VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016

Complicado

Uma vitória sofrida num jogo que se foi tornando complicado pelo mau aproveitamento das ocasiões criadas, em particular na fase inicial do jogo. Depois aconteceu o cenário habitual em que se vê o final do jogo aproximar-se com uma margem mínima no marcador e a equipa que está em vantagem tem tendência para se encolher, enquanto que a outra começa a acreditar ser possível chegar ao empate. Muitas vezes acontecem dissabores nestas ocasiões, e ontem isto esteve perto de acontecer.

 

 

Com o Salvio no estaleiro, o Cervi regressou ao onze e o Rafa manteve a titularidade conquistada no encontro frente ao Sporting. O Benfica teve uma entrada muito forte no jogo, e nos minutos iniciais teve três ocasiões soberanas para inaugurar o marcador. Foi particularmente gritante a sequência de duas ocasiões, primeiro um grande remate do Jiménez ao qual o Moreira correspondeu com uma grande defesa para canto, e na sequência do mesmo um falhanço inacreditável do Luisão, que apareceu completamente sozinho junto à baliza e acabou por cabecear por cima. Continuámos sempre por cima na primeira parte - apenas um susto, numa situação em que o Estoril acertou no poste - mas o Estoril conseguiu reajustar-se, movendo uma marcação cerrada ao Pizzi, e nós mostrámos menor capacidade para criar situações de golo. Na segunda parte o Benfica continuou por cima no jogo, mantendo o Estoril remetido à sua área, e acabámos por chegar ao golo à passagem da hora de jogo, num penálti convertido pelo Jiménez. O penálti foi para mim mais do que evidente, após uma mão claríssima de um jogador do Estoril, que em carrinho tentou desarmar o Cervi - só mesmo num país pejado de antis raivosos é que se conseguiria questionar o acerto da decisão. Logo a seguir ao golo o Benfica tentou acalmar um pouco o ritmo de jogo, isto apesar de termos reforçado a presença na área com a entrada do Mitroglou para o lugar do Cervi. Mas a vinte minutos do final o Estoril pregou-nos um enorme susto, após um escorregão do Luisão (isto anda a acontecer demasiadas vezes ultimamente) e o empate só não aconteceu porque o Ederson fez uma enorme defesa quando tinha o adversário sozinho à sua frente. 

 

 

O Benfica pareceu assustar-se com este lance e o Estoril começou a ser mais perigosos. No ataque, o Pizzi conseguiu uma sequência atroz de maus passes e bolas perdidas, que o Estoril aproveitava quase sempre para sair rapidamente no contra-ataque. Mais uma escorregadela do Luisão voltou a dar uma situação de perigo para o Estoril, desta vez salva pela intervenção do André Almeida. E logo a seguir, o Ederson teve que se mostrar atento a mais um remate perigoso, de fora da área. O Benfica só voltou a estabilizar um pouco mais o seu jogo quando a dez minutos do final Assistimos ao regresso do Jonas. Apesar da longa ausência, foi evidente que o Benfica continua a ser uma equipa completamente com a presença dele em campo, devido à inteligência e classe com que joga. E o regresso do Jonas esteve muito perto de ser perfeito, pois em dois cabeceamentos esteve muito perto de marcar. O primeiro fez a bola passar a centímetros do poste, e segundo obrigou o Moreira a uma defesa apertada. Tivemos nova oportunidade para matar o jogo ao minuto noventa, quando o Moreira evitou no limite que a bola chegasse aos pés do Mitroglou e depois, com o Moreira ainda no chão, o Pizzi fez a recarga directamente para as mãos dele. E como um resultado tão magro é sempre perigosíssimo, apanhámos um enorme susto já no período de descontos, quando na sequência de um canto e posterior desvio de cabeça na zona do primeiro poste (não pode acontecer...) vimos um adversário aparecer completamente sozinho ao segundo, mas felizmente um centésimo de segundo atrasado em relação ao lance, o que fez com que não conseguisse cabecear a bola na direcção da baliza.

 

 

Para mim o maior destaque do jogo é mesmo o regresso do Jonas à competição. Tudo o resto acabou por ficar mais ou menos ofuscado pela alegria que senti com isto, alegria que foi reforçada ao ver um efeito imediato da entrada dele no nosso jogo, mesmo depois de todo este tempo de ausência. Vou também elogiar o Ederson. Que ele é um enorme guarda-redes, isso já estamos fartos de saber. Mas ele é também um guarda-redes de equipa grande. Pode passar um jogo quase todo sem ter nada que fazer, e depois fazer uma enorme intervenção quando finalmente é chamado, como aconteceu neste jogo a vinte minutos do fim. Abrindo uma excepção, uma menção para um jogador do adversário. Tenho um respeito muito especial pelo Moreira, pelo seu benfiquismo e pelo percurso que tem no nosso clube, e fico satisfeito com o regresso dele à primeira liga. Neste jogo esteve a um nível muito bom, e confesso que já por várias vezes pensei que seria uma escolha perfeita para ocupar a vaga que eventualmente acabaremos por ter no plantel quando o Paulo Lopes terminar a carreira.

 

Já não há jogos fáceis, e os três pontos trazidos da Amoreira sabem-me tão bem quanto os três conquistados contra o Sporting na última jornada. E valem exactamente o mesmo, garantindo-nos desde já a passagem de ano no topo da tabela. Agora é começar já a trabalhar na recepção ao Rio Ave, para encerrarmos o ano, no que ao campeonato diz respeito, em beleza.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:24
link do post | comentar
7 comentários:
De antonio fonseca a 19 de Dezembro de 2016 às 08:17
Bom dia,

Concordo com o post do moderador.

Tenho que saudar a vitoria do nosso Benfica,difícil mas justa, saudar o regresso de Jonas, e saudar a Braga pela vitoria no antro dos calimeros metralhas.

Relativamente á nossa equipa, dizer que os centrais estão a dar demasiadas benesses aos adversários, Pizzi não produz nada quando pressionado, lentidão nos processos e perdas de bola perigosas. Espero que retome a forma de jornadas atrás. Ederson continua aquela maquina, excelente exibição.

Saudei o Braga pela vitoria ontem na banheira de alvalade. Curioso que o "bolas# cerebral continua com o Benfica na mona. Voltou a reafirmar que foram roubados na Luz. Fraco de espírito, ele o soraivas e o badochas que só têm o Benfica no pensamento. Mesmo com as escolhas deles para mandarem no futebol em Portugal, o tiro está a sai-lhes pela culatra. Espero que a derrocada seja total. As derrotas deles dão-me tanto gozo como as nossas vitorias, pelo facto de não haver da parte deles seriedade e fairplay.

Saudações benfiquistas.

De RyanRed a 19 de Dezembro de 2016 às 08:58
Todos os jogos, pouco importa qual, serão importantes para o objetivo do Benfica. Nao se deve ignorar qualquer adversário pois todos ja provaram que querem ganhar ao Benfica. Nao pode haver laxismo. Quanto a equipa... estamos com um problema que tínhamos a alguns anos... falta de pontaria. Atacamos muito mas depois nao resulta em golos. Isto tem de ser revisto nem que tenham de comprar um matador... Esta época parece que ganhar a vontade nao e coisa nossa...
De Mario Moita a 19 de Dezembro de 2016 às 21:11
Caro de D`Arcy,
Mais uma analise com qualidade e,se me permite,saber.
Pela minha parte,continuo,muito apreensivo,com a prestação da nossa defesa,especialmente,com a dupla de centrais,são demasiadas falhas que se vem a agravar de jogo para jogo.Vejamos,o Jardel fez dupla com Luisao,Lindelhof,Lisandro e,não esquecendo Samaris,não me lembro de ver a defesa tão há deriva como nos últimos jogos,quer isto dizer,todos os nossos adversários,começam a ganhar coragem,sabendo que as Hipotses aumentam sempre que pressionarem,desde Nápoles que e uma constante.Quanto ao ataque,e bom ter a posse de bola??,claro que é,o problema e que tanto tentar entrar com a bola? controlada dentro da área,só facilita os defesas,digamos,olha-se para as fintinhas e quase se fica com a ideia,((deixa-los andar que eles não passam daquilo)).Espero sinceramente uma rápida ajuda de Jonas,de facto já se notou outro perfume com ele em campo,foi muito bom ver as movimentações que ele trouxe com a sua presença.
Saudações Benfiquistas, Boas Festas e um Ano de 2017 com muita clarividência para a NOSSA EQUIPA.
De Luís Manuel a 19 de Dezembro de 2016 às 22:47
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Foi mesmo muito complicado!, e pelas razões que referiste. Não se podem falhar tantas oportunidades. Podíamos ter resolvido o jogo logo na primeira parte, e em vez disso sofremos até ao fim. Não fora o Ederson por duas vezes, o André noutra e um incrível falhanço de um jogador do Estoril, a coisa podia ter ficado muito má. A nossa defesa não pode abrir tantos espaços. Gostei muito do regresso do Jonas, parece-me muito bem fisicamente e claro, tem muita inteligência no passe. Mas quero destacar o Ederson, claro, o Gonçalo (dá muita força ao nosso ataque e não desiste de um lance), o Nélson, o Jiménez e o André.

Já tivemos a experiência na época passada. Nenhum jogo será fácil, em casa como fora. Agora é concentração total no jogo com o Rio Ave, que vai ser muito difícil. Temos de estar muito concentrados e determinados, o Rio Ave está numa boa fase. Era muito importante conseguirmos a vitória.

Força, Benfica!!
De Águia Real e Eterna a 20 de Dezembro de 2016 às 00:28
Caro BENFIQUISTA DÁrcy, os meus parabéns pela VERDADE que transmitiste nesta tua crónica do jogo Estoril-Benfica. É assim mesmo. Isso é ter MASSSA CRÍTICA e viver de facto o BENFIQUISMO. Nada de "VARRER O LIXO PARA DEBAIXO DO TAPETE". Esconder a VERDADE é o primeiro passo para futuras derrotas e desilusões. Assumir os erros, assumir as fragilidades, assumir a DESORGANIZAÇÃO, assumir a banalidade defensiva da nossa equipa, exceptuando o nosso ENORMÍSSIMO guarda-redes Ederson, etc,etc,etc,... e procurar e conseguir subir, mas SUBIR MUITO o nível, a qualidade, a entrega, o profissionalismo, o BENFIQUISMO REAL, etc,etc,etc, é o primeiríssimo passo para voltarmos a ser Campeões. Para sermos TETRA-CAMPEÕES e almejar o tão ambicionado 36º Título de Campeão Nacional, precisamente o DOBRO dos répteis do riporting de alvaLADRA, do TRINCA BOLOTAS burro de parvalho e dos seus criados de servir, a começar pelo palhaçote sem pescoço que faz de director de comunicação daquele clubezeco de MERDA, um tal de nuno saraiva, que devia sentar o cu porco e imundo no banco dos réus, pelas ALARVIDADES que profere contra o mais belo, o Maior e Melhor Clube de Portugal, o nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, não só de Portugal, mas de TODO O MUNDO.

Confesso que não iria fazer comentário nenhum porque me tenho enervado demasiado com as fracas prestações da nossa equipa - tem uma postura de quase equipa-médio-pequena, encolhe-se demasiado para aquilo que eu penso que deve ser o GRANDE BENFICA -, é sempre roubada e prejudicada - veja-se os exemplo dos jogos com Marítimo na Madeira, contra o riporting na nossa Catedral, e até agora mesmo no Estoril em que ficou um Penalty claríssimo por marcar a nosso favor numa falta visível da Galáxia Andrómeda cometida sobre o nosso Raúl Jimenéz, várias faltas inventadas contra o BENFICA, etc,etc,etc,.. os nossos jogadores mal podem respirar mais forte junto aos adversários que eles AMANDAM-SE para aos ERVADOS e o filho da puta do apitador de serviço à causa anti-BENFICA bufa logo cheio de alegria no apito, etc,etc,etc, e o BENFICA ainda por cima deixa passar para a opinião pública a imagem (FALSÉRRIMA) de que ainda é beneficiado!!!!
toida esta POSTURA DE MERDA do clube me ENERVA. Dá a impressão ou de que NINGUÉM da estrutura dirigente se interessa verdadeiramente pelo Clube, ou então não têm COLHÕES para o defenderem e deixam as coisas rolarem à espera que as coisas por sorte ou por acção do Divino Espírito Santo acabem por sorrir para o nosso lado.
O BENFICA PRECISA DE MAIS. PRECISA DE MUITO, MUITÍSSIMO MAIS DE QUEM TEM O DEVER DE O DEFENDER E DE O FAZER SER MAIOR E MAIS FORTE TODOS OS DIAS.
Basta de PACHORRICE E DE FALINHAS MANSAS.

Somos o Maior e Melhor Clube de Portugal. Temos de EXERCER essa GRANDEZA. Sem MEDO DE NADA NEM DE NINGUÉM.
É essa a minha opinião enquanto BENFIQUISTA 100000000000000000%.

Voltando à crónica do jogo, o que aqui me fez voltar foi a referência - JUSTÍSSIMA - que fizeste ao Grande guarda-redes JOSÉ MOREIRA.
José Moreira é um grande guarda-redes, um grande BENFIQUISTA e um Homem de "H" maiúsculo. Chegou a ter a responsabilidade de ainda muito jovem DEFENDER O NOSSO BENFICA em tempos de PENÚRIA, e em tempos em que o nosso Clube era ainda muito mais ROUBADO do que é hoje.
José Moreira, dispensado do Benfica teve de se fazer à vida. Andou pelo estrangeiro e esteve depois nas divisões secundárias portuguesas. Está agora a jogar no Estoril com o profissionalismo e a verticalidade de sempre.
Chegou ao Benfica com a idade de júnior, aprendeu a amar o Benfica e a respeitá~lo, à imagem de Shéu Hann e tantos outros. Por tudo isso, pelo sua grande qualidade, pelo seu inatacável profissionalismo e pelo seu enorme BENFIQUISMO, penso que o BENFICA o deveria contratar para a próxima época, pois se não for para titular, será de CERTEZA ABSOLUTA um segundo guarda-redes de créditos firmados.
Têm a palavra o Presidente L.F.Vieira, Rui Costa, e os BENFIQUISTAS TODOS.
José Moreira merece isso e muito mais. MERECE TER A OPORTUNIDADE de se poder sagrar CAMPEÃO NACIONAL pelo seu Clube do coração.
BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAA Semrpeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Francisco Pereira a 27 de Dezembro de 2016 às 23:09
Olá D'Arcy.

Tudo normal neste jogo, mesmo a ""jogada""" do vermelho ao Pizzi.
Nota-se algum cansaço em vários jogadores do Benfica, daí compreender o seu c calmo andamento. Mas, acho e receio, que continuarão com forças visíveis em jogo por mais tempo.
Agora parece que vai o Lindelof para outro Clube, embora pudesse e devesse ter outra cláusula de rescisão mais valiosa. Mas, enfim, curiosamente e, porque sou espírito de contradição, os que me afligem de poderem sair muito breve do Benfica são o G.Guedes(corre a todas em todo o campo ) e o Ederson (guarda redes melhor do mundo), ambos jovens e que deveriam ser vendidos por fortunas dado a sua margem de progressão. Claro que também adoro o N. Semedo, mas será mais fácil de substituir.

Voltando ao guarda-redes, dou razão aqui aos que falaram no NOSSO Moreira, claro que também ao miúdo que está no Belenenses, sabes, estamos a dar-nos bem com guarda-redes jovens últimamente, como o Ederson e o que foi para o Atlético de Madrid.

Vamos, com furor, continuar a olhar só para a Vitória, GLORIOSO, também para abafar um bocadinho as vozes dos Brutos, Jejuns e Porcos.

BENFICA SEMPRE.
De ÁGUIA GENIAL a 11 de Janeiro de 2017 às 19:42
GANHAMOS BEM, MAS A EXIBIÇÃO DEVIA TER SIDO MELHOR.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Controlo

Tranquila

Desconcentração

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds