ficou a faltar um golo numa daquelas melhores jogadas de ataque que construímos - numa atirou para fora e na outra deixou-se desarmar no limite.

 

Foi mais uma vitória difícil mas justa, valorizada pela boa réplica dada pelo Chaves. E seria bom ver mais equipas a jogar desta forma. Não é necessário recorrer ao antijogo ou a estratagemas mais sujos para se jogar de forma mais cautelosa. O Chaves jogou de acordo com as armas que possui, e fê-lo de forma honesta e deixando uma boa imagem, não sendo por isso que teve menos possibilidades de discutir o resultado. Tempo agora para prepararmos a visita ao Estoril para começarmos a discutir a presença no Jamor. É mais uma competição que desejamos conquistar.

tags:
publicado por D`Arcy às 02:41
link do post | comentar
11 comentários:
De antonio fonseca a 25 de Fevereiro de 2017 às 08:00
Bom dia,

Comentário que subscrevo na integra.

Perante um bom adversário que tudo fez para não ser derrotado, só um Benfica superior ao Chaves podia ganhar este jogo.

Sobre a apreciação individual já foi tudo dito pelo moderador.

Continuamos em primeiro contra a azia que grassa pelas hostes dos corruptos e não só, (ver os comentários desses na bola), espero que o Boavista tenha a mesma aplicação que teve contra nós, bem como o jogo de ontem demonstrado pelo Chaves.

Saudações benfiquistas
De Henrique Teixeira a 25 de Fevereiro de 2017 às 09:48
Como é habitual a análise ao jogo do D`Arcy é perfeita.
O Chaves foi uma das melhores equipas que esta época jogou no Estádio da Luz e devo dizer que só respirei de alívio com o golo do Mitroglou ao cair do pano, pois o adversário já tinha dado provas que podia voltar a marcar em qualquer ocasião. Aliás, as defesas mais difíceis foram feitas pelo Ederson.
De facto o Salvio não está bem e Rafa como segundo avançado também não tem convencido. Talvez Rafa e Cervi nas alas sejam as melhores soluções, mas Rui Vitória saberá melhor do que ninguém o que é melhor para a equipa.
Fejsa mais uma vez está lesionado e sempre que isso acontece a equipa ressente-se. Na minha modesta opinião há três jogadores que não têm substitutos à altura: Fejsa, Nélson Semedo e Jonas, sendo que no próximo jogo não iremos ter os dois primeiros e provavelmente em mais alguns ainda não teremos Fejsa, o que é preocupante.
Em suma foi mais uma importante vitória, onde a nossa equipa apresentou momentos de muito bom futebol, nomeadamente na segunda parte e em que Nélson Semedo e Mitroglou brilharam a grande altura.
Lamento que o árbitro não tenha penalizado com falta e cartão amarelo o lance em que o jogador do Chaves deixou o Rafa prostrado no relvado com dores e que tenha perdoado outros cartões amarelos aos jogadores do Chaves antes de o ter exibido ao Nélson Semedo.
De Ogamaras a 25 de Fevereiro de 2017 às 11:56
Sra. D. Águia Zica já estou à espera do seu comentário: Presidente para a rua, o treinador é muito maciozinho, essas coisas a que já nos habituou.
Força nisso. Arrefinfe-lhe com força-
De Águia Real e Eterna a 25 de Fevereiro de 2017 às 13:30
Vitória JUSTA do nosso Benfica contra a equipa que este ano mostrou melhor organização colectiva a jogar connosco no Estádio da Luz.

Apesar da justeza total dos três ponto que ganhámos, devo dizer que não gostei da nossa ORGANIZAÇÃO enquanto equipa. Jogámos muito aos repelões, e a defendermos somos uns VERDADEIROS ANJINHOS.
O nosso meio-campo, quando tem de defender, simplesmente não o sabe fazer. Dá demasiado espaço ao adversário que recebe a bola, e depois ainda lhe dá todo o relvado para ele a transportar e até quase se recriar com ela.

O golo do Chaves era esperado, devido ao que atrás referi. Ainda bem que temos o grandíssimo guarda-redes Ederson Moraes, pois com um, tipo o "franguício" de alvaLADRA, com certeza que mais golos teríamos sofrido.

O nosso meio-campo é um PASSADOR, lento e nada pressionante. Apenas se encosta à nossa última linha defensiva onde estão os defesas centrais, deixando o adversário fazer o que quer muito perto da nossa grande área, não protegendo a zona da meia-lua ou cabeça da área, como lhe queiram chamar, permitindo remates perigosos, vários, como aquele que resultou em golo do Chaves.
Ser
Será que os nossos jogadores pensam que os adversários só rematam para as "COUVES", ou que o nosso Ederson Moraes é um taipal e tem de defender tudo?!
Enfim, não compreendo como uma equipa de um Clube tão grande seja tão fraquinha nesse aspecto particular do jogo.
Se jogarmos assim em termos defensivos no dia 8-03-2017 em Dortmund contra o Borússia para a Champions League, custa-me dizê-lo, mas a verdade me obriga a não o esconder, arriscamo-nos a trazer um saco "deles"!!!

De resto, estou plenamente de acordo com a análise à prestação do Sálvio, que neste momento me parece apenas jogador para vinte ou vinte e cinco minutos, que está a perder velocidade e capacidade de no um para um vencer o adversário e ir à linha assistir para golo, está mais individualista e a rematar mal e porcamente, etc,etc,etc,.
Samaris tem REGREDIDO, o que para mim é uma surpresa pois esperava mais, muito mais deste nosso jogador, que penso já fez bem melhor no nosso Benfica.

Neste jogo não gostei do Jonas - achei-o muito frágil - que esteve abaixo das suas qualidades talvez devido a ter estado algum tempo sem competição.

Lamento o pequenininho FRANCO CERVI, argentino de RAÇA PURA, ter jogado tão pouco tempo e estar na ser mal aproveitado pelo nosso treinador, pois para além das suas grandes qualidades futebolísticas é um PROFISSIONAL A SÉRIO e sente o BENFIQUISMO.

De resto destaco o Grandíssimo EDERSON MORAES e o também Grandíssimo NÉLSON SEMEDO, que são ambos AQUELA MÁQUINA.

Sobre a apitadoragem, embora não tendo sido das piores e mais negativas, sempre que pôde decidiu em DESFAVOR DO NOSSO BENFICA.

Sobre os PASQUINS da nossa praça, todos eles dizem que o nosso primeiro golo é obtido em falta de Mitroglou. Honestamente já vi masi de uma vez e não vejo FALTA NENHUMA. Vejo o defesa do Chaves a esticar o braço para o Mitroglou e depois deixa-se cair.
Mas, já o sabemos que estes FILHOS DA PUTA de JORNALEIROS formatados para opinarem sempre contra o Benfica, vivem das suas próprias fantasias e os jogadores do Benfica não podem sequer tossir unto ao adversário que este cainda com o "vento" é logo falta contra o Benfica. Ao contrário vale quase tudo menos tirar olhos.
À GRANDE PUTA PÔDRE QUE OS CAGOU.

Como é possível a Direcção do BENFICA deixar que esses FILHOS DUMA PUTA PÔDRE E DE MIL CABRÕES andem a VENDER ESSA e OUTRAS MENTIRAS em desfavor do Benfica com o sentido de DESVALORIZAR O NOSSO CLUBE e pressionar futuras APITADORAGENS, e não tome a nossa Direcção uma Posição FIRME contra essa VARA DE PORCOS IMUNDOS, dizendo ao menos que não confia nas suas análises que são ABSOLUTAMENTE PARCIAIS E CONTRA, SEMPRE CONTRA O BENFICA.
Fora eu o Presidente do clube e esses filhos da puta de jornaleiros e pés-de-microfone não dormiriam NUNCA descansados.
qUER DIZER, AGORA BASTA UM ADVERSÁRIO ENCOSTAR-SE A UM NOSSO JOGADOR, DEIXAR-SE CAIR e marca-se falta contra o Benfica?!
à Grande puta que pariu essa ESCUMALHA FEDORENTA. Desejo-lhes a MORTE A TODOS.

BENFICA BENFICA BENFICA Semrpeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrr
De Manuel Afonso a 25 de Fevereiro de 2017 às 16:04
Caro D'Arcy, há várias maneiras de se abordar este jogo.

A dos benfiquistas "exigentes", que acham que o Benfica tem a obrigação de ganhar sempre de goleada, sem permitir que o adversário passe uma única vez a da linha do meio campo, e menos ainda que efectue um remate à nossa baliza, um sacrilégio que deve levar à demissão do presidente, à substituição do treinador, e ao severo castigo de todos os jogadores do plantel.
Estes terão ficado mais uma vez desiludidos com mais uma paupérrima actuação da equipa.

A dos jornaleiros, que veem sempre os nossos jogos com a espectativa e o desejo de que tenhamos um mau resultado, e como tal concluem sempre que, com mais um pouco de sorte, o resultado poderia ser outro. Mais de acordo com a sua vontade.

A dos benfiquistas lúcidos, que gostam de usar aquilo que se se encontra algures entre as orelhas e que dá pela designação de cérebro, e que calha até gostam de ver futebol.
Estes ficam satisfeitos por terem visto um bom jogo de futebol, entre uma equipa que jogou no limite das suas capacidades e outra que jogou o que foi obrigada a jogar para levar de vencida um valoroso adversário.
Basicamente lê a tua crónica e concorda com ela.
De António Madeira a 25 de Fevereiro de 2017 às 20:19
Mais um título acertado da parte do D`Arcy.
Efetivamente, e apesar de não ser o ideal para a saúde cardíaca dos benfiquistas, o Chaves fez um grande jogo, confirmando o que eu já tinha visto noutras ocasiões: temos ali treinador...
Quanto ao Benfica, sem querer repetir o que já foi dito, e bem, na crónica, há que destacar uma vez mais o trabalho do Semedo. É quase inacreditável o que faz este miúdo em todo o corredor direito. Não só física e tecnicamente, mas taticamente, dando sempre as melhores soluções às jogadas, com e sem bola. Uma pena que não possamos vê-lo de águia ao peito por mais de quatro meses. Aproveitemos enquanto podemos ver ao vivo na Luz esta locomotiva.
E já agora, um pedido ao Pai Natal, à rainha do Carnaval e ao coelhinho da Páscoa: será que dá para jogar um jogo esta época com Grimaldo, Semedo, Fejsa, Rafa, Jonas e Mitroglou na mesma equipa?
De pfox a 27 de Fevereiro de 2017 às 14:17
Concordo, como de costume. No entanto, permaneço preocupado. Não quero ser profeta da desgraça, mas creio que dificilmente conseguiremos ganhar o campeonato. Sinto a Equipa sem força, sem energia, por vezes desligada e facilmente dominada a meio-campo e, batida pelos contra-ataques adversários. O Fejsa é pedra fulcral. Quando não está, nota-se e muito. O Pizzi, não só está cansado, como também, não tem capacidade para aguentar o meio campo e ao mesmo tempo construir jogo. Necessitamos urgentemente de reforços de valia naquela zona. Na frente, custa-me ver um Sálvio complicador e um Rafa perdido e inconsequente. De facto, a destacar, apenas o Ederson, o Nelson e o Mitroglou, que vão escondendo algumas, diria mesmo, muitas fraquezas. O fcp e o scp, apesar de não estarem a jogar grande coisa, demonstram outra frescura, força e resistência, que pelo menos por agora, não demonstramos, nem temos como demonstrar.
De Águia Real e Eterna a 27 de Fevereiro de 2017 às 17:59
Caro "pfox", infelizmente sou obrigado a concordar contigo nas preocupações que apresentas.
Como já tenho dito e redito, ao contrário de outras opiniões "mais inteligentes", ACHO QUE A NOSSA EQUIPA DEFENDE MAL. ALIÁS, DEFENDE MUITO MAL, porque o nosso treinador, ou não sabe, ou não quer saber, que é preciso PRESSIONAR A SÉRIO O PORTADOR DA BOLA adversario no último terço do terreno para não deixarmos fazer o ÚLTIMO PASSE completamente à vontade do freguês, e que a chamada meia-lua, de onde podem surgir remates perigosíssimos - como o que deu o golo ao Chaves -, tem de ser protegida e BEM PROTEGIDA. Não pode uma equipa como a do nossa Benfica permitir que o adversário, seja ele qual for, seja REI E SENHOR nessa zona do terreno.
Rui vitória pode ter alguma qualidade, mas também já vi que é mais um CRENTE e que não passa de um BOM SAMARITANo sempre à espera que as coisas nos corram bem por OBRA E GRAÇA do DIVINO ESPÍRITO SANTO.

O nosso Benfica para ganhar na Luz ao oporco e para depois ir a alvaLADRA também ganhar - só assim poderá ser TETRA-Campeão -, tem de JOGAR MUITO MAIS. Tem de ter outra ATITUDE FÍSICA. Tem de ter MUITO MAIS RAÇA E DETERMINAÇÃO. Tem de ter umas VERDADEIRAS GARRAS DE ÁGUIA REAL.
Este futebolzinho inconsequente e monocórdico, sempre à mesma velocidade de 5 à hora só dá para gahnahr a clubes do meio da tabela para baixo, e mesmo assim com muitas dificuldades.
Não foi for acaso que perdemos com o moreirense para a Taça da Liga, empatámos com o setúbal, etc,etc,etc,..Claro que os apitadores nesses dois jogos foram os MELHIRES JOGADORES dos adversários citados, mas um GRANDE BENFICA, e temos que ter um Benfica GRANDE, MUITO0 GRANDE para ganhar contra 14 (CATORZE) senrpe e em todos os jogos, pois se os nossos jogadres ficarem à espera que a nossa Direcção e Presidente lhes garantam que apenas têm de jogar contra 11 (ONZE), bem podem esperar..... DEITADOS.

Ainda quanto a DEFENDERMOS, bem ou mal - para mim, repito que defendems mal -, como é possível termos um grande guarda-redes, EDERSON MORAES, que vale dois ou três casillas e meiio, e mesmo assim tyemos mais golos sofridos do que o oporco corrupto?!
Não aceito essa situação.

Benfica Benfica Benfica Semrpeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrr

P.S. O Boavista perdeu, mas vendeu cara a derrota. Fez o que pôde e não se VENDEU aos oporcos corruptos.
Jogou no registo dos porcos charutada e força na chuteira desse ela onde desse.
Em Portugal, o BOAVISTA é a ÚNICA EQUIPA que não tem medo de JOGAR OSSO NO OSSO com o oporco corrupto que têm a mania que são maus.
Com o grande Boavista baixam a bolinhas senão levam no focinho.
Um clube com "meia dúzia" de sócios e adeptos, mas que tem FORÇA E BRIO E OUGULHO no clube que são e não se vendem a ninguém. como muitos fazem quando defrontam o oporoc corrupto.
Por isso eu BENFIQUISTA 1000000000000000000000000000%, TENHO UMA ESPECIAL ADMIRAÇÃO pelo BOAVISTA FUTERBOL CLUBE.
De Luís Manuel a 27 de Fevereiro de 2017 às 21:18
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Foi um excelente jogo e uma vitória muito importante que nos mantém no primeiro lugar. Mas as coisas não foram nada fáceis - e tu já disseste porquê. Tivemos pela frente um excelente adversário, e só mesmo depois do terceiro golo ficámos todos mais tranquilos.

Quanto à nossa equipa, gostei de ver como o Zivkovic assumiu bem o papel de segundo avançado por troca com o Rafa. Apesar de não ter feito um jogo à altura do que sabe, melhorou na segunda parte. Muitos se queixam da passividade da nossa defesa, mas o golo do Chaves é um grande golo e a outra grande oportunidade que têm, com grande defesa do Ederson, é um excelente remate. Samaris não é Fejsa, e não se lhe pode pedir que o seja. Mas também não jogava como titular há algum tempo. E se o Jonas conseguir afastar de vez o calvário das lesões poderá ser muito, muito importante para a equipa. Quando ele joga, a equipa joga muito mais. Não tivemos sorte durante toda a época com as lesões dele, do Fejsa, do Jiménez, do Grimaldo, etc. Esperemos que todos voltem aos poucos. O Fejsa (em forma) faz mesmo muita falta ao nosso meio-campo.

Mas subscrevo por inteiro o teu post. Todos os jogos serão muito difíceis - uns porque os adversários serão de qualidade, outros porque encontraremos muralhas defensivas. Agora é hora de nos concentrarmos para o jogo no Estoril, que vai ser tão difícil como este, e é muito importante porque pode significar um primeiro passo para podermos estar na final da Taça.

Força, Benfica!
De Águia Real e Eterna a 28 de Fevereiro de 2017 às 15:43

Hoje, 28 de Fevereiro de 2017, é o dia do 113º ano do nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, de longe e em tudo, o Maior e o Melhor Clube de Portugal. A verdadeira REFERÊNCIA deste País.

Que neste seu CENTÉSIMO DÉCIMO TERCEIRO ano de vida leal, absolutamente LIMPA, HONESTA, SEMPRE REGIDA POR CRITÉRIOS DE VERDADE E SERIEDADE, que reflictam todos os Benfiquistas naquilo que o nosso Enorme Clube é e poderá ser. Poderá e deverá ser ainda mais PODEROSO e GANHADOR, bastando para isso que todos os Benfiquistas se empenhem em apoiar e DEFENDER este nosso admirável e maravilhoso Clube contra TUDO e CONTRA TODOS.
E esse TUDO e TODOS, são, não aqueles que dentro da verdade desportiva são nossos adversários, mas sim os outros, os INIMIGOS ESCABROSOS E ODIOSOS que mentem descaradamente contra o Benfica, acusando-nos de ser o que eles efectivamente são, isto é, BENEFICIADOS E PROTEGIDOS pelos apitadores e por quem os comanda.
Sabem a quem me refiro.
Refiro-me aos ESCABROSOS E ODIOSOS oporco corrupto e ao seu primo afastado, o riporting de alvaLADRA.

O Clube Maior e mais importante do País celebra o seu aniversário e os pasquins de trazer por casa nem uma referência nem uma referência fazem?!?!
De facto, tirando o Benfica, isto é mesmo um paísito de absoluta merda.

Neste aniversário do meu querido SPORT LISBOA E BENFICA, eu grito de ALEGRIA pelo meu Clube, e mando todos os jornaleiros e apitadores corruptos e demais CABRÕES à GRANDE PUTA PÔDRE QUE OS DEFECOU.


BENFICA BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...... O Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrr..


P.S. Rui Vitória, respondendo a ataques do oporco corrupto na tentativa de condicionar o nosso treinador e mantê-lo caladinho, disse, em relação à arbitragem que "FALO QUANDO TIVER QUE FALAR".

Respondeu bem, mas poderia ainda fazê-lo melhor, dizendo que não é o oporco que determina o que ele Rui Vitória, deve ou não fazer/dizer, e que quando o Benfica fala de arbitragens o faz com SERIEDADE ABSOLUTA, ao contrário do oporco corrupto que só diz ALDRABICES e fá-lo dez vezes mais do que o Benfica.

O Benfica não pode apenas abrir o "guarda-chuva" para se defender das "pedras" que lhe atiram. O Benfica deve activar os seus "canhões" e RESPONDER COM FIRMEZA E DETERMINAÇÃO em DEFESA INTRANSIGENTE DA VERDADE DESPORTIVA E DO CLUBE.
Afinal de contas nós BENFICA até temos a RAZÃO, TODA A RAZÃO pelo nosso lado.
Por isso não entendo tanta "MACIEZA" nas respostas que damos aos nossos INIMIGOS, dando até a impressão de que temos medo deles!!!!

Já o Grande Presidente JOSÉ FERREIRA QUEIMADO dizia nos idos anos 70 do séc. XX:

"O BENFICA NÃO DESEJA A "GUERRA", MAS SAIBAM QUE O BENFICA NÃO TEME A "GUERRA" SEJA ELE CONTRA QUEM FOR".

São Homens destes que o nosso Glorioso e Inigualável Clube precisa e merece.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Batalha

Masoquismo

Péssimo

Fácil

Receio

Passeio

Natural

Pouco

Absurdo

Controlo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds