VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Consistência

Acho que o melhor é começar este post por elogiar a nossa consistência: depois de uma exibição medonha na primeira mão, de forma consistente voltámos a apresentar um futebol do mesmo nível na segunda, e assim acabámos por conseguir arrastar-nos até aos oitavos de final da Liga Europa.

1.jpg

O onze apresentado teve menos mudanças em relação ao jogo contra o Vizela do que eu esperava. Apenas duas mexidas, com as entradas do Di María e do António Silva para os lugares do Tiago Gouveia e do Tomás Araújo. Assumíamos portanto o risco de jogar com o Di María e o Neres nas alas, mas depois da exibição deste último contra o Vizela seria quase crime relegá-lo para o banco. A primeira parte nem foi particularmente má: a exibição não deslumbrou, mas o jogo foi relativamente repartido, com o Benfica a ter um pouco mais de bola, a não permitir grandes ocasiões de golo ao Toulouse, e a ter mesmo as ocasiões mais flagrantes para inaugurar o marcador. A primeira pelo Rafa, depois de uma boa iniciativa do Neres pela esquerda a ganhar a linha de fundo e a fazer o passe atrasado para um remate que saiu para fora; a segunda pelo Di María, após cruzamento rasteiro do Bah, que ele apenas conseguiu desviar à boca da baliza com a ponta do pé para fazer a bola passar junto ao poste; e a última e melhor de todas já a fechar a primeira parte pelo António Silva, que se isolou e acabou por rematar contra o guarda-redes. Não esperava portanto uma quebra tão acentuada da primeira para a segunda parte. Fizemos duas alterações ao intervalo, trocando o Tengstedt e o Morato pelo Cabral e o Carreras, e estas não resultaram de todo. O Cabral regressou em modo mono, e foi uma figura quase estática na frente, incapaz de ganhar ou segurar qualquer bola (acho que deve ter perdido todos os duelos aéreos). Quanto ao Carreras, que nem tinha propriamente uma herança pesada porque o Morato, mesmo numa primeira parte não muito conseguida pela equipa, tinha conseguido ser claramente um dos piores em campo, conseguiu ter uma exibição no mesmo patamar ou ainda pior. Coloco a actuação dele num nível quase épico em termos de desastre, porque perdi a conta às perdas de bola, aos maus posicionamentos defensivos, e aos passes errados - se não demorou uns vinte e cinco minutos em campo até acertar o primeiro passe, andou lá perto. Quanto ao jogo da equipa, caiu a pique em relação à primeira parte e a queda foi constante ao longo de toda a segunda parte, tornando-se progressivamente mais doloroso ver-nos jogar, ao ponto de acabarmos o jogo remetidos à nossa área e constantemente pressionados pelo décimo terceiro classificado da liga francesa, actualmente um ponto acima da linha de água. Não criámos uma ocasião de golo digna desse nome, e apenas não sofremos devido à aselhice dos jogadores franceses e à segurança do Trubin - nos lances em que ele nada poderia fazer, eram os adversários quem se encarregavam de não acertar na baliza. Passei quase toda a segunda parte a contar os minutos para o final e a desejar que aquilo chegasse ao fim o mais depressa possível.

2.jpg

Acho que o Trubin, o João Neves e o António Silva, em parte acompanhados pelo Rafa na primeira parte, foram aqueles que se apresentaram num nível mais alto. O nosso guarda-redes mostrou sempre muita segurança e defendeu tudo o que havia para defender, evitando mesmo o empate já sobre o final do jogo com uma grande defesa. O João Neves andou como de costume a correr pelo campo todo a acudir a tudo, e o António Silva foi o patrão da defesa (pena que tenha falhado aquele golo). De destacar que os nossos dois miúdos tenham sido dos melhores e jogado desta maneira numa semana que deverá ter sido das mais difíceis para eles em termos pessoais. Grandes jogadores e grandes profissionais, e que muito orgulho me dão por vestirem a nossa camisola.

 

Está ultrapassado o playoff, e à hora a que escrevo isto já sabemos que a seguir teremos o Rangers pela frente. Que é uma equipa que, pelo menos em teoria, não só está perfeitamente ao nosso alcance como o Benfica terá mesmo a obrigação de passar. Mas isso também se aplicava ao Toulouse, e vimos o que aconteceu. O que eu sei é que será preciso jogarmos muito mais e melhor para cumprirmos a nossa obrigação não só na próxima eliminatória, mas também internamente nos jogos decisivos que se aproximam, porque a jogar assim é muito difícil ter perspectivas positivas para o que aí vem.

tags:
publicado por D'Arcy às 11:41
link do post | comentar
19 comentários:
De Nick Name a 23 de Fevereiro de 2024
Sem dúvida mais uma má exibição do Benfica. Só acho que nesta excelente analíse falta o nome do maior culpado. Não podemos lamentar a nulidade exibicional da equipa sem apontar o responsável máximo pela mesma equipa, da mesma forma que não se pode demolir o desastroso Carreras esquecendo quem decidiu pô-lo em campo ao intervalo.
Não deixa aliás de ser interessante verificar que quase todos os jogadores adquiridos a peso de ouro esta época estão a desiludir, a diferentes níveis e em certos casos jogam pouco ou nada: Jurasek, Bernat, Kokçu, Carreras, Cabral, Leonardo, Rollheiser, Prestianni, e deve estar a escapar-me algum. Só nestes, que quase davam para fazer uma equipa, o Benfica investiu mais de 100 milhões e não há um, nem um, que seja sequer titular de caras! Nem sequer no lugar do Tengstedt, um jogador que é evidente que não tem nível para o Benfica.
Ou o clube anda a esbanjar dinheiro em inúteis, ou o tal responsável máximo pela equipa não consegue tirar partido dos jogadores e aproveitar as dezenas de milhões investidas, O que é certo é que alguma coisa está mal.
Uma palavra emocionada para o António e para o João que jogaram como jogaram na situação pessoal que sabemos: para mim, mais que grandes jogadores, são autênticos heróis,
De D'Arcy a 23 de Fevereiro de 2024
A única grande contratação esta época foi o Trubin. E foi logo precisamente esse que os benfiquistas decidiram desancar logo de início. Acho que neste momento já calou todas esses vozes (enquanto que a carreira do seu antecessor, por quem tanto choraram, vai de vento em popa).
De Nick Name a 23 de Fevereiro de 2024
Concordo quanto ao Trubin, embora não tenha apreciado a forma degradante como o antecessor, um jogador que sempre cumpriu nos anos em que esteve no clube, foi corrido a pontapé. Mas qunatos às outras, numerosas e caras, contratações desta época: serão mesmo todos eles uma nulidades caríssimas ou há pelo menos alguns que não estão a ser aproveitados devidamente? E se são de facto nulidades, quem é o culpado do desperdício de uns 100 milhões ou coisa do género?
De D'Arcy a 23 de Fevereiro de 2024
Eu acho que há vários que não estão a ser devidamente aproveitados. A começar pelo Juràsek, que para mim foi piorando desde que chegou. E mesmo o Ristic foi mal dispensado, face ao que conhecíamos já dele e mesmo aquilo que foi mostrando na pré-época. O Kokçu é outro caso flagrante de mau aproveitamento. Se joga constantemente numas funções que não são as suas, é quase normal que não passe da mediania. Nem todos têm a versatilidade do Aursnes. O Cabral é, para mim, simplesmente um erro de casting. Não o acho mau jogador, acho é que não é o avançado certo para a táctica com que tentamos jogar. Consegue ser mais útil quando alteramos a forma de jogar e o usamos como referência no ataque, mas a forma ideal da equipa jogar é com um avançado mais móvel, e isso o Tengstedt consegue fazer melhor do que ele. O Bernat é uma questão física, pelo menos acredito que no seu melhor entraria de caras na equipa, mas veio com uma pubalgia e só depois de andarmos meses a perder tempo com tratamentos convencionais é que se decidiu avançar para a operação. Os outros ainda mal chegaram e são contratações mais a pensar no futuro, veremos o que valerão. O Carreras, convém notar, não está contratado ainda, temos uma cláusula de opção que poderá ou não ser exercida.
De Nick Name a 23 de Fevereiro de 2024
Estamos de acordo (menos quanto ao Tengstedt). Mas acho que em toda a sua analíse, falta apenas determinar quem é o responsável pelo mau aproveitamento detodos esses jogadores, e ainda de vários outros. É esse o verdadeiro problema, porque enquanto o responsável for o mesmo, receio que as coisas não melhorem.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 23 de Fevereiro de 2024
Sim, caro D'Arcy, tens toda a razão. Estás farto de passares autênticos atestados de incompetência ao "treinador" scmidt e mesmo assim o pacóvio NUNCA MAIS SE VAI EMBORA!!!!!!

O nosso Benfica, como já disse muitas vezes, tem tudo de melhor em relação a qualquer outro clube português e mesmo assim não consegue sair da cepa torta e marcar a diferença clara e evidente para a concorrência dos clubecos dragartos!!!!!

Estamos entregues aos verdadeiramente FALSOS-COMPETENTES, a começar pelo ex-jogador que faz de conta que é Presidente, e pelo chefão da equipa "técnica", esse "alemanhão" schmidt que ainda não se deu conta do Clube onde está, e que são doutores de Cátedra na Arte de ESTURRICAR milhões de €uros do nosso SLBENFICA, a contratar jogadores para o banco de suplentes e para a bancada!!!!!

No fc-penalty e no riporting de alvaLADRA trabalha-se muito mais do que no Benfica!!! Basta ver a intensidade que eles conseguem por em jogo, a organização colectiva, etc,etc,etc,.. e compará.la com a nossa!!!!

Esse rui BANANA costa é o responsável maior pois está apenas a ver, a ve,r a ver, e não vê nada de nada!!!!! E com isso a transformar o Glorioso Spor Lisboa e Benfica em clube de FÉRIAS LISBOA E BENFICA!!!!!!

Uma VERGONHA INCOMENSURÁVEL!!!
Digo a esse "presidente" que há já muitos e muitos Benfiquistas que nem sequer suportam ver os jogos do Benfica nas televisões!!!!
E digo também a esse "presidente", que não conheço pessoalmente NENHUM Benfiquista que ache que este "treinador" tem ARCABOIÇO E CONHECIMENTOS para treinar tão grande Nau!!!!!!

Até o "discurso" dele, fraquinho e pobrezinho ( é futebol, temos de aceitar, não é vergonha empatar com o estoril, etc,etc,etc,...) até o "discurso de "alemanhão", dizia eu, é de treinador da 4ª ou 7ª Divisão!!!!!!

"Não é vergonha empatar com o "colosso" estoril", diz essa abécula!!!
Então se perdermos os jogos que vêm já seguir com o fc-penaty e o riporting AlvaaLADRA, o que dirá esse "mecânico de 6ª categoria?!?!
Ás tantas vai sair-se com esta: " com o oporco e o riporting o nosso destino é perder"!!!!!!

Vai-te embora sacristão anjinho, e leva contigo o BANANOLA.
Fazei uma sociedade e abri o restaurante Espaço 10 para deixardes o Glorioso Benfica em paz e com gente capaz de fazer dele mesmo a sério um Gigante e um verdadeiro Clube Europeu.

O Benfica Clube é um Gigante, mas a sua equipazinha de Futebol Profissional neste momento, e com essa "equipazona técnica" à lá schmidt, é verdadeiramente uma equipa que está nos antípodas do que deve ser, e tem de ser, uma verdadeira equipa do Benfica!!!!!!

Quanto ao Rui Costa anestesiado, mole e banal, digo apenas que se ele como Presidente valesse ao menos 30% daquilo que foi como jogador, o nosso Benfica seguiria de vento em popa a caminho dos Títulos e da Glória!!!!
Não chegando sequer a valer 0,5%, caminhamos alegremente para o descalabro desportivo e até financeiro, sempre a ESTURRICAR MILHÕES em jogadores que não rendem, por incompetência de quem os "comanda", e que de dia para dia se vão DESVALORIZANDO!!!!!

RUA RUA RUA RUAAAAAAAAAAAAA com esses INCOMPETENTES.

BENFICA BENFICA BENFICA......... Sempreeeeeeeeeeeeee

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Apropriado

Despedida

Vergonha

Emendar

Calendário

Poucochinho

Gestão

Curta

Perdido

Frustrante

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds