VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 29 de Setembro de 2024

Confiança

Quarto jogo após a mudança no banco, quarta vitória. Os números são algo exagerados e quem não viu o jogo até pode pensar que foram só facilidades. A vitória do Benfica é mais uma vez indiscutível, mas foi apenas nos minutos finais que construímos um resultado dilatado, frente a um adversário que conseguiu causar dificuldades.

1.jpg

Surpresa na manutenção do onze do Bessa, porque pensei que com o Bah recuperado, ele regressasse à titularidade. O Benfica entrou mais uma vez forte e a tentar chegar ao golo cedo, rapidamente chegando à área do Gil Vicente e conquistando dois pontapés de canto, mas tal como no jogo de estreia do Bruno Lage, o adversário colocou-se em vantagem cedo, na primeira aproximação que fez à nossa baliza. O Gil Vicente mostrou ser uma equipa confiante com a bola nos pés, capaz de a trocar de forma segura, com o Fujimoto a jogar sem posição muito fixa e a revelar qualidade acima da média. Realce também para o facto de ser uma das poucas equipas que eu nos últimos tempos vi apresentar-se na Luz sem ser num esquema de três centrais - até estranhei. Aos oito minutos fomos surpreendidos num contra-ataque, no qual três jogadores adversários receberam a bola no espaço entre a nossa defesa e o meio campo - e se há alguma coisa a apontar à nossa equipa, é precisamente que achei o nosso meio campo demasiado permissivo, com alguma falta de agressividade e a conceder demasiado tempo e espaço ao adversário para ter a bola. Ainda conseguimos recuperar minimamente, mas com toda a gente desposicionada um grande passe do Fujimoto na direita, correspondido por uma grande desmarcação do extremo esquerdo, aproveitou o buraco que tinha sido deixado na defesa quando o Otamendi saiu da sua posição e o Gil Vicente colocou-se em vantagem. Tal como no jogo com o Santa Clara, a reacção do estádio foi como se nem tivéssemos sofrido um golo. Em vantagem, o Gil Vicente mostrou desde logo imensa vontade em baixar drasticamente o ritmo do jogo, mas não teve muito tempo para o fazer porque o Benfica demorou apenas nove minutos a igualar o jogo, e mais oito a colocar-se em vantagem. O empate surgiu num pontapé de canto marcado pelo Di María, no qual o Otamendi surgiu solto ao segundo poste para cabecear, e o segundo golo numa insistência do Aursnes pela direita, com o cruzamento a encontrar o Aktürkoglu demasiado à vontade no interior da área, com tempo para escolher onde queria colocar a bola de cabeça sem sequer ter que tirar os pés do chão. Depois de ultrapassado o principal obstáculo nestes jogos, que é colocarmo-nos na frente do marcador, o resto da primeira parte decorreu sem grandes sobressaltos.

2.jpg

A segunda parte foi jogada num ritmo mais pausado. Não sei se os nossos jogadores já estavam a pensar no jogo da Champions que se segue, mas com uma vantagem de apenas um golo a forma como abordámos a segunda parte não me deixou confortável. O Gil Vicente ia-se mantendo vivo no jogo e em qualquer altura poderia surgir um lance que resultasse no empate, o que nos deixaria numa situação bastante desconfortável. Não que tenhamos visto a nossa baliza muitas vezes ameaçada, mas estar a ganhar por apenas um golo provoca sempre este tipo de desconforto. O jogo só animou a partir do meio da segunda parte, quando o nosso treinador decidiu fazer três alterações de uma vez. Entraram o Rollheiser, Amdouni e Cabral para os lugares dos dois turcos e do Pavlidis, e poucos minutos depois foi feita uma quarta substituição, entrando o Beste para o lugar do Di María e as coisas aqueceram. O Benfica arrumou o assunto a doze minutos do final, num grande remate do Amdouni bem de fora da área que colocou a bola a entrar junto ao poste. Confesso que na altura em que o vi armar o remate achei logo que não era uma boa opção, porque o Beste tinha arrastado o defesa com ele para a zona mais central e o Carreras entrava completamente solto pela esquerda. Mas o remate saiu muito bem - nem foi com muita força, mas a colocação foi perfeita. A partir daí a equipa ficou mais solta e descontraída, e voltámos a ficar perto do golo em mais ocasiões (incrível o falhanço do Carreras, por exemplo). O Rollheiser e o Amdouni trouxeram muita dinâmica à equipa e foi já a fechar o jogo que demos contornos de goleada ao resultado. Aos noventa, num pontapé de canto do Beste o Otamendi surgiu ao primeiro poste a desviar para o mergulho do mais uma vez improvável Florentino no coração da pequena área, a empurrar de cabeça para a baliza. E já nos descontos, período no qual o Prestianni ainda entrou para correr um bocadinho, o Rollheiser progrediu pelo meio e passou-lhe a bola na direita, para depois aparecer na área a aproveitar a fífia do guarda-redes, que largou a bola cruzada pelo Prestianni. Um resultado bem dilatado, a mandar toda a gente contente para casa.

3.jpg

O melhor em campo, para mim, foi o Florentino, e já o seria mesmo sem o golo como a cereja em cima do bolo. Está muito confiante, continua extremamente eficaz nas tarefas defensivas, e agora está a tentar cada vez mais envolver-se também no processo ofensivo, com passes de grande qualidade - um exemplo foi o passe brilhante que fez para o Aktürkoglu ficar isolado, com a bola a ser cortada quase em cima da linha. O Aursnes não teria sido a minha escolha para melhor em campo, mas subiu bastante de rendimento da primeira para a segunda parte. Bom jogo também dos nossos centrais, com o Otamendi a fazer um golo e uma assistência, e boas entradas do Amdouni e do Rollheiser no jogo. Espero ver em breve o Bah de regresso - o Tomás Araújo cumpre, mas é completamente diferente jogar com a profundidade que o Bah oferece naquele lado.

 

O resultado é generoso para o futebol produzido durante boa parte do jogo, mas a confiança faz maravilhas. Depois de tantos jogos em sofrimento para vermos a nossa equipa marcar um golo, nos três que fizemos desde a mudança de treinador ainda não vencemos por menos de três golos de diferença. Foram doze golos marcados em três jogos, contra cinco marcados nos quatro jogos anteriores. Precisamos de resultados assim, não só para reforçar a confiança dos jogadores, como também dos adeptos. E obrigar os críticos crónicos a retorcer-se um pouco (por falar nisso, é impressão minha ou a Bola neste momento já se tornou em mais um pasquim de bajulação aos ladrões de bancos, ao mesmo tempo que faz constantes ataques e críticas ao Benfica? Há meses que já nem visito o site do jornal não oficial dos ladrões de bancos; parece-me que a Bola em breve passará a ter o mesmo tratamento da minha parte) e refugiar-se no sempre esperançoso 'Até agora foram jogos fáceis, quando apanharem um adversário a sério é que se verá'. O próximo jogo aliás será contra um sempre difícil Atlético de Madrid, que é um adversário que tem potencial para lhes dar uma alegria. Se por acaso ganharmos, obviamente que não jogam nada e o Simeone é um treinador que não sabe tirar partido dos jogadores que tem.

tags:
publicado por D'Arcy às 21:42
link do post | comentar
8 comentários:
De Francisco a 30 de Setembro de 2024
D'Arcy foi a primeira vêz que vi um texto seu sem comentários até parece que não ficaram satisfeitos com a goleada, pronto pelo menos tem o meu já não dá para ficar a zero,bom texto como sempre.
De Luis Agostinho a 30 de Setembro de 2024
Penso que desde que o Lage "pegou" na equipa, este foi o jogo de que menos gostei, e até tinha expectativa, após uma semana completa de trabalho.

Continuamos a sofrer golos de forma descabida, a defesa a abrir-se toda, e a dar um golo de avanço aos adversários. Contra uma equipa mais forte como o que aí vem, as coisas podem correr muito mal.

Parece-me que este golo se deve muito ao desposicionamento do Florentino, que deveria tapar a "cabeça da área". Em vez disso, eles entraram por ali fora à vontade.

Os jogadores do Gil parece terem jogado o jogo da vida deles, e foi até à exaustão. No entanto, parece que o gás esgotou-se um pouco antes do jogo terminar, e se tem durado mais cinco minutos, tinham levado mais dois. O treinador deles não conseguiu esconder a azia por as contas não terem batido certo e por não ter a habitual desculpa da arbitragem para se desculpar, como gostam tanto de fazer os treinadores que visitam a Luz...

No meio campo, neste jogo, houve Kokçu a menos. Foi pena, numa altura em que o Aursnes subiu de rendimento. Também gostei do Aktürkoğlu, que tem sido uma constante desde que ingressou no Benfica, e do Amdouni.

Continuo a não gostar da maneira como a equipa não integra o Pavlidis para finalizar. Não sei se é culpa do Pavlidis e das suas movimentações, ele tem qualidade, se é culpa de quem lhe é suposto fornecer bolas, mas, juntamente com o processo defensivo, é algo a resolver com máxima urgência.

Na frutaria do Contumil, comecei a ver o jogo, parecia um daqueles jogos onde os fruteiros poderiam atacar o resto do dia que não ia entrar, mas de repente, aos trinta e tal minutos, o árbitro, que até já tinha perdoado pelo menos um amarelo a um fruteiro, desata a distribuir amarelos pelos jogadores do Arouca. Vi logo para onde aquilo ia...

Saudações Benfiquistas

De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 30 de Setembro de 2024
Análise realista e verdadeira do que foi este jogo do nosso SLBENFICA.

De negativo, tenho apenas a retirar esta frase do texto do caríssimo D'Arcy:
"e se há alguma coisa a apontar à nossa equipa, é precisamente que achei o nosso meio campo demasiado permissivo, com alguma falta de agressividade e a conceder demasiado tempo e espaço ao adversário para ter a bola. "

Oh caro amigo Benfiquista, isso ando eu a dizer há anos, tendo essa forma de estar no jogo sido muito agravada com os "treinos" daquela salsicha alemã com bolsos disfarçada de treinador de futebol profissional que tivemos de ATURAR E GRAMAR durante tanto e tanto tempo, por CULPA TOTAL de um imberbe personagem que algum ser divino diabólico e anti-Benfiquista colocou na mais alta Cadeira de Poder do Maior e Melhor Clube de Portugal!!!!!!

Quanto ao Bah, claro que desejo que regresse, mas para mim é apenas e só um defesa mediano. Tenho até esperança que o Issa Kaboré o venha a superar com NATURALIDADE, pois me parece mais forte e dinâmico e muito melhor no um para um, embora precise de evoluir nos seus processos defensivos.
Infelizmente como é jogador do Benfica, é também já um dos alvos preferenciais dos ataques dos jornaLIXEIROS cabeças de BURRO com o crânio cheio de M6RDA de porco misturada com m&rda de burro, a ocupar-lhes por completo o lugar dos neurónios!!!!

A esses dejectos humanos coprófagos eu só lhes quero e DESEJO mil vezes mil vezes mil PIOR do que o que eles desejam ao meu querido SLBENFICA.
À GPPÔDRE que os defecou a todos.

Agora na " abosta" temos lá o escatófago luís mateus, o qualquer m&rda paralvas, etc,etc,etc,... no rascord um tal de MORCÃOZÃO ontófago rafael soares, etc,etcetcetc,.....

Há muito que é chegada a hora de os BENFIQUISTAS abrirem de vez os olhos para a realidade, e deixarem esses pasquins bostas, rascords e nojos a APODRECEREM nos quiosques e bancas de jornais.

Qualquer toco de vassoura, pé de cabra ou mini-picareta que venha para o fc-penalty+expusões à arroba ou para o riporting de alvaLADRA são grandes jogadores, todas perto da selecção, etc,etc,etc,... quando é um jogador a ser contratado pelo MAIOR MAIOR MAIOR E MELHORRRRRRR de Portugal, esses abjectos junta-letras e pés-de-microfone junta-se todos de forma combinada para desvalorizarem e deitarem abaixo os jogadores que o nosso Clube contrata!!!!!!!!

Quem é que pode desejar bem a esse tipo de gentalha?!! Acho que nem Ghandy nem Marthin Lutter King, e nem mesmo Jesus de Nazaré!!!!
Eu por mim repito que lhes desejo em toda a sua visa TRLIÕES DE VEZES PIOR do que o mal que eles querem para o nosso Glorioso SLBENFICA. MAIS NADA.

Falando ainda do nosso defesa direito Bah, penso que devia ser mais potente fisicamente e ser mais assertivo em acçºoes defrensivas no um para um.
Na minha opinião é duro de rins, lento a reagir e dá demasiado espaço ao adversário. Se repararem bem, são muito raros os lances em que ele consegue evitar que o adversário no um para um vá à linha de fundo e consiga cruzar com perigo para a nosss pequena área?!?!

Ou tem que TRABALHAR MUITO MAIS e evoluir, ou então o nosso Clube tem de contratar alguém muito melhor.
Não faltam por aí dezenas de jogadores, mesmo o nosso campeonato, mais capazes de melhor DEFENDER O BENFICA em todos os aspectos do jogo.
È apenas e só a minha opinião.

BENFICA BENFICA BENFICA.................. Sempreeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todosssssssssssss.


P.S. O "presidente" do Benfica devia chamar a tal salsicha alemã com bolsos disfarçada de treinador, sim, o tal de roger schmidt, e confrontá-lo com o futebol de nível já muito razoável que estamos a produzir agora, com o autenticamente futeboleco jogado com o "treinador" salsicha com bolsos, e dizer-lhe a ele alto e bom som:

Perante a realidade que prova que o senhor é um INCOMPETENTE, é você, roger schmidt, que tem de INDEMNIZAR o Benfica pelos danos e sofrimento que causou ao Clube e à sua enorme Massa Associativa e de Adeptos.

VIVA O MAIOR.VIVA O MELHOR. Viva o B E N F I C A .
De António Paulos a 30 de Setembro de 2024
Leio todos os seus posts. Vi o jogo, mas se não tivesse visto ao ler o que escreve ficava na mesma ilucidado. Além de perceber de futebol, é honesto, ponderado e se tiver de criticar também o faz como já o fez muitas vezes. Ah, e redige muito bem. O que estou a escrever não é para o "engraxar", pois nem o conheço pessoalmente e nem precisa certamente, mas é porque é verdade. Saudações Benfiquistas
De D'Arcy a 1 de Outubro de 2024
Muito obrigado, António. Agradeço a atenção e a fidelidade. Saudações Benfiquistas.
De Fernando Valente a 30 de Setembro de 2024
Até ao momento tudo vai correndo bem, adversários acessiveis o pior vem agora Atlético, equipa matreira e recheada do bons jogadores, para que tudo corra bem temos de nos superar, vai ser um teste aos nossos jogadores, comam a relva, tudo em nome do nosso glorioso.
De Luís Manuel a 30 de Setembro de 2024
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post.

É verdade que aquela vantagem de apenas um golo durante muito tempo me deixou nervoso. Não gosto nada dessas diferenças de um, nem de dois. Como diz um amigo meu, só fico sossegado quando temos 5 golos de vantagem e falta um minuto para o final do tempo de compensação :)

Exageros meus à parte, concordo em absoluto com a análise que fazes ao jogo. É possível que a equipa tenha começado a pensar no jogo com o Atlético a partir do segundo golo, mas a verdade é que mais uma vez entrámos a perder e não nos deixámos abalar por isso, nem o estádio. Eu estou satisfeito, e fiquei satisfeito com a exibição e com a vitória. Notam-se imensas melhoras no nosso jogo. Não deslumbramos? Não. Mas, sinceramente, é legítimo pedir isso a um treinador que chegou há umas semanas e apanhou o 'comboio' em andamento?

Concordo também com os destaques individuais que fazes. Tive pena que o Cabral não tivesse marcado, e o Amdouni começa a 'pedir' titularidade. A questão é quem poderá sair para ele entrar, mas isso agora não importa. Vê-se que quem entra de início e quem entra depois dá tudo pela equipa, o que é muito bom.

A Bola foi em tempos um excelente jornal desportivo, com jornalistas de primeira água. Era outra geração, que agora já não existe, nem nesse jornal nem em qualquer outro. Está tudo nivelado por baixo. É verdade que não gosto nada de consultar apenas o nosso site para informações sobre o Clube/jogos/modalidades, mas neste momento também nem de dou ao trabalho olhar pelo menos para A Bola. Parece-me tudo um panegírico dos ladrõezitos de bancos, nem se dão ao trabalho de disfarçar.

Temos o Atlético de Madrid pela frente, e vai ser muito difícil. Mas... pés bem assentes no chão, entreajuda, espírito de sacrifício. Os jogadores gostam destes jogos, e estou confiante.

Saudações Benfiquistas.
De José Soares a 1 de Outubro de 2024
Relativamente ao parágrafo em que o Darcy aponta ao pasquim que já foi a bíblia do desporto em Portugal, peço licença para transcrever o primeiro parágrafo de hoje do Guachos, que vai precisamente ao encontro daquilo que é a comunicação social relativamente ao Glorioso:

"Depois da 'derrota' de 1-5 frente ao Gil Vicente provocar um galo descomunal aos cientistas da bola, obrigando-os a trabalho extra para demonstrarem que Bruno Pinheiro é de equipa grande e que o Lage só vai ganhando uns joguinhos porque os jogadores que não valiam um peido um mês atrás, depois de bem lavados e enxaguados, passaram a resolver a fraca qualidade do técnico. Com essas individualidades, qualquer que fosse o treinador do Benfica, até mesmo o Bitó Bruno, ganharia sempre ao Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Enquanto isso, na potência do Lumiar, Rúben Amorim, com 5 anos de casa, é visto como um génio por, no mesmo período de tempo, vencer o Arouca, Lille a jogar com 10, AFS e Estoril Praia. No foculporto brilha o calção do Bitó Bruno com exibições esmagadoras frente Farense, V. Guimarães, Bodo/Glimt (está ainda foi mais épica) e Arouca! Bruno Lage venceu sem expulsões dos adversários e sem penaltis desbloqueadores de resultados. O Bitó dos calções e o génio das conferências de imprensa, também...não"


Um abraço.
Unidos venceremos.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Maravilha

Confiança

Clara

Entrada

Alegria

Degradante

Bruno Lage ou o prego no ...

Surpresa?

O 'meu' treinador

Incapaz

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds