VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Confirmação

E o Benfica neste momento é isto. Três dias depois de uma vitória numa das deslocações mais difíceis da nossa Liga, voltamos ao mesmo estádio, trocamos oito jogadores no onze titular, e vencemos novamente pela mesma margem, e de forma ainda mais convincente. Uma espécie de confirmação da nossa superioridade, especialmente dedicada aos mais cegos que insistem em não querer ver.

 

 

Os três 'sobreviventes' do jogo do passado sábado foram o Nélson Semedo, o André Almeida e o Pizzi. De resto, tudo novo, a começar na baliza, onde esteve o Júlio César. À sua frente uma dupla de centrais em quem confio tanto ou mais do que aquela que tem sido titular, Lisandro e Jardel. Samaris como médio defensivo, Carrillo e Zivkovic nas alas, e uma dupla de avançados rápida e móvel no Gonçalo Guedes e o Rafa. Depois o jogo foi completamente dominado por nós na primeira parte. Bastava-nos um empate para prosseguir na prova, mas isto é o Benfica e por isso jogámos para ganhar. Devido à enorme mobilidade e velocidade dos nossos jogadores o Vitória não conseguiu fazer a pressão alta que fez no primeiro jogo, e o Benfica aproveitou o espaço que teve para lançar vários ataques rápidos e causar perigo frequentemente. Resolvemos o jogo na primeira parte com dois golos de rajada no espaço de seis minutos (aos trinta e quatro e aos quarenta) muito parecidos, ambos da autoria do Gonçalo Guedes. No primeiro o Nélson Semedo ganhou a linha de fundo pela direita a passe do Pizzi e fez o passe atrasado para o remate, e no segundo foi o Carrillo, solicitado pelo próprio Gonçalo, a fazer o passe. Mas se calhar o resultado mais ajustado ao intervalo seriam cinco ou seis golos de diferença, tantas foram as ocasiões claras de golo criadas, que incluíram um penálti falhado pelo Pizzi logo aos dez minutos. Quem foi mantendo o Vitória no jogo foi o seu guarda-redes Miguel Silva - para mim continua a ser surpreendente que depois da época anterior fantástica que fez tenha perdido a titularidade esta época. Na segunda parte o Vitória foi fiel à sua personalidade e nunca baixou os braços, mas o Benfica limitou-se a gerir tranquilamente o resultado. Não houve uma única ocasião de perigo criada pelo Vitória, e tínhamos a sensação que a qualquer momento o Benfica poderia acelerar um pouco mais e voltar a marcar.

 

O destaque maior no jogo é o Gonçalo Guedes, acima de tudo pelos dois golos que marcou, mas também por toda a sua produção no jogo. O próprio segundo golo que marca nasce de uma iniciativa individual sua, em que transporta a bola quase metade do campo. O Zivkovic voltou a aproveitar a oportunidade que lhe foi dada, como o tem feito sempre que é chamado, e o Carrillo até conseguiu fazer um jogo menos mau. O Nélson Semedo fez mais um grande jogo, indiferente aos insultos que passou grande parte do jogo a ter que ouvir vindos da bancada, tal como o Pizzi. O Rafa tem imensas qualidades e foi outro dos jogadores em destaque, mas é provavelmente um dos piores finalizadores que vi no Benfica nos últimos tempos (não é um defeito de agora, já no Braga falhava imensos golos).

 

Estamos na Final Four e na disputa por mais uma Taça da Liga. Aquela competição para equipas pequenas, que não interessa para nada, mas que quando algumas equipas são eliminadas dela montam um circo do melhor e mais espalhafatoso que se pode ver, com palhaços do mais alto calibre. Foi mais uma demonstração da enorme qualidade que existe no nosso plantel, e da grande equipa que o nosso treinador construiu e continua a aperfeiçoar. Uma máquina bem oleada, à qual se podem trocar peças sem que o rendimento sofra. E por falar em sofrer, este foi o sétimo jogo consecutivo sem sofrer golos, o que diz muito da forma como a nossa equipa sabe defender. Segue-se agora um ciclo teoricamente favorável, com seis dos próximos sete jogos a ser disputados em casa (não estou a contar com os jogos da Final Four). Muitas oportunidades para encher a Luz consecutivamente. Esta equipa merece.

tags:
publicado por D`Arcy às 00:56
link do post | comentar
11 comentários:
De Jorge Almeida a 11 de Janeiro de 2017 às 05:40
Crónica de jogo esclarecida, como sempre e que não deixo nunca de ler.
De Sérgio a 11 de Janeiro de 2017 às 09:26
Obrigado D'Arcy. A descrição é quase perfeita. Só faltou dizer que desta vez tivémos sorte; a sorte de não termos lesões.
De Manuel Afonso a 11 de Janeiro de 2017 às 10:14
Mas haverá alguém com coragem de dizer que jogámos com segundas linhas ou com suplentes, quando falamos de jogadores como Júlio cesar, Jardel, Lisandro, André Almeida, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Gonçalo Guedes e Rafa?

Jogámos foi com 11 dos 23 titulares do Benfica. E jogamos mais uma vez bem. Estamos preparados para enfrentar o Borussia. Eu gosto de mandar destas bocas, só para ficarem registadas.

De antonio fonseca a 11 de Janeiro de 2017 às 14:41
Boa tarde,

De acordo com o comentário do Dàrci. Foi mais uma bela vitória em que os que jogaram estão no lote dos convocáveis e para jogarem quando o nosso técnico assim o entender.

Particularmente gostei do Gonçalo e do Zivkovic.

Agora apontar para o jogo com o Boavista e ganhar.

Saudações benfiquistas.

De Águia Real e Eterna a 11 de Janeiro de 2017 às 16:03
NORMAL. NATURAL. À BENFICA.
Como tenho deixado subentendido nos meus comentários anteriores, eu Benfiquista 1000000000000000000000000000000000000% só tenho medo de um adversário, que para mim é mais do que isso, é um INIMIGO, e que todos já sabem muito bem quem é. Pois, é esse mesmo. É (são) o APITADOR e seus ajudantes que nos "encomendam" para cada jogo.

Relativamente à nossa equipa, acho que devemos utilizar a frase AS NOSSAS EQUIPAS, pois é fácil verificar-se que o nosso Benfica tem mesmo plantel para formar duas grandes equipas, qualquer delas com muito mais qualidade e hipóteses de se Campeã Nacional do que qualquer dos concorrentes. Digo até que o riporting de alvaLADRA e o oporco corrupto até podiam fundir-se numa espécie de "riporting clube do porco", já que são clubecos primos afastados, ambos às riscas e feitos do mesmo ESTRUME, e juntar os seus plantéis, que mesmo assim, com ÁRBITROS E ÁRBITROS AUXILIARES A SÉRIO, nós BENFICA seríamos Campeões NATURALMENTE. MAIS NADA.

O apitador de ontem, carlos xistra lagartinóise ASQUEROSÍSSIMO, tentou de início inclinar o campo, mas viu que não tinha hipótese de por esse meio dar a vitória ao Guimarães, a não ser que a inclinação em vez dos 50 ou 60 graus que todos fazem contra nós, atingisse mesmo os noventa graus a favor da equipa da casa, mas isso dava DEMASIADO nas vistas e era MUITO PERIGOSO.

Imediatamente antes do penalty CLARÍSSIMO a nosso favor, que Pizzi se encarregou de DESPERDIÇAR, de tão denunciado que foi o seu remate, perfeito para fazer brilhar os guarda-redes, existe uma falta GROSSEIRA de um jogador de Guimarães sobre o nosso Zivkovic numa nossa jogada de ataque que poderia ser muito perigosa para o adversário, em que só faltou arrancar os olhos ao nosso jogador sérvio, e a que esse CAGALHÃO com duas patas carlos xistrema fez VISTA GROSSA.
Depois disso mostrava cartões amarelos por tudo e por nada aos nossos jogadores e fechava os olhos de lagartinóide às entradas violentas e intimidatórias dos vitorianos aos nossos jogadores.
Resumindo: Esse carlos xistrema é um verdadeiro DEFECADO POR UM PUTA PÔDRE, e ESCABROSO anti-Benfica.

Não digo mais nada a não ser que os Benfiquistas - TODOS OS BENFIQUISTAS - estejam atentíssimos e vigilantes na defesa intransigente do nosso amado BENFICA.

Próximo sábado, 14 de Janeiro de 2017 às 16.00 Horas há jogo na Catedral. Joga o nosso BENFICA com/contra o Boavista.
toca a ENCHER A NOSSA LUZ e que de lá venham afónicos para algumas horas em resultado do APOIO INCESSANTE ao MAIOR QUE PORTUGAL.

VIVA O BENFICA, Sempreeeeeeeeeeeeeeee o MAIIOR E O MELHOR clube de Portugal e um dos três Grandes da PENÍNSULA IBÉRIA.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAA Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De ZE a 11 de Janeiro de 2017 às 16:33
Viatura de adeptos do Benfica destruída por incêndio em Azurém
Sociedade
11 de Janeiro, 2017 08:43

aqui:http://guimaraesdigital.com/noticias/66670/viatura-de-adeptos-do-benfica-destruida-por-incendio-em-azurem
De ÁGUIA GENIAL a 11 de Janeiro de 2017 às 20:00
GANHAMOS BEM E RODAMOS A EQUIPA, MUITO BEM.
COMO É OBVIO A TAÇA DA LIGA É PRA GANHAR.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De Águia Real e Eterna a 11 de Janeiro de 2017 às 23:53
GRAVÍSSIMO. O atrasado mental dirrector de comunicação do OPORCO corrupto acaba de dizer com todas as letras que o BENFICA é o "POLVO" DO FUTEBOL PORTUGUÊS.
Isto é GRAVE de mais para o BENFICA FICAR QUIETINHO E CALADINHO. Costuma dizer-se que quem CALA CONSENTE.
Nós BENFIQUISTAS não podemos continuar a meter a cabeça na areia como faz o avestruz e o nosso peesidente e fazer de conta que o nosso Benfica não está a ser DIFAMADO.
Eu como BENFIQUISTA 100000000000000000000000000000000000000000000000 % a viver a mais de TREZENTOS QUILÓMETROS, e como sócio EFECTIVO há mais de 35 anos, SÓCIO EFECTIVO, exijo, repito EXIJO que o senhor presidente do BENFICA por uma vez se faça HOMEM DE COLHÕES e meta esse FILHO DA GRANDE PUTA EM TRIBUNAL PARA ELE PROVAR TODO O MAL QUE ATRIBUI AO BENFICA. Se l.f.vieira NADA FIZER, como é seu costume infelizmente, enviar-lhe-ei de IMEDIATO o meu Cartão de Sócio a charmar-lhe INERTE E HIPER COVARDE que nada é capaz de fazer em DEFESA DO BENFICA.

Peço aos BENFIQUISTAS que deixem de apenas falar sobre penaltys e foras-de-jogo, e que sejam MILITANTES ACTIVOS EM DEFESA DO BENFICA E DA VERDADE NO DESPORTO E EXIJAM AO PRESIDENTE QUE CUMPRA AS SUAS MAIS NOBRES FUNÇÕES, QUE SÃO ACIMA DE TUDO DEFENDER O BENFICA.

De facto está instalada a ideia de que se pode BATER E DIFAMAR À VONTADE NO BENFICA pois o BENFICA leva CHAPADAS À ESQUERDA E À DIREITA e não PIA NEM MIA.

O BENFICA NÃO PODE SER DIRIGIDO POR TECNOCRATAS ESPECIALISTAS NA VENDA DE JOGADORES PARA MUITA GENTE ALÉM DO CLUBE GANHAR DINHEIRO E NADA FAZEREM EM DEFESA DA HONRA E DO BOM NOME DO CLUBE QUE DEVEM SER SAGRADOS.

LEVANTEM-SE CARALHO. FAÇAM-SE OUVIR E EXIJAM À DIRECÇÃOZECA QUE TEMOS E AO PRESIDENTEZECO QUE A LIDERA que TOME MEDIDAS A SÉRIO.

QUE SAUDADES TENHO EU DE UM JOAQUIM FERREIRA BOGALHO OU ANTÓNIO DUARTE BORGES COUTINHO, HOMENS DE SANGUE BEM VERMELHO NAS VEIAS A PROVAR O SEU INULTRAPASSÁVEL BENFIQUISMO.

TODA A MERDA DESTE PAÍS GOZA E DENIGRE O BENFICA E AINDA SE RI POR CIMA EM GOZO SUPREMO PORQUE SABEM QUE O BENFICA NÃO TEM QUEM O DEFENDA. TEM UM "LÍDER" DE PAPEL DE SEDA.

ESTA É QUE É A VERDADE.

COLOCAR ESSE BOSTA DO OPORCO NA BARRA DO TRIBUNAL É O MÍNIMO QUE A DIRECÇÃO DO BENFICA PODE FAZER.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
De Carlos Bento a 12 de Janeiro de 2017 às 20:57
O que mais gosto neste Benfica e' a personalidade e qualidade do nosso treinador, como um grande timoneiro que e', eleva sempre a fasquia nos seus objectivos, nao se perde em apreciacoes futeis sobre os seus adversarios ou colegas de profissao, assume os seus erros e responsabilidades e passa a mensagem praticando o uso de todos os jogadores que o plantel dispoe, jamais se assusta com a eventual venda deste ou daquele jogador. Quando a' equipa, felizmente que nao consigo preferir este ou aquele jogador para mim sao todos bons, a garantia de qualidade e esperanca de eixito nunca esmorece, independentemento dos atletas que vao a' luta, por tudo isto nao sera' despropositado dizer, que o problema das outras equipas e' o Benfica estar muito bem. CARREGA BENFICA.
De Mais um Benfiquista a 13 de Janeiro de 2017 às 00:12
Águia Real:

Se você mandasse no Benfica acabava tudo aos tiros, não? Haja bom-senso.

E será que não consegue perceber que a estratégia atual do Benfica não é a de ‘quem cala, consente’, mas a muito mais inteligente e sensata do ‘deixa-os falar e não vamos descer ao mesmo nível que as respostas são dadas em campo?’ O que lhes dói é nós não passarmos cartão!

Já basta os imbecis que tenho de aturar na TV, incluindo um ou outro do nosso clube, infelizmente, agora ia querer que o Benfica oficialmente se rebaixasse ao mesmo nível dos grunhos? Para quê? Que ganhávamos com isso? Se podemos estar jogar num campo relvado, para que haveremos nós de jogar na lama?

Não percebe que responder na mesma moeda a esses tipos é colocar-se ao mesmo nível de discussão primário em que eles nos querem arrastar e não conseguem? O Benfica não está a alimentar os trolls e faz muito bem! Não vê que a estratégia do Benfica passa por ser superior a essas mesquinhices de mau perdedor? Isto é assim tão difícil de perceber para si?

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds