VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Calendário

Num jogo em que, para não estarmos a dizer que foi apenas para cumprir calendário, podemos sempre dizer que tínhamos por objectivo retardar a festa do Novo Banco e deixar a questão do segundo lugar praticamente arrumada, o Benfica deslocou-se a Faro para conseguir uma vitória relativamente tranquila e deixar-nos mais uma vez a perguntar porque motivo passámos, única e exclusivamente por opção, a maior parte da época sem utilizar a vantagem de termos um plantel com tantas opções, o que nos permitiria não só gerir o desgaste nos jogadores mas também abordar diferentes jogos com diferentes soluções.

4.jpg

Mudámos metade da equipa, e foram cinco as alterações, que significaram até algum surpresa por vermos jogadores como o João Neves ou o Rafa começarem no banco. Os outros jogadores que saíram do onze foram o Aursnes, o Neres e o Tengstedt. Nos seus lugares, João Mário, Kökçü, Carreras, Tiago Gouveia e Cabral. Isto na prática significou jogarmos numa disposição táctica mais próxima do 4-3-3, o que eu admito que é uma solução que geralmente me agrada mais (sobretudo por estar farto de ver adversários a conseguir superioridade na zona central). A primeira parte ofereceu-nos um jogo aberto, com ambas as equipas a tentarem sair rapidamente para o ataque - ao contrário do exercício de nervos que tinha sido o jogo da primeira volta, no qual assistimos a uma espécie de tiro ao alvo perante uma equipa que passou o jogo todo enfiada na sua área. Da parte do Benfica, foi agradável ver-nos jogar a toda a largura do terreno, graças à vantagem de ter dois laterais de raiz a dar profundidade em ambas as alas - e não consigo esquecer-me que, uma vez mais por opção, passámos uma boa parte da época a jogar sem laterais. Ao optarmos por não ir buscar ninguém para substituir o Gilberto, a lesão do Bah implicou termos andado a jogar com o Aursnes ali (que deu muito boa conta do recado, mas não é a posição natural dele) e com a opção incompreensível pelo Morato na esquerda. O meio campo a três permitiu-nos também fazer uma pressão mais efectiva, com uma ocupação mais eficiente dos espaços. O sistema é também mais apropriado para um ponta-de-lança como o Cabral, que assim conta com um jogador como apoio directo, enquanto que quando jogamos com o Rafa a função principal do ponta-de-lança passa mais por ser capaz de fazer movimentações que arrastem os defesas de forma a abrir espaços para as entradas do Rafa (e eu continuo a pensar que gostaria de ver-nos jogar com os três médios, mas com o Rafa encostado à esquerda e a fazer diagonais para o meio, o que abriria espaço para a subida do lateral).

2.jpg

O primeiro golo do Benfica surgiu por engano, pouco depois do primeiro quarto de hora. A bola foi recuperada pelo Florentino, que se enganou e fez um grande passe em profundidade desde o meio campo defensivo até à ponta direita, onde encontrou o Di María solto (é sabido que o Florentino é incapaz de fazer tais passes - aliás, na segunda parte enganou-se outra vez e fez outro igual para o Carreras, portanto imagino que em ambas as ocasiões a sua intenção seria aliviar a bola). O Di María segurou a bola à espera da subida do Bah e soltou-a na altura certa, com o cruzamento tenso do nosso lateral a encontrar o Kökçü solto à entrada da pequena área para finalizar com um toque de primeira. O Benfica jogava de forma agradável, recuperava bolas altas e estava tranquilo no jogo, mas mais uma vez bastou que o adversário se aproximasse da nossa baliza para que marcasse, no primeiro remate que acertou na baliza. Apenas sete minutos após o nosso golo e na sequência de um pontapé de canto, o Bah não afastou a bola de forma eficiente e esta sobrou para um adversário sobre a direita, que de ângulo já apertado conseguiu acertar uma bomba de primeira que levou a bola a entrar junto ao ângulo da baliza desse lado. Mas o Benfica não pareceu acusar o golo e manteve-se tranquilo, pressionando alto e ainda e sempre com os dois laterais muito em jogo, aparecendo diversas vezes até em posições mais centrais para dar superioridade numérica e criar dúvidas nos marcadores directos. O golo que nos recolocou em vantagem apareceu aos trinta e quatro minutos e foi numa jogada semelhante à do primeiro golo. Nova bola colocada no Di María na direita, desta vez pelo António Silva, e este a solicitar a entrada do Bah (que desta vez, ao contrário do primeiro golo, apareceu por dentro) que fez o cruzamento tenso para a entrada da pequena área, onde o Cabral ganhou a frente ao marcador directo e finalizou com um toque fantástico de calcanhar. A jogar com confiança, o nosso ponta-de-lança esteve perto de marcar outra vez poucos minutos depois, num grande remate espontâneo de fora da área que levou a bola a embater na base do poste. A vantagem ao intervalo era merecida, mas parecia-me um pouco curta.

3.jpg

Na segunda parte o Benfica procurou claramente acalmar um pouco o ritmo do jogo, o que conseguiu fazer de forma relativamente eficaz. A qualidade do jogo pareceu-me pior, marcada por muitos passes errados e perdas de bola de parte a parte. Houve menos situações de perigo, em especial na fase inicial, mas ficou na retina uma iniciativa do Tiago Gouveia sobre a linha de fundo a colocar a bola na marca de penálti a pedir uma finalização fácil, só que o Bah chegou um tudo nada atrasado à bola (mais uma vez um lateral a surgir pela zona central). Perto da hora de jogo fizemos duas alterações, retirando o amarelado Florentino para a entrada do João Neves, e trocando o Tiago Gouveia pelo Neres. E chegámos ao golo da tranquilidade pouco depois. Mais uma vez o Di María na jogada, a fazer um passe a rasgar da direita para a esquerda, onde encontrou o Carreras desmarcado na área. O lateral espanhol tirou um defesa da frente e rematou de pé direito, fazendo a bola entrar junto ao poste mais próximo. Foi uma sensação agradável voltar a ver um lateral esquerdo espanhol a marcar pelo Benfica. O mais negativo do jogo foi que o João Neves foi obrigado a sair poucos minutos depois de estar em campo, depois de um choque de cabeças com um jogador do Farense que se calhar lhe poderá ter fracturado o nariz (entrou o Aursnes para o seu lugar). Depois de sofrer o terceiro golo o Farense procurou reagir e foi mais agressivo no ataque, conseguindo acertar o seu segundo (e último) remate do jogo na nossa baliza, que obrigou o Trubin a uma defesa mais apertada. Pouco depois, nova situação de algum perigo, com o remate cruzado do avançado algarvio a fazer a bola passar muito perto do poste quando o Trubin já estava batido. Da nossa parte, a confiança do Cabral dava para tentar até um pontapé de bicicleta que obrigou o guarda-redes a uma boa defesa. Seria um golo fantástico, mas conhecendo o nosso futebol imagino que caso a bola entrasse, arranjariam alguma forma de anular o golo por jogo perigoso do nosso avançado. Nos instantes finais, já com o Rollheiser e o Marcos Leonardo em campo nos lugares do Di María e do Cabral, duas situações criadas pelo Kökçü, a primeira mal finalizada pelo Bah, e a segunda pelo Neres.

1.jpg

O melhor em campo para mim foi o Bah, que fez duas assistências e nos deixou mais uma vez a lamentar o facto de termos passado tanto tempo sem poder contar com ele esta época. Esteve imparável pela direita, em constantes subidas, aparecendo ou a dar profundidade pela ala ou a criar desequilíbrios pela zona central, terminou o jogo com duas assistências e só ficou a faltar-lhe um golo, que teve oportunidade para fazer. Outra grande exibição foi o Di María. Depois dos 120 minutos em Marselha, nos quais chegou à fase final do jogo em evidentes dificuldades físicas, apareceu neste jogo muito solto e com aparente frescura física, tendo-o visto até diversas vezes a correr atrás do lateral adversário em missão defensiva. Esteve nas jogadas dos três golos do Benfica, assistindo no terceiro, o que mostra o quão influente foi. Pena que aquela iniciativa individual em que ele dentro da área consegue ultrapassar quatro adversários para depois tentar colocar a bola de pé direito no poste mais distante não tenha acabado em golo. Outros destaques para o Carreras (se calhar dá jeito jogarmos com um lateral esquerdo a sério, em vez de andar a inventar e a adaptar jogadores à posição), o Otamendi, que esteve imperial na defesa, Florentino, Kökçü e Cabral, que como disse parece beneficiar deste sistema.

 

No final houve manifestações de desagrado por parte dos nossos adeptos. Acho que a insatisfação é natural e perfeitamente justificada; esta época só se pode classificar como um fracasso. Mas a forma como alguns se manifestaram foi claramente incorrecta, e não me identifico com ela. Por outro lado, as declarações do nosso treinador sobre o assunto no final são simplesmente desastrosas sob o ponto de vista da comunicação. Aliás, nem percebo como é que a nossa comunicação permite que o nosso treinador se exponha desta forma; isto simplesmente não pode acontecer. Antagonizar os adeptos, seja em que clube for, seja em que situação for, é um erro enorme e algo que nunca se deve fazer. Fazê-lo apenas resultará num escalar da situação, o que me faz pensar que o ambiente que o nosso treinador poderá enfrentar no próximo jogo poderá ser francamente adverso. E o Benfica em nada beneficiará disso.

tags:
publicado por D'Arcy às 10:29
link do post | comentar
36 comentários:
De Anónimo a 23 de Abril de 2024
Antagonizar trogloditas e criminosos, isso sim. Ainda foi simpático.
De D'Arcy a 23 de Abril de 2024
Conforme disse, não me identifico com esses comportamentos. O que eu acho é que o treinador do Benfica não se pode expôr assim. Nem é um erro dele, é um erro da nossa comunicação. Não pode ser o treinador a dar a cara numa situação destas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Abril de 2024
Trogolodita és tu, oh mansinho lorpa.
As pessoas têm direito à indignação perante um bosta que tendo o melhor plantel de Portugal, o mais caro e o que tem as melhores condições de trabalho, joga um futebol de ABSOLUTA M%RDA com milhares de passes para o lado e para trás, sem profundidade, sem "killer instinct" na área advarsária, que apenas "marca" os adversários com os olhos, concedendo-lhes todo o espaço e tempo para alvejarem a nossa baliza!!!!

Este PALERMÃO deste "treinador" que eu já nem posso ver em lado nenhum, julga-se o Colono do Benfica!!!! Queria ele, um clubeco de mansos e acéfalos a baterem palmas sem parar à INCOMPETÊNCIA E PARASITAGEM!!!!

O MONTE de INCOMPETÊNCIA que nem substituições em tempo útil sabe fazer, já DESVALORIZOU o Plantel em mais de 60% e já conseguiu fazer do "presidente" rui BANANOLA costa um seu SUB-alterno!!!
O que ele nunca conseguirá é COLONIZAR E SUB-ALTERNIZAR a Gloriosa Massa Associativa e Adepta do Benfica, que esses sim, esses é que são o VERDADEIRO Benfica. São esses que VIVEM PARA O BENFICA, e não do Benfica, como faz esse "treinador" BURRO!!!!

Pergunto: porque só agora a meia-dúzia de jogos do fim da época começaram a correr mais um bocadinho?!?!

Oh BURRO scmidt vai apanhar percebes e lapas e mexilhões para o estuário do Tejo ou Sado, e leva este PASCÁCIO deste "anónimo" contigo para te CARREGAR OS SACOS pois tu para ele és uma divindade acima do Benfica!!!!!

Se ESTA MISÉRIA E PARASITAGEM DESDE O INÍCIO DA ÉPOCA se passasse no fc-penalty ou mesmo no riporting de alvaLADRA a contestação era 100 (CEM) vezes maior e já tinha começado há muito mais tempo.

O Benfica está a deixar-se vulgarizar com a sua excessiva tolerância e exigência ao nível de clubecos do meio da tabela.

Sérgio Conceição pode ser - e infelizmente é mesmo - um porco de língua, uma boca de lavagem, etc,etcv,etc,... mas é muito, muitíssimo mais treinador do que esse PATETA INTELECTUALÓIDE DO ATRASO schmidtezeco e quando perde um jogo nem dorme de noite e anda chateado durante muito tempo!!!
Esse nosso "treinador" é para o lado em que dorme melhor. Para ele ganhar, empatar ou perder é IGUAL AO LITRO. Não senete o benfica e é apenas um CHULECO RASCA.
Se tivesse um PINGO DE DIGNIDADE E VERGONHA pedia a DEMISÃO e ia à sua vida sem estar a onerar o Clube.

Se ele ficar, aposto com quem quiser e ao que quiser que a próxima época vai ser um FRACASSO AINDA MAIOR DO QUE ESTA.

Só que não percebe nada de nada de nada de nadinha mesmo de Futebol Profissional é que vê nesse ASQUEROSO shmidt um treinador!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
E leva contigo o sub-alterno rui BANANOLA costa.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA Sempreeeeeeeeeeeeee
De D'Arcy a 23 de Abril de 2024
Direito à indignação não é o mesmo que direito ao insulto ordinário e gratuito, e muito menos direito à agressão. Quem anda a atirar coisas ao nosso treinador é, de facto, um troglodita e é indigno do Benfica.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Abril de 2024
Concordo com o que escreveste pois sou um Ser civilizado e com CÉREBRO, mas não podemos generalizar e meter tudo no mesmo saco.
Quem é esse treinadorzeco para dizer aos Sócios e Adeptos do benfica para ficarem em casa?!
Pode ser que algum dia fique a jogar apenaws para a família dela, a do seu sub_alterno rui costa e dos polícias e bombeiros, sendo que o resto é tudo CADEIRAS VAZIAS!!!!
Mete pena e é REVOLTANTE ver o Maior e Melhor Clube Português nas patas destes INCOMPETENTES TODOS que em vez de viverem para o Clube ser cada vez Maior e mais Glorioso apenas se "abotoam" e vivem à custa dele.

A maioria dos "Benfiquistas" que são contra mim, "pensam" e "vivem" o Benfica de forma superficial e apenas nos dias dos jogos e dia seguinte!!!
Para eles o Benfica está em 3º ou 4º plano da sua vida e por isso são uma espécie de clones do "treinador" schmidt, o pretenso COLONIZADOR dos Sócios e Adeptos do Maior e Melhor de Portugal!!!!

Desses Benfiquistas eu não faço parte. Eu sou BENFIQUISTA 24 horas por dia em todos os dias da minha vida. Por isso aqui participo muitas vezes e em outros espaços de Benfiquismo on-line ou AO VIVO.

Mais, se por hipótese absurda o Glorioso SLBENFICA terminasse a sua existência, para mim o futebol e todo o desporto ACABAVA DE VEZ. Nunca mais iria ver nenhum jogo, fosse ele do Real Madrid, Barcelona, Bayern, Manc. City, United, ou outro gigante qualquer.

É isso mesmo que estais a pensar, para mim só dá BENFICA e nada mais, e para mim quem está no Benfica a receber salários tem de DAR SEMPRE TUDO O QUE O SEU MÂXIMO PERMITE. Mais nada.

Benfica Benfica Benfica.................. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Ricardo a 23 de Abril de 2024
"Se ele ficar, aposto com quem quiser e ao que quiser que a próxima época vai ser um FRACASSO AINDA MAIOR DO QUE ESTA." ------------------------------------------------------- Não aposto nem um chavo em sentido contrário pois já me basta perder os aéreos sempre que aposto no totobola.
De Armando Cravo a 23 de Abril de 2024
Oh BI-...
Quem defende os arruaceiros é pior do que eles. Pagar bilhete, não dá o direito a ninguém de insultar e agredir, como foi a pouca vergonha que esses energúmenos fizeram em Faro.
Estas situações, só prejudicam e descredibilizam o Benfica, não só em Portugal, como também no resto do Mundo Futebolístico.
Quem não entende isto, não é digno de pertencer à Nação Benfiquista!...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Abril de 2024
Eu não defendo quem insulta ou agride. Eu defendo quem ama o Benfica e faz tudo para o proteger e defender.
Não me vou alongar mais, apenas te convido a ler com toda a atenção o comentário do GRANDE BENFIQUISTA Luís Agostinho, depois reflectires sobre o que está escrito.

O "treinador" está farto de PROVOCAR os Benfiquistas com a sua teimosia e falta de respeito para com eles (NÓS TODOS), pois se julga um CAPATAZ a fazer o que bem lhe dá na real gana num clubezinho de mansos!!!!!!!!!

Detesto até ao mais profundo do meu Ser todo e qualquer indivíduo que falte ao respeito ao meu Glorioso SLBENFICA, e esse PASCÁCIO que nem meio treinador é está nessa lista "negra".

Não passa de um CHULECO que se aproveitou da ingenuidade e falta de inteligência da figurinha que faz de conta que é Presidente do Clube, para se agarrar ao TACHÃO como fazem as lapas às rochas junto às praias!!!!!

Eu, pessoa absolutamente normal como 99% de todas as outras, não compreendo como é que alguém pode aceitar um tipinho como esse a treinar o Maior Clube de Portugal, que lhe dá TUDO DO MELHOR que existe no país, e o basbaque apresenta um futebol de 8ª ou 27ª categoria!!!!!

Fosga-se que isto é demais!!!! "Aquilo", ou seja, aquela equipazinha e aqueles coices na bola quase parados está a MILHARES DE ANOS LUZ de ser o Benfica verdadeiro e Glorioso!!!!

Dizia, e dizia muito bem, o APEDEUTA rui costa no início da época: "COMPETE-NOS HONRAR OS BENFIQUISTAS CAMPEÕES DO PASSADO."
Muito lindo e muito assertivo, mas espremendo tudo, o que é que nós que temos dois olhos e pensamos pela nossa cabeça vemos afinal?!?!
Vemos INCOMPETÊNCIA e o nosso Glorioso SLBENFICA a ser transformado em FÉRIAS Lisboa e Benfica!!!!!

Não acreditam?! Então respondam porque só agora, a cerca de 6 jogos do fim da época é que começaram a correr mais um bocadinho?!

No Benfica actual a exigência está ao nível de um clubezeco que luta para não descer, ou ainda menos!!!!

O "treinador" é um ABSOLUTO INCOMPETENTE e o "presidente" foi um bom jogador - mas isso já passou, os anos passam para todos de igual modo e de forma democrática - , mas como "presidente" é um indigente sem capacidade de mando, dá as "ordens" dele a todos os assalariados do Benfica, diga-se MUITO BEM ASSALARIADOS, mas o que ele, rui costa lhes diz, entra por um ouvido a cem à hora e logo sai pelos dois a MIL à hora!!!!!

Tem uma coisa de "bom" que é dar palmadinhas nas costas a torto e a direito, e ri-se bem com a boca aberta até às orelhas julgando que é dessa forma e com um saco de dinheiro que vai pôr o nosso querido SLBENFICA no caminho da Glória!!!!

Rua rua rua rua ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa com esse DETESTÁVEL schmitzeco quepor ser "alemanhão" pensa que é superior aos portugueses!!!
Para ele estar no Benfica, o Maiior e Melhor de Portugal e um dos realmente grandes da Europa e Mundo ou estar no Arrentela, Cabeça Gorda, Cucujães, etc,etc,etc, é a mesma coisa!!!!

Disse a frase mais bela que vi, li e ouvi em toda a História do Futebol Profissional, que foi: "QUEM GOSTA DE FUTEBOL AMA O BENFICA"!!!!!

Dou muitas vezes comigo a pensar como é que é possível eu agora detestar tanto essa pessoa que proferiu essa frase que me encantou !!

É um autêntico PARADOXO, mas só é possível pelo TRABALHO PAUPÉRRIMO que esse "treinador" está a fazer no Benfica a começar desde o início da época.

Mais: devemos humildemente AGRADECER a Estoril-Praia, V. Guimarães e Famalicão, que em jogos bem recentes "ROUBARAM" 8 (oito) pontos ao fc-penalty, senão nem o 2º lugar que pode dar acesso à Liga dos Campeões e dos MIlhões nós conseguiríamos alcançar!!!!!

Por tudo o que tenho dito sobre esse "treinador" de autêntica BANALIDADE,..... rua rua rua rua rua ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e que leve com ele o APEDEUTA que faz de conta que é Presidente.
Como jogador?!?! Ai que saudades!!!! Ai que admiração!!! como Presidente?! Um autêntico inútil, inepto, incapaz, um completo IMPREPARADO para ser Presidente do MAIOR e MELHOR Clube Português.

BENFICA BENFICA BENFICA ..... Sempreeeeeeeeeeeee

P.S. Estou à espera de ver os MANSOS ATRASADOS MENTAIS a emergirem da toca dos medíocres e ignorantes para me chamarem energúmeno!!! Ah, ah, ah,.... BENFICA BENFICA BENFICA.. SÓ BENFICA E NADA MAISSSSSSSSSSSSSSSS.
De Ricardo a 24 de Abril de 2024
"Um autêntico inútil, inepto, incapaz, um completo IMPREPARADO para ser Presidente do MAIOR e MELHOR Clube Português." ----------------------------------- Subscrevo a 100%!
De Nick Name a 23 de Abril de 2024
Mais importante que o que aconteceu no jogo, que já foi quase aoenas para cumprir calendário, foi o comportamento de certos adeptos em relação ao teeinador, abordado no último parágrafo. Pessoalmente, e embora crítico de Schmidt, não me revejo de forma nenhuma neste tipo de atitudes, que sáo de facto de trogloditas, no estilo do energúmeno que todas as semanas vem aqui abusar da nossa paciência.
Dito isto, a estarrecedora incapacidade de comunicação do dito treinador só contribui para agravar a situação. Claramente, além de incompetente é um pateta que não sabe o que deve dizer e sobretudo quando deve ficar calado.
Nestas condições, parece claro que Rui Costa terá que tomar uma decisão no final da época. Já não dá mais. Os benfiquistas não vão aceitar que tudo continue na mesma.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Abril de 2024
Enfim, não podia cá faltar o ENERGÚMENO nrº 1, este troglodita nick qualquer m&rda a dizer as suas bacoradas do costume.

És ainda mais nefasto ao Benfica do que os andrades e os lagartos.
Que palerma triste e imbecil!!!!

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Abril de 2024
Oh MENTECAPTO, compara os teus "comentários" com os dos, por exemplo Luís Agostinho e/ou Luís Manuel.
Levas 1000 (MIL) a ZERO, rei dos ENERGÚMENOS.

És mesmo um coitadito dum indigente da cabeça.
Vai dar banho ao cão e a seguir bebe a água, APEDEUTA.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Abril de 2024
Estás a evoluir um pouco!!! será que te emprestaram um cérebro?!
É que vi-te escrever que o "treinador" além de incompetente é um PATETA?!?!
Quer dizer, se for eu a chamar pateta ao "treinador" - e faço-o as vezes que for necessário -eu sou um energúmeno que só insulto, mas se for este capturado de cérebro nick-qualquer coisa já não é energúmeno, é um intelectualóide do atraso!!!

Que gajito mais BATATOLA!!!!

Benfica Benfica Benfica...... Sempreeeeeeeeeeeeee
De Nick Name a 23 de Abril de 2024
É hilariante que baste referir que há um "energúmeno" e de imediato apareça alguém que enfia a carapuça e representa o papel. Mas para além da risota que provoca este tipo de personagens (que são irritantes, mas cuja importância é zero), o que é importante para o clube e para os benfiquistas é que o presidente reflita no que se passou e tome as decisões necessárias para evitar uma repetição do que se ocorreu nesta época. Depois, claro que os energúmenos continuarão a ser o que se são (energúmenos...), mas o clube poderá entrar numa nova fase, e, espera-se e deseja-se, com alguém mais competente à frente da equipa.
Para ser claro, sou a favor da saída de Schmidt no fim da época, mas de forma organizada e não forçada pelos berros, insultos e arremessos de garrafas dos mais boçais.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Abril de 2024
Aí temos o indigente e "pai" dos energúmenos a botar bacoradas!!!
Compra um cérebro, oh atrasado cognitivo.

Meu BENFICA Glorioso e Inigualável sempreeeeeeeeeeeeeeeee.

De Redpower a 23 de Abril de 2024
Gostei de ver o Di Maria a jogar em equipa e não a correr como um maluquinho na tentativa de ultrapassar 10 adversários. Não senti falta do Rafa, que tem as suas qualidades, mas tem algumas debilidades e por inúmeras vezes está época foi nulo.

O ponto positivo foi ver a equipa jogar com alegria e motivação, o que não terá sido fácil, dadas as circunstâncias. Mas é assim que tem que ser.

Quanto às agressões, tal como já tinha dito quando o mesmo aconteceu no Estádio da Luz, era apanhar esses energúmenos e não os deixar entrar mais num estádio de futebol e fazê-los pagar uma multa bem choruda. Ninguém é obrigado a gostar ou concordar com o treinador, mas ninguém tem o direito de fazer aquela pouca vergonha. São criaturas como o outro que vem para aqui comentar que agem daquela maneira. E com isto está tudo dito.
Fica uma imagem vergonhosa do nosso clube que não deve orgulhar nenhum benfiquista.


De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Abril de 2024
De RED não tens nada e de Power tens a mesma medida, por isso não passas mesmo de um IMBECIL E UM SUB-NUTRIDO DA CABEÇA.
Vai à feira da ladra que agora dizem que vendem lá cérebros até mesmo de sapos.
Para um ACÉFALO COMO TU qualquer cérebro serve, mesmo até o de uma minhoca.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRR.
De Joe Nash a 23 de Abril de 2024
Não sei se quem atira garrafas de água a cabeça do Schmidt é troglodita...na volta o homem já tem a cabeça em água e mesmo assim não larga o osso,os benfiquistas estão fartos deste futebol e desta liderança e as vezes perdem o controlo como aconteceu ontem e provavelmente vai acontecer nos próximos jogos mesmo que ganhem 15 a 0 , a época foi perdida por culpa do treinador e do presidente, ágora o treinador vir dizer que os benfiquistas que não apoiam que fiquem em casa isso já passa os limites o homem ganha milhões para fazer um trabalho decente,não digo perfeito digo decente e nem isso ele está a fazer, o Benfica é muita areia para o camiaozinho do Schmidt ele nao sabe bem onde
está ,o melhor é arranjarem outro treinador mas se o Rui Costa o quiser manter então boa sorte e a vida continua mas sem o Benfica
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Abril de 2024
Caro Benfiquista, a razão está toda do seu lado. Subscrevo tudo, mas cuidado, muito cuidado, não vá aparecer aqui um PALERMA SEM CÉREBRO, esse escarrote nick-esterco a chamar-lhe energúmeno!!!!

Fosga-se que ELE HÁ CADA PACÓVIO!!!!!

BENFICA SEMRPEEEEEE O MAIIOR E O MEÇHORRRRRRRRR
De carlos a 23 de Abril de 2024
Se ficar a próxima época vai começar inquinada.
De Elsa a 23 de Abril de 2024
Boa Tarde D'Arcy

Em primeiro lugar gabo-lhe a capacidade de analisar o jogo depois daquilo que se passou no final do jogo.

E precisamente neste aspecto que discordo do que diz, então o RS é insultado, agredido, enxovalhado e já não é a primeira vez, e tem que comer e calar? Então o que é preciso para que tenha legitimidade de responder a esta turba que abunda nos estádios em Portugal e não só? Haver mortes?

Vencemos o jogo, já imaginou se as coisas tivessem corrido mal?

Não condenar veemente e dizê-lo frontalmente é um convite a que se repitam estas cenas inadmissíveis. Na minha opinião o RS esteve bem, e tem razão, fiquem em casa não fazem falta nenhuma ao futebol.
De D'Arcy a 23 de Abril de 2024
Elsa, o meu ponto é que não deve ser o Roger Schmidt a fazê-lo, nem é a função dele fazê-lo. Está a expor-se demasiado, e assim, na cabeça de quem pratica tais comportamentos, a arriscar a que se repitam ou sejam ainda piores. Existe um departamento de comunicação no clube. Existe uma estrutura. Tem que ser a estrutura a protegê-lo, e tem que ser a comunicação do clube a condenar veementemente tais comportamentos. Ao não fazê-lo, está a deixar o treinador isolado.

Uma coisa é os energúmenos que praticaram esses actos serem publicamente condenados pelo clube. Outra coisa é serem-no pelo treinador. A segunda opção simplesmente escala o confilto directo entre o treinador e essas pessoas, que o separam ainda mais do clube. De uma forma clara: eu não condeno que os comportamentos tenham sido condenados, o que eu não consigo aceitar é que tenha sido o treinador a ter que fazê-lo. Tinha que haver uma reacção forte por parte do clube, como um todo, a tais actos. As pessoas que o praticaram têm que perceber que ao fazê-lo, estão a atacar e a prejudicar o Benfica, e não apenas o homem. Não foi o Roger Schmidt quem esteve mal na reacção, fomos nós, Benfica.
De Elsa a 23 de Abril de 2024
Ah! Assim não só concordo como subscrevo, infelizmente não há coragem, como nunca houve, nem no Benfica nem em nenhum clube ou entidade do futebol português.



De Redpower a 23 de Abril de 2024
Vimos o que aconteceu em Chaves este fim-de-semana, este episódio triste na história do Benfica, e como se vê pelos comentários aqui, há muitos que se acham no direito de agredir e maltratar, só porque acham que o treinador fez um mau trabalho. O mundo está louco e cheio de loucos. Isto não é benfiquismo e estes tipos são hooligans.
De Fernando Valente a 23 de Abril de 2024
Benfiquista de V. do Castelo,gostava de não ter tido razão ao longo da ,temporada, vi o meu Benfica calmamente na vitória e,feliz por não ver começar-mos o jogo com 10 "Rafa" as coisas fluiram naturalmente com sangue novo dentro das 4 linhas.O nosso treinador acordou da sonolencia profunda que o persseguiu, precisou que lhe caisse em cima toda desgraça,Desaprovo na integra o comportamento da massa adepta podemos protestar nunca agredir isso leva-nos a outros caminhos cujo custo financeiro é desejado por entreposta pessoa" treinador" é alemão. Ao presidente cabeça fria deseja-se.Saudações Benfiquista.
De Luis Agostinho a 23 de Abril de 2024
Muito triste a situação a que o Benfica chegou, mas na minha opinião isso é da inteira responsabilidade da "estrutura".

Reprovo a atitude de alguns adeptos, mas não vou condenar. As mãos que atiraram as garrafas, provavelmente são as que limpam as lágrimas devido à época desastrada do Benfica, coroada com a goleada na frutaria do Contumil, e já tinhamos levado outra em Espanha, duas derrotas seguidas com a nobreza parasita do Lumiar, e por aí fora... São as mesmas mãos que trabalham para amealhar uns cêntimos para ir apoiar o Benfica por esse país e Europa fora. As vozes que insultaram o treinador, são provavelmente as mesmas que gritam incentivos aos jogdores quando as coisas estão a correr mal e o estádio está em silêncio. São as mesmas que apoiam o Benfica sob coros de insultos às nossas mães, quando vamos jogar a alguns campos deste país. Onde está a "comunicação" do nosso clube quando isso acontece? Provavelmente isto aconteceu devido ao avançado estado de divórcio entre a equipa, a equipa técnica, a direcção e os adeptos. As coisas têm corrido deveras mal, e alguém dá uma palavra aos sócios e adeptos? Sempre as conferências de imprensa do costume do treinador a dizer que estiveram bem no jogo, que no próximo ainda irão estar melhor...uma época a ouvir "lugares comuns" e uma época de tristeza e de frustração. De retrocesso. Pois, por acaso ontem vi e ouvi um administrador da SAD a dizer que o Benfica tinha de vender...

Ontem ficou mais uma vez evidente porque a época do Benfica correu mal. Já estou cansado de o escrever aqui, desde o inicio. Infelizmente o tempo deu-me razão. O grande erro foi não vender o Rafa e tentar construir uma equipa à sua volta. E esta semana até houve rumores de que o Rafa esteve reunido com os vmocs do Campo Grande... Ontem a equipa jogou em 4-2-3-1, com o Kokçu na posição de médio ofensivo, e revelou-se muito mais sólida, fluída e ligada. O Kokçu não só marcou, como ajudou o meio campo, e levou bolas para o ataque. A sua presença em campo permitiu que o Artur se soltasse, se dedicasse mais à sua função de ponta de lança, na área, e menos a jogar como avançado defensivo a recuar para tentar tapar o buraco do Rafa, chegando habitualmente tarde á sua posição. Gostaria de ter visto esta equipa com o Neves no lugar oito e até com o Neres, que nem entrou bem. Quem também parece ter saído beneficiado com esta alteração foi o Di Maria, que fez um bom jogo. Mas, para mim, o Homem do Jogo deveria ter sido o Florentino. Tanta bola que ele cortou no meio campo, e até complementou com alguns passes magistrais. Também assistimos às já habituais falhas de concentração na defesa. Pena estarmos a terminar a pré-época com esta equipa e a época estar a terminar, da forma que sabemos.

Não compreendo a teimosia do treinador. Não compreendo como não conseguiu discernir o que estava mal na equipa. Não compreendo que não tenha tentado emendar o que estava mal. Não compreendo a insistência nos erros, quase de forma provocatória. Quase que dá vontade de especular que tem andado a irritar os adeptos de propósito para ser despedido com a indemnização milionária...? Será possível? Não compreendo para que serve a "comunicação" do Benfica. Não compreendo como é possível ter-se construído uma equipa desequilibrada em cima de uma equipa campeã. E houve tanto tempo de "mercado", e pelos vistos, dinheiro, para fazer as coisas bem feitas. Não compreendo porque o Benfica (estrutura) se cala a tudo (arbitragens, disciplina, média, adversários e inimigos) que nos agride.

Saudações Benfiquistas

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Abril de 2024
MAGISTRAL!!!!
Caro Luís Agostinho, o seu comentário devia ser lido, relido, e depois disso voltar a ser lido pelo APEDEUTA "Presidente" rui costa, sub-alterno do COLONIZADOR dos mansos, não dos que têm SANGUE VERMELHO porque esses têm cérebro e são INCOLONIZÁVEIS , e também por esse "treinador" que, volto a repetir, NEM SUBSTITUIÇÕES EM TEMPO ÚTIL SABE FAZER, e é a pior porcaria que apareceu a "liderar" a principal equipa de futebol do Benfica em toda a sua Gloriosa História!!!!!

Esse schmidt devia ter sido treinador, era nos anos 50 e princípio dos anos 60 do séc. passado em que não existia a possibilidade de haver substituições. Aí ele estaria no paraíso e já ninguém o contestava!!!!

Um COLONOZADOR que se dá ao luxo de proclamar que os Sócios e Adeptos que não dizem ámen ao seu INENARRÁVEL FUTEBOLECO de mil passes para os lados e para trás, futebol lento e sem profundidade, equipa que perde 90% dos lances de bola dividida para TODAS as outras equipas da Liga PORCOguesa, etc,etc,etc,...

Quem é esse BURRO e quem são os BURROS AINDA MAIS BURROS que apoiam esse PACÓVIO GIGANTE com ares de"divindade" do futebol, de intelectualóide do atraso, e que vê sempre grandes jogos e grande trabalho e esforço da sua "equipa", mesmo que todos nós Benfiquistas verdadeiros vejamos que não jogam nem lutam nem metade dos clubecos dragartos?!?

Vive autenticamente no Mundo da FANTASIA em uma realidade paralela que só existe na mente dele!!!!

Se em vez desse PATETA a "comandar" a equipa tivéssemos um TREINADOR tipo Rúben Amorim, o nosso futebol era verdadeiramente dinâmico, cada jogador saberia o que tinha de fazer em campo e fazia-o, e de certeza que seríamos Campeões Nacionais e ganharíamos a Taça de Portugal. Tudo isso com a maior das naturalidades!!!

Assim, com este ARREMEDO é a DESGRAÇA que se vê!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAA e que leve o inocentezinho sub-alterno rui costa que com uma autêntica vieirada deu ao schmidtzeco um contrato milionário por longos anos que os Benfiquistas têm de suportar!!!!

Lá diz o ditado: professor medíocre, aluno mau.

Falando a sério mesmo, caro Luís Agostinho, quem me dera ver uma pessoa como você, ou mesmo você, a LIDERAR a "estruturazeca" do Benfica, para que esta em pouco tempo passasse de facto a ser uma ESTRUTURA A SÉRIO E COMPETENTE.

Muito obrigado por ser o grande Benfiquista que é: verdadeiro, eloquente, sério e inteligente.

Um abraço BEM VERMELHO.

Benfica Benfica Benfica........... Sempreeeeeeeeeeeeeeeee
De Luis Agostinho a 24 de Abril de 2024
Caro Benfiquista, obrigado pelas amáveis palavras, mas, ser analista de bancada e observador de fora será mais fácil do lá estar e tomar as decisões. É melhor ficar-me pela minha profissão onde sou bom, pois amo demais o Benfica para arriscar colocá-lo nas minhas mãos, embora não esteja a ver como isso alguma vez pudesse acontecer. Tendo dito isso, continuo a questionar como é possível algumas decisões, as mesmas políticas, estratégias, continuarem a ser tomadas da mesma forma quando todos vêm que não estão a dar bom resultado? Não tenho dúvida do Benfiquismo dos que lá estão agora. O Presidente Rui Costa disse que no fim iria assumir responsabilidade, vamos ver o que quer dizer com isso. Abraço Vermelho.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Abril de 2024
Caro Luís Agostinho, até na sua resposta - não tinha obrigação de o fazer - , se pode verificar o Grande Benfiquista que é, e também o Homem vertical e honesto que é a sua pessoa.

É de BENFIQUISTAS da sua grandeza, do seu calibre e inteligência que o nosso querido SLBENFICA precisa.

Eu também não ponho em causa o Benfiquismo verdadeiro do Rui Costa, Benfiquismo esse que é igual a muitos milhares de sócios e milhões de Adeptos, o que ponho em causa, INFELIZMENTE, é a sua capacidade para ser um VERDADEIRO PRESIDENTE do nosso SLBENFICA a fim de elevar o Clube ao PATAMAR MAIS ALTO em Portugal, e torná-lo também num verdadeiro GRANDE do Futebol Profissional Europeu.

Eu gosto de mais do Benfica para ver um seu "presidente" deixar-se sub-alternisar por um treinadorzeco de 4ª apanha, que se julga o CAPATAZ MOR do Clube, e que nós SÓCIOS e ADEPTOS apenas somos uns apedeutas com permissão só para bater palmas e palminhas e ser obrigados a apoiar a TOTAL INCOMPETÊNCIA E LAXISMO que se vive no Clube desde o início desta época!!!!!

Não me vou alongar mais e repetir o que tenho dito, porque tudo isto me enerva e dá cabo da minha saúde, pois se não tivesse um CORAÇÃO de verdadeira Águia Real, com tantos desgostos que tenho sofrido por causa desses bons "vivants" à custa do nosso Benfica, já eu há muito tempo que estava no outro Mundo.

Parabéns pela sua inteligência, pela sua honestidade na análise dos factos, e pelo seu enormíssimo BENFIQUISMO.
Reafirmo que é de Benfiquistas da sua categoria que o nosso Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA precisa, e sobretudo MERECE.

Um abraço BEM VERMELHO, Vermelho à BENFICAAAAAAAAAAAA.

BENFICA BENFICA BENFICA. Sempreeeeeeee.... acima de tudo e de todos
De Elsa a 24 de Abril de 2024
Bom-dia Caro Luís Agostinho,

Ontem foi a 1ª vez que comentei no "Tertúlia..." mas sou leitora assídua e costumo apreciar os seus comentários, no entanto, não posso concordar com o seu 1º parágrafo.

Massa crítica é necessária e bem-vinda, porém, o que se tem passado não é crítica nem sequer exigência, os estádios de futebol estão transformados em coliseus romanos com a conivência de muitos, salvo raras excepções como a Premier League e a Bundesliga, que, independentemente dos problemas que têm, estão noutro patamar de entendimento do que é o futebol e a sua indústria.

O desporto, e o futebol em particular, não pode ser uma sociedade dentro de uma sociedade. Tem que se reger pelas regras basilares da mesma o que infelizmente não acontece por responsabilidade de todos. Em Portugal, no futebol tudo se permite, tudo se desculpa, tudo se justifica mesmo o injustificável. Veja-se o que aconteceu em Chaves o mais recente exemplo. E os clubes apenas sacodem a água do capote, tomar decisões difíceis - que na verdade, não o são - como identificar e expulsar adeptos é sempre responsabilidade de outrém. E muito haveria a dizer da falta de cultura desportiva que existe em Portugal.

O Benfica tem muitos problemas, a meu ver, sendo que um deles é a progressiva perda de identidade. Descartes dizia "penso, logo existo" hoje, com muita pena minha e se me permite a liberdade da comparação, diria que para os benfiquistas, é "ganho, logo existo".
De Luis Agostinho a 24 de Abril de 2024
Boa tarde Elsa, e obrigado pela sua amável crítica.

Eu reprovo o que estes Benfiquistas fizeram, como escrevi. Mas não irei atirar pedra nenhuma. O Benfica é paixão. O Benfica sempre foi o Clube do Povo. Sempre ouvi e li que o Benfica era democrático antes da democracia chegar a Portugal. Mas, também li e ouvi de pessoas mais velhas, como eram "animadas" as Assembleias Gerais do Benfica nesses tempos. Deixou de ser Benfica por isso? Ou deixou de ser democrático por isso? É verdade que esses adeptos se excederam, por paixão. Mas também não gosto de ler e ouvir chamar "energúmenos" e outros adjectivos a adeptos de Benfica, porque se excederam, por paixão ao Benfica. A paixão que partilho com eles. Mas a paixão do Povo, e por vezes excessos, por essas razões, fazem parte da Alma, do ADN do Benfica. O que será do Benfica sem a paixão do Povo? Um clube igual aos outros? Mas nós nem temos banqueiros e afins nem somos o clube dos regimes... O futebol não deve e não pode ser "uma sociedade dentro de uma sociedade", mas não vejo isso reflectido no que aconteceu em Faro, onde houve excessos, é verdade. Nem sequer no que aconteceu em Chaves. Revejo isso, por exemplo, nos perdões de dívida a uma sad de futebol pela banca intervencionada com os nossos impostos, com todos os políticos em silêncio. Ou numa cidade do país onde a lei é diferente, com toda a gente em silêncio.

Como a senhora afirma, e bem, o Benfica tem vindo a perder identidade, mas a identidade do Benfica, também está cimentada na muita paixão dos seus adeptos. O que será do Benfica e do futebol quando este processo de perda de identidade e de paixão estiver concluído, e ir a um jogo de futebol será semelhante a ir ao ballet? (nada contra o ballet, poderia ter utilizado outro exemplo qualquer) Olhe que desde que os "Red Pass" ocupam a maior parte do estádio, não estamos muito longe disso. Que saudades do antigo terceiro anel. O Benfica é um clube desportivo, e ganhar não é tudo, mas ganhar é importante, embora, como Benfiquista, afirme que o Benfica como, de longe, o maior clube português, tem obrigação de ser o melhor, ganhar de forma limpa, com desportivismo, com elegância, mas ganhar e ser o melhor. Não podemos continuar a "ser comidos de cebolada" e continuarmos a ser os "bombos da festa". Não compreendo então como foi possível mais uma época como esta, quando tinhamos tudo para construir em cima do título do ano passado e nos tornarmo-nos mais fortes. Em vez disso, houve um retrocesso. Aqueles adeptos encontraram aquela maneira reprovável de exteriorizar a sua revolta por isso. Estavam no campo do Farense, onde já estive, para onde me desloquei centenas de quilómetros, paguei uma soma enorme para ver um jogo de futebol, não, para ver o "meu" Benfica, e me colocaram num lugar onde só via meio corpo dos jogadores quando estavam do outro lado do campo, a minha mãe foi insultada, etc. Já me deixei dessas coisas. Só vou à Luz. Para aqueles adeptos, a ocasião proporcionou-se. Eu tenho outras formas de exteriorizar a minha frustração, como escrever, e ir para a cama sem jantar, e ir para o trabalho no outro dia e não me apetecer falar com ninguém, etc. A senhora terá outras. Compreendo e aceito o seu ponto de vista, mas não consigo de deixar de compreender aqueles Benfiquistas.

Saudações Benfiquistas e, penso que o D'arcy não ficará chateado se eu lhe der as boas vindas e espero no futuro ter oportunidade de ler mais contribuições da sua parte.
De Elsa a 25 de Abril de 2024
Viva Luís Agostinho e Bi-Campeão,

Não posso concordar, liberdade e libertinagem são conceitos muito diferentes.

Conheço vários estádios por essa Europa fora, acompanhando o Benfica mas não só, e nunca vi no meu bilhete que tinha o direito de agredir e enxovalhar.

De qualquer forma, o que aconteceu e tem vindo a acontecer, não é inocente. Algo se passa que ultrapassa o treinador em muito e vamos ver isso nos jogos que faltam.

E vou ficar por aqui, sinceramente custa-me ver o Benfics novamente a ferro e fogo sabe-se lá com que objectivos.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Abril de 2024
É claro que a Elsa tem muita razão naquilo que escreve mas também não podemos ver o Futebol Profissional como uma Igreja e os seus acólitos.

O futebol é paixão total, chega mesmo até a ser irracional,comprovando que no Ser Humano existem muitas faces negativas.

O grande problema está em quem provoca, em quem é precursor dessa negatividade!!!!!

O "treinador" do Benfica Glorioso e Inigualável julga-se uma espécie de CAPATAZ ou dono do Clube!!!

Para mim é um indivíduo ASQUEROSO pois já deu provas várias que não respeita os Sócios e Adeptos do Maior de Portugal.

Isso para mim é ainda muito pior do que o "BRINQUEDO" caríssimo que lhe deram para ele estragar e espatifar todo a seu bel-prazer!!!!!!

Imagino que em vez de o homenzinho ser "alemanhão" fosse português, o que é que diria toda a gente!!!!!!

Que ponha o Benfica a jogar e a correr e a lutar mesmo À BENFICA, que, mesmo não ganhando alguns jogos por factores próprios da aleatoriedade dos jogos, APITADORAGENS, etc,etc,etc,... e dessa maneira TODOS , TODOS TODOS o aplaudirão e agradecerão!!!!

Agora, um PATETA INTEIRO com ares de intelectual da bola sempre com as mãos nos bolsos que mais parece um CHOURIÇO da Régua, que apresenta uma equipa amorfa - por vezes parecem umas mulherzinhas, e isto não tem nada a ver com machismo, é a realidade - , e depois no fim dos jogos paupérrimos vem dizer que fizeram um grande ou um bom jogo, que os jogadores lutaram muito, bla,bla,bla,bla... claro que tudo isso junto coloca os Sócios e Adeptos contra ele, pois o Benfica é o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA, o Maior e Melhor de Portugal e um dos Grandes da Europa e do Mundo, e não um qualquer clubezeco da 3ª ou 6ª divisão alemã!!!!

A Elsa deveria era também revoltar-se e mostrar toda a INDIGNAÇÃO pelo ESCARRO que faz de treinador adjunto do Benfica, esse também "alemanhão" com ares de trogloditas homens das cavernas, um tal de krugel ou algo parecido, que no fim do jogo à saída do rerlvado CUSPIU PARA O CHÃO com os olhos direccionados aos Benfiquistas e com ar ameceador como se o BATRÁQUIO metesse medo a alguém!!!

As imagens (vídeos) estão aí em todo o lado para provar o que afirmo e portanto a figurinha INCAPAZ E INAPTA que faz de conta que é Presidente do meu querido Benfica, se não fosse apenas um bacoco "presidente" e fosse de verdade um PRESIDENTE A SÉRIO E À BENFICA, já tinha PURA E SIMPLESMENTE DESPEDIDO ESSE ESCABROSO que vive à custa do Benfica e desrespeita dessa maneira inaceitável os Sócios e os Adeptos do maior Clube do país!!!!

Mas, como os PATETAS medram cada vez mais, os PATETAS E OS MANSOS, não é de admirar que haja muita gente que ainda gosta disso e dá razão ao tal a"alemanhão" adjunto!!!!

Quanto ao Descartes, eu Benfiquista, PENSO/GANHO logo existo.

Mas para mim, a melhor é a de um inglês Jonh Keaton, salvo erro séc. XVIII que diz:
"A BELEZA É O AMOR, E O AMOR É A BELEZA. É TUDO O QUE HÁ PARA SE SABER. E NADA MAIS".

Grande grande grande esse poeta!!! Para mim a BELEZA e o AMOR são O BENFICA. Mais nada.

BENFICA BENFICA BENFICA Ad Aeternummmmmmmmmmmmmmmmm
De Luís Manuel a 23 de Abril de 2024
Olá D'Arcy. Obrigado pelo post e pela análise ao jogo.

Mais uma ocasião em que se comprova que podemos não ter as melhores 'segundas linhas' do mundo, mas temos, certamente, opções extremamente válidas e competentes para substituir jogadores normalmente titulares que estão física e psicologicamente exaustos. Isso acontece no início, no meio e no fim da época.

Há quem contraponha dizendo que treinadores como Guardiola e Ancelotti, por exemplo, fazem poucas ou nenhumas substituições, mas, se repararmos bem, mudam com alguma frequência quatro ou cinco titulares consoante a competição que jogam, como aconteceu agora com o City para a Taça de Inglaterra após o jogo na Champions. Além disso, esses treinadores têm ao dispor os melhores jogadores do mundo, física e mentalmente, que conseguem aguentar uma temporada inteira sem quebrarem num aspecto ou noutro, caso do Rúben Dias, por exemplo. Ou do De Bruyne. E nós, no Benfica, não conseguimos ter esses atletas. Acho que foi por demais evidente, ao longo da época, o desgaste em alguns dos nossos titulares habituais e, além disso, a necessidade de promover rotatividade na equipa, de dizer a todos que ninguém tem a titularidade assegurada, de premiar o empenho e a evolução de todos. Foi esta a primeira vez que vimos que jogadores como o Kokçu, o Florentino, o Cabral ou o Tiago mereciam e precisavam de ter jogado mais - e nas posições certas, caso do Kokçu? Que o Rafa e o Di Maria também precisam de se sentar no banco? É que, sinceramente, para entrar aos 89 e 93 minutos quase nem vale a pena entrar. É a minha opinião, e aceito quem pense de forma contrária, claro. O Benfica é uma democracia desde 1904, foi-o durante a ditadura (alguns clubes talvez prefiram passar por cima desse período, sobretudo aqueles cujos 'notáveis' e parte dos órgãos sociais fugiram para o estrangeiro a seguir ao 25 de Abril), e isso é um orgulho para todos nós.

Totalmente de acordo com as apreciações individuais que fazes. Esperemos bem que não se tenha passado nada de grave com o João Neves. Pelo que pude ler há pouco é um hematoma no sobrolho, mas estas lesões exigem extremo cuidado. Eu acho que para salvaguardar a saúde do atleta ele não deveria jogar no próximo sábado. Gostei muito do Kokçu, do Florentino, do Cabral e do Bah. Mas toda a equipa lutou.

Quanto ao final do jogo: o problema, para além de haver meia dúzia de energúmenos que pretendem que nos tornemos num segundo Alcacete - e isso é inaceitável e inadmíssivel, porque não podemos descer ao nível dessa gente do Cashball/Novo Banco - é que não temos departamento de comunicação. Pura e simplesmente não temos. O director de comunicação não existe, eu não sei quem é, para além de ser certo que aufere um ordenado principesco. O assessor de comunicação, que está junto ao nosso treinador nas conferências de imprensa, mais valia que não estivesse. Porque é ele que tem a obrigação de cortar pela raiz perguntas dos jornaleiros que são provocações e insultos disfarçados, e é ele que tem a obrigação de proteger o treinador. Schmidt não deveria ter dito nada sobre o que se passou no final do jogo porque o assessor deveria ter chegado primeiro, e portanto todas as perguntas dos jornaleiros teriam de ser apenas sobre o jogo jogado, e ponto final. Por outro lado, acho que a comparação de Schmidt com os adeptos do Marselha é infeliz, porque durante esta época houve pelo menos um dos treinadores dos franceses que criticou, e muito, os adeptos e os as próprias claques franceses, que se não me engano chegaram mesmo a invadir os treinos da equipa. Os adeptos têm o direito de criticar, e não de insultar. E penso que qualquer treinador do Benfica tem de estar ciente que não é imune às críticas quando os resultados de uma época desportiva são desastrosos. Dito isto, o que espero e desejo é que não haja UM ÚNICO assobio no jogo contra o Braga, e que ganhemos o mesmo de forma categórica e com uma grande exibição.

Saudações Benfiquistas para ti e Tertúlia.
De Ricardo a 24 de Abril de 2024
"Dito isto, o que espero e desejo é que não haja UM ÚNICO assobio no jogo contra o Braga" ---------------------------------------------- Pois claro. Eu também gostava muito (mas mesmo muito) de tropeçar num bau cheio de ouro quando saio à rua, mas tenho a noção que a possibilidade disso acontecer é quase zero ou mesmo zero, bola (como diz o outro).
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 26 de Abril de 2024
Off Tpic:

Assim como nos jogos SLBENFICA-fcPenalty nos "encomendam" um escabroso e asqueroso APITADOR artur soares dias - só não nomeando o próprio senil bimbo azul às riscas porque os regulamentos AINDA o não permitem -, agora neste jogo com o sc braga nos "encomendam" o APITADOR que está sempre com cara de MAUZÃO contra os nossos jogadores, sim, esse perna e pescoço de girafa asqueroso joão pinheirola da associação de Braga, neste caso também não nomeando o próprio presidentezeco dos pedreiros antónio salvador por impedimento AINDA dos Regulamentos!!!!

De facto, o nosso querido e Glorioso SLBENFICA, sendo o Maior e o Melhor Clube de Portugal, é mesmo assim tratado e desrespeitado como se fosse um clubezeco menor!!!!!!

Até quando?!?! Até quando, pergunto eu, isto se repetirá sem cessar?!

Quando é que o nosso Inigualável Clube terá a GRANDE SORTE de lhe aparecerem um PRESIDENTE A SÉRIO e uma Direcção do mesmo calibre, que sejam efectivamente capazes de dar o grito do IPIRANGA e obrigar a máfia anti-Benfica a respeitar o Clube?!?!

Muita atenção caros Benfiquistas, porque pior do que as nossas próprias debilidades e insuficiências de treino, e teimosia/"cegueira" do treinador Schmidt, são, muito mais do que os onze jogadores adversários, os ESCABROSOS apitadores disfarçados de árbitros formatados pelo directório da Ligueca PORCOguesa para ROUBAREM O nosso Clube!!!!

Glorioso fim de semana para todos os que verdadeiramente vivem e amam o Maior Melhor Clube Português.

BENFICA BENFICA BENFICA........... Sempreeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Apropriado

Despedida

Vergonha

Emendar

Calendário

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

Frustrante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds