VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2019

Contra-senso

Uma equipa transfigurada resultou numa exibição muito pobre e um resultado ridículo contra o Covilhã, que compromete seriamente as nossas aspirações na taça da liga.

 

 

O Rúben Dias foi o único sobrevivente do onze apresentado nos dois últimos jogos. De resto foi quase um Benfica 'made in' Seixal: mais seis jogadores formados no clube - Zlobin, Tomás Tavares, Nuno Tavares, Florentino, Gedson, e Jota - reforçados com o Jardel, Samaris, Zivkovic e De Tomas. Pouco há a dizer sobre a qualidade do futebol jogado, porque foi pobre. Para além de termos praticamente começado o jogo a tentar oferecer um golo ao adversário, num mau passe do Zlobin para o Rúben que depois o próprio Zlobin acabou por resolver, conseguimos ainda desperdiçar de forma escandalosa as poucas ocasiões flagrantes que construímos. O Gedson conseguiu cabecear à barra quando estava a pouco mais de um metro da linha de golo, e o De Tomas, isolado por um grande passe do Tomás Tavares, rematou à figura do guarda-redes com a convicção de quem já tinha a certeza de que não iria marcar. No meio campo o Samaris fazia todos os possíveis para conseguir chegar ao intervalo com o impressionante registo de 100% de passes falhados, enquanto o Gedson tentava maximizar a estatística de perdas de bola. Ao intervalo ficou o Florentino no balneário e regressou o Vinícius, mas conseguimos que o Covilhã se apanhasse em vantagem praticamente sem saber como logo na primeira jogada: um corte destrambelhado do Jardel (deve ter sido feito de olhos fechados) atirou a bola contra o Rúben e o ressalto deixou um adversário isolado. O Benfica reagiu obviamente ao golo aumentando o ritmo, mas com muito pouco discernimento, enquanto que o Covilhã foi fazendo pela vida com toda a gente a defender e umas simulações de lesões para queimar tempo. Ainda recorremos ao Pizzi e ao Taarabt para os lugares do Samaris e do Zivkovic (desconfio que se arrisca a ser um dos bodes expiatórios, mas sinceramente nem me pareceu que estivesse a ser dos piores e não tenho muito a apontar à sua atitude) mas a jogada padrão da equipa era soltar o Nuno Tavares na esquerda para fazer cruzamentos. E como o miúdo cruza bem até conseguimos criar algum perigo, mas normalmente acabava por aparecer sempre um defesa para cortar, e quando isso não acontecia os nossos avançados já tinham previamente desistido dos lances. As excepções aos cruzamentos do Nuno Tavares na esquerda eram cruzamentos largos do Tomás Tavares na direita, com o mesmo desfecho. A cerca de dez minutos do final o Jota aproveitou uma bola solta à entrada da área para fazer o seu primeiro golo pela equipa principal e empatar o jogo, mas não deu para mais.

 

 

Creio que foi um jogo que serviu para mostrar porque motivo alguns jogadores não são opções regulares na equipa, isto por mais que os adeptos reclamem a sua presença. Claro que mesmo com a equipa apresentada o Benfica tinha mais do que obrigação de ganhar este jogo, e não o tendo feito arrisca-se a ficar dependente de terceiros para continuar na taça da liga. A aparente falta de motivação de certos jogadores nestes jogos contra equipas de menor dimensão é um contrasenso. Se esperam mais oportunidades na equipa têm que aproveitar estas ocasiões para mostrar serviço. No entanto isso não tem acontecido, e quando acabam por entrar os habituais titulares estes parecem mostrar mais vontade do que os que estavam em campo. Num jogo em que não faço destaques, assinalo pelo menos o golo do Jota, porque era algo que ele claramente procurava já há algum tempo. Pena não tenha tido o enquadramento mais feliz para marcar a ocasião.

 

Uma palavra para o árbitro, Rui Oliveira. Não conhecia a criatura, mas terá certamente um futuro auspicioso. Vem da AF Porto, o que é sempre um grande cartão de visita, e ontem ignorou o que me pareceu um penálti clássico do guarda-redes sobre o De Tomas, conseguindo depois nos instantes finais transformar uma placagem ao Jardel por um jogador do Covilhã, que estava no chão depois de ter caído sozinho, numa falta contra o Benfica. Um livre extremamente perigoso à entrada da área não convinha nada naquela altura. Temos homem.

tags:
publicado por D'Arcy às 10:49
link do post | comentar
16 comentários:
De antonio fonseca a 4 de Dezembro de 2019
Bom dia,

Comentário que retrata aquilo que se passou em campo.

Exibição medíocre com passes para trás, para o lado e para fora....Não houve chama nesta equipa totalmente remodelada face aos dois últimos jogos.

Aqueles que não têm jogado ontem tinham uma oportunidade para mostrarem que são opções viáveis mas perderam essa oportunidade.

Na segunda parte os mesmos do costume a darem golo para o adversário, embora Ruben fosse o menos culpado. Agora Jardel está na hora de se reformar tais os erros que acumula. Os outros subiram um pouco de produção mormente o Adele, mas também esse falhou em demasia.

Enfim mais uma taça que se começa a esfumar. Espero que a equipa dos anteriores jogos esteja mais virada para a vitória no jogo difícil no Bessa.

Saudações benfiquistas.
De Dias Pereira a 4 de Dezembro de 2019
Boa noite.
Defrontámos, esta noite, mais um colosso do futebol…
Depois do jogo com o fantabulástico Vizela (… do 3º escalão nacional!), no qual, a jogar contra dez mais de uma hora, se logrou obter uma fantabulástica vitória por 2-1, conseguida a 4 minutos do fim…
Depois da partida na Alemanha, com o histórico mundial que é o RB Leipzig (… do 2º escalão europeu!), em que, estando a vencer por 2-0 ao minuto 90, se obteve um histórico empate por 2-2 e se cavou a sepultura na Champions League…
Depois do jogo do passado sábado, em que, na nossa casa, defrontámos um estonteante Marítimo – que, encontrando-se em zona de despromoção, já conseguiu a fantástica marca de vencer 2 jogos, em 12, para o campeonato… – e cujo futebol até conseguimos conter, estoicamente, apesar de termos levado um banho de bola, nomeadamente a meio campo, acabando por vencer por 4-0…
Jogámos esta noite com uma equipa (… do 2º escalão!) com um futebol do mais fino recorte técnico, servida por uma constelação de estrelas de uma excelsa grandeza, num desafio que deveria servir para corrigir um arranque em falso numa competição cujo apuramento para a final four se resolve em 3 jogos… e não vencemos!
O que, aliás, é absolutamente congruente com a realidade do nosso futebol actual, onde já nem com os fracos conseguimos ser fortes!...
Em Vizela estivemos muito perto de ficar pelo caminho na Taça de Portugal…
Ontem, quase garantidamente, teremos ficado pelo caminho na disputa pelo acesso à fase final da Taça da Liga. Pelo menos, neste momento, já não dependemos de nós próprios…
No próximo dia 10, deveremos ficar pelo caminho nas provas europeias, já que, para estarmos na fase a eliminar da Liga Europa, precisaremos de vencer o nosso adversário por 2-0, ou por mais de dois golos de diferença…
Além de que, na próxima sexta-feira, no Bessa, muito provavelmente - se jogarmos a miséria que temos jogado... - não venceremos o jogo, permitindo a perda da liderança na liga…
O que nos vale é que soubemos ter a excelsa sabedoria e a cabeça fria o suficiente para não trocarmos de treinador. Demonstrámos estoicismo quanto baste, para deixarmos os nossos rivais com um rasgado sorriso, de orelha(s) a orelha(s), rejubilando de felicidade e contentamento.
(… E se a avaria do meu computador se tivesse prolongado por mais uns dias, eu não estaria, nesta altura, a bater nas teclas com a fúria com que o faço neste preciso momento!...)
Quo vadis, Benfica?...
Acorda, Benfica!
Viva o Benfica!
Saudações benfiquistas!

Post Scriptum:
O actual Benfica é aquilo a que o povo costuma chamar de corno manso
É que, depois de sermos continuadamente desrespeitados e espoliados pelos apintodores, VAR’s e outras alarvidades, continuamos a estender-lhes a mão no final dos jogos, como se momentos antes não nos tivessem desconsiderado e roubado deliberadamente!
Nem de propósito, alguma comunicação social noticiou, também, que o Rei-Sol abraçara Carlos Xistra na Tribuna do estádio, na Covilhã…
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2019
Este comentário extremamente lúcido é o espelho exacto do que vai na minha alma está infeliz época. Estou desejoso que esta época chegue ao fim e absioso pelas eleições de 2020. Espero sinceramente que apareça alguém que dê um novo rumo ao meu clube que neste momento me deixa triste é desmotivado. Salva-se o Volei do qual tenho um carinho especial.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2019
Conversa de infiltrado adepto do Calor da Noite, habitual no blogue dos infiltrados dos dejectos do esgoto de Contumil.
Detetam-se pelo cheiro.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2019
Concordo plenamente com tudo e ainda mais com a análise ao desempenho do "apintadeiro" portista. Já nem disfarçam!...
De Artur Hermenegildo a 4 de Dezembro de 2019
Ressalvando que não vi o jogo, tenho um comentário, e uma pergunta para ti.

O comentário é que temos de reconhecer que não é a mesma coisa um jogador menos utilizado provar valor entrando num onze com dez habituais titulares, ou fazê-lo num onze com mais oito ou nove jogadores menos utilizados...

A pergunta para ti é, tens alguma explicação para o que se passa com o Samaris? Está igual ao que estava por esta altura da época passada, e eu não consigo perceber. Só melhorou na segunda metade da época passada porque queria renovar contrato? Não parece dele uma atitude dessas...
De D'Arcy a 4 de Dezembro de 2019
Eu não tenho muito a apontar à atitude do Samaris. Simplesmente as coisas saem-lhe mal, ele fica visivelmente frustrado com isso, parece tentar ainda mais e as coisas correm ainda pior. O pior é quando ele tenta participar na construção, porque é bastante fraco no passe longo. Presumo também que a falta de ritmo por não jogar frequentemente não ajude.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2019
Digo apenas isto, porque é um facto insofismável, com uma arbitragem isenta tínhamos ganho por 2 ou 3 golos. Um penalty e um golo mal anulado.
De Redpower a 4 de Dezembro de 2019
Hoje não concordo consigo D'Arcy! Acho que a exibição não foi má. Que me lembre o Zlobin fez uma defesa o jogo todo. Conseguimos quase sempre recuperar rápido a bola e pressionar. A exceção resultou num golo aos trambolhões caído do céu para o Covilhã.

Para mim a explicação deste empate é que 10 dos titulares normalmente não o são. E qual é a equipa que deslumbra quando se muda uma equipa inteira e que pouquíssimo ritmo tem??

Depois a desinspiração do De Tomas é exasperante. E graças a isso também não criamos muitas oportunidades. Todos reconhecem que ele tem uma qualidade enorme, mas se não começa a produzir, vai passar para a bancada e rápido.

Todos falam mal do Samaris, mas o Gabriel tem estado igualmente mal, então em passes falhados, nem se fala. E o Gabriel não tem falta de ritmo...

É óbvio que há muito a trabalhar, mas penso que este foi um jogo à parte e sabendo que sexta-feira temos um jogo muito importante e que se avizinha difícil, penso que Lage esteve bem a fazer rodar a equipa.

Sinceramente não acho que se justifique bater na equipa por causa deste jogo. Os nossos jornalecos esfregam as mãos e regozijam-se fazendo capas de jornais que falam nos insultos aos jogadores do Benfica, que, a ser verdade, é completamente estúpido!

Agora é tempo de apontar baterias ao Boavista, onde se espera o colinho dos benfiquistas.

VIVA O BENFICA!
De D'Arcy a 4 de Dezembro de 2019
Nós dominámos o jogo, o que era expectável. Mas achei que estivemos demasiado desinspirados no ataque. Tivemos toda aquela posse de bola e o melhor que conseguíamos fazer era meter a bola na esquerda para o Nuno Tavares cruzar. Temos que ser capazes de criar mais e melhor. E o De Tomas começa a tornar-se um caso exasperante. As coisas já não lhe correm bem e depois parece que tem tiques de vedeta e amua quando a coisa não lhe corre de feição.
De Redpower a 4 de Dezembro de 2019
Longe de mim dizer que foi uma excelente exibição, mas tendo em conta todas as alterações, acho que não foi uma má exibição. Já vi bem pior esta época, com o "11" mais habitual. E sim, o De Tomas tem que começar a diminuir no gel e aumentar no que dá à equipa! De resto, ele tem mostrado o porquê de não jogar, dando razão a quem o deixa no banco...
De Faria a 4 de Dezembro de 2019
Tertúlia Benfiquista, este Oliveira ja tem um historico com uma tendencia bem defenida enquanto VAR. As que mais ficaram na retina foi o tal Golo do Filipe em fora de jogo no qual o arbitro de campo decidiu bem ao anunal o golo e este VAR espertalhao reverteu a decisao e validou o golo. Era tb o VAR no jogo do Porto - Santa Clara an que o defesa portista abre literalmente a cabeca do Fabio Cardose co cotovelada na grande area e este VAR espertalhao nada viu o que todos nos vimos. Era tb o VAR num tal empurrao na area do tamanho do estadio sobre o Andre Almeida em que tb fez que nao viu!!!

Este tal de Rui Oliveira esta marcado de fruteiro de primeira linha tal como Verissimo, Vasco Santos e Godinhio!
De D'Arcy a 4 de Dezembro de 2019
Nunca o tinha visto a arbitrar um jogo nosso, por isso para mim era mais ou menos desconhecido.
De Anónimo a 4 de Dezembro de 2019
Dos árbitro mais corruptos, que continua arbitrar porque está comprado e sabe que irá arbitrar enquanto continuar a fazer favores ao Calor da Noite, que lhe prolongaram a carreira.
O mesmo acontece com o Xistra e o Vasco Santos, que este ano têm sido um escândalo completo.
De BI-Campeão EUROPEU a 4 de Dezembro de 2019
VERGONHOSO. Esses privilegiados PARASITAS que nos andam a enganar usando o nosso MANTO SAGRADO VERMELHO deviam era ser corridos do Clube com uma colher de trolha e uma gamela de massa/cimento e trabalharem mesmo na VIDA REAL.

Parasitas. BURROS. ACÉFALOS. INCOMPETENTES. Não têm vergonha de terem de precisar de um miúdo (Jota), que apenas ganha uns trocos relativamente aos "craques" que eles julgam que são para que houvesse um golo nosso e evitasse com isso uma derrota HUMILHANTE.

Este BENFICA do ORELHÃOZUDO l.f.vieira está transformado num clubeco de turismo.
Cada um faz o que quer, e corre e salta e luta só quando lhe apetece, pois o "dono" do Clube é MANSO e o dinheirinho na conta de cada um dos PARASITAS está mais do que certo ao fim de cada mês.

O "treinador" é um clone perfeito do "dono" do Clube.
O que sabe fazer de melhor, é sentar-se no banco dos suplentes e colocar a mão a suportar o queixo e a "olhar para os socos".

Para ele tanto faz que a equipa jogue a dez à hora como a quinhentos, que é a mesma coisa!!!
Tanto faz que se passe bolas para a frente ou para trás e para os lados que é a mesmíssima coisa!!!

Tanto faz que em dez cruzamentos para a área do adversário nos ganhemos 5 ou 6 ou nenhum que é a mesma coisa.

Aprendeu a cassete do "jogo entre linhas", posição 6 ou 9 ou o caralho, jogo exterior e interior, etc,etc,etc, e mais bla,bla,bla.bla., tentando fazer passar a ideia que o futebol é uma ciência especial só ao alcance de "inteligentes" como ele, mas no fim o que se vê são as MISÉRIAS dos jogos contra o Vizela, e outros Vizelas como este agora do sopé da Serra da Estrela.

Oh bruno lage, pega no cãozinho, coloca-lhe a trela e vai passeá-lo para o Rossio ou para a Praça do Império. Ah, mas não te esqueças de levar o saquinho, pois podes ser multado pela polícia municipal.
É para o que serves, oh lage. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Não tens mando na equipa e eles fazem o que querem. Tu e o vieirita dos pneus sois dois MANSOS FARINHA DO MESMO SACO.

Quanto ao aPINTOdor, esse filho de uma grande puta pôdre ´
e um andrade elevado à potência infinita e anti-Benfiquista primário.

Somos ROUBADOS INDECENTEMENTE por toda a merda deste país que dentro dum relvado bufa no apito, e depois temos um PALERMA que manipula e engana os Benfiquistas, que, tal como um CORNO MANSO, anda a dar abraços e abracinhos àqueles que nos ROUBAM DESCARADAMENTE.

Oh vieirita dos pneus, sabes qual é a tua maior " qualidade"?! É os Sócios e Adeptos do Benfica serem MEDROSOS e pouco ACTUANTES e acreditarem num simples vendedor da banha da cobra como tu.

O Benfica e o BENFIQUISMO a ti não te dizem nada. O que queres é NEGÓCIO. Agora a OPA do próprio Clube a cerca de 30% das acções apenas servem para tu e os teus amigos reaverem o seu dinheirinho!!!

Se os Sócios do BENFICA tivessem mesmo MASSA CRÍTICA e defendessem mesmo o Clube, terias de explicar muito bem explicadinho, como é que se "dá" mais de 4.000.000,00 (quatro milhões de €uros) por um jogador ( Caio Lucas) que se diz que veio a "custo zero" para o Benfica???!!!
Como?! Mesmo que o jogador tivesse recebido dois milhões pela assinatura do contrato, para onde foi a outra metade do dinheiro?!?!

És uma VERGONHA. Não me revejo num indivíduo que anda a abraçar e a bajular quem objectivamente e às descaradas rouba o Clube (Benfica) do qual é "Presidente".

Vieira, tu e toda a escumalha que te acompanha não serves o Benfica.
Vós andais é a VIVER À CUSTA DO MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL.
Espero que os Sócios acordem depressa e deixem de ser "toninhos" ou "quinzinhos" manipulados e guiaddos com CARNEIROS.

Já não tenho paciência para dizer mais nada tal é a revolta e frustração que me invade a alma.
Um Clube com tudo do melhor e bem maior do que todos os outros cá da paróquia, e mesmo assim não consegue deixá-los para trás e marcar a VERDADEIRA DIFERENÇA SUPORTADA NUMA REAL SUPERIORIDADE!!!!

Deixo o Latim, e falo em bom português:

PARA ONDE VAIS TU, MEU QUERIDO SL-BENFICA?!?!

Se não fosse ATEU e professasse alguma religião, rezava todos os dias para que Deus abrisse os olhos aos Benfiquistas a fim de colocarem no Clube um Presidente e Direcção a SÉRIO, e verdadeiramente à BENFICA.

Benfica de vieira: "uma casa a arder"!!!!!!!
De Luís Manuel a 4 de Dezembro de 2019
Olá D'Arcy, e obrigado pelo post, que subscrevo. Foi um mau jogo nosso, mas sinceramente - e apesar de até entender que o nosso treinador quisesse dar minutos a uns, e dar tempo de descanso a outros - dez alterações são muitas alterações. As coisas não podem correr logo bem, embora devessem ter corrido pelo menos razoavelmente (tínhamos obrigação de fazer por isso!), e o razoável teria dado pelo menos para ganhar por um ou dois. Tudo correu mal, e as culpas são nossas, não do Covilhã, que aproveitou todas as nossas fragilidades e falta de entrosamento. Fico muito desiludido porque a Taça da Liga é uma competição oficial, e portanto é para ganhar.

Agora temos de dar uma resposta à altura com o Boavista. Com uma boa exibição e vitória. Vai ser mesmo muito difícil. Sinceramente, acho que só um grande Benfica, muito solidário, coeso e com enorme determinação poderá ganhar o jogo. Se jogarmos razoavelmente não vai chegar. Acredito que toda a equipa vai querer dar outra imagem, jogar nos limites e lutar por cada bola e cada lance até ao fim.

Força, Benfica!

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Persistência

Cumprida

Chave

Reflexo

Desastrosa

Inócua

Rajada

Consistência

Revolução

Medíocre

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds