VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 6 de Novembro de 2019

Cinzenta

Foi o regresso à triste realidade da Champions. Mais uma exibição cinzenta como os equipamentos alternativos que insistimos em utilizar mesmo quando não parece haver razão lógica para isso e a consequente derrota, que faz com que o apuramento para a fase seguinte seja uma miragem e a própria continuidade nas competições europeias um objectivo complicado.

 

 

Não me vou alongar muito, porque basta dizer que foi uma exibição na linha daquilo que tem sido o Benfica na Champions nas últimas épocas. Houve um par de alterações no onze, onde entraram o Tomás Tavares e o Gedson por troca com o André Almeida e o Pizzi. O Tomás Tavares revelou-se uma aposta falhada, já que o nosso lado direito foi quase sempre uma via aberta durante a primeira parte. Nada me move contra o jogador, que acho que tem um futuro promissor, mas não creio que esteja propriamente preparado para ser lançado às feras a este nível. Jogadores como o Rúben, o Ferro, o Florentino, o Félix ou outros já tinham pelo menos experiência na 2ª Liga quando foram lançados. O Tomás Tavares veio directamente dos sub-23 para a Champions. Tem dez jogos profissionais disputados, e quatro desses são na Champions. Parece-me excessivo. Isto de qualquer forma não é uma tentativa de crucificar o jogador pela derrota, porque toda a equipa esteve abaixo do exigível. Voltámos a ter uma entrada tímida e amedrontada no jogo e ficámos em desvantagem logo aos quatro minutos, na sequência de um cruzamento largo para a área que permitiu um cabeceamento muito à vontade a um dos centrais adversários. Minutos depois ficámos sem o Ferro por lesão, que deu o seu lugar ao Jardel. Mas continuámos a não ser capazes de sair para o ataque e a ser pressionados pelo Lyon. A partir da meia hora de jogo parecemos querer começar a dar alguns sinais de vida, e o resultado imediato foi levarmos com um segundo golo em contra-ataque. A jogada foi conduzida pelo lado direito da nossa defesa e acabou com um passe para uma finalização fácil do Depay bem no meio da área. Na segunda parte, o Lyon veio jogar mais em contenção e a tentar baixar o ritmo do jogo. Nós trocámos o Gedson pelo Seferovic, mais tarde o Cervi pelo Pizzi, e aproveitámos para ter mais bola e insistir no ataque. Tivemos algumas jogadas mais perigosas, rematámos mais, e a cerca de quinze minutos do final marcámos pelo Seferovic, que aproveitou um bom passe longo do Pizzi para as costas da defesa (o golo teve que ser validado pelo VAR, já que inicialmente foi assinalada posição irregular ao suíço). O golo devolveu uma réstia de esperança ao Benfica, mas a verdade é que não conseguimos sequer voltar a criar perigo. E a um minuto do final, quando surgiu uma situação em que o Traoré ficou um para um com o Jardel dscaído sobre a esquerda, o mundo inteiro percebeu o que iria acontecer: finta para o meio e remate cruzado. O mundo inteiro, menos o Jardel, que lhe deu tempo e espaço para fazer isso mesmo, resultando no terceiro golo do Lyon e num ponto final no assunto.

 

Menos mau no Benfica talvez o Florentino pelo número de recuperações de bola efectuadas. O Chiquinho tentou mas não esteve feliz na finalização. O Gabriel também foi dos mais esforçados.

 

A exibição foi má e não há outra forma de a descrever. Mas findo o previsível desnorte europeu, urge regressar às boas exibições e vitórias nas competições internas. Como de costume, um mau resultado europeu será utilizado pelos nossos inimigos, frustrados com a falta de argumentos internos, como arma de arremesso para tentar criar instabilidade em redor da equipa e da do treinador. É necessário colocar rapidamente um travão a isso, e tal só se consegue com vitórias.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:04
link do post | comentar
24 comentários:
De BI-Campeão EUROPEU a 6 de Novembro de 2019 às 02:14
Triste. Muito triste. Aliás, já estava triste antes mesmo do jogo começar, pois só acreditaria em outro resultado, quem de facto é desmiolado e vive no mundo da FANTASIA! Sim, no mundo em que vivem os lagartinóides que ainda pensam que são grandes!!!!
Infelizmente há muitos Benfiquistas que teimam em competir nesse "campeonato" da FANTASIA com os ditos lagartinácios!

É de arrepiar a facilidade com que qualquer equipa da segunda ou mesmo terceira linha Europeia marca golos ao Benfica à "la lage"!!!!!!!!

Somos os campeões a dar espaços aos adversários!!
Somos os campeões a correr menos do que os adversários!!!!
Somos os campeões a saltar menos do que os adversários!!!

Reparem só neste pormenor: Bola na posse do adversário, e a intensidade e velocidade/ritmo do jogo num nível médio, médio/alto.
Mal a bola passa a estar na posse deste Benfica à "la lage" a intensidade e velocidade/ritmo de jogo desce vertiginosamente para o nível médio/baixo ou até mesmo baixo!!!!!!!!!!!!!!

UMA VERGONHA. Pergunto: O que fazem e o que ensinam e exigem a estes nossos jogadores, esta equipa técnica à "la lage"?!?!?!?

É que andar dentro do relvado ao "passo" do caracol ou da lesma e fazer passes e passezinhos inúteis para os lados e para trás até se perder a posse da bola, qualquer equipazeca da TERCEIRA divisão ou mesmo de solteiros e casados é capaz de fazer!!!!!!

Eu vejo tantas e tantas fragilidades a todos os níveis nesta nossa equipa deste B. Lage quando tem de defrontar estas equipas de segunda linha Europeia - cá na paróquia apenas tenho medo, MUITO MEDO, é dos aPINTOdores - , que para mim, não sofrermos uma tão possível GOLEADA já é uma semi-vitória e sobretudo um grandíssimo ALÍVIO.

O primeiro golo, é um cabeceamento à GRANDE E À FRANCESA com o jogador do Lion a fazê-lo completamente à vontade e sem ninguém a dificultar-lhe a acção, como se estivesse sozinho numa praia privada!!!

O Segundo golo é todo ele facilitado pois ninguém do sector mais recuado foi capaz de ajudar o ovem Tomás Tavares, pois num lance de um para um foi batido em velocidade, mas os seus colegas de equipa, muito mal treinados e preparados ficaram apenas a ver quem é que corria mais, em vez de alguém fazer a dobra ao nosso jovem Tomás Tavares!!!!

O terceiro golo é uma FACILIDADE TOTAL e AZELHICE TOTAL do "avô" Jardel, que apenas se limitou a ver o lance, a fazer que esticava a perna e a pensar que ainda faltam alguns dias para o cheque do fim do mês!!
Quando acordou para a realidade viu mais um golo sofrido pelo Benfica.
É de admirar que, sabendo o treinador e os colegas de equipa, da lentidão deste "avô" Jardel - já devia estar a LÉGUAS do Benfica - , ninguém o tenha ido ajudar naquele lance do um para um, quando a nossa equipa tinha uns cinco ou seis jogadores amontoados na nossa grande área!!!!!!! todos eles a ver, a ver, a ver e sempre e só a ver!!!!!!!

Conclusão: A nível Europeu temos um futebol RIDÍCULO.
Igualzinho à cara de L.F. Vieira.
Pena que Rui Costa esteja apenas agarrado ao TACHO e não faça nada em defesa do Glorioso BENFICA e daqueles que O amam.

Rui Costa tem conhecimentos, estatuto e Benfiquismo para EXIGIR mais, mas mesmo muito mais a quem vive dos ORDENADÕES pagos pelo Clube. Mas lá está, ele é MEDROSO e não pode descarrilar nos carris de L.F. Vieira, senão lá se vai o TACHO!!

TRABALHO, MUUITO TRABALHO, DEDICAÇÃO, ENTREGA, BENFIQUISMO, é o que de facto faz falta ao Benfica.
Com a letargia e laxismo de L.F. Vieira e Bruno Lage, podem mudar meia equipa ou até mesmo a equipa toda, que a nível Europeu seremos sempre uma equipa da segunda ou terceira linha, sempre sujeita a ser goleada nos jogos fora, e mesmo cá na paróquia para ganharmos um campeonato é preciso que os deuses não nos abandonem.

Querer fazer algo grandioso a nível Europeu com esta estruturazinha frágil e sem mentalidade de VERDADEIRO BENFICA, é como pretender atravessar o oceano Atlântico num voo directo em seis horas com o avião/avioneta de Gago Coutinho e Sacadura Cabral!!!!!!!!

ACORDA BENFICA. ACORDEMOS TODOS, BENFIQUISTAS.
O VERDADEIRO BENFICA SOMOS NÓS, O POVO BENFIQUISTA.

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 7 de Novembro de 2019 às 17:17
A Jogar como temos jogado o melhor é ficar mesmo por aqui para não sermos humilhado, espero bem que a defesa jogue a sério contra o Leipzig para não passarmos outra vergonha. Ver jogadores experientes como Jardel e Fejsa a comprometer quando deviam ser os primeiros a dar o exemplo é frustrante. Depois um treinador que inventa em todos os jogos. Não temos fio de jogo por causa das constantes mudanças no onze. Ao menos não prometam um Benfica a ter sucesso na europa para depois meter um onze que é mais para rodar jogadores menos cansados do que para competir
De BI-Campeão EUROPEU a 6 de Novembro de 2019 às 02:32


Adenda ao meu comentário anterior:

Esqueci-me de referir - e seria muito injusto não o fazer - o grande passe de Pizzi para o grande golo do Seferovic, mas que infelizmente não nos valeu de muito porque logo a seguir o "avô" Jardel resolveu dormir e restante sector defensivo fez precisamente o mesmo.
Hilariante: nós com seis jogadores na nossa área e sofremos um golo com a maior facilidade do Mundo!!!

TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO SÉRIO E A SÉRIO, é o que falta ao BENFICA.

Há anos que ando - eu, e muitos Benfiquistas como eu - a pregar aos peixes. Infelizmente eles não podem entender.

Benfica sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Dias Pereira a 7 de Novembro de 2019 às 02:37
Caro BI-Campeão EUROPEU,
A equipa joga com a intensidade, o ritmo, a clarividência e a proficuidade, de quem está despreocupadamente acomodado à sua zona de conforto, e que sabe que não vai ser incomodado por quem lhe está acima, seja por falta de legitimidade moral destes, seja porque não tenham capacidade, perícia ou vontade de o fazer.
Quando a mentalidade é pequena e a orientação é nenhuma - ou, sendo muita, produza o mesmo efeito... - então temos o caldo perfeito para, no fim, ao olharmos para o que temos nas mãos, dizermos, incrédulos, como disse a poetisa, estar "... uma mão cheia de nada, e outra de coisa nenhuma..."!
Quanto ao episódio do sermão aos peixes, estou convencido que deve continuar a investir nos peixes, em detrimento de outros destinatários. É que, pelo que vamos vendo, vai ser muito mais ouvido pelos peixes do que por um número estupidamente grande de benfiquistas...
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De Redpower a 6 de Novembro de 2019 às 07:11
Ficou claro que a intensidade não é a mesma. E se a verdade é que a intensidade com que costumamos jogar é suficiente para grande parte das equipas do nosso campeonato, pagamos por isso quando jogamos contra equipas de outro nível. E isso só se resolve habituando a equipa a jogar sempre num nível elevado, seja em que jogo for.

Claro que como o D'Arcy disse, temos jogadores muito verdes para estas andanças, mas também é verdade que já sofremos pesadas derrotas e fizemos exibições fraquinhas com jogadores bem mais experientes...

O importante é a equipa manter o foco, saber corrigir o que está mal e trabalhar para chegarmos à Liga Europa com a qualidade necessária e mostrar competência.

Vê-se a frustração da equipa, é importante que os adeptos mantenham o apoio, mas que ao mesmo tempo os jogadores saibam que os benfiquistas exigem muito mais. E é importante também manter os meninos que ainda há ano e meio estavam na segunda liga, mas que vão crescer e dar muitas alegrias aos benfiquistas.

Esta página está virada, venha o Santa Clara!

VIVA O BENFICA!
De Anónimo a 6 de Novembro de 2019 às 17:25
Ceginho !!
De Redpower a 7 de Novembro de 2019 às 07:50
Lagarto!
De Anónimo a 7 de Novembro de 2019 às 16:00
Lol !
Voce faz parte desse fraquinho que aceite tudo. Benfica é fraco porque o que mada la dentro Sao fracos.

O Benfica nao pode continuar assim, eu nao aceito mais isso ! Coisas tem de mudar ao senao seremos sempre conciderados looser !!
De Anónimo a 6 de Novembro de 2019 às 09:01
Finalmente o Lage percebeu que a sorte da época que terminamos campeões não acontece todos os dias. Sim precisamos de ir ao mercado porque precisamos de jogadores experientes para provas exigentes. No campeonato a coisa vai disfarçando.
Os jogadores mais jovens que chegam por muito talentosos que possam ser precisam de rodagem.
Na próxima época vai ser necessário de 1 ou 2 Jonas, mais um jogador que recupere jogo e outro que empurre a equipa para o ataque. E não sei porque precisamos de uma defesa mais solida. O Dias e o Ferro são bons mas precisamos ali de mais qualquer coisa na hora de tirar a bola da cabeça dos outros nos lances de bola parada. Já para não dizer que falta mais solidez na defesa.
De Anónimo a 7 de Novembro de 2019 às 16:56

Caro Anónimo das 09,01
Mas o que o Senhor dizer já nós adeptos tinha -mos referido para esta época.Só que a famosa Estrutura do n/Glorioso fez "merda".
De Anónimo a 6 de Novembro de 2019 às 12:20
Menos mau o Florentino?? Recuperou bolas, algumas e depois o que fez com a bola?? passa para trás, para o lado. Se for para a frente a mais de 20 metros é uma bola perdida.
Peço desculpa mas não sendo o único culpado, no meu ponto de vista um jogador do meio campo para o Benfica tem que fazer mais, sair a jogar ganhar um lance com uma finta, galgar metros com bola.
A equipa é fisicamente fraca e com pouco poder de choque o sistema de um continuo ataque posicional em que a bola é transportada sempre com lentidão??? quando perdem a bola é um recolher apressado ás posições e nunca lutam diretamente com o transportador adversário.
Fracos muito pouco.
De Anónimo a 6 de Novembro de 2019 às 19:38
Foi o melhor dos que jogou o tempo todo.

"Quando perdem a bola é um recolher apressado às posições".
Ahaha! O que tu percebes de futebol!!!
De D`Arcy a 6 de Novembro de 2019 às 23:21
O Fejsa é dos melhores médios defensivos que tivemos nos últimos anos e não faz nada dessas coisas de fintar ou galgar metros com a bola. As funções principais de um médio defensivo é fazer as compensações para manter a organização defensiva e recuperar bolas e deixá-las jogáveis para os colegas. Acho que está a confundir as funções de um médio defensivo com as de um box-to-box.
De BI-Campeão EUROPEU a 6 de Novembro de 2019 às 13:38
Estou à espera que o presuntivo Rei-Sol, "dono" do Clube, tenha a DIGNIDADE de falar aos Sócios e Adeptos do Benfica, pois são eles o BENFICA REAL, sem os quais não existiriam a equipa, os patrocínios, os grandes negócios, etc,etc, etc,.. ..... e explicar-lhes porque é que o Benfica, mesmo tendo nas suas instalações desportivas tudo o que há de melhor na Europa e no Mundo, só nos consegue apresentar a nível Europeu um futebol verdadeiramente INDIGENTE!!!!!!!

Mais uma vez, o "inteligentíssimo" estratega HIBERNOU!!

Como ele pensa que é DONO do Clube, e não o seu Presidente - que são coisas absolutamente diferentes -, julga-se acima de tudo e de todos, inclusivé do próprio Benfica propriedade dele, e por isso está a se cagrrrrrr (MARIMBAR) para todos os Sócios que suportam e amam o Clube!!!!!

E é este "aborto", e lunático que vive no Mundo da Fantasia que os Benfiquistas - pelo menos uma grande parte deles- apoiam!!!!!!, não se dando conta que estão a ser escravizados e manipulados por ele e pelas suas fantasias, tal como o eram os escravos no Mito da Caverna de Platão, que chegavam pensar e acreditar que eram livres, lutando mesmo contra aqueles que os queriam de facto libertar!!!!!

Enfim, tudo é uma Enorme Tristeza e Desilusão para quem de facto ama o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Infelizmente, nos tempos presentes à "lá vieira + lage", mais a catrefada de não-Benfiquistas e até adeptos doentes de clubes nossos inimigos que "fazem a sua vidinha" no Benfica, e à custa dos milhões de Benfiquistas, o que nos resta é olharmos para os nossos grandes adversários, os Tondelas, os Portimonenses, os Stas. Claras, os Moreirenses, os Covas da Piedade, etc,etc,etc,.. e ganhar-lhes os jogos, mesmo que com muita dificuldade em varias ocasiões, e pensarmos FANTASIOSAMENTE - ai,ai,ai, a sportinguização que nos está a consumir - que ainda somos o Grande Benfica dos Humbertos Coelhos, Nénés, Simões, Bentos, Valdos, Joões Alves, and so on, and so on, and so on....

ACORDA GLORIOSO BENFICA, e exige TRABAHO SÉRIO E VERDADEIRA COMPETÊNCIA a quem está debaixo das tuas ASAS GLORIOSAS DE ÁGUIA INIGUALÁVEL E ETERNA.


Benfica Benfica Benficaaaaaaaa sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De SuperZé a 6 de Novembro de 2019 às 22:13
Tenho de concordar com uma parte deste comentário.

O Benfica é do Vieira. O Benfica contrata quando vai parte para o Vieira e para os seus amigos empresários. Não contrata por ser bom jogador.

Este ano fez em vendas dinheiro nunca visto. E depois foi contratar pouco, caro e mal.

No entanto deixo o Lage fora disto. Qualquer treinador de meia tigela vê que a equipa está desequilibrada. A decisão de quanto e quem contratar não me parece ser do Lage. Por ele teríamos outros jogadores.

Enfim, é a "equipa campeã europeia made in Seixal" que se consegue.

Saudações benfiquistas.
De antonio fonseca a 6 de Novembro de 2019 às 18:35
Boa noite,

Jogo típico do Benfica na liga dos campeões. Lento, passes laterais e para trás, sem progressão, passes errados e falta de intensidade na procura da bola.Estou desolado.

Quanto à equipa apresentada dou o benefício da dúvida ao nosso treinador, porém tenho que fazer e tecer algumas considerações sobre a mesma. Na defesa o lateral direito está sem valor para representar o nosso clube, tal a falta de velocidade, onde a mesma falta origina sempre golo contra a nossa equipa. Mesmo sem aquela velocidade prefiro o André Almeida. Continuando na defesa Grimaldo fez um jogo péssimo quer a defender bem como a atacar. Jardel incompreensível como foi "comido" no terceiro golo, só de principiante.

O meio campo continua a não ter chama para galvanizar a equipa para o ataque, Florentino fez um mau jogo, passes para a o lado e para trás e a falta onde levou amarelo, com um xixtra teria ido para o banho mais cedo. Samaris que também jogou na época passada e que já fez um bom jogo nesta época, continua a ser preterido, porquê?. Gabriel também não produziu aquilo que se espera e que bem sabe fazer (lances em profundidade). No ataque Vinicius nem de deu por ele.

A entrada de Pizzi trouxe algo de novo para o Benfica. A bola começou a chegar ao ataque e que resultou no nosso golo.

A época na champions está no fim e também para a liga europa não se afigura positiva, por isso temos que apontar baterias para a nossa liga.

Saudações benfiquistas.
De BI-Campeão EUROPEU a 6 de Novembro de 2019 às 20:59
Caro António Fonseca, também eu estou desolado. Mas no meu caso a desolação é bem maior. E é bem maior, porque esta tristeza/desolação não se restringe a este futebolzinho INDIGENTE com que fomos "presenteados" no jogo de ontem. Ela, a DESOLAÇÃO, advém do facto de verificar já há muito tempo, que o que ontem apresentámos a nível Europeu, é o NORMAL do Benfica à "lá lage + vieira"!!!!!!

Esta é para o "avô" Jardel: oh "sr." Jardel, você não tem vergonha de chegar a sua casa, ligar a TV e ver a FIGURINHA PATÉTICA que fez no lance do terceiro golo do Lyon?!?!

Que PASSIVIDADE!!! Que LENTIDÃO!! Que falta de FORÇA!!! Que falta de RAÇA!! Que falta de PROFISSIONALISMO!!!
Não faz mal, pois o fim do mês está próximo e depois vem o Natal e o cheque está garantido e é a DOBRAR!!!!!

De facto isto só é possível no Benfica à "la lage + vieira".
ABSOLUTAMENTE NOJENTO.

Depois do sofrimento a que nós Benfiquistas somos sujeitos em directo, ainda temos de gramar com os jornaLIXEIROS dos pasquins " a bosta", o "rascord", as diversas TV,s, etc,etc,etc, a comprazerem-se com esse nosso sofrimento, e pior ainda, a aproveitarem para dizerem ainda muito pior do Clube deitando-o abaixo sem dó nem piedade.

Um VERGONHA. L.F. Vieira, VAI-TE EMBORA e leva o "avô" Jardel contigo. Talvez ele sirva para cortar a relva do jardim e lavar os pátios da tua mansão.

Clube Enorme, o MAIOR de Portugal, mas completamente sem AMBIÇÃO E MENTALIDADE DE VERDADEIRO CAMPEÃO.
Não admira, pois a equipa em campo retrata fielmente aquilo que são o Presidente, melhor, o "dono" do Clube e o seu (dele, vieira) treinador, isto é, uns verdadeiros ANJINHOS com a presunção de que são DEUSES!!!!!!!!!

O Grande BENFICA de Portugal, com Sócios e Adeptos em todo o Mundo, mesmo pessoas de outras nacionalidades, precisa, precisa muito e sobretudo MERECE, gente melhor, mas mesmo muitíssimo melhor do que estes INDIGENTES que "comandam" o Maior e Melhor Clube de Portugal.

Quando de facto isso acontecer, seja ou não por obra e graça do Espírito Santo e da Santíssima Trindade, então sim, o nosso querido e amado SPORT LISBOA E BENFICA será um verdadeiro e sério candidato a ganhar qualquer competição, mesmo a maior e mais prestigiante de todas, a Liga dos Campeões Europeus.

Até lá, e se nada se fizer de muito bom e positivo para o Clube, resta-nos ter fé, se bem que a fé é, como diz o Filósofo, " A CRENÇA ILÓGICA NA EXISTÊNCIA DO IMPROVÁVEL".

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... mesmo com toda esta DESOLAÇÃO INCESSANTE, estarei contigo até à morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
De Dias Pereira a 7 de Novembro de 2019 às 02:12
Boa noite.
Devo confessar que, apesar de muito triste - pelo resultado, mas também pelo futebol (não!) jogado... - não estou propriamente desiludido. Porque só se desilude quem se deixa iludir. E este futebol não pode iludir ninguém...
Podemos, até, dizer que esta é a nossa matriz identitária na Europa do futebol, mas isso mais não é do que varrer a poeira para debaixo do tapete.
É verdade que a equipa, enquanto equipa, é globalmente fraca e desequilibrada, e que se tem vindo a notar um cada vez maior desinvestimento no plantel. Mas não é menos verdade que há muito erro de orientação da política desportiva e da gestão do grupo, bem como uma indisfarçável submissão a outros interesses que não propriamente os desportivos! E também é indesmentível - mesmo para os mais crentes! - que não há uma atitude colectiva, nem individual, forte e determinada nas nossas participações nas competições da UEFA...
E enquanto nos vamos enxovalhando cada vez mais - essencialmente por culpa própria!... - ainda vamos vendo, por aqui e por ali, os Ajaxes, os Slavias de Praga ou os Salzburgos desta vida a desmentirem, insistentemente, as putativas razões dos nossos reiterados insucessos...
Enquanto isso, aos nossos ouvidos, dentro de casa, continuam a tratar-nos como se fôssemos atrasados mentais, persistindo num discurso de inevitabilidades que - juram a pés juntos!... - são comprovadamente insuspeitas. Que não temos dinheiro para ombrear com os nossos adversários europeus; que temos de investir na valorização patrimonial; que vamos ser campeões europeus com os portentosos talentos que nascem no Seixal, como cogumelos, ao rolar cada pedra do chão; enfim... que vamos arrasar toda a concorrência, com a excelência da nossa gestão empresarial e com a eloquência da nossa postura e urbanidade, qual flor de Lotus erguida de um charco nauseabundo!
Tenho repetido, por diversas vezes, que há muito gato a passar-se - e a fazerem-no passar!... - por lebre, e que só não vê quem não quer, mesmo, ver!
Até agora, os reforços estavam todos no Seixal, eram todos uns craques - em especial os que se lesionavam... - e os adversários que defrontávamos eram sempre grandes equipas, muito bem organizadas, com jogadores muito rápidos, e que estavam sempre num lugar que não correspondia à sua real valia.
Mas, desde ontem, depois de não se poder mais continuar a tapar o sol com a peneira, de termos perdido com uma equipa que está nos lugares de descida no campeonato francês e que, segundo a comunicação social, não ganhava em casa para a Champions, desde 2016, já "temos de olhar para o mercado!"...
Triste sina a nossa, em que só nos permitem acordar quando isso já não tem qualquer efeito positivo, porque... já se perdeu o que se tinha para ganhar!
A melhor maneira para não nos lamentarmos por falha de travões, é conduzirmos de olhos bem abertos, e não descurarmos a atenta observação, e a devida consideração, de todos os sinais com que nos vamos confrontando ao longo da viagem...
Mesmo que gastássemos apenas cem vezes mais do que gasta o Famalicão, mas jogássemos com um décimo da vontade e do querer com que eles jogam, provavelmente passaríamos - em primeiro lugar do grupo!... - à fase seguinte da Champions League...
Atenção aos Famalicões desta vida... que para nós são Bayernes!
Acordem, benfiquistas!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!
De BI-Campeão EUROPEU a 7 de Novembro de 2019 às 14:01
Tudo dito e muito bem dito, caríssimo Benfiquista Dias Pereira.

Volto a repetir o que sempre tenho escrito:
No Benfica, falta gente a SÉRIO e que além de reais competências, tenha o BENFIQUISMO INTEGRAL na sua corrente sanguínea.

Os nossos treinos são uma brincadeira de crianças. E são-no porque o nosso querido Clube é dirigido por MENTECAPTOS e treinado por ACÉFALOS que, como bem sabem é precisamente a mesma coisa!!!

É arrepiante para um verdadeiro Benfiquista, verificar com toda a tristeza do Mundo, que qualquer jogador de equipas que lutam apenas para não descer de divisão, e até mesmo equipas de divisões inferiores, consigam pôr os seus jogadores a correrem e a lutarem e a saltarem e a rematarem muito mais e melhor do que os jogadores do nosso Benfica!!!!

Ainda hoje ESTOU TODO REVOLTADO por não entender nem aceitar que, por exemplo, no jogo que esta época já perdemos em nossa própria Catedral contra o clubeco do bimbo da bosta (0-2), em 10 (dez) das chamadas "bolas divididas" a nossa equipa ter PERDIDO 9 (NOVE)!!!!!!

Ora esta situação só nos informa duma coisa: Os treinos ministrados por esta equipazeca técnica são uma verdadeira brincadeira de meninos de catequese, e o TRABALHO, RAÇA, AMBIÇÃO, O QUERER, O VERDADEIRO PROFISSIONALISMO, O B E N F I Q U I S M O, etc,etc,etc,.. estão neste momento a Anos Luz de distância do Estádio da Luz e da cabeça dos nossos "profissionais".

Essa é que é a VERDADE. É dura mas é a VERDADE.
E a VERDADE, para mim é absolutamente SOBERANA.

Mercado?!?! Mas qual MERCADO?!?! Não adianta ir ao tal mercado estourar mais milhões em jogadores para virem para o Benfica passar férias, em vez de darem SANGUE SUOR E LÁGRIMAS pelo Clube.

E o pior disto tudo é que, quem tem a coragem de "colocar o dedo na ferida" e trazer à evidência tudo aquilo que tenho dito, e exigirem tomada de medidas que alterem toda esta negativíssima situação, ainda é criticado e muitas vezes COVARDEMENTE insultado por aqueles indivíduos infelizmente portadores do Síndroma de Angelman e que nasceram apenas para bater palmas e palminhas e dizerem sim e ámen a tudo.

Segundo a jornaLIXEIRADA de hoje, o "dono" do nosso querido Clube voltou a dizer que se sentiu triste, para não dizer envergonhado!!!

Das duas uma, ou o indivíduo está a "fazer filme", ou então é mesmo um ACÉFALO em matéria de Futebol Profissional!!

Como transparece das sua palavras, caro dias Pereira, só os acéfalos poderão estar desiludidos, pois devido a essa sua condição de falta de cérebro, sem incapazes de verificar todas as verdades que tenho referido sobre esta equipazinha e estes treinozinhos e depois quando acordam ficam cara cara de BURROS perante a realidade.
L.F. Vieira é, infelizmente, um deles, senão em vez de andar de fato de treino no Benfica Futebol Campos a dar palmadinhas nas costas aos seus "profissionais", quer eles sejam jogadores ou treinadores, elevava os níveis de EXIGÊNCIA E DE TRABALHO, e dessa forma correriam e lutariam todos os nossos jogadores mais e melhor do que os Tondelas e afins, e ganharíamos NATURALMENTE a todos os Lyons desta vida.

Infelizmente, nos tempos presentes e com este "dono" do Clube que nos calhou em sorte, somos uma equipazinha pequena de um Clube Enorme.

Espero que possamos ganhar já no próximo sábado ao "colosso" Santa Clara dos Açores, mas alerto já o "dono" do Clube, que, se continuar a "dormir na forma", e a ver o TRABALHO E EXIGÊNCIA MÂXIMOS a voar longe da Luz, que prepare o saquinho quando viajar até Leipzig na Alemanha, pois com menos de 4 ou 5 BATATAS não regressa ele a Lisboa, e aí, terá de repetir a cassete do "estou triste para não dizer envergonhado"!!!!!

Concluindo: TRABALHO TRABALHO TRABALHO A SÉRIO A SÉRIO A SÉRIO, é o que realmente falta ao nosso querido BENFICA.

Saudações a TODOS os que de verdade sentem e amam o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, O Maior e o Melhor Clube de Portugal e um dos dez Maiores de todo o Mundo.

Benfica Benfica Benficaaaaaaaaaaaaaa Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 7 de Novembro de 2019 às 16:15
Isso é tudo verdade !!
De Planeta Terra a 7 de Novembro de 2019 às 16:23
O último parágrafo. Principalmente o último parágrafo era importante que os benfiquistas lessem e percebessem.
Já dizia Mark Knopfler (o tal "jogador" que, na década de 90, Sousa Cintra não contratou para o Sportém por já ter o plantel fechado) "we are fools to make war on our brothers in arms".
De Planeta Terra a 8 de Novembro de 2019 às 10:00
Este meu último comentário foi colocado aqui por engano.
Peço desculpa, principalmente ao Dias Pereira, por eventualmente eu ter feito ele pensar que tenha dito alguma coisa de jeito.
As minhas sinceras desculpas.
De Artur Hermenegildo a 7 de Novembro de 2019 às 10:41
Algumas notas.

1) Sobre o Tomás Tavares.

Há anos que temos descurado irresponsavelmente a necessidade de termos um lateral direito para concorrer com o André. Lembro que há dois anos tivemos a rábula com o Pedro Pereira e fomos a correr buscar... o Douglas! Lembram-se dele? O ano passado foi o Corchia. O Tomás Tavares é pior do que estes? Não me parece.

Um dos problemas foi que no corredor direito o Tomás esteve sozinho a defender, nem o Gedson nem o chiquinho ajudaram muito. Não se pode jogar assim contra uma equipa com extremos bons e rápidos.

A propósito, porque deixámos sair o Sálvio?

Temos de encontrar um defesa direito que faça os próximos 3/4 anos e deixar o Tomás crescer.

2) Ataque

O OL apresentou Dembélé e Depay, depois Traoré. Nós, Chiquinho e Vinicius, depois Seferovic.

É preciso dizer mais alguma coisa? Queremos milagres?

Tivemos uma oportunidade única e irrepetível com João Félix. Não foi possível dar continuidade, e isso paga-se,

3) Formação

Não é por causa destas derrotas que devemos pôr em causa a aposta. Penso que para trazer jogadores banais, como Kardec, Éder Luís, ou agora Caio Lucas, e quejandos, mais vale apostar na formação.

Mas isso não invalida que se procurem fora jogadores que possam fazer realmente a dierença. Nenhum jogador da formação teria sido melhor do que um Garay, ou Gaitán, ou Jonas, ou Cardozo, ou Lima, ou... todos sabemos do que estamos a alar.

Além disso, apostar na formação não quer dizer que os jogadores do Seixal tenham de estar prontos a jogar na primeira equipa logo aos 18 19, 20 anos. Se calhar alguns precisam de rodar e crescer fora do Benfica para voltarem aos 23, 24, 25 anos.

Não se pode pôr em causa uma estratégia por causa de uma circunstãncia, mas pode-se e deve-se corrigir o que pontualmente está a correr mal.

4) Champions

Vamosna terceira época seguida com má prestação naChampions, e nas duas anteriores não havia a tal "aposta na formação".

Lembro que no passado, nos últimos dez anos, tivemos outros anos assim, e que mesmo os nossos dois grandes momentos europeus recentes, a presença nas finais da Liga Europa, nasceram de insucessos na Champions.

De Planeta Terra a 8 de Novembro de 2019 às 09:59
Venho apenas dizer que o meu comentário anterior, nesta caixa, foi mal colocado. Evidentemente que não era em relação às deambulações imaginárias e venenosas do Dias Pereira, mas sim um comentário ao texto original do D'Arcy.

Era isto:
"O último parágrafo. Principalmente o último parágrafo era importante que os benfiquistas lessem e percebessem.
Já dizia Mark Knopfler (o tal "jogador" que, na década de 90, Sousa Cintra não contratou para o Sportém por já ter o plantel fechado) "we are fools to make war on our brothers in arms"."

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Confortável

Matura

Sólida

Contra-senso

Confirmação

Desconsolo

Raça

Cinzenta

Convincente

Melhorias

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds