VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Comprometedor

A recuperação de forma do Benfica ficou-se por dois jogos. Ontem, mais um empate comprometedor contra um equipa muito inferior em todos os aspectos. Não tenho muito a apontar à atitude da equipa, ao contrário daquilo que aconteceu em vários jogos esta época. Já quanto à qualidade, isso é outra história. Voltámos a pagar pelos mesmos erros que se repetem vezes sem conta: uma ineficácia inadmissível no ataque, erros crassos na defesa que invariavelmente resultam em golos do adversário (basta um erro) e desnorte no banco à medida que os jogos caminham para o final, o que nos leva a perder o rumo em campo e a arriscar mesmo uma derrota. Depois, na altura certa, soma-se a isto o factor externo, que continua sempre a decidir contra nós em qualquer situação.

3.jpg

Surpresas com a manutenção do Helton e do Diogo Gonçalves no onze, que contou também com os regressos do Weigl, Taarabt e Seferovic à titularidade. Sem surpresa, o jogo foi de sentido único, com o Benfica e o Rafa em particular a mostrarem mais uma vez como não finalizar jogadas de ataque. O sistemático desperdício de ocasiões flagrantes de golo em todos os jogos é uma coisa que já me ultrapassa. Equipas e jogadores de menores recursos conseguem quase sempre marcar golos ao Benfica se tiverem meia ocasião para o fazer. Já os nossos jogadores, é pelo menos à meia dúzia de ocasiões falhadas em todos os jogos. Com o Moreirense remetido à sua área e inexistente no contra-ataque, o Benfica conseguiu chegar ao golo aos vinte e cinco minutos, numa boa jogada do Taarabt. Na recepção deixou logo o seu marcador directo para trás na zona do meio campo, e depois progrediu e fez o passe na altura certa para o Seferovic, que sobre a esquerda finalizou com um bom remate cruzado que ainda fez a bola embater no poste antes de entrar. Nada que alterasse o figurino do jogo, que continuou com grande superioridade do Benfica mas sem mais um golo que conseguisse dar-nos uma vantagem mais tranquila. Depois, o cenário habitual: praticamente da primeira vez que o Moreirense chegou à nossa área, Grimaldo a dormir e a cometer uma sequência de erros infantis, deixando-se ultrapassar facilmente no 1x1 e depois tocando o adversário dentro da área para cometer penálti. Empate no jogo e à saída para o intervalo sem que o Moreirense soubesse sequer como é que isso tinha acontecido.

1.jpg

O Benfica na segunda parte regressou decidido a recolocar-se em vantagem e durante o período inicial conseguiu quase sufocar o Moreirense dentro da sua área. Jogou-se tanto dentro da área do Moreirense que obviamente surgiram lances que poderiam ter-nos dado finalmente um penálti esta época, mas com um portista a apitar e outro no VAR, era difícil. Primeiro, vista grossa a um lance sobre o Vertonghen, que leva com o braço na cara (minutos depois, lance semelhante ao contrário e foi imediatamente assinalada falta contra o Benfica). Pouco depois o árbitro (até foi mais o auxiliar) assinala mesmo penálti sobre o Weigl. Mas aí entrou em acção o outro portista (Fábio Melo - fixem bem o nome, porque nos próximos anos vamos ouvi-lo mais vezes), que resolveu indicar ao Manuel Oliveira a reversão do lance, o que acabou por acontecer. Há toque no Weigl, mas aparentemente o facto dele se ter apenas desequilibrado mas não caído na altura certa já é desculpa suficiente. Portanto, 19 jogos and counting, e a levarmos uma cabazada de 11-0 neste particular em relação a um adversário directo. A longa interrupção para se avaliar este lance (foram quase três minutos até que o jogo se reatasse, e comecei logo a adivinhar que a manter-se o resultado não seriam dados mais de cinco minutos de compensação) quebrou claramente o ritmo, e como se isso não fosse suficientemente mau, logo a seguir assistimos ao regresso da substituição assassina por parte do JJ. O Weigl estava a ser um jogador importante, mas no desvario de meter jogadores mais ofensivos tirámo-lo do campo para fazer entrar o inútil Pizzi, e pior ainda, recuar um mais que esgotado Taarabt para a posição seis. O resultado foi desastroso. Perdemos o meio campo e a lucidez, as perdas de bola nessa zona acumularam-se e nunca mais fomos capazes de encostar consistentemente o Moreirense atrás como o tínhamos feito até então. Tivemos apenas mais uma grande ocasião de golo, quando o recém entrado Waldschmidt (foi a única substituição que de facto trouxe melhorias) solicitou a cabeça do Darwin com um cruzamento largo, mas o guarda-redes do Moreirense fez uma defesa quase impossível para negar-nos o golo. Pelo contrário, o Moreirense foi aproveitando a intranquilidade da nossa equipa, as sucessivas perdas de bola no meio campo e a incapacidade física do Taarabt para corresponder às exigências da posição que agora ocupava para nos minutos finais ser mais perigoso do que alguma vez tinha sido durante todo o jogo, e cheguei a temer que acabássemos por regressar a casa com uma derrota.

2.jpg

É difícil fazer destaques. Estava a gostar do Weigl, acho que o Diogo Gonçalves também não esteve mal, e o Taarabt fez uma primeira parte muito boa. O Grimaldo foi absolutamente infantil na jogada que permitiu o golo do empate, acumulando uma sequência de erros. Primeiro, estava completamente desalinhado com o resto da defesa, o que colocou em jogo o adversário (acreditando que as linhas de fora de jogo foram correctamente traçadas o que, tendo em conta o que se passou durante o jogo e a criatura que estava no VAR, eu tenho algumas dúvidas). Depois, deixou-se bater facilmente no um para um. Finalmente, comete um penálti destrambelhado. O Rafa pura e simplesmente devia sair da equipa até aprender a acertar na baliza. A quantidade de falhanços grotescos que vai acumulando de jogo para jogo não se coaduna com um profissional do Benfica.

 

É óbvio que o discurso tem que ser que não baixamos os braços, mas a realidade é que a época do maior investimento de sempre na equipa de futebol do Benfica está perdida. Há erros e defeitos que se mantêm desde o início da época e não só não foram corrigidos como ainda foram exacerbados. Eu assim que vi a placa a subir com o número do Weigl adivinhei logo o pior. Não me recordo de uma única vez em que esta alteração táctica tenha resultado e nos tenha permitido virar um resultado, mas parece ser sempre o primeiro recurso do treinador. A única coisa que resta nesta altura é tentar evitar que para além de uma época perdida, seja também uma época humilhante em que nem sequer nos três primeiros acabamos - e neste momento isto começa a tornar-se um cenário bem real.

tags:
publicado por D'Arcy às 17:34
link do post | comentar
16 comentários:
De Vitor a 15 de Fevereiro de 2021
Numa mepresa normal o dono da mesma (sócios) demitia a direção toda e a equipa técnica sem apelo nem agravo, mas os donos do clube querem dar mais um tempo, com se LFV fosse mudar de comportamento.
É idiota esperar resultados diferentes com esta pessoa ao leme mais os seus acólitos.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Fevereiro de 2021
100000000000000000000000000000000000000000% de acordo.

RUA. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COM ESSES FALSOS-COMPETENTES, COM O COVARDOLA lfvieireco à cabeça.

BENFICA ....... SEMPREEEEEEEEEEEEEE
De Luis Agostinho a 15 de Fevereiro de 2021
A ideia que venderam de que a crise tinha passado e que íamos começar a jogar, não passou de uma ilusão. Recebemos um fraquinho Famalicão e fomos ao campo de uma equipa da segunda liga e ganhámos, mas jogámos contra uma equipa média-baixa da primeira liga, e voltámos ao que eramos. Já nem sinto as derrotas/empates. Os sequentes roubos de que somos alvo, já não me indignam nem enfurecem, nem os empurrões para cima aos dragartos. Esto Benfiquistamente dormente. Em tantos anos de Benfiquismo nunca me senti assim, nem nos tempos negros do vale e azevedo e pós vale e azevedo. A culpa, na minha opinião, é do presidente e da estrutura. Quem escolhe o treinador? Quem compra os jogdores? Quem define a política de comunicação? Quem decide quem o Benfica apoia e não apoia para as estruturas que gerem o futebol? Esta equipa é o reflexo do presidente e da estrutura. Admitimos tudo, impávidos e serenos, porque o presidente tem casos na justiça? Se assim for, quer dizer que o presidente não está na plenitude das suas funções e o melhor é demitir-se de imediato.

Está escrito no texto que "Há erros e defeitos que se mantêm desde o início da época(...) ". Errado, já se mantém há bastante mais tempo, com especial incidência na segunda volta da época passada, mas já vêm de trás, e já despediram o Vitória e o Lage, e os intervenientes são basicamente os mesmos, todos sabem quem são. São falhas a mais, quer a atacar, quer a defender, quer por falta de empenho, ou mesmo défice de qualidade. Mas porque é que estes jogadores ficaram após o que aconteceu na época passada? Por exemplo, perdemos os jogos todos com os fruteiros porque o Grimaldo perdeu todos os duelos com o marega e só não perdemos o último porque o JJ colocou dois laterais esquerdos. Teremos de jogar com 22 jogadores, dois para casa posição, para fazer o trabalho de um? Como pode o JJ não ter visto que o Taraabt estava esgotado? E perdeu noção do tempo para a substituição do Cervi??? E a restante equipa técnica?

Como é possível termos jogadores com tão pouca qualidade como alguns que temos? Como é possível o Grimaldo, ter sido batido daquela maneira e depois cometido penalty? O Pizzi entrou para quê? O que alterou? a dupla Darwin - Seferovic, que já dura há tantos jogos, serve para quê? Como é possível o Rafa falhar tantos golos no momento de finalização? Como é possível ganhar um jogo com uma dupla de meio campo Taraabt - Pizzi, ainda por cima com o primeiro esgotado a partir dos 60 minutos?

Como é possível sermos tão roubados e "a estrutura" nada fazer?
Como é possível esta estrutura mansa, apática, gasta, que não dá ouvidos aos sócios/adeptos, deixar que o Benfica seja roubado, gozado, vilipendiado, abusado, desta forma??????

Para ser sincero, já sinto poucas forças para Benficar, apetece-me desistir. Como sócio, sinto-me ignorado pelo clube, sem capacidade para fazer seja o que for, e começo a sentir-me sem vontade também. O "meu" Benfica está a morrer, e os responsáveis andam escondidos e não dão a cara. O Rui Costa deu aquela entrevista para dentro e para fora, será consequente? Tenho sérias dúvidas.
De Luis Agostinho a 15 de Fevereiro de 2021
Post Scriptum: A ideia que fiquei com a conferência de imprensa do JJ após o jogo, e analisando o que ele disse sobre alguns acontecimentos do jogo, como a atitude do Grimaldo, os falhanços na finalização, etc, é que também o JJ se está a sentir impotente perante tudo isto. E a ser assim, iremos para três treinadores, com alguns dos mesmos jogadores, e a situação só não é pior devido à "explosão" do Félix que nos deu um campeonato, senão, seria muto pior. Que se passa na estrutura? Não sabem avaliar jogadores? Como dizia Einstein, "insanidade é fazer o mesmo erro e esperar resultados diferentes". É isso que se passa neste momento na "estrutura" do Benfica: INSANIDADE!
De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2021
Completamentge de acordo com o comentário realista e lúcido de quem sofre sem ser doente.
De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2021
O treinador anda perdido! Só o facto de nem sequer controlar o tempo de jogo para fazer entrar o Cervi é o sinal demonstrativo que não está em condições de treinar o Benfica. Talvez esteja com a cabeça no Brasil...! Só há uma saída: demitir-se ou ser demitido!
O presidente e a estrutura à frente 10 anos esgotou! Tanta asneira feita e não aprenderam nada na última época.
A menina dos olhos, a formação, está a definhar.
Acabou o tempo para o Vieira. Era bom que saísse e novas eleições para arrumar a casa e limpar aquele balneário. Os jogadores são uma lástima. A maior parte deles não tem qualidade para jogar no Benfica.
Quanto ao jogo de ontem, com um presidente em condições, jogadores e treinadores iam todos a pé para Lisboa... depois que fossem fazer queixa à ACT e aos sindicatos...
Sócio há 26 anos e hoje mais Benfiquista que ontem!
De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2021
Apesar de concordar em absoluto com as exigências perante a equipa, sinto que ontem nós retiraram os 3 pontos, porque mesmo jogando pouco o Benfica tem no mínimo 3 lances de que se queixar, porque se o lance do Grimaldo é pênalti, então seguindo o mesmo critério o lance sobre o Darwin também seria. Além de que duvido muito que antes do pênalti não exista fora de jogo, não vi linha nenhuma, pode ser falha minha, mas ainda não vi esse lance devidamente avaliado. De resto sinto que o Pizzi é sem dúvida parte do problema e penso que o é mesmo no balneário...
De Anónimo a 15 de Fevereiro de 2021
Já fomos roubados em vários jogos, incluindo o de ontem, é verdade. E o que tem feito a direção? Tem assistido impávida e serena, porque, vamos lá, Vieira não está para fazer ondas. E só agora se publica um comunicado, depois de outros roubos e de verem, quietinhos e calados, os dois rivais a serem beneficiados. Quem cala consente, e eu gostava muito de saber a razão que leva o presidente do meu clube mais os seus vice a calarem e a consentirem, ou melhor, a não fazerem o barulho que os dragartos fazem quando acham que estão a ser prejudicados face aos rivais. É assim que defendem o SLB?
A acrescentar ao desrespeito e ao prejuízo das arbitragens, inegáveis, há as prestações miseráveis da espécie de equipa que temos, a jogar um futebol que nos desgosta, quando não nos humilha (temo pelo pior no jogo contra os ingleses), como aconteceu com o PAOK e o Boavista, por exemplo. Onde estão os jogadores dos 100 milhões - que é deles em campo, que não os vemos a justificar metade do que custaram? Onde está o treinador mais bem pago de Portugal, que não há maneira de vermos outra maneira de jogar que não seja aquela coisa pindérica que dá dó de ver e nos atirou para o 4º lugar a 11 (ou 13) pontos do 1º? Onde está o presidente que prometeu o mandato das vitórias desportivas, e não aparece a explicar-se aos adeptos e aos sócios? Como sócio, gostaria que explicasse as contratações multimilionárias que não acrescentaram nada à equipa; a dispensa de Vinicius; a teimosia em não contratar jogadores do nosso campeonato que entrariam na equipa a render e a valorizar-se (como o estão a fazer nos rivais); a persistência em não reforçar a equipa nos setores onde ela é claramente fraca. Mas o problema é que Vieira despreza os adeptos e os sócios que pensam e exigem respostas. Um dia, senhor Vieira, haveremos de exigir a clarificação de muita coisa.
De Henrique Teixeira a 15 de Fevereiro de 2021
O Benfica começou a afundar-se no dia 8 de fevereiro de 2020 quando foi perder ao Porto por 3-2.Antes da realização do jogo desse fatídico dia faltavam 15 jornadas para terminar o campeonato e o Benfica comandava o campeonato tranquilamente, creio que com 7 pontos de avanço sobre o 2.º classificado. Nessas últimas 15 jornadas o Benfica somou 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas! Até ao dito dia 8 de fevereiro, desde que Bruno Lage assumira o cargo de treinador, o Benfica tinha somado 36 vitórias, 1 empate e uma derrota em jogos de campeonato com exibições muito boas, como há muito tempo não se via!
Esta época com Jorge Jesus no comando, o Benfica no campeonato soma 11 vitórias, 5 empates e 3 derrotas! Portanto tudo somado a partir da derrota no Porto, o Benfica tem 17 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, ou seja, um registo vergonhoso, ao nível dos piores da história do clube.
No campeonato em curso o Benfica passou de 1.º para 2.º, de 2.º para 3.º, de 3.º para 4.º e vamos ver se fica por aí.
Fiquei satisfeito com o regresso de Jorge Jesus, mas este não é nem de perto nem de longe o mesmo que por cá passara 6 épocas. Parece que os títulos conquistados no Brasil e o endeusamento que lhe foi dado pela imensa massa de sócios e adeptos do Flamengo lhe fez muito mal. Egocêntrico como é pensou que já podia fazer tudo o que entendesse porque era o maior..
Resultado: O Benfica gastou rios de dinheiro, não joga a ponta dum corno, perdeu ate agora todas as provas em que esteve envolvido, já perdeu este campeonato e parece que nem o 3. lugar final vai conseguir. Na próxima época sem o dinheiro da champions e sem outro dinheiro para investir no plantel, nem quero pensar o que vai ser do Benfica.
Perante tudo o que de mau se está a passar parece não haver ninguém capaz de assumir o comando do barco à deriva que há muito se está a afundar e. o conduza a bom porto.
Ficaria muito feliz se me enganasse mas prevejo que os tempos sombrios que se vivem se irão prolongar. Até quando, ninguém sabe..
Saudações Benfiquistas.
De Luis Agostinho a 16 de Fevereiro de 2021
O Benfica começou a sua actual decadência no ano em que entregou o ouro ao bandido, falhando o penta, e por isso falhando o xeque-mate á frutaria do Contumil. Nesse ano Vieira foi muito arrogante, teimoso, negligente e de vistas curtas e ofereceu o grande balão de oxigénio à máfia da fruta. Isso e vender os direitos televisivos à nos, foram os dois enormíssimos erros da gestão Vieira.
De Jorge Alf. a 15 de Fevereiro de 2021
Mais um jogo que me deu mais sono que não sei o quê...
Envergonha-me?? Preocupa-me??
Nem pensar. É apenas futebol. Já lá vai o tempo em que o SLB era tudo para mim (uma enorme tolice).
Mas como simpatizante fico um pouco na expectativa.
JJ parece estar nem aí.
O empenho do treinador não é o mesmo? Dá essa sensação mas veremos como isso acaba.
Os jogadores e a equipa andam à deriva no campo. Sem estratégia ou plano de jogo.
Será a falta de adeptos na bancada, a afectar o espírito dessa equipa?! É bem provável, mas não há-de ser tudo.
A equipa técnica é a responsável? Sim é, e tem de arranjar maneira de dar a volta à situação.
LFV é o principal responsável? Claro que não. Confiou na equipa técnica como todos nós estávamos confiantes.
O Inicio foi muito prometedor mas a equipa rebentou bem cedo e não se percebe o porque. A ausência de Luca fez mossa? Parece que sim.

Quanto a um onze base:
Alem dos Gr. competentes, na defesa o único que se pode contar é sem duvida o belga Jan e Jardel o resto não se aproveita nada.
A trinco Weigl faz o que pode.
Taraabt com uma entrega que não se compara a ninguém apesar dos seus erros ele faz o que pode e o que ninguém consegue, por isso só consegue durar 60 min de jogo.
O Pizzi tem de voltar à ala para equilibrar a equipa.
Rafa, Luca, têm de jogar sempre. Darwin e Seferovic para irem alternando entre si.

O campeonato poderá estar perdido, mas ainda há competições a ganhar e são nessas que a equipa tem de se reencontrar.

De afonsonunes a 15 de Fevereiro de 2021
Jorge Jesus até já se esquece do tempo de jogo. Logo, parece também já ter esquecido tudo aquilo que ele julga que sabe. E os jogadores parece que, no meio de tanto esquecimento, também se esqueceram de que já souberam jogar bem. Porém, bem pior que isso, é o facto de haver quase em todos os jogos, um benemérito que dá um brinde (no último coube a vez ao Grimaldo).que afasta logo a possibilidade de vitória. Depois, parece que anda ali uma espécie de vírus ainda não identificado. Talvez até tenha a ver com o record de penaltis não assinalados...
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 15 de Fevereiro de 2021
Uma VERGONHA INCOMENSURÁVEL!!!!

Com o manso e covarde l.f.vieira a fazer de conta que é Presidente, o nosso querido SLBENFICA, o Maior e o Melhor Clube de Portugal está completamente de cócoras, vergado e humilhado neste mafioso futeboleco PORCOguês.

Toda a MERDA deste paiseco rouba e espezinha o SLBENFICA!!!!!
o fcpenalty já leva 11 (ONZE) penalties a seu favor, quando mais de metade dos mesmos são falsos e oferecidos pelos apitadores por eles domesticados!!!

Já o nosso SLBenfica em 19 jogos deste campeonacozeco não tem nenhum penalty a seu favor, sendo que pelo menos já deveriam ter sido marcados 14 (CATORZE) a favor da nossa equipa!!!
Isto é o PARADOXO dos PARADOXOS!!!!!

Porque é que isto acontece? Simples a resposta: Não temos um verdadeiro Presidente.
Em seu lugar temos uma figurinha ridícula, medrosa, covarde, inepta, inapta, mansa, ABSOLUTAMENTE INCAPAZ de dar um simples "ai" em defesa do Clube.

Tenho falado com inúmeros Benfiquistas e todos DETESTAM esse covardola, e têm até vergonha desse humanóide ser "Presidente" do nosso Benfica.

Se esse JARRÃO tem medo de defender o Benfica, se vendeu os tomates na feira da ladra e se tornou EUNUCO, porque não se demite e dá o lugar a quem OS TENHA NO SÍTIO para defender o Benfica?!?!

Para onde caminha o nosso Benfica com esse CALHAU?!
Depois de tantos roubos consecutivos apenas são ditas umas palavrinhas mansas na pomposamente chamda "News Letters" no "site" do Clube?!?!
Mas é com fisgas de feira que esse RÊBO quer combater a MÁFIA ANTI-BENFICA instalada neste futeboleco de 5ª categoria que é a ligueca PORCOguesa?!

Ele, que está no cargo de Presidente, que é o responsável mâximo do Clube, que tem os meios todos ao seu dispor, é que tem de vir a terreiro e CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES e exigir VERDADE NO DESPORTO E RESPEITO PELO BENFICA.

Nunca vi em lado nenhum um tipo tão COVARDOLA. Rua rua rua rua rua ruaaa deixa a protecção do guarda-chuva do Benfica.

Quanto ao jogo, já disse que mais uma vez fomos HIPER-ROUBADOS.
Mas somo-lo porque somso "dirigidos" por tansos covardes que não sabem defender o Clube.
Quanto à equipa, a MISÉRIA HABITUAL do futeboleco à lá EMBUSTE j.jejum!!!
8956700000000 passes e passinhos para se rematar à baliza e as mesmas abébias de sempre na defesa que não deram mais golos para o adversário por mera sorte nossa!!!!

Rafa, de que até já gostei, parece uma libelinha em campo e a rematar para golo fá-lo pior do que a minha sogra que só tem perna e meia!!!!
é apenas jogador para jogar em contra-ataque e pelas laterais.

O Benfica actual trabalha muito pouco e tem pouca força. Tem apenas meia dúzia ou talvez oito ou nove jogadores com capacidade real para jogar no Clube. Resto é pura BANALIDADE!!!
O treinadorzeco não passa de um EMBUSTE, um falso-competente, fraco e burro nas substituições tardias que faz, com a rábula de dizer que perdeu a noção do tempo de jogo quando queria colocar o F. Cervi em campo - DEVIA SER TITULAR este jogador a sério -, coloca em evidência toda a sua INCOMPETÊNCIA e devia ser demitido com JUSTA CAUSA.

QUE MISÉRIA!!!!! QUE MISÉRIA ESTA QUE NOS APRESENTAM, E QUE GENTE MISERÁVEL ESTÁ A "COMANDAR" O NOSSO QUERIDO SLBENFICA!!!!

RUA RUA RUA RUA COM ESSES INCOMPETENTÍSSIMOS SORVEDORES DOS DINHEIROS DO BENFICA, E QUE APENAS ENVERGONHAM O CLUBE OS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds