VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2024

Confortável

Foi quase a jogar a passo que o Benfica conseguiu vencer o Gil Vicente por uma margem confortável, num jogo que acabou por não nos trazer grandes dificuldades. A sensação com que fiquei foi que os nossos jogadores nem sequer chegaram a carregar a fundo no acelerador, porque estiveram sempre seguros da sua superioridade e de que a vitória chegaria no final.

1.jpg

Duas surpresas no onze, com as entradas do Bah e do Florentino. O Morato manteve a titularidade na esquerda da defesa, mas o regresso do Bah implicou a subida do Aursnes para a esquerda do meio campo e a consequente ida do João Mário para o banco. Quanto ao Florentino, foi uma troca directa com o Kokçu. O Gil Vicente veio à Luz apostado em que a pressão alta nos pudesse causar problemas, como algumas equipas já o conseguiram fazer - mais recentemente o Rio Ave. Mas apesar da boa vontade, o Benfica não se deixou intimidar e lidou com isso de forma bastante personalizada e segura, sendo frequente ver os nossos jogadores a trocar a bola com confiança em zonas recuadas para chamar a si os adversários e depois sair a jogar. Com o trio João Neves/Florentino/Aursnes no meio campo somos uma equipa bastante mais sólida e não é tão fácil sermos dominados na zona central. Os resultados práticos dessa pressão foram portanto, para o Gil Vicente, nulos. Não criaram uma única situação de perigo para a nossa baliza, e só não digo que o Trubin foi um mero espectador porque foi chamado por diversas vezes ao jogo para jogar com os pés, sendo também parte importante da solução para lidar com a pressão alta. E mostrando uma característica em particular onde a sua enorme superioridade sobre o seu antecessor na nossa baliza é por demais evidente. O Benfica, mesmo quase sempre em ritmo de cruzeiro, cedo tomou conta do jogo e logo aos cinco minutos viu o Cabral atirar ao poste: cruzamento do Di María e cabeceamento do brasileiro, que no entanto acho que poderia ter sido mais eficaz nesse lance, pois não me pareceu que tivesse acertado na bola da melhor maneira. Mas redimiu-se aos quinze minutos, cabeceando com sucesso um pontapé de canto marcado pelo Di María na esquerda. Depois de uma seca em termos de golos em pontapés de canto, duas jornadas seguidas a fazê-lo. E tal como na jornada anterior, o Cabral estava sozinho naquela zona central da área; na segunda-feira acertou nos ferros, desta vez mandou-a lá para dentro. E para repetir a dose, mesmo sem forçar muito, pouco depois da meia hora o Benfica voltou a tirar partido de um pontapé de canto para marcar. Outra vez o Di María na esquerda, desta vez foi o Otamendi quem ganhou nas alturas e enviou a bola para a zona do segundo poste, onde o João Neves ganhou na luta com um adversário, tirou outro da jogada, e rematou de trivela para marcar, com a bola ainda a sofrer um desvio num defesa. Almofada de dois golos e muita tranquilidade a deixar o tempo escorrer até ao intervalo, sem particulares motivos de interesse.

2.jpg

E se a coisa já estava bem encaminhada, no regresso do intervalo melhor ficou. Logo nos minutos iniciais o Artur Cabral deu o primeiro aviso ao cabecear à figura do guarda-redes após cruzamento do Aursnes, e pouco depois uma combinação pela esquerda entre o Morato, o Aursnes e o Rafa terminou este último a flectir para o meio e a rematar cruzado para colocar o resultado em três golos de diferença. A partir daqui, sinceramente, achei o jogo algo aborrecido. Com o jogo mais do que resolvido, o Benfica nunca se preocupou em impor um ritmo elevado e o Gil Vicente conseguiu ter bola durante períodos mais prolongados, ainda que sem causar grande perigo - a primeira defesa a sério que o Trubin fez foi aos 85 minutos, ainda assim uma boa defesa que contribuiu para mais um jogo sem sofrermos golos. A meio da segunda parte trocámos o Morato e o Rafa pelo Álvaro e o Neres e pudemos ver algo que já não víamos há algum tempo, que foi o Benfica a jogar com dois defesas laterais de raiz. Salvo uma ou outra jogada, que invariavelmente não foram bem finalizadas, o jogo continuou morno e com muitos poucos motivos de interesse. Mas não deixa de ser reconfortante ver o leque de opções que neste momento temos à disposição, com várias possibilidades para mudar o que quer que seja caso um jogo não esteja a correr de feição, em especial do meio campo para a frente. Ainda entraram o Marcos Leonardo e o Tiago Gouveia, e mais pertinho do final o Rollheiser voltou a ter mais uns minutinhos, mas não houve grandes ocasiões (ou vontade) para ampliar o resultado. Se bem que desconfio que o único motivo pelo qual o Marcos Leonardo não continuou a sua sequência de golos nos minutos finais vindo do banco porque o árbitro resolveu dar apenas dois minutos de compensação, o que não fez sentido nenhum dado que houve um golo e dez substituições (com seis interrupções para que fossem feitas), que pelas instruções deveriam ter sido devidamente compensadas. Mas suponho que o jogo naquela altura estivesse tão aborrecido que o próprio árbitro quis acabar depressa com aquilo.

3.jpg

Acho que escolho o João Neves como destaque. Foi quem mais dinâmica deu ao nosso jogo, parecendo que de uma maneira ou de outra a bola acabava sempre por passar pelos pés dele. E marcou um excelente golo, resultado da sua atitude de não dar um lance como perdido. Bom jogo dos nossos defesas centrais, em que gostei particularmente da calma mostrada pelo António Silva a jogar e a sair sob pressão. Rafa, Di María, Aursnes ou Cabral num bom nível também, e fiquei agradado com o regresso do Bah, a dar mais profundidade por aquele lado.

 

Com esta vitória conseguimos alargar para seis pontos a vantagem que nos separa do Porto. Já quanto ao facto de termos passado para o topo da tabela, não dou qualquer importância. O Sporting tem um jogo a menos e incomoda-me mais a possibilidade de poderem guardar esses potenciais três pontos no bolso, para depois disputarem o jogo em condições que podem ser mais favoráveis, já sabendo de antemão o quão necessários eles poderão ser ou não. E, por exemplo, poderão já contar com jogadores que neste momento estão ausentes nas suas selecções. Mas não duvido que naquelas cabeças já fervilhem conspirações nas quais o Benfica é, de alguma forma, responsável pelo que aconteceu em Famalicão, e que provavelmente até foram benfiquistas infiltrados que andaram à bordoada com as gentes de Famalicão - estas são as mesmas cabeças que congeminam conspirações para beneficiar o Benfica quando por acaso é um jogo nosso a ser adiado. Importante neste momento é irmos em sete vitórias consecutivas na Liga - desde aquele malfadado jogo com o Farense em casa que só ganhamos - e pensar que agora, entre acertos de plantel e jogadores a recuperarem de lesões, temos muito mais e melhores opções disponíveis. É por isso que encaro o resto da época com confiança reforçada (é raro para mim, talvez isto seja ainda a euforia de ter visto o João Mário descansar um jogo).

tags:
publicado por D'Arcy às 00:03
link do post | comentar
21 comentários:
De Nick Name a 5 de Fevereiro de 2024
Superioridade total do Benfica e vitória indiscutível, de tal forma que a segunda parte acabou por não passar de uma meta formalidade. Muito melhor a equipa sem o JM e o Kokçu. Quanto a este último, que já no jogo anterior tinha saído ao intervalo, a situação começa a ser preocupante, dado o enorme investimento feito. Desconfio que vai (merecidamente) passar uns tempos no banco.
Além da já habitual exibição magnífica do João Neves, acho que é de assinalar que finalmente temos um PL que joga e marca, com o Cabral a carburar e a fazer esquecer o seu mau início.
O ponto negativo foi a falta de impacto das substituições, talvez devida à fase final morna do jogo. Carreras, Leonardo, Neres e Gouveia pouco ou nada fizeram e não vão chegar ao 11 titular tão cedo. Rollheiser não teve tempo.
De D'Arcy a 5 de Fevereiro de 2024
Desconfio que pelo menos o Kokçu está de volta ao onze já em Guimarães.
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2024
Tentar coloca-lo a jogar uma vez no lugar do Rafa
De Nick Name a 5 de Fevereiro de 2024
Peço desculpa, no lugar do Rafa? Tirar o jogador com mais golos e assistências para meter um jogador que em 6 meses não mostrou quase nada? Em nome de quê? Isso é ver as coisas de pernas para o ar. Vamos tirar um jogador quando acharmos que temos uma opção melhor, e não assim estiloà experiência para ver o que ë que dá.
De D'Arcy a 5 de Fevereiro de 2024
Neste momento o substituto directo do Rafa é o Neres. E não vejo no Kokçu características para jogar na posição do Rafa. Poderia até jogar atrás do avançado, mas não seria um segundo avançado como o Rafa e o Benfica teria que alterar muito a sua forma de jogar.
De Nick Name a 6 de Fevereiro de 2024
Totalmente de acordo. E realmente só no mundo delirante dos entendidos da tasca é que o Rafa não presta. John gador com mais golos, mais assistências, mais tudo... É verdade que um hilariante comentador escreveu um dia neste blog que o futebol não são só golos e assistências (frase inesquecível!), mas, patetices à parte, se há jogador fundamental no Benfica neste momento é Rafa, além claro de Neves, num papel diferente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2024
O Kokçu é um muito bom jogador, mas precisa de um treinador mais inteligente e dinâmico para dele tirar o melhor rendimento.
O jogador é bravo, bom tecnicamente, remata forte e bem direccionado e traz qualidade ao jogo do Benfica com a excelência do seu passe a média e longa distância.
Rafa lá marcou mais um golo, e ainda bem - rematou e a bola passou pelo meio das pernas do adversário -, mas continua a ser um jogador hiper-valorizado pela maioria dos Sócios e Adeptos sem o merecer. é um jogador muuito pouco eficaz na conclusão das jogadas. Para mim serve apenas para jogar em contra ataque no aproveitamento dos espaços à sua frente quando jogamos contra equipas mais fortes e que também joguem muito tempo no nosso meio-campo.

Em ataque posicional continuado, o Rafa tem-nos mostrado ser de uma INUTILIDADE GIGANTESCA!!!
Não só falha golos quase feitos, como estraga a maior parte das jogadas querendo sempre jogar ao primeiro toque e com isso passando 90% das bolas para os defesas adversários!!!

Florentino é muito bom jogador mas precisa que o "treinador" seja mais assertivo nos treinos que lhe proporciona, e lhe diminua os passes errados e sem sentido para os adversários quando abusa do jogo interior, o que dá origem a perdas de bola muuito perigosas que proporcionam contra-ataques dos adversários, muitos deles perigosíssimos e alguns que até acabam em golos na nossa baliza!!!!

Globalmente a equipa fez um jogo já muito aceitável, com menos abébias e mais confiante, mas acho que já é tempo de jogarmos com um verdadeiro defesa lateral esquerdo!!!!

O mal, ou um dos males do "treinador" Scmidt, é que a língua dele é mais rápida do que o seu cérebro!!!!! Daí, não é de estranhar o seu "atrasamento" na hora de fazer as devidas substituições, mesmo as que são devidas para "refrescar" a equipa!!!!!

Diz ele, o Schmidt, que o Campeonato vai ser disputado até ao último segundo!!!! Será que vai mesmo, oh senhor "treinador"?! É que se assim for, iremos nós Benfiquistas SOFRER ATÉ FIM, e muito possivelmente "morrer a praia!!!

Oh senhor Scmidt, se você fosse mesmo um Treinador e não um básico ultrapassado de um "treinador", você, senhor Scmidt, no Clube em que está, no Maior e Melhor de Portugal, o Glorioso e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA, com tudo de e do MELHOR a seu favor - menos a arbitragem, diga-se em abono da verdade!! - teria um discurso muito mais assertivo e de confiança e esperança para os Benfiquistas e ganharia o Campeonato e a Taça de Portugal com toda a NATURALIDADE E NORMALIDADE!!!

Senhor Schmidt, você como treinador é banal, faz parte da ordem dos medíocres ou pior ainda do que isso, pois se fosse mesmo um GRANDE TREINADOR o meu Benfica não tinha tido vitórias à rasca em vários jogos contra "Colossos" estilo Casa Pia (empate), etc,etc,etc,.. e não teria eliminado a época passada o super-hiper- COLOSSO Mafra com jogadores de "MILHÕES" só através da marcação dos penalties!!!!

A sua sorte, é a sua carinha de bom menino mansinho que conseguiu com isso ANESTESIAR o Presidente do Benfica, o ex-grande jogador Rui Costa que está quase a ficar igual a si, isto é, mole, manso, contemplativo e sem FORÇA, ENERGIA E PODER para tirar o Glorioso SLBENFICA da banalidade onde vegetam todos os outros clubes desta ligueca PORCOguesa!!!!!

BENFICA BENFICA BENFICA................ Sempreeeeeeeeeeeee O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2024
Já acabou? Óptimo!! !! Ainda bem. Ufa!! !!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2024
Muito obrigado, meio-Benfiquista. Comentei porque sabia que estavas à minha espera!!! LOL LOL LOL.................

BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR e o Melhor, mesmo com estes pequenotes meio-Benfiquistas à sua volta só a atrapalharrrrrrrrrrrrrrr.

BENFICA, BENFICA, BENFICA,,. B E N F I C A A A A A A A A A A AAAAAAAAAAAAA. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2024
Este indivíduo está a ridicularizar este blog com estas lengas-lengas anormalóides repetidas várias vezes todas as semanas (há ANOS!). É pena que um espaço de debate entre benfiquistas esteja a ser aproveitado para terapia ocupacional de um demente, mas se calhar o melhor é mesmo ignorar o personagem e esperar que a ambulância o venha buscar um destes dias.
De BI Campeão Europeu a 5 de Fevereiro de 2024
Oh anónimo, aconselho-te a muito rapidamente comprares um cérebro.

Antes disso porém, tira o espelho da frente para deixares de ver um demente.

Aturar paspalhos é o preço que tenho a pagar por exercer e cumprir o meu BENFIQUISMO.

Não há crise. O que me custa é ter de descer ao teu nível para que percebas a resposta.

BENFICA....Sempre....
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2024
Concordo 100% com o teu comentário especialmente em relação ao Rafa e ao Schmidt
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2024
Graças a Deus que ainda existem - e são a grande maioria - BENFIQUISTAS com massa crítica e dois olhos na testa....

BENFICA BENFICA BENFICA............. Sempre o nosso grande amorrrrrrrrrrrrrrr.
De Joe nash a 5 de Fevereiro de 2024
Claro que há benfiquistas com sentido crítico a diferença para os outros é que eles fazem mais barulho, há blogs do Benfica ultra defensores do Schmidt até lhe chamam master imagina,eu já sugeri mudarem de nome desses blogs para a orquestra do Titanic
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2024
Concordo totalmente.
O Benfica tem de ser muito mais activo e deixar de ter Sócios e Adeptos amorfos e resignados, a apenas a baterem palmas e palminhas quando lhes pedem para o fazer!!!

Só Sócios e Adeptos de corpo inteiro com o Clube, com exigência mâxima e que não cultuam "VACAS SAGRADAS" mas sim jogadores a sério, de qualidade indubitável, e com profissionalismo e dedicação e esforço total na defesa do Benfica, só assim, poderemos voltar a ser hegemónicos em Portugal e disputar a sério Títulos Europeus!!!!

Sei que há alguns Benfiquistas que não conseguem entender a minha mensagem e por isso me DETESTAM, mas isso é para o lado que eu durmo melhor. Só não consigo dormir é com as derrotas do meu Benfica - quando tem tudo de melhor para ganhar, e ganhar bem e sem espinhas.

Eu faço as minhas críticas apenas sustentadas naquilo que vejo e observo, e procuro ser o mais verdadeiro e assertivo possível, não estando aqui para agradar a fulano ou a sicrano.

Nunca disse que era o dono da razão, apenas emito a minha opinião e mais nada.
Não cultuo nada nem ninguém a não ser o meu querido SLBENFICA.

Nunca disse mal do Benfica - atenção, não confundir Benfica com algum dos seus dirigentes, jogadores, treinadores, etc,etc,etc,... porque o Benfica é mais, muitíssimo mais do que isso tudo junto -, apenas critico e de forma directa, verdadeira e dura todos aqueles que não dão o que deviam de dar ao Clube, e que apenas passeiam ESTATUTO e VAIDADE, aguardando na maior das calmas e tranquilidade o fim de cada mês para espreitar os seus IBANs.

Nos tempos de hoje, com um Presidente tipo António Duarte BORGES COUTINHO, ou JOAQUIM BOGALHO, e com todas as potencialidades que o Clube tem, já tínhamos sido novamente Campeões Europeus e o Título de Campeão de Portugal seria uma quase banal OBRIGATORIEDADE!!!!

Infelizmente com os "dirigentes" de agora, o nosso Clube aburguesou-se, tem uma mentalidade de novos ricos e trabalha pouco, dez vezes menos no que nos tempos desses dois grandes Presidentes que referi!!!!

Nesses tempos idos, os Benfiquistas eram muito mais confiantes e felizes com o seu Benfica. Nos tempos de agora, mesmo carregados de dinheiro que dá para ter os melhores treinadores e jogadores, o TRABALHO é diminuto, e por isso é sofrer na maioria dos jogos, mesmo contra "COLOSSOS" como o super-Mafra!!!!

Não foi por acaso que a UEFA - Entidade que gere o Futebol Profissional Europeu - elegeu o SLBENFICA como Melhor Clube Europeu de toda a década de 60 do Séc. XX!!!!

Não. Não foi por acaso, foi com muito, muito, muito TRABALHO E BENFIQUISMO a 100000% de todos aqueles que entravam no Estádio da Luz.

Será que algum dia voltaremos a ver essa realidade a mandar e a reinar no nosso Glorioso e Inigualável Clube?!?

Eu bem me esforço para acreditar que sim, mas com o "andamento" do Presidente de agora, o ex-grande jogador do Benfica, Fiorentina e AC Milan, Rui Costa, bejo cada vez as coisas mais difíceis porque ele dá demasiado mimo e confiança aos jogadores, não sabe marcar as devidas distâncias e depois fala e fala e até pode berrar que já ninguém lhe obedece ou passa sequer cartão!!!!

O que eu desejo é que se trate bem os jogadores, mas que se acabe de vez com os PÔDRE DE MIMADOS e que o Benfica tenha realmente grandes jogadores mas 1000% profissionais e 1000% fiéis ao Clube!!!

Só isso e mais nada, pois o resto já nós temos tudo, e tudo melhor do que qualquer outro clube em Portugal.

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeee

P.S. Era bom que o Rui Costa abrisse os olhinhos e aumentasse o grande João Neves como deve ser e como ele merece, pois ele é o melhor jogador da equipa e o que mais trabalha. Tinha um contrato pequeniníssimo, foi-lhe dado um aumentozinho mas muito aquém daquilo que o jogador JUSTIFICA E REALMENTE MERECE.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2024
A meio do texto saiu a palavra "bejo" quando deveria ter saído VEJO.
As minhas desculpas por esta falha que se deveu ao facto de as duas letras ( V e B) estarem juntas no teclado e erradamente carreguei no "b".

Benfica BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA únicooooooooooooooooooooo
De Ricardo a 6 de Fevereiro de 2024
Para voltar a esses tempos só com uma máquina de andar para trás no tempo. Os tempos modernos fomentaram outro tipo de gente que no meio de tanta mudança se perdeu do rumo certo. Além de que com o futebol "industrial" globalizado tudo o que era virtude passou a defeito e vice-versa.
De Henrique Teixeira a 5 de Fevereiro de 2024
Acho que o Benfica fez um bom jogo, e que se tivesse havido maior esforço depois do 3-0 o resultado seria ainda mais dilatado.
Muito importantes os 3 pontos conquistados contra uma equipa que já venceu o Benfica várias vezes no Estádio da Luz.
Além da importância da vitória foi também muito importante o inesperado empate cedido pelo Porto no seu estádio frente ao Rio Ave!
Não quero vir defender Roger Schmidt dos ataques que aqui e na comunicação social lhe são dirigidos, mas quero apenas lembrar que, por eu já ter uma certa idade, já ouvi inúmeros Benfiquistas dizerem mal de todos os treinadores que passaram pelo nosso Clube quando eles estiveram ao serviço do Glorioso. Nenhum escapou. Mesmo os que mais sucesso alcançaram, estou-me a lembrar de Béla Guttmann, Jimmy Hagan e Eriksson, todos foram contestados, e de que maneira!
Na minha modesta opinião o desempenho de Roger Schmidt , até ver,
tem mais coisas positivas do que negativas.
Saudações Benfiquistas
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 5 de Fevereiro de 2024
Respeito a sua opinião. Totalmente. Mas as opiniões são isso mesmo, opiniões. E as opiniões são como os cús, cada um tem o seu.
O importante aqui é cada um exprimir o que pensa sem fazer juízos de valor sobre pensamentos terceiros, sejam contrários ou não.
Chama-se a isso CIVILIDADE e Inteligência viva e aplicada.

BENFICA BENFICA BENFICA................ ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRR
O resto é tretaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
De Redpower a 5 de Fevereiro de 2024
Kokçu parece-me um caso claro de adaptação. Assim que ele se adaptar melhor ao clube e ao país, vai render muito mais, pois qualidade não lhe falta.

Gostei muito deste trio do meio campo. Com tudo o que correm Aursnes e Neves, mais a aranha que é Florentino, ganhamos em segurança defensiva, mas também presença na área onde Aursnes gosta de aparecer.

Continuemos com esta atitude para o mês que se avizinha e que é muito importante!

VIVA O BENFICA!!
De Antonio Lopes a 6 de Fevereiro de 2024
Já tamos em primeiro e o resto é conversa.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

Frustrante

Desoladora

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds