VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 24 de Janeiro de 2016

Consistente

Mais uma vitória tranquila e indiscutível para o Benfica, num jogo em que o vencedor começou a ficar determinado muito cedo, o que terá talvez até contribuído para uma segunda parte algo relaxada demais da nossa equipa.

 

 

A lesão do Fejsa, que foi dos jogadores em melhor forma nos últimos jogos, significou o regresso do Samaris ao onze. O outro grego do plantel reconquistou a titularidade na frente de ataque, relegando o Jiménez para o banco. Dificilmente o jogo poderia ter começado de melhor forma para o Benfica, que logo no terceiro minuto se colocou em vantagem. Aproveitando da melhor forma um toque de cabeça do Jonas, o Pizzi surgiu na zona frontal da área a rematar de primeira para fazer o golo. O Benfica apresentou o futebol que tem sido habitual ultimamente, com os dois extremos, o Jonas e o Renato Sanches a darem bastante dinâmica na zona do meio campo, em especial o Pizzi, que parece jogar com grande liberdade para vaguear pelo campo. Hoje também achei que os nossos laterais estiveram mais participativos no jogo ofensivo da equipa, e que o André Almeida pareceu estar bastante confiante. O regresso do Nélson Semedo deve estar a espicaçá-lo para manter a titularidade.  Benfica manteve a pressão sobre o Arouca, e acabou por chegar ao segundo golo aos dezanove minutos. Na sequência de um canto do Pizzi, toque de cabeça do Lisandro e depois o Mitroglou, à boca da baliza, finalizou com um toque de calcanhar. Apanhando-se a vencer por dois golos tão cedo, pareceu-me que os nossos jogadores resolveram relaxar. Mantivemo-nos sempre claramente por cima no jogo, e mais perto do terceiro golo, mas os nossos jogadores começaram a apostar mais em iniciativas individuais ou em enfeitar demasiado as jogadas. O momento mais perigoso foi já perto do intervalo, numa iniciativa individual do Jonas, que ultrapassou vários adversários mas depois viu o Bracali negar-lhe o golo com o pé.

 

 

A reentrada na segunda parte não foi a melhor. Ainda tivemos duas situações logo a abrir em que poderíamos ter dado a machadada final no jogo, pelo Mitroglou e o Jonas, mas o primeiro rematou à figura do guarda-redes e o segundo fez a bola tirar tinta ao poste. Mas depois disso pareceu-me mesmo que a atitude reinante na maior parte dos jogadores apontava mais para a gestão do esforço e do resultado, o que acabou por permitir ao Arouca ter a sua melhor fase no jogo, com mais posse de bola e até algumas situações de perigo, que não resultaram em males maiores por deficiente finalização dos seus jogadores. Claro que o maior balanceamento do Arouca para o ataque deixava muito mais espaço atrás, que os nossos jogadores podiam aproveitar para criar perigo. A vinte e cinco minutos do final assistimos ao regresso do Gaitán, que praticamente na primeira intervenção que teve deixou o Mitroglou isolado em frente ao guarda-redes. O grego permitiu a defesa, mas na embrulhada que se seguiu o Jonas acabou por ser o último a empurrar a bola para a baliza, dando ainda mais descanso ao Benfica. O jogo pouco mais história teve depois disso, a não ser o Benfica a desperdiçar ocasiões para dilatar ainda mais a vantagem, quer por má finalização, quer por más opções do jogador que transportava a bola (quase sempre insistência em acções individuais). O Mitroglou e o Talisca voltaram a desperdiçar, ocasiões isolados à frente do guarda-redes (começa a ser preocupante a quantidade de vezes que os nossos jogadores conseguem desperdiçar este tipo de lances) mas acabou por ser o Arouca, já em período de descontos, a marcar. Foi depois de um canto, em que o Lisandro foi batido pelo ar por um dos centrais adversários. Podia ter sido uma goleada, acabou por ser uma vitória tranquila mas por uma margem que no final até acabou por me saber a pouco.

 

 

Não achei que tivessem havido exibições que se pudessem considerar brilhantes da parte dos nossos jogadores, mas no geral estiveram quase sempre bem. O Pizzi voltou a fazer um jogo positivo e a ser decisivo, tal como o Jonas, embora este tivesse estado um pouco menos feliz na finalização do que é habitual. Gostei bastante do Carcela, que esteve inclusivamente bastante activo em tarefas de auxílio à defesa. O André Almeida teve um jogo bastante conseguido, quase sempre seguro a defender (a excepção foram mesmo os minutos iniciais, em que teve alguma dificuldade em acertar a marcação ao adversário directo) e confiante a atacar. O Mitroglou marcou um golo mas podia, à vontade, ter acabado o jogo com uns três marcados.

 

A equipa continua a sua sequência de bons resultados e a apresentar um futebol bem mais consistente, que me deixa com mais confiança para o futuro. Atenções agora voltada para o Moreirense, que defrontaremos duas vezes seguidas fora. Espero que consigamos garantir a passagem às meias finais da Taça da Liga (quero mesmo voltar a conquistá-la) e mantermo-nos colados ao topo da tabela no campeonato.

tags:
publicado por D`Arcy às 01:08
link do post | comentar
12 comentários:
De Zico a 24 de Janeiro de 2016 às 02:00

Crónica do jogo relata fielmente o que se passou. Falta apenas referir que nos foi anulado um GOLO LIMPO numa saída do guarda-redes adversário, em que o apitador de serviço resolveu INVENTAR uma falta, contra quem??! adivinhem.. contra claro, o Benfica.
É uma pena falharmos tantos "GOLOS FEITOS". O Mitroglou, principalmente, e também o Jonas, deviam ver e rever e tornar a ver a forma DISPLICENTE como falham golos e mais golos. Ou porque rematam mal, ou porque são demasiados lentos. Parecem que estão a pedir aos adversários que os impeçam de rematar.

Também mais uma vez, e para não variar, sofremos o GOLINHO DA ORDEM. Somos fracos e demasiados permissíveis a defender marcação de livres em cruzamentos para a nossa grande/pequena área, e na marcação de pontapés de canto. Precisamos de TRABALHAR um jogador para marcar livres directos que sejam dignos de um jogador do Benfica.
A equipa tem melhorado de forma substancial. Já tem outra ligação e maior intensidade de jogo. Precisamos de ser mais acutilantes nas bolas aéreas na área adversária e decidir mais rápido e melhor na hora de finalizar as jogadas para golo.
Espero que a melhoria da equipa seja constante, que a intensidade de jogo chegue a patamares superiores, iguais às mais caras e ricas equipas da Europa, e que os nossos dirigentes sejam de facto capazes de DEFENDEREM O BENFICA e a VERDADE DESPORTIVA, que exijam VERDADEIRAMENTE RESPEITO AO CLUBE, que é o Maior e o Melhor de Portugal.
Se assim não for, não adianta irem mais de 50.000 Benfiquistas à Catedral, pois o Título será uma miragem.

Por falar no Povo BENFIQUISTA que foi ao nosso SANTUÁRIO, os meus agradecimentos a todos quantos lá foram EXERCER O SEU INALIENÁVEL BENFIQUISMO.
Penso porém que tudo devemos fazer para que mais BENFIQUISTAS cumpram o seu dever de APOIAR E DEFENDER tão Belo e Lindo Clube, este nosso Enorme e Inigualável SPORT LISBOA E BENFICA que tem a sina de ter Sede num QUASE-país e de ter de lutar, LUTAR, LUTAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

E PLURIBUS UNUM. E DE TODOS UM. O BENFICA. Sempre sempre semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De NauBenfica a 24 de Janeiro de 2016 às 10:20
Mais um! Estamos melhor, mas temos de melhorar ainda mais - podíamos ter goleado.
O que é preciso é APOIAR, APOIAR, APOIAR! Dar colinho, para ver se vamos outra vez ao Marquês - por agora nada está ganho.
Aos benfiquistas que ainda não são sócios: estão à espera de quê, para ajudarem a fazer do nosso clube, efetivamente, o maior (com mais sócios PAGANTES) clube do mundo? Com mais sócios é possível sonhar mais alto, com mais vitórias, com mais títulos, com mais glória.
De Anónimo a 24 de Janeiro de 2016 às 10:20
Mais um! Estamos melhor, mas temos de melhorar ainda mais - podíamos ter goleado.
O que é preciso é APOIAR, APOIAR, APOIAR! Dar colinho, para ver se vamos outra vez ao Marquês - por agora nada está ganho.
Aos benfiquistas que ainda não são sócios: estão à espera de quê, para ajudarem a fazer do nosso clube, efetivamente, o maior (com mais sócios PAGANTES) clube do mundo? Com mais sócios é possível sonhar mais alto, com mais vitórias, com mais títulos, com mais glória.
De Anónimo a 24 de Janeiro de 2016 às 11:23
A polícia e a direção têm de resolver, de uma vez por todas, estes problemas. Com câmaras no estádio, é canja, são todos apanhados, sejam eles benfiquistas ou infiltrados.

Vamos ao jogo. Mais um! Estamos melhor, mas temos de melhorar ainda mais - podíamos ter goleado e impedido o golo do adversário.
O que é preciso é APOIAR, APOIAR, APOIAR! Dar colinho, para ver se vamos outra vez ao Marquês - por agora nada está ganho.
Aos benfiquistas que ainda não são sócios: estão à espera de quê, para ajudarem a fazer do nosso clube, efetivamente, o maior (com mais sócios PAGANTES) clube do mundo? Com mais sócios é possível sonhar mais alto, com mais vitórias, com mais títulos, com mais glória.
De Manuel Afonso a 24 de Janeiro de 2016 às 11:23
Claro que as exibições do Benfica variam entre o sofrível e o aceitável, com algumas poucas excepções onde atingem o grau de horriveis.
Isto quem quer ver rolos compressores, notas artísticas e futebol que encha as medidas de jornaleiros e cúmentadeiros tem que ir para outras paragens.
Atravessar a segunda circular ajuda bastante nesta matéria.

Mas por muito que esta gente continue a tentar, a verdade é que ontem estiveram na Luz 51.116 espectadores. 51.116 espectadores para ver um jogo com o Arouca.
Tenho que lhes dar os parabéns, ainda assim. Uma campanha de difamação sem precedentes, pela dimensão e pela duração, sempre com o apoio de talibans, viuvas, e de uma quantidade inacreditável de idiotas que ainda acreditam no que diz esta gente, conseguiu o impossível. Adiar a chegada do colinho, do manto protector, até esta altura da época.
Foi preciso a equipa provar até ao óbvio, que merece o apoio de todos os Benfiquistas.
A todos os que faltaram à chamada quando mais falta faziam, a todos que não souberam confiar nas decisões de uma direcção que tirou o clube a pulso do fundo do poço, para o transformar NA máquina que atemoriza adversários e fecunda talibas, a todos os que não souberam confiar numa equipa de bicampeões, fica a memória e o registo.



O jogo foi bom, com muita qualidade da nossa equipa, com a construção de inúmeras oportunidades de golo fruto da organização colectiva e da qualidade dos nossos jogadores, e com a consistência defensiva a melhorar a olhos vistos.
Nota-se que ainda há muita coisa por afinar. Que a equipa em determinadas alturas ainda não está perfeitamente oleada.
E é isto que me faz estar ainda mais confiante. É que ainda temos uma margem de progressão enorme apesar do que já conseguimos fazer.

Para terminar, lembrei-me de 5 nomes que do nada me surgiram à tona da memória. Luisão, Semedo, Fesja, Sálvio e Gaitan.
De RyanRed a 24 de Janeiro de 2016 às 18:17
Como venho sempre a dizer precisamos de melhorar. Não estamos ainda no nível do ano passado e quanto a mim deveremos ultrapassar o registo desse ano para de uma vez por todas acabarmos com o passado. Não querendo alargar... marcar golos de coice e vencer falhando muitos... Precisamos nesse aspecto de melhorar. Foi bom, ganhamos, mas temos de ser exigentes connosco para evitar facilitismos. Não estarmos já em primeiro talvez nos ajude a ser mais exigentes. Vamos lá Benfica
De MAGICAL ONE a 25 de Janeiro de 2016 às 00:46
GANHAMOS BEM E O RESULTADO DEVIA TER SIDO MAIS DILATADO.
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De Henrique Teixeira a 25 de Janeiro de 2016 às 12:02
Quanto a mim o Benfica realizou um dos melhores jogos da época, sendo os números da vitória escassos para tanto domínio e tantas oportunidades perdidas.
O Mitroglou marcou um golo espetacular mas falhou 2 ou 3 por excessiva lentidão de movimentos. A equipa está confiante, o entrosamento é cada vez melhor e as transições são cada vez realizadas com mais acerto. Acredito que ainda possa render mais e que alcance o título.
Amanhã temos um jogo difícil em Moreira de Cónegos, que não podemos perder, pois a Taça da Liga é mais uma vez para ganhar.
Se me é permitido quero deixar aqui um reparo às declarações de José Nuno Martins no programa Benfica 10 horas da terça feira 19 na BTV. Ele referiu-se a Gaitán de uma forma negativa, dizendo entre outras coisas que se calhar está na altura de ele ir à vida dele porque parece que voltou a estar triste, que tem que ser mais produtivo, que no Benfica não há vacas sagradas, que não se atura no Benfica quem não queira ganhar, que a gente não atura cá vedetas, que a porta está sempre aberta, etc, etc. Ora dizer isto de um jogador que foi fundamental na conquista dos dois últimos campeonatos, que já declarou várias vezes que gosta de estar no Benfica, que não quer sair, que é o jogador de mais classe a jogar em Portugal, que já nos deu muitos pontos e que agora que está recuperado é uma das principais armas para a conquista de novo título, parece-me que estas declarações várias vezes repetidas foram infelizes e injustas. Espero que Gaitán, que apenas não tem produzido porque tem estado lesionado, continue no Benfica e a dar a resposta aos críticos nos relvados com a mestria a que nos habituou.
De Zico a 25 de Janeiro de 2016 às 13:20

A propaganda ao clubeco verde-ranho do riporting de alvalixo continua em grande, a ser feita pelos dois pasquins de Lisboa, a " a bosta" e o "rascord".

Os 19 golos em 19 jogos para a Liga do nosso Jonas são referidos em segundo plano nas capas desses pasquins. A chamada principal é para mais uma contratação BANAL do tql riporting de alvaMERDA no pasquim " a bosta" e no pasquim "rascord" a música é a mesma.

Por isso, muitíssimo me admira como é que há ainda Benfiquistas a ALIMENTAR esses jornaleiros desses pasquins, se a ISENÇÃO E VERDADE deles é praticamente ZERO, e por sua vontade já o riporting dos pseudo-viscondes falidos era o campeão???!!!
Vejo muitos Benfiquistas, mas o BENFIQUISMO não está a ser VIVIDO e EXERCIDO como deveria ser.
O Maior e Melhor Clube Português, está a "deixar-se comer" em termos de projecção na imprensa diária, quase a ser tratado ao nível de um Vit. Gumarães ou Rio-Ave, e os Benfiquistas, a sua grande maioria, cantando e rindo lá vão continuando a comprar, alimentando-os, BOSTAS e RASCORDS.
Eh pá, toca a fazer campanha para que se deixe de ALIMENTAR esse ESTERCO DA PROPAGANDA VERDE-RANHO. Os lagartixos que ALIMENTEM esses jornaliros.

Se esses pasquins continuam a fazer a propaganda verde-ranho, das duas uma:
Ou são MASOQUISTAS e não se importam de perder dinheiro, ou então há muitos e muitos e muitos Benfiquistas que, de OLHINHOS BEM FECHADOS ou de BENFIQUISMO muito ténue, continuam impantes a passear qualquer desses pasquins debaixo do braço.

Nos tempos presentes, deixar BOSTAS e RASCORDS a "secar" nas bancas e quiosques, é um ACTO DE BENFIQUISMO.
Vamos TODOS, EXERCÊ-LO. JÁ.

BENFICA BENFICA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA Sempre o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrr
De Luís Manuel a 25 de Janeiro de 2016 às 23:30
Olá D'Arcy,

Concordo com o teu post, boa análise do jogo. Não é fácil defrontar equipas como o Arouca, bem organizadas, que se fecham bem e por vezes contra-atacam igualmente bem. Perdemos contra eles na primeira volta, com um erro defensivo que nos custou caro e com uma decisão do árbitro que nos retirou o empate no último minuto. Outros ganharam-lhes apenas depois do árbitro lhes ter (ao Arouca) sonegado um penálti a dez minutos do fim. Entrámos bem, pressionantes com muita vontade de resolver o jogo. Grande atitude da equipa. Depois abrandámos e no início da segunda parte falhámos tantos golos! É a única pecha que aponto ao nosso jogo, não se pode falhar tanto! Mas estou muito esperançado com a evolução no nosso jogo de equipa. Estamos mais consistentes, tal como dizes. Que pena as lesões... não temos sorte, agora é o Fejsa e o Pizzi. De acordo também com as apreciações individuais que fazes. Estamos na luta, e a dar sinais muito positivos. Agora é mudar a agulha. Vamos ter dois jogos extremamente difíceis em Moreira de Cónegos. O Moreirense bate-se sempre muito bem, é uma equipa aguerrida. Pleas declarações que li hoje do nosso trieinador, creio que ele está bem ciente das dificuldades que nos aguardam. Se passarmos estes dois jogos com duas vitórias, a equipa sairá muito mais reforçada na sua crença de que é possível chegar à final da Taça da Liga e continuar a lutar pelo campeonato. São dois jogos muito importantes. Estou muito esperançado, mas sei que vamos sofrer um bocado - e que assim seja, desde que ganhemos. Vamos passo a passo. Sinto a equipa com determinação e e vontade de ultrapassar os obstáculos. Amanhã é a primeira prova. Força, Benfica!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desnecessário

Desilusão

Estrelinha

Paciência

Incontestável

Difícil

Serenata

Crença

Evidente

Talento

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds