VAMOS ACABAR COM AS IMBECILIDADES
Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014

Controlo

Uma boa entrada que valeu um golo madrugador e um jogo em que o controlo do Benfica existiu praticamente do primeiro ao último minuto resultaram numa vitória aparentemente fácil frente a um adversário quase inofensivo, e que nos permite manter a liderança.

 

 

Digno de realce no onze do Benfica só mesmo a relegação do Lima para o banco, o que nem é uma surpresa dada a forma pavorosa que atravessa nos últimos tempos. Como homem mais avançado jogou então o Jonas, contando com o apoio do Talisca. Desta vez assistimos a uma boa entrada do Benfica no jogo, sob a batuta inspirada do Enzo e do Gaitán, que construíram o lance do primeiro golo logo aos sete minutos. O passe foi do Enzo para as costas da defesa, e depois a arte e a classe do Gaitán fizeram o resto: um toque com a ponta do pé para controlar a bola, outro toque com a coxa para evitar o guarda-redes, e um terceiro toque com a parte exterior do pé para o golo. Com o mais difícil já feito, o Benfica continuou dono e senhor do jogo, com o perigo a surgir quase sempre que a bola chegava aos pés do Gaitán, que em arrancadas sucessivas para a área parecia estar imparável. Podíamos e devíamos ter dilatado a vantagem mais cedo, e ocasiões para isso não faltaram. Mencionando apenas as mais flagrantes, o Jonas cabeceou a bola à trave após um centro do Gaitán (sempre ele), e o Enzo, depois de trabalhar bem no interior da área, rematou colocado e fez a bola passar muito perto do ângulo da baliza. Num jogo em que achei que o Samaris pareceu um pouco mais ambientado (apesar da gritaria constante que se ouviu da parte do Jesus, quase sempre dirigida a ele), o Benfica impôs-se sempre na zona do meio campo e a Académica quase só conseguia chegar à nossa área através de livres despejados de bastante longe lá para dentro. Já no período de compensação da primeira parte, foi precisamente a partir de um livre que o Benfica chegou ao merecido segundo golo. O livre foi apontado na esquerda pelo Enzo e o Luisão, dentro da área mas ainda bem longe da baliza, aproveitou a saída disparatada do guarda-redes adversário para cabecear para a baliza deserta - no entanto, no momento em que o livre foi marcado, o Luisão estava em posição irregular.

 

 

 Sobre a segunda parte, torna-se difícil escrever o que quer que seja. O Benfica baixou claramente o ritmo, e fez a sua preocupação principal gerir o resultado e a posse de bola, o que conseguiu sem grandes sobressaltos - pese a tentativa de reacção da Académica, que se revelou no entanto completamente infrutífera. Nem sei se o Júlio César terá sido obrigado a alguma defesa minimamente apertada. No que diz respeito a futebol jogado, o segundo tempo foi geralmente pobre e com muito pouco interesse. A partir da altura em que o Talisca cedeu o lugar ao Ola John e o Gaitán ocupou uma posição mais central ainda vimos algumas jogadas que quebraram um pouco a monotonia reinante, mas a ideia com que fiquei foi mesmo que ou o resultado se arrastaria exactamente como estava até final, ou então seria o Benfica a ampliar a vantagem sem no entanto despender demasiados esforços para isso. E durante o último quarto de hora o recém-entrado Derley, que rendeu o Jonas, teve duas boas ocasiões para o fazer, mas foi pouco expedito no remate e desperdiçou-as. Digno de realce até final apenas a carga policial sobre alguns adeptos que fez com que saíssem das bancadas para a pista e levou à interrupção do jogo durante alguns minutos (confesso que não sei qual foi o motivo para a intervenção policial, se é que houve motivo) e ainda o vermelho directo ao Marinho já em período de descontos, depois de uma entrada muito feia de sola no tornozelo do Samaris, e que poderia ter tido consequências graves.

 

 

Sem qualquer dúvida o Gaitán foi o melhor jogador em campo esta noite. Marcou um golo bonito, no qual exibiu toda a sua classe, e foi sempre o jogador de cujos pés mais jogadas de perigo surgiram. Gostei também da exibição do Enzo, que parece estar a atravessar um bom momento de forma. Confesso que nunca consegui compreender as acusações que por vezes ouço de alguns benfiquistas quanto a uma eventual falta de empenho da sua parte, associando-a a algum amuo que tenha surgido por não ter ido para o Valência. Para mim o Enzo é simplesmente um jogador que não sabe jogar mal. Talvez o início de época dele não tenha sido fulgurante, mas ele esteve no Mundial até à final e portanto começou a época com a preparação atrasada em relação aos restantes colegas (as dificuldades físicas que sentia nesse período eram visíveis). E junte-se a isso a falta de um colega rotinado à posição de médio defensivo, que o obriga a trabalho reforçado no meio campo. Se houve jogos que lhe correram menos bem certamente nunca foi por falta de empenho. O Talisca teve mais um jogo algo apagado, e o Salvio tem mesmo que agarrar-se menos à bola, porque o que tem feito ultimamente começa a ser um exagero.

 

Foi muito positivo vencer este jogo, porque isto ajuda a matar à nascença qualquer tipo de crise que tentem colar-nos depois da infeliz derrota na Rússia e consequente eliminação europeia. Foi, conforme escrevi na altura, uma desilusão grande, mas julgo que não temos motivos para nos queixarmos muito da prestação da nossa equipa na Liga. Compreendo que os nossos adversários tenham muito interesse em arrastar a onda negativa europeia para as competições internas, mas parece-me escusado que nós benfiquistas queiramos ajudá-los a conseguir esse intento.

publicado por D`Arcy às 02:24
link do post | comentar
16 comentários:
De Redpower a 1 de Dezembro de 2014 às 07:23
Totalmente de acordo! Fizemos um muito bom jogo, não dando sequer hipótese ao adversário de pensar que nos poderia vencer. Houve muito empenho e qualidade da nossa parte. O Samaris não está ainda nem perto daquilo que deve ser um médio defensivo na minha opinião, e enquanto o Jesus continuar a falar português com ele, vai ser difícil... Cito: "Pá, tens de estar em frente à área, em frente à área... não percebes? Vai pró caralho pá"... Isto era o Jesus a falar com o Samaris, até chega a ser cómico :)

Já nem vale a pena falar nas competições europeias, resta só reter para não cometer os mesmos erros no futuro. Concentremo-nos agora no Belenenses que tem uma bela equipa e não nos vai fazer a vida fácil na Luz. E só depois pensamos na nossa ida aos corruptos.

VAMOS BENFICA!
De a 1 de Dezembro de 2014 às 08:17
concordo
De Manuel Afonso a 1 de Dezembro de 2014 às 10:03
É, controlo. Dos jogos mais controlados que me lembro de ver o Benfica fazer na era Jesus.
Por mim podiam ser todos assim.
De Henrique Teixeira a 1 de Dezembro de 2014 às 10:14
Análise como sempre inteligente e correta do Gonçalo ( D´Arcy).
Gostei da exibição da equipa durante a primeira meia hora e do sereno controlo na 2ª parte.
A vitória foi muito importante e só peca por escassa.
A maior lacuna que eu vejo na equipa é a falta de um médio defensivo de qualidade, embora o Samaris esteja agora um pouco melhor; Contudo, continua a fazer muitas faltas em sítios perigosos, que contra adversários de qualidade podem ser fatais. Pelo que ouvi, o regresso do Fejsa ainda vem longe e isso é preocupante.
Preocupante são também os 4 cartões amarelos do Maxi Pereira e do Enzo Pérez, com um jogo para fazer antes da ida ao Porto.
Mas para já devemos estar contentes com a manutenção do avanço na tabela classificativa.
De Antonio Matos a 1 de Dezembro de 2014 às 11:05
O jogo de ontem, valeu pelo golo de Gaitán e pouco mais. Se imaginasse o que viria depois, tinha desligado a televisão e ido dar uma volta. Há benfiquistas que analisam os jogos, sem ter em conta a valia dos nossos adversários. Em Coimbra, por exemplo, tivemos pela frente uma pobre Académica. Um clube que gasta menos num ano, que o Benfica, em ordenados, num só mês! Como se pode falar em “bom jogo”, quando vencemos uma fraca equipa, por 2-0, sendo que um dos golos foi irregular? Como se pode falar em "bom jogo", quando assistimos a tantos passes falhados, tantas desmarcações infrutíferas e tantas ocasiões de golo desperdiçadas? Como a Águia Imperial frisou num post anterior, o Benfica (mesmo não tendo o grande plantel que muitos consideram, longe disso) tinha obrigação de ganhar este jogo, por 4 ou 5 golos de diferença! O que alguns usam em classificar de “controlar o jogo”, é inércia e falta de brio profissional.
De Red Wings a 1 de Dezembro de 2014 às 11:42
Em termos de provas internacionais acho que este ano com a saída de muitos jogadores chave não podíamos sonhar com grandes voos. O bom era ter ido a liga Europa mas desta vez nem isto. Precisamos de uma gestão mais útil sobretudo para evitar estas coisas. De qualquer das formas apenas se pode exigir o campeonato nacional a manter-se Enzo, Salvio e Gaitan
De Águia IMPERIAL a 1 de Dezembro de 2014 às 15:34

Começo por dizer que concordo 95% com o comentário do caro Benfiquista António Matos. Os 5% que faltam são devido ao Nosso segundo golo marcado pelo Luisão, pois me parece que o golo é LEGAL. Sou SÉRIO a ver futebol, pois para mim a VERDADE é um VALOR ABSOLUTO. É por isso que também só poderia ser BENFIQUISTA. Nunca de nenhum outro clube. NUNCA. NUNCA, JAMAIS EM TEMPO ALGUM. Por isso mesmo é que digo PARECE-ME. Ou dizer "parece-me" quero é claro dizer que não tenho CERTEZA ABSOLUTA. Dáme a impressão que existe MANIPULAÇÃO da imagem quando ela é PARADA, pois nesse momento, vê-se o Luisão ligeiramente adiantado mas a bola ainda não foi tocada/chutada. O Pé do Nosso jogaodr que marca o livre nesse momento ainda está atrás, muito longe da bola. Quando esta é realmente chutada, já alguns jogadores da Académica tinham recuado para a linha do Luisão. É esse o momento que conta e nesse momento o Luisão ESTÁ EM JOGO. Os BENFIQUISTAS DEVERIAM SER MAIS EXIGENTES A DEFENDEREM O BENFICA. Mesmo que houvesse irregularidade, essa seria MILIMÉTRICA e portanto, lances desses o Nosso BENFICA é pejudicado CENTENAS DE VEZES durante as diversas provas e muitas vezes com a MILIMÉTRICA a ser substituída pela CENTIMÉTRICA ou mesmo DECIMÉTRICA.
Mas como para a DEScomunicação social desportiva dá jeito PREJUDICAR o Nosso BENFICA tudo serve para DESMERECER O NOSSO CLUBE. Se fosse ao contrário teria passado em claro.

Quanto ao mais, a VITÓRIA foi NORMAL, NATURALÍSSIMA, e deveria ter sido mais expressiva, se em vez de passes e passinhos ao g.redes adversário, os Nossos atacantes, especialmente Nico Gáitan - que é jogador de nível Mundial - e Derley, tivessem feito REMATES A SÉRIO, à verdadeiro atleta do BENFICA.

Da Académica o que sobressaiu foram as constantes SIMULAÇÕES - qualquer coisa era falta contra o Nosso BENFICA, aliás se repararem sempre que um Nosso jogador disputa uma bola dividida e a ganha, o adversário deixa-se cair e o APITADOR CORRUPTO, todos eles, marcam logo a faltinha contra Nós BENFICA -, e sobressaíu o ANÃO marinho que, sabendo já que ele era ANÃO de corpo, fiquei ontem a saber em cerca de 10 minutos que o MENTECAPTO também é ANÃO DA CABEÇA.
fAZ UMA FALTA POR TRÁS ao Nosso Gaitán logo que entrou e deveria ter sido imediatamente admoestado com o cartão vermelho em vez do amarelo. Não contenteco isso,tem aquela ENTRADA ASSASSINA sobre o Nosso Samaris, que o podia mandar para o "ESTALEIRO" durante alguns meses. o PORCO ANÃO deveria estar a pensar que tinham pouca água quente no balneário e por isso queria ir mais cedo tomar banho.
Da parte do BENFICA, tanto de jogadores, Capitão Luisão, "estruturazinha comandada por l.f.vieira", etc,etc,etc, não se PASSA NADA. Ninguém VERBERA esses COVARDES CACETEIROS que são MESTRES em só DAR PORRADA a jogadores de MANTO SAGRADO no CORPO.
Talvez quando acontecer irem dois ou três craques Nossos de uma só vez para o tal "ESTALEIRO", esse presidentezinho e a sua estruturazinha da qual faz parte essa "coisa" dos 4 milhões/ano que faz que Nos treina e que em vez de PREPARAR OS JOGOS A SÉRIO passa a vida a gritar nos jogos com os jogadores, como se estivesse a gritar com GANAPOS dos infantis ou iniciados, etc,etc, talvez, dizia eu, essa tal estruturazinha FAÇA ALGUMA COISA para VERBERAR OS COVARDES CACETEIROS E EXIGIR à Liga/Federação CASTIGOS SEVERÍSSIMOS para os mesmos.
O Real Madrid é O Maior Clube de Espanha. Não vejo os seu craques levarem nem METADE DA PORRADA que levam aqui os jogadores do Nosso BENFICA. E LÁ O CAMPEONATO É MUITO MAIS COMPETITIVO E DURO DO QUE O NOSSO.
Isso acontece porque temos um Presidentezinho e estruturazinha de PAPEL DE SEDA. Não sabem defender o Clube. Estão sempre à espera que seja o DIVINO ESPÍRITO SANTO que impeça que se partam as pernas, os joelhos ou os tornozelos dos Nossos jogadores devido à CACETADA de que são vítimas.
Agora que disse o que vejo e o que penso, vou REZAR, VOU REZAR MUITO - não sei ainda a quem porque sou agnóstico -, para que algum dia tenhamos realmente e verdadeiramente GENTE capaz de fazer respeitar o Nosso BENFICA seja dentro seja fora dos relvados.

BENFICA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
O Maior e o Melhorrrrrrrrr.
De antonio fonseca a 1 de Dezembro de 2014 às 15:38
Boa tarde,

Concordo na totalidade com o comentário do moderador.

Vitória justíssima que só peca por escassa.

Lima e Talisca em nítida baixa de forma.

Continuamos na frente da liga, espero manter este estado até á ida ao antro do ladrão.

Saudações benfiquistas.
De ÁGUIA GENIAL a 1 de Dezembro de 2014 às 15:54
GANHAMOS BEM!
É CONTINUAR A GANHAR TODOS OS JOGOS.

FORÇA BENFICA!
De Águia IMPERIAL a 2 de Dezembro de 2014 às 02:56
Volto cá só para dizer que vi na BENFICA-TV o Nosso segundo golo marcado pelo capitão Luisão, e na verdade o lance enferma de irregularidade. Como para mim a VERDADE está acima de TUDO, aqui estou eu a revogar a minha opinião enviada no meu comentário anterior.
De qualquer das maneiras, no DEVE/HAVER entre benefícios e prejuízos relativamente ao Nosso BENFICA, somos o Clube português, mas de longe o que temos esse tipo de balança a Nosso DESFAVOR.
Sério e honesto...sempreeeeeeeeeeee. Tótó, lorpa, pacóvio que se deixa manipular por qualquer andrade corrupto ou lagartinóide repugnante NUNCA, NUNCA, NUNCA,... N U N C A .

a CARGA POLICIAL CONTRA os Nossos adeptos em Coimbra é perfeitamente EXECRÁVEL. pOR CAUSA DE UNS PETARDOS começa-se a dar BASTONADA a torto e a direito??!! Isso é próprio do terceiro mundo. Esses "valentes" fardados que mais parecem chouriços gordos com pernas estavam bons era para mostrar a sua "VALENTIA" na Síria (algumas regiões) a combater o chamado Estado Islâmico, ou então no Afeganistão para derrotar os talibans.LOL.
Sobre o Nosso futebol pro+riamente dito, espero e desejo muito que sua exª. o 4 milhões de euros coece a treinar a sério o Nosso sistema DEFENSIVO, que saiba colocar uma linha de três médios à frente dos Nossos quatro defesas no sentido de não deixar o adversário organizar-se e aparecerem soltos aos 4 e 5 contra os Nossos quatro defesas e linha, pois se assim for aquilo transforma-se NUM PASSADOR AUTÊNTICO. É que a seguir ao Belenenses no Nosso Estádio da Luz, já não vamos ter nem Académicas, nem Moreirenses. Vêm aí o porco corrupto e o braga que é uma espécie de porco corrupto b. Eles ambos, têm ÓDIO ao Nosso BENFICA e à sua GRANDEZA INIGUALÁVEL. Por isso mesmo recorrem a tudo para Nos tentarem DESTRUIR.
sR. jESUS. Sr. vieira, abram esses NEURÓNIOS E ESSES OLHINHOS. Digam aos Nossos jogadores que se um jogadOr de porco corrupto ou do braga ou do riporting ou de outro tipo de ESTERCO QUALQUER dá os 100 ou 200% em campo contra Nós BENFICA, Nós BENFICA temos de dar 1000%. MIL POR CENTO. MIL POR CENTO. SÓ ASSIM EU CONCEBO O QUE É O BENFICA.Nós SOMOS OS MAIORES.NÓS SOMOS OS MELHORES. Nós SOMOS O BENFICA. Temos de o dizer e de o DEMONSTRAR.
Se não foram capazes disso, de fazer passar essa MENSAGEM/MENTALIDADE e torná-la realidade na mente e corpo dos Nosso jogadores, então DEMITAM-SE porque não estão aí a fazer nada, e estão a mais no NOSSO GLORIOSO BENFICA.

Ah, já me esquecia, sr. j.jesus, explique, se é que o sabe fazer, aos Nossos jogadores como é que se remata verdadeiramente com força e direcção à baliza dos adversários. Ultimamente os remates dos Nossos jogadores mais parecem efectuados por MULHERZINHAS, tal é a "força" e "velocidade que o esférico leva.
O BENFICA só continuará a ser o Maior e a conquistar Campeonatos se de facto os seus Sócios/Adeptos tiverem níveis de EXIGÊNCIA sempre mas sempre no MÂXIMO que é possível a um Atleta do Nosso Clube.
Falinhas mansas e palmadinhas nas costas, a mim não me dizem absolutamente NADA. quero é ver TRABALHO, DEDICAÇÃO MÂXIMA, TOTAL PROFISSIONALISMO E COMPETÊNCIA AO MAIS ALTO NÍVEL EUROPEU.
Se esta direcção de vieira e companhia não conseguir implementar esses valores no Nosso BENFICA, então que se demitam e vão todos para o Alverca. Podem e devem levar o J.jesus também.

BENFICA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Ontem, hoje e sempreeeeeee O Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrrrr.


Comentar post

escribas

pesquisar

links

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

tags

todas as tags

posts recentes

#Reconquista

Um

Crer

Proveitosa

Pujante

Deplorável

Firme

Soberba

Complicado

Merecida

origem

E-mail da Tertúlia

tertuliabenfiquista@gmail.com
blogs SAPO

subscrever feeds