VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 24 de Maio de 2021

Coerência

E acabamos a época como a começámos: mal, com uma derrota, e a perder um dos objectivos da mesma. Tendo em conta tudo o que esta época foi, também não sei porque motivo ainda poderia esperar algum tipo de desfecho positivo. No fundo, há que reconhecer a coerência da nossa época.

final-taca-de-portugal-(12).jpg

Sobre o jogo nem vou escrever grande coisa, porque ele ficou irremediavelmente marcado pela expulsão absurda do Helton quando tinham decorrido apenas dezasseis minutos. Até aí estava um jogo equilibrado, depois da expulsão nunca mais nos encontrámos, e quando já em período de descontos da primeira parte oferecemos um aberrante golo ao adversário ficou tudo decidido, porque esta nossa equipa não tem alma ou coração para conseguir qualquer tipo de reacção a uma adversidade. Quanto ao critério seguido pela equipa de arbitragem para expulsar o Helton, também nenhuma surpresa: é coerente. Coerente com tudo aquilo que foi seguido durante esta época, e que vai com toda a probabilidade continuar nos tempos próximos porque, conforme já o escrevi, está criado um clima em que errar contra o Benfica não tem consequências, e errar a favor do Benfica pode significar um linchamento público. Por isso não admira o pendor das decisões. O nosso guarda-redes toca de raspão num jogador do Braga, que mergulha ostensivamente, não tem controlo da bola e vai na direcção da bandeirola de canto. Uma clara simulação de um jogador do Braga resulta em vermelho evidente, sem que o VAR sequer faça alguma coisa. Dois minutos antes o Seferovic roda sobre o Raúl Silva e vai escapar-se à defesa do Braga, sendo deliberadamente placado pelo adversário. Nem amarelo é. É com estes critérios volúveis que temos que aprender a conviver. Depois da expulsão jogámos pouco, mas também não tivemos grandes problemas com o Braga. Enquanto o nulo se mantivesse a situação não seria problemática, mas tinha a profunda convicção que se o Braga marcasse primeiro, estava tudo acabado. À beira do intervalo, o Weigl teve uma óptima ocasião para marcar mas permitiu a defesa ao guarda-redes. Na resposta, o Vlachodimos teve uma saída desnecessária da baliza, o Vertonghen fez um péssimo alívio, e tudo o que o jogador do Braga teve que fazer foi atirar a bola para a baliza deserta. E a taça ficou perdida nesse preciso instante - sofrer um golo já nos descontos e ir para intervalo em desvantagem numérica e no marcador parece-me demasiado para que a nossa equipa saiba ou consiga reagir. Depois foi só ir assistindo ao tempo a correr, quase com a certeza que o mais provável seria um segundo golo do Braga mais cedo ou mais tarde - o Braga entrou forte na segunda parte, mas depois o jogo reequilibrou, e só perto do final esse golo surgiu mesmo depois de uma perda de bola do Rafa. A seguir a isso, cenas pouco edificantes e atitudes dos nossos jogadores a mostrarem o quão instável era o estado mental da nossa equipa - acho que somos mentalmente fracos e não parecemos ter capacidade para reagir a qualquer tipo de adversidade.

 

Esta é uma daquelas épocas que classificamos sempre como 'para esquecer'. Mas não é possível passar uma esponja por cima e partir para a próxima, porque se não nos lembrarmos de todos os erros que cometemos vamos repetir a história (e na minha modesta opinião, o maior deles todos foi promover o regresso deste treinador, que nunca poderia ter voltado a pôr os pés no Benfica). Não sei qual vai ser a reacção do Benfica ao que se passou hoje em campo e à forma deliberada como o campo foi logo numa fase inicial inclinado para o outro lado - a julgar pelo que tenho assistido, na melhor das hipóteses teremos umas linhas numa newsletter, e acaba mesmo por ser quase sempre o nosso treinador a ser o mais incisivo. E foi assim, com este tipo de inacção, que permitimos que se chegasse à situação presente, em que o respeito pelo Benfica por parte das instituições é nulo. Quando somos roubados, ignora-se o roubo e aproveita-se para desancar o Benfica por ter perdido. O que me parece evidente é que a próxima época tem fortes probabilidades de começar em tons bem sombrios e carregada de negatividade, que explodirá ao menor contratempo.

tags:
publicado por D'Arcy às 01:53
link do post | comentar
56 comentários:
De Anónimo a 24 de Maio de 2021
coerencia por parte de quem do pulha ?
De Luis Borges a 24 de Maio de 2021
A equipa do Benfica não é mais do que o reflexo de todo o universo do Benfica e se comparado com a actuação do presidente do Benfica até nos envergonha menos...inacreditável!!!
De Alcibíades a 24 de Maio de 2021
"Errar contra o Benfica não tem consequências, e errar a favor do Benfica pode significar um linchamento público."
Sem duvidas, mas a culpa desse clima é única e exclusivamente do Benfica.
De Anónimo a 24 de Maio de 2021
na mouche, é mesmo essa a questão...
E a direcção, que devia defender o Benfica, está calada.
De Anónimo a 24 de Maio de 2021
Sai mais uma carta para o arquivo morto...
De Ricardo a 24 de Maio de 2021
Concordo em absoluto contigo!
Resumindo...inação total e promover o regresso deste treinador, que nunca poderia ter voltado a pôr os pés no Benfica.
2 Erros brutais que condenaram a época da equipa de futebol do Benfica...e não podem ser esquecidos.

Viva o Benfica!

De Redpower a 24 de Maio de 2021
É tão e somente a diferença entre ganhar e perder. Se ganhássemos não se poria tudo em causa, como perdemos tudo é mau, desde o treinador até ao roupeiro. O problema é que qualquer reflexão que seja feita é adulterada por um terceiro fator: VAR!!!

Por isso recuso-me a desancar na equipa e no treinador, porque nenhuma equipa devia ser obrigada a ser melhor que o adversário e ainda conseguir levar a melhor a um VAR ladrão. O silêncio do VAR no lance capital de ontem é elucidativo das forças que se movem contra nós. Por isso vimos o descontrolo emocional dos nossos jogadores, e confesso que, se fosse eu, o descontrole emocional seria bem maior. Os jogadores são humanos, e, mesmo com 10 e a perder só por um, ainda tentamos. Quando sofremos o segundo, tivemos que libertar a frustração perfeitamente compreensível.

Um VAR anónimo, que não dá a cara, neste momento, faz o que quer, e é sempre, sempre contra nós. O sentimento de impunidade é enorme.

Por isso D'Arcy, recuso-me a fazer análise a um jogo baseado numa mentira.

E fazendo uma análise a uma época em que tudo e mais alguma coisa nos aconteceu, entre COVID, VAR, etc, e onde ainda assim fomos a melhor equipa da segunda volta, há com certeza também muita coisa que temos que melhorar, mas temos o treinador certo e um bom plantel para fazer um reset e começar a nova época do zero, e, esperemos que com benfiquistas nas bancadas.

Sinceramente, com toda a carga negativa que uma época sem títulos significa para o Benfica, não vejo quem poderia fazer melhor com tantas adversidades. Este é um treinador que conhece bem o Benfica, a sua exigência e que sabe o que tem que fazer para nos pôr no topo outra vez.
A tentação de mudar de treinador quando não se ganha é grande, mas do passado devemos aprender que mudar de equipa técnica todos os anos não traz nada de bom. Neste caso, acho que a paciência e persistência podem trazer os resultados que todos queremos.

VIVA O BENFICA!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Maio de 2021
E que faz o COVARDOLA / MEDROSO vieireco dos pneus para defender o BENFICA de VARs, apitadores fiéis à Máfia anti-BENFICA, etc,etc,etc,....

Quanto ao "treinador", para além de ser um EMBUSTE que ainda e ao fim de uma época inteira diz que a equipa ainda não sabe gerir resultados - então jogadores experientes, pagos a peso de ouro, com tudo o que há de melhor ao seu dispôr, etc,etc,etc,... - quando é que eles vão aprender?!
Com esse "professor" talvez para o ano de SÃO NUNCA!!!!

Oh meu,a nossa "equipa", como EQUIPA simplesmente não existe!!!
Aquilo é um amontoado de jogadores, alguns com valor, outros nem isso, que andam nos relvados ao DEUS DARÁ"!!!!

A defender é só BURACOS E BURACÕES!!! A "equipa" ARRASTA-SE em campo!!! Qualquer adversário, seja o braga, o tondela, o beira-mar, etc,etc,etc,... CORRE MAIS, LUTA MAIS, SALTA MAIS ALTO, REMATA MAIS FORTE, etc,etc,etc,.... do que a nossa equipazeca "svj" (sporting vi€ireco e jejum), disfarçada de SLBENFICA!!!!!!

Oh redpower, do que dizes, só tens razão em relação à APITADORAGEM. Aí estou de acordo.
De resto é um ZERO ABSOLUTO.

Desculpa a expressão, mas nunca pensei que fosses tão "ceguinho" em matéria de Futebol Profissional!!!
Se não o fosses, de certeza absoluta que não continuavas a apoiar um ABSOLUTO EMBUSTE, um FALSO-COMPETENTE que apenas teve a sorte de nascer com o cuzinho virado para o astro-Rei, para o Sol!!!!

Quanto ao ESCABROSO E ASQUEROSO aputador nuneco almeida, eu antes do jogo comentei já aqui que ele era uma "ENCOMENDA" à medida para nos foder a Taça. Mas o BENFICA do vieireco MEDROSO e COVARDE está ttansformado num clube igual a ele, isto é num clube de MEDROSOS, COVARDES E MANSOS. Por isso, os apitadores trepam, trepam, trepam, e ROUBAM E ESPEZINHAM o Benfica às DESCARADAS.

O Benfica está a perder milhares de adeptos nas camadas mais juvenis, e com esse VENDEDOR DA BANHA DA COBRA que anda há 50 anos para PARIR a RÁDIO BENFICA!!!!!! a tendência é para piorar!!!


RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAA COM ESSDA VARA DE MEDROSOS, COVARDES E FALSO COMPETENTES, a começar pelo pasmão que faz de conta que é Presidente do MAIOR E MELHOR DE PORTUGAL.

Ainda quanto à APITADORAGEM do FILHO DA PUTA do nuneco almeida, há um cartoon publicado no site do sapo (henricartoon) onde aparece a legenda "Alma até Almeida" ao lado do nuneco almeida equipado com a camisola e calções do braga, e com um braço bem levantado a segurar a Taça de Portugal!!!!

Pergunto: será que esse vieireco e toda a sua direcçãozeca de autêntica bosta como ele viram isso!?!?!
Pergunto ainda: e se viram, será que entenderam/perceberam o que esse cartoon quer significar!?!?!

RUA RUA RUA RUA COVARDES.... Vocês não vivem para o SLBENFICA, vocês vivem à custa do Benfica.

Ai,ai, ai, se o Benfica tivesse os Sócios e Adeptos do River Plate ou Boca Júniores, por exemplo!!!!!! Onde estaria agora o vieireco mais o jjejum!!!!!??????

PARADOXO: o Maior e Melhor Clube do país, aquele que mais Sócios e Adeptos tem, mais Grandeza e Prestígio tem, etc,etc,etc,... é o clube mais ROUBADO, GOZADO, ESPEZINHADO, DESRESPEITADO, etc,etc,etc,.... muito devido a uma direcçãozeca e presidentezeco de autêntica MERDA DE PORCO, e os "redpowers" desta vida ainda assim conseguem apoiar esses BATATOLAS COVARDES!!!!!

ARRANJEM UMA MULHER PARA PRESIDENTA, já que os "machos" "dirigentes" do Benfica actual são uns autênticos EUNUCOS!!!

Ainda quanto à apitadoragem ESCABROSA E MAFIOSA desse FILHO DA PUTA nuneco almeida, olhem para o focinho desse monte de merda e vejam bem a expressão de felicidade suprema espelhada nos seus olhos quando com toda a energia do mundo levanta o braço nas alturas e mostra o cartão vermelho ao nosso guarda-redes Helton Leite!!!!!!

De certeza que o bosta pensou.. "MISSÃO CUMPRIDA".

Para acabar: tina VERGONHA, VERGONHA ABSOLUTA de ser Presidente do Benfica e apresentar "isto" aos Sócios e Adeptos.

Vou repetir: O nosso querido SLBENFICA precisa e merece, sobretudo MERECE, mais, mais,mais..... muito mais, e muito, muitíssimo melhor.
Mas não é com "redpowers" e afins, que alguma vez o irá ter!!!

BENFICA BENFICA BENFICA......desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeee em qualquer ponto do Universooooooooooooo
De Frank a 24 de Maio de 2021
O melhor comentário que li até hoje força aí benfiquista.
De Anónimo a 25 de Maio de 2021
É exactamente isso. Mas há muitos benfiquistas (ou serão apenas vieiristas?) que continuam a querer tapar o Sol com a peneira. Claro que os árbitros nos têm prejudicado, mas de quem é a culpa? Quem é que devia defender o Benfica e não faz nada, limitando-se a enviar cartas? (Se é que as enviou realmente, porque nunca vimos nada).
O Benfica é um centro de negócios e um escudo para este presidente que desonra o clube e está-se completamente marimbando para o sucesso desportivo. Ele não é benfiquista, neste momento já não tenho a menor dúvida disso.
O problema é que - e desculpem-me a expressão mas começo a ficar realmente revoltado com isto - há muito corno manso no Benfica. Por isso permitem que esta situação se arraste e o clube esteja a morrer lentamente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 25 de Maio de 2021
Exactamente. Toda a direcçãozeca do Clube é tão ou quase tão culpada como o vieireco dos pneus que faz de conta que é Presidente do Benfica.

Esta direcçãozeca são uma VARA DE PORCOS MANSOS, que só sabem dizer ámen ao vieireco e não têm COLHÕES de Homem par defenderem o Benfica.

Não compreendo como um Clube tão grande, o Maiior e o Melhor de Portugal, e mesmo assim se deixa ROUBAR E SUBJUGAR por qualquer pigmeu do futeboleco PORCOguês!!!!!

Culpa quase EXCLUSIVA desse MONTE DE COVARDIA + PALERMICE, l.f.vi€ira.

Já dizia Luís Vaz de Camões há cerca de 500 anos atrás:

"UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".

Digo eu: eis, expresso nessa frase o Benfica do vieireco COVARDE.

BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR
De Anónimo a 24 de Maio de 2021
Completamente de acordo ! Para não falar também da vergonhosa campanha da comunicação social principalmente do grupo Cofina , Correio da manhã juntamente com o jornal o Record
De Ruben Sosa a 24 de Maio de 2021
Excelente comentário, Redpower.
Apesar de eu não concordar quanto ao treinador, que para mim não deveria ter vindo e que tenho serias dúvidas que seja a pessoa indicada para lutar contra tudo o que se viu esta época.
Mas o resto do comentário.... é mais ou menos isso.
De Joao Coelho a 24 de Maio de 2021
Escrevo este post com tristeza. O Benfica não é isto. O Benfica não pode ser isto! Aos Vieiristas apenas digo : vocês são a vergonha do desporto nacional. Vocês vão ficar eternamente ligados ao homem que destruiu o grande Sport Lisboa e Benfica.

A sorte de LFV e JJ é não haver público nas bancadas. Doutro modo já tinham sido corridos. Mas não compreendo esta inação. Temos um presidente que apenas não está preso porque tem o Benfica a escudá-lo. Temos um presidente que usou o Benfica para os seus negócios sujos. Temos um presidente que arrastou o nome do Benfica para a lama, tantos são os processos em que o Clube está envolvido. A nossa salvação é que o prendam.

E para agravar a situação temos um treinador que se transformou numa anedota. Não compreendo o que vêm no homem. Qualquer treinador em Portugal é melhor que ele. Está ultrapassado e está a ficar xéxé. No jogo de ontem o árbitro errou. Mas não foi por causa disto que perdemos. O SCP jogou com 10 em Braga e ganhou. O Porto o ano passado jogou com 10 na final e ganhou.

Perdemos porque não temos fio de jogo, não temos estratégia, somos uma nulidade tática e temos jogadores que nem no Braga calçavam. Cebolinha? Por amor de Deus ! Galeno e Nuno Santos são infinitamente melhores. E nem quero falar do lixo que comprámos.

Este treinador e este presidente estão a fazer uma coisa que nunca julguei possível : a acabar com o amor que tinha pelo Sport Lisboa e Benfica.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Maio de 2021
Grande Benfiquista João Coelho, subscrevo o que escreveu, exceptuando o "acabar com o amor pelo Benfica", pois isso para mim é impossível.

Nem mil vieirecos nem dez mil j.jejuns labrêgos e bazófias conseguiriam acabar com o meu amor ao Benfica, e acredito que da sua parte acontece exactamente o mesmo, pois creio que isso que disse não passa apenas de um desabafo, desabafo esse causado por toda esta época NEGRA - até os equipamentos alternativos são de uma estúpida cor negra e as nossa inigualáveis camisolas principais foram tingidas de negro num autêntico AJAVARDAMENTO das cores originais do Clube -, que se está a passar no nosso querido Clube.

Por isso não há que desanimar. Há sim, que levantar a Alma imortal do BENFIQUISMO e correr para fora do nosso Benfica com todos aqueles que se escondem nas suas asas e vivem à custa Dele.

Perdemos, mas hoje vou andar com a CAMISOLA DO BENFICA na rua.
Mas se por acaso me cruzasse com esse veireco cahmava-lhe na cara MEDROSO, COVARDE, INCAPAZ, EUNUCO... põe-te a LÉGUAS do Maior e Melhor Clube de Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

De Ricardo Vilar a 24 de Maio de 2021
Ó senhor João Coelho, o senhor não percebe (claro que não!) que quem "arrasta o nome do Benfica para a lama" são pessoas como o senhor, que, desde que LFVieira foi reeleito pela grande maioria dos benfiquistas, não pára de o bombardear com todo o tipo de insultos e maledicências, a ele e a toda a estrutura. O senhor, como outros senhores representantes de uma pequena minoria, diz-se benfiquista, mas demonstra que não o é, porque não apoia o clube, antes o tenta destruir. O senhor, como os "outros" ávidos do poder (quais "Vale e Azevedos"), não respeita a democracia que é símbolo do SLBenfica. O nosso presidente não "destruiu o Benfica", ele reconstruiu um Benfica destruído por pessoas como o senhor e elevou-o a um patamar estrutural nunca antes atingido. O verdadeiro benfiquista APOIA SEMPRE (!!!) o Benfica, mesmo que não concorde com alguns actos praticados! Ao atacar, constantemente, a estrutura governativa do Benfica, está a provocar o seu desequilíbrio, a desmotivar quem trabalha em prol do clube (i.e. seus atletas!; seu presidente!) e a apoiar quem, fora dos campos, tem, sobretudo esta época, "roubado" o clube de forma descarada. Tenha bom senso, respeite, aceite e apoie!!! Viva o Benfica!!
De Aguia alentejana a 24 de Maio de 2021
OH Sr RICARDO VILAR,então eu que sou sócio do MEU BENFICA há cerca de 30 anos,nunca votei no Presimente Vieira faço parte das pessoas que arrastam o Cluibe para a lama. Com franqueza.. ,vá mas é dar banho ao cão.,
De Joao Coelho a 24 de Maio de 2021
Vilar, contigo não discuto. Há lesmas com mais cérebro.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Maio de 2021
Grande JOÃO COELHO. Na mouche!!!!

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
sempre o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrr e a precisar de muuitos como o João Coelho, isto é, gente com cérebro.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Maio de 2021
Oh sr. Vilar, o verdadeiro Benfiquista apoia sempre, sim, mas é o SLBENFICA, não é qualquer um que só por estar a ocupar o cargo de Presidente, mesmo sem ter colhões para dar cumprimento ao seu dever de Presidente do Benfica, tem de ser apoiado sempre.

Mas apoiar o quê?! A INCOMPETÊNCIA E A COVARDIA TOTAL?!
Oh sr. Vilar, acorde para a REALIDADE E PARA A VERDADE, e deixe de ser totó e manso.

Explique-me lá porque é que os outros clubes, todos mais pequenos do que o Benfica, conseguem ser MAIS FORTES e ganhar mais do que o Benfica?!?!

Explique-me lá porque é que o Benfica é ROUBADO EM TODOS OS JOGOS e esse bosta de "presidente" não mexe uma palha, não dá um pio sequer para defender o Benfica, e nem sequer deixa que alguém dentro do Clube o faça?!

É por causa de vieiristas como você ( eu não sou vieirista, eu sou apenas e só BENFIQUISTA), indivíduos ceguetas" mansos, manipuláveis, etc,etc,etc, que meteram na cabeça que se o vieira sair do Benfica o Clube acaba, etc,etc,etc,... que o Benfica está no estado desportivo MISERÁVEL em que se encontra!!!!!

Então, e só para dar um exemplo, você apoia um "presidente" que faz regressar ao Clube um indivíduo que tão mal o tratou e desprezou e gozou durante todo o tempo em que esteve no riporting de alvaLADRA?! Se sim, então você é um ACÉFALO que não sabe o que é Dignidade nem Coluna Vertebral na VERTICAL.

Para acabar: se você tivesse uma milésima parte do Benfiquismo do caro Benfiquista João Coelho, a sua visão e leitura dos factos eram exactamente iguais às dele.

Acorde e deixe o vi€irismo, que é sinónimo de AMORFISMO, MEDO, COVARDIA, INÉPCIA, etc,etc,etc,... e apoie sempre e 1000000000000000000000000000% apenas e só O SLBENFICA.


BENFICA BENFICA BENFICA...................... Sempre.. acima de tudo e de todossssssssssssssssssss.
De Anónimo a 24 de Maio de 2021
oh meu ... Vieirista!! Diz me lá qual é a exigencia que tens pelo CLUBE QUE EU AMO!! O LFV perdeu 3 campeonatos para insolventes e falidos! e nao perdeu 4 , graças ao milagre Lage , e o que o Vieira fez , em vez de aprender com os erros e reforçar a equipa com qualidade em TODOS os sectores , criou uma equipa à medida ou até inferior à dos corruptos!! E tu meu Vieirista sem cerebro apoias isto? Apoias Opas criadas para pagar por favores ao Rei dos Frangos??
Apoias Darwins por 25 milhoes com a coincidencia de despachar o melhor marcador da nossa liga e ainda mais coincidencia de o intemediario desse negocio Ruinoso!! ser o Paulo Gonçalves??
É esse o teu nivel de exigencia, como explicas que o Benfica a lutar por titulos e na altura mais importante o LFV faça um Raid para vender o Gonçalo Guedes quando era de longe o jogador mais influente , e só ganhaste esse titulo graças à incompetencia do JJ no SCP ... senao ja eram 4 titulos perdidos com o teu fofinho Vieira... que curiosamente foi metido no sLB peLOS BANCOS!! oh mente d galinha!!
O LFV tanto lhe da como se deu se fosse para o SLB SCP ou FCP ,, por isso era socio dos 3!!
APOIA Vai lá apoiar quem aperta pescoços a adeptos do clube e que este ano só falou como arguido!! e para atacar benfiquistas e iludir cerebros de minhocas a votarem nele . de resto fomos gozados e roubados e humilhados e ninguem fez nem disse nada , e agora que acabou a epoca , vem uma newsletter a dizer ... que exigem respeito!? agora que acabou a epoca? Isto é apenas nojento!!
Como nojento foi o LFV gozar com os benfiquistas que estavam iludidos com o Cavani e afinal nao veio pq ele nao quis , deixando os adeptos iludidos .. em vez de dizer logo que nao estavam interessados!! SAbes pq o fez ? pq o arguido dava lhe jeito o escudo do SLB e falar do Cavani nao se falava dele.. .
ACORDA CRL!! o porto so está vivo graças ao LFV , que em vez de reforçar a equipa no que precisa (Aos anos q não tens medios sérios e fortes desde que saiu o renato, e quando ias comprar o guimarães , deixas ele ir para o Lyon e deixas d apostar nesse tipo d médios e gastas 20 milhões no Pedrinho ... .que nem joga!! e ainda trazes um tal Yoni para andar nas vieiradas do costume... aos anos que nao tens DE e o grimaldo lesiona-se com facilidade, o lado direito nao tens ng desde q saiu o Semedo .. .e ficas com um PL que é uma nodoa e emprestas primeiro o Jimenez , e depois o Vini ... ie tu apoias esta mediocridade??? e os adeptos é que sao culpados!!?? ves o teu clube a morrer e ficas parado sem reagir, parabens pela tua inteligencia!!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 24 de Maio de 2021
Grande comentário. Concordo em absoluto.
Lição de BENFIQUISMO VIVO. FERVILHANTE E ACTIVO.

Viva o SLBENFICA, desde sempre e para sempre o Maior e o Melhor Clube de Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICA ......BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA HÁ-DE SER A MINHA ÚLTIMA PALAVRA/NOME quando estiver no leito da morte e se tiver consciência da última respiração.
De Anónimo a 25 de Maio de 2021
Oh , Vilar quanto é que pagam para dizeres essa baboseiras?
De Anónimo a 16 de Julho de 2021
Você deve querer é outro Luis Filipe Vieira
De Anónimo a 25 de Maio de 2021
Felizmente ainda encontro benfiquistas lúcidos. Queria também aproveitar para convidar os que não conhecem a visitar o meu blog (e o autor do Tertúlia a listá-lo se assim quiser - eu já listo o Tertúlia e venho aqui regularmente porque é uma opinião equilibrada e credível)
https://justicabenfiquista.blogspot.com/
De Luis Agostinho a 27 de Maio de 2021
Olá, visitei o blogue, onde li:
"Eu vou porém mais longe: o Benfica de Vieira é um clube de perdedores. Já com Lage perdemos a final do ano passado com o Porto (permitindo a dobradinha deste clube) e também nas Youth League perdemos todas as finais. É um clube sem alma, sem chama, sem espírito e sem cultura vencedora que vai para as finais todo contente como se o objectivo fosse participar. No que participamos quase sempre (e sempre se contarmos apenas as finais a doer, com adversários grandes) é na festa dos outros."
Infelizmente, tenho de concordar. Mas já não vem de agora. Relembro que somos os campeões europeus da finais perdidas. Já não ganhamos a taça de Portugal há anos, estamos muito atrás dos fruteiros em supertaças, e por aí fora.
De Luis Agostinho a 24 de Maio de 2021
Parte I

Positivo: a época terminou. Para mim terminou mesmo, uma vez que não ligo nenhuma às equipas da federação de FRUTAbol.

Concordo com tudo o que foi escrito nesta análise, mas, embora não sendo nem de perto defensor do JJ, que também tem as suas culpas, na minha opinião, ele é o menos culpado. Culpar o JJ pela má época é passar uma esponja sobre os despedimentos de Vitória e Lage. O que aconteceu na última época nada teve a ver com o Jesus, que estava no Brasil. E, infelizmente, esta época acabou por ser uma continuação dessa época, e, se as actuais políticas do Benfica se mantiverem, foi o Vitória, foi o Lage, vai o Jesus, irá o Zé da Esquina, e o Zá da outra esquina e a próxima época será a continuação desta, e continuaremos nesta senda desastrosa em direcção ao abismo.

Enquanto o critério economicista em detrimento do desportivo for o que comanda a constituição dos planteis, iremos continuar a ter planteis desequilibrados e com grandes défices de qualidade em alguns sectores, puxando toda a equipa para baixo. Há sempre algo que corre mal nos jogos importantes do Benfica. Se não for uma coisa, é outra. Os jogadores do Benfica até têm talento com a bola nos pés, mas, não têm intensidade competitiva, falta-lhes discernimento no momento da decisão, e geralmente decidem mal. Jeito com a bola nos pés, para depois enfrentar dois ou três e perder a bola, ou chegar perto da área e tomar a decisão errada e não dar seguimento às jogadas, não faz um bom jogador. É um jogador com bom toque de bola, vistoso, mas inconsequente. O que raio queria o Rafa fazer com a bola contra três adversários na jogada em que perde a bola junto à linha e acaba por resultar no segundo golo dos trolhas? Foi o Rafa, poderia ter sido um leque de outros jogadores que estão no Benfica.

Enquanto formos os meninos de bem a aguentar com todos os roubos, descriminações, agressões à verdade desportiva, sem responder, “a bem da indústria, iremos continuar a ver os outros a crescer nesta indústria, à nossa conta. Está mais do que visto que neste país ou se fala com voz grossa, ou somos “comidos de cebolada”. Apesar de todos os problemas com o plantel, más decisões e muitas vezes tardias do treinador, foi a ausência de protecção dos factores esternos à equipa, que teve mais influência em mais esta péssima época. Bem disse o amorim que segue o modelo do conceição. Os lagartos, ao mínimo mau resultado levantaram poeirada, vieram de peito cheio contra tudo e contra todos, mesmo sem razão, e veja-se, foram super protegidos pelo “regime”. O cala e come adoptado pelo Benfica, teve o resultado que teve. E este jogo, tanto a nível do futebol jogado como de decisões arbitrais, foi representativo do que foi a época. Tivesse sido o guarda redes dos lagartos ou dos fruteiros em vez do guarda redes do Benfica, teria havido expulsão? Porque é que o central do braga teve liberdade para jogar uma modalidade diferente, uma mistura entre râguebi e andebol, perante a complacência do árbitro? E porque é que sempre que o árbitro tomava uma decisão favorável ao Benfica os comentadores lembravam sempre a falta tal do jogador tal do Benfica, e não dos outros?

De Luis Agostinho a 24 de Maio de 2021
Errata: factores externos.
De Luis Agostinho a 24 de Maio de 2021
Parte II

Alguém percebeu alguma coisa do que se passou com os fruteiros esta semana? Primeiro as buscas tinham a ver com as relações com o porto_monense, depois era o fujikima….e depois foi feito um tal spinning que, acabou por não ser nada.

Estou muito pessimista em relação ao futuro. Não penso que o Vieira tenha a vontade e/ou capacidade para mudar de rumo nesta altura. Também não me parece que esteja numa onde de dar a vez a outros. Ou há uma revolução no Benfica ao nível de políticas, e até de gente, ou estes últimos tempos indiciam uma grande travessia do deserto que está a iniciar.

Agradeço ao D’arcy a oportunidade de ir escrevendo com tranquilidade e liberdade de opinião neste fórum Benfiquista (sem interferências dragartas ou outras). Acabou por ser uma espécie de fórum das lamentações e da crítica, dadas as circunstâncias, mesmo assim, fez-me muito bem ir podendo despejar alguma frustração através das letras que ia aqui escrevendo, quer os meus consócios concordassem ou não com as minhas opiniões. E, vou avançar com uma sugestão. Dada a importância que esta pós época, “silly season”, as novelas habituais do Vieira nas contratações, e pré-época, têm para o futuro do Benfica, uma vez que acredito que a próxima época é a última oportunidade de evitar uma longa travessia do deserto, se falharmos novamente será o desastre, que tal irmos continuando a fazer uma espécie da análise semanal? Saídas, potenciais entradas, entradas confirmadas, alterações de rumo nas estratégias políticas…

Saudações Benfiquistas
De Henrique Teixeira a 24 de Maio de 2021
Mais uma Taça de Portugal perdida. Nos últimos 25 anos o Benfica apenas ganhou 3. Isto é inadmissível.
Helton Leite foi mal expulso, mas enquanto o presidente não perceber que o seu silêncio é extremamente prejudicial ao clube, este irá continuar a ser o bombo da festa. Só na época que agora chegou ao fim o Benfica foi estrondosamente derrotado em penáltis pelo Porto (16-2).Rui Costa também sofre do mesmo mal.
Mas apesar da expulsão, o Benfica tinha obrigação de ganhar. Ainda há poucas semanas, o Sporting com 10 jogadores desde muito cedo, foi ganhar a este Braga.
O regresso de Jorge Jesus agradou-me, mas estou muito desiludido com ele. A sua principal arma, que era a pressão alta, falhou rotundamente. A equipa nunca teve alma. Ontem mais uma vez se viu isso. Gostava que ele em vez de culpar o Covid pelos fracassos, assumisse os seus erros e como as suas promessas falharam todas devia ter a dignidade de pedir a demissão. Os jogos em que o Benfica esteve bem do primeiro ao último minuto contam-se pelos dedos de uma mão e talvez ainda sobejem dedos.
Saudações Benfiquistas.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds