VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sábado, 15 de Abril de 2017

Confortável

Vitória confortável contra um adversário teoricamente complicado, mas que acabou por ser uma desilusão. O Marítimo apresentou-se na Luz apostado apenas em jogar um futebol negativo e a partir do momento em que ficou em desvantagem deixou de ter objectivo no jogo. A nota artística não foi a melhor, mas perante um adversário a jogar desta forma era difícil fazer muito melhor, e não fosse o nosso desacerto na conclusão de diversas jogadas o jogo poderia ter acabado com um resultado bem mais desnivelado.

 

 

Entrámos em campo com exactamente o mesmo onze que tinha defrontado o Moreirense. E ficou evidente, desde o apito inicial, ao que o Marítimo vinha. Confesso que fiquei um pouco desiludido, porque esperava mais de uma equipa que tem sido uma das revelações da prova desde a mudança de treinador. Logo no primeiro pontapé de baliza do jogo, o guarda-redes começou a queimar tempo. Toda a equipa do Marítimo acantonou-se em frente à sua área, com o trinco a recuar para o meio dos centrais para formar um trio, e montando duas linhas de defesa muito juntas, tentando deixar o mínimo de espaço possível para o Benfica jogar. Saídas para o contra-ataque eram inexistentes. Um dos seus jogadores, o Raúl Silva, parecia estar em campo com algum tipo de missão ou encomenda em relação ao Jonas. Passou o tempo todo a provocá-lo e a tentar armar algum tipo de confusão. A única situação de algum perigo que o Marítimo criou surgiu num disparate do Ederson, que tentou fintar um adversário e quase que perdeu a bola. Quanto ao Benfica, revelou dificuldades para ultrapassar a estratégia do Marítimo. O jogo pelas alas não estava a funcionar, pelo que começámos progressivamente a insistir mais pelo meio. Mas na fase inicial do jogo até o Jonas parecia não estar em dia de muito acerto. Por quatro vezes conseguimos fazer a bola entrar entre as duas linhas do Marítimo e chegar aos pés dele, em posição frontal, mas os remates nunca saíram com a direcção ou a força desejadas - iam quase sempre à figura do guarda-redes. Depois de muito insistir, o Benfica acabou por marcar dois golos de rajada, a partir do trigésimo quarto minuto. O primeiro surgiu após uma boa iniciativa do Rafa pela esquerda, que depois cruzou rasteiro para a boca da baliza. O guarda-redes não chegou à bola, o Mitroglou estava preparado para empurrar, mas um defesa antecipou-se de carrinho e marcou na própria baliza (já antes o Marítimo estivera perto de fazer um autogolo, valendo-lhe o tempo de reacção do seu guarda-redes, inversamente proporcional à velocidade com que repunha a bola em jogo). Dois minutos depois, nova investida do Rafa pela esquerda, passe para o Pizzi à entrada da área, e novo passe para o Jonas desta vez rematar colocadíssimo, fazendo a bola entrar literalmente pelo buraco da agulha, juntinho à base do poste. E só não surgiu um terceiro golo de rajada porque o Mitroglou conseguiu falhar um golo cantado, depois do Nélson Semedo lhe colocar a bola à frente dos pés em posição frontal. Mas o Marítimo não se livrou de ir para o intervalo com três golos de desvantagem: na última jogada da primeira parte, canto marcado pelo Grimaldo na esquerda, o Luisão ganhou nas alturas, e o Jonas surgiu ao segundo poste para, à segunda tentativa, fazer o golo.

 

 

Com o jogo praticamente resolvido ao intervalo era expectável que a segunda parte pudesse ser pouco interessante, e isso verificou-se. O futebol jogado não foi da melhor qualidade, até porque o Benfica não tinha qualquer interesse em estar a aumentar o ritmo. Conseguimos controlar o adversário e gerir o jogo na perfeição, sem qualquer tipo de sobressalto - a única ocasião de algum perigo que o Marítimo criou foi mesmo a acabar o jogo, mas nem sequer conseguiu fazer um remate à baliza nessa ocasião, já que o seu jogador pareceu embrulhar-se com a bola dentro da pequena área. O Marítimo lá tentou sair um pouco lá de trás e, naturalmente, começou a abrir autênticas avenidas para serem exploradas pelos nossos jogadores. Que mesmo sem forçar, e quase em ritmo de passeio, construiram situações mais do que suficientes para pelo menos conseguirmos igualar o resultado que tínhamos conseguido frente a esta mesma equipa no jogo para a Taça. Só mesmo muita falta de inspiração na hora de finalizar ou definir as jogadas é que explicam que não tenhamos conseguido marcar um único golo durante a segunda parte. Que o Salvio faça disparates, nesta fase já quase que dou isso como um dado adquirido. Mas hoje até o Mitroglou estava em dia não, e durante o jogo desperdiçou ocasiões que não é nada habitual vê-lo falhar. O jogo deu para fazermos uma gestão tranquila do esforço, poupar o Jonas (saiu tocado; esperemos que não seja nada de grave) e o Pizzi (que evitou o amarelo, embora se considerarmos que o árbitro cometeu a proeza de conseguir não mostrar um único amarelo aos jogadores do Marítimo, apesar das sucessivas faltas que cometeram, seria demasiado 'azar' o Pizzi ser admoestado) e acabar o jogo em clima de festa, com as mais de 57.000 pessoas nas bancadas em comunhão com a equipa.

 

 

O Jonas merece o destaque que os dois golos que marcou lhe conferem, embora pudesse ter feito ainda mais. Achei também que ele me pareceu ficar demasiado nervoso com as provocações constantes do Raúl Silva. Eu sei que uma pessoa não é de ferro, mas ele é um jogador demasiado experiente para se deixar afectar por coisas destas - esteve bem o Luisão quando num determinado momento o foi afastar e pedir calma. O Rafa desta vez fez um jogo bastante melhor, esteve envolvido nos dois primeiros golos e no geral foi um dos jogadores mais activos e perigosos do nosso ataque - brilhante aquele contra-ataque que conduziu sozinho de uma área à outra, para depois deixar o Salvio sozinho na cara do guarda-redes (não deu golo, porque era o Salvio). O Lindelöf, Luisão e Fejsa estiveram num bom nível, mas uma das notas mais agradáveis foi mesmo verificar que o Grimaldo já se mostrou a um nível bem mais elevado. Esteva tão activo pelo seu lado que o Nélson Semedo por vezes quase pareceu um lateral contido no apoio ao ataque. Quanto ao menos bom, houve uma feroz concorrência entre o Salvio e o Mitroglou por essa distinção. Como não consigo desempatá-los, levam-na ex aequo.

 

Foi um bom resultado e um jogo que correu da melhor maneira possível, parecendo não exigir demasiado esforço físico ou psicológico dos nossos jogadores. Com isto garantimos o primeiro lugar por mais uma jornada, e agora faltam apenas cinco. O caminho para o título vai ficando cada vez mais curto.

tags:
publicado por D`Arcy às 03:19
link do post | comentar
15 comentários:
De Henrique Teixeira a 16 de Abril de 2017 às 09:02
Depois de 2 jogos bastante maus o Benfica voltou a jogar bem, alcançando uma Vitória fácil num jogo que se previa difícil.
Foi pena Mitroglou e Salvio terem desperdiçado incrivelmente ocasiões soberanos de golo, principalmente pela falta que eles podem vir a fazer no caso de Benfica e Porto terminarem o campeonato empatados em pontos.
De resto gostei da exibição, de mais uma grande assistência, da confiança da equipa e da melhoria de rendimento desses dois extraordinários jogadores que são Grimaldo e Fejsa, recentemente regressados após prolongadas ausências.
Vamos ver se a lesão de Jonas não o impedirá de ser utilizado no próximo jogo.
Que pena o Sp. Braga ter desperdiçado aquela grande penalidade contra o Porto.
Temos que ir ganhar a Alvalade ou pelo menos não perder, porque a derrota tirar -nos- á da liderança .
FORÇA BENFICA.
De FranciscoB a 16 de Abril de 2017 às 14:58
Se o RV não der minutos ao Sálvio, mesmo qd joga menos bem, não voltaremos a tê-lo em bom nível.
De antonio fonseca a 16 de Abril de 2017 às 17:07
Boa tarde,

Mais um comentário digno desse nome.

Foram mais três pontos para a nossa conta. Só foi pena aquele penalty desperdiçado pelos bracarenses no jogo de ontem com os corruptos de contumil.

Os quatro pontos davam uma maior garantia de que o jogo com os calimeros de alvalixo, seria encarado com mais á vontade, mas estou esperançado que iremos sair de lá com um resultado positivo e que nos deixará continuar isolados no topo.

Boa Pascoa para todos são os votos deste benfiquista.
De Águia Real e Eterna a 19 de Abril de 2017 às 17:00

A BAGUNÇA contra o nosso SL-BENFICA continua impante e com toda a força a ser exercida pelos ESCARROS dos nossos INIMIGOS oporco corrupto e riporting de alvaLADRA.
Penso que o Presidente L.F. Vieira e a Direcção estão a proceder muito bem ao colocarem PROCESSOS CRIME contra o ESCABROSO oporco corrupto, que pela BOCARRA SUJA E PORCA do MONTE DE MERDA DE PORCO que faz de seu director de comunicação, um tal de francisco j. marques tem tudo feito para denegrir e incriminar o nosso Clube, disputando ferozmente com o outro CAGALHÃO COM DUAS PATAS do riporting de alvaLADRA, O HOMENZINHO sem pescoço nuno SÓraiva, o "título" de maior RAFEIROLA E ASQUEROSO MENTIROSO contra o nosso SL-BENFICA.

Já o disse e volto a repetir: O BENFICA É DEMASIADO GRANDE E DEMASIADO SÉRIO E HONESTO para competir nesta MERDA de paíseco de 4º Mundo dominado por "chicos espertos" e corruptos.

Entretanto, e paralelamente aos referidos Processos Crime contra o clubeco das VIAGENS PAGAS A APITADORES, E DO CAFÉ COM LEITE E FRUTA PÔDRE OFERECIDOS AOS MESMOS APITADORES FIÉS Á CAUSA CORRUPTA, era bom, era MUITÍSSIMO BOM, que os nossos Dirigentes Principais "convidassem" o tal PALERMÃO MENTIROSOS COMPULSIVO / PROFISSIONAL francisco j. marques do oporco corrupto a OUVIR AS ESCUTAS DO APITA DOURADO / AZULADO.

Esses TRAFULHAS PROFISSIONAIS RAFEIROLAS do oporco corrupto se tivessem um pingo, UM PINGUINHO que fosse de VERGONHA E DE DIGNIDADE, quando viessem falar de "ARBITRAGENS" deveriam enfiar um gigante SACO PRETO que lhes tapasse não só a cabeça /ABÓBORA, como todo o resto do corpo.

Mas que gentalha MAIS ASQUEROSA.
Comparável a essa merda só mesmo o riporting clubeco de alvaLADRA.
São mesmo farinha do mesmo saco. Melhor, são mesmo MERDA DA MESMA FOSSA PUTREFACTA.

À GRANDE PUTA QUE OS DEFECOU A TODOS.
Para eles, milhões de septiliões de vezes PIOR do que aquilo que eles desejam ao nosso Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA.


BENFICA BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.
De Luís Manuel a 19 de Abril de 2017 às 22:18
Olá D'Arcy, e obrigado pelo teu post.

Foi uma exibição muito agradável, depois de um jogo em Moreira de Cónegos menos conseguido - mas jogos como esse acontecem no decorrer de um campeonato, e sobretudo à medida que o mesmo se aproxima do fim. O Moreirense fez um jogo extraordinário de luta e demonstrou grande capacidade física. O Marítimo não o fez, também por mérito da nossa equipa, que entrou determinada e a praticar um excelente futebol. Foi pena termos tirado o pé do acelerador na segunda parte, pois facilmente poderíamos ter marcado um ou dois golos, que seriam importantes.

Mas o fundamental, a vitória, foi conseguido. E acho que houve mais entrosamento colectivo, com vários jogadores, que referes no teu post, a subirem de rendimento. Foi magnífico ver a Luz cheia, num grande apoio aos nossos. Fiquei muito satisfeito com a exibição e o resultado, e agora é concentrarmo-nos no próximo jogo. Há quem faça alianças para que alguém aposte as fichas todas nesse próximo jogo. A nós cabe-nos lutar.

Força, Benfica !!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Receio

Passeio

Natural

Pouco

Absurdo

Controlo

Tranquila

Desconcentração

Cinzenta

Frustrante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds