VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Domingo, 26 de Janeiro de 2020

Consolidação

Mais uma vitória fora de casa obtida de forma inquestionável e alicerçada sobretudo numa primeira parte de grande qualidade, e de grande importância na consolidação da liderança. Não houve qualquer tipo de relaxamento e voltámos a encarar o jogo e o adversário com a máxima seriedade, o que tem sido uma das chaves para a sequência de bons resultados.

 

 

É de assinalar que, apesar do jogo ser disputado longe da Luz, o Benfica jogou literalmente em casa pois as bancadas estavam preenchidas de vermelho. Houve uma mudança no onze, não muito surpreendente, com o Rafa a entrar para o lugar do Chiquinho. O Benfica entrou a todo o gás, apostado em marcar cedo, contra um Paços extremamente aguerrido que tentava pressionar alto e disputar cada bola como se fosse a última. Mas cedo as ocasiões de golo se começaram a acumular para o lado do Benfica, enquanto que o Paços só conseguia ter posse de bola em zonas mais recuadas e quase nunca conseguia incomodar o Vlachodimos. Um livre do Grimaldo deu início às hostilidades, obrigando o guarda-redes do Paços a uma defesa apertada para canto. Na sequência do mesmo, o Vinícius cabeceou à barra. A pressão do Benfica inevitavelmente acabou com o Pizzi a introduzir a bola dentro da baliza do Paços, aos dezoito minutos, mas o lance acabou por ser anulado após revisão do VAR. Percebemos depois que foi por uma suposta posição irregular do Vinícius, que fez o passe para o golo, de 4 centímetros. É simplesmente absurdo, porque uma margem destas torna a coisa aleatória. Basta parar a imagem um centésimo antes ou depois para ser posição irregular ou não. Este tipo de lances vai completamente contra o que deveria ser o espírito do VAR, e só ajuda a matar o futebol. Enfim, o Benfica não abanou e continuou a procurar o golo que já justificava. O Rafa ia conseguindo encontrar espaço entre a defesa e o meio campo do Paços e era uma ameaça constante, e foi mesmo ele quem começou a desatar o nó. A cinco minutos do intervalo, um bom passe do Rúben Dias lançou-o em direcção à baliza e depois ele com o pé direito tirou um defesa do lance e com o esquerdo rematou para o golo. Um pormenor muito interessante no lance é a movimentação do Pizzi, a fugir para a linha e a arrastar o lateral com ele de forma a abrir o espaço entre este e o central por onde o Rafa entrou. Antes do intervalo ainda poderíamos ter chegado ao segundo golo, que só foi evitado por uma excelente defesa do guarda-redes a um remate do Pizzi.

 

 

Entrada na segunda parte a matar, para chegarmos cedo ao segundo golo. Canto conquistado logo no primeiro minuto, e quando o Paços tentou sair para o ataque na sequência deste a bola foi recuperada e o Ferro fez um lançamento longo para as costas da defesa, para o inevitável Rafa. Progressão pela direita e cruzamento rasteiro para o Vinícius encostar para o golo. Tudo simples e eficaz. Minutos depois o Benfica voltou a introduzir a bola na baliza do Paços, pelo Vinícius depois de um excelente passe do Weigl, mas o golo foi novamente anulado por posição irregular do nosso avançado. Depois disto fiquei com a sensação que o Benfica optou claramente por gerir a vantagem e o jogo. O Paços nunca baixou os braços e continuou a ser uma equipa aguerrida na procura de um golo que lhes permitisse voltar à discussão pelo resultado, mas o Benfica controlou o jogo com relativa facilidade. Apesar da maior posse de bola, creio que não estarei enganado se disser que não só o Paços não conseguiu criar uma única ocasião de perigo como nem sequer terá chegado a rematar à nossa baliza até ao final do jogo - só me recordo de um único remate do Paços na segunda parte, na sequência de um canto, por volta dos cinco minutos. Para o quarto de hora final o Benfica optou por colocar um terceiro médio em campo (Taarabt) por troca com o Pizzi, o que nos permitiu ter um pouco mais de posse e também reaproximar-nos na baliza adversária. Pouco depois fizemos uma troca directa de avançados, entrando o Seferovic para o lugar do Vinícius. Isto na prática resultou num momento Bryan Ruiz por parte do Seferovic, que depois de um cruzamento do Grimaldo na esquerda (desmarcado por um grande passe do Gabriel), completamente sozinho e a um par de metros da linha de golo, enviou a bola para a bancada.

 

 

Melhor do Benfica, outra vez o Rafa. Marcou o golo que inaugurou o marcador e fez a assistência para o segundo, o que já seria mais do que suficiente. Mostrou ser a opção certa para a posição de segundo avançado, e a sua velocidade e mobilidade permitem-lhe explorar os espaços que se vão abrindo nas costas dos médios mais recuados. Vinícius também muito bem, a fazer o tipo de movimentações que víamos o Seferovic fazer a época passada, com mais um golo para a conta pessoal e uma assistência que lhe foi retirada por quatro centímetros. Mas no geral acho que toda a equipa fez uma exibição sólida, confiante e equilibrada.

 

O Paços é uma equipa que luta pela permanência e o Benfica entrava neste jogo confortavelmente instalado no topo da tabela. Mas este jogo era particularmente importante. Primeiro, porque não queríamos desperdiçar logo na jornada seguinte a vantagem que alcançámos na anterior. E depois porque, face à situação conturbada que o Porto atravessa neste momento, a última coisa que interessava era perder pontos e assim dar um novo fôlego ao nosso perseguidor mais directo. Assim sendo, missão totalmente cumprida.

tags:
publicado por D`Arcy às 22:24
link do post | comentar
7 comentários:
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 27 de Janeiro de 2020
Cinco Estrelas.
A crónica ao jogo e o próprio jogo no relvado, atingiram praticamente a perfeição.
Muito bem. Quem não teve oportunidade de ver o jogo pode perfeitamente "vê-lo" nesta bela peça apresentada pelo autor do blog.

Digo que estava um pouco receoso para este jogo em Paços de Ferreira.
E estava, porque sei muito bem que, primeiro, as equipas, todas elas, fazem o jogo da sua vida sempre que jogam contra o nosso Benfica.
O treinador Pepa, é um bom treinador e um indivíduo sério, atributo que vai sendo cada vez mais raro neste Mundo, mais ainda no futeboleco da ligueca proençola.
E sobretudo receoso por toda a CAMPANHA e PRESSÃO que toda a ESCUMALHA de jornaLIXEIROS e CUmentadeiros afectos ao oporco curruptus tem feito incessantemente, no sentido de passarem a imagem (FALSÍSSIMA) de que o nosso Benfica é beneficiado, para desse modo OBRIGAREM / COAGIREM os aPINTOdores a bufarem no apito sempre contra o Benfica em todos os casos minimamente duvidosos, como por exemplo se viu no golo anulado ao Pizzi por 4 (quatro) centímetros!!!!!!!

Esse golo foi LEGALÍSSIMO. Repito L E G A L Í S S I M O.

Uma VARgonha. Eles querem dar o título de campeão ao semi-falido clubeco do fruteiro-mor bimbo da bosta. Essa é que é a VERDADE.

O Benfica não se pode deixar adormecer, e permitir que uns poucos ROUBEM o Título de Campeão a MILHÕES de Benfiquistas.

Bem sabemos que o oporco é como o bolo-Rei, isto é, sem fruta não vale nadinha, mas não podemos nunca baixar a guarda nesse aspecto da aPINTOdoragem, que é o único ponto em que OS FRUTEIROS são realmente "FORTES".

Quanto ao jogo propriamente dito, o caro D'arcy já disse tudo. Tudo mesmo.
Refiro apenas e com muito agrado, que estou a ver melhorias no que respeita a segurança defensiva, jogo aéreo na área adversária e evolução na capacidade de rematar à baliza adversária.

Peço apenas a Bruno Lage (treinador) que corrija o Rúben Dias para ele não usar os braços em lances dentro da nossa grande área - pois até nem tem necessidade nenhuma de o fazer - , porque com aPINTOdores mais serviçais à equipazeca da fruta pôdre do insolvente toupeira ás riscas francisco j. marques, podemos ter o dissabor de vermos serem assinalados penalties, mesmo que inexistentes, contra nós.
Rúben Dias tem qualidades para jogar à Franz Beckembauer!!!
Assim o treinador Bruno Lage o saiba corrigir e estimular.

Para acabar: JÁ TENHO SAUDADES DE VER O NOSSO JOVEM TOMÁS TAVARES A JOGAR.
COM ELE SOMOS MUITO MELHORES, MAIS FORTES, MAIS ATACANTES, MAIS ESPECTACULARES, ENFIM, MAIS TUDO.

Espero que não QUEIMEM esse grande atleta com a verdadeira chancela de jogador À BENFICA: Qualidade e técnica superior, futebol espectáculo e LIMPO.

BENFICA BENFICA BENFICA...........Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Redpower a 27 de Janeiro de 2020
Plenamente de acordo! De facto, esse décimo de segundo faz toda a diferença e dá muito jeito a alguns. É difícil de dizer se a decisão é acertada ou não, mas na tv pareceu-me em jogo. Estava convencido mesmo que iam validar o golo.

Só resta dar os parabéns à equipa pelo magnífico registo até ao momento, embora o balanço só se faça no final. Parabéns também aos benfiquistas que encheram o estádio e deram um ambiente fantástico ao próprio jogo.

VIVA O BENFICA!

De Henrique Teixeira a 27 de Janeiro de 2020
Como sempre, excelente análise ao jogo do competentíssimo autor do blog.
Vitória muito saborosa num retângulo de péssimo relvado contra uma equipa bem organizada e orientada, atleticamente forte e que joga duro.
Muito bom jogo do Benfica, nomeadamente na primeira parte. O único senão que aponto à equipa é o das excessivas trocas de bola defensivas nas proximidades da nossa baliza, que quando resultam em perdas nos fazem temer o pior. Isto acontece normalmente em jogos em que em estamos em vantagem no marcador.
Foi muito importante não termos perdido pontos antes da deslocação ao Porto.
A vantagem pontual do Benfica é confortável mas pode rapidamente ser perdida.
Antes da implementação do VAR era favorável à introdução das novas tecnologias no jogo, mas depois do que se tem visto em Portugal já mudei de ideias, pois para além da angústia provocada na espera das decisões, estas às vezes em vez de dissiparem as dúvidas ainda as ampliam. Também aqui, para não variar, o Benfica é o bombo da festa.
Saudações Benfiquistas.
De António Madeira a 27 de Janeiro de 2020
Olá, D`Arcy.

Resta pouco para acrescentar a mais uma crónica fiel ao momento de consolidação que vivemos, mas permite-me que faça referência especial ao Weigl. Que coisa linda é ver este jogador de vermelho e branco, a encher aquele meio-campo e a libertar o Gabriel (podia ser o Taraabt) para uma exibição segura e sóbria. Vê-lo com aquele sorriso e saber que foi apenas o terceiro jogo no seio de uma equipa recheada de valores e com um balneário fortíssimo é ainda mais maravilhoso.

Como deve doer àqueles que tudo planeiam, conspiram e armam para nos derrotar onde parecemos invencíveis. Que regozijo ver uma equipa escamoteada de um golo limpo e continuar a jogar como se nada se tivesse passado, sem perseguir o árbitro, sem cuspir em adversários, a construir vaga após vaga de ataques à área adversária como que a dizer "Não é isto que nos vai fazer soçobrar".
Volto a dizer, é um privilégio ver esta equipa jogar e ver que temos um treinador no banco que olha apenas para o sucesso da equipa como objetivo maior, independentemente de quem tem no banco ou a jogar.

Uma palavra final para o Rúben. Espero que fique sempre connosco. Ele sabe que não terá o carinho e o amor que temos por ele em mais lado nenhum, e se há desejo do presidente que quero ver cumprido, é o de manter o Rúben até onde for possível e vê-lo tornar-se no primeiro capitão do Glorioso.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 27 de Janeiro de 2020
Eles, os aPINTOdores, são escolhidos a dedo para "arbitrarem" os jogos do oporco curruptus.
Só falta mesmo o vassalo do conselho de aPINTOdoragem que faz as nomeações dos bufadores do apito oferecer aos corruptos do oporco o prórpio bimbo da bosta para "arbitrar" o jogo e o sérgio CAGALHÃO masi um seu adjunto a fazerem de "arbitros" auxiliares, ou, na linguagem "arcaica" bandeirinhas!!!!!

Pois é, para o jogo de amanhã no antro do LADRÃO, adivinhem lá que é que vai aPINTOdorar o dito jogo!!!

É este escravo /vassalo dos fruteiros que lá vai estaqr de "serviço". Nem mais nem menos, é um tal de rui oliveira, sim, o tal que na época passada foi actor principal no jogo oporco - Feirense, em que depois de muito bem anular um golo a felipe por nítido fora-de-jogo do jogador dos andrades, foi ao VARgonha para validar o golo a favor dos fruteiros!!!!!

Esse lance devia ter sido visto pela UEFA e esse aPINTOdor banido da Arbitragem.
Infelizmente o nosso Benfica - mais concretamente o seu Presidente e Direcção são frágeis, fracos, fraquérrrimos e não são capazes de nos garantirem a nós Benfiquistas que a isenção e imparcialidade são Lei nas competições desportivas em Portugal.

COITADO do Gil-Vicente. Mais valia nem sequer se apresentarem no antro do LADRÃO. Vão ter de jogar contra 15 (QUINZE), e se preciso for ainda dirão os corruptos e os seus lacaios na imprensa que o tal de oporco ainda assim foi prejudicado.

METE-ME NOJO ABSOLUTO este futeboleco PORCOguês.
Por isso digo que o Benfica devia abandonar esta MERDA E DEIXAR A LIGUECA PORCOguesa IR DE VEZ À FALÊNCIA, e irmos nós Benfica competir na Liga Espanhola.

Puta que pariu. que paíseco da TRETA.

Benfica, Glorioso e Inigualável, GRANDE DEMAIS para a ligueca PÔDRE e CORRUPTA PORCOguesa.
De Luís Manuel a 30 de Janeiro de 2020
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post. Tenho que passar a ver os nossos jogos fora contigo, a malta com quem os vejo ainda sofre mais do que eu e põe-me os nervos em franja :) Disse logo (contra a opinião geral), quando nos anularam o golo do Pizzi, que íamos marcar não tardava nada :) E já merecíamos! Grande golo do Rafa e grande golpe de cabeça à barra do Vinicius momentos antes, seria um golo lindo!

Meditações à parte: de acordo com a tua análise. Este era mais um jogo de grau de dificuldade grande. É sempre difícil em Paços de Ferreira. Acho que tivemos uma grande atitude, entrámos muito bem e não tirámos o pé do acelerador até chegarmos ao 0-2. Toda a equipa esteve muito concentrada, sem relaxamentos e com a máxima seriedade, como dizes. E só assim se fazem os campeões. Nunca menosprezar qualquer adversário, nunca julgar que as camisolas ganham jogos - não ganham! E nesse aspecto a nossa equipa tem sido exemplar, sempre solidária, coesa, sabendo perfeitamente que o respeito pelo adversário nos engrandece e fortalece. Excelente entrada na segunda parte, excelente golo, e depois houve alguma gestão - percebo-a, mas teria preferido que marcássemos um terceiro golo para nos deixar a salvo de qualquer imprevisto. Foi pena o lance do Seferovic, ele bem merecia marcar, mas teve azar porque a bola lhe bateu na canela.

Concordo com o teu destaque ao Rafa, grande jogo fez! Mas seria injusto não referir o Odysseas, com duas enormes defesas, o Rúben, o Gabriel, Weigl e Vinicius, mas sobretudo toda a equipa. Obrigado a todos. Agora é concentração total no jogo contra o Belenenses. É um derby, é sempre difícil, o Petit sabe organizar as suas equipas e não vamos ter vida fácil. Aliás, será sempre assim até ao fim do campeonato. Vamos todos juntos tentar dar mais um passo e vamos apoiar a equipa na sexta-feira.

Força, Benfica!
De BI-CAMPEÃO EUROPEU a 31 de Janeiro de 2020
Dia triste para mim. Porquê?!
Porque o meu Clube, o Maior e o Melhor de Portugal agora deu-lhe - à sua "estruturazona" à lá vieirita dos pneus - para contratar REFUGOS na pré-reforma que já nem para a "colossal" Liga chinesa servem!!!!!

Diego Sousa?!?!?! Se não fosse péssimo e trágico para o meu Benfica iria rir-me às gargalhadas.

Jogador BANALÍSSIMO sem categoria para o Benfica VERDADEIRO, mas muito "bom" para o Benfiquinha dedo vieirita dos pneus e os seus paus mandados yes-mans, ruis costas e brunos lages.

UMA VERGONHA. O riporting de alvaLADRA falido ou meio falido ainda é capaz de comprar jogadores mais baratos e melhores, e jovens que podem valer dinheiro em futuras transferências - veja-se agora o caso do Sporar - e o meio Benfica, aliáso Benfiquinha do vieirita anda a comprar ACTIVOS-MORTOS.

Direcção e "estruturazona" de PACÓVIOS. Mesmo com tudo de melhor e com mais receitas, sócios, Adeptos. prestígio, etc,etc,etc, do que os inimigos riporting e oporco, e mesmo assim não são capazes de deixar esses dois clubecos de merda definitivamente para trás!!!!!

O "inteligente" que viu 8 (oito) vídeos completos do Raúl de Tomás e que por isso o mandou vir para o Benfica, para logo se mostrar um FIASCO e por obra e graça do espírito santo ser vendido pelo mesmo valor - vá lá, vá lá - é o mesmo que agora dá o aval a esta contyratação deste ACTIVO-MORTO diego sousa e que como jogador é BANALÍSSIMO.

INFELIZMENTE O MEU QUERIDO E AMADO SL-BENFICA ACTUALMENTE É DIRIGIDO POR BURROS QUE SE JULGAM INTELIGENTES.

RUA COM A INCOMPETÊNCIA E O AMADORISMO NO BENFICA E ESSE vieirita que gosta é da cor preta e não do nosso VERMELHO SAGRADO.

Ao menos que ganhemos logo ao Belenenses para atenuar a minha dor.

BENFICA SEMRPEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Desoladora

Desperdício

Macia

Sucesso

Lisonjeiro

Incompetência

Sofrimento

Douradinho

Desleixada

Preguiçoso

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds