VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 2 de Novembro de 2016

Competência

Foi um jogo mauzinho que acabou com um resultado bom e que para mim ficou ensombrado pela lesão do Fejsa, que forçou a sua substituição e muito provavelmente o terá retirado do jogo no Porto. No final fica acima de tudo a competência da nossa equipa, que conquistou o resultado que era fundamental para manter intactas as aspirações de prosseguir na Champions League.

 

 

Com o Benfica a apresentar o onze que tem sido mais utilizado nos últimos jogos, assistimos a uma partida pouco interessante e muito táctica. Os ucranianos, apesar de precisarem ainda mais de uma vitória do que nós, não pareciam interessados em arriscar muito no ataque, e fecharam muito os caminhos para a sua baliza, utilizando um médio defensivo que diversas vezes actuava mais como um terceiro central. O Benfica por seu lado apostava num jogo de paciência, sem grandes correrias e acelerações, mas que assim revelava dificuldades para criar grandes desequilíbrios na defesa adversária. A conjugação disto foi um jogo com poucas ocasiões de golo e situações de maior emoção, a roçar mesmo o aborrecido. Já sobre o intervalo, e na sequência de um livre lateral, surgiu quase que por acaso uma ocasião soberana para o Benfica se adiantar no marcador, quando o Vida cometeu penálti sobre o Luisão ao fazer-lhe uma verdadeira placagem dentro da área. O Salvio não desperdiçou a ocasião. Na segunda parte adivinhava-se que o Benfica pudesse aproveitar algum eventual atrevimento do Dínamo de Kiev, e o início foi mesmo mais movimentado, tendo como ponto mais alti um grande remate do Gonçalo Guedes, que esbarrou com estrondo na trave. Mas pouco depois surgiu o momento mais baixo do jogo, com a lesão do Fejsa depois de uma entrada de um adversário de pitons ao tornozelo dele (para mim foi um lance claríssimo de vermelho directo). Substituição forçada, entrou o Samaris, e o nosso jogo ressentiu-se. Perdemos força no meio campo, o Dínamo passou a ter alguma superioridade nessa zona, e aproximou-se mais da nossa baliza. O Benfica continuou a dispor de espaços para explorar e procurar o golo da tranquilidade, mas houve demasiada falta de clarividência na altura de decidir, e maus passes (ou a ausência destes, preferindo os jogadores insistir em iniciativas individuais) significaram que não os soubemos aproveitar. E quando não se aproveita. arrisca-se a sofrer, e foi isso que esteve quase a acontecer. A pouco mais de vinte minutos do final o Dínamo beneficiou de uma grande penalidade, por falta cometida pelo Ederson quando saiu aos pés do Derlis, depois de uma bola colocada nas costas da nossa defesa. Felizmente, o Ederson redimiu-se do erro e defendeu o penálti, mantendo a vantagem no marcador. O penálti foi, aliás, quase a única ocasião de golo digna desse nome durante todo o jogo para os ucranianos (houve uma outra situação depois de um escorregão do Lindelöf). Nos minutos finais o Benfica optou por segurar a vantagem, reforçou o meio campo com a troca do Gonçalo Guedes pelo André Almeida, e o tempo decorreu até ao apito final sem qualquer tipo de sobressalto.

 

 

Não achando eu que tenham havido exibições brilhantes e a merecer muito destaque, ainda assim gostei mais uma vez do Lindelöf, que está feito um óptimo central. Teve uma falha, na qual escorregou a meio campo e perdeu a bola, mas conseguiu recuperar e fez um corte brilhante quando o Derlis já tinha ultrapassado o Luisão e se aprestava para rematar para o golo. O Fejsa estava a ser mais uma vez um dos jogadores mais sólidos até se lesionar. O Grimaldo não foi tão influente a atacar como habitualmente, mas regressou em boa forma e contou com o precioso auxílio do Cervi, que não em qualquer problema em andar a correr atrás dos adversários para ajudar a defender e a recuperar a bola. E, claro, o Ederson tem que ser mencionado pela defesa decisiva do penálti. O Mitroglou hoje não fez um bom jogo, tendo falhado algumas ocasiões em que costuma ser bem mais eficaz - uma delas, na primeira parte, foi mesmo escandalosa.

 

Com mais um passo dado na campanha europeia, que nos garante pelo menos a passagem para a Liga Europa, é agora altura de começar a pensar no próximo jogo para o campeonato. É mais decisivo para os nossos adversários do que para nós, mas representa uma oportunidade para darmos um passo muito grande para a conquista do tetra. Ja dou como um dado adquirido a ausência do Fejsa desse jogo, mas se há alguma coisa a que nos habituámos esta época foi a não ficar a lamentar ausências. Jogue quem jogar, o objectivo será ganhar.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:09
link do post | comentar
12 comentários:
De Águia Real e Eterna a 2 de Novembro de 2016 às 07:37
Grande VITÓRIA do MAIOR QUE PORTUGAL, a 100ª ( CENTÉSIMA) em toda a TCE/Liga dos Campeões Europeus. Não é para todos. É só para os MAIORES. E o nosso Glorioso Benfica é um deles, dos MAIORES de toda a Europa.
Pergunta-se, perante isto: Oh TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, diz-nos lá onde aparece aqui o teu clubezeco-zeco-zeco-zeco de alvaLADRA?!?!
Sim, oh BOLOTAS, já sei que no jogo da MACACA e do TREMOÇO sois os maiores, aliás quase não tendes concorrência, mas no verdadeiro Desporto sois uma MIGALHA comparados com o SPORT LISBOA E BENFICA.

Quanto ao jogo propriamente dito, fomos SUPERIORES O suficiente para merecer a vitória. Os ucranianos têm muita força física, e JOGAM MUITO NO OSSO. Já há mais de vinte anos, partiram em Kiev o pé ao nosso Rui Águas por jogo COVARDE E BRUTO, que quase arrumaram com o nosso ex-jogador para o estaleiro. Lembro-me muito bem da foto publicada sobre como ficou o pé de Rui Aguas, que foi a mais impressionante que vi até hoje sobre lesões no futebol.
Ontem, o CACETEIRO COVARDE PROFISSIO9NAL, disfarçado de jogador de futebol ARRUMOU com o nosso grande FEJSA, que neste momento é apenas e só um jogador NUCLEAR no nosso meio campo.
Entrada BRUTAL. ASSASSINA, de um FILHO DA PUTA que ainda se faz com cara de inocente anjinho quando o árbitro lhe mostrou o cartão amarelo, que em boa verdade deveria ser o cartão vermelho.
Admira-me e entristece-me a LIGEIRREZA com que o Benfica e os seus responsáveis tratam destes assuntos, como se nada tivesse acontecido e como se o nosso jogador tivesse de ter pernas e tornozelas de AÇO ENDURECIDO.
De facto é fácil, MUITO FÁCIL dar porrada nos jogadores do BENFICA.
Essa ideia já há muito estabelecida CÁ DENTRO da paróquia, começa também a instalar-se na Europa, pois no nosso Clube seria preciso que as lesões e as dores sofridos pelos nossos jogadores atingissem em toda a sua plenitude o Presidente e demais parceiros da Direcção para que fosse possível existir algum esboço de protesto.
Uma VERGONHA somos nós BENFICA NESSE ASPECTO. Tudo NOS MALHA e tudo se fica a rir e sem castigo.
Quando o FEJSA foi COVARDEMENTE ARRUMADO do jogo, o Benfica baixou muito a sua segurança/equilíbrio a meio-campo. Já gostei muito do Samaris, mas parece-me que esse jogador que admito que seja bom profissional e voluntarioso, mas que me parece que estagnou, ou tem vindo mesmo a regredir alguma coisa, o que o faz sempre ter momentos de desconcentração nos jogos e perda de muitos lances fáceis.
Outra coisa: todos gabam o capitão Luisão. Pergunto, temos um capitão para quê?! Só para cumprimentar os apitadores no início dos jogos e fazer a escolha de campo?!
Onde está a acção do Capitão junto do árbitro a EXIGIR DESTE castigo severo e justo para com o jogo VIOLENTO E COVARDE dos ucranianos?!
Qualquer Real Madrid, Barcelona, Manchester United, etc,etc,etc, o seu Capitão, e até vários outros jogadores, teriam intervindo e protestado com razão absoluta junto do apitador em vários lances PATUDOS dos ucranianos, mormente na AGRESSÃO COVARDE ao nosso Fejsa, que o ARRUMOU do jogo e possivelmente de vários jogos seguintes, ficando IMPUNE o GRANDE FILHO DA PUTA do AGRESSOR COVARDE que continua cantando e rindo com a sua vidinha. Esse ribalka ou a grande PUTA que o pariu deveria ficar debaixo de um CALHAU como ele, mas um CALHAU DE 1000000000 TONELADAS durante 60 anos.

Nesse aspecto SOMOS UNS ANJINHOS, porque temos um HIPER-ANJO na presidência do Clube que deve ter água benta nas veias em vez do SANGUE DO BENFICA.
É essa uma das grandes INFELICIDADES do nosso BENFICA.

P.S. Pergunto quantas vezes terá de nascer o apitador artur soares dias para marcar a grande penalidade EViDENTÍSSIMA que ontem foi marcada pelo árbitro françês , a favor do Benfica, num jogo contra o fócorrupto do porco???????

BENFICA BENFICA BENFICA, sempre e em todo o lado por Ti, contra TUDO E CONTRA TODOS.
De Henrique Teixeira a 2 de Novembro de 2016 às 10:15
Concordo plenamente com a descrição do jogo.
Muito contente com a vitória mas triste com a lesão do Fejsa, para mim o melhor jogador do Benfica na atualidade. Temo que mais uma vez esteja muitos jogos ausente. Esta época é mais do mesmo: Mal uns regressam de lesões logo outros ficam lesionados. Até aqui a equipa tem respondido a estes contratempos com vitórias. Tenhamos confiança na continuação.
De Redpower a 2 de Novembro de 2016 às 10:35
Um jogo feio, em que os nossos laterais foram bem anulados pelo Kiev, que aí demonstrou ter estudado bem a lição, mas que mesmo assim soubemos ganhar, e isso é muito importante! Valeu a entrega e entreajuda dos jogadores. Apesar de tudo, acho que temos grande margem de progressão em determinados aspetos de pormenor do jogo, como aquele último passe.

Vai ser muito difícil, sobretudo o jogo com o Besiktas, mas se estivermos ao nosso melhor nível, a passagem está ao nosso alcance.

Venham os corruptos, onde podemos jogar perfeitamente descomplexados, dado que o adversário tem muito mais a perder do que nós.

VAMOS BENFICA!
De Águia Real e Eterna a 2 de Novembro de 2016 às 15:58
Há aqui uma ideia sobre as lesões que é preciso DESMISTIFICAR, e revelar a verdade sobre as mesmas. Falamos em lesões como se elas acontecessem por má preparação dos nosso atletas ou outras situações erradas dos nosso profissionais. Ora não é isso que acontece. Os nossos jogadores na grande maioria dos casos não se lesionam, eles são é LESIONADOS COVARDEMENTE por adversários/INIMIGOS, que encontram no jogo VIOLENTO e COVARDE a única forma de ganharem determinados lances dentro dos relvados.
Estou farto de ver isso, e estou ainda mais farto, FARTÉRRIMO de ver a nossa Direcçãozinha e Presidentezinho a fazer como o AVESTRUZ, isto é, a meter a cabeça na areia para dizerem que nada viram. Uma TRISTEZA. Afinal temos uma Direcção e Presidente de Águias, ÁGUIAS REAIS com sangue VERMELHO do Benfica, ou serão mesmo uns AVESRTUZITOS com água benta nas veias?!?

O ano/época passada, para as CATACUMBAS DO ESTALEIRO PROLONGADO por accção VIOLENTA E COVARDE dos adversários forão o Luisão, e o Sálvio e por sorte não foi mais nemhum porque simplesmente não calhou. Este ano vai agora o nosso grande jogador FEJSA, que admiro pois esse grande Atleta não precisa de dizer que AMA O BENFICA. Ele DEMONSTRA-O com toda a sua ATITUDE CONSTANTE em DEFESA DO NOSSO BENFICA. É neste momento um jogador PENDULAR na equipa e absolutamente nuclear no nosso meio campo.
Com jogadores da estirpe de FEJSA - temos felizmente mais exemplos deste no nosso Plantel, mas agora cinjo-me apenas ao grande FEJSA - , com jogadores tipo FEJSA, dizia eu, nem sequer me importo de pagar o DOBRO DO PREÇO por um bilhete na nossa CATEDRAL.

Nós BENFIQUISTAS não podemos estar a exigir TUDO aos nossos jogadores, se de facto não formos CAPAZES DE OS DEFENDERMOS.

Esta linha de pensamento aplica-se a TODOS OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS, e principalmente a toda a direcção do Clube / SAD e ao seu Presidente que é o REPRESENTANTE MÂXIMO do Benfica e do BENFIQUISMO, e por isso mesmo tem de ser FORTE, CAPAZ, INTELIGENTE, ACTUANTE, enfim, tem de ser IMPLACÁVEL NA DEFESA DA VERDADE E DOS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA que são iguais aos da HONESTIDADE E VERDADE NO DESPORTO.
Se não for assim, digo desde já que pode construir - com o dinheiro do Benfica - muitos relvados no Seixal, etc,etc,etc, que não deixará de ser um presidente banalíssimo e um anjinho cheio de medo de tudo e de todos.

O BENFICA É O MAIOR E O MELHOR CLUBE DE PORTUGAL. O Benfica é um dos DEZ MAIORES CLUBES DE TODO O MUNDO.
O BENFICA NÃO PODE SER UM ACTOR SECUNDÁRIO E POR ISSO MESMO TEM DE EXIGIR - digo EXIGIR, não digo pedir, porque pedir, pedem os pobres e indigentes, coitados - , o Benfica tem de EXIGIR, dizia eu, TRANSPARÊNCIA E VERDADE TOTAL NO FUTEBOL.

Mais uma vez vamos levar com um ex-super LADRÃO. Vejam o HISTÓRICO das arbitragens desse ESCARRO COM DUAS PATAS que sempre ROUBA O BENFICA INDECENTEMENTE, mas que a máquina de PROPAGANDA ANTI-BENFICA diz sempre que é um grande árbitro, bla.bla.bla. bla.. Grande árbitro?! Claro, para esses grandes FILHOS DA PUTA de JUNTA-LETRAS E PÉS-DE-MICROFONE que eu ODEIO PROFUNDAMENTE, qualquer apitador que BUFE NO APITO E ROUBE O BENFICA é um grande árbitro e faz sempre garndes arbitragens.

MORRAM FILHOS DA PUTA MENTIROSOS E COVARDES. Se dependesse de mim esses POIOS DE MERDA COM DUAS PATAS NÃO CHEGAVAM À VÉSPERA DE NATAL.

BENFICA BENFICA BENFICA SÓ BENFICA, nem selecçãozeca nem nada. _quero que a selecçãozeca do fernandeco santos vassalo do TRINCA BOLOTAS se FODA E PERA E PERCA POR MUUITOS OS JOGOS TODOS.

BENFICA BENFICA BENFICCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sem+reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De antonio fonseca a 2 de Novembro de 2016 às 16:07
Boa tarde,

Inteiramente de acordo com o comentário do moderador.

Vitória que nos abre as perspectivas para o apuramento para a fase seguinte desta prova. Na Europa continuamos.

Pena foi a lesão do Fesja, espero que recupere depressa e que esteja apto para o embate no dragão contra os também calimeros.

Saudações benfiquistas.
De Manuel Afonso a 2 de Novembro de 2016 às 22:52
Não fomos brilhantes mas fomos competentes. E como eu prefiro ter resultados melhores que as exibições do que exibições melhores que os resultados, fiquei plenamente satisfeito.
Até porque, e ao contrário do que se andou a dizer depois da nossa vitória em Kiev, já se sabe que segundo os jornaleiros equipa que perca com o Benfica ou é muito fraca ou é fraquíssima, o Dinamo é, e é desde que tenho memória, uma grande equipa europeia.

Agora é preparar o próximo jogo com toda a serenidade, e contar com os que estão e o apoio dos que não podem estar para conseguirmos mais um bom resultado.
De Luís Manuel a 2 de Novembro de 2016 às 23:16
Olá D'Arcy,

Obrigado pelo teu post.

Pode não ter sido um jogo exuberante da nossa parte, mas gostei muito da atitude da nossa equipa. Este jogo era decisivo, um empate ou derrota poderia tornar a nossa posição muito delicada, por isso houve uma natural contenção. O Dínamo defende muito bem, e se tivesse passado para a frente numa das poucas chances de golo que teve seria difícil virar o resultado. Verdade que as coisas ficaram tremidas quando estiveram à beira de igualar naquele penálti, mas ainda bem que o não conseguiram concretizar. Deve ter sido uma das nossas poucas falhas durante o jogo. Não tivemos a sorte do nosso lado, aquele tiro do Gonçalo... eu vi a bola lá dentro :) E era tão merecido!

Penso que jogámos com a frieza necessária para um jogo desta responsabilidade, e os nossos próprios adeptos perceberam isso, fantásticos no apoio, mesmo que muita gente (eu inclusive) estivesse sempre apreensiva com um golpe de sorte que caísse para o lado ucraniano.

Faltou o cartão vermelho ao jogador do Dínamo. Aquela entrada é violenta. As notícias sobre o Fejsa ainda são incertas, mas parece que para o jogo no Porto não vai estar disponível. Se for só isso... porque ao ver as imagens fico com a ideia que pode ser pior. Que me engane totalmente! O Fejsa é muito importante para nós.

Agora é prepararmos o próximo e muito difícil jogo. Tal como dizes, é uma boa oportunidade para avançarmos um pouco mais na nossa caminhada, e estou confiante que vamos entrar solidários e unidos para ganhar. Força, Benfica!!
De ÁGUIA GENIAL a 3 de Novembro de 2016 às 13:36
Ganhamos bem!
É continuar a ganhar todos os jogos.

Força Benfica!
De Águia Real e Eterna a 3 de Novembro de 2016 às 15:51

Esse REPUGNATE cagalhão com duas patas disfarçado de seleccionador nacional e vassalo do TRINCA BOLOTAS burro de parvalho, continua com o seu ÚNICO NEURÓNIO DE PORCO avariado.
Como é possível esse MENTECAPTO não convocar para a selecção dele os grandíssimos jogadores NÉLSON SEMEDO e GONÇALO GUEDES?!?!
É como eu digo, agora os jogadores mesmo que sejam os melhores, para irem à selecção têm de SAIR DO BENFICA. Põe-te a pau oh grande RAFA. Parece-me que para também tu voltares a ser seleccionado terás de ser emprestado ao Braga ou então "vendido" ao riprting de alvaLADRA ou ao porco corrupto.
Quem manda na selecçãozeca do fernande santos é o TRINCA BOLOTAS burro de parvalho. O fernandeco é apenas um figurante TESTA DE FERRO a servir os interesses do clubecozeco quase FALIDO de alvaLADRA. Esse fernandeco santos quando fosse ao Estádio da Luz devia ser ASSOBIADO por TODOS OS BENFIQUISTAS. ASSOBIADO E INSULTADO. Não passa de um JOGUETE nas mãos do tal TRINCA BOLOTAS e da máquina de pressão que ele controla e um indivíduo MEDROSO e VASSALO ao sistema que só foi ccampeão no porco à CUSTA DAS PUTAS E TRAVESTIS que esse clubeco oferecia a apitadores corruptos.

A essE FERNANDDCO ANTOS, repelente e feioso espécime repugante dos ABANADORES DE CU, desejo TUDO DO PIOR. que perca os JOGOS TODOS E POR QUANTOS MAIS GOLOS MELHOR.

Além das vitórias do BENFICA, um dos dias que mais bem disposto andei em matéria desportiva foi quando L.F. Vieira; Presidente do BENFICA, deu um GRANDE PONTAPÉ NO CU A ESSE TREINADORZECO que vive apenas à custa da sorte, e o CORREU PARA FORA DO NOSSO BENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICVAAAAAAAAAAAAAAAA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeee O Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

O Palhaçote tem medo que o TRINCA BOLOTAS comece a BERRAR CONTRA ELE e lhe mande "servir algum jantar" se convocar tês ou mais jogadores do BENFICA.

Odeio-te oh fernandeco ASQUEROSO E LEPROSO. Odeio-te tanto como odeio O trinca bolotas.

De tomates magnusson a 4 de Novembro de 2016 às 10:18
O Nelson Semedo foi convocado para os AA's e o Gonçalo Guedes foi convocado para os sub-21.
Vá, agora vai tomar os medicamentos. :)

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds