VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

Competência

Parece que guardámos as exibições de menor fulgor para a Taça de Portugal. Não que a vitória não tenha sido inteiramente justa, já que o Benfica foi muito superior ao adversário, controlou quase sempre o jogo e criou ocasiões mais do que suficientes para vencer de forma mais confortável. Mas já vimos a nossa equipa fazer melhor do que a simples competência (e confesso que é bom estarmos numa situação em que até dá para resmungarmos um pouco quando nos limitamos a ser competentes).

1.jpg

Não houve facilitismos da nossa parte e jogou mesmo o onze mais forte que era possível nesta altura, com o Musa a manter a titularidade no ataque face à ausência forçada do Gonçalo Ramos. No Estoril houve uma pequena revolução, e para além do regresso dos jogadores que estavam impedidos de nos defrontar no último jogo, foram feitas mais três alterações. Uma equipa do Estoril com muitas caras conhecidas dos benfiquistas: Pedro Álvaro, Tiago Araújo, Tiago Gouveia e João Carvalho foram todos titulares. O que mudou do último jogo para este foi sobretudo um Estoril mais competente a defender, e um Benfica menos avassalador no ataque. Mesmo assim, tivemos quase sempre a bola em nosso poder e fomos construindo paulatinamente ocasiões para marcar. Um livre do Grimaldo à barra e o Rafa completamente isolado por um passe de primeira do Enzo a atirar de forma incrível ao lado da baliza foram as melhores ocasiões na primeira parte. A segunda parte começou com a expulsão do Geraldes por rasteirar o Rafa quando este se isolava - ainda bem que ele é um ex-jogador do Sporting, porque dá para imaginar o que se diria, escreveria e especularia se fosse um dos jogadores com passado ligado ao Benfica a ser expulso - e o jogo ficou ainda mais desequilibrado, resumindo-se ao Estoril a defender com todos enfiados no último terço e o Benfica a tentar chegar ao golo que, com quase toda a certeza, resolveria o jogo. Depois de muita insistência, e imediatamente a seguir à troca do Musa pelo Henrique Araújo após vinte minutos, esse golo finalmente apareceu. Uma saída a soco desastrada por parte do guarda-redes do Estoril a um cruzamento do João Mário (uma vez mais, ainda bem que o erro não foi de um jogador com passado no Benfica) fez a bola ir em balão ter com o David Neres no centro da área, que de costas para a baliza com um pontapé de trotineta (recuso chamar aquilo de bicicleta) enviou a bola para a baliza deserta. Como era previsível, o golo resolveu o jogo porque o Estoril não tinha capacidade para montar qualquer tipo de resposta convincente, e quando nos minutos finais tentou arriscar um pouco mais o que vimos foi o Benfica a não saber aproveitar o espaço adicional que lhe foi concedido na defesa adversária.

 

O Rafa foi o nosso jogador mais perigoso e que provocou a expulsão do Geraldes, mas a sua exibição fica indelevelmente marcada por aquele falhanço inacreditável na primeira parte. De resto, desempenhos competentes de quase toda a gente numa exibição homogénea, com menção particular para alguns dos suspeitos do costume: Grimaldo, Enzo ou Neres.

 

Estamos nos oitavos sem grandes sobressaltos, prolongámos a invencibilidade por mais um jogo, e agora só falta mais um para conseguirmos ir para a pausa do Mundial mantendo o registo que continua a irritar solenemente os nossos inimigos e os comentadores especialistas que por aí pululam. Vamos lá tentar garantir-lhes um Natal um pouco mais amargo.

tags:
publicado por D'Arcy às 01:05
link do post | comentar
12 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 10 de Novembro de 2022
Subscrevo a análise feita ao jogo, caro DÁrcy.
Mas para ser sincero, apenas o resultado é positivo - embora escassíssimo -, e alguns bons apontamentos de três ou quatro jogadores do Benfica.

Não se pode falhar tantos golos. Temos de ser mais letais no último terço do terreno do jogo. O Rafa, que tem estado bem em quase todos os jogos, neste desiludiu-me e falhou um GOLO CANTADO!!!!
Naquele lance, ele que até conduz bem a bola e tem boa capacidade de drible, tinha a "OBRIGAÇÃO" de ladear o guarda-redes adversário e entrar com a bola pela baliza dentro. Era isso que faria por exemplo um Sálvio, um Poborsky, um Nené, etc,etc,etc,.....

Um jogo em que poderíamos e deveríamos ganhar folgadamente por pelo menos 3 ou 4 golos de diferença, andámos ali a EMPASTELAR para trás e para os lados, sem ter força e determinação na conclusão das jogadas para FURARMOS as redes do adversário estorilista!!!!

Relativamente à APITADORAGEM do lagartinóide fábio verdíssimo, sem ter sido escandalosa, INVENTOU algumas faltinhas contra o nosso querido SLBenfica, e perdoou umas poucas aos estorilistas, umas das quais na parte final do jogo em que o nosso Henrique Araújo é bem AGARRADO mesmo mesmo em cima da linha da grande área - o que nos proporcionaria um livre directo perigoso -, mas o LESMA MORCÃO, MAFIOSO do tal verdíssimo estava com uns óculos de pele de burro anti-Benfica e por isso não pôde ver o AGARRÃO ao nosso jogador!!!

Somos o MAIOR e o MELHOR Clube de Portugal, mas paradoxalmente continuamos a ser o mais ROUBADO e DESRESPEITADO do país!!!!!
Pergunto: ATÉ QUANDO?!?!
Quando será que o Benfica arranja uma Direcção verdadeiramente CAPAZ de dizer as VERDADES, "c*gar" para a paz pôdre, e EXIGIR que os árbitros sejam isso mesmo, isto é, árbitros, e não meros apitadores ao serviço da causa anti-Benfica.

Quanto aos comentaDEIROS da máfia anti-Benfica, quero que eles vão mamar na QUINTA PATA do elefante, que é a seguir a qualquer derrota do nosso Benfica, a única forma que eles têm de se sentirem felizes e realizados. PQP esses MONTES DE ESTRUME.

Para eles, deixo aqui um poemasinho que retrata fielmente o que eles são:

E ninguém pára esta choradeira
chora o lagarto
chora o tripeiro
chora a MERDA inteira.

BENFICA BENFICA BENFICA..............é tudo o que há para se saber, e amar. E mais nada.
Benfica = VERDADE + BELEZA.
De Pedro Qwara a 10 de Novembro de 2022
No futebol não há dois jogos iguais, isto não passa de um cliché, mas que se aplica na perfeição, ao que se passou ontem na Amoreira. Foi um Estoril mais prevenido, aquele que entrou em campo, a jogar á retranca, como se dizia antigamente, num sistema de 5x4x1 que visava anular o poder ofensivo do Benfica e quiçá, num contra-ataque fortuito, poder fazer uma gracinha.
O Benfica entrou em ritmo de passeio, com aquela convicção por vezes traiçoeira, de que mais tarde ou mais cedo as coisas se resolveriam…E de facto até se poderiam ter resolvido, ainda na primeira parte, não fosse o excesso de pontaria do Grimaldo e aquele falhanço clamoroso do Rafa, que teve tempo para tudo, inclusive para perguntar ao guarda-redes adversário para que lado é que queria, ao que este respondeu; “chuta para os balneários”.
Na segunda parte e contra 10, o Benfica continuou a jogar como tinha jogado na primeira, contra 11, pouco. Valeu Neres, que deve ter pensado que a defrontar um adversário chamado Estoril Praia, ficava bem marcar um golo á futebol de praia e sacou de um velocípede de belo efeito.
Nos últimos minutos de jogo o Estoril deu o tudo por tudo na tentativa de levar o jogo para prolongamento, mas felizmente Vlachodimos estava atento.
Com o custo de vida pela hora da morte, o Benfica deixou o Ferrari na garagem e foi para a Amoreira de 2 CV… Estávamos a ficar mal habituados, mas isto não pode ser sempre champanhe e caviar, nada como uma mini e uns tremoços, para nos recordar que a vida é dura.
E Pluribus Unum.
De Anónimo a 10 de Novembro de 2022
Ainda não temos particularmente pausa para Mundial. Temos Taça da Liga depois do Gil Vicente...
De D'Arcy a 10 de Novembro de 2022
Sim, mas a taça da liga é daquelas competições que se jogam com os suplentes. Aliás, para a Liga a agendar para o período em que as equipas estarão sem os internacionais que irão ao Mundial, já dá para ver a importância que lhe dá.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 10 de Novembro de 2022
Claro que a Taça da Liga tem de ser desvalorizada, uma vez que é o BENFICA o seu SUPER-Campeão, e o fc-penalty, também conhecido como vulgo CRAC (clubeco regional assumidamente corrupto), ainda andar a chupar nos dedos a ver se lhe consegue apanhar o cheiro.
Por isso, desvalorizar essa competição é uma obrigação e um dever para os "dirigentes" do futebol escravizados e submissos ao fcporco.

Se tivéssemos Orgãos do futebol Profissional a sério que quisessem instituir uma competitividade verdadeira e séria, simplesmente determinavam que a Taça da Liga esta época excepcionalmente não se realizava, por motivo da ocorrência do Campeonato Mundial de Futebol.
Pronto. Assim ficava tudo resolvido e ninguém se poderia queixar de prejuízos e outras mais fantasias.

Quem quisesse que procurasse fazer uns jogos particulares para manter os jogadores em actividade controlada, e quem não quisesse que os mandasse um mês de férias, ou rezar e rezar muito, para deixarem de ser simuladores e caceteiros compulsivos disfarçados de jogadores profissionais de futebol.

É esta a minha opinião sobre a Taça da Liga desta época.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAA............. Só BENFICA e nada maisssssssssssssssssss.
De Luis Agostinho a 10 de Novembro de 2022
Os viscondes parasitas do Campo Grande é que vão estar em grande para a Taça da Liga.
De Eu a 10 de Novembro de 2022
Concordo com tudo, exceto criticar o Rafa naquele remate. Ele fez tudo bem e no remate final tentou dar um arco à bola e ela até roçou o poste, não foi para os balneários. Querer que ele ladeasse o guarda-redes e entrasse com a bola na baliza acho que é ser exigente de mais. Ele vinha sendo apertado por 2 defesas e se tentasse isso, provavelmente perdia a bola. Optou bem mas a execução não foi perfeita.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 10 de Novembro de 2022
Respeito a sua opinião, caro Benfiquista, mas no lance em que o Rafa aparece isolado e remata a rasar o poste, ele tinha tudo para ladear o guarda-redes e rematar de seguida para a baliza deserta, ou então entrar mesmo com a bola pela baliza dentro pois os tais adversários atrás dele que referes, não tinham possibilidade nenhuma de evitar o golo. O única coisa que ainda poderiam ser capazes de fazer era cometerem penalty.

Não podemos falhar GOLOS CANTADOS. Isso é para os jogadores banais. No nosso querido SLBENFICA tem de imperar a excelência.

Se o Benfica é a VERDADE e a verdade é a BELEZA, então o BENFICA é VERDADE + BELEZA. E é tudo o que há para se saber.- MAIS NADA.

BENFICA BENFICA BENFICA................. Ad Eternunnnnnnnnnnn
De Marco a 11 de Novembro de 2022
Você só anda cá quando tem alguma coisa para dizer mal. Das fantásticas exibições do Rafa nos últimos tempos, de si, nem um pio.
Aliás, nesta fabulosa sequência de vitórias e arrasos do Benfica, incluindo uma vitória no antro dos arruaceiros e corruptos, nem sinal de si, mas bastou termos uma exibição menos conseguida para você vir cá dizer mal enquanto dá lições de benfiquismo.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 11 de Novembro de 2022
Oh Marco, estás a interpretar muito mal a minha intervenção ou não intervenção neste Espaço de Benfiquismo.
Eu NUNCA NUNCA NUNCAAAAAAAAAAAA disse ou digo mal do meu querido SLBENFICA.
O que faço - tal como agora em relação ao Rafa - é criticar pela positiva, alertando para os "facilitanços que no fim da época nos podem causar a perda do Título de Campeão.
Dizer "mal" do jogador a) do b) do..... h) etc,etc,etc,.. não é dizer mal do meu BENFICA, pois o meu querido SLBenfica é mais, é muito mais do que uma equipa de futebol ou de outra modalidade qualquer que o represente.
O meu BENFICA é um Ideal de Vida que no Desporto e não só, vive da Seriedade, da Verdade, da Beleza, do saber ganhar - sem nunca amesquinhar e humilhar o adversário, ao contrário dos nossos INIMIGOS - e também do saber perder, muitas vezes ROUBADINHO E HUMILHADINHO até ao tutano, e que quanto a mim deveria ser muito mais exigente e eficaz na DEFESA INTRANSIGENTE do Clube.

Quanto aos jogos em que não participei aqui, há vários motivos que o JUSTIFICAM, como tendo estado doente e fora da minha residência.
Ademais, o Benfica precisa mais de nós e da nossa atenção e defesa, quando está mal e fraco e não quando está a DOMINAR TUDO E TODOS, com a total transparência de um Clube absolutamente SÉRIO.

Vou repetir:
" A Verdade é a Beleza, e a Beleza é a Verdade.
É tudo o que há para se saber. E nada mais.
Eis a melhor forma de definir que é o meu querido SLBENFICA.

BENFICA BENIFCA BENFICA.......... Ad Aeternunnnnnnn
De Luis Agostinho a 10 de Novembro de 2022
Parece que a equipa desvaloriza a Taça, pois repetiram a entrada pastelosa que já tinham feito nas Caldas e se não tivesse sido aquele momento de inspiração do Neres, mesmo contra 10... Ou então, como diz um amigo meu que perdeu o seu "inácio" e que não tem visto os jogos do Benfica, "foi por dar em canal aberto e o pessoal não pagou para o espectáculo".

Os jogadores do Benfica parece que entraram cansados. Muito lentos e com muitos erros técnicos. Provavelmente, é porque estarão mesmo muito cansados, e isso deverá ser um sinal de alarme para a estrutura. Não temos segundas linhas ao nível exigido.

Agora, que o Schmidt já conhece com maior profundidade o plantel, alguns pequenos ajustes são muito necessários, para que a equipa não venha a ter um pós torneiro da fifia desastroso, pois se alguns destes jogadores nucleares quebram fisicamente, há lesões, ou têm um abaixamento de forma...estamos lixados. E é isso mesmo que os outros esperam.

Espero que o Schmidt meta a carne toda no assador e que a equipa entre "à Benfica" e resolva o jogo com o Gil cedo e com tranquilidade, e não o que vimos nos jogos da Taça, para depois assistirmos de cadeirão ao torneio da fifia e esperar ansiosamente o retorno da nossa selecção.

Saudações Benfiquistas
De Luís Manuel a 12 de Novembro de 2022
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

Acho que o título não poderia ser mais adequado: competência foi realmente aquilo que a nossa equipa demonstrou. Depois de dois Excelentes (com maiúscula, mesmo) jogos no espaço de uma semana, um dos quais absolutamente decisivo e num ambiente e estádio muito difíceis, não podíamos estar à espera de mais outra exibição avassaladora. A Taça de Portugal é uma competição oficial que queremos muito ganhar, já tivemos a experiência do jogo com o Caldas, as equipas agigantam-se nesta competição, por isso não podíamos facilitar. E acho que não facilitámos, embora também não tenhamos deslumbrado. Fizemos o que tínhamos de fazer contra uma equipa que mesmo com 11 sempre optou por defender cerradamente. E não censuro o Estoril - cada qual joga com as armas que tem, e se jogarem assim contra todos os grandes não há nada a dizer. Dependendo do árbitro que calhar. Contra o crac foi o que se viu. A nós, para a Liga, calhou-nos o Hugo. Felizmente nenhuma bancada deu sinais de estar a cair a todo o momento.

Vitória justa, acho que ninguém põe isso em causa. Se o nosso treinador tivesse feito muitas alterações era porque não respeitava o Estoril; se não fez é porque é teimoso. Eu gostaria de ter visto o Ristic, o Veríssimo e mais um ou outro jogador no 11 inicial, mas o jogo foi ganho e estamos na eliminatória seguinte.

Concentração absoluta no jogo de amanhã. Disciplina e entreajuda para ganharmos ao Gil Vicente e mantermos a vantagem pontual antes de, infelizmente, alguns jogadores nossos terem de ir para o clube dos nandos trafulhas, onde terão de conviver com escumalha como otários e dopados. Paciência. Felizmente nem todos vão. É como dizes: amanhã é entrar com tudo, porque dar menos que tudo é facilitar a vida aos nossos inimigos. O cão raivoso já disse que está à espera de uma série negra nossa, o verme deve estar ansioso também. Vamos encher a Luz e dar tudo para ganhar o jogo.

Força, Benfica!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Ferros

Vislumbre

Curto

Regressos

Rotina

Vergonha

Frustrante

Normal

Justa

Competência

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds