VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 25 de Abril de 2022

Brilhante

1.jpg

Depois da desilusão de vermos outras boas gerações de talentos da nossa formação perderem três finais da UEFA Youth League, a compensação de vermos nova geração conquistar de forma brilhante esta competição, à quarta tentativa. Não se limitaram a vencê-la, fizeram-no de forma brilhante e a jogar 'à Benfica', da forma como todos ambicionamos sempre ver as nossas equipas jogar. A cair em cima do adversário desde o apito inicial e a colocar-se cedo numa posição vantajosa - o famoso 'quarto de hora à Benfica' - e depois, mesmo com o jogo mais do que resolvido, a não entrar na exasperante 'gestão do resultado' e a ir sempre à procura de mais (e porque a atitude já tinha sido a mesma, não me custa muito imaginar que se não tem havido aquela expulsão o resultado contra a Juventus nas meias poderia ter sido muito parecido). Um enorme prazer ver a alegria com que estes miúdos jogam, e o orgulho que mostram a defender o nosso símbolo. E não é grande surpresa, porque já há várias épocas que se queremos ver aquilo que melhor deve retratar o que é a Mística, encontramo-lo nas nossas equipas jovens. Já há muito tempo que muitos benfiquistas desejam ver um melhor aproveitamento da nossa formação; será que depois desta brilhante vitória vamos desperdiçar mais uma geração? Muitos deste jogadores já poderiam perfeitamente ter lugar no plantel - não digo sequer a titulares, mas como segundas opções para irem ganhando experiência certamente. Pior do que muitos, na maior parte das vezes estrangeiros e bem mais caros, que lá temos e temos tido para segundas escolhas de certeza que não fariam.

 

P.S.- Esta semana acabei por nada escrever sobre o triste empate em casa com o Famalicão. Estive longe de Lisboa, sem acesso a um computador, e obviamente que nem pude ir à Luz ver o jogo. Mas pelo que já vi entretanto, pareceu-me um regresso evidente à triste normalidade que tem sido esta época, em todos os sentidos. Quando olho para trás e vejo doze pontos perdidos contra Portimonense, Moreirense, Gil Vicente, Vizela e Famalicão em casa, penso que esta deve ter sido uma das épocas mais desastrosas que fizemos. Nenhuma equipa que tenha qualquer tipo de ambições em conquistar o que quer que seja pode perder tantos pontos em casa contra equipas deste calibre - ainda que todos estes jogos que citei, sem excepção, tenham tido os cada vez mais habituais factores externos a ajudar a empurrar ainda mais para baixo (e agora até já nos jogos da equipa B ando a ver repetidamente decisões inexplicáveis, invariavelmente tomadas contra nós).

tags:
publicado por D'Arcy às 22:37
link do post | comentar
14 comentários:
De Anónimo a 26 de Abril de 2022
SOLUÇÕES PARA  A  ARBITRAGEM


Depois deste campeonato ter sido marcado pelas arbitragens sempre a favor dos mesmos,dos CORRUPTOS e prejudicando gravemente o GLORIOSO, é imperativo que o BENFICA tome uma posição sobre o assunto, que pode passar pelo facto de deixar apoiar os presidentes da  federação , liga e arbitragem, e futuramente propôr Benfiquistas para ocuparem esses lugares, tomando a incitativa e não andar a reboque das propostas apresentadas pelos CORRUPTOS, com as consequências por todos conhecidas. Outra solução passa por propôr que a LIGA tenha protocolos de arbitragem com outras ligas, isto é que permitam que os árbitros de outras LIGAS, nomeadamente, alemã, austríaca, sueca, finlandesa, etc, venham arbitrar jogos a portugal, incluindo com seus assistentes no VAR, e em sentido contrário os árbitros portugueses arbitrarem lá fora, deixamos de ter os pasteleiro com negócio da cidade dos CORRUPTOS , a arbitrar jogos decisivos destes, óbviamente condicionado, pelas razões que todos entendem. Este ano a roubalheira, atingiu o seu expoente máximo a favor dos CORRUPTOS, HOJE o resultado com o BRAGA, é só uma tentativa de branquear o assunto, o campeonato deles está ganho, e por vezes é necessário branquear com lixívia, e fazem estas habilidades com arbitragens quando as posições na tabela já estão definidas. Não me admira nada neste momento aparecer uma arbitragem a beneficiar o GLORIOSO, é um modus operandi , que se repete,em que procuram fazer dos BENFIQUISTAS idiotas, manipuláveis, e para o ano começa tudo de novo. Por isso é imperativo, o BENFICA ter uma estratégia sobre o assunto, não bastar ter uma boa equipa, investir em jogadores, num bom treinador, é central acabar e alterar a CORRUPÇÃO e os esquemas condicionados e manipulados do futebol português.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 26 de Abril de 2022
SUBSCREVO INTEIRAMENTE.
Para isso acontecer seria preciso que o nosso querido Clube, o Maior e o Melhor de Portugal, e, entre os chamados grandes, o ÚNICO sério e honesto, tivesse de facto um PRESIDENTE A SÉRIO, assim tipo um António Duarte Borges Coutinho ou Joaquim Ferreira Bogalho, a liderarem uma Direcção a sério, que fosse inteligente, forte, credível, e que não tivesse medo de nada nem ninguém no Desporto em Portugal e na Europa.

BENFICA, BENFICA, BENFICAAAAAAAAAAAA................ Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Armando Cravo a 26 de Abril de 2022
Pelo que se viu ao longo da época, este campeonato estava decidido para o FCP e o segundo lugar para o seu acólito SCP!... Tivesse o SLB a equipa e o treinador que tivesse, a classificação só não estava escalonada desde o início, porque o SCB, também perdeu alguns pontos que não estavam no cartório!!!
De Luis Agostinho a 26 de Abril de 2022
Caro Benfiquista, já vi muitos auto-proclamados Benfiquistas, que quando chegaram a esses cargos...trabalharam para a frutaria do Contumil. Lembro-me como eles gozavam por dar a presidência da federação a bonecos vermelhos, e controlavam sempre a arbitragem e a disciplina.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 27 de Abril de 2022
Completamente verdade o que afirma, caro Luís Agostinho!!!!
Vale pois mais ter um inimigo, e sermos fortes, mesmo mais fortes do que ele do que ter um FALSO-amigo.

Como sempre tenho dito, O nosso querido slBenfica só voltará a ser o MAIOR E O MELHOR dentro e fora dos relvados quando tivermos GENTE A SÉRIO e BENFIQUISTAS DE VERDADE aos comandos do nosso enorme "porta-aviões".

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAA............ sou do Benfica até debaixo de água.. tal como diz uma muito conhecida canção sobre o Benfica.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 26 de Abril de 2022
Brilhante!!!! Foi mesmo à Benfica. CAMPEÕES EUROPEUS!!!!
Que grande lição que estes MENINOS DO BENFICA deram à equipazeca "principal" que nós tivemos ao longo de quase toda a época, e que neste jogo contra o "colosso" Famalicão foram de facto um autêntico VÓMITO!!!!
Não merecem nem CINCO POR CENTO daquilo que Nós BENFICA lhes pagamos. Exceptuo o grande Darwin Nunez e o Gilberto, e mais um ou dois, que são os ÚNICOS que joguem bem ou mal, dão sempre tudo o que podem em campo.

PARABÉNS A ESSES VERDADEIROS JOGADORES DO BENFICA, E À BENFICA.

Quanto ao Post Scriptum (PS) e ao que nele é referido principalmente na sua parte final volto aqui a dizer, ALTO E BOM SOM:
"Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar.
Após a filosofia, a acção é indispensável."

Pois é, caros Benfiquistas, enquanto a nossa Direcção, Presidente, Sócios e Adeptos, enfim, TODOS NÓS, NÓS QUE SOMOS BENFICA E QUE AMAMOS O BENFICA, não sairmos do registo da simples denúncia e posterior lamento e mais lamento, iremos ser sempre e sempre ROUBADOS ÁS DESCARADAS E A CÉU ABERTO.

A máfia que domina este FRUTAboleco PORCOguês tem de sewr combatida e só pode ser combatida com toda a firmeza e dureza de TODOS OS BENFIQUISTAS, a começar por quem tem o PODER do Clube.

Somos grandes, grandes, grandes, somos os MAIORES em todos os aspectos e deixámo-nos roubar e roubar e roubar incessantemente?!?!
Alguém entende isto?!
Pergunto: será que é preciso uma Direcção formada só com mulheres para Benfica ser defendido e serem tomadas medidas radicais?!
É que a não se fazer nada de nada e a deixar-se continuar esta autêntica batota, esta completa podridão, não vale a pena trazer um treinador estrangeiro e competente e reforçar a equipa, pois os "títulos" irão continuar a ser entregues ao cliente do costume, o tal de fc penalty às riscas!!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA BENFICA... muito muitoooooooooooooo mais do que um mero Clube... e superior a qualquer título.
De Henrique Teixeira a 26 de Abril de 2022
Totalmente de acordo com a análise ao jogo do D´Arcy.
Foi, talvez, o melhor jogo realizado por uma equipa de futebol do Benfica nos últimos anos.
Depois de muitas finais europeias perdidas por seniores e juniores, penso que todas desde 1962, finalmente uma final europeia gloriosamente ganha.
Sem dúvida uma lição para a equipa sénior que nos últimos anos quase só nos tem dado desgostos.
Que diferença de entrega, de genica, de raça, de classe entre as duas equipas!.
Espera-se que Rui Costa não venda ao desbarato estes jovens como Luís Filipe Vieira vendeu alguns que no momento estão entre os melhores da Europa nas suas posições.
Viva o Benfica.
Saudações Benfiquistas.
De Armando Cravo a 26 de Abril de 2022
Não referiste a equipa de arbitragem, Henrique!... Não era portuguesa, nem tinha interesses obscuros instalados...
De Luis Agostinho a 26 de Abril de 2022
Depois de ter assisitido ao longo dos anos a tantas finais perdidas, pela primeira vez na minha vida vi ao vivo (televisão) o Benfica a ser campeão Europeu em futebol, embora nos escalões jovens. E foi com tanta categoria...Vi tanto Benfiquismo dentro e fora daquele campo, que me confortou a alma. O que quase estragava a festa foi ver a presença do nandinho das facturas....mas nem isso conseguiu.

Embora tenha gostado muito de toda a equipa, destaco o Henrique Araújo. Depois de, na jornada anterior, ter sido porta-voz da alma Benfiquista nas suas delcarações pós jogo, ontem mostrou que não é só falar e tem de se mostrar em campo o que é a Mistica Benfiquista. Espero que a equipa A tenha estado a ver e siga o exemplo.

Temos de ter cuidado com estes jovens que têm tanto potencial e deixá-los crescer. Um dos erros do Benfica dos últimos tempos foi o lançamento de vários jovens antes de tempo. Resoltou com o Félix e o Rúben Dias, mas houve muitos falhanços e tanto potencial perdido.

Quanto ao jogo contra o famalicão, foi um espelho da época. A equipa foi pobre, má e fomos roubados.

Com aqueles dois extremos, fez-me lembrar o Benfica dos tempos de artur jorge com nelos e tavares...coisas que queria esquecer. Estes jogadores têm de ganhar aos fruteiros da amarelinha. Não admito outra coisa, embora suspeite que eles vêm com o apoio do pasteleiro.

Saudações Benfiquistas
De Anónimo a 26 de Abril de 2022
Caro D'Arcy
Completamente de acordo com a sua análise ao jogo dos Juniores Campeões como no PS sobre o jogo com o Famalicão.
Depois da vitória no alvalixo e com o treinador a dizer que quanto ao segundo lugar ainda estava tudo em aberto, ver a equipa fazer aquele jogo foi confrangedor.
Não falemos no lance do penalty, falemos sim na falta de genica, de ambição, de força, de querer e de Benfiquismo que a equipa apresentou no relvado sa Catedral. Miséria de jogo!
Não é preciso treinador para saber que o Famalicão ia jogar lá atrás, por isso não se compreende que o Benfica inicie o jogo sem um ponta de lança para jogar na área. Mau de mais... mas é o que temos esta época. O certo é que Veríssimo fez pior que Jesus, considerando o número de jogos se cada um.
Quanto aos Júniores, brilhante! Lição de raça, querer e ambição! A melhor equipa de todas as que foram às finais anteriores.
Dois guarda-redes com futuro e no Benfica, assim o queiram; centrais e laterais muito bons; médios excelentes, Martim Neto com muito futuro; dois extremos fantásticos, com quem os dos seniores deveiam aprender. Pontas-de-lança de grande quilate.
Pena foi o triste papel do Vieira à noite na merda da CMTV... triste mesmo...
De Luís Manuel a 27 de Abril de 2022
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Foi memorável! Não só termos conseguido finalmente vencer esta final, como todo o percurso que fizemos para chegar a ela. Só perdemos o primeiro jogo, em Kiev, e depois "limpámos" Barcelona e Bayern na fase de grupos. A partir dos oitavos-de-final jogámos sempre fora. Está bem que fomos à melhor academia do mundo, em Alcacete, e ganhámos com muita sorte : 0-4, se não me engano, com uma sorte impressionante. O jogo que fizemos na meia-final com a Juventus foi muito bom, porque a expulsão do Samuel foi determinante (e injusta), caso contrário o resultado teria sido outro. Foi extraordinário ver a entreajuda e a forma como a nossa equipa lutou e quis ganhar esse jogo, nunca temendo o desempate por penáltis. Mesmo após ver o jogo do Salzburgo contra o A. Madrid, e sabendo que antes disso tinham ganho ao PSG, tive sempre muita confiança na determinação e qualidade destes jovens e do treinador. Mas acho que quando ouvi a resposta do António Silva ao comentário do Simic, na conferência de imprensa antes da final, fiquei mesmo com a certeza que este título não nos escapava. Estou muito feliz, porque acho que com excepção da primeira final, contra o Barcelona (que tinha lá alguns jogadores que, para mim, deviam andar pelos 20 e tal anos... enfim...), nas outras finais estivemos muito bem e não merecíamos tê-las perdido.

Muito obrigado a todos estes jovens por nos terem dado esta alegria, e que honram, e de que maneira, o nosso símbolo. Muito obrigado ao treinador Luís Castro e adjuntos (foi bom ver o Paulo Lopes novamente em cima da baliza, agora em Nyon), e a todos os que contribuíram para esta grande vitória. Somos um clube formador e é aí que temos de lançar as bases do nosso presente e futuro, e não na contratação de autênticas nulidades vindas do estrangeiro, que ganham ordenados principescos, são de qualidade muito duvidosa (para ser simpático), cujos passes custam milhões de euros e não sentem nem sabem o que é o Benfica. Muitos destes jovens têm lugar pelo menos nos 22/24 da equipa A, e não há que ter medo de os lançar. Nos últimos anos não foram apenas um ou dois que provaram que têm qualidade para representar a equipa A: Nélson Semedo, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, Cancelo, Gonçalo Ramos, Rúben Dias, Félix, Paulo Bernardo... Se não me engano, Oblak e Ederson também passaram pela equipa B. O Nuno Tavares está no Arsenal, na melhor Liga do mundo, mas aqui em Portugal foi gozado, diziam que tinha dois tijolos em vez de pés. Fomos campeões nacionais com o Florentino no nosso meio-campo a fazer grandes jogos, mas agora diz-se que ele é fraco. Qual é a motivação que um jogador como ele pode sentir quando é dispensado por um imbecil (Jesus), impedido de jogar num dos maiores Clubes do mundo e recambiado para um clube de bairro em Madrid?!

Saudações Benfiquistas.

P.S.: Ainda bem que não viste o jogo com o Famalicão, nem sabes do que te livraste...

De Luis Agostinho a 29 de Abril de 2022
Espero que a estrutura do Benfica esteja a observar e a aprender com os fruteiros como se lida com árbitros como o macron.

Quem anda de braços dados com a cofina, é o vieira. Agora já sabemos como a cofina tinha sempre informação instantânea e em primeira mão sobre tudo o que se passava dentro do Benfica. Vieira, reforma-te. Os meus votos não verás mais.

O que já toda a gente sabe, mas ainda não deu direito a tempo de antena na dita esgoto tv foram os incidentes no balneário dos viscondes...

Depois da palhaçada que ele fez no último jogo, ricardo horta, não. O Benfica tem de deixar de ser liderado por tótos.

Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 30 de Abril de 2022
Absolutamente de acordo com o seu pensamento, caro Benfiquista Luís Agostinho.

O último parágrafo diz tudo sobre esse ESCARRO ricardo horta, que ainda por cima se diz Benfiquista!!!! Deve ser tão ou mais Benfiquista do que o ESCABROSO E ASQUEROSO apito da bosta do fc penalty!!!!

Depois do que ele ( ricardo horta) fez no jogo braga-Benfica naquela simulação grotesca e risível, e com obviamente o APITADOR DE SERVIÇO à causa dos andrades do fc penalty, rapidamente e de forma serviçal a marcar falta PERIGOSÍSSIMA contra a nossa equipa, NUNCA esse ricardo horta entraria no nosso Benfica como atleta profissional do Clube... NUNCA. NUNCA. Nós Benfiquistas não somos ESCUMALHA como são a grande maioria dos adeptos do fc penalty e do riporting de alvaLIXO. NÃO, NÃO E NÃO. Para nós Benfiquistas, só as VITÓRIAS A SÉRIO contam e são vividas e valorizadas. As outras, as "vitórias" à porco ou à riporting, sustentadas na vigarice, simulação, intimidação aos apitadores, etc,etc,etc,.... só valem para clubecos como eles, feitos de gente pequenérrima e sem ponta de desportivismo e muito menos ainda de DIGNIDADE.

Mais uma vez refiro que subscrevo tudo o que diz neste seu comentário.

Saudações da Águia Real, Símbolo Maior de todos Nós que constituímos o Glorioso e Eterno SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA................ Sempreeeeeeeee
De Antonio Paiva a 4 de Maio de 2022
Conclusão: As arbitragens, diretamente com os penaltis, garantiram uma vantagem de 22 pontos do FCP em relação ao Benfica. Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o FCP arrecadou 165 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 18 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais que o Benfica independentes da arbitragem?

Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o Sporting arrecadou 164 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 17 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais pelo Sporting que o Benfica independentes da arbitragem? Retirando o efeito direto dos penaltis, porque será que o FCP e o Sporting não conseguiram conquistar mais pontos que este atual Benfica, completamente descrente e em plena crise de resultados? É uma vergonha, vermos que a diferença entre rivais em 66 jogos está toda nos penaltis concedidos a cada um dos clubes.

https://influenciaarbitral.blogspot.com/

#et_pluribus_unum

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Passeio

Memorável

Sozinhos

Indiscutível

Superioridade

Pragmático

Complicado

Confirmação

Tranquila

Escasso

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds