VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 13 de Maio de 2018

Cinzenta

Uma exibição cinzenta para fechar uma época que não nos deixa boas memórias. Foi um jogo aborrecido e com pouco interesse, perante a pior assistência da época (um pouco menos de 42.000 espectadores) e que teve como prémio de consolação a conquista do direito a disputar a pré-eliminatória da Champions, graças ao espalhanço do nosso adversário directo na Madeira.

 

 

Mesmo estando o segundo lugar em disputa não tinha propriamente as expectativas muito altas para este jogo. Mas esperava que pelo menos o Benfica mostrasse algum empenho em fazer a sua parte, ou seja ganhar o jogo e, se possível, mostrar algum futebol na despedida da época. O onze apresentado foi o mais previsível, face aos jogadores que estavam indisponíveis. O Douglas manteve a titularidade, o Luisão foi titular no lugar do Jardel, e o Salvio no lugar do Rafa. Na frente, regresso do Jonas, a acusar claramente a falta de ritmo. O futebol que apresentámos foi, conforme disse, cinzento. Uma equipa desgarrada, com alguns jogadores a tentarem impor velocidade e outros quase alheados do jogo, pouco entrosamento, e o resultado foi um jogo quase sem interesse nenhum. A primeira parte foi jogada quase por inteiro dentro do meio-campo do Moreirense, mas ou eu adormeci, ou então só criámos mesmo uma ocasião de algum perigo - um desvio de um cruzamento vindo da esquerda por parte do Jonas que fez a bola passar muito perto do primeiro poste (ele ficou a reclamar canto, mas no estádio não percebi se o guarda-redes ainda tocou na bola). De resto houve umas correrias individuais, muita gente parada a ver enquanto um colega conduzia a bola, muito mais daquelas tabelas inúteis ou toques a mais à entrada da área quando o que se pedia era que se rematasse, e praticamente todos os lances de bola parada, fossem cantos ou livres, marcados de forma perfeitamente disparatada e a não causarem uma única ocasião de maior perigo. O somatório disto tudo era um nulo no marcador que não interessava para nada a arrastar-se até ao intervalo.

 

 

Na segunda parte (que se iniciou depois de um intervalo estupidamente comprido, à espera que recomeçassem os outros jogos) pelo menos a parte do resultado depressa se compôs. Penálti assinalado por corte com a mão de um cruzamento do Grimaldo, e o Jonas converteu-o de forma exemplar. Já a parte do futebol jogado, acho que ainda conseguiu piorar. Com a conjugação do nosso resultado com o da Madeira a garantir a conquista do segundo lugar, acho que ficámos satisfeitos e ainda passámos a jogar menos. Nesta altura, com os resultados que se verificavam, o Moreirense nem sequer precisava de pontuar para evitar a descida, mas de qualquer maneira resolveu abdicar da postura defensiva e avançar um pouco no terreno. E conseguiu mesmo passar a ter mais bola e jogar mais no nosso meio campo, mas valeu-nos que também não mostrou ter capacidade para fazer grande coisa em termos ofensivos. O Varela foi pouco mais do que um espectador e não me lembro de nenhuma defesa mais apertada que tenha tido que fazer. O Benfica trocou o Pizzi - que pareceu-me que já tinha entrado de férias ainda antes do apito inicial - pelo Samaris para acabar com as excessivas liberdades que os jogadores do Moreirense tinham na zona central, e teve algum sucesso nisso. Mas o jogo estava praticamente fechado, e os motivos de interesse eram quase nulos. Não vi as estatísticas do jogo, mas não devo andar muito longe da realidade se disser que este terá sido o jogo em que o Benfica menos remates fez em todo o campeonato. Restava apenas ficar à espera para saber se na Madeira apareceria mais alguma ajuda miraculosa para os subsidiados do Lumiar, mas desta vez isso não aconteceu. Aconteceu sim que o frango a que o Patrício foi poupado pelo Xistra no último jogo ficou guardado para esta jornada, e como resultado terminámos num pouco consolador segundo lugar.

 

 

Foi um jogo mesmo desinteressante da parte da nossa equipa, e naturalmente que não houve grandes exibições. Conforme disse, ainda houve alguns jogadores que tentaram imprimir alguma velocidade ao jogo, sendo nisso mal acompanhados pela maioria dos colegas. Acho que jogadores como o Grimaldo e o Zivkovic foram dos mais empenhados nesse aspecto. Até achei que mesmo o Douglas mostrou uma boa atitude, apesar das limitações que tem. E o Fejsa simplesmente não sabe jogar mal.

 

O segundo lugar serve de pouco consolo para a perda do campeonato. Quando muito significa apenas que a estratégia planeada pelos nossos inimigos, da qual obviamente fazia parte retirar-nos a possibilidade de acedermos às receitas da Champions, não resultou na perfeição. A autêntica fraude que é a equipa do Sporting - que se não fossem os absurdos empurrões arbitrais que recebeu ao longo de toda a época, incluindo em todos os jogos contra adversários directos como nós e o Braga, estaria neste momento confortavelmente instalada no quarto lugar - foi artificialmente mantida perto do topo da tabela até aos minutos finais do campeonato mas acabou por falhar no principal objectivo da época, que era ficar à frente do Benfica. Neste momento não consigo evitar um sorriso de escárnio quando recordo a forma como eles a semana passada celebraram mais um empate miraculoso contra nós, a imitar os islandeses, como se tivessem ganho alguma coisa. Quanto a nós, este segundo lugar obriga-nos a encarar de forma muito séria o início da próxima época. Vai ser demasiado dinheiro que estará em jogo logo nos primeiros jogos para que nos possamos dar ao luxo de cometer erros como aqueles que foram cometidos esta época, e iniciar a competição sem termos um plantel e as posições no onze titular minimamente definidas.

tags:
publicado por D`Arcy às 23:39
link do post | comentar
23 comentários:
De Luís Manuel a 16 de Maio de 2018 às 16:24
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Foi realmente uma exibição cinzenta, pobre, muito apagada. Acho que podia e deveria ter sido feito muito mais para proporcionar aos 40.000 espectadores na Luz uma despedida condigna deste campeonato, cuja conquista esteve tão ao nosso alcance e teria sido um golpe muito sério desferido na santa aliança. Estou inteiramente de acordo com a análise que fazes do jogo e com os destaques individuais que atribuiste. Depois de uma boa exibição no jogo anterior, o mínimo que se pedia era, pelo menos, empenho e uma entrada em jogo competente para resolver a partida logo na primeira parte. Tive pena que o Rafa não tivesse jogado, e esperemos bem que a lesão que sofreu depois daquela entrada do Patrício não seja grave. Foi o Rafa que quis ficar em campo na segunda parte (quando a maior parte dos jogadores, naquela situação, teria pedido para sair), numa enorme demonstração de espírito de sacrifício e bravura.

É verdade o que dizes, a estratégia dos nossos inimigos não foi perfeita. E, como sempre, a parte de leão ficou para o dragão, o que é sempre engraçado. O colosso das riscas verdes e brancas ficou injustamente e ilegalmente no 3º lugar, que pertenceria por direito próprio ao Braga. Fiquei surpreendido porque, com os festejos que fizeram quando empataram contra nós, julguei que tinham acabado de ganhar o campeonato. E agora já se está a encenar mais uma rábula para não deixar que o Aves conquiste a TP. Em condições normais tinha todas as condições para a ganhar. Mas agora, claro, já se está mesmo a ver: são os Ricciardis e outros da mesma estirpe aparecendo em tudo o que é televisão e rádio proclamando que "O Sporting não é isto" (é e sempre foi), são as juras de amor aos jogadores e à equipa técnica, as críticas indignadas desses notáveis adeptos aos vândalos que bateram nos jogadores (quando os mesmos vândalos receberam ontem e receberão amanhã os louvores de todos os "notáveis" porque fazem parte de uma "claque legalizada"), e no fim de toda esta hipócrita encenação os adeptos vão abraçar os jogadores, o Jesus vai chorar, os jogadores vão chorar, os Barrosos vão aparecer, comovidos, etc., etc., proclamar-se-á uma vez mais a grandeza do clube e ai do Aves que tenha o desplante de lhes bater o pé. Esta taça já está entregue.

Espero que tenhas razão, e que este segundo lugar nos obrigue ao menos a um planeamento muito sério da próxima época. Os jogos a doer começam já daqui a dois meses, e não interessa absolutamente nada classificarmo-nos para a pré-eliminatória se não conseguirmos entrar na fase de grupos. Gostei de ver a nossa equipa B ganhar 3-0 ao Porto. O Helder merecia uma despedida assim. Fez muito pela equipa B, com as imensas limitações que teve. É um homem de grande carácter e, na minha opinião (sei que há muitos que não concordam), um excelente treinador. E um grande benfiquista. Só tenho a agradecer-lhe, e muito, tudo quanto fez por nós. E foi igualmente excelente ver como a nossa equipa de juniores virou o resultado e ganhou 3-1 ao colosso internacional da formação. Ainda nos faltam três jogos difíceis para podermos ser campeões (nomeadamente a deslocação a Braga), portanto os nossos miúdos têm de continuar concentrados e empenhados como têm estado até aqui.

Obrigado a ti também, que estiveste sempre aqui a escrever os teus posts, nos bons e nos maus momentos. É um prazer ler-te. Um abraço e viva o Benfica!!

De E Pluribus Unum a 18 de Maio de 2018 às 00:31
VERGONHA E DESPRESTIGIANTE para o BENFICA.
O palhaçote do treinador da federaçãozeca PORCOGUESA, o mais FEIOSO palerma que um dia até foi INFELIZMENTE "treinador" do BENFICA, apenas convocou um jogador do MAIOR E MELHOR de Portugal para o Mundial da RÚSSIA, O JOVEM Rúben Dias!!!!

Mais uma bruta "CAGADELA" mesmo no centro dessa figurinha PACHORRENTA e com cara de sono que faz de Presidente do Glorioso Benfica.

Oh fernadeco santos, vai à GRANDE PUTA que TE PARIU.

DESEJO que a tua selecçãozeca PERCA OS JOGOS TODOS e por quantos mais golos melhor.
Para começar a Espanha devia dar-te uma "SEISADA", SIM, uns SEIS A ZERO que era o que merecias, MENTECAPTO E VASSALO AO OPORCO E AO RIPORTING DE ALVAladra.

A MINHA SELECÇÃO ÚNICA E VERDADEIRA É O MEU GLORIOSO E INIGUALÁVEL SPORT LISBOA E BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA SEMRPEEEEEEEEEEEE ACIMA DE TUDO E DE TODOSSSSSSSSSSSSSSS.
De E Pluribus Unum a 19 de Maio de 2018 às 14:10
Fernando Pimenta CONQUISTOU A mEDALHA DE oURO da Taça do Mundo de Canoagem K1000.

O atleta Campeão é do nosso Glorioso BENFICA.

Mais uma vez e para não variar, os sites de diversos pasquins noticiam o acontecimento OMITINDO DOLOSAMENTE o nome do nosso Glorioso Clube.

Se fosse um atleta do riporting de alvaLADRA ou do oporco corruptus revelariam imediatamente o nome desses clubecos logo a começar o texto e também a acabar.

Por isso digo que neste QUASE-país ou país da TRETA não temos Jornalistas.
Salvo raras, muito raras excepções, o que temos é uma VARA ENORME de jornaLIXEIROS ao serviço do anti-Benfiquismo e portanto contra o nosso Glorioso e Inigualável BENFICA.


À GRANDE puta pôdre QUE OS PARIU A TODOS ESSES jornaLIXEIROS.

Desejo a esses dejectos humanos DISFARÇADOS DE GENTE septiliões de vezes pior do que eles desejam ao meu querido SL.BENFICA.

Se a AZIA matasse já há muito que nos tínhamos livrado dessa gentalha disfarçada de Jornalistas.

Repito: que vão TODOS nadar para uma FOSSA DE ÁCIDO SULFÚRICO.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De António Matos a 26 de Maio de 2018 às 16:58
A pior época desportiva da história do nosso querido clube, que há muito tempo começou a ganhar contornos, está agora a um pequeno passo de se consumar. Por enquanto ainda se mantêm vivos o Basquetebol e o Futsal, embora as possibilidades de êxito, sejam reduzidas. Culpado? LFV. Sim, leram bem, LFV. O senhor Vieira, que, no plano desportivo, vê menos que uma TOUPEIRA, pensava que ia descobrir a pólvora, quando no início da temporada, anunciou, com pompa e circunstância e com a “certeza absoluta” que lhe é peculiar, que o principal objectivo do clube no exercício 2017/2018, era a redução do passivo. Assistimos, então, a um desinvestimento na equipa de futebol, futsal e modalidades, que não pressagiavam nada de bom. O resultado está à vista. A campanha na LC, foi deplorável e inenarrável e com ela foi um pouco do nosso prestígio internacional, que já não é muito. O Penta foi por um canudo. Voleibol, népia. Andebol, népia. Hóquei, népia. E o futsal e basquetebol, para lá caminham. E o mais lamentável, é que se houver redução do passivo, será à custa dos 100 milhões de euros resgatados à NOS. Apelo ao sr. LFV, para que tenha presente, que o que move a nossa Instituição, são os golos, são as vitórias, são as conquistas. O resto, v.g. Universidades, Fundações, etc, surgem num plano secundário.
De E Pluribus Unum a 26 de Maio de 2018 às 17:51
Benfica de l.f.vieira transfrmado num clubezinho de "BONS VIVANTS"!!!!

É NO vOLEIBOL, É NO BASQUETEBOL, É NO hÓQUEI EM pATINS, ETC,ETC,ETC, ... SEMPrE A levar no corpo e na cabeça.

nÃO HÁ VERDADEIRA GARRA E ENTREGA TOTAL AO CLUBE.
O que se vê é FUNCIONÁRIOS MUITO BEM PAGOS DISFARÇADOS DE ATLETAS que só ganham a "MANCOS" e contra oporco corruptus e/ou riporting de alvLADRA é sempre a LEVAR NA CABEÇA.

O BEENFICA COMO O MAR E O MELHOR CLUBE DE PORTUGAL não pode ter apenas equipas para competir e deixar tudo para as decisões finais com os apitadores corruptos semrpe a empurrarem-nos para baixo. O Benfica tem de ter equipas para GANHAR. GANAHR GANHAR E GANHAR E MAIS NADA.

FILHOS DA PUTA DE COVARDES, AUTÊNTICOS CLONES do vieirita dos pneus.. PERDEM OS CAMPEONATOS TODOS.

O QUE NOS VALE SÃO AS EQUIPAS FEMININAS QUE ESSAS AINDA VÃO HONRANDO O INIGUALÁVEL NOME DO NOSSO CLUBE.

Os "piçudos" é mandá-los TODOS varrer a trampa que os cães defecam nas ruas de Lisboa.


BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEE ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
De E Pluribus Unum a 30 de Maio de 2018 às 19:05
Os ataques COBARDES E CALUNIOSOS ao Benfica continuam e não vejo nenhum filho da puta no sentar o cuzinho no banco dos réus.
Somos mesmo um clube de gente fracota. Deixamos que enxovalhem o nosso Glorioso Clube e apenas somos capazes de nos lamentarmos e encolher os ombros.

Que fique claro que se o meu querido Benfica for de alguma forma prejudicado por essas notícias caluniosas, falsas e difamatórias, o ou os MENTECAPTOS que fizeram o "servicinho" vão ter de me ver de frente e ao vivo, antes de eu ir prá cova.

BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEE ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
De E Pluribus Unum a 30 de Maio de 2018 às 22:41
O CRIME ORGANIZADO, agora também com jornaLIXEIROS da sic -sociedade indigente de comunicação, a fazerem parte da vara de porcos, continua em GRANDE FORMA a atacar o nosso Glorioso BENFICA.
E nós BENFIQUISTAS, com Presidente e Direcção incluídos, ficamo-nos apenas pelos lamentos e desmentidos.
Onde está a REACÇÃO DE FORÇA DOS ORGÃOS QUE DIRIGEM O BENFICA E DA SUA ENORME MASSA ASSOCIATIVA?!

se preciso for que se contrate investigadores israelitas ao o próprio FBI, se tal for possível para DESMASCARAR E CONDENAR À CADEIA ESSES FILHOS DA PUTA que usam de todas as falsidades para denegrir o MAIOR E MELHOR E O MAIS BELO CLUBE DE PORTUGAL.

jÁ DISSE VÁRIAS VEZES E RPITO, o Benfica é GRANDE DEMAIS PARA ESTA ESTERQUEIRA do futeboleco PORCOguês.

O BENFICA DEVIA INFORMAR O GOVERNO, PRESIDENTE DA REPÚBLICA, etc,etc,etc, que iria fazer os possíveis para poder jogar na Liga Espanhola, que tendo os seus problemas e defeitos é MIL VEZES MAIS SÉRIA E PROFISSIONAL do que este futeboleco PORCOguês.

Basta de apenas DESMENTIDOS E LAMENTOS. A Águia tem de mostrar as suas garras e o seu PODER. CALUNIADORES PARA A CADEIA E SE FOREM COM O FOCINHO PARTIDO AINDA MELHOR.

BENFICAA SEMRPEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRR
De E Pluribus Unum a 6 de Junho de 2018 às 23:41
Uma VERGONHA SEM LIMITES. No pré anunciado ano do PENTA em futebol profissional, esse VENDEDOR DE BANHA DE COBRA que faz de conta que é Presidente do BENFICA, esse PACHORRENTO l.f.vieira, nem um Título sequer foi capaz de oferecer aos Benfiquistas!!!
Perde tudo nas modalidades de pavilhão. Falta apenas o Futsal, mas também aqui, o riporting de alvaLADRA tem jogadores com mais GANA, VONTADE, CAPACIDADE DE LUTA, e melhores dirigentes ( mais doentes) a defenderem o seu clubeco. No Benfica é só MANSINHOS E ASELHAS comidinhos de cebolada em tudo o que é pavilhão.

Agora foi no basquetebol. Em casa perdem com o oporco corrurptus no jogo decisivo!!!
Nem a Taça de Portugal foram capazes de ganhar.
É só MALANDROS NO BENFICA e palmadinhas nas costas uns dos outros, pois o ORDENADINHO está garantidinho ao fim de cada mês!!!!

l.f.vieira, o PACHORRENTO, só trouxe frouxidão e letargia ao BENFICA.
O TRINCA BOLOTAS, prsidente de um clube menor do que o Benfica, um clubeco quase falido e cheio de problemas, ganha os títulos todos aos PACHORRENTOS DO BENFICA.

Rua com essa MERDA DESSA DIRECǺÃOZECA que não vale os tomates de um OURIÇO CACHEIRO.

O BENFICA É DEMASIADO GRANDE E PRECISA DE GENTE DINÂMICA E DE TOMATES E QUE ARREGACE AS MANGAS PARA TRABALHAR A SÉRIO E DEITE AS GRAVATAS AO LIXO.

BENFICA BENFICCA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR. MAS PARA ISSO É PRECISO OUTRA GENTE À FRENTE DO CLUBE.
De Anónimo a 8 de Junho de 2018 às 20:39
Pior época dos ultimos anos, o futebol foi uma desgraça e nas modalidades nem comento, os planteis das modalidades estão muito fraquinhos. Será que precisamos mesmo de 30 avançados e de futebol feminino?
De E Pluribus Unum a 11 de Julho de 2018 às 23:12
" A HISTÓRIA DO BENFICA EXIGE-NOS GANHAR SEMPRE ".

Frase de Renato Paiva, um dos Profissionais A SÉRIO do Futebol Jovem do BENFICA.

Parabéns caro Renato. Que todos os outros Profissionais do Clube, e toda a Direcção e Presidente, saibam TRANSMITIR DE VERDADE essa MÂXIMA por si declarada, com a qual eu concordo a MIL POR CENTO.

BENFICA BENFICA BENFICA....... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR e o MELHORRRRRRRRRRRRRRRR.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Pouco

Longe

Arraial

Panaceia

‘Feeling’

Pequeno

Miséria

Normalidade

Selado

Horrível

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds