VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 28 de Maio de 2023

Campeões

E a época acabou finalmente, com o resultado que todos esperávamos e desejávamos. Somos campeões, de forma merecida e indiscutível porque durante quase toda a época fomos a melhor equipa. Apresentámos o melhor futebol e acabámos com os melhores ataque e defesa. Mas apesar deste 38º título de campeão me estar a saber muito bem, confesso que ainda me sabe a pouco. Porque o futebol que mostrámos e a superioridade exibida durante tanto tempo não mereciam ter que esperar pelo último jogo da época pela consagração. Mas é este o futebol que temos e sabemos que há sempre uma equipa que mesmo que se apresente em prova com plantéis constituídos por jogadores de qualidade média, será sempre empurrada, suportada e mantida perto do topo até ao fim (enquanto tenta sempre convencer toda a gente que é prejudicada e que os outros é que são beneficiados, a estratégia já tem dezenas de anos e nunca muda).

1.jpg

Em relação ao jogo do título, contra o Santa Clara, praticamente não teve história. A superioridade do Benfica foi completa e nem deu para começar a ficar nervoso porque aos sete minutos já o Gonçalo Ramos tinha finalizado o cruzamento perfeito do Bah para nos colocar em vantagem. O Benfica nunca forçou muito, pareceu sempre uma equipa confiante e muito consciente de não ter qualquer necessidade de ficar demasiado exposta para ir à procura de um resultado mais desnivelado. E ao contrário daquilo que é mais habitual, fomos eficientes no ataque, marcando sempre que a oportunidade aparecia. Quando aos vinte e oito minutos o Rafa finalizou uma jogada de contra-ataque construída entre ele e o João Mário, julgo que já não restaria qualquer dúvida mesmo nos mais cautelosos de que o título não nos fugiria. Na segunda parte praticamente nem procurámos marcar mais golos e limitámo-nos a gerir o ritmo e o resultado, com um futebol pausado e a privilegiar a posse de bola. Ainda marcámos mais um golo a meia hora do final, num penálti indiscutível por mão na bola de um defesa. Uma parte do público não gostou da opção pelo Grimaldo para marcar o penálti porque preferiria que tivesse sido o Gonçalo Ramos, para eventualmente ainda entrar na luta pelo título de melhor marcador, mas depois do festival de penáltis do Taremi a semana passada essa questão já nem se colocava - tanto que o Gonçalo Ramos acabou por ser substituído pouco depois. Marcou o Grimaldo a jeito de despedida do clube. Tem todo o direito de ir para onde lhe pagam o dobro daquilo que auferiria no Benfica, mas não consigo deixar de sentir desagrado ao ver um jogador importante decidir trocar o Benfica por um clube de menor dimensão - e não será nada fácil substituí-lo. Com o terceiro golo o jogo efectivamente acabou, e foi só mesmo uma espera descansada até que soasse o apito que confirmaria o título - às vezes houve até excessiva calma da nossa parte, e o Vlachodimos ainda teve que se aplicar para evitar um golo de honra do Santa Clara. Última nota de destaque para a oportunidade dada ao Samuel Soares de se estrear e assim sagrar-se também campeão.

2.jpg

Não houve propriamente motivo para grandes destaques individuais. Registe-se a confirmação da importância do regresso do Bah à equipa pela profundidade que dá por aquele lado - a assistência para o golo inaugural é prova disso mesmo. Aquela que se poderá considerar a pior fase da equipa esta época coincidiu com a sua ausência, desde que o Uribe se encarregou de o colocar fora de acção no jogo contra o Porto. Confirmação também (mais uma) do João Neves como uma opção muito válida para o nosso meio campo apesar dos seus dezoito anos. Iniciará a próxima época já não como uma revelação, mas sim como um potencial titular.

 

Esta conquista foi também muito importante porque assinala o regresso do Benfica ao lugar que lhe pertence naturalmente. Por mais voltas que tentem dar, por mais estratagemas que montem, a lei de mercado é inexorável. O futebol é um negócio e o Benfica, sendo por larga margem o maior clube português, tem também a consequente muito maior capacidade de gerar investimento e receitas. E é por isso que inevitavelmente regressará sempre ao topo e a hegemonia é uma inevitabilidade. Quando há uns anos atrás lá chegámos a resposta dos nossos inimigos foi dada fora do campo através da fábula dos e-mails, atrelada à qual veio a completa instrumentalização da justiça de forma a criar e manter um permanente clima de instabilidade, a única forma de adiar o inevitável. E só um grande clube é que conseguiria resistir a tudo o que têm atirado contra nós, e de forma particularmente desesperada esta época à medida que o título do Benfica se foi tornando cada vez mais uma realidade. A conquista deste título no fundo marca uma espécie de estocada fatal nesse esquema e o fracasso do mesmo, e daí o evidente desespero dos nossos inimigos em tentar evitar esta conquista a todo o custo. A nossa tarefa agora, muito difícil, será consolidar este estatuto. As armadilhas e obstáculos continuarão a ser colocadas, e os condicionalismos desta liga continuarão a ser os mesmos para a próxima época. O pior que poderíamos fazer seria dormir sobre os louros conquistados.

tags:
publicado por D'Arcy às 18:58
link do post | comentar
38 comentários:
De Pedro Qwara a 28 de Maio de 2023
E o Benfica ganhou…
Ganhou Rui Costa, que respondeu com uma bofetada de luva branca a todos os enxovalhos que recebeu, mesmo antes de ter oportunidade de demonstrar o que quer que fosse, como Presidente do Benfica.
Ganhou Roger Schmidt, um treinador conservador, de acordo com alguns experts, tão conservador, que conseguiu conservar o 1º lugar desde a primeira até á ultima jornada.
Ganharam os jogadores, que foram capazes de batalhar até á ultima gota de suor.
Ganharam os adeptos, que fazem do Benfica o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo.
Ganhou o futebol e a verdade desportiva, no confronto direto com os truques e as artimanhas.
Foi bonita a festa pá, mas agora vou fumar um cigarro, beber um whisky e relaxar um pouco, ao som do The Long and Winding Road, dos Beatles.

E Pluribus Unum !
De Henrique Teixeira a 28 de Maio de 2023
Finalmente. Já há muito devíamos ser campeões, mas sobre isso o
D´Arcy já disse tudo.
Estamos, certamente, todos muito felizes. Como cantou Chico Buarque:" Foi bonita a festa, pá."
Em Portugal só o Benfica pode festejar com tantos milhares de pessoas
Além dos campos inclinados, também as paragens para o mundial e outros jogos da seleção contribuíram para o adiamento do título.
Gostei da atitude de Roger Schmidt em ter querido que Samuel Soares também fosse campeão. Recordo que Jorge Jesus num dos títulos conquistados, nem um minuto sequer deu ao grande Benfiquista José Moreira, à época suplente de Quim.
Este cidadão alemão, além de grande treinador mostrou ser um Grande Senhor.
Ele levou o Benfica ao título e promoveu com enorme sucesso jogadores da formação, com os jovens António Silva e João Neves a jogarem já com a maturidade de veteranos.
Muito feliz por o Presidente ser Rui Costa, um Grande Benfiquista que tem feito um trabalho notável. Com ele, finalmente, o Benfica voltou a ter um Presidente que percebe imenso de futebol.
Futebol que ele praticou de forma sublime. Era a poesia em movimento.
Saudações Benfiquistas.
Viva o Benfica
De Anónimo a 29 de Maio de 2023
Se duvidas havia relativamente a que a escória veste de azul e branco às riscas, o comentário do arruaceiro sobre a melhor equipa foi esclarecedor.

Nem o melhor ataque e a melhor defesa servem de argumentos. Depois dos inumeros penaltys, com três num jogo com direito a repetição porque tinha falhado, ainda veio falar de factores externos.

A frase é deles, mas o Benfica ganhou com mérito contra tudo e contra todos.

Parabéns ao nosso clube do coração.

Venha o 39.

De Redpower a 29 de Maio de 2023
VIVA O BENFICA!

Grande festa e grande conquista que todos nós merecíamos e ansiávamos! Realmente não havia necessidade de sofrer até ao último jogo, mas o que conta é que somos campeões. E que ambiente espetacular no Estádio da Luz!!

Mas dado o futebol que apresentamos durante grande parte da temporada, um título, sinceramente, sabe a pouco...

Da taça da liga saímos por pormenores, a taça de Portugal foi-nos literalmente roubada, e continuo a achar que não tivéssemos tido aquela quebra incrível de rendimento durante alguns jogos, estaríamos agora na final da Liga dos Campeões, pois tanto Inter como AC Milão estariam ao alcance do melhor Benfica!

Mas isto deixou a descoberto as fragilidades do nosso plantel, algo a ser corrigido para a próxima época caso queiramos fazer melhor do que fizemos nesta.

Daqui a 3 meses recomeça o futebol e, infelizmente, recomeçam as jogadas de bastidores, reaparecem os abutres, os incultos e os mal-educados. Algo de que não gostamos, mas com o qual temos de contar e lidar, se não quisermos ser comidos vivos. É dentro das quatro linhas, e fora também, que temos que mostrar força!

VIVA O BENFICA!
De AP a 29 de Maio de 2023
Caros benfiquistas.
38 já lá vai, venha o 39!
Que haja sabedoria e coragem da parte de toda a estrutura comandada pelo nosso Presidente para continuar a investir num Benfica hegemónico em todas as suas áreas de actuação. A experiência ganha com erros cometidos no passado diz-me que haverá essa sabedoria e coragem!
Mas a época ainda não acabou: falta ganhar o campeonato de iniciados e de juvenis; faltam ganhar os campeonatos de hóquei, basketebol e futsal, falando apenas nas modalidades mais mediáticas.
De anónimo a 29 de Maio de 2023
Contra tudo e contra todos. Somos Campeões, CAMPEÕES VERDADEIROS.

Como há muitos anos atrás proclamou o então nosso Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o já falecido Drº. Juíz Adriano Afonso, um Benfiquista inteiro e a sério, no final dum campeonato também ganho pelo nosso Benfica em que, tal como este ano, tudo fizeram - leia-se a máfia anti-Benfica - para impedir que o nosso Benfica fosse Campeão, tal como proferiu esse nosso ex-grande Dirigente, dizia eu, "O BEM VENCEU O MAL".

O Campeão voltou, sim é verdade, mas para a próxima época em que só o Campeão tem entrada directa na Liga dos Campeões e apenas também o 2º classificado tem acesso às pré-eliminatórias e play-offs, os ROUBOS ao nosso Inigualável Clube e os BENEFÍCIOS DESCARADOS aos nossos INIMIGOS, principalmente ao fc-penalty, vão ser ainda mais descarados e risíveis, com TONELADAS de faltas e faltinhas INEXISTENTES marcadas a favor desse clubeco do mal, e apitadores disfarçados de árbitros, tipo o seu expoente e espécimen perfeita fábio "verdíssimo", a entrarem em campo com SACOS ÀS COSTAS de 2 e 3 penalties INEXISTENTES para os oferecerem a esse clubeco ás riscas na tentativa de os levar ao Título de Campeão.

Por isso, caro Presidente Rui Costa e toda a Direcção e Mundo BENFICA, a postura do nosso Clube tem de mudar, mudar para mais forte, mais exigente, mais atenta e actuante, pois se assim não for, nem com Eusébio, Messi, Pelé, Bernardo Silva, Ederson Moraes, Mbapé, etc,etc,etc,... o nosso querido SLBenfica conseguirá renovar o Título de Campeão e chegar ao 39.

Por falar em 39, estou ansioso para chegarmos aos 40 Títulos - que já há muitos e muitos anos os deveríamos ter, se não fossem os constantes ROUBOS de que fomos vítimas ao longo de vários campeonatos -, para colocarmos no nosso MANTO SAGRADO VERMELHO 4 (QUATRO) Estrelas bem visíveis como tem o Bayern de Munique.

Viva o Maior, viva o Melhor, Viva o BENFICA.

P.S. Se na Final da Taça o apitador disfarçado de árbitro for o ASQUEROSO fábio "verdíssimo", o coitado do sc-braga e o seu COVARDOLA presidentezeco antónio (des)salvador não têm a mínima hipótese!!!
É que com esse ESCABOSO apitador formatado para beneficiar os andrades, o SACO de penalties inexistentes a favor do fc-penalty entra sempre com ele no relvado e qualquer queda dum jogadorzeco do fc-porco, como esse SUJO otávio, devido a um espirro dum jogador do sc-braga é logo motivo automático para o apitador BUFAR no apito!!!!!
UMA VERGONHA, só possível num país que tem uma organização futebolística do 3º Mundo.
De Anónimo a 29 de Maio de 2023
Somos Campeões de novo, mas não é de certeza graças a corujas como tu que acham que o Benfica é o escape para os seus problemas mentais. De adeptos como tu não precisamos, vai descarregar os teus disparates de preferência lá para o norte e adeus,
De anónimo a 29 de Maio de 2023
Há um lugar vago num hospício para ti, mentecapto. INTERNA-TE, demente palerma.
Viva o BENFICA.
De anónimo a 29 de Maio de 2023
Oh mestre coruja, não faças juízos de valor sobre o que eu digo ou deixo de dizer. cinge-te aos roubos de que o Glorioso SLBENFICA é vítima e dos benefícios ESCABROSOS que os corujas dementes como tu fazem ao fc-penalty, seu mentecapto, acéfalo, ónagro..
Viva o Benfica, sem burros e corujas como tu.
De Anónimo a 30 de Maio de 2023
Completamente delirante! É de facto o Bi-Campeão mais louco que nunca. Chamem a ambulância depressa antes que seja tarde demais!
De anónimo a 30 de Maio de 2023
Só da bocarra de um BURRO pode sair uma burrice de tão grande tamanho.
BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAA. Sempreeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 30 de Maio de 2023
Eu não disse? Estes problemas vão-se sempre agravando com a idade.
De Anónimo a 30 de Maio de 2023
Caro Benfiquista: Mesmo não concordando com tudo o que escreve, gosto sempre de o ler e quando não o faz sinto essa falta.
Talvez pelas contestações de que é alvo, e que lamento, vai mudando de identificação, mas o seu estilo é inconfundível.
Já o ouvi duas vezes na BTV, no Benfica dez horas, no tempo em que esse programa dava a palavra aos telespectadores, e gostei muito de o ouvir. Uma vez identificou-se por José Ferreira e outra por António Morais, de ambas as vezes como cidadão de V. N. Gaia.
Sei que é um Benfiquista de alma e coração que só quer o melhor para o nosso querido Benfica e que por amor ao clube nunca está conformado.
Continue.
De anónimo a 29 de Maio de 2023
Esse espanholeco roberto martinez é um homenzinho de absoluta M3RDA!!!! continua a convocar o maior sujo de sempre que apareceu no futebol português, o ASQUEROSÍSSIMO otário do fc-penalty e deixou de fora o actualmente MELHOR MÉDIO DO FUTEBOL PORTUGUÊS, o nosso querido João Neves, que com apenas os seus DEZOITO ANOS, mete qualquer dos outros médios convocados no bolso das cuecas.
PQP.
Quero que a selecçãozeca PERCA OS JOGOS TODOS.
A minha Selecção é apenas e só o meu querido e amado SLBENFICA.

Viva o Maior. Viva o BENFICA.
De João Ratão a 29 de Maio de 2023
Parabéns ao Benfica e a todos nós, benfiquistas!

Se há frase mais infeliz é o «contra tudo e contra todos». Peço aos benfiquistas que a não usem, por favor! «Todos» implica os benfiquistas também e outros que o não sendo, nos são simpáticos. Não dividam o mundo entre nós e os outros. Isso é tática mafiosa dos porkos.
De Anónimo a 29 de Maio de 2023
Nem mais, o Benfica sempre foi um clube agregador, com uma dimensão universal e não uma agremiação de auto-excluídos, acantonados num bairrismo medieval.
De AP a 29 de Maio de 2023
Totalmente de acordo!
De Anónimo a 29 de Maio de 2023
Muito bem, apoio por completo o que escreveu! Isso do "contra tudo e todos" é a conversa típica dos porkistas. O Benfica é diferente e eu não quero ganhar com essas tácticas de suínos, quero ganhar à Benfica, com dignidade e sem estilo arruaceiro e divisionista.
De Anónimo a 29 de Maio de 2023
O tipo que escreveu essa frase do "contra tudo e contra todos" é apenas um doente mental que usa este espaço para descarregar a sua insanidade. Não vale a pena abrir una discussão com este tipo de personagem, é perder tempo.
De anónimo a 29 de Maio de 2023
estavas bem era no campeinato do paraíso em que jogavam todos de branco e sem árbiros e acabavam os jogos sempre todos empatados e felizes. Ela há cada BURRROOOOOOOOOOOO.
Por adeptos burros e santolas coko tu é que o benfica só tem 38 campeonatos quando já devia ter mais de CINQUENTA.
Viva o BENFICA, sem burrosssssssss mansossssssss,.
De Ricardo a 29 de Maio de 2023
Siga para bingo. Viva o SLB .
De Luis Agostinho a 29 de Maio de 2023
Oooo, o Campeão voltou, o Campeão voltou, o Campeão voltou…

Rui Costa, em nome da Nação Benfiquista dedicou o título ao nosso muito querido e saudoso Fernando Chalana.

O título chegou atrasado, o assunto deveria ter sido arrumado há que tempos, e este prolongar da decisão deixou-me, acho que deixou, a Nação Benfiquista exausta. Mas foi mais do que merecido.

Rui Costa, pegou num Benfica em cacos. Na sequência da saída do ex-presidente, assolado por casos pessoais pouco claros e por muitos ataques, com muita especulação, fake news e violações do segredo de justiça, um ministério público conivente e infiltrado, por uma comunicação social também com peões dragartos em posições vitais, sem seriedade, sem isenção, com o selo da frutaria do Contumil. Também políticos pouco sérios atacaram o Benfica, ignorando o perdão de dívida aos viscondes, com o nosso dinheiro (200M), e as contribuições dos municipios da área metropolitana do porto, aos fruterios, ignorando casos como o cashball e tantos casos dos fruteiros, Rui Costa pegou num Benfica desunido, com uma equipa despedaçada pelo treinador anterior e uma massa adepta descrente. Agarrou o touro pelos cornos e foi em frente, enfrentando inclusive, ataques do anterior presidente. Rui Costa contou com o discreto, mas muito precioso contributo de Loureço Coelho, e com ele de volta as coisas parecem funcionar muito melhor.

Uma equipa não se faz num ano. Mas o Rui Costa e o Roger Schmidt fizeram-no. Não uma equipa perfeita, uma equipa com dois ou três desequilíbrios, mas uma equipa que chegou à vitória, mesmo contra todos os truques sujos habituais da frutaria do Contumil, e fez uma excelente campanha na Champions. Há uma sensação de que só a vitória na liga foi curta, é verdade, mas foi mesmo contra tudo e contra todos. De um presidente que nos traiu e vendeu-se aos donos da fruta, sabotando o penta e sempre empenhado em enfraquecer a equipa com as suas negociatas, agora com o Rui Costa à frente, o caminho é formar uma grande equipa que irá dominar o futebol em Portugal e dar cartas lá fora. Este foi o ano zero do Benfica da era Rui Costa. Com um Benfica dominante, com apenas uma vaga na liga dos campeões, e sem os balões de oxigénio vieiristas, será o início do fim da frutaria do Contumil, que já está em falência técnica, falhando pagamentos de dívida, há anos, tendo estado sob alçada da UEFA.

Roger Schmidt. Sendo teutónico, teve três grandes méritos. O primeiro, foi ter conseguido sintonizar-se com a Nação Benfiquista, perceber o que é o Benfica, e perceber o funcionamento do FRUTAbol tuguês. O segundo foi, numa fase inicial, ouvir os jogdores e colocá-los a jogar nas suas posições, reabilitando jogadores que estavam praticamente na porta de saída, despedaçados pelo ex treinador. O terceiro, foi ter sabido e ter tido a coragem de ir buscar miúdos, quando eram necessários, e colocá-los a jogar como "gente grande".

O Campeão do Mundo. El Capitan. Apesar de ter vindo do City, os seus primeiros tempos no Benfica não foram fáceis. Veio na sequência de um negócio do Vieira onde perdemos um dos nossos mais queridos jogadores, Ruben Dias, e foi visto pela Nação Benfiquista como um jogador velho e conspurcado pela frutaria do Contumil. O primeiro ano de Benfica, o ano passado, também não foi fácil, com um balneário desunido, um treinador que chegou com problemas psiquiátricos e que após passagem pelos viscondes do grunho do carvalho, nunca conseguiu reintegrar-se no Benfica. O balneário desuniu-se e houve grandes problemas. Otamendi uniu e controlou o balneário e por isso provou ter sido essencial para a vitória. A cláusula onde o City pagava uma grande parte do seu ordenado, ter sido campeão do Mundo, enquanto ao serviço do Benfica, fez com que se tornasse um jogador demasiado caro para o pequenino e mesquinho FRUTAbol nacional. Em princípio irá sair. Agradecidos para sempre ao Otamendi e desejos da melhor das sortes no que resta da sua carreira. Jamais será esquecido.
De Anónimo a 29 de Maio de 2023
Muito bem, associo-me ao seu elogio ao Rui Costa e ao Roger Schmidt, os grandes obreiros deste campeonato, e ao que escreve sobre o Otamendi. Mas não há dúvida que a grande responsabilidade por este triunfo cabe ao Rui Costa, que foi quem decidiu contratar Roger Schmidt, contra a opinião de muitos. Alguns queriam o regresso do medíocre Bruno Lage, outros a continuidade do nulo Nelson Veríssimo, outros até falavem no já quase esquecido Leonardo Jardim, mas Rui Costa decidiu outra coisa, contratou um treinador estrangeiro relativamente pouco conhecido, assumiu um risco, mas a realidade é que foi a decisão acertada. Rui Costa é o homem certo no lugar certo.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds