VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Terça-feira, 23 de Dezembro de 2025

Controlado

Uma vitória justa contra um adversário bastante complicado, num jogo muito disputado que não foi particularmente fácil e não teve muitos momentos memoráveis.

1.jpg

A única novidade no onze foi a titularidade do Prestianni sobre a direita com o Aursnes a passar para o meio, desempenhando as funções que recentemente têm sido feitas pelo Barreiro. O Famalicão é uma das melhores equipas da nossa liga fora daquela que habitualmente ocupam os lugares de topo, e entrou no jogo para mostrar isso mesmo. Não foi uma boa entrada do Benfica no jogo, que nos primeiros dez minutos praticamente viu o Famalicão jogar e ter uma boa parte da posse de bola. Mas depois do Benfica dar o primeiro sinal de perigo num remate do Sudakov, acabou por conseguir pegar no jogo de, e a partir daí esteve sempre por cima e mais próximo do golo. Não foi, de todo, um jogo agradável de assistir. Foi intensamente disputado, mas foi difícil verem-se boas jogadas - ambas as equipas tentaram pressionar o adversário de forma agressiva, o que resultou em diversas perdas de bola de parte a parte, posses pouco prolongadas, muitas bolas divididas e muitas faltas, em especial da parte do Famalicão, a matar jogadas à nascença. O golo, que acabou por ser o único do jogo, surgiu aos trinta e quatro minutos de jogo, num penálti assinalado pelo VAR após um defesa do Famalicão ter acertado com o braço na cara do Otamendi. Acho que depois do que se passou nos Açores, agora até olhar de lado para um adversário dentro da área pode dar penálti, portanto não me admirarei que passemos a ver cada vez mais penáltis assinalados em lances de bolas divididas na área. O Pavlidis converteu com a eficácia do costume e o Benfica foi para o intervalo na frente. Na segunda parte o Benfica continuou por cima e desperdiçou algumas ocasiões para fazer o segundo golo (Aursnes, Prestianni, Dedic). À medida que o tempo avançava para o final, e ainda com apenas um golo de vantagem, provavelmente terá passado pela cabeça de todos os três empates em casa com golos sofridos nos instantes finais, e a equipa retraiu-se um pouco, permitindo ao Famalicão ter novamente mais bola. Mas não me recordo de nenhuma ocasião de perigo por parte do Famalicão, e acho que os nervos apenas estiveram na nossa cabeça porque o Benfica teve sempre o jogo relativamente bem controlado.

2.jpg

Tenho dificuldade em escolher um melhor em campo, talvez os dois laterais tenham sido dos que estiveram num nível mais alto. Mas foi um jogo que não proporcionou grandes oportunidades para brilhar, porque foi muito fechado.

 

Conquistámos os três pontos, o que tendo em conta o nosso péssimo registo em case esta época é por si só um motivo de satisfação. A exibição, essa, não foi coisa para grande satisfação, mas fomos a única equipa a merecer a vitória neste jogo. E defensivamente acho que estivemos bastante sólidos contra uma boa equipa, que ainda não tinha ficado em branco nos jogos fora esta época. Desde o empate com o Casa Pia, no início de Novembro, que temos sete vitórias e um empate nos oito jogos disputados. Falta agora a sempre complicada deslocação a Braga para fecharmos o ano em alta.

tags:
publicado por D'Arcy às 12:38
link do post | comentar
10 comentários:
De Nick Name a 23 de Dezembro de 2025
Outra sessão de bocejo à Mourinho, com uma vitória sem brilho num jogo enfadonho e arrastado como tem sido (e será) habitual com o Special Wine. Mais do mesmo, desde a solidez compacta da defesa e meio-campo, que subjugam por completo o adversário, à total falta de imaginação e criatividade no ataque. Algumas correrias de vez em quando do Prestianni, um passe ou outro do Sudakov, nada de muito interessante.
O Famalicão, equipa bem organizada, práticamente nada conseguiu fazer e o Benfica fez o mínimo, um golo de penalty e depois fecha-se a loja. Não se sofrem golos (e aí o mérito do treinador é evidente), e esse parece a maior parte do tempo ser o único objectivo.
Não é este o futebol de que eu pessoalmente gosto, nem é este o Benfica que eu gostava de ver, mas claro que enquanto os resultados forem sendo positivos, mesmo pela margem mínima, ninguém vai contestar. No dia em que deixarem de ser, vamos ouvir muita gente que neste momento está caladinha falar alto e bom som. Esperem e verão. Pela minha parte, prefiro dizer já que não estou a gostar e no estádio também não vejo grande entusiasmo, embora os adeptos continuem a apoiar a equipa.
De Tinoni a 23 de Dezembro de 2025
Boa análise ao jogo.Parabens
Discordo do lance do penálti,pois estava no estádio e logo percebemos que era uma agressão
Hoje vi as imagens e foi mto bem assinalado o
penálti
Obviamente foi Penálti
O Parvalhao do presidente do Famalicão,precisa de mudar de lentes
Pois de metereologia ,está mto mal informado,esteve calado na jornada da taça mas tinha que fazer o frete ao seu Clube de sempre
O jogo foi bem disputado e o Benfica ganhou bem
Está sólido e consistente.vimos bem o dedo do treinador
Com o que tem ainda se arrisca a ser campeão,pois não não tem gente rápida para as transições
Gostei da atitude do prestiammi
Gostei da defesa,o defesa direito este razoável
Rios continua a subir ,
Sudakov já finta..
Equipa esteve Bem
Ninguém DESISTE
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 23 de Dezembro de 2025
PENALTY CLARÍSSIMO, e no mínimo cartão amarelo para um jogador do famalicão ( gustavo sá, salvo erro,) em falta sobre o nosso Prestiani aos 85 minutos, tão ou mais gravosa do que a que no jogo Benfica-riporting levou o então APITADOR DE SERVIÇO, um tal CAGALHÃO DE PORCO COM DUAS PATAS (antónio DES-nobre) a expulsar o nosso Prestiani, agora agredido, e que o APITADOR DE SERVIÇO (andré narciso) nem sequer falta marcou!!!!!

Enfim, os árbitros foram extintos, e em seu lugar MEDRAM OS APITADORES FORMATADOS para roubarem o Benfica.
Tudo farinha do mesmo saco, melhor, tudo MERDA DA MESMA FOSSA.

E os Dirigentes do Benfica que têm a OBRIGAÇÃO E O DEVER de denunciar estas patranhas nada fazem!!!!

São uns autênticos EUNUCOS sem força, sem coragem, sem competência para DEFENDEREM E FAZEREM RESPEITAR o Maior e Melhor Clube de Portugal.

Digo isto muitas vezes porque infelizmente NINGUÉM É CAPAZ DE DEFENDER O BENFICA, e di-lo-ei sempre até morrer, enquanto tal situação se verificar.

José Mourinho fala bem - 10000 vezes superior ao lageco nessa matéria - mas está a ficar um pouco medroso/cauteloso pois sabe que já não tem o costa/bimbo a guardar-lhe as costas!!!!
Agora tem outro costa, mas este não é pinto, este é rui, melhor, este é ruizinho, um fracote e imberbe, que o melhor que sabe fazer é HIPER MIMAR os jogadores e treinadores, e rir-se com a boca aberta até às orelhas para toda a gente, seja para os Benfiquistas, seja para quem quer a destruição do Benfica!!!!

Quanto ao presidentezeco do famalicão, ele não tem culpa das BACORADAS que profere, pois no lavar dos cestos, o homenzinho não pediu para nascer!!!

Enfim, um MENTECAPTO com duas patas de porco, adepto fanático do fc-penalty que só põe a cabeça e a bocarra fora do esterco onde vegeta quando é para desmerecer e atacar o Benfica!!!

Quanto à nossa equipa, estou meio decepcionado com o Mourinho, pois acreditava que iríamos ter mais EMPENHO, MAIS FORÇA, MAIS INTENSIDADE FÍSICA, MAIS CORAGEM e menos medo dos apitadores que nos continuam a roubar a seu bel-prazer.

Somos uma equipa de MILHÕES, e com tudo o que de melhor existe no país, mas afinal qualquer equipa como rio-ave, famalicão, etc,etc,etc,... tem jogadores com mais empenho, entrega, e capacidade de lutar pelos seus clubezecos, sendo que que comparativamente aos nossos jogadores recebem apenas UNS TROCOS!!!

O Benfica é o Clube que tem mais apoio no futeboleco tuga, mas falta-lhe de facto um VERDADEIRO PRESIDENTE E UMA VERDADEIRA DIRECÇÃO, à altura da Grandeza do Clube para de uma vez por todas deixar de ser um clubezinho simpático e dócil e fácil de roubar, e a passar a ser REALMENTE um Clube temido e respeitado pela sua capacidade a todos os níveis: financeiro, desportivo e social.

Enquanto tal não acontecer iremos ser sempre PUXADOS PARA TRÁS e ver os primos dragartos a dividirem entre si os títulos em Portugal.

É o que eu honestamente penso. Queria estar REDONDAMENTE ENGANADO, e que fôssemos CAMPEÕES NACIONAIS já este ano.

O tal 39 já há tempo de mais que está a fazer falta.

Bom Natal para todos os que de verdade amam e defendem o Maior e o Melhor Clube de Portugal.

O Benfica é a Beleza, e a Beleza é o Benfica.
É tudo o que há para se saber. E NADA MAIS.

Benfica Benfica Benfica........ meu amor, desde sempre, e para todo o sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

De Anónimo a 23 de Dezembro de 2025
Boa tarde.
Há alguns dias, ouvi num post do Facebook um comentário de Jaime Cancella de Abreu - https://www.facebook.com/share/v/15SKhqYezqL/ - que desmistifica definitivamente o caso Calabote e todas as FALSIDADES que se dizem sobre o Benfica.
Ontem viu-se CLARAMENTE que o jogador do Famalicão puxou o braço à frente e atingiu (não "negligentemente", como disse o árbitro, citando a norma da arbitragem, como era o seu dever), mas atingiu-o PROPOSITAMENTE. Sim. Foi uma agressão. Era penalti e cartão vermelho.
Falta saber se fosse contra o FCP, o presidente do Famalicão vinha dar uma conferência de imprensa no fim. HIPOCRISIA.
De resto, sem encher o olho, desta vez a defesa esteve segura, com apoio solidário de vários jogadores e um Rios a atingir a qualidade que tem.
Abraço benfiquista e Boas Festas para todos, com muita saúde e bem estar.
De Francisco a 23 de Dezembro de 2025
Mais uma boa analise sobre o jogo como ja nos habituastes, discordo dum pequenino promonor qualquer dia um jogador olhar pro lado dentro da area da penalty isto quer dizer que nao estas muito de acordo com o penalty marcado a nosso favor, deixa la isso pro presidente do Famalicao que deve ser portista veem sempre as coisas com o olho errado.
Penalty clarissimo muito bem assinalado o ciclone dos Açores deve ter deixado a vista do presidente do Famalicao embassada.
Quando um simples dedo passa de raspao na cara desse jogador Sueco do sporting da penalti este e penalty ate no cimo do Himalaia.
Famalicao uma boa equipa mas desta vez nao poupou 6 jogadores para jogar contra nos e deram pancada sem lei nem roque.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 23 de Dezembro de 2025
De facto também reparei nessa falha do D'Arcy - o sublinhado sobre o penalty a nosso favor -, o que deixou triste e intrigado, pois pensei que o seu Benfiquismo era de nível bem superior, e que não se preocupava nada com o "politicamente correcto".

Comparar o penalty que favoreceu e apurou o riporting de alvaLADRA, no jogo contra o Santa Clara ( um ligeiro e inocente afago no focinho do sabujo e batoteiro/sujo sueco hujmland), com o PENALTY CLARÍSSIMO que foi cometido sobre o nosso Otamendi neste jogo contra o famalicão, é como querer comparar uma trotinete com um MERCEDES Classe S
!!!!

Só mesmo dois tipos de pessoas o serão capaz de fazer: os mesmo muito desonestos e até corruptos, ou então aqueles que coitados, não são burros ( não quero ofender o quadrúpede), são AUTÊNTICOS CALHAUS. VERDADEIROS BOTAS DA TROPA.

Quanto à PORRADA INSANA que sofremos em todos os jogos, já disse que o "presidente" ruizinho sempre a rir-se como um tontinho, que tem de POUPAR no que paga a tantos treinadores e jogadores e arranjar um bom terreno para CONSTRUIR UM HOSPITAL!!!

De facto parece que o nosso Clube é dirigido por um Presidente, Direcção, e estrutura profissional para o futebol que adoram o MASOQUISMO!!!!

Ninguém de dentro do Clube defende os seus jogadores.
Começa a ser NORMAL E BANAL os jogadores do Benfica saírem lesionados por entradas mais do que agressivas dos adversários a que os APITADORES FORMATADOS para nos puxarem para trás fazem VISTA GROSSA, e com todos os ENGRAVATADOS DO BENFICA a verem e COVARDEMENTE A CALAREM!!!!

Mas afinal onde anda o BENFIQUISMO dessa gente?!?!

O Maior e Melhor Clube do país, e deixa-se tratar como se fosse o mais pequenino deles todos!!!!

Pensemos em tudo isso, e a seguir obrigar a Direcção a TOMAR MEDIDAS SÉRIAS EM DEFESA DO NOSSO BENFICA.

Afinal é bem verdade, como diz o filósofo, QUANDO A FILOSOFIA NÃO BASTA, A ACÇÃO É INDISPENSÁVEL.

Benfica Benfica Benfica...............Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Fernando Valente a 24 de Dezembro de 2025
Caros Benfiqistas,cá vamos nós ao ritmo de serviços minimos, em tudo na vida devemos ser exigentes eu sou e,relativamente ao meu Benfica ainda mais, com tal andamento não demora muito ser-mos trucidados, quero haver-me enganado, presidente treinador e jogadores sabem á partida que tem época hipotecada, basta olhar os rostos deles dentro de campo,temos jogadores vulgares pagos a preço de ouro, assim não dá. a todos desejo um Santo Natal e Novo Ano com surpresas positivas.
De BI-CAMPEÃO EUROPEU 1960/61 e 1961/62 a 24 de Dezembro de 2025
Caríssimo Grande BENFIQUISTA Fernando Valente, faço minhas as suas palavras.
Era bom, muitíssimo bom, que o nosso "presidente" actual fizesse JUS ao seu sobrenome (VALENTE), e se tornasse num Homem e Presidente A SÉRIO, com verdadeira CAPACIDADE, INTELIGÊNCIA, FORÇA E DETERMINAÇÃO para colocar toda a gente que está a serviço do nosso Inigualável Clube a TRABALHAR A SÉRIO E DE VERDADE para Glória do MAIOR e MELHOR Clube de Portugal.

Infelizmente, nestes tempos temos dirigentes que vivem do Benfica em vez de VIVERAM PARA O BENFICA!!!!

Isso transmite-se para os jogadores e demais assalariados do Clube, o que os faz tornar na maior parte do tempo autênticas MOSCAS MORTAS, sempre a jogar ao ritmo do adversário, em vez de impor AUTORIDADE NOS JOGOS E UM RITMO À BENFICA!!!

Caro Benfiquista, em cada palavra sua se "vê" o seu ENORME BENFIQUISMO.
Parabéns, eu sou do mesmo quilate.

Um bom Natal para si e todos os seus, e que o novo ano de 2026 nos traga um BENFICA MUITO MAIOR E MELHOR dentro e fora dos relvados, que é o que o seu fidelíssimo Povo que o ama MERECE.

BENFICA BENFICA BENFICA................. Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
De Fernando Valente a 24 de Dezembro de 2025
Fico muito feliz por ver gente com o meu pensamento, venho repetir-me, como seria belo eu, estar enganado.Tenha um Santo Natal e Novo Ano repleto de felicidade.
De Luís Manuel a 25 de Dezembro de 2025
Obrigado pelo post, D'Arcy.

Não foi um grande jogo, mas fiquei feliz pela vitória e pelos três pontos. Esta época já demasiadas vezes perdemos pontos em casa (6), quer por não termos sabido defender durante todo o jogo, quer por influência directa do árbitro ou pelos dois factores conjugados. Ninguém ficou deslumbrado com a exibição, mas, sinceramente, neste momento e com as limitações que temos, acho que é o melhor a fazer. Quando não soubemos defender bem e empatámos, muita gente se atirou ao(s) treinador (es) por não o terem feito. O Famalicão não tinha ainda perdido fora, os seus jogadores entraram com tudo (pouparam vários titulares para este jogo), mas a nossa vitória foi inteiramente justa. Vamos ter um teste muito difícil em Braga, mas estou confiante numa boa exibição e vitória.

Feliz Natal para ti e toda a Tertúlia Benfiquista.

Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Fevereiro 2026

Janeiro 2026

Dezembro 2025

Novembro 2025

Outubro 2025

Setembro 2025

Agosto 2025

Junho 2025

Maio 2025

Abril 2025

Março 2025

Fevereiro 2025

Janeiro 2025

Dezembro 2024

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

Ressaca

Épico

Reforços

Pedra

Vendaval

Repartido

Amadores

Segura

Lamentável

Controlado

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds