VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 18 de Abril de 2021

Confrangedora

Uma derrota tão inesperada quanto justa ditou o fim da boa sequência de resultados do Benfica. Numa tarde francamente desinspirada, o Benfica deu uma parte de avanço, deixou que o Gil Vicente estivesse demasiado confortável durante a maior parte do jogo, e quando tentou reagir na fase final do jogo e finalmente conseguiu encostar o adversário à sua área já era tarde demais. O desacerto do Benfica fica bem expresso neste número: acertámos um remate na baliza durante todo o jogo, e isso aconteceu aos  oitenta e sete minutos, tendo o nosso golo sido um autogolo resultante desse remate.

1.jpg

Mantivemos o onze da última jornada, que tão bem tinha estado em Paços de Ferreira. Mas deu para ficar logo muito cedo com um mau pressentimento para este jogo. O Benfica revelou desde início muita dificuldade para causar qualquer tipo de problema ao Gil Vicente, muito por culpa de uma grande lentidão de processos, regressando ao futebol de toques laterais excessivos, uma quase completa falta de profundidade e muito pouca agressividade - os jogadores adversários chegavam quase sempre primeiro às bolas e cedo ganharam superioridade na zona do meio campo. A nossa equipa pareceu reagir mal às linhas subidas do Gil Vicente, que se recusou a encostar-se à sua área e a entregar-nos a iniciativa de jogo, optando por tentar pressionar alto logo na nossa saída de bola, que consequentemente foi quase sempre feita com pouco critério - havia quase sempre pelo menos três jogadores do Gil Vicente a pressionar logo à saída da nossa área. As sucessivas perdas de bola que resultavam em contra-ataques rápidos nos quais demorava uma eternidade até aparecer algum jogador nosso a pressionar o portador da bola (quando surgia) - é inadmissível uma tão má reacção à perda da bola - iam fazendo temer o pior, mesmo que a maioria dessas jogadas acabassem por ser mal finalizadas. Mas a constante repetição da situação acabou mesmo por resultar no golo do Gil Vicente a dez minutos do descanso. Mais um contra-ataque (conduzido apenas por dois jogadores) com imenso espaço para o adversário no nosso meio campo, e à entrada da área um remate rasteiro, bastante colocado mas que nem levou assim tanta força, fez a bola entrar junto ao poste. Na minha opinião, alguma culpa para o Helton no lance porque a bola entra junto ao poste que é dele, e o remate foi desferido a uma distância suficiente para que lá chegasse se estivesse melhor colocado. Com o Benfica a revelar uma capacidade nula para reagir ao golo sofrido, fomos para intervalo comigo convencido que ou havia uma alteração radical no jogo do Benfica, ou os três pontos estavam irremediavelmente perdidos. Porque o Gil Vicente veio claramente com a lição bem estudada e durante os primeiros quarenta e cinco minutos banalizou o Benfica com uma equipa com muito menos recursos. Em termos tácticos, o Ricardo Soares deu uma master class ao nosso treinador.

2.jpg

A alteração táctica fez-se, desmanchando os três centrais - saiu o Lucas Veríssimo, já amarelado, e entrou o Everton. O Benfica melhorou um pouco (não muito) e as alterações não me pareceram que fossem dar qualquer resultado. O Gil Vicente até desperdiçou uma boa ocasião para voltar a marcar logo nos minutos iniciais, e da mesma forma que o tinha feito na primeira parte. Bola recuperada, contra-ataque rápido e bola a chegar à zona de finalização em poucos toques, mas desta vez o remate saiu ao lado. Do nosso lado, o Seferovic a mostrar que estava num dia de forma clássica, falhando a baliza depois de ficar com o ressalto a uma primeira tentativa sua. Seguiu-se nova ocasião para o Gil Vicente, na qual o avançado se antecipou com alguma facilidade na área ao Diogo Gonçalves e em frente à baliza finalizou o cruzamento atirando por cima. Já eram avisos mais do que suficientes para perceber que o Gil Vicente não se iria limitar a defender a vantagem. O Seferovic, esse, não estava em dia sim e depois de um cruzamento-remate do Diogo Gonçalvez que foi defendido a custo pelo guarda-redes, tentou finalizar meio de calcanhar para aproveitar o ressalto e a bola saiu por cima quando a baliza estava escancarada (se calhar se tivesse deixado a bola seguir ela iria ter com o Rafa, que estava em óptima posição, mas compreendo que tenha tentado finalizar de qualquer maneira). A meia hora do final o Benfica trocou o Taarabt e o Waldschmidt pelo Pizzi e o Darwin, mas creio que o intensificar da pressão que se começou a ver nos minutos seguintes se deveu mais a um encolhimento progressivo do Gil Vicente do que a qualquer tipo de melhoria do nosso jogo. Até porque nada corria bem mesmo. Aos setenta minutos o Rafa em esforço conseguiu ganhar uma bola junto à lateral direita, progrediu até à linha de fundo e ofereceu um golo quase feito ao Seferovic - era daqueles que era só encostar. O suíço atirou enrolado e ao lado. Perante tanta inépcia, o xeque-mate apareceu aos oitenta e um minutos. Um contra-ataque conduzido apenas por três jogadores pelo lado direito da nossa defesa, o Diogo Gonçalves, a passo, não acompanhou o extremo e este conseguiu fugir por esse lado. O Otamendi ainda conseguiu recuperar de forma a apertar-lhe o ângulo, mas fiquei com a sensação de que o Helton demorou demasiado tempo a sair e mais uma vez deixou a bola passar entre ele e o poste mais próximo. O Gil Vicente fazia o seu segundo remate à baliza no jogo, e conseguia o segundo golo. A reacção do Benfica ficou-se pelo único remate que acertou na baliza, pelo Rafa aos oitenta e sete minutos e que mesmo assim foi um falhanço, já que só com o guarda-redes pela frente permitiu a defesa deste. No ressalto, a bola bateu num defesa que recuperava em corrida e foi para dentro da baliza. Mesmo sobre a hora, à entrada da área e em posição frontal, o Otamendi desperdiçou a possibilidade do empate atirando para a bancada.

3.jpg

Num jogo tão mau acho que só consigo mesmo lembrar-me do Rafa como um dos menos maus. Pelo menos tentou, o golo surgiu de uma jogada individual dele, ainda ofereceu um golo feito ao Seferovic e nunca baixou os braços. Mas perante tanta falta de inspiração, também não era preciso fazer grande coisa para se destacar.

 

Uma exibição confrangedora resultou num resultado desastroso, que deixa o importante segundo lugar mais longe e ainda o terceiro em risco. Depois de uma sequência tão positiva, nada fazia esperar um jogo tão desligado da nossa equipa, ainda por cima numa fase tão importante da época, em que tantas decisões estão em jogo. Uma derrota destas em casa, da forma que aconteceu, é muito difícil de aceitar ou justificar. O Benfica tinha a obrigação de vencer este jogo, e para tal não podia dar a primeira parte de avanço para depois andar a correr atrás do prejuízo.

tags:
publicado por D'Arcy às 00:27
link do post | comentar
14 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Abril de 2021
VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA.VERGONHA.
RIDÍCULOS. RIDÍCULOS.RIDÍCULOS.RIDÍCULOS-RIDÍCULOS.

Esta equipazeca de autêntica bosta, e esse FALSO-COMPETENTE j.jejjum - que só engana, tal como o que faz de conta que é presidente, os parolões -, é a NEGAÇÃO do SLBenfica!!!!!

Vale mais fazer um ano sabático, suspender o futebol profisssional masculino e mandar esses PARASITAS PÔDRES DE MIMADOS e toda essa corja que chupa e suga o Benfica limpar as ruas de Lisboa com uma pá e uma vassoura. PQP esta merda. É demais. Esses PALERMAS disfarçados de jogadores do Glorioso Benfica, apenas conseguem dar alegrias aos INIMIGOS do nosso inigualável Clube.
Estão NITIDAMENTE a destruir, a matar mesmo, a paixão dos Benfiquistas pelo Maior e Melhor clube de Portugal!!!!!

Não jogam um caralho!!!Mal podem com a bola!!!! Parecem alijados a correr!!! Todos os adversários saltam mais alto e rematam com mais força!!!!

RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA COM ESSA PARASITAGEM.

Helton Leite - que tenho defendido e apreciado -, resolveu meter férias antes do tempo , e por isso sofre dois golos perfeitamente defensáveis.
A ETERNIDADE da demora na saída à bola no segundo golo é de um guarda-redes da QUINTA, SEXTA OU SÉTIMA divisão!!!

O Seferovic - mais um jogador banal que precisa de 500000000 oportunidades para fazer um golo com os pés, e de 5000000000000000000000000000000000000000 oportunidades para fazer um golo de cabeça, hoje, como em tantos outros jogos, resolveu vestir o facto de CÊPO, e transformou-se em CEPOrovic!!!!

Como há muito venho dizendo, este "svj" (sporting vieirita e jejum), tem uma equipazeca a PASSAR FÉRIAS nas melhores instalações do País, e ainda por cima são pagos principiscamente fara o fazer!!!!

Desgraçados que não vão nem atingir o 2º lugar - e mesmo o terceiro é muuito duvidoso que o consigam atingir -, e nem sequer irão ganahr a Taça de Portugal a disputar no dia 23 de Maio do ano corrente em Coimbra, pois o SC Braga, tendo um plantel muito menos valioso em termos financeiros, é como equipa muito melhor organizada em todos os aspectos do jogo, além de ter gente, desde presidente, treinadores e jogadores com muuito mais vontade de ganhar!!!!

O Benfica com esse LORPA que faz de conta que é presidente e que se esconde debaixo das asas da Águia, está completamente descaracterizado, ajavardado, humilhado, mesmo quase "morto" em termos de Futebol Profissional!!!!

E relação ao fcpenalty, devemos agradecer - e AGRADECER MUITO - ao riporting de alvaLADRA e ao SC Braga por terem impedido que o clubeco do bimbo se tornasse novamente campeão e que nos voltasse a ganhar um jogo ( na final em 23 de maio) que lhes daria também mais uma Taça de Portugal!!!

Se assim não fosse, a HUMILHAÇÃO que nos é servida no prato, seria muito maior e mais dolorosa!!!
Por isso eu digo: Obrigado, muuitooo obrigado, scp e scb.

Enfim, são mais de QUATRO HORAS da manhã e está mais do que visto que é mais uma noite sem dormir. INFELIZMENTE.

lfvieirita dos pneus, a esta hora está a dormir um sono profundo, quiçá a sonhar nos milhões a facturar na venda de alguns desses PÔDRES DE MIMADOS PARASITAS.

Oh vieiritas acéfalos e ceguetas, continuai a "dormir" e a apoiar esse triunvirato de FALSOS-competentes, vieireco + j.jejum + bananinha de mão rui costa, que terão de certeza a alegria de nos próximos anos conseguirem o 3º ou 4º lugar no campeonato, o que para vocês não deixa de ser uma grande proeza e conquista!!!!

Para finalizar: a crónica deste jogo aqui apresentada pelo grande Benfiquista D'Arcy - imagino o quanto lhe custou ter de a fazer -, revela com notoriedade, toda a INCOMPETÊNCIA desse bazófias, parôlo, lagartinóide, j.jejum - que apenas teve a sorte de nascer com o cú virado para a Sol - , e que por isso, e só por isso, está a "treinar" o Maior e o Melhor Clube de Portugal!!!!

RUA RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAAAA e leva contigo de boleia o vieirita dos pneus mais o seu banana de mão rui costa.

BENFICA BENFICA BENFICA ( o Verdadeiro)....Sempreeeeeeeeee

P.S. Como é possível um Ferrari, a correr na sua própria pista, mandada construir pelo seu próprio dono, perder nitidamente uma corrida para um Fiat 127 ou um Renault 5?!?!?!

Há várias respostas, mas a principal e mais verosímil é:
O Piloto é uma ME*RRRDA.
De José Rama a 18 de Abril de 2021
Depois daquela vergonha que se passou/passeou em campo, perante a indiferença e passividade do responsável, só havia uma atitude possível a sua DEMISSÃO!
De Anónimo a 18 de Abril de 2021
Caro D'Arcy
Por muitas voltas que queiramos dar, o Benfica de ontem é o Benfica desta época: sem chama, sem garra, sem força, sem vontade de vencer, sem respeitar o manto sagrado.
O jogo de ontem veio dar razão aos detractores, quando dizem que o Benfica só ganha quando joga contra 10!
Mal, muito mau! O mestre da táctica levou um banho de táctica do treinador do Gil Vicente. O Gil Vicente mereceu ganhar, isso não se discute! Os jogadores do Benfica aburguesaram-se neste jogo e em todas desta época. Não respeitaram os seus adversários. Mas muito pior: não respeitaram a camisola e o símbolo do Benfica!
O mestre da táctica aburguesou-se com o que ganhou no Brasil. Está no banco de braços cruzados e sem reacção. É o espelho dos jogadores dentro do campo. Está no banco do Benfica, mas a cabeça está no Brasil. Dentro do campo ninguém dá um berro para abalar aquela sonolência... qualquer treinador tinha visto que a equipa não ia a lado nenhum nos primeiros 15 minutos, pelo que, com 5 substituições para fazer, era uma oportunidade de substituir um ou dois jogadores, pois via-se que os 3 centrais não estavam a funcionar e o Grimaldo andava a perder bolas fáceis. Substituir na primeira parte não é vergonha, pois era a única forma de desmontar o sistema ao adversário.
Mas o mestre da táctica deixou andar e foi para o intervalo com uma bola no saco. Depois faz uma substituição e mete o pior jogador do Benfica, Everton. Uma equipa que precisa de dinâmica, mete o jogador que mais emperra o jogo, um jogador lento, um jogador que não ganha um lance no um para um.
Enfim, todos víamos onde isto ia parar e o mestre da táctica à espera de levar o segundo golo para mexer, mas sempre que mexeu a equipa ficou pior...
Quando era preciso objectividade e profundidade na transição para o ataque, o Benfica no seu melhor, troca a bola para trás, para o lado, devagar, devagarinho e parado...
Agora resta tentar o terceiro lugar! Mas a estrutura à frente 10 anos terá obrigatoriamente de fazer uma introspecção do que foi esta época. A equipa técnica se tiver vergonha na cara vai toda embora, mas o que querem é o dinheiro.
A esta estrutura (dirigentes, jogadores, equipa técnica) falta o verdadeiro Benfiquismo. Aburguesaram-se. O Benfica é sangue suor e lágrimas, pois é assim o povo, não são viscondes e afins.
Ontem foi o fim da linha para tentar chegar ao segundo lugar!
A cereja no topo do bolo do mestre da táctica foi a de acusar o Gil Vicente de anti-jogo, antes era a COVID, para ele a culpa é sempre dos outros nunca dele. O mestre da táctica quando abre a boca só envergonha o Benfica, a semana passada foi o disparate de dizer que o jogador do Paços teve aquela entrada de forma intencional; ontem perdeu, levou uma banhada táctica, e veio acusar o Gil de anti-jogo, quando deveria assumir a responsabilidade pela derrota, pois se houve responsáveis pela derrota de ontem foram o treinador e os jogadores do Benfica.
A estrutura à frente 10 anos continua no seu silêncio sepulcral.
Já não vinha cá há umas semanas, não porque o Benfica estava a ganhar, era porque continuava desconfiado e não queria ser acusado de "bota-abaixo".
Sócio há 26 anos, hoje mais Benfiquista que ontem.



De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 18 de Abril de 2021
Tensa toda a razão, caro Benfiquista, infelizmente, pois tal como eu, muito gostarias tu de a não ter.

A culpa de tudo isto que de NEGATIVÍSSIMO se passa no nosso inigualável Clube é desse monte de BURRICE, COVARDIA E MEDO que se chama lf vieireco dos pneus, autêntico VENDEDOR DA BANHA DA COBRA.
Esse indivíduo é que é na actualidade o VERDADEIRO "CANCRO" DO BENFICA!!!
Transformou, juntamente com o hiper-parôlo e burro bazófias j.jejum, o nosso Glorioso SLBenfica num banal clubeco de férias pagas a HIPER PARASITAS PÔDRES DE MIMADOS.

Esse vieireco e todos os PUXA-SACOS que gravitam à volta dele, se tivessem um pingo, um pinguinho que fosse de vergonha e dignidade, nem sequer teriam coragem de se olharem ao espelho, ou olharem olhos nos olhos as suas mulheres e filhos.

O Benfica deste vieireco patareco medroso e covarde já nem sequer precisa dos apitadores para o roubarem!!!!! Os seus próprios "jogadores" encarregam-se de fazer esse "servicinho".

Se me cruzasse neste momento com um desses PARASITAS, incluindo o palhaçote que faz de conta que é treinador, o mais que me apetecia fazer-lhes era atirar-lhes com um balde cheio de merda às trombas.
Nem que eu fosse "engavetado" logo de seguida, mas era isso que lhes fazia. PQP, isto é demais. Isto é gozar com quem ama o Benfica e trabalha para o sustentar, pagando cotas de Sócio, bilhetes, material do clube, etc,etc,etc,.....

INDIGNOS de entrarem em qualquer campo com o Glorioso MANTO SAGRADO VERMELHO do Maior e Melhor Clube de Portugal.

Podemos dizer que os jogadores do fcpenalty fazem jogo subterrâneo, sujo, simulado, porco, etc,etc,etc,... sim, isso é tudo verdade, mas é também verdade que, mesmo assim, eles têm o QUÍNTUPLO DE PROFISSIONALISMO, ENTREGA, APLICAÇÃO nos jogos, e RESPEITO pelos seu adeptos do que têm os PARASITAS HIPER MIMADOS DE PÔDRES que fazem de conta que são jiogadores do nosso querido SLBenfica!!!!

Pena que a grande maioria dos Sócios / Adeptos do Benfica dos tempos actuais sejam uma autêntica cambada de MANSOS E INOFENSIVOS RESIGNADOS, que nem força nas orelhas têm para sacudir as moscas, quanto mais correrem com esta direcçãozeca de PALERMAS, MEDROSOS E COVARDES!!!

Agora pergunto eu: mas quem é que obedece a esse pé rapado vieireco dos pneus falido e acagaçado escondido debaixo das asas da Águia?!

Os jogadores não correm nem lutam sequer a 70% daquilo que podem e devem fazer. O que faz de presidente diz-lhes, oh pá, já que não dão 70% esforcemse ao menos 50 ou 60%!!!! Mas qual quê?! os PARASITAS HIPER MIMADOS, aquilo entra-lhes por um ouvido e sai-lhes de imediato pelos dois, e continuam a correr apenas 10% daquilo que poderiam e DEVERIAM!!!

RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA RUA com toda essa Unidade Industrial de produção de PARASITAS. IDE TRABALHAR FDGP.


BENFICA BENFICA BENFICA ( O VERDADEIRO) SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE ATÉ PARA ALÉM DA MORTEEEEEEEEEEEEE.
De Anónimo a 18 de Abril de 2021
Com poucos minutos decorridos, percebemos logo no que o jogo iria dar, se não houvesse uma mudança radical na maneira como estávamos a jogar. Num jogo que necessitávamos de ganhar, jogadores experientes, uma equipa de internacionais, um treinador que se acha e que muitos consideram do melhor que há em Portugal, e levam a primeira parte inteirinha naquele futebol sem alma nem imaginação, lento, pastoso, estéril e repetitivo. Custa-me afirmar isto, mas o que parece é que temos uma equipa de calaceiros que joga quando lhes apetece, e um treinador que não tem um plano B para quando tudo corre mal, que não reage, que dá indicações para dentro do campo, que já se está a marimbar. Parece de propósito, tenham lá paciência!
Demita-se, senhor Vieira, que tudo isto é culpa da sua incompetência e do seu casmurrismo (para ficarmos por aqui) - o seu tempo no Benfica acabou, a cada dia que passa o senhor está a fazer-nos esquecer o que de bom fez no clube. Quanto aos que votaram na continuidade do senhor promessas e no regresso de Jesus, enxerguem-se e saibam ser exigentes, condição sine qua non para se ser benfiquista.
De Luis Agostinho a 19 de Abril de 2021
Parte I
Eu acho que o melhor título para esta crónica seria igual ao da jornada anterior: “Arrasador”. Só que, desta vez, foi arrasador para nós, os que sofremos pelo Benfica.

Não sou contra ninguém no Benfica, sou pelo Benfica e quero o melhor para o Benfica. Nunca falto ao respeito ao presidente do Benfica, seja ele quem for que está na cadeira presidencial no momento, pois faltar ao respeito ao presidente do Benfica, é faltar ao respeito à instituição pelo qual tenho tanta paixão, o Sport Lisboa e Benfica, da qual sou sócio há mais de 30 anos. Em todas as minhas escritas, nunca encontrarão uma falta de respeito a alguém dentro do SLB, seja presidente, outros dirigentes, treinadores ou jogadores. No entanto, isso nunca me impedirá de criticar o que acho que não está bem.

Este blog tem como temática principal analisar o último jogo em termos técnico/tácticos. No entanto, o Darcy que me perdoe, mas não o vou fazer. Estou devastado e não me apetece escrever sobre o jogo em si... Simplesmente, é doloroso para mim. Tenho estado a fugir a tudo o que é futebol na tv. Assim que esse assunto vem, mudo de canal. Vergonhoso e doloroso. É inaceitável o que aconteceu no sábado, e, infelizmente, não posso escrever que foi inesperado, porque estes tipos de “acidentes” têm vindo a acontecer com uma regularidade também inaceitável num clube como o Benfica. “Coisas do futebol…” acontecem, uma vez de longe a longe. Desastres como este, com a regularidade com que estão a acontecer, são um indicador de que algo está muito errado no Benfica. O Benfica está doente, e não adianta fingir que não com números e estatísticas, pois isso é meter a cabeça na areia. O Benfica está doente. Foi mais uma humilhação a acrescentar a já demais que têm acontecido. Perdemos em casa com o Gil Vicente, e não foi por dois ou mais de diferença, por sorte. Nem sequer rematámos à baliza adversária. Para mim, fingir que é normal e que não está a acontecer nada de especial, é pactuar com o declínio acentuado que o Benfica tem vido a sofrer, e, na minha opinião, não é ser um bom Benfiquista. Acima de qualquer pessoa, está a instituição.

Numa altura em que a “Super Liga Europeia” está prestes a avançar, estamos a ser ultrapassados por lagartos, fruteiros, e possivelmente trolhas, em casa. Só me lembro de uma altura em que me senti assim, nos últimos tempos de vale e Azevedo, início do período Vilarinho, onde andámos pelo sexto lugar e parecia que estávamos num buraco negro sem fim…Há quem culpe o Jesus. Mas o Jesus estava cá a época passada quando desastres assim foram abundantes? Na minha opinião esse é um dos problemas. O que se passou na época passada não foi devidamente analisado e as devidas ilações tidas em conta. Para “a estrutura”, foi como se a época passada não tivesse acontecido. O que me enfurece mais, é que “a estrutura” vai fechar-se no bunker do Seixal, e não vai fazer nada, não vai dizer nada, não vai explicar nada…fazem-me lembrar “os três macacos”. Apesar de sócio com 50 votos, sinto-me impotente para alterar seja o que for. O Rui Costa na entrevista que deu à BTV, “deu um murro na mesa” para dentro e para fora. Consequências? Para dentro, estamos arredados do primeiro e do segundo lugar da liga e fomos presentados com mais este descalabro, chega? Para fora, vimos uma radical mudança de critérios do macron de uma semana para a outra. Quem o viu em Paços, a mostrar cartões aos jogdores do Benfica em grande abundância (4 amarelos em 5 faltas) e quem o viu em Faro. Chega? Irá o Rui e restante estrutura fazer alguma coisa?
De Anónimo a 19 de Abril de 2021
"Não sou contra o Benfica, sou pelo Benfica e quero o melhor para o Benfica. Nunca falto ao respeito ao presidente do Benfica, seja ele quem for que está na cadeira presidencial no momento, pois faltar ao respeito ao presidente do Benfica, é faltar ao respeito à instituição pela qual tenho tanta paixão, o Sport Lisboa e Benfica, do qual sou sócio há mais de 30 anos. Em todas as minhas escritas, nunca encontrarão uma falta de respeito a alguém dentro do SLB, seja presidente, outros dirigentes, treinadores ou jogadores. No entanto, isso nunca me impedirá de criticar o que acho que não está bem. (ipse dixit Luís Agostinho).

Muito, muito bem caro Luís. Disse tudo o que há para dizer, sem ofender nem maltratar ninguém.
Demonstra toda a sua educação, formação e urbanidade.
Assim deveriam ser todos.

Já outros......escudando-se atrás de um teclado, apelidando-se de 1000000000000000000 por cento mais benfiquista que os demais, GRITANDO até não poder mais, falta-lhe esse potencial de educação, formação e urbanidade. E fico-me por aqui.

Mais uma vez, há Senhor Luís, muito grato pelo seu comentário em defesa, e unicamente em defesa, do Sport Lisboa e Benfica).

Ass: Ogamaras.
De Luis Agostinho a 19 de Abril de 2021
Parte II
A moléstia do Benfica não é de hoje, nem nada que se pareça. É o resultado de vários anos de desinvestimento, que começou no ano que o Jesus deixou o Benfica. A partir daí, com o Rui Vitória e depois com o Lage, foi sempre a desinvestir e os resultados e a qualidade do futebol a baixar. Vender os melhores, ficar com os que não têm mercado. Tem sido assim que a equipa tem vindo a perder qualidade e os maus resultados a acumularem-se. Primeiro na Europa, agora a nível doméstico também, mas o declínio tem sido acentuado. A parte económica, e não as necessidades da equipa, tem sido o principal critério na formação dos planteis. O problema do Benfica, é um plantel muito desequilibrado com muito défice de qualidade em vários sectores da equipa. Este ano gastámos muito dinheiro, é certo, mas teremos gastado bem? A equipa ficou forte e equilibrada? Não. O nosso meio campo é fraquíssimo. É um meio campo de 1 (Weigl). Como é possível atacar competições com um meio campo assim? Falha o meio campo, falha a defesa e o ataque. Quem é responsável pela formação do plantel? O Jesus? O Rui Costa? O Vieira? Os três? Como é possível terem emprestado o Florentino, quando deveriam saber que o Samaris não estava bem? E como é possível terem emprestado o Vinícius, deixando a posição de ponta de lança entregue a Seferovic, que ontem voltou a ser Seferovic, depois de se ter excedido em alguns jogos, e um “verdinho” Darwin? Como é possível termos um presidente que numa entrevista se mostrou satisfeito por as coisas estarem a correr mal, porque, segundo ele, não queria contratar jogadores, e assim terá oportunidade de voltar à suas políticas favoritas de vender os melhores jovens que são formados no Seixal, e colocar a jogar os que não têm mercado? Como é possível ele ter admitido que não comprou um centro campista, porque não… assim, com toda a naturalidade…Não pode ser. O presidente Vieira foi um grande presidente até à saída do Jesus e a assinatura do contrato com a NOS. Este, para mim, foi o ponto de viragem e o pior negócio que fez nos seus mandatos, e a pior decisão política. A partir daí, tem sido sempre a descer em declínio acentuado. E só não foi pior porque o Félix resolver um campeonato que já estava perdido. Na Europa, em especial na liga dos campeões, temos ficado a zero pontos, levado cinco por colossos Suíços, eliminado por colossos como o PAOK. Tem sido um calvário de más, até humilhantes, participações e eliminações. E mesmo cá dentro, temos vindo a perder competitividade levando 3 de Boavista, perdendo em casa com Santas Claras e Gil Vicentes, etc, etc, etc…(escolhi estes resultados porque aconteceram fora do surto de covid que afectou o plantel).

Comprámos jogadores bons, mas, além de necessitarem de tempo para se adaptarem, não podem render numa equipa desequilibrada. Não chega para fazer equipas competitivas. É como comprar pneus para o carro. Compramos dois bons pneus, novos, de competição, mas depois olhamos para a conta bancária, e achamos que já gastámos mais do que queríamos, e assim, resolvemos comprar um pneu mais ou menos, com qualidade, mas usado e já um pouco gasto, mas que também foi um bocado caro, e decidimos que no quarto pneu é que não queremos gastar mesmo. E assim colocamos um pneu que nada tem a ver com os outros, um que já lá temos na garagem e que até tinhamos pensado desfazer dele, e pensando que os outros são tão bons, que nem se vai sentir a diferença. Ainda por cima, colocamo-lo no eixo da tração. Saímos com o carro e quando a estrada é boa e é sempre a direito, a coisa até vai e nem se sente que os pneus novos ainda têm goma, que o usado está gasto e lento e que o outro já não serve… Assim que a estrada se torna mais dificil, com mais curvas e inclinação, e o piso está mais escorregadio, o carro despista-se sempre porque o pior pneu cede, o mais ou menos não consegue aguentar, e os outros acabam por perder tracção também. E quando isso acontece, nem o melhor piloto consegue evitá-lo.

De Luis Agostinho a 19 de Abril de 2021
Parte III
Comprámos jogadores bons, mas, além de necessitarem de tempo para se adaptarem, não podem render numa equipa desequilibrada. Não chega para fazer equipas competitivas. É como comprar pneus para o carro. Compramos dois bons pneus, novos, de competição, mas depois olhamos para a conta bancária, e achamos que já gastámos mais do que queríamos, e assim, resolvemos comprar um pneu mais ou menos, com qualidade, mas usado e já um pouco gasto, mas que também foi um bocado caro, e decidimos que no quarto pneu é que não queremos gastar mesmo. E assim colocamos um pneu que nada tem a ver com os outros, um que já lá temos na garagem e que até tinhamos pensado desfazer dele, e pensando que os outros são tão bons, que nem se vai sentir a diferença. Ainda por cima, colocamo-lo no eixo da tração. Saímos com o carro e quando a estrada é boa e é sempre a direito, a coisa até vai e nem se sente que os pneus novos ainda têm goma, que o usado está gasto e lento e que o outro já não serve… Assim que a estrada se torna mais dificil, com mais curvas e inclinação, e o piso está mais escorregadio, o carro despista-se sempre porque o pior pneu cede, o mais ou menos não consegue aguentar, e os outros acabam por perder tracção também. E quando isso acontece, nem o melhor piloto consegue evitá-lo.

Não é com satisfação alguma que chego à conclusão de que há um responsável, é o presidente. Estou convencido que ele está convencido que tem razão no caminho que quer seguir e que o descalabro deste ano lhe está a dar razão, como aliás disse na entrevista, e vai voltar atrás novamente, desinvestir na equipa, enchê-la de jogadores que embora com potencial, ainda não têm qualidade para jogar na equipa principal do Benfica, e deveriam ir rodar e voltar quando tiverem mais experiência. Vai continuar a aproveitar tudo o que são negociatas com o Mendes, tanto nas compras como nas vendas, não olhando às necessidades do plantel. Vai desfazer-se das aquisições deste ano que conseguir vender e vamos continuar neste declínio acentuado que temos estado a viver. Deus queira que eu esteja errado, e se estiver, serei o primeiro a admiti-lo com grande satisfação e alívio. Mas acho que iremos ter uns anos penosos pela frente.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 19 de Abril de 2021
Caro Luís Agostinho, comungo a 10000000% com as suas palavras.
No entanto devo dizer-lhe que o meu caro amigo Benfiquista não deve ter medo delas.
Dizer - como eu digo com todas as letras - que lfvieira é o "CANCRO" do Benfica, não é de forma alguma insultá-lo, é sim, dizer a VERDADE do que se passa no nosso inigualável Clube.

Enquanto os Benfiquistas - a sua grande maioria - não acordarem do sono profundo em que estão mergulhados, e continuarem a PERMITIR que a FALSA-competência esteja ao leme do Clube, o definhamento e as humilhações irão continuar, e tornar-se-ão o "pão nosso de cada dia"!!!!!

Mas então se temos um "presidente" ou presidentezseco, como preferirem, que diz ele próprio que NÃO PERCEBE NADA DE NADA DE FUTEBOL, ENTÃO ESTAVAM À ESPERA DE QUÊ?!?!
De Milagres?! Isso nunca existiu, não existe e nunca existirá, pois faz parte do reino da FANTASIA!!!

O nosso Benfica destes temos está "morto", porque tem um "presidente" que é um "CADÁVER" e uma massa associativa e Adepta perfeitamente adormecida e inócua, fraca e resignada, que não é capaz de levantar uma palha para DEFENDER o Clube que dizem amar, e EXIGIREM ao "dono" do Clube que faça o seu papel de forma eficaz e profícua, ou então que se PONHA NA ALHETA, a ANOS LUZ DE DISTÂNCIA DO BENFICA!!!!!!

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA É O QUE SÃO A DIRECÇÃOZECA E PRESIDENTEZECO DO CLUBE NESTE MOMENTO E TODA A SUA CATREFADA DE FALSOS-COMPETENTES E HIPER-PARASITAS SUPER MIMADOS QUE APENAS ESTÃO A CHULAR E A ROUBAR O MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.

BENFICA BENFICA BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE ATÉ MESMO DEPOIS DA MORTE....
De Anónimo a 19 de Abril de 2021
Uma direcção que está nas lonas uma equipa técnica que está nas lonas o Benfica, arrisca a ficar numa situação bastante difícil por incompetência desta corja mafiosa que está na direcção e que estão muito agarradinhos ao tacho ~, apesar de dizerem que os outros é que querem tacho.. uma palavra de apreço ao Bi-campeão europeu, nota-se que vive intensamente o clube, e estes canalhas que estão no clube, só lhe estão a dar dissabores e desgostos não só a ele mas também a todos que gostam deste clube, que já foi conhecido pelo clube do povo. um bem haja para si Bi-campeão europeu e é pena não haver muitas pessoas como você.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Abril de 2021
Caro amigo Benfiquista, compreendo o seu desapontamento e sofrimento - que são iguais aos meus -, pela desgraça que se passa no Futebol "Profissional" do nosso Benfica nos tempos correntes. Digo "Profissional" porque aquilo que todos nós vemos e que nos é oferecido, de PROFISSIONAL tem quase nada!!!

Enfim, l.f.vi€ira, ex- vendedor de pneus e actual VENDEDOR DA BANHA DA COBRA, transformou o Futebol do Benfica numa ESTÂNCIA DE FÉRIAS PAGAS E BEM PAGAS AOS SEUS BENEFICIÁRIOS!!!

Só lhe peço para não me dirigir palavras abonatórias, pois eu não sou mais Benfiquista do que ninguém, sou apenas um Benfiquista igual a si e a todos os milhões de adeptos que sentem o Clube, e que eu desejaria que fossem cada vez mais e mais, pois com suas palavras tão compreensivas para mim, você corre o risco de aparecer por aqui algum
adorador do vi€ira a dizer que também você é um infiltrado!!!!

Um abraço, e saudações da Águia Eterna, que é o Símbolo Maior de Todos Nós que constituímos o Glorioso SLBENFICA.

BENFICA BENFICA BENFICA....... Para todo o sempreeeeeeeeeeeeeee.
De Anónimo a 19 de Abril de 2021
péssimos profissionais ...
nunca mas mesmo nunca, pensei em escrever isto relativamente a jogadores do 'meu' slbenfica ... até dói ...
antonio
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 20 de Abril de 2021
Caro amigo BENFIQUISTA, estou para ver quando é que o "rei" dos PALERMAS vi€iristas, sim, esse INÓCUO, INCAPAZ, MEDROSO, COVARDE,etc,etc,etc, no que se refere à DEFESA INTRANSIGENTE do Maior e Melhor Clube de Portugal, mas um real e verdadeiro VENDEDOR DA BANHA DA COBRA, vem dar uma palavra de satisfação e de alento aos milhares de Sócios do Clube, e aos milhões dos seus Adeptos?!?!

Esse COVARDOLA DESQUILHOADO mete-se no fundo do seu buraco de protecção e nem PIA nem MIA.
Despreza e desrespeita completamente os Sócios e Adeptos, e estes, na sua maioria como carneirinhos mansos e sem qualquer acção ou reacção, ainda apoiam esse vi€irita dos pneus, que está no Benfica apenas para se "abotoar", a si e aos seus amigos homens de mão.

UMA VERGONHA. O meu querido SLBENFICA, Maior e Melhor do que qualquer outro clube em Portugal, não tem força nenhuma, qualquer equipazeca que lute para não descer joga de igual para igual com esta nossa EQUIPAZECA, o treinador é um autentico EMBUSTE, um FALSO-competente, que vive no reino da fantasia e que pensa que é CATEDRÁTICO no futebol, quando qualquer treinador normal mesmo da 2ª liga sabe tanto ou mais do que ele!!!!

A equipa não tem segurança nenhuma defensiva, é buracos por todo o lado, os jogadores correm pouco e mal podem com a bola!!
Os remates à baliza quando não vão para o quintal do vizinho, são autênticos passes aos guarda-redes adversários, não temos um jogador atacante que saiba realmente CABECEAR UM BOLA COM FORÇA E EM DIRECÇÃO À BALIZA, etc,etc,etc,etc,.....

Pergunto eu: o que farão esses PÔDRES DE MIMADOS durante a semana nos "treinos"?! Será que aquilo não passa de umas peladinhas, e bora lá seguir para a sala de divertimentos que as play-station estão à espera deles?!?!

Uma VERGONHA. Esse lfvi€ira devia ter VERGONHA de se olhar ao espelho na condição de Presidente do Benfica.

O Benfica desse viEira é uma CASA A ARDER onde cada um faz o que quer e o que lhe apetece, apenas se preocupando se ao fim de cada mês a conta bancária fica mais gorda!!!!

RUA rua rua rua rua ruaaaaaaaaaaaaaaaa COM ESSES PARASITAS TODOS. ESTÃO A MATAR A PAIXÃO QUE OS ADEPTOS SENTEM PELO CLUBE.
Falo com muuitos, mesmo muitos BENFIQUISTAS como eu todos os dias, e a maiior parte deles já nem sequer quer falar de futebol, muuito menos de ouvirem falar no PATETA MEDROSO E COVARDE desse vi€irita dos pneus, que é o RESPONSÁVEL POR TODA ESTA DESGRAÇA E HUMILHAÇÃO a que o nosso querido SLBENFICA e todos os Benfiquistas estão a ser sujeitos.

É só ESTURRICAR dinheiro do Benfica em camiões TIR de jogadores, quando o problema do Benfica é a falta de PROFISSIONALISMO A SÉRIO, é a falta de ENTREGA TOTAL AO JOGO, AO TREINO E AO CLUBE, é a falta de VERDADEIRA MENTALIDADE DE CAMPEÃO E CULTURA DE VITÓRIA!!!!

Esses é que são os grandes males do nosso querido Clube, e vão continuar enquanto esse VENDEDOR DA BANHA DA COBRA lfvi€ira continuar ACAGAÇADO na Cadeira do Poder do SLBENFICA.

Eu sinceramente, se estivesse no lugar desse vi€ireco ex-vendedor de pneus e grande devedor ao BES, a fazer a figurinha RIDÍCULA que a sua equipazeca está a fazer no campeonato, quando me cruzasse com um Sócio do Benfica enfiava um saco de linhagem grande pela cabeça abaixo, ou então escondia-me no primeiro buraquinho que encontrasse!!!!

RUA PATÊGO. RUA MEDROSO. RUA INCAPAZ. RUA INEPTO.

O BENFICA do Cosme Damião, do Eusébio, do Mário Coluna, do Humberto Coelho, do Manuel Galrinho BENTO, do Mário Wilson, do Dr. Borges Coutinho, do Joaquim Ferreira Bogalho, do João Santos, do Nené, do Artur Correia, do José Torres, do José Águas, do Artur Santos, do José Augusto, do Valdo, do João Alves, do Toni, do Magnusson, do Maniche, do Shéu Hann, do Bernardo Silva, do João Cancelo, do Ederson Moraes, do Rúben Dias, do Renato Sanches, etc,etc,etc, e de todos os milhões de Adeptos deste Inigualável Clube, merece mais, merece muito mais e muitíssimo melhor.
Merecemos TODOS um verdadeiro PRESIDENTE BENFIQUISTA com conhecimentos do Futebol e do Desporto, e sobretudo com CAPACIDADE, FORÇA, INTELIGÊNCIA, etc,etc,etc, para DEFENDER O BENFICA SEMPRE, EM QUALQUER LADO E EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.


Benfica Benfica Benfica................ desde sempre e para sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds