VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 15 de Abril de 2017

Confortável

Vitória confortável contra um adversário teoricamente complicado, mas que acabou por ser uma desilusão. O Marítimo apresentou-se na Luz apostado apenas em jogar um futebol negativo e a partir do momento em que ficou em desvantagem deixou de ter objectivo no jogo. A nota artística não foi a melhor, mas perante um adversário a jogar desta forma era difícil fazer muito melhor, e não fosse o nosso desacerto na conclusão de diversas jogadas o jogo poderia ter acabado com um resultado bem mais desnivelado.

 

 

Entrámos em campo com exactamente o mesmo onze que tinha defrontado o Moreirense. E ficou evidente, desde o apito inicial, ao que o Marítimo vinha. Confesso que fiquei um pouco desiludido, porque esperava mais de uma equipa que tem sido uma das revelações da prova desde a mudança de treinador. Logo no primeiro pontapé de baliza do jogo, o guarda-redes começou a queimar tempo. Toda a equipa do Marítimo acantonou-se em frente à sua área, com o trinco a recuar para o meio dos centrais para formar um trio, e montando duas linhas de defesa muito juntas, tentando deixar o mínimo de espaço possível para o Benfica jogar. Saídas para o contra-ataque eram inexistentes. Um dos seus jogadores, o Raúl Silva, parecia estar em campo com algum tipo de missão ou encomenda em relação ao Jonas. Passou o tempo todo a provocá-lo e a tentar armar algum tipo de confusão. A única situação de algum perigo que o Marítimo criou surgiu num disparate do Ederson, que tentou fintar um adversário e quase que perdeu a bola. Quanto ao Benfica, revelou dificuldades para ultrapassar a estratégia do Marítimo. O jogo pelas alas não estava a funcionar, pelo que começámos progressivamente a insistir mais pelo meio. Mas na fase inicial do jogo até o Jonas parecia não estar em dia de muito acerto. Por quatro vezes conseguimos fazer a bola entrar entre as duas linhas do Marítimo e chegar aos pés dele, em posição frontal, mas os remates nunca saíram com a direcção ou a força desejadas - iam quase sempre à figura do guarda-redes. Depois de muito insistir, o Benfica acabou por marcar dois golos de rajada, a partir do trigésimo quarto minuto. O primeiro surgiu após uma boa iniciativa do Rafa pela esquerda, que depois cruzou rasteiro para a boca da baliza. O guarda-redes não chegou à bola, o Mitroglou estava preparado para empurrar, mas um defesa antecipou-se de carrinho e marcou na própria baliza (já antes o Marítimo estivera perto de fazer um autogolo, valendo-lhe o tempo de reacção do seu guarda-redes, inversamente proporcional à velocidade com que repunha a bola em jogo). Dois minutos depois, nova investida do Rafa pela esquerda, passe para o Pizzi à entrada da área, e novo passe para o Jonas desta vez rematar colocadíssimo, fazendo a bola entrar literalmente pelo buraco da agulha, juntinho à base do poste. E só não surgiu um terceiro golo de rajada porque o Mitroglou conseguiu falhar um golo cantado, depois do Nélson Semedo lhe colocar a bola à frente dos pés em posição frontal. Mas o Marítimo não se livrou de ir para o intervalo com três golos de desvantagem: na última jogada da primeira parte, canto marcado pelo Grimaldo na esquerda, o Luisão ganhou nas alturas, e o Jonas surgiu ao segundo poste para, à segunda tentativa, fazer o golo.

 

 

Com o jogo praticamente resolvido ao intervalo era expectável que a segunda parte pudesse ser pouco interessante, e isso verificou-se. O futebol jogado não foi da melhor qualidade, até porque o Benfica não tinha qualquer interesse em estar a aumentar o ritmo. Conseguimos controlar o adversário e gerir o jogo na perfeição, sem qualquer tipo de sobressalto - a única ocasião de algum perigo que o Marítimo criou foi mesmo a acabar o jogo, mas nem sequer conseguiu fazer um remate à baliza nessa ocasião, já que o seu jogador pareceu embrulhar-se com a bola dentro da pequena área. O Marítimo lá tentou sair um pouco lá de trás e, naturalmente, começou a abrir autênticas avenidas para serem exploradas pelos nossos jogadores. Que mesmo sem forçar, e quase em ritmo de passeio, construiram situações mais do que suficientes para pelo menos conseguirmos igualar o resultado que tínhamos conseguido frente a esta mesma equipa no jogo para a Taça. Só mesmo muita falta de inspiração na hora de finalizar ou definir as jogadas é que explicam que não tenhamos conseguido marcar um único golo durante a segunda parte. Que o Salvio faça disparates, nesta fase já quase que dou isso como um dado adquirido. Mas hoje até o Mitroglou estava em dia não, e durante o jogo desperdiçou ocasiões que não é nada habitual vê-lo falhar. O jogo deu para fazermos uma gestão tranquila do esforço, poupar o Jonas (saiu tocado; esperemos que não seja nada de grave) e o Pizzi (que evitou o amarelo, embora se considerarmos que o árbitro cometeu a proeza de conseguir não mostrar um único amarelo aos jogadores do Marítimo, apesar das sucessivas faltas que cometeram, seria demasiado 'azar' o Pizzi ser admoestado) e acabar o jogo em clima de festa, com as mais de 57.000 pessoas nas bancadas em comunhão com a equipa.

 

 

O Jonas merece o destaque que os dois golos que marcou lhe conferem, embora pudesse ter feito ainda mais. Achei também que ele me pareceu ficar demasiado nervoso com as provocações constantes do Raúl Silva. Eu sei que uma pessoa não é de ferro, mas ele é um jogador demasiado experiente para se deixar afectar por coisas destas - esteve bem o Luisão quando num determinado momento o foi afastar e pedir calma. O Rafa desta vez fez um jogo bastante melhor, esteve envolvido nos dois primeiros golos e no geral foi um dos jogadores mais activos e perigosos do nosso ataque - brilhante aquele contra-ataque que conduziu sozinho de uma área à outra, para depois deixar o Salvio sozinho na cara do guarda-redes (não deu golo, porque era o Salvio). O Lindelöf, Luisão e Fejsa estiveram num bom nível, mas uma das notas mais agradáveis foi mesmo verificar que o Grimaldo já se mostrou a um nível bem mais elevado. Esteva tão activo pelo seu lado que o Nélson Semedo por vezes quase pareceu um lateral contido no apoio ao ataque. Quanto ao menos bom, houve uma feroz concorrência entre o Salvio e o Mitroglou por essa distinção. Como não consigo desempatá-los, levam-na ex aequo.

 

Foi um bom resultado e um jogo que correu da melhor maneira possível, parecendo não exigir demasiado esforço físico ou psicológico dos nossos jogadores. Com isto garantimos o primeiro lugar por mais uma jornada, e agora faltam apenas cinco. O caminho para o título vai ficando cada vez mais curto.

tags:
publicado por D`Arcy às 03:19
link do post | comentar
15 comentários:
De Águia Real e Eterna a 15 de Abril de 2017 às 07:03

Jogo com altos e baixos mas com a vitória e os respectivos três pontos a serem plenamente justificados.
Os marítimistas que na jornada anterior (Marítimo, 2 - Chaves 1) ganharam ao Chaves "sem saber ler nem escrever", tal a sua apatia e dinâmica a roçar o zero, neste jogo contra o Benfica corriam e "esganavam-se" todos como se do resultado deste jogo dependesse a sua própria vida!!!!!

Pois é, nada de admirar. O adversário era o MAIOR. O adversário era o BENFICA e como tal há que tudo fazer, desde o lícito ao ilícito, mesmo "vomitar os bofes para fora", para mostrarem "SERVIÇO" à MÁFIA anti-Benfica.

Desde o "estacionamento de um comboio de 11 vagões" junto à sua grande área, até ao anti-jogo e simulações e provocações várias, tudo vale neste e noutros nossos ADVERSÁRIOS DE MERDA, para tentarem retirarem um pontinho que seja ao nosso Glorioso SL-BENFICA, o que para eles é quase um verdadeiro título de campeão!!!

Quanto às provocações ao Jonas por parte do ESCARRETA rui silva do marítimo, compete ao Capitão do Benfica Luisão, estar a par da situação e INTERVIR junto do apitador - mais um, este nuno almeida do Algarve, lagartinóide e refinado anti-Benfiquista - EXIGINDO-LHE que os jogadores do Benfica sejam RESPEITADOS por todos os elementos no relvado, e castigando FORTE E FEIO os que não tiverem hombridade e categoria para dar cumprimento a essas tão simples acções.
É que ser Capitão não é só cumprir a cerimónia protocolar antes do início dos jogos e cumprimentar os apitadores. É muito mais do que isso.

Ainda quanto ao apitador, se os nossos jogadores tivessem jogado "à marítimo contra o Benfica", de certeza absoluta que tinham sido admoestados com pelo menos 3 ou 4 cartões amarelos.
Entre outras ABERRAÇÕES, como ter marcado várias "faltas e faltinhas" contra o nosso Clube, teve, ou ele ou um dos seus "AUXILIARES DE MÃO", a distinta lata já no últimos cinco minutos de jogo, de marcar contra a nossa equipa uma falta "feita" pelo nosso Zivkovic, quando foi o jogadorzeco do marítimo que NITIDAMENTE fez jogo faltoso, e portanto, a tal falta deveria ter sido marcada contra a equipa insular.
A jogada foi junto à linha lateral direita do nosso ataque, e quem sabe se dai não poderia ter resultado o quarto golo do Benfica?!
Enfim, mais do mesmo, que acontece repetidamente contra nós, mesmo em pleno Estádio da Luz, também porque a juntar ao anti-Benfiquismo do maioria dos apitadores, temos as claques do Benfica que cantam de mais e PRESSIONAM E VERBERAM / ASSOBIAM de menos estas "APITADORAGENS" ani-Benfica.

Mitroglou está MUITO MACIO E LENTO DE PROCESSOS.
Com aquele "cabedal", precisa de mais ALMA e muito mais GARRA E CAPACIDADE DE LUTA.
Rafa - um dos meus preferidos, se é que se deve preferir alguém na equipa - esteve muito bem, sendo quanto a mim o melhor em campo neste jogo.
O nosso primeiro golo resulta da sua velocidade, técnica e visão de jogo.
Nestes tipos de lances tem de aparecer um nosso avançado a entrar ao primeiro poste para tentar fazer golo, ou dificultar a acção da defesa adversária.
Só lá tínhamos o Mitroglou atrás do Luís Martins, que em esforço a tentar fazer o corte, acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.
Perdemos muitos golos em jogadas semelhantes por termos essa pecha de NUNCA aparecer um jogador nosso nos cruzamentos e assistências para zonas do primeiro poste.

Sálvio anda a rematar muito mal e não aguenta os 90 minutos de jogo!! Perdeu capacidade de "pique" nas jogadas de um para um e deixou de ser um jogador determinante!! O que se passa?!?!
Cervi, FRANCO CERVI é grande jogador em tudo e merece mais, MUITO MAIS do que meros 10 minutinhos para aquecer para o banho.

O Benfica é o MAIOR E O MELHOR CLUBE de Portugal.
Por isso tem de ser MAIS FORTE e PODEROSO do que os outros todos.
Não podemos "dar abébias". Temos de garantir jogadores de qualidade superior acima de qualquer suspeita, e PROFISSIONALISMO E DEDICAÇÃO TOTAIS ao nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.

Benfica Benfica BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA semrpeeeeeeeeeeeeeee mesmo para além do TÚMULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
De Manuel Afonso a 15 de Abril de 2017 às 10:35
Uma boa páscoa.
Em especial para as carpideiras que devem estar a ter um dia aziago.
É pensarem positivo. No próximo jogo é que vai ser.
De Ogamaras a 15 de Abril de 2017 às 12:49
Caro D'Arcy,

Leio sempre com muita atenção as suas crónicas onde empresta, e de forma sempre assertiva, a sua análise aos jogos do Glorioso.

Pena é que logo de seguida temos que ler, como comentário, e devia ser só isso, um comentário à sua análise; pena é dizia eu que "temos que ler" outro "texto" grandioso, enfadonho, dando impressão até que somos todos curtos de vista, tal a quantidade de Maiúsculas misturadas com minúsculas, sendo que por vezes tentamos lamber alguma coisa daquilo, mas, espremido não dá grande coisa.

Desta vez, calculem, já não é só o Presidente, tão pouco o treinador, que esta ave de rapina gosta sempre de "atanzanar" até ao tutano. Agora até o desgraçado do capitão Luisão, tem culpas no cartório porque não se dirigiu ao árbitro, sabe-se lá com que modos e em que termos, para que este tomasse em atenção os momentos de anti-jogo feitos pelo Guarda- Redes adversário.

Por amor à Santa. Tirem-me deste filme que eu já o vi bastas vezes.

Viva o Benfica, RUMO AO TETRA (eu prefiro o tetra, porque o 36 há-de chegar, se não for este ano é para o ano)
De ÁGUIA GENIAL a 15 de Abril de 2017 às 14:26
GANHAMOS BEM!
PODÍAMOS E DEVIAMOS TER MARCADO MAIS.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De António Madeira a 15 de Abril de 2017 às 14:58
Mais uma crónica perfeita ao que se passou ontem na Luz.
Penso que ficou por realçar a excelente moldura humana e o ambiente que se viveu nas bancadas desde o apito inicial até ao intervalo, com os adeptos a puxarem e a incentivarem constantemente a equipa.
A segunda parte foi realmente mais morna, mas esta equipa do Marítimo é uma autêntica vergonha. Se na primeira volta fizeram o jogo que fizeram, ontem aos 2 minutos já estavam a queimar tempo. Desta vez, não foi o Mitroglou a fazer de curandeiros de guarda-redes e defesas, que ficavam estatelados no chão ao menor sopro vindo do Cristo Rei.
Felizmente, os golos chegaram e quando se tem por única tática destruir, a partir daí acabou-se. O primeiro remate deles à baliza foi aos 70 e tal minutos e ainda se deram ao luxo de fazer duas substituições após os 85 minutos! Espetacular.
Há um lance na segunda parte em que o guarda-redes deles vai marcar um pontapé de baliza, mas já a bola estava colocada na linha de pequena área e ele ainda teve tempo de pegar numa garrafa de água. A preocupação de não sofrer mais golos era maior do que tentar jogar à bola. Uma tristeza de equipa.
Quanto aos jogadores do Benfica, Mitroglou esteve em dia não. Podia ter marcado mais uns dois golos. Oxalá os tenha guardado para os sapos.

Por fim, é sempre de lamentar que os Benfiquistas a 10 minutos do fim já estivessem a abandonar o estádio. Sei que é fim-de-semana de Páscoa e que as pessoas tinham viagens para fazer e famílias à espera, mas é algo que me custa ver e que deixou o estádio a menos de meio quando os jogadores foram ao centro do relvado agradecer.

Agora é preparar o próximo jogo com concentração e tranquilidade e passar ao lado de todas as provocações e jogadas de destabilização que vão ocorrer antes da visita à sapolândia.
De Águia Real e Eterna a 15 de Abril de 2017 às 16:38
Oh caríssimo Benfiquista António Madeira, não critique os Benfiquistas que abandonam o Estádio 10 ( dez) minutos antes do final do jogo, nem mesmo que fossem 20 (vinte) ou mais, senão de certeza que lhe aparece aqui um "EXPREMEDOR" que, quando alinhava umas linhas só sai TRAMPA, e começará a critica-lo por o meu amigo exercer o seu direito de opinião sobre o que pensa do jogo e da prestação dos nossos jogadores.
Trampa com o mesmo cheiro a pôdre do TRINCA BOLOTAS burro de parvalho do clubeco de alvaLADRA.
Oh "ogamaras" DESinteligente, se não queres ler os meus comentários PASSA À FRENTE... e limita-te a dizeres o que pensas do jogo e mais nada.
Eu estou-me a CAGAR para as tuas considerações sobre o que eu escrevo ou não escrevo e da forma como o faço.
És "MUITO BAIXINHO".

Devias era preocupar-te com aqueles que DIARIAMENTE - diariamente em maiúsculas, a ver se vês bem - , atacam e ULTRAJAM /DIMINUEM o Benfica, e fazer alguma coisa em sua defesa.

Quanto ao resto, o que dizes vale ZERO X ZERO X ZERO X ZERO = ZERO.

NÃO SE APROVEITA ABSOLUTAMENTE NADA, ave de rapina de 5ª categoria.

BENFICA BENFICA BENFiCA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mesmo para além do TÚMULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO , oh "ogamaras".......
De FranciscoB a 15 de Abril de 2017 às 17:16
"não deu golo, porque era o Salvio" - Consideração despropositada e injusta...

É verdade q o Sálvio já fez melhores épocas do q esta mas, Sálvio é Sálvio... e ainda nos vai dar muitas alegrias.
De D`Arcy a 15 de Abril de 2017 às 20:37
Não é nada despropositada. Naquela altura o Salvio já tinha dado provas suficientes que este jogo era mais um daqueles em que o Salvio não era o Salvio.
De Águia Real e Eterna a 15 de Abril de 2017 às 23:03

Mais uma ATAQUE COVARDE ao nosso SL-BENFICA perpetrado por esse grandíssimo FILHO DE UMA PUTA PÔDRE que faz de director de comunicação do riporting de alvaLADRA, sim, esse nuno sóRAIVA que além de não ter pescoço também não tem cabeça. Tem é uma ABÓBORA com óculos pousada em cima dos ombros.
Alguém que lhe informe para ir à feira da ladra em Lisboa que lá estão em saldo muitos pescoços de BURRO. São perfeitos para esse cão ASQUEROSO E LEPROSO E ESCABROSO.
De facto de alvaLADRA só sai MERDA. MERDA DE LAGARTO.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De arrifana a 15 de Abril de 2017 às 23:08
Viva o Benfica
Mais um mau dia para os ABUTRES

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Absurdo

Controlo

Tranquila

Desconcentração

Cinzenta

Frustrante

Lamentável

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds